Versões Corretivas

2017.03-5

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107286, #106112, #107386, #105907

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express…: 1
Total de Pendencias do PCP……..: 1

Sumario das Pendencias
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#107286 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Não exibir papéis desativados no cadastro de produtos – papéis/substratos.
Objetivo: Não exibir papéis desativados no cadastro de produtos – papéis/substratos.

Descrição:

1- Menu Cadastro> Papéis/Substrato;
2- Clique no botão Recarregar> Desativados> Localize (Supremo(*));
3- Menu Cadastro> Produtos;
4- Selecione o Produto cód. P011> botão Editar> aba Fabricação> Componentes> botão Adicionais> Papéis/Substratos e Serviços;
5- Clique no botão Incluir> Localize o Papel Supremo(*), veja que o mesmo é exibido.

Descrição:
– Não exibir papéis desativados no cadastro de produtos – papéis/substratos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Papeis desativados não serão mais exibidos ao adicionar papeis no componentes

Como Configurar:
N/A
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#106112 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Adaptaçao do recurso do encontro de contas
Adaptaçao do recurso do encontro de contas
Crédito para agência

1º Abre uma orçamento 100% crédito para gerar a comissão para agência
2º Abre a OS buscando dados do orçamento
3º Fatura a OS para gerar o financeiro, tanto a receber como o pagar (comissão)
4º Cliente pagou a nota do crédito
5º É lançado o crédito para agência na conta corrente
6º Classificação do planos de contas (para no relatório apresentar se entrou ou saiu)

* Nem sempre o valor total da nota fiscal é crédito, pois pode ser que o material era 100,00 e ele pediu
pra faturar 120,00, dessa forma entrara 20 reais na conta corrente que precisa ser lançado para o solicitante

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RmpNId-Xkdm42mii2LBzYPGpEqk5NwEEwi9dmRFeYjA/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Recurso desenvolvido conforme Analise e RTH constantes na pendencia.
Alertas também aparecerão ao efetuar os procedimentos de Compensação pela tela de Encontro de Contas (ao compensar título A Receber, quando é gerado o título de Overprice)

Como Configurar:
Basta a tivar a nova flag “Gerar título de Crédito para o Overprice ao Baixar título A Receber” na aba Financeiro do Cadastro Geral (Express)
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#107386 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Arquivo ou Especificação do produto “000063” não recebida.
Objetivo: Corrigir funcionalidade do atributo ‘Especificação Recebida?’ e flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
2- Filtre Data do pedido entre 31/03 à 31/03. Veja que é exibido o produto ‘BULA MICROVLAR’. Veja que a linha aparece preto, ou seja, está liberado para abertura de OS. Clique no botão Ok, e veja que a mesma é aberta com sucesso> Clique em Cancelar.
3- Cadastro> Produtos;
4- Localize cód. 000063 (BULA MICROVLAR)> botão Editar;
5- Vá na aba Geral> Clique no botão Atributos> Atributos. Localize o atributo ‘Especificação Recebida?’, veja que a resposta está indicada como ‘Sim’. Altere a resposta para ‘Não’> botão Sair> Salvar;
6- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
7- Filtre Data do pedido entre 31/03 à 31/03. Veja que é exibido o produto ‘BULA MICROVLAR’. Veja que a linha continua aparecendo em preto. Agora, clique no botão Ok. Veja que a seguinte mensagem é exibida: Arquivo ou Especificação do produto “000063” não recebida. OBS: Como a resposta do atributo foi alterada para ‘Não’, esse item deveria estar aparecendo em vermelho, para que o pessoal de imediato consiga analisar que esse produto está impossibilitado de abrir OS. Porém, a mensagem está correta e o funcionamento também.
8- Agora, selecione a flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’> e filtre o produto Microvlar> botão Pesquisar. Veja que o mesmo não é exibido, o que está incorreto.

Descrição: Corrigir funcionalidade do atributo ‘Especificação Recebida?’ e flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando um produto tiver o atributo “Especificação Recebida?” com a resposta ‘Não’, aparecerá no grid na cor MARROM para que o usuário possa identificar o problema com o registro.

Como Configurar:
N/A
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#105907 Sistema:PCP
Titulo: Sol 931394: Exibir OSs Encerradas no menu Acompanhamento de OS
Objetivo:
– Permtir a visualização de OS’s Encerradas no menu Acompanhamento de OS

Funcionalidade:
1. Ir no menu Consultas > Acompanhamento de OS

Nesta tela o usuário tem a possibilidade de visualizar as OS’s Canceladas e Abertas

O padrão é trazer as abertas. As canceladas aparecem quando o usuário habilita o flag “OSs canceladas na pesquisa”

2. Nesta tela ter o flag “OSs encerradas na Pesquisa”

A usuária precisa deste recurso para poder visualizar os usuários que fizeram os registros das OSs que já foram encerradas. Se houve alguma falha anterior, a usuária precisa deste recurso no sistema.

Como deve funcionar:
a) Quando o flag “OSs encerradas na Pesquisa” for marcada, o usuário só poderar vistualizar registros lançados. Além disso, ele poderá alterar o fechamento de fases abertas de OS encerradas.
b) Ao marcar este flag ao clicar no botão “OS” o sistema só trará na consulta as OS’s encerradas para facilitar na visualização e na seleção

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de visualizar somente OS´s encerradas no acompanhamento de OS.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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2017.03-4

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107090, #107084, #107200, #107254

Total de Pendencias do EasyCalc..: 0
Total de Pendencias do Express….: 3
Total de Pendencias do PCP………: 0
Total de Pendencias do Htmlprop…: 1

Sumario das Pendencias
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#107090 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Duvida com o campo “Instruções para Entrega”
Na tela de programação de OSs para faturamento (Express -> Faturamento -> Programar) temos os seguintes campos:

O campo “Instruções para entrega” após preenchido, não aparece em nenhum lugar na tela da emissão da nota. Para onde vai essa informação?

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Levar as “Instruções para entrega” para as “Observações” da NF.

Como Configurar:
N/A
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#107084 Sistema:Htmlprop
Titulo: Ajustar funcionalidade das tag’s de Empenho (BlocoEmpenos e Empe.Unidade).
Objetivo: Ajustar funcionalidade das tag’s de Empenho (BlocoEmpenos e Empe.Unidade).

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 1147;
2- Vá na tela F3> Veja que temos 4 planos, cada um com um papel/substrato diferente.
3- Agora, vá na aba F3> aba Empenho. Veja que a unidade de estoque dos itens são respectivamente: Un, Un, M2 e M.
4- Clique no botão Imprimir OS> Padrão> Selecione Aragon.mos (segue em anexo)> botão Visualizar. Localize o campo Unidade, veja que o sistema exibe: UnUnM2M, para todos os itens da OS.

Descrição:
– Ajustar funcionalidade das tag’s de Empenho (BlocoEmpenos e Empe.Unidade).
– No Modelo, estamos usando as tag’s {BLOCOEMPENOS(000.0000.0000.0000,999.9999.9999.9999)}{EMPE.UNIDADE}{/BLOCOEMPENOS}. Precisamos que seja exibido a unidade, de acordo com cada item da OS. Ou seja, para esse exemplo, deveria exibir na linha 1: Un, na linha 2: Un, na linha 3: M2 e na linha 4: M, e não UnUnM2M para todas as linhas.
– Ajustar Tag BLOCOEMPENOS, para que seja exibido a informação de acordo com os planos da OS.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O modelo estava utilizando a tag “PAPEL” + a tag “BLOCOEMPENOS” para buscar a unidade do “papel”.
Não há vínculo direto entre as tabelas odtpap e matempen.

A tag “BLOCOEMPENOS” lista todos os materiais empenhados de acordo com o intervalo informado, exibindo apenas os dados que constam no modelo (
{EMPE.CODITEM}, {EMPE.NOMEITEM}, {EMPE.QUANTIDADE}, {EMPE.UNIDADE}, etc.) e na formatação aplicada.

Foi criada a tag {PAPEL.UNIDADEEMPENHO} para buscar a unidade vinculada na tabela de empenhos.

Modelo atualizado anexo.

Como Configurar:
Utilizar a tag {PAPEL.UNIDADEEMPENHO}.
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#107200 Sistema:Express Estoque
Titulo: Sistema não traz valor contábil correto ao fazer recebimento com destaque de IPI
Objetivo:
– Trazer o valor contábil corretamente ao destacar IPI

Funcionalidade:
1. Menu Estoque Recebimentos > Alterar
2. Filtrar a Data 20/03/2017 até 20/03/2017
3. Clique em “Pesquisar”
4. Botão “Opções” > Alterar
5. Preencher os dados conforme abaixo:

– 5% de IPI para os 2 itens
– Base de IPI de 317,85 para o 1º item e 2272,72 para o 2º item
– Valor de IPI 15,89 para o 1º item e 113,64 para o 2º item
– 18% de ICMS para os 2 itens
– Base de ICMS de 317,85 para o 1º item e 2272,72 para o 2º item
– Valor de ICMS 57,21 para o 1º item e 409,09 para o 2º item

6. Veja que o valor total da nota ficou R$ 2.720,10
7. Clique em “Confirmar”
8. Alterar data(s) de vencimento(s) > Não
9. Menu Fiscal > Notas Fiscais Recebidas
10. Filtrar a data de 20/03/2017 até 20/03/2017
11. Clique em “OK”

Veja que o sistema trouxe o valor da nota de R$ 2.590,57

12. Clique em “Imprimir Registro”

Veja que o sistema trouxe o valor contábil de de R$ 2.590,57 para o relatório

13. Menu Estoque > Recebimentos > Consultar
14. Filtrar a data de 20/03/2017 até 20/03/2017
15. Cllique em “Pesquisar”
16. Botão Opções > Visualizar

Note que o sistema deixou as alíquotas de IPI e do ICMS zerados bem com as bases de IPI e ICMS.

OBSERVAÇÃO: Arquivos da nota em anexo

Descrição:
– Ajustar livro fiscal de entrada para trazer o valor contábil corretamente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O Sistema não considerava a flag “Crédito/Débito Diferencial de Alíquota (lançamento manual)” da CFOP ao lançar os valores no Livro Fiscal e agora foi ajustado para lançar estes valores quando com esta flag ativada.

Além disso, ao gravar uma Compra/Recebimento, o sistema Zerava a base de calculo e aliquotas de IPI e ICMS, também desconsiderando a mesma flag acima. Isto também foi ajustado, para que seja gravado e mantigo os valores lançados manualmente.

Por fim, conforme alinhado junto com o Tiago e repassado para o Denis: foi desativado, por padrão no sistema, o acesso ao Livro Fiscal Impresso, pois este é um recurso antigo que foi substituído pelo SPED (que além de ser digital é uma Escrituração muito mais completa). Em anexo a pendencia, evidencias mostrando como era e como ficou o menu “Fiscal” após a adição desta nova configuração.

Como Configurar:
Para os cálculos e gravações feitas na Compra/Recebimento e Livro Fiscal, não é necessária nenhuma nova configuração.

Para ativação do Livro Fiscal Impresso (apenas em casos realmente necessários, para clientes antigos que ainda utilizam este recurso), foi criada uma nova configuração no cadastro Geral do Express > aba Fiscal > flag “Ativar Livro Fiscal Impresso (modelo antigo, substituído pelo SPED)”
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#107254 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Erro ao emitir NFe
Objetivo:
– Erro ao emitir NFe

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir > Cliente ZaruComunicações > selecione a Natureza de Operação 7949 > Botão + > Produtos > OK
2. Digite uma quantidade e um preço unitario > insira a filial ATHALAIA GRAFICA E EDITORA LTDA > UF de Embarque SP > preencha o campo Local de embarque > botão opções Classificação Fiscal > selecione papelão > OK > Confirmar
3. Emitir Nota Fiscal > OK > Da Nota > Não > selecione a DANFE > OK > OK > OK
Veja que o sistema exibirá a mensagem
“elemento # CFOP – CFOP do produto # invalido.
qry.FieldByName(cfop): 7949″

Descrição:
– Verificar porque sistema não esta permitindo que esta CFOP seja utilizada mesmo estando cadastrado e corrigir para que ele não exiba a mensagem de erro

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Removida a validação interna de CFOPs existentes no sistema, pois ela não é mais necessária: ao enviar uma NFe para a SEFAZ e informar uma CFOP inexistente, retorna uma rejeição informando que a CFOP não existe (e com isto, é possível corrigir a CFOP e reenviar a mesma NFe)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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2017.03-3

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versão:
#107100, #106903, #107157, #107074, #106626, #107159, #107047, #107013, #107060, #107128, #107066

Total de Pendencias do EasyCalc……..: 4
Total de Pendencias do Express……….: 5
Total de Pendencias do PCP……………: 0
Total de Pendencias de Integração…….: 2

Sumario das Pendencias
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#107100 Sistema:Express Estoque
Titulo: Recebimento por programação de compra não respeita o percentual excedente de quantidade
OBJETIVO:

Corrigir o sistema para respeitar o que foi definido na Senha > Aba Estoque > Campo “Percentual excedente para alteração na Quantidade a Receber em Relação a Ordem de Compra = XXX”

FLUXO:

EXPRESS
1 – Menu Estoque > Recebimento > Por Programação de Compra > Compra = 21798 > Veja que a quantidade esta = 1000 > Colocar no Campo “Quant. Sendo Recebida = 1001 > Aparece a mensagem “Quantidade sendo recebida do item “CAIXA CARTELA” maior que o maximo permitido (1000)”

2 – Menu Cadastro > Senha > Usuario “Ecalc” > Aba Estoque > Campo “Percentual excedente para alteração na Quantidade a Receber em Relação a Ordem de Compra = 100%” > Esta definido para 100% e mesmo assim o sistema não deixa eu fazer o recebimento.

Descrição:

Usuario esta recebendo um material por programação de compra e esse material veio com 100 un a mais do que o que esta na ordem de compra e quando clica no botão “OK”, aparece a mensagem: “Quantidade sendo recebida do item “XXXXX” maior que o maximo permitido (XXXXX)”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O campo que estava sendo usado no Cadastro de Senhas era o campo errado. O correto é na Aba ‘Estoque’ > Sub-aba ‘+ Estoque’ > Diferença % excedente na Quantidade sendo Recebida no Recebimento por Programação de Compra

Como Configurar:
N/A
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#106903 Sistema:EasyCalc
Titulo: Atualizar campo título na solicitação de acordo com caracteristica do material
Na Teclabel é usado um recurso para criação automática de título no orçamento de acordo com as caracteristicas do material, esse título é gravado no orçamento e exibido no grid de orçamentos no rodapé da solicitação, porém no campo principal de título (abaixo do cliente) essa informação não é atualizada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Solicitação / Cálculo:
1) Se não for preenchido o título do orçamento, ao salvar, ele será preenchido com o título automático.
2) Se for preenchido algo no título, seguirá a formatação solicitada na pend original, que é DADOS_PLANO + TITULO_PREENCHIDO.

Obs.: O título definido na solicitação irá para o cálculo.

Como Configurar:
Não é necessário.
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#107157 Sistema:EasyCalc
Titulo: Importar campo “Consultar em” da tela F2 para tela de solicitação.
Easycalc – Pesquisar qualquer orçamento – Tela F2 – Temos o campo “Consultar em” no centro da tela.
Importar esse campo para tela de solicitação, próximo ao campo condição de pagamento.
O funcionamento do campo deverá ser identico ao campo já existente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Consultar” na tela de solicitação.

Como Configurar:
Tela de Solicitação > Aba “Outros Dados”.
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#107074 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Bloquear a edição das informações contidas na coluna “Item analisado” e “Unidade” no laudo de analise
Objetivo- Bloquear a edição das informações contidas na coluna “Item analisado” e “Unidade” no laudo de analise

Funcionalidade
Easycalc> Cadastro> Laudo de analise> Filtre a data 01/01 até 09/03> Edite um laudo> Veja a coluna de Item analisado e unidade podem ser alteradas.
Portanto deve bloquear a edição deste campo

Descrição
Bloquear a edição das informações contidas na coluna “Item analisado” e “Unidade” no laudo de analise

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Bloquear a edição das informações contidas na coluna “Item analisado” e “Unidade” no laudo de análise.

Como Configurar:
N/A
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#106626 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Enquadramento do IPI no SPED de Contribuições
Objetivo:
– Enviar automaticamente o código de enquadramento de IPI 999 para o SPED – EFD Contribuições (versão 2.0.13)

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > NF
2. Consultar a NF 13645
3. Clique em “Opções” > Visualizar > Veda

Veja que o código de enquadramento está como 001, que é o indicado para esse tipo de nota.

1. Ir no menu Fiscal
2. Selecionar a opção SPED / ADE Cofis / P. CAT 79 > Gerar arquivo
3. Fazer os filtros abaixo:

– Tipo: Sped Fiscal EFS-Contribuições (PIS/Confis)
– Filial: Editora Refêrencia Ltda
– Data Inicial: 01/01/2017 até 31/01/2017

4. Em “Arquivo” indique o diretório de gravação
5. Clique em “Gerar”

Nesta versão do SPED o sistema só aceita o enquadramento 999.

Hoje a usuária altera este campo manualmente e gostaria de saber se tem alguma forma de automatizar este recurso.

OBSERVAÇÃO: Tela do validador anexado na pendência.

Descrição:
– Adequar o sistema par poder mandar o código de enquadramento de IPI 999 automaticamente para SPED – EFD Contribuições (versão 2.0.13)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado sistema para gerar o Cod. de Enquadramento do IPI como 999 quando for o arquivo para o SPED Contribuições (PIS e COFINS). Quando for o SPED normal (de ICMS), o sistema continuará gerando conforme os códigos lançados nos itens da NFs
Ajustado também, internamento, a geração do campo Cst IPI para os dados do Sped Fiscal, de forma a evitar diferenças nas geração de dados de entradas e dados de saídas (esta mudança é transparente para o uso do sistema)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#107159 Sistema:Integração
Titulo: Verificar porque alguns títulos não estão sendo gerados no arquivo Contmatic.
Objetivo: Verificar porque alguns títulos não estão sendo gerados no arquivo Contmatic.

Funcionalidade:

1- Menu Customizações> Exportação Contábil Contmatic;
2- Selecione Filial = Sublime Textil Comercio de Conf. e Com Visual Eirelli> Apelido Empresa = SUBLIME> Data de 10/02 à 10/02> Pago = 34> Recebido = 9> Transferência = 37> Escolha o caminho para salvar o arquivo e clique no botão Gerar Arquivo.
3- Menu Financeiro> Contas a Receber> Consultar> Recebidos;
4- Filtre data de recebimento de 10/02 à 10/02> Na aba Filtros indique Filial = Sublime Textil Comercio de Conf. e Com Visual Eirelli> botão Consultar;
5- Veja que foram exibidos 4 títulos, dentre eles 3 de transferências. Nenhum desses títulos de transferência foram gerados para o arquivo Contmatic.

Descrição:
– Verificar porque alguns títulos não estão sendo gerados no arquivo Contmatic.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Por padrão, a integração gerava apenas o título de pagamento (controle interno TRP), pois já tem a informação dos 2 bancos. Mas nos casos descrito nesta pendência, os títulos de Pagamento (que são a origem), são de outra filial e assim, não apareciam na geração do arquivo.
Alterado para gerar o título de Transferencia na exportação Contimatic, mesmo quando for o título de destino (TRR). Porém, não será gerada a transferencia em duplicidade: será gerado o título de origem (TRP) quando for localizado na filial e o de destino (TRR) apenas quando o primeiro não existir para a filial que esta exportando os dados.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#107047 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Criar campo para indicar conta crédito e débito para o Vendedor, e consequentemente gerar o título a pagar com a conta indicada no cadastro.
Objetivo: Criar campo para indicar conta crédito e débito para o Vendedor, e consequentemente gerar o título a pagar com a conta indicada no cadastro.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Vendedores;
2- Selecione o Vendedor Rodrigo Juvencio – Representante> botão Abrir. Veja que hoje, não temos nenhum campo para indicar conta crédito e nem conta débito.
3- Menu Faturamento> Nota Fiscal> Importar;
4- Filtre data de 07/03 à atual> botão Pesquisar> Selecione Código 1450> botão Ok. Veja que o Vendedor está indicado como Vendedor 1, e sua comissão é de 6%> botão Confirmar> Emitir a Nota Fiscal> Não> Faturamento 01-DANFE TX9> Não> Cancelar> Sair da Tela.
5- Menu Financeiro> Contas a Pagar> Consultar> A pagar;
7- Filtre por data de emissão> botão Consultar. Selecione o título do vendedor Rodrigo Juvencio> botão Consultar> aba Contabilidade. Veja que a mesma veio em branco. OBS: Ao dar baixa nesse título, o sistema irá considerar conta crédito e débito como sendo a conta do banco (Fluxo de Caixa GA).

Descrição:
– Criar campo para indicar conta crédito e débito para o Vendedor, e consequentemente gerar o título a pagar com a conta indicada no cadastro, assim como já funciona para títulos de clientes e fornecedores (títulos a pagar/pagos e transferências).
– Conforme conversado com o cliente o mesmo precisa que seja dessa forma, para que no Contmatic haja essa diferença quando for título de vendedores.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado os campos para cadastro de Conta Contábil de Débito e Crédito no cadastro do Vendedor.

O funcionamento desses campos será igual ao do cadastro de Fornecedores e de Clientes.

Já a automatização que copia a Conta Contabil para o título, irá funcionar conforme a regra já existente hoje para o Fornecedor, onde é copiada a Conta Contabil de Débito ao lançar o título (no caso do título A Pagar).

Como Configurar:
Basta preencher os novos campos Conta Contábil de Débito e Crédito
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#107013 Sistema:Integração
Titulo: Exibir integração Contmatic para a P+E.
Objetivo: Exibir integração Contmatic para a P+E.

Funcionalidade:
1- Menu Customizações> Exportação Contábil Contmatic.

Descrição:
– Exibir integração Contmatic para a P+E.
– Criar opção integra pois o cliente irá utilizar a integração da Contmatic que já temos desenvolvido no sistema.

OBS: Banco SQL.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado integra novo para a P+E: Integra484.

Executar o script: update table opcoes set integra484 = ‘T’

Como Configurar:
N/A
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#107060 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Lentidão no encontro de contas
Abra o menu: Financeiro> Encontro de contas> clique no botão “Correntista”
veja que o sistema apresenta uma grande lentidão.

Veficar o que podemos fazer para melhorar a performance.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando o usuário tiver permissão de senha para visualizar a coluna saldo, foram feitas as melhorias:

1) Antes de abrir a pesquisa , pergunta se o usuário deseja exibir a coluna saldo, porque as vezes o usuário não deseja visualizar o saldo, ele já sabe qual conta irá selecionar, e as vezes ele quer saber o saldo de cada conta.

2) Quando for selecionada a opção de exibir o saldo, abre uma tela com o percentual de carregamento das informações (gauge).

3) Foi feita uma melhoria de performance, antes demorava cerca de 1:40 min para carregar as informações, agora demora cerca de 30seg.

Como Configurar:
Não aplicável.
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#107128 Sistema:Express Estoque
Titulo: CFOP incorreta ao fazer devolução no fluxo de recebimento sem Ordem de Compra
Objetivo:
– Trazer a CFOP do item corretamente

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimento > Sem Ordem de Compra
2. Botão “Fornecedor” > Cliente
3. Indicar o cliente 487 – Zoetis Ind Prod Veterinários (Guarulhos)
4. Natureza de Operação > 1.201 – Devol. Venda de Prod. do Estabelecimento
5. Clique no botão “Devoluções”

– Filtrar datas: 01/01/2017 até 15/03/2017 > botão “OK”

6. Indique a nota 36371
7. Localize o campo CFOP. Veja que o sistema trouxe a 5.101 referente a venda, ao invés de 1.201 que é do recebimento.

Descrição:
– Ajustar o sistema para que traga a CFOP do item corretamente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A cfop era carregada da nota em que o item/produto estava sendo importado. Agora ao carregar os itens/produtos sera sobreescrito a cfop de acordo com o recebimento que esta sendo feito.

Como Configurar:
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#107066 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Ajustes no fluxo de pedido
Objetivo- Ajustar fluxo do pedido

Funcionalidade
1. Pedido> Inserir> Indique um cliente> Natureza de operação de Venda> Inclua uma OS> Veja que apresenta a tela para buscar a OS, porém hoje não é possível buscar pelo número do orçamento que foi gerada a OS
(Campo indicado na F2 da OS> Importado do orçamento)
2. Na inclusão da OS no pedido, deve carregar o número do orçamento para o grid do pedido

Descrição
No fluxo utilizado pela Aragon, o número de controle interno é o número do orçamento, portanto na inclusão da OS do pedido essa informação é muito importante para localização da OS

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Orçamento origem no grid de itens do pedido na tela de pesquisa e edição do pedido e na tela de pesquisa de OS.

Como Configurar:
Tela de Pesquisa de OS > Orçamento Origem
Grid de pesquisa de OS > Orçamento
Grid de Itens do Pedido – Pesquisa > Orçamento Origem
Grid de Itens do Pedido – Edição > Orçamento Origem
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2017.03-2

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106975, #106963, #106957, #106737

Total de Pendencias do EasyCalc…….: 1
Total de Pendencias do Express………: 2
Total de Pendencias do PCP…………..: 0
Total de Pendencias da Integração……: 1

Sumario das Pendencias
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#106975 Sistema:Integração
Titulo: Exibir Histórico e Título completo no arquivo Contmatic.
Objetivo: Exibir no arquivo Contmatic, o histórico e o título dos títulos pagos/recebidos/transferências lançados no sistema.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Pagar> Consultar> Pagos;
2- Filtre data de vencimento de 01/01 à atual> aba Filtros> No campo Histórico contém, indique 17074> botão Consultar;
3- Selecione o título cujo Título é 17074> botão Consultar.
4- Veja que o Histórico é: JUROS POR ATRASO- 17074 e o Título é: 17074.
5- Menu Customizações> Exportação Contábil Contmatic> Selecione Filial TX9> No campo Apelido digite = TX9> Selecione data de 01/02 à atual. Pago = 34; Recebido = 09; Transferência = 37> Selecione diretório para gravação> botão Gerar Arquivo.

Descrição:
– Visualize no arquivo que hoje, só leva a informação do campo Título. A cliente necessita visualizar o Título + Histórico.
– Fizemos essa melhoria para a Sangar, porém a Aragon deseja visualizar da forma antiga, sendo Título + Histórico.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado sistema para gerar no campo Complemento (do arquivo TXT para Contmatic) os campos Título + Histórico
OBS: será gerado neste formato apenas para Aragon

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#106963 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos e outros débitos através do Extrato Bancário. (Contmatic)
Objetivo: Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos e outros débitos através do Extrato Bancário. (Contmatic)

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Bancos> Extrato Bancário;
2- Selecione Conta “104 – CEF Caixa Econ. (TRANSFERS)”> botão Processar.
3- No grid ‘A conciliar’ clique no botão Outros Débitos> Insira título Teste Ecalc> Filial = Aragon Transfers Eirelli> Conta = Despesas Bancárias> Conta Contábil = (Filtre conta reduzida = 3231105)> Valor = 10,00> Veja que a conta veio preenchida como “104 – CEF Caixa Econ. (TRANSFERS)”> botão Confirmar> Sim> Não.
4- Menu Financeiro> Contas a Pagar> Consultar> Pagos;
5- Filtre por data de emissão do título> botão Consultar> Selecione o título e clique em Consultar. Veja que ambas as contas de crédito e débito estão como: 1.1.1.02.002.00006 – CEF – AG.3050. Porém, está incorreto. Pois no momento de incluir o débito, a conta contábil selecionada foi outra.

Descrição:
– Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos e outros débitos através do Extrato Bancário.
– Conta Crédito = Conta da baixa, ou seja, conta da Caixa Econômica e Conta Débito = a Conta Contábil selecionada na tela de inserção de outros débitos e outros créditos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado tratamento para quando lançamento for na tela de inserção de outros débitos e outros créditos, Conta Contábil de Débito ser a Conta Contábil selecionada na tela no momento do lançamento.
A Conta de Crédito já esta sendo preenchida com a Conta Contabil do Banco, não foi necessário alteração

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#106957 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Erro ao confirmar de ordem de venda
Objetivo:
– Erro ao confirmar de ordem de venda

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Na tela Lançamento de Nota Fiscal, botão OS > Serviço > Selecione 3 Livros > OK > aparecerá a mensagem “Gerar como item único?” > Não > Sim
3. Tela Lançamento de Dados de Nota NF > campo Descrição, deixe somente o nome do Livro > OK(faça isso nos tres itens que foram selecionados)
4. Voltará a tela Lançamento de Nota Fiscal > Selecione a Natureza de Operação 6101 > botão “alterar os tipos dos itens para produto” > Altere o cliente para “cururu Comunicação 3″ > sim > campo Classificação Fiscal: 0000.0000 > Campos de ICMS 0,00 > botão confirmar
Veja que aparecerá a mensagem “‘%ICMS UF DEST.’ é de preenchimento obrigatório
Pelo que foi conversado com o pessoal daqui, o Express exibi a mensagem obrigando ICMS DEST mesmo se a venda for interestadual.
OBS: a Natureza de Operação esta com o ICMS como isenta e outros e o cliente é Não Contribuinte
OBS2: quando se preenche os campos de ICMS, o sistema mostra duas tarifas de impostos: R$666,00 e R$444,00

Descrição:
– Verificar porque o sistema esta obrigando a colocar o ICMS UF DEST(referente ao ICMS Partilhado) mesmo quando a CFOP esta configurada com ICMS como isenta e outros

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema ajustado para, além de considerar a regra já existente para o ICMS Partilhado, validar se o Tipo ICMS do Produtou/Item esta configurado como “Tributado”. Caso não esteja com esta configuração (Topo ICMS Não Tributado, Isento e etc), o sistema não vai mais obrigar o preenchimento desses campos.

Como Configurar:
Basta configurar a CFOP com o Tipo ICMS diferente de “Tributado”
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#106737 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: ERRO !!! – Não Trouxe a Contribuição Social
Objetivo:
– ERRO !!! – Não Trouxe a Contribuição Social

Funcionalidade:
1. Clique no icone “Buscar dados de Orçamento” > no campo Cálculos específicos preencha com o número “1643861” > clique em ok > aparecerá a mensagem “Deseja manter os dados da proposta ou buscar do cadastro?” > clique em cadastro
2. Entrará na tela F2 do cálculo, veja que o campo Serviço estará preenchido como COMERCIAL
3. Vá para a tela F4 > Na parte de Finalização de Preços, veja que a Contribuição Social estará zerada
4. Volte para a tela F2 > No campo Serviços, mude para EMBALAGEM > volte para a tela F4 > aparecerá a mensagem “Produtividade/C.Unitário dos acabamentos” > selecione “Recalcular Produtiv. e C.Unitários > ok
5. Veja que a Contribuição Social estará preenchida com 4.90%
6. Volte a tela F2 > no campo Serviços, mude novamente para COMERCIAL > volte para tela F4 > aparecerá a mensagem “Produtividade/C.Unitário dos acabamentos” > selecione “Recalcular Produtiv. e C.Unitários > ok
7. Veja que a Contribuição Social Permanecerá 4.90%

Descrição:
– Saber porque esta vindo com a contribuição zerada ao iniciar um novo orçamento buscando dados do cadastro

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Correção do “TPridatDados.alterarTributacao”.

Marcola:
A configuraçãop de contribuição segue a seguinte regra:
-> Se o tipo de serviço esta com a flag contribuições sociais marcada o perceutal vira do tipo de serviço.
-> Caso não esteja verifica se a contribuição social do cliente é maior que 0 se sim traz do cliente
-> Caso na do cliente seja 0 traz do cadastro geral.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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2017.03-1.1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106425, #105363

Total de Pendencias do EasyCalc.: 0
Total de Pendencias do Express..: 2
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106425 Sistema:Express Estoque
Titulo: Criar campo Forma de Pagamento no Recebimento e consequentemente para os títulos a pagar.
Objetivo: Criar campo Forma de Pagamento no Recebimento e consequentemente para os títulos a pagar.

Funcionalidade:

1- Menu Estoque> Recebimentos> Sem Ordem de Compra. Veja que hoje não temos a opção de Forma de Pagamento.
2- Menu Financeiro> Contas a Pagar> Inserir Título. Veja que hoje não temos a opção de Forma de Pagamento.
3- OBS: Só temos essa opção para Menu Faturamento> Nota Fiscal> Emitir> Aba Financeiro 2, e também no Menu Financeiro> Contas a Receber> Inserir Título.

Descrição:
– Criar campo Forma de Pagamento no Recebimento e consequentemente para os títulos a pagar, igual temos para Nota Fiscal e Títulos a Receber.
– Com essa opção no Recebimento, já poderemos definir qual será a forma de pagamento dos títulos a pagar. Sendo assim, com essa opção preenchida, deverá levar para o título a pagar.
– Criar campo Forma de Pagamento para Títulos a Pagar/Pagos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Forma de Pagamento para compra/recebimento.

Como Configurar:
Tela de Compra/Recebimento > Aba Financeiro 2 > Forma Pagamento

Obs: O campo Filial foi tranferido para nova aba.
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#105363 Sistema:Express Estoque
Titulo: Melhorar fluxo de Beneficiamento de Matéria-Prima – Distribuição em Lotes.
Objetivo:
– Melhorar fluxo de Beneficiamento de Matéria-Prima – Distribuição em Lotes.
– Ao utilizar o fluxo de Beneficiamento e o usuário lançar o Recebimento para efetuar o retorno de um item que foi para Beneficiamento anteriormente, deverá exibir a tela de Distribuição em Lotes mostrando os lotes já existentes (CFOP Beneficiamento – Débito)
– Fazer o Kardex e Kardex Consign funcionarem corretamente neste fluxo

Funcionalidade:

EMITINDO A REMESSA:
1- Menu Cadastro> Itens;

2- Selecione Item cód. S0102303600.0190.0036.0074 (OFFSET-190GR-ZIPPER III-(CP0050-B-1917)-9PT-MONADNOCK-82X305)> aba Estoque. Veja que a flag ‘Controlado por Lote’ está habilitada, e o campo Beneficiamento está indicado = Controlar Envio.

3- Menu Cadastro> Natureza de Operação;

4- Localize CFOP 5.901 (Remessa para industrialização por encomenda)> aba Flags, veja que está indicado ‘Beneficiamento – Crédito’

5- Agora, localize a CFOP 1.902 (Retorno Mercadoria Remetida para Industrializ por Encomenda)> aba Flags, veja que está indicado ‘Beneficiamento – Débito’.

6- Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir

7- Selecione Fornecedor cód. 113 (SPECIALITY PRINTING)> Cond. Pgto = 30 DD> Nat. de Operação = 5.901> Clique na seta “<-” > Item > Item > Selecione o Item S0102303600.0190.0036.0074 > Indique quantidade = 150 > sit. trib = 000 > classificação fiscal = 0000.0000 > botão Confirma > Emitir a Nota Fiscal > SIS – DANFE- Sangar > neste momento deverá aparecer a tela para Distribuição em Lotes,

Cont…

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1F3Ao2UqaqpH1RzzC51jJ6ehIyfYlM6v0CJ667otPymM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Fluxo de beneficiamento.

Como Configurar:
Cadastro > Natureza de Operação > Controlar Lote Beneficiamento
Cadastro > Itens > Permitir estoque negativo
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2017.03-1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106913, #106940, #106665, #106898

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express..: 1
Total de Pendencias do PCP……: 1

Sumario das Pendencias
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#106913 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Ao utilizar 2 CFOPs diferentes no recebimento, sistema não respeita a configuração
Objetivo- Corrigir tela de recebimento onde ao utilizar 2 CFOPs diferentes o sistema não respeita a configuração da CFOP que está indicada no grid

Funcionalidade
1. Expres> Estoque> Recebimento> Sem ordem de compra
2. INdique qualquer forncedor, CFOP 1.124> Adcione 2 itens no recebimento
1º Quantidade 1, preço unitário 10,00= CFOP 1.124
2º Quantidade 1, preço unitário 10,00= CFOP 1.902

Veja o valor total: 10,00
o valor da nota deve ser:20,00 e ao confirmar o recebimento o titulo deverá ser 10,00 reais

EXPRESS> Cadastro de natureza de operação> Veja a configuração 1.902> aba Flags> Incluir valor na nota mas não gera financeiro, ou seja o item será somado mas não vai gerar esse valor incluido no titulo

Descrição
Respeitar configuração da CFOP em todos itens do recebimento

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Configurações das flags que geram ou não valores para a NF e para os Títulos estava com funcionamento na Compra/Recebimento diferente do padrão de funcionamento na Venda/NF

Flags:
– Não Gera Financeiro
– Não Incluir o Valor dos Itens na Nota
– Inclui valor dos itens/produtos na nota, mas nao gera financeiro

Ajustada a tela de Compra/Recebimento para que as flags tenham o mesmo funcionamento existente na Venda/NF

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#106940 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: URGENTE !!! – Trava na Edição de Processo
Objetivo:
– URGENTE !!! – Trava na Edição de Processo

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Processos > Todos
2. Pesquise por “Prova Digital para Arquivo Fechado (Final)” > botão Editar > insira um * na Referência > botão Salvar
Veja que o sistema irá travar, sendo que nos outros cálculos não trava

Descrição:
– Verificar porque o Sistema trava ao fazer uma alteração neste processo e corrigir fazendo com que não trave

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao atualizar o nome do processo, além de ser alterado no cadastro, precisa ser alterado em mais 5 tabelas (datacab, odtacab, MDTACAB, GRUPPROC, acabprod). Então, mais ou menos 26.000 registros precisam ser atualizados no caso desse processo. Isso realmente vai demorar. A alteração vai fazer com que não trave completamente, mas ainda vai demorar um pouco.

Como Configurar:
N/A
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#106665 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Campo “Quebra” da planilha do papel esta sempre trazendo o valor de 11,11%
OBJETIVO:

Corrigir o sistema para que Campo “Quebra” da planilha do papel faça o calculo conforme esta definido a perda no “Serviço de Impressão e/ou Processos”.

Descrição:

VERSÃO: 2016.07-7
1ºMenu Ordem de Serviço > Pesquisar > Por numero > 8072 > Tela F4 > Campo “Papeis” > Selecionar o papel “TEXTURIZADO” dar um duplo clique > Abrirá a tela “Planilha do Papel” > Veja que no campo “Quebra (ml.) = 10% > Confirmar > Voltará para a tela F4 > Clique no botão “Atualizar Calculo” > Selecionar novamente o papel “TEXTURIZADO” dar um duplo clique > Abrirá a tela “Planilha do Papel” > Veja que no campo “Quebra (ml.)” MANTEVE OS 10%.

VERSÃO: 2017.02-2
1ºMenu Ordem de Serviço > Pesquisar > Por numero > 8072 > Tela F4 > Campo “Papeis” > Selecionar o papel “TEXTURIZADO” dar um duplo clique > Abrirá a tela “Planilha do Papel” > Veja que no campo “Quebra (ml.) = 10% > Confirmar > Voltará para a tela F4 > Clique no botão “Atualizar Calculo” > Selecionar novamente o papel “TEXTURIZADO” dar um duplo clique > Abrirá a tela “Planilha do Papel” > Veja que no campo “Quebra (ml.)” ALTEROU PARA 11,11%.

OBS: No serviço de impressão “S/Impressão” esta definido 10% de perda

Descrição:

Após atualização da versão o sistema esta trazendo o valor de “QUEBRA” = 11,11%

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O calculo do sistema foi mudado algumas versões atras, porém o cliente desejava continuar vendo o mesmo percentual, Foi aplicada uma conversão na perda exibida para calcular da maneira correa porém exibir o de modo simplificado para o cliente.

Como Configurar:
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#106898 Sistema:PCP
Titulo: Criar condição Pede Evento no PCP
1- Abrir o PCP
2- Clicar em Eventos
3- Selecionar qualquer e evento E clicar em Editar

Na tela de eventos que é aberto, criar um checkbox que quando marcado/desmarcado deve mudar ‘T/F’ o campo PEDEEVENTO da tabela Eventos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag no cadastro de eventos criada

Como Configurar:
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