Aprenda a configurar para não permitir impressão no verso de determinados papéis. Entenda como ajustar essa configuração e suas implicações no cálculo de orçamentos.
Vídeos curtos, diretos e repletos de dicas, para você dominar nossos softwares como um profissional.
Aprenda a configurar para não permitir impressão no verso de determinados papéis. Entenda como ajustar essa configuração e suas implicações no cálculo de orçamentos.
Olá! Este documento atende às exigências da Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e tem o objetivo de informar como protegemos os seus dados. Nós respeitamos a sua privacidade e por isso, queremos esclarecer alguns pontos importantes.
Seus dados serão tratados e armazenados nos servidores em nuvem contratados pela Ecalc Sistemas de Computação LTDA., que tem sede em São Paulo/SP, CNPJ nº 01.365.662/0001-28, considerada aqui a “controladora” e chamada de Ecalc.
Você é o “Titular” dos seus dados de acordo com a Lei 13.709 e é tratado aqui como o “titular” ou “você”. Ao se cadastrar em nosso site, para qualquer finalidade, você aceita expressamente essa Política. Os seus dados pessoais fornecidos para o Ecalc ao se cadastrar no site poderão ser utilizados para:
Entendermos o perfil das necessidades e interesses dos titulares usuários para melhorar nossos serviços e cumprir nossa missão.
Realização de contato direto com você para realização de pesquisas externas para a melhoria de nossos serviços e/ou enviar comunicações sobre a Ecalc, bem como para enviar notificações, avisos e comunicados sobre as condições de prestação de serviço.
Para fins de marketing, desde que voltados para nossa relação, sempre em seu benefício.
Para o uso interno da Ecalc e/ou para o público em geral, desde que anonimizados.
Informações sobre o seu dispositivo (telefone móvel, tablet, etc) fornecidas servirão para coletar informações sobre idioma, dados e localização, fabricante e modelo do dispositivo, operadora, redes Wi-Fi, número do telefone, etc.
Ao aceitar o presente termo, você autoriza a Ecalc para:
Tomar decisões relativas ao tratamento de seus dados pessoais, conforme as especificações descritas neste documento.
Realizar o tratamento dos seus dados, envolvendo operações a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, alteração, comunicação, transferência, difusão ou especificamente conforme especificado neste documento.
Caso queira atualizar seus dados, cancelar a autorização para o tratamento de seus dados e pedir a exclusão dos mesmos de nossas bases, basta enviar um e-mail para comunicacaorh@ecalc.com.br a qualquer momento.
Compartilhamento de Dados
A Ecalc poderá compartilhar dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as específicas neste termo.
Segurança dos Dados
A Ecalc responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
Qualquer incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular deverá ser comunicado ao titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em conformidade com o art. 48 da Lei nº 13.709.
Termo de Tratamento dos Dados.
A Ecalc poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular por tempo indeterminado. Mas não vamos manter e tratar os dados por um prazo superior ao necessário para que possamos atingir os objetivos pelos quais você se cadastrou em nossa plataforma.
Se você solicitar a exclusão de sua conta, seus dados serão excluídos permanentemente de nossa base, salvo o que a legislação permite para os fins nela indicados, como por exemplo, prevenção e responsabilização de fraudes.
Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser suspensos por período indefinido. O Titular poderá solicitar via e-mail comunicacaorh@ecalc.com.br , a qualquer momento, que sejam excluídos os dados pessoais não anonimizados do Titular.
Direitos do Titular
Você tem o direito de obter as seguintes informações da Ecalc, a qualquer momento, mediante requisição através de e-mail comunicacaorh@ecalc.com.br
I – confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
II – acesso aos dados;
III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709;
V – portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e coleta de segredos comerciais e industriais, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;
V – portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, distribuição dos segredos comerciais e industriais;
VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, salvo nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709;
VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador fez uso compartilhado de dados;
VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecimento e sobre as consequências da negativa.
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida que não foi respondida neste documento, mande para a gente no email: comunicacaorh@ecalc.com.br
Data da última atualização: 01 de fevereiro de 2024.