Versões Corretivas

2017.8-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109375, #109474, #108926, #108219, #109172, #108965, #109454, #107746

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 6

Sumario das Pendencias
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#109375 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Consulta-Faturamento-Descritivo
Objetivo:
– Ajustar valor do Imposto na consulta de na Consulta de Faturamento Descritivo

Funcionalidade:
1. Menu Consultas > Faturamento > Descritivo
2. Fazer os filtros abaixo:

– Data de: 01/01/2017 até 16/08/2017
– Flag “Não considerar NF cancelada
– Flag “Somente faturamento”
– Flag “Somente notas que contenham OS”

3. Clique em “Relatório”
4. Localizar a nota NF SeNb0006767 referente a OS 18595

Veja o campo “Imposto”, que o sistema trouxe o valor de R$ 738,00, referente ao imposto do total da nota fiscal.
O correto é trazer R$ 362,00 que é o rateio do imposto com todos os itens.

EasyCalc
5. Ir em Pesquisa de OS
6. Pesquisar a OS 18595

Na tela F5 veja que tem 5% de ISS (R$ 362,00) referente ao valor R$ 7240,00

7. Ir no menu Manutenção > Executar Scripts

select codigo, notanum, cliente, totissmoney from entrega where notanum = 6767

O campo TOTISSMONEY trouxe R$ 738,00, referente ao valor da nota.

Descrição:
– Ajustar a consulta para trazer o valor do imposto referente a OS

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Como o relatório está por OS da Nota, troquei o imposto para usar o de cada OS conforme solicitado.

Como Configurar:
N/A
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#109474 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Ajustar a quantidade digitos do numero de Cheque.
Objetivo: Permitir que seja possivel aplicar 6 digitos ou mais no campo cheque.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Financeiro> Contas a Pagar> Consultar a Pagar> filtre de 01/07 até 30/07
– selecione um titulo qualquer e clique no botão PAGAR
– veja que no “Grid” temos o campo “Cheque”, nesse campo, conseguimos digitar mais de 6 digitos.
– Agora na tela de pagamentos, clique no botão “editar” do grid superior.
– veja que temos o campo “Cheque” também, na segunda caixa desse campo tente colocar 6 digitos, e veja que o sistema não permite. Ele coloca “5” digitos, e inclui um “ponto” automaticamente.

Descrição:
– Ajustar o sistema para que respeite a mesma quantidade de digitos que podem ser digitados no grid.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes o tamanho do campo Cheque considerava apenas 6 caracteres, foi alterado para considerar 12 conforme o campo no grid.

Como Configurar:
Sem necessidade de configuração.
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#108926 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Mostrar apenas saldos maiores que zero ao lançar requisição
OBJETIVO:
Não apresentar lotes igual ou menor que zero na tela de distribuição de lotes

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Estoque
2. Requisição > Lançar > Por ordem de serviço
3. Ao abrir a tela pesquisa de OS
4. Selecione alguma OS, por exemplo 56857
5. Clique em OK
6. Selecione um Item, por exemplo: 57001.0408.0310.0225
7. No campo Quantidade, altere para 20
8. Clique em Requisitar > Requisitar
9. Faça o mesmo procedimento pelo menos com dois itens
10. Informe a filial: ARISTEU A. COSTA CRUZ
11. Clique em Ok
– Deseja efetivar ? SIM
– Escolha a data da baixa > OK
12.Veja que aparece a tela de distribuição de Lotes, e alguns saldos zerados.
– Trazer o mesmo recurso quando consultamos os lotes, segue fluxo:

13. Menu Cadastro > Itens
14. Pesquise o Item através do Código: 20070.0269.1060.0000
15. Clique no Botão Abrir
16. Vá na Aba Estoque
17. Clique no botão Lotes
18. Ao abrir a tela de Distribuição de Lotes
19. Habilite na parte de baixo da tela, a flag “Mostrar apenas entradas com saldo positivo”
20. Veja que apareceu dois registros de entradas com o saldo zerado

DESCRIÇÃO:
Para o fluxo produtivo dos usuários não há necessidades de aparecer OS com quantidades e valores zerados.
Cliente quer o mesmo recurso desenvolvido a pouco para mostrar entradas maiores que zero.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Acrescentei a mesma flag que aparece no cadastro de Item.

Como Configurar:
N/A.
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#108219 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Respeitar o endereço da aba Cliente para a regra da CFOP (5 dentro do estado, 6 fora do estado) na emissão da nota fiscal
Documento em anexo
XML da nota que possui as características da descrição da pendência em anexo

Fluxo pra testes:
1. Menu Cadastro > Clientes > Procure pelo cliente do código: 660 > Abrir
Veja que ele é do Rio de Janeiro
Botão Endereço > selecione o endereço > Abrir
Veja que o endereço é de São Paulo

2. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir > indique o cliente 660 > botão “&” > Selecione o endereço de São Paulo > Ok > indique a CFOP 6101 > botão “+” > Itens > Preencha os valores > Confirmar > Emitir Nota Fiscal

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Para funcionar conforme solicitado na pendência com Cliente faturado de outra UF e endereço de entrega mesma UF (exemplo: Fatura RJ, entrega SP) e poder utilizar CFOP interestadual (exemplo: 6101), foi necessário ajustar o sistema nos pontos à seguir:

1) Validação de CFOP conforme UF Faturada

2) Inscrição Estadual sempre usar a do Cadastro do Cliente e não a do Endereço selecionado

3) Validação para cálculo de ICMS Interestadual Partilhado

Nesses pontos, o sistema irá considerar os dados “principais” do cliente quando utilizar a configuração já criada para a Teclabel: Cadastro Geral > aba NFe Estadual > flag “Preencher no XML sempre com os dados do Cadastro do Cliente (necessário atualizar relatorio DANFE)”.

Quando esta configuração estiver desativada, o funcionamento se mantém como era antes: ao selecionar o endereço no botão “&”, o sistema irá considerar a UF e demais dados do Endereço para as validações descritas acima.

IMPORTANTE:
Talvez seja necessário revisar mais algumas validações para considerar os dados “principais” do cliente quando estiver utilizando a configuração citada. Mas já foram alterados estes 3 pontos pois sem eles a NFe nem estava sendo autorizada, pois hora bloqueava dentro do Express e hora rejeitava na SEFAZ. Demais pontos que forem localizados, mapear para que sejam alterados posteriormente.

Como Configurar:
Cadastro Geral > aba NFe Estadual > flag “Preencher no XML sempre com os dados do Cadastro do Cliente (necessário atualizar relatorio DANFE)
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#109172 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Mostrar na OS, texto se contempla MODELO ou não
Objetivo:
– Incluir texto “Contempla Modelo” na OS e quando o preço final for menor que 450, mostrar “Não Contempla Modelo”

Funcionalidade:
Pesquisa de OS > Selecione a OS: 71860 > Abrir > Tela F4

Descrição:
– Incluir texto “Contempla Modelo” na OS e quando o preço final for menor que 450 reais tem que aparecer escrito na OS “NÃO CONTEMPLA MODELO”, pois o PCP precisa ver este texto na impressão da OS, pois eles não veem preço, e as vezes o cliente liga e pede Modelo para aprovar, sem dizer o valor que foi orçado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag {COMTEMPLAMODELO} criada para atender o solicitado.

Como Configurar:
Usar a Tag {COMTEMPLAMODELO} no modelo de OS.
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#108965 Sistema:Express 2.0
Titulo: Ajustar tempo de estouro para alteração de quantidades de estoque
Banco se encontra no FTP: nutrifica.fdb

Vá no Express em:

1 – Cadastro -> Itens
2 – Selecione um item e edite
3 – Vá na orelha Estoque -> Alterar Estoque Atual

Como eles possuem itens que são controlados por lote e setores, muitas vezes ao terminarem de digitar tudo o sistema rejeita devido a estouro de tempo.

Já fiz os ajustes nos tempos de outros no Ecalc -> Geral -> Parametros -> Inatividade, porém não teve efeito.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o tempo para alteração do estoque é conforme cadastrado no cadastro geral, antes era fixo.

Como Configurar:
Cadastro Geral > Botão Parametros -> Inatividade -> configurar um tempo em segundos para inativar o cadastro.
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#109454 Sistema:Express Faturamento
Titulo: BUG’S relacionados ao novo status da Nota;
Objetivo:
Corrigir o sistema para que seja possível alterar a venda de uma NF rejeitada e também cancelar nota com esse status;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Faturamento > Nota fiscal > Importar;
Filtre a data de emissão de “10/08/17 á 16/08/17″;
Clique no botão “Pesquisar”;

Selecione a venda de código “40116”;
Clique no botão “ok”;
Altere a situação tributária de “040” para “000”;
Clique no botão “Confirmar” > ok > Não;
Deseja encerrar a OS ? Clique no botão “Não”

-Veja que o sistema apresentou a rejeição “Rejei??o: Falha no Schema XML do lote de NFe”;
Clique no botão “Detalhes Xml”
O valor do elemento ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:CST’ é inválido de acordo com seu tipo de dados.

Essa mensagem informa que o problema esta na CST;
Saia da NF;

Clique no menu Faturamento > Nota fiscal > Alterar venda;
Filtre a data que foi impotada a nota;

-Veja que o sistema retorna a mensagem “Não há dados para pesquisa”;
Clique no botão “ok”;
Saia da pesquisa;

Menu Faturamento > Nota fiscal > Consultar > NF/VENDA;
Clique no botão “Pesquisar”;
-Veja que ela aparece como “REJT” no caso de NF;

E no caso de venda ela aparece como “ENTR”

A NF também não aparece para cancelamento no sistema.
Menu Faturamento > Nota fiscal > Cancelar > N.F;

-Veja que o sistema retorna a mensagem “Não há dados para pesquisa”;

Se consultarmos a N.F, o botão para cancelamento esta desativado.
Menu Faturamento > Nota fiscal > Consultar > N.F

-Observe que a nota esta como “REJT”;
Clique no botão “Opções” > visualizar > Nota fiscal;

-Veja que o botão “Cancelar” não esta habilitado.

Descrição:
Corrigir o sistema para que seja possível alterar a venda de notas que foram rejeitadas, e também fazer o cancelamento;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
– O ponto de alterar venda foi tratado da seguinte forma, agora se a Venda possuir uma Nota REJT, mesmo estando ENTR vai poder ser alterada.

– O Segundo ponto do cancelamento da Nota REJT foi incluído.

Como Configurar:
N/A
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#107746 Sistema:EasyCalc
Titulo: Pesquisa de clientes no orçamento considerar letra com ou sem caractere especial
Easycalc – Orçamento por produto/modelo – Laminas – Pesquisar no cliente “colirio” – o sistema não retornará resultados – apague esse campo e digite “colírio” – o sistema retornará com o cliente de código “5743”.

Desenvolver recurso que interprete pesquisa de clientes com ou sem caracteres especiais, a maioria dos clientes foi cadastrada da forma correta, com acentos, “ç”, etc, porém na hora do orçamento, em termos de agilidade o operador acaba não colocando esses caracteres em sua busca, no funcionamento atual do sistema a pesquisa acaba não funcionando.

Programação
– Tentaremos mudar o collate do banco ou do campo em questão

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Necessário rodar o script no banco do cliente:

update arqgeral set collatedif = ‘T';

Como Configurar:
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2017.8-4.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#108726

Total de Pendencias de Integração: 1

Sumario das Pendencias
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#108726 Sistema:Integração
Titulo: Desenvolver Integração Contábil System.
Objetivo: Desenvolver Integração Contábil System.

Dados a serem enviados para a contabilidade. Deveremos enviar conforme LayOut 2 – Padrão Outros Sistemas (Histórico com tamanho 250)

1- Data do Lançamento: Data do lançamento do título.
2- Conta Devedora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
3- Conta Credora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
4- Valor do Lançamento: Valor do lançamento do título.
5- Histórico do Lançamento: Histórico do lançamento do título.
6- Número do Lote. OBS: Como não temos SPED Contábil, enviar 01 para todos.

OBS: Enviar para o arquivo TODA a movimentação bancária: títulos a pagar/pagos, títulos a receber/recebidos e transferências.

OBS 2: Layout em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No menu Customizações agora temos o menu ‘Exportar Importação Contábil System’.

Como Configurar:
Habilitar Integra487 para habilitar o menu.
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2017.8-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109457, #108781, #108541, #107548, #109433, #108360

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 2
Total de Pendencias de Integração: 1

Sumario das Pendencias
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#109457 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Script para inserir o código do NCM em todos registros do registro 200 do SPED FISCAL
Objetivo : Criar um script para preencher o campo classificação fiscal de todos os registros enviados para o Registro 200 com uma classificação fiscal genérica enviada pela contador 48026299 – OUTROS

– Duplicidade no código da unidade
Encontramos duas unidades de medidas com o mesmo código: PCT C/, portanto será necessário alterar o código de uma delas e atualizar todos itens cadastrados e recebidos com essa unidade

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao invés de desenvolver um SCRIPT, foi feita uma versão Beta para gerar o NCM pedido quando o campo estivesse em branco.

Além disso, foi localizado um bug onde o sistema não gerava algumas unidades de Recebimentos (NFs de entrada). Este ponto foi ajustado para que funcione corretamente à partir da próxima versão oficial.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#108781 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar tela para envio de proposta somente com produto acabado
Na pendência 107020 foi criado novos campos na tela de solicitação para envio de proposta de preço incluindo um produto acabado (não orçado), o registro de preço e quantidade enviado em proposta para o cliente precisa ficar registrado no sistema.
Para isso era necessário entrar em uma solicitação e realizar um vínculo entre um orçamento e esse produto a ter o preço enviado.

Porém em vários casos o produto acabado tem a proposta enviada sem nenhum produto orçado, ou seja, não temos uma solcitiação de orçamento para ele ser vinculado e ter a proposta enviada.

Precisamos criar uma tela, que registre os produtos que tiveram proposta enviada, e registre as respectivas quantidades e preços, essa tela será usada apenas para envio de proposta de produto acabado sem serviço orçado.
Para envio de proposta de produto acabado e serviço orçado o fluxo será mantido o utilizado hoje.

Os produtos enviados em conjunto com serviços orçados também deverá ser gravado na tela de envio de produto acabado, para caso, o mesmo produto precise ser enviado em proposta individual a quantidade e preço estar mantida.

A situaçõa inversa tambem pode ocorrer, no caso de um produto acabado ter gerado uma proposta individual e depois ser solicitado incluir um serviço orçado, o usuário deverá entrar na tela de solicitação, orçar o material desejado, em seguida localizar o produto enviado e inclui-lo na proposta.

O relatório de proposta utilizado será o mesmo para os dois fluxos.

roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Zj_0mWnS989m1mFuD-fYv8F5c_IUI1Y6oK1OriggE4o/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de proposta por produto acabado sem vínculo com a solicitação de cálculo.

Como Configurar:
Orçamento > Proposta por Produto Acabado

Cadastro > Senha > Orçamento > Proposta por Produto Acabado
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#108541 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar Tag’s para trazer FSC no modelo de OS quando a resposta do atributo for “SIM”;
Objetivo:
Identificar o modelo de OS com a informação de FSC;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu ordem de serviço > Pesquisa > por número > “70480”;
Clique no botão “Adiocionais” > Atributos > Atributos de ordem de serviço >>>>>>> Criar TAG para carregar essa informação;
Clique no botão “Adiocionais” > Atributos > Atributos da solicitação >>>>>>> Criar TAG para carregar essa informação;

Descrição:
Criar Tag’s com condição de parecer o logo FSC caso a resposta do atributo for “SIM”;
Essa Tag, deve trazer somente a palavra “FSC” caso a resposta for “Sim”

OBS:
Hoje temos a TAG “{CALCATRIBRESP.2} que tras essa informação de FSC ou não.
Porém, ele tras a resposta do atributo “SIM” e “NÃO”, e cliente quer que apareça apenas quando estiver a resposta como “SIM”;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag nova: {OSEHFSCCOMSELO(X,Y)}

O selo do FSC deve estar no Cadastro Geral > Aba FSC > Diretório do selo FSC.

Como Configurar:
Inserir TAG no modelo de OS
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#107548 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao marca flag”exibir na ficha de calculo ” na tela f3 a montagem do caderno devera ser exibida na ficha de calculo condensada
Ao marca flag”exibir na ficha de calculo ” na tela f3 a montagem do caderno devera ser exibida na ficha de calculo condensada

funcionalidade:
EasyCalc > pesquisa de os ( pesquisar os 7 ) > tela f3 > alterar plano > veja que a flag exibir na ficha de calculo esta habilitada > tela f4 > veja que o formato do caderno foi exibido com seu tamanho original e sua respectiva montagem > botão adicionais > imprimir, a ficha de calculo foi impressa conforme exibida em tela. > voltar para tela f4 > botão adicionais > imprimir ficha condensada > veja que que no bloco discrição dos planos o detalhamento de formato original e a montagem do caderno não foram exibidos.
Precisamos também que o número total de modelos desse plano seja exibido, ou seja, multiplicar a quantidade de cadernos, pela quantidade montada.
Trazer essa função também para ficha condensada

obs: em bancos que usa mm como unidade padrão a informação do formato original permanece em cm, corrigir essa caso também.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao marca a flag “Exibir na Ficha de Cálculo” na tela F3 a montagem do caderno deverá ser exibida na ficha de cálculo condensada.

Como Configurar:
N/A
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#109433 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Partilhamento de ICMS não é feito quando temos clientes sem IE dentro do “&”;
Objetivo:
Conseguir fazer a partilha de ICMS corretamente, quando temos que indicar o cliente do botão “&”;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Cadastro > Clientes;
Abra o cliente de código “3982”;
-Veja que temos inscrição estadual para o endereço principal deste cliente;

Clique no botão “Endereços”;
Abra o endereço da razão social “FUNDACAO VITORIA AMAZONICA”;

-Veja que não temos inscrição estadual para esse endereço e razão social;
Saia do cadastro do cliente;

Menu Faturamento > Nota fiscal > Emitir;
Indique o cliente “3982”;
Selecione a CFOP “6.949 – Outra saída de merc. ou prest. de serv. não espec.(NC)(N)”
Clique no botão “OS”;
Selecione a OS “11839”;
Clique no botão “&”;
Selecione o endereço da razão social “FUNDACAO VITORIA AMAZONICA”;
Clique no botão “Ok”;
Clique no botão “Sair”;
Preencha o campo “%ICMS UF DEST” Com “18”

-Observe que a Partilha de ICMS não foi feita de acordo com o que deveria, já que o endereço indicado não tem “INSCRIÇÃO ESTADUAL”;

Clique no botão “Confirmar” > ok > Não;
Selecione o relatório “Nywgraf – (*)Express Fat-Fin – SIS – DANFE – Nywgraf” > ok;
Encerrar OS ? Clique no botão “Não”;

Acesso o menu Faturamento > Carta de correção > Incluir;
Filtre as notas do dia “15/08/2017″ > ok;

Descrição:
A Regra definida para fazer a partilha de ICMS é que o cliente não tenha Inscrição estadual,
Porém o cadastro principal tem, e o cadastro de dentro do botão “&” não tem.
Para fazer a partilha de ICMS o que deve ser considerado é o cadastro de dentro do botão “&”, que foi o que indicamos;

Porém, como o cadastro principal tem a Inscrição estadual o sistema não calcula a partilha de ICMS.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema estava considerando o endereço selecionado na aba “Sacado” ao invés da “Faturado”, e por isso não calculava o ICMS Partilhado. O ajuste original tinha sido feito na pendencia 105996, porém nela tanto a aba Sacado como a Faturado, estavam com o endereço selecionado.

Ajustado para considerar o endereço da aba Faturado.

IMPORTANTE:
Conforme conversado com o Jefferson, em problemas futuros parecidos com este: Validar também se a flag “Preencher no XML sempre com os dados do Cadastro do Cliente (necessário atualizar relatorio DANFE)” no cadastro geral do Express não esta ativada, pois quando ela é utilizada, o sistema Sempre considera os dados apenas do ciente Principal e o endereço selecionado no botão “&” é usado apenas para dados de Entrega da NFe

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#108360 Sistema:Integração
Titulo: Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos e outros débitos através do Extrato Bancário. (Contmatic)
Objetivo: Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos e outros débitos através do Extrato Bancário. (Contmatic)

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Bancos> Extrato Bancário;
2- Selecione Conta “02 – Itau 0885.29133-6 Sangar”> botão Processar.
3- No grid ‘A conciliar’ clique no botão Outros Créditos> Insira título Teste Ecalc> Filial = Gráficos Sangar LTDA> Conta = Juros Recebidos> Conta Contábil = (Filtre conta reduzida = 1800)> Valor = 50,00> Veja que a conta veio preenchida como “1.2.01.04.001 – Juros s/ Empréstimos”> botão Confirmar> Sim> Cancelar> Sair.
4- Menu Financeiro> Contas a Receber> Consultar> Recebidos;
5- Filtre por data de emissão do título> botão Consultar> Selecione o título e clique em Consultar. Veja que a conta para crédito apresentada é a conta do banco, e a conta para débito é a conta contábil.

Descrição:
– Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos e outros débitos através do Extrato Bancário.
– Conta Crédito = Conta Contábil, ou seja, conta Juros s/ Empréstimos, a mesma conta selecionada na tela de inserção de outros créditos e outros débitos e Conta Débito = a do banco (Banco Itau S/A).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Apenas para Sangar: alterado para Conta Crédito ser a mesma conta selecionada na tela de inserção de outros créditos e outros débitos e Conta Débito = a do banco

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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2017.8-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107855, #109405, #108225, #108781, #107548, #109378

Total de Pendencias do EasyCalc: 5
Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#107855 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhorar filtros da tela de protocolo de entrega
Easycalc – Menu “Ordem de Serviço” – Entregas – Melhorar os filtros “Cliente”, “Data”, “OS” e “Protocolo” para que ao inserir um valor a respectiva flag seja habilitada.
Criar tambem o atalho “Alt+P” para o botão de pesquisa.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Marcar filtros ao selecionar ou digitar algum valor.

Como Configurar:
N/A
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#109405 Sistema:EasyCalc
Titulo: MC da os for igual ou maior que a última MC autorizada não pedir autorização novamente
Objetivo:
– Se a Margem de Contribuição da os for igual ou maior que a última Margem de Contribuição autorizada, o sistema não deve pedir autorização novamente.

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Senhas > Rodrigo.Lima
2. Aba Cálculo > Aba Parâmetros
3. Campo “Marg. Contrib. da OS menor que Marg. Contrib. do Orc” > “Permitir com Senha”
4. Pesquisar a OS 57855
5. Na tela F5, clique em “Adicionais” > Visualizar Orçamento de Origem

Veja que a Margem de Contribuição do Orçamento é de 20,05%

6. Voltar para tela da OS

A margem de Contribuição é de 19,68%

7. Vá tela tela F4
8. Dê um duplo clique no papel
9. Altere o custo unitário de 4,7 para 5,0
10. Na tela F5, clique em “Salvar”

O sistema exibirá o alerta que a Marg. Contrib da OS está menor está menor que a do Orçamento. Usuário sem permissão para continuar a gravação.

11. Coloque a senha do Walter Barbosa “456” que é o Administrador do Sistema.

Desta forma, o cálculo foi liberado para gravação.

12. Volte na tela F4 e altere o custo unitário do papel para 4,6.
13. Na tela F5, clique em Salvar

O sistema continua pedindo autorização e o diretor tem que autorizar algo melhor do que já estava autorizado.

Descrição:
– Ajustar o sistema para não pedir a senha de liberação novamente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema só pede autorização para gravar com a MC menos que do orçamento 1x enquanto a tela da OS estiver aberta.

Como Configurar:
Sem necessidade de configuração.
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#108225 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Identificar ocorrência no arquivo de retorno do banco Itaú
Objetivo- Atualmente ao baixar o arquivo de retorno do banco Itaú no sistema é possível identificar o motivo da rejeição do título porém o motivo não é claro para o usuário. Portanto o objetivo da pendência é tratar a ocorrência indicada no retorno ao baixar arquivo afim de facilitar a identificação do motivo do rejeição

Funcionalidade
1. Express> Financeiro> Cobrança eletrônica> Biaxar> Selecione o banco BANCO ITAU- AG 0741 CC 77429-3> Selecione o arquivo anexo na pendência> Botão Carregar dados
2. Busque o título do código 3687> Veja que o mesmo está com a Ocorrência REJEITADA, porém sem o motivo da rejeição
3. Veja no documento em anexo a explicação para o motivo de rejeição do arquivo de retorno

Descrição
1. Criar coluna na tela superior da baixa do retorno com: Dados do cliente, Motivo de Rejeição (buscar do manual do Itau)
2. Criar botão Configurar onde o usuário determinará as colunas que deseja visualizar
3. Quando rejeitado, o banco retorna a ocorrência ( mensagem de erro ). Tratar esse código e já mostrar no sistema.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando o banco for Itaú e a Ocorrência for do tipo ’03’ o sistema mostrará um botão abaixo do campo ‘Motivo’ na baixa do Retorno, ao clicar no botão abrirá um grid com todas os motivos que podem ter causado a rejeição do retorno (podem ter até quatro motivos de acordo com o manual).

Como Configurar:
N/A
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#108781 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar tela para envio de proposta somente com produto acabado
Na pendência 107020 foi criado novos campos na tela de solicitação para envio de proposta de preço incluindo um produto acabado (não orçado), o registro de preço e quantidade enviado em proposta para o cliente precisa ficar registrado no sistema.
Para isso era necessário entrar em uma solicitação e realizar um vínculo entre um orçamento e esse produto a ter o preço enviado.

Porém em vários casos o produto acabado tem a proposta enviada sem nenhum produto orçado, ou seja, não temos uma solcitiação de orçamento para ele ser vinculado e ter a proposta enviada.

Precisamos criar uma tela, que registre os produtos que tiveram proposta enviada, e registre as respectivas quantidades e preços, essa tela será usada apenas para envio de proposta de produto acabado sem serviço orçado.
Para envio de proposta de produto acabado e serviço orçado o fluxo será mantido o utilizado hoje.

Os produtos enviados em conjunto com serviços orçados também deverá ser gravado na tela de envio de produto acabado, para caso, o mesmo produto precise ser enviado em proposta individual a quantidade e preço estar mantida.

A situaçõa inversa tambem pode ocorrer, no caso de um produto acabado ter gerado uma proposta individual e depois ser solicitado incluir um serviço orçado, o usuário deverá entrar na tela de solicitação, orçar o material desejado, em seguida localizar o produto enviado e inclui-lo na proposta.

O relatório de proposta utilizado será o mesmo para os dois fluxos.

roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Zj_0mWnS989m1mFuD-fYv8F5c_IUI1Y6oK1OriggE4o/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de proposta por produto acabado sem vínculo com a solicitação de cálculo.

Como Configurar:
Orçamento > Proposta por Produto Acabado

Cadastro > Senha > Orçamento > Proposta por Produto Acabado
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#107548 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao marca flag”exibir na ficha de calculo ” na tela f3 a montagem do caderno devera ser exibida na ficha de calculo condensada
Ao marca flag”exibir na ficha de calculo ” na tela f3 a montagem do caderno devera ser exibida na ficha de calculo condensada

funcionalidade:
EasyCalc > pesquisa de os ( pesquisar os 7 ) > tela f3 > alterar plano > veja que a flag exibir na ficha de calculo esta habilitada > tela f4 > veja que o formato do caderno foi exibido com seu tamanho original e sua respectiva montagem > botão adicionais > imprimir, a ficha de calculo foi impressa conforme exibida em tela. > voltar para tela f4 > botão adicionais > imprimir ficha condensada > veja que que no bloco discrição dos planos o detalhamento de formato original e a montagem do caderno não foram exibidos.
Precisamos também que o número total de modelos desse plano seja exibido, ou seja, multiplicar a quantidade de cadernos, pela quantidade montada.
Trazer essa função também para ficha condensada

obs: em bancos que usa mm como unidade padrão a informação do formato original permanece em cm, corrigir essa caso também.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao marca a flag “Exibir na Ficha de Cálculo” na tela F3 a montagem do caderno deverá ser exibida na ficha de cálculo condensada.

Como Configurar:
N/A
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#109378 Sistema:EasyCalc
Titulo: Mensagem de complemento da pendência 107490.
Na pendência 107490, foi inserida uma condição de que empenho e compra é exibido somente com OS gerada. OS espelho não gera mais Empenho e Compra.

Assim, no fluxo:
Ordem de Serviço > Dados de empenho e compra

Se uma OS é espelho, simplesmente nada é exibido na tela e já aparece a pergunta “Deseja abrir outra OS?”, fazendo com que pareça um erro de uma tela que não abre.

Objetivo: Inserir uma mensagem nesse fluxo para que fique claro o motivo da tela de empenho não ser exibida.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No fluxo:
Ordem de Serviço > Dados de empenho e compra

Se a OS pesquisada for OS Espelho, a seguinte mensagem é exibida: “OS Espelho não gera empenho e compra!”

Como Configurar:
N/A
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2017.8-2.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107911

Total de Pendencias do EasyCalc: 1

Sumario das Pendencias
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#107911 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao alterar o range de preço, não perguntar se deseja manter ou atualizar o preço unitário, sempre atualizar
Easycalc – Pedido – Inserir – Incluir – Produto – Codigo 003501 – Produto MESACOL SUP 500MG NF EME218/02 – Incluir 1 MIL – Atualizar preço de acordo com a tabela vigente (essa pergunta não deverá existir, sempre deverá atualizar) – Alterar a quantidade para 6.000 Mil – o range de preço por quantidade mudou então o sistema vai perguntar outra vez se mantem o preço atual ou se atualiza de acordo com a tabela de preço de produtos.

Criar opção em senha para que nunca faça essas perguntas, e sempre atualize o preço de acordo com o respectivo range da tabela.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não perguntar antes de alterar preço por senha.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Pedido > Não perguntar antes de alterar preço

Obs: Para perguntar a flag geral tem que estar habilitada (*) e a nova flag por senha desabilitada.

(*) Cadastro > Geral > Pedido > Perguntar antes de alterar preço
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2017.8-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107632, #109006, #108621

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#107632 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar funções de cálculo “Metros por Rolo” e “Quantidade de rolos”
Criar função para cálculo que considere as informações Quantidade de Rolos e Metros por rolo do recurso Calculadora, alguns processos utilizam essas informações em suas fórmulas, hoje essas informações estão sendo digitadas manualmente através de variáveis do processo.
Com essas novas funções reduzimos o risco de erro ao automatizar o processo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
ORCA(227) QUANTIDADE DE METROS POR ROLO

ORCA(228) QUANTIDADE DE ROLOS
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#109006 Sistema:Express Estoque
Titulo: Aplicar melhoria referente a pendência “107354 – Manter a ligação dos itens ao fazer recebimento com XML”
1) Cadastro> item>Geral> botão “Fornecedor”> opção “Outros Fornecedores” deve ser cadastrado o fornecedor e o código do Item do Fornecedor.
Exemplo:
– Abrir o cadastro do Item código 51200000.0150.0560.0270
– Outros Fornecedores: fornecedor: SUN CHEMICAL
Cód. (código no fornecedor): 90268196

2) O Cadastro acima poderá ser feito para vários fornecedores do mesmo item, sempre respeitando a ligação Fornecedor x Cód do Item no Fornecedor

3) Ao importar o XML da NFe no Recebimento (Estoque> Recebimento> Importar NFe> Selecionar o XML em ANEXO) da a mensagem:
O item [X] ([CODIGO:DESCRIÇÃO]) da NFe foi localizado no cadastro de Fornecedores do Item, deseja utilizar dados do cadastro ([DESCRIÇÃO DO ITEM REFERENCIADO])?

4) Ao responder “SIM” o item do Recebimento será preenchido com os dados do Cadastro onde o Fornecedor foi referenciado.

5) Caso clique “NÃO” o sistema prosseguirá como era antigamente e irá perguntar se deseja referenciar algum outro Item do cadastro ou, caso não, será lançado o item no Recebimento conforme os de Código e Descrição constantes no XML

6) Como um dos pontos levantado na pendência era mostrar a mensagem “Atenção: O item 1 ( XXXX) da NFe não foi encontrado…”, foi criada também uma opção para quando existir o cruzamento Fornecedor x Item, o sistema já inclua no Recebimento o Item do Cadastro, sem mostrar o alerta para o usuário. para isto, fazer a configuração no Cadastro Geral do Express> aba “Compras/Recebimentos”> flag: “Ao importar XML de NFe e localizar cadastro de Fornecedores do Item, não mostrar pergunta (lançar sempre o Item do Cadastro)”

Descrição:
Ao responder à pergunta se queremos associar o produto ao item do estoque, que é feita toda vez que importa um xml, ao receber confirmação, o próprio sistema grave o código do fornecedor que já está na tela, ao cadastro do item então selecionado. Uma operação simples e transparente ao usuário, que perde tempo sempre que tem que “procurar” no cadastro de itens.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Desenvolvida melhoria no recurso conforme solicitação.

Agora, ao importar a NFe e atrelar um item do Cadastro (após a pergunta “O item XXXXX da NFe não foi encontrado no cadastro, deseja vincular a outro item do cadastro?”) o sistema irá fazer uma nova pergunta: Deseja vincular o item XXXXX ao Fornecedor ZZZZZ e automatizar o preenchimento na importação de NFe para os próximos lançamentos de Compra/Recebimento?

Ao responder “SIM”, será inserido automaticamente o Fornecedor ao Item selecionado, de forma que na próxima importação da NFe o sistema irá informar que já existe a ligação Item x Fornecedor para que seja assumido os dados do cadastro.

OBS: caso o recurso da pendência original (107354) esteja configurado para não exibir a mensagem, apenas a pergunta dela será suprimida. A mensagem criada nesta pendência sempre será exibida após vincular, na primeira vez, o Item importado à um item qualquer do cadastro.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#108621 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar check box ‘Exibir Matéria Prima no Laudo Impresso?’ na tela do Laudo de Análise.
–> pendência vinculada à 108332
Objetivo: Criar check box ‘Exibir Matéria Prima no Laudo Impresso?’ na tela do Laudo de Análise.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Laudos de Análise;
2- Filtre OP 210778> botão Pesquisar> botão Editar. Veja que temos duas matérias primas, sendo a largura a única diferença entre eles. Porém, na inclusão do laudo existem algumas regras:
– Para que em casos de requisições diferente o sistema deve apresentar os dados do item de maior quantidade
– Somente apresentar duas matérias primas em casos de produtos compostos, ou seja, que possuem dois planos na OS

Descrição:
– Criar check box ‘Exibir Matéria Prima no Laudo Impresso?’ na tela do Laudo de Análise, possibilitando selecionar ‘Sim’ ou ‘Não’. E o que estiver selecionado como Sim, deverá ser exibido na impressão do Laudo. OBS: O check box deverá ser exibido para casos onde tem duas matérias primas, como no caso do exemplo acima.
– Outra questão é: A matéria prima onde estiver marcado como ‘Sim’, deverá ser habilitado um campo de Observações, e o preenchimento deverá ser obrigatório. Dessa forma, o Analista deverá informar o porque desse material não aparecer na impressão do laudo.
– Sobre os Laudos de material composto, as duas matérias primas aparecem corretamente e deverá continuar dessa forma. O novo check-box só deverá aparecer para habilitar, quando tiver duas baixas de larguras diferentes do mesmo item, e o Analista poderá então informar qual não irá aparecer no laudo impresso, igual a regra acima.
– OBS: O check box só deverá aparecer quando o Laudo estiver na situação da OS 210778. Onde tem dois itens diferentes para uma OS de um plano. Para Laudo onde só tem uma matéria prima, o check não precisa aparecer.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag “Não exibir no laudo impresso” no bloco de matéria-prima e botão observações para justificar a não exibição do item.
Atualizar os relatórios customizados.

Como Configurar:
N/A
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2017.8-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107909, #107841, #107665, #108139, #107966, #107681, #108225, #107940, #107790, #107615, #107771, #107759, #107753, #107744, #107500, #108140, #107916, #107897, #107923, #108587, #108176, #107667, #107559, #107846, #107844, #107548, #107490, #107997, #107402, #107855, #107676, #107572, #108121, #107852, #108118, #108080, #107440, #108396, #108110, #107453, #107896, #107886, #108621

Total de Pendencias do EasyCalc: 27
Total de Pendencias do Express: 14
Total de Pendencias do PCP: 1
Total de Pendencias Gerais: 1

Sumario das Pendencias
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#107909 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar filtro por Grupo de produtos / Migrar para a tela de pesquisa genérica
Favor verificar se é possível a Ecalc fazer no caminho.

Easycalc / Ordem de serviço / Novo / a partir de produto completo/

Que seja colocado um filtro de Grupo de produtos

– Migrar para a tela de pesquisa genérica

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de filtrar por grupo de produtos.

Como Configurar:
N/A
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#107841 Sistema:EasyCalc
Titulo: Validar se o CNPJ ou CPF já existe no mesmo da inserção da informação no cadastro do cliente
Objetivo- Validar se o CNPJ ou CPF já existe no momento da inserção da informação no cadastro do cliente, onde o usuário não tenha que cadastrar todas as informações para verificar que esse CNPJ já está cadastrado no banco de dados

Funcionalidade
Easycalc/Express> Cadastro> Cliente> Novo> Preenche o campo CNPJ/CPF> Ao inserir informação nesse campo, o sistema deve verificar se o mesmo já existe cadastrado no banco de dados> Se sim> Apresentar uma mensagem: CNPJ já cadastrado, deseja continuar? Sim ou não
SIM- Deve buscar a permissão no cadastro de senha> aba cadastro> geral2> Permissões de cadastro> CNPJ: Duplica, se essa flag estiver habilitada o sistema permitirá que o usuário continue o cadastro
Não- Fechará a tela e não permitirá que o usuário salve o cadastro com esse CNPJ/CPF

Descrição
Com essa validação o usuário não precisará preencher todas as informações para verificar que o CNPJ já exise

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Validar CPF/CNPJ antes de salvar o cadastro.

Como Configurar:
N/A
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#107665 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar coluna “Localização” na pesquisa de produtos;
Objetivo:
Criar coluna “Localização” na pesquisa de itens;

Funcionalidade:
Abra o EasyCalc;
Menu Cadastro > Produtos ;

-Veja que temos as colunas “Estoque, item, unidade, Estoque, Disponível, Empenhado, Cliente”

Descrição:
Criar coluna “Localização” na pesquisa de itens para que traga a informação da localização definida de estoque;

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MSADjE1mXgBuGed9Hv5h1N-wuSEzijVvgVZjM1c_3-U/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Localização” na pesquisa do cadastro de produtos.

Como Configurar:
Botão Configurar Grid.
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#108139 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhorar a visualização dos processos na tela de Solicitação.
Objetivo: Visualizar por completo as informações das variaveis dos processo.

Funcionalidade:
– Pesquisa de Orçamento> abra o calculo 4479> por Solicitação.
– Veja na Solicitação que temos o processo “Colagem de Cartucho”
– observe que as variaves acabam não sendo visualizadas por completa.

Descrição:
– Ter como configurar por usuario, de forma que permita aplicar a mesma regra que temos hoje para checklist, fazendo com que quebre a linha na visualização da tela.
(unit orcamentodinamico linhas 1823,1894)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quebra linha quando for possível exibir todas as varáveis do processo na mesma linha.

Como Configurar:
N/A
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#107966 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Bloquear a geração do arquivo de remessa sem a informação do endereço do cliente
Objetivo- Atualmente, quando o usuário gera um arquivo CNAB de um cliente que não possui endereço indicado na aba Sacado, o sistema gera o arquivo sem nenhuma informação de endereço, ou seja, o arquivo de remessa é rejeitado pelo banco

Funcionalidade
1. Express> Financeiro> Cobrança eletronica> Gerar> Selecione o banco BANCO ITAÚ – AG. 0741 C.C. 77429-3> Data da emissão 11/05/2017> Título do cliente Caroline Teste , valor: 150,00
2. Entre no diretório de gravação dos arquivos CNAB (Express> Cadastro> Contas> Banco: BANCO ITAÚ – AG. 0741 C.C. 77429-3> Aba Propriedades 1> Campo Caminho dos arquivos de cobrança
3. Veja no arquivo, posições: 275 a 314 ( Posição que possui a informação do endereço do cliente), observe que essas posições estão em branco, ou seja, ao enviar esse arquivo de remessa para o banco a mesma será rejeitada.
Portanto para evitar a rejeição do banco, o ideal é que o sistema não permita a geração do arquivo de remessa sem a informação do cadastro do cliente, e deverá seguir a regra:

– Caso o cadastro do cliente esteja com as 3 abas (Cliente, Faturado, Sacado) em branco, ao tentar gerar o arquivo de remessa para esse cliente, o sistema deverá impedir a geração e apresentar a mensagem CLIENTE XXXXX não possui endereço cadastrado, Arquivo de remessa não será gerado.
– Caso o cadastro do cliente esteja com a aba Sacado preenchida, levar informação da aba sacado para o arquivo de remessa
– Caso o cadastro do cliente esteja com a aba Sacado em branca, o sistema deverá buscar o endereço da aba Cliente
– Caso não haja nenhum endereço no cadastro do cliente, impedir a geração do arquivo de remessa

Descrição
A criação dessa pendência fará com que o usuário não consiga enviar o arquivo de remessa incorretamente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não gerar CNAB com sacado sem endereço.

Como Configurar:
Cadastro > Contas > Caixa/Banco > +Propriedades 1 > Não gerar CNAB com sacado sem endereço
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#107681 Sistema:EasyCalc
Titulo: Carregar taxa L2 ao fazer OS ou Orçamento Buscando dados
Objetivo:
– Trazer percentual de Taxa L2 conforme o cadastro geral

Funcionalidade:
1. Pesquisar a OS 15050469
2. Abrir a OS na tela F5 na tela de F11 – Formação do preço de venda. Veja que a L2 está indicada com 6,00%
3. Menu Cadastro > Geral > aba Custo > Botão “Taxas”, note que a taxa L2 é de 9,00%
4. Ir no menu Ordem de Serviço > Novo > Buscando Dados
5. Indicar a OS 15050469
6. Abra na tela F5, veja que o sistema trouxe 6,00% ao invés de 9,00%.

Por se tratar de um cálculo novo, o sistema deve trazer o percentual atual indicado no cadastro.

O mesmo ocorre quando é feito o orçamento importando desta mesma OS.

7. Menu Orçamento > Novo > Importando de OS

Ao consultar a tela F5, o sistema também trouxe 6,00 de Taxa L2.

Descrição:
– Melhorar sistema para trazer os dados do cadastro geral das taxas configuradas no cadastro geral ao fazer OS buscando dados

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1UIzjiuqq6cgvLB5xWoswylJlZmkysOV9Bl1Q79Vl_pw/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de buscar dados do cadastro ao gerar um novo cálculo.

Obs: A flag “Sempre buscar dados do cadastro, ao gerar um novo orçamento” foi renomeada para “Sempre buscar dados do cadastro, ao gerar um novo cálculo” de forma a atender tanto orçamentos como ordens de serviço.

Com a flag habilitada o sistema sempre buscará os dados do cadastro, senão a pergunta “Deseja manter os dados da proposta ou buscar do cadastro?” será exibida.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Parâmetros > Cálculo > Sempre buscar dados do cadastro, ao gerar um novo cálculo
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#108225 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Identificar ocorrência no arquivo de retorno do banco Itaú
Objetivo- Atualmente ao baixar o arquivo de retorno do banco Itaú no sistema é possível identificar o motivo da rejeição do título porém o motivo não é claro para o usuário. Portanto o objetivo da pendência é tratar a ocorrência indicada no retorno ao baixar arquivo afim de facilitar a identificação do motivo do rejeição

Funcionalidade
1. Express> Financeiro> Cobrança eletrônica> Biaxar> Selecione o banco BANCO ITAU- AG 0741 CC 77429-3> Selecione o arquivo anexo na pendência> Botão Carregar dados
2. Busque o título do código 3687> Veja que o mesmo está com a Ocorrência REJEITADA, porém sem o motivo da rejeição
3. Veja no documento em anexo a explicação para o motivo de rejeição do arquivo de retorno

Descrição
1. Criar coluna na tela superior da baixa do retorno com: Dados do cliente, Motivo de Rejeição (buscar do manual do Itau)
2. Criar botão Configurar onde o usuário determinará as colunas que deseja visualizar
3. Quando rejeitado, o banco retorna a ocorrência ( mensagem de erro ). Tratar esse código e já mostrar no sistema.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando o banco for Itaú e a Ocorrência for do tipo ’03’ o sistema mostrará um botão abaixo do campo ‘Motivo’ na baixa do Retorno, ao clicar no botão abrirá um grid com todas os motivos que podem ter causado a rejeição do retorno (podem ter até quatro motivos de acordo com o manual).

Como Configurar:
N/A
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#107940 Sistema:PCP
Titulo: Sol 928456: Dados alterados da ocorrência de OS ao alterar OS pela tela de Acompanhamento de OS
Objetivo:
– Fazer com que os dados da ocorrência de OS não sejam alterados ao alterar dados na tela Acompanhamento de OS

Funcionalidade:
1. Menu Consultas > Ocorrências de OS
2. Indique as OS’s 015.534/001 e 015.535/001
3. Insira um contato para cada uma delas
4. Clique em “Salvar”
5. Ir em Menu Consultas > Acompanhamento de OS
6. Indique a OS 015.534/001
7. Mude o status de “Fechado” para “Aberto”
8. Volte para o Menu Consultas > Ocorrências de OS
9. Selecione as OS’s 015.534/001 e 015.535/001

Veja que ele alterou os status das 2. Deve alterar apenas da que foi selecionada na tela Acompanhamento de OS.

Recurso testado no banco de dados da Imesp que temos aqui.

SOLICITANTE: Aldeni

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema grava o status também na ocorrência de os, assim os dados ficam separados já que antes só existia Status no contato da Os.
Agora o Status da Ocorrência só pode ser alterado individualmente por OS.

Como Configurar:
Criar campo: ALTER TABLE OCORRENCIAOS ADD statuscontato VARCHAR(1)
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#107790 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Erro na abertura de ordem de serviço – ECALC
Objetivo:
– Configuração para não contar feriados nos dias padrões

Funcionalidade:
Express:
Menu Cadastro > Feriados
Veja que existe um feriado no dia 05/05/2017 e outro no dia 08/05/2017

EasyCalc:
1. Menu Cadastro > Geral > aba Geral > campo Dias Padrão Entrega: 3
2. Menu Ordem de Serviço > Novo > Importando de Orçamento > Calculo especifico: 171753 > Ok > Tela F2
Veja que a Data de entrega e Prazo do Cliente estará para o dia 05/05/2017

Usuária informa que o sistema ECALC de abertura de ordem de serviço, está aceitando finais de semana e feriados como dias úteis.

Descrição:
– Desenvolver uma configuração no EasyCalc, para que não considere os feriados como dias produtivos

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Considerar dias úteis e tabela de feriados ao calcular a data de entrega e o prazo do cliente.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Parâmetros > Cálculo > Considerar dias úteis e tabela de feriados ao calcular a data de entrega e o prazo do cliente
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#107615 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhoria para habilitar a pesquisa de orçamentos
Objetivo: diminuir a quantidade de clicks no sistema.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Pesquisa de Orçamentos>
– Desenvolver um filtro pelo numedo da “OS”.
– Assim ao digitar o numero da OS, vai trazer o orçamento que deu origem ao Calculo.
– Incluir esse campo no grid, quando houver mais de uma OS, separar por vírgula

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtrar orçamento pelo número da OS gerada a partir do mesmo.

Orçamento > Pesquisa > Genérica > Orçamento que gerou a OS

“Incluir esse campo no grid, quando houver mais de uma OS, separar por vírgula”, Esse campo não foi criado, poderia deixar a consulta lenta.
Para visualizar todas as OS geradas a partir de um orçamento utilizar a pesquisa de OS(*).

(*) Ordem de Serviço > Pesquisa > Genérica > Orçamento Origem

Como Configurar:
N/A
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#107771 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Objetivo: Poder filtrar NF por transportadora. Ter o campo no grid que retorna o resultado da consulta também.
Objetivo: Poder filtrar NF por transportadora. Ter o campo no grid que retorna o resultado da consulta também.

Funcionaliade:
– abra o menu: Faturamento> Nota Fiscal> Consultar NF>
– O cliente precisa que seja criado um filtro de Transportadora.
– (Tela da venda> aba “Transporte das Mercadorias”, campo Transportadora.

Descrição:
– Para o tipo de negocio do cliente, ele tem que fazer varias notas de remessa para seu cliente, em diversos endereços. Quando uma transportadora atrasa uma das entregas, ele já tem que revisar todos as outras. Com esse filtro vai ajudar a localizar.
– MIGRAR PARA A PESQUISA GENÉRICA

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro de Transportadora na consulta de NF.

Como Configurar:
N/A
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#107759 Sistema:EasyCalc
Titulo: Poder indicar valor de sangria X e Y na tela de solicitação no mesmo lugar onde colocamos o espaçamento entre as imagens
Poder indicar valor de sangria X e Y na tela de solicitação no mesmo lugar onde colocamos o espaçamento entre as imagens
agrupar os dados nas abas certas

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sangria X/Y na tela de solicitação de cálculos.

Botão +Info > Dados Gerais > Aba Geral > Sangrado

Como Configurar:
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#107753 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar um recurso para incluir coluna “descrição de OS” e botão para exportar para excel na mesma tela
Objetivo: Poder vizualizar a descrição da OS em forma de coluna e ter um botão para gerar relátorio direto para o excel

Funcionalidade: EasyCalc
1. Menu Faturamento > Programar OS > Pesquisar
2. Clique no botão Incluir > Do lado do campo OS > Clique no botão de pesquisa
Na tela pesquisa de OS: Substitua OS por Cliente > E no campo pesquisa preencha: % > Clique no botão Abrir pesquisa
Selecione por exemplo a OS 55.336 ou qualquer outra > OK

Veja que o campo ” Descrição da nota fiscal” estará preenchido
– Ela quer que essa descrição apareça também em coluna na tela anterior “Controle de expedição”

Para a cliente a coluna SACADO não tem muita funcionalidade, pois será sempre a mesma informação da coluna CLLIENTE. Se possível retirar coluna e acrescentar a coluna Descrição.

3. Na janela “Controle de expedição” se possível criar o recurso para ter um botão excel, para gerar um relátorio direto no excel.
Exemplo: O mesmo existente no Express > consulta > faturamento > descritivo > relatório > botão excel

Descrição: Criar coluna Descrição para facilitar a vizualização da descrição da OS e criar botão Excel para gerar relátorio direto no Excel.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Recurso “configurar grid” no controle de expedição (Faturamento > Programar OS).

Como Configurar:
N/A
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#107744 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Desenvolver um recurso de histórico no cadastro de filial
Objetivo: Desenvolver recurso de histórico: Criação, alteração e exclusão no cadastro de filial

Funcionalidade: Express
1. Menu Cadastro > Filial

Descrição: Criar um recurso de histórico no Cadastro de filial para ter acesso a todas informações e registros feitos nesse cadastro.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Histórico de alterações do cadastro de filial.

Como Configurar:
Cadastro > Filial > Botão “Histórico”
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#107500 Sistema:Express Compras
Titulo: Realizar compras, somente relacionada a OS
Objetivo: fazer com que o usuario só realize compras relacionadas a OS.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Compras> Inserir> “Deseja checar itens que precisam ser comprados?”
– Clique em SIM> Nesse momento o sistema carrega uma tela de Filtros. (Nessa tela devemos trazer ativo apenas o “filtro de OS”)
– Caso o usuario filtre uma OS qualquer, e clique em “Consultar” o sistema vai trazer a tela de “Itens Pendentes para OS”, Caso ele não filtre nenhuma OS, e clicar em consultar ele vai carregar também a tela de “Itens Pendentes para OS”
– Porem hoje, o sistema também apresenta a tela de “ITENS”, grid superior, isso não deve aparecer, e nem os botões (Útimas Compras, Compra, Coleta de Preço, + Solicitação, Setor, Lotes, Recarregar)
– Ao selecionar o item, e clicar em OC de OS, o sistema vai carregar a tela da Compra,
– Nesse momento o sistema não pode pertir que o usuario “inclua novos itens/serviço” para essa compra.

Descrição:
– Ter uma opção por senha, para que o usuario só consiga realizar compras que sejam relacionadas a OSs.
– com isso vai tornar o processo mais seguro, já que esse usuario não pode Alterar dados de materiais relacionados a OS.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de sempre exibir a ficha de compra ao inserir OC.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Compra > Sempre exibir ficha de compra ao inserir Ordem de Compra
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#108140 Sistema:EasyCalc
Titulo: Cadastro de cliente não traz a cond pgto da taxa
Objetivo: Trazer a cond. de pgto do cliente ao cadastrar Taxa.

Funcionalidade:
– Em Cadastro> clientes> editar
– Botão funções> Taxas> incluir,
– Selecionar Produtor 1> no grid digitar o Percentual da comissão> e no campo “Tipo de Proprietário da Taxa” inserir o vendedor 1, (no caso desse cliente, o vendedor 1 na aba “Vendedores” é o DEICMAR).
– Fazer com o que o sistema preencha a “Condição de Pagamento” no grid da inclusão da Taxa, de acordo caso a condição já estiver definida no cadastro do Proprietario.

Descrição: Caso o proprietario da Taxa já tenha uma Cond. de Pgto definida por padrão, trazer a mesma automaticamente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Buscar a condiçao de pagamento ao selecionar o proprietário.

Como Configurar:
N/A
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#107916 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Quando usuário não tiver permissão para conceder % de desconto aplicado no pedido abrir popup com senha de usuário com tal permissão
Easycalc – Pedido – Incluir – inserir – selecionar qualquer produto – inserir qualquer quantidade – na aba “Lançar Desconto” – Incluir o valor de 15% (na senha aba – pedidos – campo desconto, esse o usuário ecalc tem permissão para conceder 10% de desconto) – O sistema irá exibir o alerta ” Usuário não tem permissão para conceder esse desconto” – Nesse momento o sistema deverá abrir um pop up para inserir a senha de alguem que tenha permissão para conceder esse desconto, hoje o usuário precisa remover o desconto, salvar, comunicar alguem com permissão, para editar, incluir o desconto e dar sequencia ao fluxo.
Obs: Encontrei um erro nesse fluxo, ao incluir um desconto maior que o permitido em senha, o usuário é alertado, mas o sistema permite que o pedido seja gravado, o campo desconto é gravado com o valor digitado, mas o % aplicado e calculado no valor do desconto é apenas o máximo permitido em senha.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando usuário não tiver permissão para conceder % de desconto aplicado no pedido solicitar senha com permissão.

Como Configurar:
N/A
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#107897 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Criar filtro na consulta de títulos a receber, a pagar, recebidos e pagos para possibilitar buscar título por faixa de valor
Objetivo- Criar filtro por valor na consulta de títulos a receber, a pagar, recebidos e pagos

Funcionalidade
1. Express> Financeiro> Contas a pagar> Consultar> Veja que hoje não é possível, consultar pelo valor do título ou uma faixa de valor, por exemplo, consultar titulos de r$100,00 a r$150,00
O sistema deve buscar pelo campo Valor do título

Descrição
Aplicar filtro acima nas consultas de títulos a receber, a pagar, recebidos e pagos afim de facilitar a busca de um título específico de forma mais rápida

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de filtro por Valor.

Aba +Filtros > Valor

Como Configurar:
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#107923 Sistema:EasyCalc
Titulo: Log de processo desativado através do grupo de processos não registra evento
Eayscalc – Cadastro – Grupo de Processos – Selecionar o grupo – Montar Wobbler – Edite – Desative – O sistema exbibirá a mensagem “Grupo de processos Desativado. Deseja desativas os processos pertencentes a esse grupo?” – Responder Sim – Sair – Cadastro – Processos – recarregar – Desativados – Montar Wobbler – Aba “adicionais” – Botão “histórico” – Veja que a ação de desativar o processo não foi logada, como no grupo de processos não temos log, não sabemos quem, nem quando o processo foi desativado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Logar desativação/ativação de processos via cadastro de grupos de processos.

Como Configurar:
N/A
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#108587 Sistema:Express Estoque
Titulo: Erro ao tentar realizar Requisição.
Objetivo: Permitir o lançamento da requisição

Funcionalidade:
– Abra o menu: Estoque> Requisição> por Ordem de Serviço> selecione a OS 905
– tente requisitar o item “10101942.0240.0480.0660”, selecione o mesmo e clique em “Requisitar”> Riquisitar>
– e veja que o sistema apresenta o alerta “Item sem estoque disponível”

Descrição:
– Esse comportamento que os sistema tem hoje foi solicitado na pendência 107698, porem isso acabaou atrapalhando o que foi feita na pendência 100846.
– A sugestão agora é criar uma configuração para isso, para ativar ou desativar a requisição negativa, onde o padrão é desligado (Podemos criar no cadastro geral).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de requisitar item sem estoque disponível.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Compras/Recebimentos 2 / Requisitar itens sem estoque disponível
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#108176 Sistema:Express Estoque
Titulo: Permitir ordenar as respostas dos atrbiutos na coluna exportação no cadastro de atributos.
Objetivo: Permitir que o usuário ordene as colunas com as respostas para os atributos criados no cadastro de itens do Express.

Funcionalidade:
1- Express> Menu Cadastro> Itens> Selecione um item qualquer> Clique em editar> Clique no botão atributos> Botão Cadastro na tela de atributos> Veja que séra apresentada a tela para cadastro de atributos.

2- Como EXEMPLO selecione o atributo Categoria, veja que as respostas cadastradas abaixo estão divididas em três colunas: RESPOSTA/CRITICO/EXPORTAÇÃO. Ao clicar no nome da coluna respostas ou exportação o sistema não permite que as respostas sejam ordenadas.

Descrição: O usuário solicitou que seja possível ordenar as respostas clicando no nome da coluna pois para alguns atributos ele vai cadastrar até 100 respostas diferentes e se pudesse ordenar as respostas poderia ver por exemplo qual o código da última resposta cadastrada sem ter que anotar em um controle paralelo qual a ultima resposta cadastrada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Podemos ordenar as respostas do atributo na tela de cadastro de atributo do item por crescente e decrescente

Como Configurar:
N/A
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#107667 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ajuste na tela de consulta de Recebimentos
Objetivo:
– Incluir número da nota fiscal nos itens de recebimentos no botão “Detalhes”

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimentos > Consultar
2. Fazer o filtro de data: 01/01/2017 à 31/01/2017
3. Clique em “Pesquisar”
4. Selecione as 3 primeiras notas, por exemplo
5. Clique em botão “Detalhes” para exibir a tela dos Itens do Recebimento

Na tela de Itens do Recebimento ter o campo da Nota Fiscal.

Descrição:
– Incluir o campo da nota fiscal na consulta de Recebimentos ao clicar no botão “Detalhes”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nota Fiscal nos itens de recebimentos no botão “Detalhes” da consulta.

Como Configurar:
Botão “Configurar” do grid.
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#107559 Sistema:EasyCalc
Titulo: Tag de Pedidos do Cliente na OS da tela de programação
Objetivo:
– Criar tag que traga o pedido do cliente quando o mesmo for incluído no botão Programação na abertura do pedido

Funcionalidade:
1. Menu Pedido > Consultar
2. Consultar o Pedido 16847
3. Clique no botão “Programação”

Veja que têm 2 entregas fracionadas com o número do Pedido do Cliente, 1238 e 1239 para cada item no campo “#Ped Cliente”.

4. Pesquisar a OS 25741
5. Clicar no botão “Imprimir OS” > Padrão > Visualizar

O pedido do cliente deverá aparecer no bloco “Programação de Entregas”

A sugestão é criar uma tag {PEDIDOS.NPEDCLIENTE} para que seja exibido os 2 números do Pedido do Cliente.

OBSERVAÇÃO: modelo de OS está anexado na pendência.

Descrição:
– Melhorar o sistema com a criação da nova Tag para trazer o pedido do cliente na Impressão da OS

Desenvolvimento
O Que Mudou:
iremos usar a tag {PEDIDOS.NPEDCLIENTE_1} dentro do bloco {BLOCOPEDIDOS}

Como Configurar:
usar as tags abaixo para exibir o numero do pedido do cliente do item programado :

{BLOCOPEDIDOS}
{PEDIDOS.NPEDCLIENTE_1}
{/BLOCOPEDIDOS}
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#107846 Sistema:EasyCalc
Titulo: Não está respeitando a opção Produto Associado
Funcionalidade:

EasyCalc > pesquisa de orçamento > usar a opção de filtro “cálculos específicos” para pesquisar – pesquisar calculo 1140 > abrir por solicitação > No “botão” Outros Dados ( note as informações > Á “teste” , End. “teste” ,
E mail “teste@teste.ecalc.com” ) > “botão” Vendedores ( note as informações > Vendedor: ALINE PIETRO 1 ; Vendedor 2: CAROL HOSP 1 ; Vendedor 3: ANA PAULA 1 ; Vendedor 4: MARIA 1 )> calcular salvar > botão “Novo” > produto associado

Criará um produto novo associado.
Nesse produto novo associado ele não trás as informações dos “botões” Outros Dados e Vendedores.

Objetivo:
Trazer essas informações do produto anterior.

obs..: Duvidas falar com Castanho

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Copiar os dados das abas Mais Dados 1, Mais Dados 2 e Vendedores ao inseir um produto associado.

Como Configurar:
N/A
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#107844 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Gravar Dados Não funciona
Objetivo:
– Na Tela F6, Botão Gravar, o item Gravar Dados deveria salvar, independente do Botão “Salvar” da Tela F5, alterações do Título do Trabalho e Observações em geral acessadas pela Tela F2.

Funcionalidade:
1. Pesquisa de OS > Numeração Especifica: 17040402 > Ok > Abrir > Cálculo > Tela F2 > Altere o Titulo > Tela F6 > botão Gravar > Gravar Dados > Saia do calculo com o “X” acima > Sim
Após isso:
2. Pesquisa de OS > Numeração Especifica: 17040402 > Ok > Abrir > Cálculo > Tela F2
Veja que o titulo não tera feito a alteração que foi realizada

Descrição:
– Fazer com que o botão Gravar Dados da tela F6 grave o título do F2 e as observações do F2 entre outras alterações sem que precise salvar na tela F5

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Gravar Dados da F6 gravar também título e observações do cálculo.

Como Configurar:
N/A
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#107548 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao marca flag”exibir na ficha de calculo ” na tela f3 a montagem do caderno devera ser exibida na ficha de calculo condensada
Ao marca flag”exibir na ficha de calculo ” na tela f3 a montagem do caderno devera ser exibida na ficha de calculo condensada

funcionalidade:
EasyCalc > pesquisa de os ( pesquisar os 7 ) > tela f3 > alterar plano > veja que a flag exibir na ficha de calculo esta habilitada > tela f4 > veja que o formato do caderno foi exibido com seu tamanho original e sua respectiva montagem > botão adicionais > imprimir, a ficha de calculo foi impressa conforme exibida em tela. > voltar para tela f4 > botão adicionais > imprimir ficha condensada > veja que que no bloco discrição dos planos o detalhamento de formato original e a montagem do caderno não foram exibidos.
Precisamos também que o número total de modelos desse plano seja exibido, ou seja, multiplicar a quantidade de cadernos, pela quantidade montada.
Trazer essa função também para ficha condensada

obs: em bancos que usa mm como unidade padrão a informação do formato original permanece em cm, corrigir essa caso também.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao marca a flag “Exibir na Ficha de Cálculo” na tela F3 a montagem do caderno deverá ser exibida na ficha de cálculo condensada.

Como Configurar:
N/A
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#107490 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhorar o recurso de OS Espelho.
Objetivo: Gerar uma OS sem Enviar materias para Compra, e sem disponibilidade para programação no Eplan.

Funcionalidade:
– Hoje no Sistema, temos o seguinte recurso:
Cadastro> Geral> Aba Padrões> Não perguntar “Deseja gerar OS”.

Deixando essa Checkbox “desativado” o sistema faz a seguinte pergunta ao “gerar uma nova OS”:
Gerar OS?, caso seja clicado em “não” essa OS fica como “Espelho”.

– O cliente precisa que essa OS, gerada como espelho não realize a empenho e compra.
– O Recurso também deve ser configurado por Senha, para que alguns usuarios só gerem OS como Espelho. ( nao perguntar e nao, nao perguntar e sim, perguntar )

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1G1i3qfc0CS2RcXy0PO41ylN4TyLcUzyNw5MkGcYl0h0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não gerar Empenho e Compra de OS espelho.

Como Configurar:
Cadastro> Geral> Padrões> Não perguntar “Deseja gerar OS”
Cadastro > Senha > OS > Parâmetros > Gerar somente espelho de OS
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#107997 Sistema:Express 2.0
Titulo: Melhoria de mensagem no Express
Objetivo:
Quando o usuário insere, um título a pagar ou a receber com todos os dados iguais, o sistema avisa que os dados estão duplicados, mas a mensagem é repetitiva, conforme tela em anexo.

Veja se a mensagem pode ser simplificada para:
O título possui o mesmo destinatário, valor, data de vencimento e descrição.

Funcionalidade:
Financeiro > Contas a receber > inserir titulo > preenche os dados > confirma

Faz esse fluxo de novo, insere tudo igual > confirma
A mensagem sera apresentada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não duplicar mensagens de duplicidade na inclusão de títulos.

Como Configurar:
N/A
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#107402 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar recurso para bloquear “Cliente” com titulo em atraso no momento que indica-lo no orçamento/os/fatura/nf
Objetivo:

Criar recurso para bloquear “Cliente” com titulo em atraso no momento que indica-lo no orçamento/os/fatura/nf e colocar um pop up para que a gerente saiba de imediato quem está bloqueado.

OBS: Hoje o sistema tem o recurso de bloqueio, mas a informação “Cliente Bloqueado” só aparece após fazer orçamento.

(usando o crédito cedido, ao selecionar o cliente, mostrar se o mesmo está bloqueado por conta de atraso de títulos )

Descrição:

Assunto: RES: BLOQUEIO DE CLIENTES EM ATRASO

Bom dia Adriana.
Notamos que a gente só sabe que o cliente está bloqueado quando vamos gravar o cálculo, ou seja, depois que fazemos o orçamento completo que vem o aviso.
Com isso acabamos as vezes dando prioridade para clientes bloqueados podendo atrasar os não bloqueados.
Precisaria, além de bloquear, colocar um pop up para que a gerente saiba de imediato quem está bloqueado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir títulos atrasados ao selecionar cliente em orçamento/os/pedido/fatura/nf.

Como Configurar:
N/A
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#107855 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhorar filtros da tela de protocolo de entrega
Easycalc – Menu “Ordem de Serviço” – Entregas – Melhorar os filtros “Cliente”, “Data”, “OS” e “Protocolo” para que ao inserir um valor a respectiva flag seja habilitada.
Criar tambem o atalho “Alt+P” para o botão de pesquisa.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Marcar filtros ao selecionar ou digitar algum valor.

Como Configurar:
N/A
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#107676 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Definir a natureza de operação padrão no cadastro de produtos
Objetivo:
– Padronizar a natureza de operação para os produtos cadastrados

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Produtos
2. Selecionar um produto qualquer
3. Aba Fabricação > aba Parâmetros

Nesta aba ter o campo da CFOP – Natureza de Operação

A intenção é configurar a natureza de operação padrão para cada produto cadastrado.

Descrição:
– Poder ter CFOP padrão no cadsatro de produto, para emissão de nota (venda, pedido)
– Regra dessa CFOP é prioritaria, ao indicar o produto, isso deve sobrepor outras regras da tela, porém, o cliente pode alterar, caso queira.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1JqNI6kWqoMrwjkuLTdp92jOgCUMls6_z5LopHGpMAkg/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Definir a natureza de operação padrão no cadastro de produtos para emissão de pedidos e notas fiscais.

Como Configurar:
Cadastro > Produto > Fabricação > CFOP
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#107572 Sistema:Geral
Titulo: Logar Relatórios executados
Objetivo: Poder evidenciar as execuções de relatórios do sistema.

Precisamos ter uma forma de monitorar:
1º Todos os relatórios que forem executados (Relatório, Data/hora, Usuario).

2º Logar todos os relatórios que forem execultado e levarem mais de 10 segundos (Registrando o Relatórios, Data/hora, Usuario, e se possivel os filtros realizados, tempo decorrido).

3º Logar também quem (Importou, Substituiu, Excluiu, Criou ou Alterou) com Data/hora.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Log de relatórios, logando quem criou, alterou, excluiu, executou, exportou, importou ou substituiu um relatório.

Como Configurar:
N/A
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#108121 Sistema:EasyCalc
Titulo: Dúvidas com checkbox de comissão na tela de solicitação.
Na tela de solicitação ao selecionar o cliente (Ex.: cliente MOMA), o sistema traz as comissões para vendedor 1 (=5) e vendedor 4 (=10) na aba Vendedores.

Depois de preencher todos os dados da solicitação foi clicado em calcular/salvar.
O sistema zerou os percentuais dos vendedores.

Foi explicado a cliente que:
Quando colocamos o cliente, ele mostra o que ele traria “por padrão”. Caso queira que ele continue mostrando o percentual la na tela da solicitação você precisa “Marcar o checkbox para fixar”.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1iAUoel1pwYZpcs1M-iNQOg_PDiHPx8oz9W7Kmo7Le3o/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Carregar comissão padrão do vendedor se comissão não informada.

Como Configurar:
N/A
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#107852 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar status para notas rejeitadas;
Objetivo:
Criar um status e filtro para consulta de uma nota que foi rejeitada;

Funcionalidade:
Hoje quando temos uma nota rejeitada pela sefaz;
O Sistema mantem a mesma com o status “Emit”;

Descrição:
Criar um status para que possamos identificar que a mesma esta rejeitada pela sefaz.

Exemplo:
“REJEIT”, Com isso conseguimos identificar de imediato quais a notas que temos rejeitadas no sistema;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o Express possui o Status ‘REJT’ em Notas, quando a Nota for rejeitada por qualquer motivo ela ficara com este status mas poderá ser enviada novamente depois de alterar.

Como Configurar:
N/A
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#108118 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Alteração da nomenclatrura do botão “OP” do laudo de análise;
Objetivo:
Alterar nomenclatura do botão no laudo de análise;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu cadastro > laudos de análise;

-Veja que nesta tela temos o botão “OP”, para pesquisar as OS’s;

Clique no botão “Novo”;

-Veja que temos outro botão como “OP”.

Descrição:
Alterar nomenclatura dos botões “OP” para “OS” dentro do laudo de análise.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterar nomenclatura dos botões “OP” para “OS” dentro do laudo de análise.

Como Configurar:
N/A
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#108080 Sistema:EasyCalc
Titulo: Gravar Histórico das alteração no menu “Preço de produtos”
Objetivo: logar as alterações realizadas para uma tabela.

Abra o menu:
Cadastro> Preço de Produtos> Edite a Tabela “Libbs”.

Desenvolver no sistema, um Historico “que grave qualquer alteração realizada nesse menu”.
Realizadas na tela principal, ou no grid dos preços.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Log de alterações. Vide Botão Histórico.

Como Configurar:
N/A
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#107440 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Criar “LOG” para registrar a alteração de numeração da nota fiscal dentro do menu Relatórios Padrões
OBJETIVO:

Ter o registro de alteração de numeração de Nota Fiscal, porque hoje não tem como saber quem alterou a numeração de alguma serie de NF.

Fluxo:

Menu Relatórios > Padrões > Selecionar > DANFE > Campo “NUMERO” > Ter o registro de qual usuario alterou a numeração.

Descrição:

Ocorreu um caso no cliente onde teve “Rejei??o: Duplicidade de NF-e com diferen?a na Chave de Acesso”, mas disseram que ninguem alterou o sistema e hoje não temos como identificar quem alterou a numeração de Nota Fiscal.

OBS:
Verifiquei com o Tiago e ele disse que não tem o registro de “LOG” no sistema e que é preciso ter.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
LOG para registrar as alterações nos grids de Nota Fiscal dentro do menu Relatórios > Padrões.
Botão “Histórico”.

Como Configurar:
N/A
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#108396 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhoria – Visualizar a coluna de código do produto do cliente na Ordem de Serviço por Produto Completo.
Objetivo: Visualizar o codigo do produto do cliente.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Ordem de Serviço> Nova> a partir de Produto> Completo>

Descrição:
Poder visualizar a coluna de código do produto do cliente no Grid. Hoje no fluxo de trabalho tudo é tratado por esse codigo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado a coluna “Codigo do Produto do Cliente” no grid da tela exibida no fluxo:
– Menu Ordem de Serviço > Novo > A Partir de Produto > Completo.
– Menu Orçamento > Novo > A Partir de Produto > Completo.

Como Configurar:
N/A
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#108110 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Criar botão “Sim para todos” na negociação multipla;
Objetivo:
Criar botão “Sim para todos” para observação da negociação multipla;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Orçamento > Pesquisa > por número > “83602” > ok;
Clique no botão “Solicitação”;
Clique no botão “Adicionais” > Negociação multipla;
Clique na aba primeira aba;
Altere o campo “Preço por” para “3,00”;
Clique no botão “Salvar todos” > Sim;

-Veja que o sistema pede uma observação para o calculo em questão.
Digite “TESTE” > ok;

-Observe que o sistema solicita uma observação para cada cálculo;

Descrição:
Criar um botão “Sim para todos” para que ao inserir uma observação no primeiro questionamento a mesma seja considerada para os demais calculos,
para que o usuário não precise preencher um a um;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de gravar as alterações feitas em todos os orçamentos abertos com observações de regravação única.

Como Configurar:
N/A
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#107453 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Criação campo para indicar o diretório de gravação dos arquivos de retorno de notas municipais;
Objetivo:
Criar recurso para indicar a gravação dos xmls e arquivos de retorno de notas municipais;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Cadastro > Filial

-Veja que temos o campo “Diretório para gravação de arquivos de retorno de NF-e Estadual”;

Descrição:
Criar um campo para que o cliente possa informar o diretório para a gravação dos arquivos de retorno de notas municipais dentro do cadastro de filial,
conforme ja existe para notas estaduais.

OBS: foi solicitado na pendencia 107401 esse recurso tambem, porem com mais pontos

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Diretório para gravação de arquivo de retorno de NF-e Municipal por Filial

Agora será gerado no caminho definido na Filial tanto para arquivos rps TXT ou RPSs para envio no signXML

Como Configurar:
Cadastro > Filial > Outros > Diretório para gravação de arquivo de retorno de NF-e Municipal
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#107896 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Carregar + campos para o grid quando for selecionadas CFOP de “importação”;
Objetivo:
Trazer campos para o grid da nota, quando selecionada CFOP com inicio “3”;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Faturamento > Nota fiscal;
Informe o fornecedor de código “568”;
Selecione a CFOP “3.102 – IMPORTAÇÃO PARA COMERCIALIZAÇÃO IPI”;
Clique no botão “+” > Produtos > ok;

Descrição:
Aplicar melhoria ao sistema para que, quando for selecionada CFOP de inicio “3”, o sistema entenda que é necessário carregar alguns campos além do que temos hoje:

São eles:
-Alíquota II
-Valor II
-Base II
-Siscomex

Pois são necessários para o envio de notas de importação

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sempre carregar os campos Alíquota II, Valor II, Base II e Siscomex ao selecionar natureza de operação de importação.

Como Configurar:
N/A
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#107886 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Melhorar para que não duplique os processos quando abrimos os por componente do pedido;
Objetivo:
Melhorar o sistema para não duplicar processos dos produtos na OS;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Inserir;
Informe o cliente código “19”;
Clique no botão “Incluir” > Produtos;
Selecione dois produtos “P532 e P533″;
Informe a quantidade “100” para cada;
Clique no botão “Salvar”;
Altere a filial para “NG”;
Tipo de venda “Venda simples”;
Clique no botão “Salvar” > Sim;
Anote o número do pedido “x”;

Menu ordem de serviço > Novo > A partir de produto > por componentes do pedido;
Digite o número do pedido “x”;
Clique no botão “Pesquisa”;
Selecione os dois itens do grid;
clique no botão “ok”;
Clique no botão “Abrir OS”;

Clique na aba F3;
Processos do plano;

-Note que temos os processos duplicados;
Como consequência aparece na aba F4;

Descrição:
Melhorar o sistema para que seja somado os valores de dos processos em uma unica linha, para que apareça somente uma vez na F3 e F4;

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vX2eUUy8yHnIRI47FUmaus_zib2BYX-cDhxB9oNgplc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não duplicar os processos quando abrir os por componente.

Como Configurar:
Cadastro > Processos > Opções > 2 > Processo Geral da OS por Produtos como Padrão
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#108621 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar check box ‘Exibir Matéria Prima no Laudo Impresso?’ na tela do Laudo de Análise.
–> pendência vinculada à 108332
Objetivo: Criar check box ‘Exibir Matéria Prima no Laudo Impresso?’ na tela do Laudo de Análise.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Laudos de Análise;
2- Filtre OP 210778> botão Pesquisar> botão Editar. Veja que temos duas matérias primas, sendo a largura a única diferença entre eles. Porém, na inclusão do laudo existem algumas regras:
– Para que em casos de requisições diferente o sistema deve apresentar os dados do item de maior quantidade
– Somente apresentar duas matérias primas em casos de produtos compostos, ou seja, que possuem dois planos na OS

Descrição:
– Criar check box ‘Exibir Matéria Prima no Laudo Impresso?’ na tela do Laudo de Análise, possibilitando selecionar ‘Sim’ ou ‘Não’. E o que estiver selecionado como Sim, deverá ser exibido na impressão do Laudo. OBS: O check box deverá ser exibido para casos onde tem duas matérias primas, como no caso do exemplo acima.
– Outra questão é: A matéria prima onde estiver marcado como ‘Sim’, deverá ser habilitado um campo de Observações, e o preenchimento deverá ser obrigatório. Dessa forma, o Analista deverá informar o porque desse material não aparecer na impressão do laudo.
– Sobre os Laudos de material composto, as duas matérias primas aparecem corretamente e deverá continuar dessa forma. O novo check-box só deverá aparecer para habilitar, quando tiver duas baixas de larguras diferentes do mesmo item, e o Analista poderá então informar qual não irá aparecer no laudo impresso, igual a regra acima.
– OBS: O check box só deverá aparecer quando o Laudo estiver na situação da OS 210778. Onde tem dois itens diferentes para uma OS de um plano. Para Laudo onde só tem uma matéria prima, o check não precisa aparecer.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag “Não exibir no laudo impresso” no bloco de matéria-prima e botão observações para justificar a não exibição do item.
Atualizar os relatórios customizados.

Como Configurar:
N/A
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