Versões Corretivas

2017.04-5

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107629, #107634, #107678, #107530, #107381, #107617, #107623, #107575, #107384

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express..: 5
Total de Pendencias do PCP…….: 0
Total de Outras Pendências……..: 1

Sumario das Pendencias
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#107629 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Corrigir campo anexo dentro do extrato bancário
Objetivo: Corrigir campo de anexo

Funcionalidade:
1.Extrato bancário > Selecionar um banco. Exemplo: 001- Banco do Brasil (sublime)
2.Clicar na Aba: Processar
3.No campo Conciliados > habilitar:extrato detalhado
4.Com o botão direito clicar no extrato > clicar na aba: Anexos
5.Incluir novo anexo > Preencher campos > ok > sair

OBS: Ao voltar para a tela de extrato bancário o campo anexo não está preenchido como “SIM”
Constando o anexo.

Descrição: Corrigir o recurso para que o campo de anexo seja preenchido corretamente ao anexar

(Imagem em anexo)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora não é mais permitido inserir anexo no índice dos título, somente no detalhe.

Como Configurar:
Não há necessidade de configuração.
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#107634 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Verificar se a mensagem na conciliação do titulo é realmente necessária;
Objetivo:
Revisar questionamento feito na conciliação bancária;

Funcionalidade:
Abra o express;
Menu Financeiro > Bancos > Extrato bancário;
Selecione o banco “00-BRA”;
Clique no botão “Processar”;

-Veja que temos diversos titulos;

Duplo clique sobre um titulo qualquer;
Insira a data a ser conciliado “17/04/2017″ > ok;
Clique no botão “Conciliar”;

-Veja que o apresenta a mensagem “ESSE TITULO ESTÁ CONCILIADO, DESEJA CANCELAR ?”;

Porém o titulo ainda não está conciliado.

Faça o seguinte fluxo;
Habilite a flag ao lado de um titulo;
Clicar no botão “Conciliar”;
Informe a data “17/04/2017″ > ok;

-Veja que o sistema não fez questionamento nenhum sobre a conciliação;

Descrição:
Analisar se a mensagem é realmente necessária na conciliação do título, pois a mensagem informa que o título ja esta conciliado e na verdade não esta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na verdade o questionamento refere-se a data informada, o “cancelamento” apenas remove a data do título a ser conciliado.

Mensagem alterada para “Deseja efetivar a conciliação ou cancelar?”.

Como Configurar:
N/A
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#107678 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Não consegue definir CFOP na versão 2017.04-4;
Objetivo:
Corrigir o sistema para que seja possível definir a CFOP;

Funcionalidade:
Abra o Express 2017.04-4;
Menu Faturamento > Nota fiscal > Emitir;
Clique no botão “Natureza de operação”;
Dê duplo clique sobre qualquer CFOP;

-Veja que não é possível habilitar nenhuma CFOP;

OBS:
O Problema só aconteceu neste cliente em específico, em teste de bancos Firebird, o problema não ocorre.

Trata-se de um problema crítico, pois estão acontecendo lock’s no banco do cliente, que possívelmente foram resolvidos nesta nova versão.
Afim de corrigir os locks, foi solicitado ao cliente atualizar a versão, e com isso tivemos o problema com a CFOP.
Atualmente o cliente esta usando outra versão 2017.03-3.

Descrição:
Corrigir o sistema para que seja possível definir a CFOP;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendencia original (106846) foi desenvolvido um recurso que bloqueia a listagem e seleção das CFOPs de acordo com a UF do cliente (para operação Interna/Externa), porém este recurso não deveria ter sido criado como padrão, para todos.

Foi criada a nova flag “Usar novo Filtro de CFOP por Operação Externa e Intena” (Express > cadastro Geral > aba Faturamento 2) para que seja ativado o recurso da pendencia 106846
Caso ela não seja ativada, o sistema continuará funcionando exatamente como era antes.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional (nova flag foi criada apenas para ativar o recurso da pendencia 106846)
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#107530 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Verificar dígito verificador do boleto Santander
Objetivo- Verificar dígito verificador do boleto Santander, pois no arquivo de remessa possui dígito verificador 0 e no boleto 1

Funcionalidade
1. Express> Faturamento> Emitir boleto> Santander
2. Express> Financeiro> Cobrança eletrônica> Gerar> Santander

Veja o boleto em anexo: Nosso número: 35041111
Veja no arquivo de remessa em anexo, posição de 63 a 70: 35041110

De acordo com posicionamento do banco
Número do boleto (Nosso número) divergente entre o arquivo de remessa e o boleto em PDF. Título da LINHA 2.
Na remessa informa o número 35041110 e no boleto em PDF 35041111
Por favor alinhar. Informações entre remessa e boletos devem ser iguais

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O problema estava no boleto, o Cnab estava correto. Quando o dígito verificador era 0, 1 ou 10, o EcalcBoleto não aplicava a regra do Santader.

Como Configurar:
Agora o EcalcBoleto aplica a regra do Santander, quando o resto da soma dos campos dividido por 11 for:
10 > DV = 1
0 ou 1 > DV = 0
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#107381 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar Tag’s de OS para raio da faca, metragem, tipo processos, perda processos, porta clichê, aviso de produção e emissão da OS.
Objetivo: Criar Tag’s de OS para raio da faca, metragem, tipo processos, perda processos, porta clichê, aviso de produção e emissão da OS.

Tag Raio da Faca:
Localização campo: Menu Cadastro> Facas> botão Editar> Campo Raio Cantos. Hoje estamos utilizando a tag {RAIOFACA}, porém está sendo exibido valor 0,2, quando deveria exibir 2,0 mm. Para testes, utilizar a OS 16> Na aba F3> Alterar Plano> aba Papel/Substrato, veja que está sendo utilizada a faca 449.

Tag Tipo Processo:
Localização campo: Menu Cadastro> Facas> Cód. 449> botão Editar> Campo Tipo. Veja que temos os tipos: Batida, Rotativa 120 e Rotativa 250.

Tag Porta Clichê:
Localização campo: Menu Cadastro> Facas> Cód. 449> botão Editar> Campo Dentes. Hoje estamos utilizando a tag {facan0.dentes}, que traz exatamente o que for digitado nesse campo. Porém, o cliente informou que as vezes pode ter porta clichê e não ter faca. Então, para isso, deveremos criar a seguinte regra: Quando o atributo Porta Clichê estiver preenchido na solicitação/OS, deverá levar para esse campo, exatamente o que foi digitado no atributo. Caso o atributo não esteja preenchido, ou seja, não esteja indicado na solicitação/OS, deverá levar a informação indicada no cadastro da Faca.

Tag Aviso de Produção:
Localização campo: Menu Ordem de Serviço> Aviso de Produção> Filtre OS 16> botão Pesquisar. Criar tag’s para data do aviso de produção e quantidade. Ou seja, deverá exibir os dados do campo Data e do campo Quantidade Lançada. Se possível, criar um bloco para Aviso de Produção, pois assim poderemos levar para o modelo de OS, quaisquer informações presentes no Aviso de Produção.

Cont…

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag Raio da Faca: {RAIOFACAMM}
Tag Tipo Processo: {TIPOFACA}
Tag Porta Clichê: {EXECUTASQL(“select case resp.resposta when null then (SELECT f.dentes FROM faca f JOIN ODTPLIMP o on (o.facacodseq = f.codseq)
LEFT JOIN facatipo ft on (ft.codseq = f.tipo)
WHERE o.cnpo = :CNPO AND o.empresa = :EMPRESA)
else resp.resposta end as portacliche
from cliatrb cli
join cadatrib cad on (cad.codseq = cli.atributo)
join respatrb resp on (resp.codseq = cli.resposta)
where cli.atributo = 16
and cli.codcliente = :CNPO||’/’||:EMPRESA”, “N”, “0.00”)}
Tag Aviso de Produção: {DTAVISOPROD} e {QTDAVISOPROD}
Tag Perda: {PERDATECLABEL}
Tag Metragem: {METRAGEMTECLABEL}
Tag Emissão da OS: {HORAEMISSAOOS}

Como Configurar:
N/A
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#107617 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao cadastrar no papel/substrato pela tela de solicitação não é possível edita-lo.
Easycalc – Pesquisa de Orçamentos – Selecionar qualquer cálculo – Abrir por solicitação – Localizar um componente – Clicar no botão “Papel/Substrato” – “+ Cadastro” – Novo – Indicar Codigo e nome do novo papel – Salvar – Editar, veja que os campos permanecem desabilitados não permitindo copiar dados.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora os botões estão sendo manipulados corretamente.

Como Configurar:
Sem necessidade de configuração.
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#107623 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Corrigir opção ‘usar leitor óptico’ do título a pagar.
Objetivo: Corrigir opção ‘usar leitor óptico’ do título a pagar.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a pagar> Inserir Título;
2- Indique Histórico = Teste Ecalc> Selecione qualquer fornecedor> Indique Destino = Cobrança Simples> Indique valor = R$ 1.000,00> Clique em Confirmar.
3- Clique no botão ‘Banco Livre’> Indique Tipo de Pagamento = Fornecedores> Modalidade de Pagamento = Boletos;
4- No bloco ‘Dados do boleto’, habilite a flag ‘Usar leitor óptico’, faça a leitura, veja que ao ler o código de barras do boleto, o mesmo é exibido incorretamente no campo Código.

Descrição:
– Ajustar opção ‘usar leitor óptico’ do título a pagar, porque dessa forma o usuário não precisará digitar toda vez o código do boleto, e utilizando o leitor facilitará o seu trabalho.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na opção de boleto, o sistema por padrão faz a validação a cada número digitado, quando se usa o leitor ótico, os números lidos que não são validados são substituídos pelo próximo até que seja um número válido, fazendo com que a visualisação do código seja incorreta com a lida pelo leitor ótico.
Essa validação foi inserida conforme a pendencia 97216 – Validações na Banco Livre..
Foi colocado uma flag onde essa validação continuará sendo realizada e pode ser desativada caso o usuário desejar. Para usar o leitor ótico, a flag “Valida o código ao digitar” não pode estar ativada.

Como Configurar:
Não há necessidade de configuração.
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#107575 Sistema:EasyCalc
Titulo: Erro de baixa no Pedido 679
Objetivo: Identificar e corrigir o vinculo do pedido e sua programação, com a NF

Funcionalidade:
– No Express, abra a consulta de NF> Filtre a NFEV 3072
– Selecione o Registro da nota> clique em Opições> Visualizar> Venda.
– Veja que foi feita a nota e demos saída de 10.000 und do produto P571 – Display p/ 12 Saches Web Fest Valda Classic.
– Agora no Easycalc> menu: Pedidos> Consultar> filtre o pedido 679>
– visualize o pedido, repare no grid do produto “P571″, na coluna “Nota Fiscal” temos “3072, 3078, 3096″
– Selecione esse registro no grid, e clique no botão “Programação”,
– selecione o regitro de 20/03/2017, e clique no botão “Nota fiscal” veja que só aparece a “3078”
– volte uma tela, selecione o regeistro do dia “10/04/2017″ e clique em Nota Fiscal.
– Veja que só é apresentada a NF “3096”

Descrição:
– Identificar o motivo no qual o sistema não apresenta o vinculo com a Nota “3072”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Como não há uma precisão completa do que causou o problema, foram adicionados alguns LOGs extras na geração da Fatura. Agora na tabela LOGTABELA ao gerar a Fatura/Venda à partir do Pedido/Programação e alguns outros pontos, o sistema vai gravar o log no seguinte formato:

Novo registro
TFormVenda.Grava [Origem lançamento Fatura: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX]

Onde “XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX” será preenchido com o procedimento interno do sistema que gerou a Venda, por exemplo “TFormInsereFatItemProg.bbIncClick” que é quando a fatura é gerada à partir da Programação do Item

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#107384 Sistema:Geral
Titulo: Problema nos componentes DateTimePicker em atualização do Windows 10
Segue link para atualização:

https://software-download.microsoft.com/pr/Windows10_InsiderPreview_Client_x64_pt-br_15063.iso?t=f24a864d-718b-4c18-adfe-95f0213d170c&e=1490965729&h=34583979f4822ecf31f0f873a7a4cec5

Ao atualizar, os datetimepickers não mostram nenhuma informação.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Novo componente para edição de datas (EcalcMaskEdit).

Como Configurar:
N/A
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2017.04-4

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107506, #107496, #107534, #107526, #106175, #103225, #106846, #107321, #107498

Total de Pendencias do EasyCalc.: 4
Total de Pendencias do Express..: 5
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#107506 Sistema:Express Geral
Titulo: SQL Server error: ISC ERROR CODE: 335544569
ISC ERROR MESSAGE: Dynamic SQL Error – SQL erro code = -104 Token unknown – line 1, column 837 left
Objetivo:
– Eliminar a mensagem SQL Server error: “ISC ERROR CODE: 335544569 – ISC ERROR MESSAGE: Dynamic SQL Error – SQL erro code = -104 Token unknown – line 1, column 837 left” no menu Manutenção

Funcionalidade:
1. Menu Manutenção > OS > “Encerrar” ou “Reativar”.

Aparecerá a mensagem de erro abaixo:

SQL Server error: ISC ERROR CODE: 335544569
ISC ERROR MESSAGE: Dynamic SQL Error – SQL erro code = -104
Token unknown – line 1, column 837 left

Descrição:
– Ajustar o sistema para que a mensagem não seja exibida ao fazer o encerramento ou a reativação da OS no Express

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterado a query da pesquisa.

Como Configurar:
Sem necessidade de configuração.
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#107496 Sistema:EasyCalc
Titulo: Taxas L2 e LPG na ficha de cálculo
Objetivo:
– Trazer taxas L2 e LPG na ficha de cálculo

Funcionalidade:
1. Pesquisar o orçamento 251872/1
2. Abrir o orçamento por: > Cálculo
3. Veja que na tela F5
4. Na tela F11 (Formação do preço de venda) tem as seguintes taxas abaixo:

– Rédito
– L2
– LPG

5. Vá para a tela F4 > Bloco da “FINALIZAÇÃO DE PREÇOS”, note que não aparecem as taxas L2 e LPG na ficha de cálculo
6. Na Memórias de Cálculo, selecione um cálculo qualquer, as taxas também não aparecem na “FINALIZAÇÃO DE PREÇOS”

Descrição:
– Analisar o porque as taxas na aparecem na ficha de cálculo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando o Integra da Pancrom tiver habilitado, as taxas do Grid de taxas que eles possuem na F5 vai pra ficha de cálculo embaixo do nome ‘Taxas’.

Como Configurar:
N/A
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#107534 Sistema:EasyCalc
Titulo: Lentidão ao calcular orçamento 142074
Objetivo:
– Verificar lentidão ao calcular o orçamento 142074

Funcionalidade:
1. Pesquisar o orçamento 142074
2. Abrir orçamento por: > Solicitação
3. Clicar em “Calcular/Salvar”

Veja que o orçamento demora muito para carregar até finalizar todo o processo de cálculo.

Descrição:
– Analisar performance ao calcular o orçamento 142074 para entender porque apresenta lentidão

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Dois problemas distintos:
1. Um SQL sem prepare e sem queryCache que era chamado 480 vezes, respondendo por 30 a 50% do tempo total de cálculo
2. Melhoria na tela visual de orçamento dinamico
2.1. Precisamos melhorar a atualização de combo de papel com:
2.1.1. Rodar a pesquisa visual uma vez (E não 1 para o combo de código e uma para o combo de papel)
2.1.2. Passar por parametro o componente para que não recarregue TODOS os componentes a cada atualização (funcção orcamentoDinamico.atualizarComboPapel)
3. Melhorar a carga da lista de papel visual (TPapelCache.Pesquisa) para usar QueryCache e parâmetros

Como Configurar:
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#107526 Sistema:Express Compras
Titulo: Ajustar o sistema com valor do intem enviado para compra
Objetivo: Levar o valor correto do item para a compra.

Funcionalidade:
– No Easycalc> Abra a OS> 9482> na tela F4 veja que temos o papel “OFFSET” em uso.
– na Tela F2, veja que usamos o Tipo de Serviço “Comercial (ICMS).
– Se abrir esse o cadastro de tipo de serviço, veja que temos “Incidencia de Impostos” de (13%) para papel.
– Sendo assim, o preço que estamos vendo na Ficha de Calculo, para o papel OFFSET, que é de “4,35”, sem a incidencia de impostos, seria “5,00”

– Agora, vamos no EXPRESS.
– Compras> Inserir> Deseja checar itens que precisam ser comprados? Clique em SIM> Consultar.
– Veja que temos no grid de itens pendentes para OS, a OS 9482, com o item PAPEL OFFSET ALTA ALVURA SUZANO FSC 70% 120gr 640X880
– Selecione ele, e clique em OC de OS.
– Veja que ao abrir a tela da Compra, o sistema apresenta o preço “4,3491”, mas deverias ser “5,00”

Descrição:
– Devemos levar o valor cheio para a compra, pois o credito do imposto só sera feito depois da compra.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Levar preço cheio do papel da OS ao inserir ordem de compra via ficha de compra.
O preço 100% será calculado de acordo com o tipo de preço ou tipo de serviço da OS.

Como Configurar:
N/A
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#106175 Sistema:Express Estoque
Titulo: Exibir itens por multi-seleção na consulta de recebimento
OBJETIVO:

Exibir todos os itens das NF’s selecinadas na consulta de Recebimento utilizando o botão “Detalhes” da tela de pesquisa e incluir a coluna “Nota Fiscal” e criar a coluna “Nota Fiscal” para saber de qual NF é o item.

Fluxo:

Menu Estoque > Recebimento > Consultar > Data de 16/05/2016 até 16/05/2016 > Selecionar mais de um recebimento na tela de pesquisa > Clicar no botão “Detalhes” > O sistema deverá trazer os itens dos recebimentos selecionados.

OBS: Hoje o sistema ja tem a opção de selecionar mais de uma recebimento na tela de pesquisa.

Descrição:

Cliente exportar os itens para o EXCEL, mas só consegue fazer NF por NF e queria poder selecionar varias NF’s e aparecer os itens das NF’s selecionadas no campo “Detalhes” pra poder exportar todos de uma só vezes para o EXCEL.
Incluir um campo novo no grid, que é o ‘número do recebimento

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir itens por multi-seleção na consulta de recebimento.
Nova coluna “Código Recebimento” no grid de itens.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
Nova coluna via botão “Configurar”.
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#103225 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ajuste ao carregar comissão do vendedor em pedido
Objetivo: Corrigir o percentual de comissão na geração do pedido.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Cadastro> Produtos> Abra o produto “P206″,
– veja que ele mostra a informação “Produto gerado a partir do orçamento: 2416″
– clique no botão Abrir Calculo> Cálculo> Veja que o vendedor “Agnaldo” tem a comissão de 7,28%”
Feche as janelas.

– Agora abra o menu: Pedidos> Inserir> Clique no botão Incluir> coloque o Produto P206
– coloque a quantidade 10000 e clique em OK
– No grid com os dados do produto, veja o campo “Comissão 1(%)”, veja que vem como 5%.

Descrição:
– Corrigir o sistema para que carregue a comissão salva no orçamento que deu origem ao produto, e não a comissão “padrão” do cadastro do vendedor.
Usar um integra para isso

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Carregar as comissões do orçamento que gerou o produto ao inserir o mesmo no pedido.

Como Configurar:
opcoes.Integra485 = ‘T’
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#106846 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Filtro CFOP automático de acordo com o cadastro de cliente
Objetivo- Apresentar as CFOPs na emissão da nota fiscal de acordo com as seguintes regras:

Funcionalidade
Express> Faturamento> Emitir nota fiscal> Veja o campo de CFOP> Atualmente apresenta todas as CFOps cadastradas

Filtro de Cfop automático – a regra é a seguinte: Observar as seguintes situações:

– Estado do cliente (regra para inicio da CFOP se é 5 ou 6) – informação vinculada ao cliente., portanto quando o cliente selecionado for fora do estado da filial da empresa deve apresentar somente CFOP 6 e no mesmo estado 5
– Se cliente é contribuinte ou não de ICMS – informação vinculada ao cliente- portanto quando a flag Inscrição estadual estiver desabilitada deve apresentar somente CFOP que tem a opção de Consumidor habilitada (Express> Cadastro> Natureza de operação> aba +Flags> Campo Inclusão do IPI na base de ICMS: Consumidor final
– Se o cliente é consumidor final – informação vinculada ao cliente- portanto quando a flag Inscrição estadual estiver desabilitada deve apresentar somente CFOP que tem a opção de Consumidor habilitada (Express> Cadastro> Natureza de operação> aba +Flags> Campo Inclusão do IPI na base de ICMS: Consumidor final

Descrição
Desta forma, o sistema sempre respeitará o cadastro de cliente evitando a emissão com CFOP incorreta
Esse recurso deve ser habilitado por flag

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro CFOP automático de acordo com o cadastro de cliente.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Opções > Checar CFOP na NF
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#107321 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Erros encontrados no lote RPS: o campo telefone deve conter no m?aximo 9 caracteres
Objetivo:
– Identificar a origem da mensagem “Erros encontrados no lote RPS: o campo telefone deve conter no m?aximo 9 caracteres”

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Fazer a nota fiscal conforme os dados abaixo:

– Indicar o cliente: 1523 – LOJAS AVENIDA SA
– Cond Pagto: 33/66
– Clicar no botãõ Seta para esquerda “<=", indicar "Gráfica" - Tipo de Serviço: Composição Gráfica - Quantidade: 200 - P. Unit: 1,00 3. Clique em "Confirmar" 4. Selecione a nota fiscal "SIS - RPS TX9" 5. Ir no menu Faturamento > Nota Fiscal > NF-e Municipal > Gerar Arquivo
6. Selecione a nota fiscal gerada
7. Clique no botão “Gerar”

Ao enviar o RPS para o site apresentou a mensagem: “Erros encontrados no lote RPD: o campo telefone deve conter no m?aximo 9 caracteres”.

O cadastro do cliente estava indicado corretamente, tanto com campo DDD e DDI.

Ao abrir o XML a tag do telefone estava da seguinte forma:

00033168829

OBSERVAÇÃO: arquivos seguem anexados na pendência

Descrição:
– Identificar porque o sistema gerou esta mensagem ao tentar importar o XML para o site da Prefeitura de Osasco

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag da NFSe de Osasco estava sendo preenchida sempre com os 11 dígitos do telefone.

Ajustado para preencher apenas com 9 dígitos

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#107498 Sistema:EasyCalc
Titulo: Erro no cadastro de máquinas impressoras quando usamos a unidade em milímetros
Objetivo: Fazer com que o sistema fique consistente com as unidades escolhidas.

Descrição:

Ao configurar o sistema para usar as medidas em milímetros, o cadastro de impressoras converte alguns campos de CM para MM (leitura) e de MM para CM (gravação). Porém este tratamento não é feito nos 4 campos de formato mínimo e máximo da reversão o que leva a cadastros errados.

Ex: foi digitato no formato mínimo 210 x 280 (o que faz o sistema gravar 21 x 28). Porém ao digitar 210 x 280 no campo de formato mínimo da reversão, o sistema grava 210 x 280 fazendo com que a reversão nunca seja calculada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Os campos “formato mínimo para reversão” e “formato mínimo para reversão” foi alterado para respeitar as regras de conversão de unidades.

Como Configurar:
Mas máquinas que já possuem esses campos preenchidos, é necessário atualizar os valores.
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2017.04-3.3

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107589

Total de Pendencias do EasyCalc.: 0
Total de Pendencias do Express..: 1
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#107589 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Sistema acusa que Over é maior que o preço unitario, mesmo quando valores são iguais
Ao lançar preço unitario 456,84 e o mesmo valor no Overprice, sistema mostra a mensagem “Over maior que valor total do item”

Neste caso, não deveria acusar o erro, pois os valores são iguais

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema comparava de maneira incorreta o Preço Total com o Overprice.
Corrigida a comparação e melhorada as mensagens que informam quando o Over esta acima do Preço Total

Ajustado também para, com este novo recurso do Overprice, não ter o desconto do valor do Over ao ser calculada a comissão (pois para este recurso mais novo, a comissão deve ser calculada com base no total da NF, conforme verificado pelo Valdir e Carol na P+E)

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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2017.04-3

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107420, #107319, #107484, #106896, #106991, #107205, #106323

Total de Pendencias do EasyCalc.: 4
Total de Pendencias do Express…: 2
Total de Pendencias do PCP……..: 0
Total de Pendencias Gerais………: 1

Sumario das Pendencias
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#107420 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Filtro de bancos ao baixar título de contas a receber
Objetivo:
– Ajustar o sistema para que o banco não apareça no títulos a receber quando configurado na senha

Funcionalidade:
1. Entre com a Senha “joao” do usuário “João”
2. Menu Cadastro > Senhas > “João”
3. Aba Geral > botão “Bancos X Usuários”

Veja que o banco “SANTANDER GO” aparece na lista de Bancos Disponíveis. Ele não está configurado na coluna dos cadastrados.
Isso indica que o usuário não irá visualizar o banco no contas a pagar e a receber.

4. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Consultar > A pagar
5. Filtre a data de 01/01/2016 até 05/04/2017
6. Clique no botão “Consultar”
7. Selecione um título autorizado
8. Clique no botão “Pagar”
9. Clique no botão “Editar”

No campo Banco, o banco SANTANDER GO não aparece.

10. Vá em Financeiro > Contas a Receber > Consultar > A Receber
11. Filtre a data de 01/01/2016 até 05/04/2017
12. Clique no botão “Consultar”
13. Selecione um título qualquer
14. Clique em “Baixar”
15. Clique no banco Conta e veja que o banco “SANTANDER GO”

Descrição:
– Corrigir o sistema para que o sistema respeite a configuração definida no cadastro de senhas para que o banco não apareça nos títulos a receber

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora para a emissão do pagamento de títulos a receber, o usuário logado só terá permissão para selecionar os bancos ao qual ele possui permissão.

Como Configurar:
Não há necessidade de configuração.
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#107319 Sistema:EasyCalc
Titulo: Exibir quantidade de etiquetas por rolo na tela “calculadora”
Easycalc – Pesquisa de Orçamentos – 299 – Abrir por solicitação – + info – aba calculadora – nessa aba são inseridas informações sobre a quantidade de rolos e quantidade de metros por rolo para que o sistema converta em unidades a serem orçadas, a quantidade é exibida no total a ser produzida.
Criar novo campo nessa tela onde seja exibido a quantidade de etiqueta em um único rolo ou seja, o resultado do campo Total para orçamento / Quantidade de rolos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criamos o campo “Quantidade por Rolo” onde mostra a divisao dos campos “Total para orçamento” por “Quantidade de rolos”.

Como Configurar:
N/A
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#107484 Sistema:Geral
Titulo: Erro ao acessar o banco
Objetivo: Corrigir para que não aconteça o mesmo erro e permitir acesso ao banco de dados através do EasyCalc.

Funcionalidade: Ao acessar o banco de dados da Referência no EasyCalc com a versão atual (2017.04-1), o mesmo tenta atualizar, mas não conclui e aparece um erro(em anexo) que impede de acessar.

Descrição: Identificar o problema para que possa realizar o acesso ao banco de dados.

(Imagem do erro em anexo)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema executa internamente alguns procedimentos de atualização de banco de dados.
Neste erro em específico, o sistema estava tentando fazer a correção do Cód. de Autenticação do Modelo 21, porem este procedimento só consegue ser efetuado com sucesso quando executado o Express.

Ajustado o sistema para não tentar rodar esta atualização caso não esteja rodando via Express.
Além do tratamento, também é necessário executar Express pelo menos uma vez com esta versão, antes de entrar no sistema (pois precisa ser feita a atualização do Cod. citado acima)

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#106896 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Melhorar fluxo de Romaneio de Entrega.
Objetivo: Melhorar fluxo de Romaneio de Entrega para que exiba os planos da OS no momento da inclusão do Romaneio.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 64460;
2- Vá na tela F3> Veja que temos 3 planos para essa OS. Clique no primeiro plano> botão Alterar Plano. Clique no botão Iguais. Veja que temos quantidade = 1.
3- Para o plano 2 temos quantidade = 4 e para o plano 3 quantidade = 4. Somando os 3, temos quantidade = 9, que é a quantidade da OS.
4- Menu Ordem de Serviço> Entregas;
5- Clique no botão Incluir> No campo OS, digite 64460 e dê um tab. Veja que os dados da mesma foram exibidos corretamente.
6- Agora, clique no botão Materiais> Quant. OS. Veja que foi exibido a linha com o título da OS e a quantidade total da OS, bem como custo unitário e custo total.

Descrição:
– Melhorar fluxo de Romaneio de Entrega para que exiba os planos da OS no momento da inclusão do Romaneio.
– Melhorar o fluxo para que ao clicar no botão Materiais> Quant. OS> Seja exibida uma tela para selecionar os planos da OS. Nesse caso, deveria exibir os 3 planos, cada qual com sua respectiva quantidade: Ex: Plano Teste 1 = 1 ; Plano Teste 2 = 4 ; Plano Teste 3 = 4, e o usuário seleciona qual irá gerar o Romaneio. Ou também, assim que clicar em Quant. OS; levar para o grid todos os planos com suas respectivas quantidades, e se o usuário precisar excluir ou alterar a quantidade, ficará pendente para um próximo lançamento.
– Cliente solicitou também, para não exibir as colunas: Custo Unitário e Custo Total, pois o usuário que faz as entregas não precisa visualizá-los.
– Com essa melhoria, deverá levar para o campo Material, a Referência do Plano, e não mais o Título da OS. Pois assim, precisarão ficar alterando manualmente.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1s6Hg22N1SW8U6NwcI6QJCJuV4jmLVpUzMTmOO6pNhBQ/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de inserir Materiais > Quant. OS por Plano

Como Configurar:
Habilitar a flag opcoes.Integra465 (MPV7)
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#106991 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Cadastro de senha(EasyCalc)
Objetivo:
– Cadastro de senha

Funcionalidade:
Em contato com cliente, ele me mostrou que a usuaria Silvia esta liberada para somente leitura nos cadastros
No Easycalc, Usuaria: Silvia
Menu cadastro > Processos > todos > selecione “verniz UV 3501″ > botão Abrir
Veja que ela esta permitida para criar um novo processo, sendo que só foi permitido para a senha dela leitura

Descrição:
– Verificar a possibilidade de criar uma flag no cadastro de senha para que o João desdabilite que a usuaria Silvia não crie novos cadastros.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Correção da opção somente leitura para o cadastro de processos.

Como Configurar:
N/A
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#107205 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Ao utilizar recurso da nota fiscal triangular, respeitar configuração da CFOP (itens, produtos e serviços)
Objetivo- Atualmente, cliente precisa emitir 2 notas fiscais
1- nota fiscal de remessa (acompanhar a mercadoria)
2- nota fiscal de serviço (gera financeiro)
Para isso, ela precisa emitir um pedido e consequentemente 2 faturas
1- Fatura para Remessa
2- Fatura para Serviço
O objetivo desta pendência é utilizar o recurso da Nota fiscal triangular, para a emissão de apenas 1 fatura que emitirá as duas notas fiscais, porém no pedido a usuário insere um produto, ou seja, tipo P (produto) e para emissão da nota fiscal de serviço deve ir como tipo S (serviço). Desta forma, o sistema deve entender qual a CFOP que está sendo usado e respeitar a configuração da mesma, ou seja, se estiver habilitado a flag Produto, deve ir como tipo P, se a CFOP está usando habilitada somente Serviço, a nota irá como tipo S (serviço)

Funcionalidade
1. Easycalc> Pedido> Inserir> Insira o cliente do código 1885> Tipo de Venda: Venda Triangular teste > Colocar mesmo cliente no Pedido para a NF triangular > Insira o produto: P990> Salve o pedido
2. Easycalc> Pedido> Fatura> Incluir> Selecione o pedido salvo acima e Confirme
3. Express> Faturamento> Faturamento Acumulado> Selecione a fatura confirmada no fluxo acima> Clique em Venda
4. Na tela de emissão da nota fiscal, veja o tipo I (itens) na nota fiscal de remessa e ao emitir a nota fiscal de serviço veja que está como Itens também

Descrição
Com o desenvolvimento desta pendência, o sistema respeitará a configuração da CFOP, portanto se a CFOP estiver com a aba Produto habilitada, levará o produto com tipo P. Caso esteja habilitada a aba de serviço levará como S, caso esteja habilitada 2 abas, o sistema questionará Qual tipo deve respeitar: Por exemplo: Produto ou serviço. Desta forma cliente conseguirá emitir apenas uma fatura para emitir duas notas fiscais

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a verificação e pergunta da troca de CFOP (já existentes na tela da Venda) na geração da NF Triangular. Assim o usuário poderá escolher entre Alterar/Excluir os itens ou Manter a CFOP da primeira venda.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional, recurso foi adicionado no processo já existente da geração da NF Triangular.
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#106323 Sistema:EasyCalc
Titulo: Trazer unidade de preço de acordo unidade do orçamento
Foi desenvolvido para o cliente o recurso de calculadora dentro da solicitação. Sendo assim, dentro desse recurso o usuário pode indicar a quantidade de metros lineares e de rolos.
O cliente deseja que o preço na proposta utilizada também venha em metros quadrados e rolo também ( a conta é bem simples, (preço final / rolos) e (preço final / metros liniares) ).
Para saber se na proposta irá em metros ou rolos, o usuário deverá selecionar isso dentro do recurso da calculadora.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/16wN8efuoJR5lRk7ghoLZ7eHXUrQwDRA3-ZK4pZuj82g/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir a quantidade na proposta de acordo com a unidade definida.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Parâmetros > Solicitação > Exibir na Proposta a Quantidade Padrão como

Solicitação de Cálculo > Botão + Info > Aba Calculadora > Exibir na Proposta a Quantidade como

Executar o comando no banco do cliente:
alter table calculadoraorc add UnidProp int
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2017.04-2

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106244, #107468, #106903, #107386, #101171, #107467, #107405

Total de Pendencias do EasyCalc.: 5
Total de Pendencias do Express…: 2
Total de Pendencias do PCP……..: 0

Sumario das Pendencias
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#106244 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ajustes no fluxo de negociação
Objetivos- Ajustar alguns pontos no fluxo de negociação

Funcionalidade

1. Quando o Eplan confirma a negociação enviada pelo Easycalc,
apresentar para o Easycalc em negrito para sinalizar para o comercial que já foi aceito e mesmo comunica para o cliente.
O usuário do Easycalc deve retirar o destaque desta OS, clicando 2 x sobre a OS, que significa que o mesmo já visualizou a data aceita.

2 Retirar a opção Negar do fluxo de negociação, pois quando a data é negada o fluxo é encerrado e esta não é a realidade. Se a data não está de acordo o Eplan sempre vai negociar

3. Quando a negociação já foi aceita pelo comercial. na segunda alteração de prazo, tem duas situações:
– Atraso (A produção vai atrasar a entrega desse material)

– Postergação (O cliente solicitou a postergação de entrega desse material)

Criar opção no segundo aceite da negociação.
– Deseja atualizar quais datas:
opções para selecionar:

Data de entrega
Prazo do cliente

Quando o usuário selecionar data de entrega, significa que é realmente atraso da produção e deve constar no relatório de atrasos e quando o usuário selecionar prazo do cliente, o sistema deve atualizar o prazo do cliente da OS, data de entrega do pedido.

4. Não permitir que o usuário do Easycalc e Eplan, indiquem a data 30/12/1899 pois ao indicar essa data a mesma fica como N/A no eplan.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1. Quando o Eplan confirma a negociação enviada pelo Easycalc,
apresentar para o Easycalc em negrito para sinalizar para o comercial que já foi aceito e mesmo comunica para o cliente.
O usuário do Easycalc deve retirar o destaque desta OS, clicando 2 x sobre a OS, que significa que o mesmo já visualizou a data aceita.

– Não foi possivel criar um nova identificação de cor nem estilo na linha, pois ja existe para outras condições, verificar pendencias anteriores.
Foi criado um novo status que é “Aprovado pelo eplan”, a usuaria deve identificar por esse status para avisar o cliente, e ao dar dois cliques no mesmo ele ira apara aceito. Para criação desse status deve ser rodado o seguinte script :

INSERT INTO STATNEGPRAZO (CODSEQ, STATUS) VALUES (7, ‘Aceito Pelo Eplan’);

2. Feito

3. De acordo com o conversado com a carol a segunda negociação só sera aceita pelo easy calc. E sera ele quem vai dizer se sera postergação ou atraso. As opções criadas na tela foram “Postergação” e “Atraso”, para simplificar.

4. Feito.

Como Configurar:
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#107468 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Ajustar fluxo do overprice para gerar titulo para o vendedor indicado na posição 3 da nota fiscal
Objetivo- Ajustar fluxo do overprice para gerar titulo para o vendedor indicado na posição 3 da nota fiscal

Funcionalidade
1. Express> Nota fiscal> Emitir> Veja o campo Overprice no grid da nota fiscal, ao indicar algum valor nesse campo é gerado um titulo para ser compensado no Encontro de Contas
2. Criar regra no sistema para gerar esse título para o vendedor indicado na posição 3 da nota fiscal
* Lembrando que esse vendedor deverá ser cadastrado com Conta corrente

– Ajustar campos do vendedor na nota fiscal, para que o usuário consiga buscar pelo filtro de pesquisa padrão do sistema , onde crie a lupa e a usuário busque pelo nome do vendedor cadastrado

Descrição
– Ajustar fluxo do overprice para gerar titulo para o vendedor indicado na posição 3 da nota fiscal
– Ajuste campo de vendedor na nota fiscal

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterado recurso original desenvolvido na pendencia 106112 conforme detalhes abaixo:

1) Título do Overprice será gerado conforme pend original, porém o proprietário do Overprice será um dos vendedores da Venda ao invés do Cliente. Os demais fluxos, como conta corrente do Encontro de Contas também deverão ser alterados para os dados do Vendedor pra poder localizar o título de Overprice.

2) O vendedor que será o “dono” do Overprice deverá ser configurado no Express > Cadastro Geral > aba Financeiro > sub-aba “+Opçoes” > quadro “Gerar Overprice para o Vendedor”. Para a P+E deverá ser configurado como “Vendedor 3″
OBS: a flag “Gerar título de Crédito para o Overprice ao Baixar título A Receber” também foi movida para esta sub-aba

3) Adicionado também, conforme solicitado na pendencia, a busca pelo filtro de pesquisa padrão do sistema para os Vendedores da Venda. Para isto, foi adicionada a “Lupa” de busca ao lado da seleção de cada Vendedor.

Como Configurar:
Marcar flag “Gerar título de Crédito para o Overprice ao Baixar título A Receber” e configurar quadro “Gerar Overprice para o Vendedor” em Express > Cadastro Geral > aba Financeiro > sub-aba “+Opçoes”
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#106903 Sistema:EasyCalc
Titulo: Atualizar campo título na solicitação de acordo com caracteristica do material
Na Teclabel é usado um recurso para criação automática de título no orçamento de acordo com as caracteristicas do material, esse título é gravado no orçamento e exibido no grid de orçamentos no rodapé da solicitação, porém no campo principal de título (abaixo do cliente) essa informação não é atualizada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Solicitação / Cálculo:
1) Se não for preenchido o título do orçamento, ao salvar, ele será preenchido com o título automático.
2) Se for preenchido algo no título, seguirá a formatação solicitada na pend original, que é DADOS_PLANO + TITULO_PREENCHIDO.

Obs.: O título definido na solicitação irá para o cálculo.

Como Configurar:
Não é necessário.
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#107386 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Arquivo ou Especificação do produto “000063” não recebida.
Objetivo: Corrigir funcionalidade do atributo ‘Especificação Recebida?’ e flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
2- Filtre Data do pedido entre 31/03 à 31/03. Veja que é exibido o produto ‘BULA MICROVLAR’. Veja que a linha aparece preto, ou seja, está liberado para abertura de OS. Clique no botão Ok, e veja que a mesma é aberta com sucesso> Clique em Cancelar.
3- Cadastro> Produtos;
4- Localize cód. 000063 (BULA MICROVLAR)> botão Editar;
5- Vá na aba Geral> Clique no botão Atributos> Atributos. Localize o atributo ‘Especificação Recebida?’, veja que a resposta está indicada como ‘Sim’. Altere a resposta para ‘Não’> botão Sair> Salvar;
6- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
7- Filtre Data do pedido entre 31/03 à 31/03. Veja que é exibido o produto ‘BULA MICROVLAR’. Veja que a linha continua aparecendo em preto. Agora, clique no botão Ok. Veja que a seguinte mensagem é exibida: Arquivo ou Especificação do produto “000063” não recebida. OBS: Como a resposta do atributo foi alterada para ‘Não’, esse item deveria estar aparecendo em vermelho, para que o pessoal de imediato consiga analisar que esse produto está impossibilitado de abrir OS. Porém, a mensagem está correta e o funcionamento também.
8- Agora, selecione a flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’> e filtre o produto Microvlar> botão Pesquisar. Veja que o mesmo não é exibido, o que está incorreto.

Descrição: Corrigir funcionalidade do atributo ‘Especificação Recebida?’ e flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando um produto tiver o atributo “Especificação Recebida?” com a resposta ‘Não’, aparecerá no grid na cor MARROM para que o usuário possa identificar o problema com o registro.

Como Configurar:
N/A
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#101171 Sistema:EasyCalc
Titulo: Inclusão de solicitação de fatura através de leitor de código de barras
Inclusão de solicitação de fatura através de leitor de código de barras

Funcionalidade:
1. Gerando etiqueta com código de barras – Ao gerar um aviso de produção, manualmente ou através do apontamento(Menu ordem de Serviço; Aviso de produção), Gere etiqueta da OS através do gerador de relatórios; Para isso vá no menu Relatórios; Gerador de relatórios; Selecione o relatório (Exemplo: Etiqueta.rel); dê um duplo clique sobre o relatório selecionado; Preencha as informações da OS;
2. Incluindo solicitação de fatura através do leito de código de barras – Menu pedidos; Faturas; Incluir;

Descrição: No grid de pesquisa de pedidos para solicitar fatura (Menu pedidos; Faturas; Incluir ou Incluir por programação), ao realizar a leitura da etiqueta, o sistema deve reconhecer o pedido e trazer no grid de inclusão de solicitação de fatura as informações da OS. Tambem deverá verificar quando um item não faz parte do pedido (Menu pedidos; Faturas; Incluir). Quando for incluso uma solicitação de fatura por programação, o sistema tem que identificar quando for lançar uma solicitação de fatura para o restante do pedido (Menu pedidos; Faturas; Incluir).

Comitê:
1 – Ao gerar aviso de produção, pelo EasyCalc, o sistema deve emitir o relatório de etiquetas por lote com código de barras
1.1 – O código de barras deve conter o código do lote e a quantidade
2 – Ao gerar uma solicitação de fatura, o usuário deverá validar os itens por um leitor de código de barras
2.1 – Ao ler um item que que não existe no pedido, o sistema deve impedir a inclusão alertar o usuário
2.2 – Caso a quantidade do item exceder, o sistema deve alertar o usuário
2.3 – Somente permitir a abertura da solicitação de fatura se todos os itens tiverem sido “lidos”

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WzM-Kp9MXxrhFfBqAtuMkYAER2rv13mofkplSoqe0BM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado um relatório para a etiqueta do código de barras. O relatório e a procedure encontram-se em anexo.
Somente para a Sangar, após realizar um aviso de produção e optar por imprimir o relatório, irá perguntar a quantidade de etiquetas que deseja imprimir, essa etiqueta é por item do aviso de produção, ou seja, se tiver 2 itens no aviso e colocar 1 etiqueta, será impresso 1 etiqueta para cada item.
Esse recurso só funcionará para itens controlados por lote. Em conversa com a Carol e com o Castanho, ficou constatado que eles só utilizam itens controlados por lote.
Ao carregar um pedido através do menu pedidos > Faturas > Incluir por Cód de Barras, o pedido será carregado para o faturamento sem nenhum item, o usuário deverar clicar no botão ler cód. de barras para poder ler o código de barras da etiqueta de um aviso de produção.
Só será permitido ler itens apenas do pedido carregado, caso seja lido algum outro código de barras que não pertence ao pedido será exibida uma mensagem de erro.
Ao ler um item pertencente ao pedido, o mesmo será carregado no grid com a quantidade do aviso de produção. Caso a quantidade lida através da etiqueta chegue ao total do item, a linha do item ficará em destaque verde. Caso a quantidade lida através da etiqueta ultrapasse a quantidade total do item, será exibido na tela uma mensagem informando que a quantidade ultrapassou a quantidade original do pedido.

Como Configurar:
Menu Relatórios > Padrões > Aba Novos Relatórios 2 > indicar no combo Aviso de Produção o relatório Etiqueta Aviso Prod.
Menu Pedidos > Faturas > Incluir por Cód de Barras > Irá abrir a tela para a leitura do código de barras > Após a leitura, caso não haja pedido ao código de barras lido, o sistema irá dar uma mensagem de erro.
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#107467 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Não levar o preço unitário para nota fiscal municipal São Paulo
Objetivo- Não levar o preço unitário para nota fiscal municipal

Funcionalidade
Ao emitir a nota fiscal municipal de São Paulo, não levar preço unitario para o XML que é enviado para o webservice de São Paulo

Descrição
Não levar o preço unitário para nota fiscal municipal

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado tratamento na NF Municipal de São Paulo para não enviar os dados de Preço Unitario (apenas para a P+E)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#107405 Sistema:EasyCalc
Titulo: No cadastro de produtos, no componente, papéis/serviços, só deve aparecer papéis ativos
Objetivo : No cadastro de produtos, no componente, papéis/serviços, só deve aparecer papéis ativos, hoje aparece todos.

Funcionalidade:
Cadastro produtos tela pesquisa de produto editar qualquer produto aba fabricação componentes tela componentes do produto adicionais papeis/serviços ( hoje aparece todos os papeis, só deve aparecer os ativos)

obs: segue imagem em anexo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não exibe os papeis desativados no cadastro do produto do componente

Como Configurar:
N/A
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2017.04-1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105398, #106171, #106175, #105628, #106720, #106723, #106724, #106360, #106786, #106787, #105269, #106783, #106373, #106379, #106453, #106710, #106859, #106289, #106353, #106854, #106471, #106713, #106745, #106565, #106564, #106703, #106700, #106437, #106426

Total de Pendencias do EasyCalc……: 9
Total de Pendencias do Express…….: 17
Total de Pendencias do PCP………….: 1
Total de Pendencias do Eplan 2.0……: 1
Total de Pendencias do CRM-Web…..: 1

Sumario das Pendencias
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#105398 Sistema:EasyCalc
Titulo: Desabilitar opções de impressão e exportação
Objetivo: Poder Habilitar ou Desabilitar opções de impressão e exportação para o excel” por motivo de segurança e não deixar visivel na tela de consulta.

Funcionalidade:
1 – Abra o menu: Orçamento> Pesquisa> Generica> Botão “Imprimir”
2 – Ordem de Serviço> Pesquisar> Generica> Botão “Imprimir”
3 – Ordem de Serviço> Pesquisar> Generica> Botão “Detalhes do Calculo” > Inibir Botão “Imprimir”
4 – Orçamento> Pesquisar> Generica> Botão “Detalhes do Calculo” > Botão “Imprimir”

Descrição:
Por questões de segurança da informação, o cliente informa que precisa poder configurar na senha de alguns usuários, o permissionamento de “Habilitar ou Desabilitar opções de impressão e exportação para o excel” das pesquisas de orçamento e O.S.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de bloquear por senha a impressão e exportação (excel) da pesquisa de orçamento/OS.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Cálculo > Permissões 2 > Não permitir impressão e exportação para o Excel das pesquisas de orçamento e OS
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#106171 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Levar Filial indicada na Ordem de Serviço, para a emissão da Nota Fiscal.
Objetivo: Levar Filial indicada na Ordem de Serviço, para a emissão da Nota Fiscal.

Funcionalidade:

No EasyCalc:
1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 5;
2- Vá na Tela F2 da OS> Campo Filial, veja que está indicado: ARAGON COMERCIO DE CONF E COM VISUAL EIRELI.

No Express:
1- Menu Faturamento> Nota Fiscal> Emitir;
2- Clique no botão OS> Produto> Selecione a OS nº 5> Sim> Ok> Ok para todos.
3- Vá na aba ‘Outros dados’. Veja que a Filial é: TX9 TEXTIL COMERCIO DE CONF E COM VISUAL EIRELI.

Descrição:
– Levar Filial indicada na Ordem de Serviço, para a emissão da Nota Fiscal.
– Como o Grupo Aragon tem 5 filiais cadastradas, para eles é interessante automatizar o fluxo, e levar a Filial indicada na OS, se não, para todas as NF’s, precisarão ficar alterando a filial, e dessa forma, podem esquecer e gerar erros.
– Quando o usuário indicar uma segunda OS, o sistema deve avisar, caso seja necessário mudar a filial
– é necessário validar se o usuário tem permissão a filial, caso não tenha, não preencher.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Levar Filial indicada na OS para a emissão da NF.
Quando filiais de OSs selecionadas forem diferentes, o sistema irá notificar o usuário.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106175 Sistema:Express Estoque
Titulo: Exibir itens por multi-seleção na consulta de recebimento
OBJETIVO:

Exibir todos os itens das NF’s selecinadas na consulta de Recebimento utilizando o botão “Detalhes” da tela de pesquisa e incluir a coluna “Nota Fiscal” e criar a coluna “Nota Fiscal” para saber de qual NF é o item.

Fluxo:

Menu Estoque > Recebimento > Consultar > Data de 16/05/2016 até 16/05/2016 > Selecionar mais de um recebimento na tela de pesquisa > Clicar no botão “Detalhes” > O sistema deverá trazer os itens dos recebimentos selecionados.

OBS: Hoje o sistema ja tem a opção de selecionar mais de uma recebimento na tela de pesquisa.

Descrição:

Cliente exportar os itens para o EXCEL, mas só consegue fazer NF por NF e queria poder selecionar varias NF’s e aparecer os itens das NF’s selecionadas no campo “Detalhes” pra poder exportar todos de uma só vezes para o EXCEL.
Incluir um campo novo no grid, que é o ‘número do recebimento

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir itens por multi-seleção na consulta de recebimento.
Nova coluna “Código Recebimento” no grid de itens.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
Nova coluna via botão “Configurar”.
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#105628 Sistema:EasyCalc
Titulo: Configurar flag Serviço no cadastro de produto para o mesmo ser inserido na nota fiscal como Serviço
Objetivo- Atualmente a flag Serviço no cadastro de produto é usada para outra funcionalidade(conforme pendência x), porém essa flag deverá ser utilizada para que ao incluir esse produto no pedido e consequentemente emitir uma fatura e emitir uma nota fiscal, o mesmo deve ir como tipo Serviço pois é usado para a emissao de nota fiscal de serviço e a mesma só aceito tipo Serviço

Funcionalidade
1. Easycalc> Cadastro> Produto> Editar> Flag Serviço
2. Easycalc> Pedido> Inserir> Inclua esse produto no pedido e logo após clique no botão Fatura para emissa de fatura desse pedido
3. Express> Faturamento> Faturamento> Acumulado> Selecione a fatura e clique em Venda
4. Veja no grid da nota fiscal, esse produto com o novo funcionamento da flag Serviço no cadastro do produto, deve estar com o campo Tipo como S

Descrição
Configurar flag Serviço no cadastro do produto para que o mesmo ao ser inserido na nota fiscal apresente como serviço pois a prefeitura só aceita tipo Serviço

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ykXfBj7vmkLmpAP7tO9KQuiCpYYPBGPiSbEjEl4tOCY/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada opção para faturar Item/Produto como Serviço quando marcada Flag “Serviço”. Desta maneira, o produto que estiver no pedido, será gerado sempre com o tipo “S” (item de serviço) na Venda do Faturamento Acumulado.

Como Configurar:
Para que o recurso obedeça a flag Serviço do cadastro do Produto/Item, é necessário ativar no cadastro Geral do EasyCalc:
Menu Cadastro > Geral > aba Pedido > flag “Faturar Item/Produto como Serviço quando marcada Flag “Serviço” no Cadastro”
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#106720 Sistema:Express Estoque
Titulo: Campo OS na tela de Programação de Compra
Objetivo:
– Ter o campo da OS na tela de Programação de Compra

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimentos > A partir de Programação
2. Filtrar a data 01/12/2016 até 13/02/2017
3. Indicar o fornecedor “CAIO”
4. Clique em “Pesquisar”

Na tela de Programações de Compra Pendentes, trazer o campo da OS.
Nesta tela é importante que o usuário saiba para quais OS’s as compras de materiais estão programadas para evitar erros operacionais.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que na tela de programação de compra tenha o campo OS

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo OS na tela de pesquisa de recebimento por programação de compras.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106723 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Parametrizar listagem de bancos e destinos na tela de consulta de títulos
Objetivo:
– Fazer com que o sistema traga o primeiro banco e o primeiro destino da listagem na tela de consulta de títulos

Funcionalidade:
1. Menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar a pagar
2. Na campo dos bancos

– Trazer o primeiro da lista
– Ao selecionar um banco, habilitar o flag “Bancos”

3. A mesma funcionalidade deve ser aplicada para “Destinos”

Aplicar o mesmo ajuste para a consulta de Títulos a Receber, Recebidos e Pagos.
Geralmente, os primeiros registros são os mais utilizados pelos usuários e por isso, foi solicitada essa melhoria.

Descrição:
– Padronizar o sistema para que na tela de consulta de títulos traga o primeiro

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Posicionar no primeiro registro e marcar a flag ao selecionar algum registro nos grids dos filtros de bancos e destinos.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106724 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Padronizar a tela de movimento de caixa
Objetivo:
– Padronizar os filtros da tela de movimento de caixa para que o sistema traga sempre o primeiro registro da listagem

Funcionalidade:
1. Menu Financeiro > Movimentao de caixa
2. Veja que os campos Filiais e Destinos trazem o último na listagem, ou seja, não segue um padrão.

Fazer os ajustes abaixo:
– Seleção de Filiais: trazer a primeira “filial” da lista
– Seleção de Destinos: trazer o primeiro “Destino” da lista

O recurso já funciona corretamente para a consulta de Fluxo de Caixa. Aplicar o mesmo ajuste.

Descrição:
– Aplicar ajuste mencionados para que a tela seja padronizada

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Seleção de Filiais: trazer a primeira “filial” da lista.
Seleção de Destinos: trazer o primeiro “Destino” da lista.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106360 Sistema:Express Compras
Titulo: Poder selecionar várias OS na pesquisa de OS para inserir OC
Objetivo: Agilizar o lançamento de Ordem de Compra por OS.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Compras> inserir> checar itens que precisam ser comprados> sim
– Clique no botão OS, e veja que não é multiseleção.

Descrição:
Permitir selecionar várias OS, agilizando o proceso.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de selecionar várias OS na pesquisa da ficha de compra.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106786 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Realizar ajustes na tela de Extrato Bancário
Objetivo:
– Melhorar recursos na tela de Extrato Bancário

a) Trazer o nome do plano de contas
b) Selecionar títulos a conciliar por multiseleção

Funcionalidade:
1. Ir em Extrato Bancário
2. Fazer os filtros abaixo:

– Data: 1 de dezembro de 2016 até 13 de fevereiro de 2017
– Conta: 100 – 05-Caixinha/Dinheiro (Financeiro)

3. Clique em “Processar”
4. Selecione, por exemplo, o lançamento “PLUGUE MACHO E FEMEA” e clique em “Pesquisar”

Melhorias a serem aplicadas:

a) Nesta tela trazer o nome do “Plano de Contas”, pois atualmente só traz o código
b) Na tela de “A conciliar”, ao lado do campo da data, ter um flag que permita selecionar vários títulos (multiseleção), igual ao que já existe na tela de Consulta de Títulos.
Quando o usuário clicar em “Conciliar” a conciliação bancária é feita de forma simultânea.

Descrição:
– Realizar melhorias na tela para poder facilitar o fluxo de conciliação bancária no sistema

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Trazer o nome do plano de contas na tela de pesquisa de lançamentos do extrato bancário.
Selecionar títulos a conciliar por multiseleção.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106787 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Fazer lançamentos semelhantes de crédito e débitos no Extrato Bancário
Objetivo:
– Permitir fazer lançamentos semelhantes ao lançar créditos e débitos no Extrato Bancário

Funcionalidade:
1. Ir em Extrato Bancário
2. Fazer os filtros abaixo:

– Data: 1 de dezembro de 2016 até 13 de fevereiro de 2017
– Conta: 100 – 05-Caixinha/Dinheiro (Financeiro)

3. Clique em “Processar”
4. Clique em “Outros Débitos”
5. Preencha como Reembolso de Alimentação
6. Coloque “VALE P/F B21″
7. Coloque o valor de R$ 10,00
8. Centro de Custo, indique “Outros” e coloque como 100%

O sistema irá questionar: Deseja inserir outro lançamento? > Sim

A melhoria é: perguntar se deseja fazer um novo lançamento usando os dados do lançamento anterior? Sim / Não

Aplicar a mesma funcionalidade quando clicar em “Outros Créditos”

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível exibir uma pergunta para lançar Crédito e Débitos semelhantes

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de lançar débito/crédito mantendo os dados do lançamento anterior.

Como Configurar:
“Deseja inserir outro lançamento?”

Novo = Funcionalidade padrão, abre a tela de lançamento em “branco”
Manter Dados = Abre a tela de lançamento com os dados do lançamento anterior
Cancelar = Não abre a tela para inclusão de novos lançamentos
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#105269 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Estudar “Alteração de Nota Fiscais não autorizadas”
Estudar e entender:

A ideia é alterar das NF´s que ainda não foram enviadas OU não autorizadas a sofrerem alterações mais facilmente antes de um novo envio.

1. Escopo do desenvolvimento
2. Tempo que precisa para desenvolvimento

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1. Escopo do desenvolvimento
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Hoje o sistema não permite editar a Venda/NF logo após gerar dados para a tabela Entrega (Venda fica com status = ENTR). Sugestão:

A) Quando Venda utilizar relatório que gera NFe Estadual (mod 55) ter a opção de editar a Venda enquanto o status na tabela NFELOTE for diferente de

AUTORIZADA, CANCELADA ou DENEGADA, ou seja, caso tenha sido Rejeitada, poderá ser alterada

B) Edição da venda será feita diretamente pelo menu Faturamento > Nota Fiscal > Alterar Venda, sendo possível editar Vendas com status ENTR que

estejam de acordo com o item “A” descrito acima.

C) Após editar a venda precisamos de um CONTROLE (pode ser um campo no BD) para saber que a Venda foi editada após ter o status = ENTR, e com isto,

os dados deverão ser regerados para a tabela ENTREGA, evitando assim a diferença de dados antes e depois da edição, pois é baseado na tabela ENTREGA que os

dados são enviados para o XML da NFe

D) Este recurso de edição da Venda será utilizado, a principio, apenas na NFe estadual. Porém, ele poderá ser estendido futuramente para NFe

Municipais também, pois com isto, poderemos descontinuar a Carta de Correção manual que temos no sistema (não confundir com CCe – Carta de Correção

Eletronica, pois esta é outro recurso utilizado apenas na NFe Estadual), que serve hoje unicamente para editar as NFs que estão com informações incorretas.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado recurso no sistema para edição das Venda onde a NFe foi Rejeitada. Este recurso substitui a Carta de Correção interna do sistema, que era onde eram feitas as alterações para poder reenviar a NFe (na verdade a Carta de Correção é um recurso mais antigo, da época das NFs impressas).

Detalhes nas posições da pendência.

Como Configurar:
Recurso será ativado automáticamente.
Para desativar, utilizar a nova flag no cadastro Geral do Express (Express menu Cadastro > Geral > aba Faturamento 2 > flag “Editar NF-e Rejeitada na forma antiga, utilizando Carta de Correção interna ao invés de Edição da Venda/NF”)
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#106783 Sistema:Express Estoque
Titulo: Atalho para fazer recebimentos por programação de compras
Objetivo:
– Criar atalho para o menu Estoque > Recebimentos > Por programação de compra

Funcionalidade:

Para fazer um recebimento Por programação de compra, o sistema faz o fluxo abaixo:

1. Ir no menu Estoque > Recebimentos > Por programação de compra

O usuário solicitou que fosse criado um atalho para poder entrar na tela de uma forma mais rápida

Descrição:
– Criar uma atalho no sistema para fazer “Recebimentos Por programação de compra”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Atalho “Recebimentos por Programação de Compras”.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106373 Sistema:Express Estoque
Titulo: Alertar que a “OS não foi encontrada” na tela de requisição de estoque, por OS
Objetivo: Evitar falha do usuario no lançamento de requisição.

Funcionalidade:
– No express em Estoque> Requisição> Lançar> por OS>
– o usuário digita um numero de OS que não existe na pesquisa e tecla “enter”

Descrição:
Hoje o sistema abre a tela de requisição da última OS existente na listagem (Sem dar nenhum aviso). O usuário não repara que o numero da OS é diferente, e faz a requisição para a OS errada

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alertar “OS não encontrada” na tela de requisição por OS.

O campo “Procurar” serve apenas para localizar um registro no grid pela coluna indexada, o default é coluna OS, mas o usuário pode indexar por qualquer coluna do grid (Cliente, Título, etc.).
Foi aplicado uma validação apenas quando a coluna indexada corresponde ao número da OS.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106379 Sistema:Express Estoque
Titulo: Criar coluna ‘Centro de Custo’ na tela de pesquisa de Recebimentos.
Objetivo: Criar coluna ‘Centro de Custo’ na tela de pesquisa de Recebimentos.

Funcionalidade:

1- Menu Estoque> Recebimentos> Consultar;
2- Filtre data de chegada de 25/01 à 25/01> botão Pesquisar.
3- Veja que hoje não temos a coluna Centro de Custo nessa Tela.
4- Menu Estoque> Recebimentos> Alterar;
5- Filtre data de chegada de 25/01 à 25/01> botão Pesquisar. Selecione o recebimento cód 74> botão Opções> Alterar> botão Confirma> Sim> Sim> Sim. Veja que esse recebimento foi distribuído entre os centros de custo ‘PDV e BANNER’.

Descrição:
– Criar coluna ‘Centro de Custo’ na tela de pesquisa de Recebimentos.
– OBS: Verificar como deverá ser exibido na tela, quando um recebimento tiver distribuição em dois Centros de Custo, conforme o exemplo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “C.Custo” na pesquisa de recebimentos.

Como Configurar:
Vide botão “Configurar”.
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#106453 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ajustes no laudo de analise
Objetivo – Ajustes no laudo de analise
Laudo de analise

Ajustes

Easycalc> Cadastro> Laudo de analises> Novo

– Levar informação fixada no campo Observação

Para os laudos de bula dobrada (Bula Dobra central, Bula dobra paralela, bula dobra cruzada) Campo Tipo no laudo, o texto que deve constar no campo de observações é o seguinte:

N° Pallets: x pallet(s) // Quality Agreement: QSA_139573 Ed.:2.0 // Lote Novo Nordisk: xxxxxxx // N°Caixas: xx caixas // Plano de Amostragem Novo Nordisk: Conforme Acordo de Qualidade 139575 Ed.: 5.0 // Plano de Amostragem Sangar: Plano de Controle Form-San-07/14 Ver.: 8 // EMK Drawing: EMK-7068 Ed.: 0.3 // Enviado última folha de impressão (Quantidade 1 bula) // Folha de impressão (Análise por meio de sobreposição de filme transparente ou contra a folha de prova aprovada): Aprovada // Teste de Luminescência: Aprovado // Orientação do texto: Aprovada

Já para os laudos de bula bobina, Campo Tipo no laudo, que não consta o AQL 6.5, o texto deve conter:

N° Pallets: x pallet(s) // Quality Agreement: QSA_139573 Ed.:2.0 // Lote Novo Nordisk: xxxxxxx // Plano de Amostragem Novo Nordisk: Conforme Acordo de Qualidade 139580 Ed.: 5.0 // Plano de Amostragem Sangar: Plano de Controle Form-San-07/14 Ver.: 12 // EMK Drawing: EMK-7068 Ed.: 0.3 // Enviado última folha de impressão (Quantidade 1 bula) // Folha de impressão (Análise por meio de sobreposição de filme transparente ou contra a folha de prova aprovada): Aprovada // Teste de Luminescência: Aprovado // Orientação do texto: Aprovada

– Alterar campo “Caixa Laudo” para “Cx Laudo/TGS”:

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Carregar campo “Observação” com texto padrão de acordo com o tipo.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106710 Sistema:EasyCalc
Titulo: Permitir atualizar “Tolerancias” pelo botão “Atualizar Dados”
Easycalc – Pesquisa de orçamentos – Selecionar qualquer item – abrir por solicitação – Botão “+ info” – Aba Geral – Atualizar os campos “Tolerancia Alt/Larg”, “Gramatura min/,max” e Espessura Min/Max” – Ok.
Hoje para atualizar essa informações o orçamento precisa ser calculado e salvo novamente, em materiais mais complexos além de informações importantes serem perdidas o tempo para recalculo pode ser longo.

Permitir que os campos “Tolerancia Alt/Larg”, “Gramatura min/,max” e Espessura Min/Max” sejam atualizados nos cálculos através do botão “Atualizar Dados” (Próximo ao título).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Permitir que os campos “Tolerancia Alt/Larg”, “Gramatura min/,max” e Espessura Min/Max” sejam atualizados nos cálculos através do botão “Atualizar Dados” da solicitação.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106859 Sistema:Eplan 2.0
Titulo: Sistema permite cadastrar um operador com os campos em branco.
Objetivo: Não permitir cadastrar um operador com o campo código em branco.

Funcionalidade:
Menu Cadastro> Operadores> Botão novo > Botão Salvar

Veja que o sistema permite que o cadastro seja salvo sem que qualquer campo tenha sido preenchido.
Ele permite fazer isso somente com um cadastro, ao tentar fazer um novo cadastro em branco o sistema informará que já existe um cadastro com o mesmo código (em branco).

Descrição: Conforme manual de cadastro de operadores do PCP o sistema não deve permitir que um cadastro em branco seja feito.

Sugiro que seja criada uma flag no cadastro geral para que o código do cadastro de operadores seja gerado automaticamente, existe uma opção assim para o cadastro de eventos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de gerar código automático no cadastro de operadores.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Geral > Gerar código automático no cadastro de operadores
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#106289 Sistema:PCP
Titulo: Poder excluir “N” apontamentos selecionados ao mesmo na tela de consulta de extrato de máquina
Objetivo: Poder dar manutenção em varios apontamentos simultaneamente.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Consultas> Extrato de Maquina>
– Filtre a maquina Ryobi 928

Descrição:
– Cliente infomrou que estão em faze de implantação do Apontamento, e ocorre de todos os dias, ter que revisar todos os apontamentos.
– Nesta fase inicial, é muito comum ter muitos apontamentos errados e às vezes duplicados.
– Ocorre, que quando precisamos excluir um apontamento, só podemos fazer isso um por vez, e quando há muitos apontamentos errados, isso toma tempo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de excluir “n” apontamentos simultaneamente via extrato da máquina.

Como Configurar:
Consultas > Extrato de Máquina > Botão “Excluir”
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#106353 Sistema:Express Compras
Titulo: Inclusão do botão Configurar na tela de solicitação de compras
Objetivo- Inclusão do botão Configurar na tela de solicitação de compras

Funcionalidade
1. Express> Compras> Solicitações> Incluir> Veja que nessa tela não tem o botão Configurar (Configuração e fixação dos campos apresentados na tela
2. Express> Compras> Solicitações> Alterar> Veja que nessa tela não tem o botão Configurar (Configuração e fixação dos campos apresentados na tela
3. Express> Compras> Solicitações> Consultar >Abra uma solicitação> Veja que nessa tela não tem o botão Configurar (Configuração e fixação dos campos apresentados na tela
4. Express> Compras> Solicitações> Analise >Abra uma solicitação> Veja que nessa tela não tem o botão Configurar (Configuração e fixação dos campos apresentados na tela
3. Express> Compras> Solicitações> Cotação >Abra uma solicitação> Veja que nessa tela não tem o botão Configurar (Configuração e fixação dos campos apresentados na tela

Descrição
Inclusão do botão Configurar na tela de solicitação de compras, afim de padronizar os campos apresentados na tela de acordo com a necessidade do usuário

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de configurar as colunas dos grids de solicitação e cotação de compras.

Como Configurar:
Via botão “Configurar”.
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#106854 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Visualizar Estoque do Produto pela OS a partir do botão Adicionais > Visualizar Produto
Objetivo:
– Criar link no botão Adicionais > Visualizar Produto que permita visualizar o estoque do produto

Funcionalidade:
1. Ir em Pesquisar OS
2. Clique em “OK”
3. Selecione uma OS qualquer
4. Abrir o cálculo na tela F5
5. Clique no botão “Adicionais” > Visualizar Produto

Nesta tela, criar um link que permita abrir a tela do produto para que o usuário possa visualizar o Estoque e suas movimentações.
Desta forma, o usuário não precisa abrir 2 sistemas e nem será necessário minimizar a tela, o que facilitará muito a operação.

Descrição:
– Melhorar recurso do sistema para permitir ao usuário visualizar estoque do produto a partir da Ordem de Serviço consultada

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Acesso ao cadastro do produto via botão Adicionais > Visualizar Produto

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106471 Sistema:Express Estoque
Titulo: Adequar a NF de Entrada(Recebimento) para poder emitir NF Complementar igual na NF de Saida
Objetivo:

No menu Estoque > Recebimento > Com/Sem Ordem de compra > Poder lançar NF Complementar igual ao Menu Faturamento > Nota Fiscal.

Fluxo:

Cadastro da CFOP > Selecionar CFOP de Entrada “1.101 – Complemento de ICMS” > Editar > Aba Outros > Finalidade = Complementar > Flag “NF Complementar de Impostos = Complementar ICMS/ICMS-ST > Salvar.
Menu Estoque > Recebimento > Sem Ordem de compra > indicar um fornecedor qualquer e CFOP acima > desmarcar a flag “Aplicar desconto nos Impostos” > Incluiu um item manualmente > Colocar os valores do item > Preencher o % ICMS > preencher 1 no campo “Tipo ICMS” > campo “Desconto%” = 100 > Quando clica no botão “Confirmar” o sistema diz que precisa indicar o valor da compra > Mas é preciso lançar a NF Complementar para registrar no sistema.

Descrição:

Fornecedor da cliente mandou uma NF e não colocou o ICMS e teve que enviar a NF de Complemento de ICMS e quando ela foi lançar no Express o sistema não aceitou pelo menu estoque.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema não considerava a CFOP de NF complementar na Compra/Recebimento para poder graavr com valores totais zerados.

Como Configurar:
Ajustado o sistema para permitir a gravação da Compra/Recebimento com Valores totais zerados em casos de NFs complementares.

OBS: seguindo a mesma regra da Venda/NF, só será permitida a gravação com o Total zerado caso pelo menos um dos Impostos que podem ser Complementados (IPI, ICMS ou ICMS-ST) estejam com valor na Compra/Recebimento
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#106713 Sistema:Express Geral
Titulo: Abrir a tela de pesquisa de recebimentos ao exibir a mensagem “Consulta sem dados”
Objetivo:
– Voltar para a tela de pesquisa quanto exibir a mensagem consulta sem dados ao fazer recebimento Por programação de compra

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimentos > Por Programação de Compra
2. Filtrar Data: 15/02/2017 até 15/02/2017
3. Clique em “Pesquisar”

Exibirá a mensagem: “Consulta sem dados.”

4. Clique em “OK”

Quando clicar em “OK” o sistema deve voltar para a tela de “Pesquisa” para possibilitar ao usuário que realize os filtros novamente sem ter que fazer as etapas anteriores.

Descrição:
– Melhorar o recurso para que o sistema permita fazer a pesquisa sem ter que entra na de menu Estoque > Recebimentos > Por Programação de Compra

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Abrir a tela de pesquisa de recebimentos ao exibir a mensagem “Consulta sem dados”.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional
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#106745 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Visualizar os atributos do “Produto” na OS
OBJETIVO:

Criar um recurso para poder visualizar e alterar os atributos do “Produto” direto na OS.

O ideal é criar esse novo recurso dentro do fluxo: Botão “Adicionais” > Visualizar Produtos > Selecionar um produto e poder ver os atributos, por que em uma OS pode ter mais de um produto indicado.

Fluxo:

Menu Ordem de Serviço > Pesquisar > Generica > Selecionar uma OS > Botão “Adicionais” > Visualizar Produtos > Selecionar um produto e poder ver os atributos dele.

Descrição:

Poder visualizar os atributos dos produtos utilizados na OS, assim como pode ser visto os atributos da OS e Cliente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Visualizar os atributos do “Produto” na OS.

Como Configurar:
Tela de OS > F5 > Adicionais > Visualizar Produtos > Atributos
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#106565 Sistema:CRM-Web
Titulo: Apresentar email do contato/telefone na listagem de pendências e contatos no CRMDESK
Objetivo- Apresentar email do contato/telefone na listagem de pendências e contatos afim de facilitar a visualização e retorno do contato

Funcionalidade
1. CRMWDESK> Contatos> Pesquisar contatos> Veja que ao apresentar os contatos inseridos no período, deve apresentar o contato com quem o usuário conversou juntamente com o telefone /email registrado no cadastro de contatos
2. CRMWEB> Pendências> Pesquisar pendências>Veja que ao apresentar os contatos inseridos no período, deve apresentar o contato com quem o usuário conversou juntamente com o telefone/ email registrado no cadastro de contatos

Descrição
Já criada para o CRMWEB, aplicar no crmdesk
Apresentar email e telefone do contato na listagem de pendências e contatos afim de facilitar a visualização e retorno do contato

POSICIONAMENTO CUSTÓDIO
– É de muita importância para nós na pesquisa de pendências e contatos, aparecer o endereço de e-mail do contato e telefone na listagem dos dados.Isso facilita a rápida visualização do usuário na ação do processo de vendas.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Colunas Telefone e Email do contato no grid de pesquisa.

Como Configurar:
Via botão “Configurar” do grid.
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#106564 Sistema:Express Estoque
Titulo: Apresentar campo CPNJ do cliente faturado na tela de emissão de nota fiscal
Objetivo- Apresentar campo CPNJ do cliente faturado na tela de emissão de nota fiscalo afim de facilitar a identificação e conferência do cliente diretamente na tela

Funcionalidade
Express>NOta fiscal> Emitir> Veja que apresenta somente campo de código e nome do cliente, porém para conferência de informações da nota fiscal de saída hoje não é possível ver o número do CNPJ do cliente que será emitida a nota fiscal

Descrição
Com a inclusão desse campo nesta tela, facilitara a conferencia de informações da nota fiscal de saída.
Incluir esse campo dentro da aba faturado

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir o CNPJ na tela de venda.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106703 Sistema:EasyCalc
Titulo: Trazer produto desativado na Pesquisa de OS
Objetivo:
– Poder pesquisar OS pelo código de produto quando o mesmo estiver desativado

Funcionalidade:
1. Clique em “Pesquisa de OS”
2. Clicar no botão “Produto” e indicar o código 002319

O sistema não retornará nenhum dado na pesquisa pois o produto está desativado.

Na tela de pesquisa de produto ter um Flag “Trazer Destativados”.

Hoje a usuária só consegue fazer a pesquisa pelo Número da OS, o que algumas vezes torna para o fluxo um pouco trabalhoso.
Muitas vezes é necessário fazer uma consulta de outras OS para saber as caracteríticas do produto. Pois alguns trabalhos de outros produtos são semelhantes e a cliente faz algumas comparações técnicas:

Exemplo:
o que já foi produzido na Sangar de determinado Código, OS, quantitade, qual condição foi produzida, formatos, números, etc.

Descrição:
– Verificar a possibilidade de adequar este recurso no sistema para facilitar a pesquisa

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de exibir os produtos desativados na pesquisa de OS.

Como Configurar:
Pesquisa de OS > Exibir produtos desativados
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#106700 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar filtro multi-seleção para inutilização de Notas Fiscais.
Objetivo: Criar filtro multi-seleção para inutilização de Notas Fiscais.

Funcionalidade:

1- Menu Faturamento> NF-e Estadual> Inutilizar Numeração NFe.
2- Veja que temos o campo Numeração Inicial e Numeração Final. Hoje só conseguimos indicar um intervalo de numeração para inutilizar as NF’s. Ex: de 1 à 9, isso significa que todas essas NF’s serão inutilizadas. Porém, precisamos de uma melhoria, para que possamos entre esse intervalo, selecionarmos quais NF’s queremos inutilizar. Ex: 1, 3, 5, 7.

Descrição:

– Criar filtro multi-seleção para inutilização de Notas Fiscais.
– Possibilitar inutilizar NF’s por intervalo de numeração. Ex: 1,3,5,7. Hoje só conseguimos indicar um intervalo de numeração para inutilizar as NF’s. Ex: de 1 à 9, isso significa que todas essas NF’s serão inutilizadas, ou inutilizar de uma em uma, pois não temos a possibilidade de indicar por intervalo, fora de sequência.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de inutilizar uma lista de numeração de NFe.

Como Configurar:
Menu Faturamento> NF-e Estadual> Inutilizar Numeração NFe > Lista de Numeração

Separar os números por vírgula.

Ex: 1, 3, 5, 7
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#106437 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar Tag de OS para trazer sempre quem gerou a OS;
Objetivo:
Identificar melhor o modelo de OS;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu ordem de serviço > Pesquisa > Por número > “208716”;
Clique no botão “Imprimir” > Padrão > ok;

-Veja que hoje o modelo tras na parte superior direita as informações;

Gerador Por: Usuário / Data;
Alterado por: Usuário / Data;
Impresso por: Usuário / Data;

OBS:
A informação de gerado por, quando a OS tem somente uma Gravação funciona, porém quando temos mais de uma gravação o gerado por é sobreposto com o usuário que gravou a OS.

Descrição:
Criar Tag para modelo de OS que sempre traga o usuário que “Gerou” a OS, mesmo que posteriormente ela tenha outra gravação, pois essa outra gravação será considerada por outra Tag.

MODELO DE OS EXEMPLO ANEXADO A PENDÊNCIA;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
– Usuario : {REGRAA.usuario}
– Gerado Por: {USUARIOQUEGEROUOS}
– Gerado Por: {usuario}

Usuario = Usuario que salvou por ultimo a OS / TAG = {REGRAA.usuario}
Gerado Por = Usuario que gerou a OS / TAG’s = {usuario} e {USUARIOQUEGEROUOS}

Como Configurar:
N/A
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#106426 Sistema:EasyCalc
Titulo: Usuário não consegue ler a observação digitada na regravação da OS.
Objetivo: poder visualizar a observação de regração por inteiro.

Funcionalidade:
– de Duplo clique no icone “Pesquisa de Orçamento”> filtre o calculo 83581
– na aba f2, clique na aba “Memorias do Calculo”, veja a coluna “Observações” no ultimo registro.
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Hoje nesse campo o sistema apresenta apenas a seguinte informação: “Para: Janaina Nywgraf <janaina@nywgraf.com.br>”
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Porem no todo, a observação que o cliente inseriu foi:
Para: Janaina Nywgraf <janaina@nywgraf.com.br>
Cópia: financeiro1@nywgraf.com.br

Bom dia Janaína!
Apenas para conhecimento,

Eu Alterei a condição de pagamento de 21 p/ 30DDL (Com alteração de valores de custo fin) à pedido de Priscila, para poder liberar o faturamento.
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Descrição:
– Verificar se conseguimos permitir que o campo permita um clique, e apresente um “…” no final, seno possivel carregar uma janela flutuante com “toda a informação”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de visualizar as observações da Memórias de Cálculo em modo expandido.

Como Configurar:
Coluna “Observações”, botão […]
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