Versões Corretivas

2017.9-6

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#108488, #110079, #108726, #109777

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias de Integração: 1

Sumario das Pendencias
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#108488 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Ao alterar o atributo da OS, sistema deverá enviar a ficha de cálculo para um ou mais email’s específicos.
Objetivo: Ao alterar o atributo da OS, sistema deverá enviar a ficha de cálculo para um ou mais email’s específicos.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 70582;
2- Vá na aba F5> Botão Adicionais> Atributos> Atributos de Ordem de Serviço. Veja que temos o atributo “Posição da OS (PCP)”.
3- Ao alterar esse atributo para qualquer resposta e regravar a OS, o sistema deverá enviar um email para os email’s cadastrados, com a ficha de cálculo em anexo. Assim, o usuário poderá ter fácil acesso aos itens que deverão ser comprados.

Descrição:
– Ao alterar o atributo da OS, sistema deverá enviar a ficha de cálculo para um ou mais email’s específicos.
– Cliente enviou email informou que o pessoal de compras, precisa saber sempre que o PCP for produzir uma OS, para que ele possa providenciar os materiais. Hoje ele fica pesquisando de hora em hora as OS’s que foram abertas e entra uma a uma para ver os materiais que precisa comprar.

Sugestão:
1. O momento do envio: (Quando ocorrer a troca de resposta do atributo “Posição da OS (PCP)” da OS);
2. O Conteúdo do email: (Ficha de cálculo em anexo);
3. O envio: Deverá ocorrer toda vez que o atributo da OS for alterado e regravado. E quando a OS for regravada, mas o atributo não for alterado, o sistema deverá exibir uma mensagem ao usuário perguntando se deseja enviar a ficha de cálculo para o(s) email(s) xxxx. Com isso, o usuário irá receber anexa a ficha de cálculo da OS.
4. Sugestão de mensagem: Deseja enviar a ficha de cálculo para o(s) email(s) xxx ?
5. Criar no cadastro de senhas ou geral, campos para definir: qual ficha de cálculo será enviada por email: (padrão, condensada, resumida), os email’s ao qual a ficha será enviada e o título do email.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Para que o recurso funcione, é necessário ir em:

Cadastro Geral > Botão ‘Parâmetros’ > Aba ‘Cálculo’ > Flag ‘Enviar Ficha de Cálculo na gravação da OS’. É necessário preencher as informações abaixo (inclusive o código do atributo “Posição da OS (PCP)” para que o recurso funcione corretamente).

Como Configurar:
N/A
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#110079 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Consultar Recebidos – Dias de atraso
Objetivo:
– Verificar porque o sistema trouxe o dia de atraso

Funcionalidade:
1. Financeiro > Contas a Receber > Consultar > Recebidos
2. Na aba Filtros
3. Campo “Título Contém” indicar 95353
4. Clique em “Consultar”

Veja que o título tem o vencimento para o dia 15/08/2017 e o pagamento foi realizado no mesmo dia. O campo atraso indica 1 dia.

Descrição:
– Analisar porque isso o ocorreu sendo que o pagamento foi realizado no mesmo dia que o vencimento.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi bloqueado a alteração de data de baixa para titulos pago e recebidos.

Como Configurar:
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#108726 Sistema:Integração
Titulo: Desenvolver Integração Contábil System.
Objetivo: Desenvolver Integração Contábil System.

Dados a serem enviados para a contabilidade. Deveremos enviar conforme LayOut 2 – Padrão Outros Sistemas (Histórico com tamanho 250)

1- Data do Lançamento: Data do lançamento do título.
2- Conta Devedora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
3- Conta Credora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
4- Valor do Lançamento: Valor do lançamento do título.
5- Histórico do Lançamento: Histórico do lançamento do título.
6- Número do Lote. OBS: Como não temos SPED Contábil, enviar 01 para todos.

OBS: Enviar para o arquivo TODA a movimentação bancária: títulos a pagar/pagos, títulos a receber/recebidos e transferências.

OBS 2: Layout em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No menu Customizações agora temos o menu ‘Exportar Importação Contábil System’.

Como Configurar:
Habilitar Integra487 para habilitar o menu.
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#109777 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Melhorar o título para: Orçamento gerou duas OS’s
Objetivo: Impedir que o sistema gere duas OSs para o mesmo Orçamento.

Funcionalidade:
Pesquise a OS 72591 abra a tela F2 e veja que a OS foi gerada a partir do Orçamento “15272”
Se abrir a OS 72593 e ir na tela F2, vai ver que ela também foi gerada com base no orçamento “15272”

Descrição:
Veja que os usuarios conseguiram abrir duas OSs para o mesmo orçamento.
Porem as senhas não permitem (Cadastro> senhas> aba OS> aba Parâmetros> Não permitir abertura de mais de uma OS para um mesmo Orçamento)
No banco atual, para evitar problemas o cliente já cancelou a OS “72593”

Conforme a sugestão dada na posição da pendência precisamos fazer a validação no momento que a OS é salva, e não somente no momento que a Os é aberta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando for um Orçamento novo importado de um Orçamento que já foi importado em outra OS, o EasyCalc vai bloquear salvar a Ordem de Serviço.

Como Configurar:
Integra da P+E (Integra484 da tabela Opcoes) tem que estar ativado.
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2017.9-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109492, #110036

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do CRM: 1

Sumario das Pendencias
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#109492 Sistema:EasyCalc
Titulo: Geração de pedidos via importação de arquivo CSV
Objetivo: Melhorar a performance da empresa reduzindo o tempo de lançamento de pedidos e a possibildiade de erros

Descrição:
Os clientes da Sangar que usam o SAP, conseguem exportar via CSV um arquivo com todo o conteúdo do pedido de compra (Compra do cliente gerando um pedido de venda para a Sangar).
Os pedidos, tipicamente , tem muitos itens (no exemplo anexo são 109 itens diferentes, com quantidae diferentes.

Precisamos importar o arquivo, para gerar o pedido de maneira quase totalmente automática (Item, Quantidade, preço, data de entrega), deixando as demais informações inseridas pelo usuário (Cliente, condição de pagamento, CFOP, Tipo de Venda, etc…)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no botão ‘Inserir’ temos a opção ‘Importar CSV’ onde o usuário define o separador do Arquivo CSV e o sistema faz a leitura dos itens para inserir no Pedido.

Como Configurar:
Integra da Sangar;
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#110036 Sistema:CRM
Titulo: Unidade de negócio do cliente no CRMDESK
Objetivo- Desabilitar Unidade de negócio do cliente no CRMDESK

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando o Integra da H7 for habilitado o sistema sempre copia as Unidades de Negócio no Cliente.

Como Configurar:
Habilitar o Integra da H7: Integra488
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2017.9-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109603, #109891, #108974, #109464

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias do PCP: 1
Total de Pendencias do Eplan: 1

Sumario das Pendencias
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#109603 Sistema:PCP
Titulo: Sol 968737 – Filtro OS’s canceladas na pesquisa
Objetivo:
– Ajustar o filtro “OS’s canceladas na pesquisa” no menu Acompanhamento de OS

Funcionalidade:

No EasyCalc
1. Pesquisar a OS 041.760/013
2. Na tela de pesquisa trouxe 2 registros da OS 041.760/013, sendo um “Cancelado” e outro “Encerrado”

No PCP
3. Ir em Consultas > Acompanhamento de OS

Primeiro Ponto:

– Essa OS aparece tanto no filtro das encerradas quanto das canceladas, quando marcamos o flag “OS’s canceladas na pesquisa” e “Somente OS’s encerradas na pesquisa”.
Neste caso, deve considerar apenas o último status da OS, que é encerrada.

Segundo Ponto:

– Além disso, deve trazer apenas as OSs canceladas quando o filtro “OS’s canceladas na pesquisa” estiver marcado.
Caso a OS for cancelada e depois aberta, não deve aparecer na pesquisa. Ou a OS cancelada, depois aberta e encerrada, também não deve aparecer no filtro de canceladas, procedimento realizado dentro do fluxo da IMESP.

Caso reproduzido no banco DIKEDES.

SOLICITANTE: Emerson
CRITICIDADE: Normal

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A tela estava usando o campo ‘Terminado’ da Arqos para filtrar e mostrar os status de Os ‘Aberta’ ou ‘Encerrada’, porém havia alguns casos que o campo não era atualizado e estava ‘Encerrado’ no PCP mas ‘Terminado’ = F na Arqos.

Agora uso a PosicaoOs para tratar os dados com maior precisão, quando for 2 está encerrado, se não, está aberto.

Como Configurar:
N/A
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#109891 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Erro – Preço unitário divergente no pedido
OBJETIVO: Corrigir divergência de preço ao gerar “Produto, pedido e OS” a partir da tela de solicitação.

FUNCIONALIDADE:
– orçamento> novo> buscando dados> filtre o orçamento “24850”> Realzie o Calculo da Solicitação>
– Apos calcular, clique no botão “Adicionais> gerar Pedido e OS por produto.
– Aplique uma informação na coluna “Produto, descrição, e na coluna quantidade coloque 620.000″ e clique em GERAR. (o sistema vai gerar o Pedido, em seguida vai abrir a tela da OS, clique em Salvar). Agora feche a OS, e o sistema volta pra tela da Solicitação.
– Agora clique Adicionais “Cancelar OS e Pedido”.
– Cancela, clique em Adicionais> gerar Pedido e OS por produto>
agora iremos ratear a quantidade total, gerando varios produtos, para isso precisamos preencher a coluna produto, descrição, e a coluna quantidade.
As quantidade são as seguintes:
60000
80000
40000
60000
60000
60000
60000
20000
20000
40000
40000
20000
60000

Clique em GERAR. Assim então o pedido, e a OS vai ser gerada novamente.

Consulte o pedido, e veja que temos um problema, o primeiro produto, fica com o preço total do Orçamento, e não com a Quantidade fracionada, de acordo com a quantidade de produtos que incluimos.

Descrição:
– Ajustar o sistema, fazer o rateio correto na geração dos produtos a partir da solicitação.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não havia erro do sistema, e sim, na gravação da OS. Em determinado momento da gravação da OS, uma tela com a pergunta “Deseja atualizar a quantidade de qual item do pedido X?” era exibida, e o correto seria clicar em ‘Cancelar’, e não em ‘OK’ nessa tela, pois clicando em OK, o sistema recalcula o preço unitário do item do pedido selecionado, dividindo o PREÇO TOTAL do pedido pela QUANTIDADE do item do pedido (o que impacta também no valor total do item).

Ao invés de aparecer diretamente esse grid com os itens do pedido e impedir de que o usuário dê ‘OK’ por acidente, será exibida uma pergunta: “Deseja atualizar os valores de algum item do pedido?”. Caso o usuário clique em ‘Sim’, aí o grid com os itens será exibido. Caso ‘Não’, não.

Como Configurar:
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#108974 Sistema:Express 2.0
Titulo: Selecionar o setor padrão para entrada de item
No cadastro de itens podemos definir setores de estoque daquele item.

Na empres sempre teremos os mesmos setores: Estoque e Higienização

No fluxo da empresa, todo recebimento e entrada é feita no setor estoque.

As comprars feitas por eles possuem em alguns casos até 20 itens. No momento do recebimento, a tela de setores é aberta 20 vezes (item por item) para indicar em que setor será efetuada a entrada.

O cliente solicitou a possibilidade de no cadastro de item indicar um setor padrão. Com isso, se no momento do recebimento o item tem um setor padrão selecionado, a quantidade será totalmente alocada naquele setor sem a necessidade de abrir a tela de distribuição dos setores.

Com isso vai economizar muito tempo nas entradas que eles fazem.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No Cadastro de Item > Aba ‘Geral’, há um combo ‘Setor Padrão’. Caso esteja preenchido, sempre que haver um recebimento desse item, a movimentação no setor será feita automaticamente no setor do item, e a tela de distribuição de setores não será exibida

Como Configurar:
N/A
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#109464 Sistema:Eplan 2.0
Titulo: Melhoria Eplan – Recurso “Inverter Ordem” vir marcado por padrão
Objetivo: Trazer o recurso “Inverter Ordem” marcado por padrão

Funcionalidade:
No eplan> programação de OS>

Descrição:
criar recurso no PCP e Eplan para que o recurso “Inverter Ordem dos cadernos na programação” venha marcado por padrão (E quando o usuário precisar ele desmarca a opção)

Tiago, por favor, verifique a possibilidade de termos este recurso em alguma versão intermediária, pois esta alteração (Bem como algumas ações que estamos tomando na Nywgraf) visam estarmos prontos para a o próximo período de alta produção (à partir de setembro/Outubro) e seria ótimo já contarmos com este recurso antes para irmos nos adaptando.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag para a opção vir marcada como padrao criada no cadastro geral do PCP na aba programacao

Como Configurar:
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2017.9-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109717, #108479, #109581, #109774, #109655, #109263, #109260

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 4
Total de Pendencias Gerais: 1

Sumario das Pendencias
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#109717 Sistema:Express Faturamento
Titulo: OSs de Pré media não estão sendo encerradas pelo sistema
Objetvo: Realizar o encerramento da OS ao fazer faturamento com Overprice.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Faturamento> Nota fiscal> Emitir>
– Na tela da Venda, clique no botão “OS“> Selecione a OS “14710”>
– colocar outros dados na nota> clique em sim, e de OK na tela.
– no grid do item na tela da venda, coloque no campo “OverPrice” o valor de R$780,00
– Clique em Confirmar, e veja que ao ir confirmando os dados para aemsisão, o sistema não apresenta a mensagem “Encerrar esta OS?”.

Descrição: A cliente nos informou que teve que encerrar estas OS’s manualmente.
Seguem alguns números como exemplo dado pela cliente (Aqui conseguimos reproduzir com a OS apresentada na funcionalidade):
OS 14709 RPS 46476
OS 14790 RPS 8196
OS 14833 RPS 8198
OS 14895 RPS 14895

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Existiam pontos do sistema onde era desconsiderado o valor do OverPrice do percentual faturado, pontos estes que não haviam sido validados ao desenvolver o “novo cálculo do Over Price” utilizado na P+E

Sistema foi ajustado para o Over não diminuir o percentual faturado quando estier utilizado o cálculo neste “novo modo”

Como Configurar:
Não é preciso configuração adicional
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#108479 Sistema:Geral
Titulo: Poder filtrar Tipo de Cliente
Objetivo: Facilitar acompanhamento das vendas para um grupo de cliente.

Funcionalidade:
– Abra o meu cadastro> clientes> edite um cliente qualquer, hoje temos o campo campo “Tipo”
– hoje o cliente classifica esse campo como “Linha Comercial ou Linha Industrial”

Descrição:
– Hoje não temos como visualizar ou filtrar esse tipo, o cliente deseja facilitar algumas analises.

O clinte deseja que apareça esse campo:
1º na Pesquisa de clientes.
2º Em Pedido> Consultar> ao clicar em cliente
3º No Express> Menu: Consultas> Faturamento> Simples
4º No Express> Menu: Consultas> Faturamento> Por Cliente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro por Tipo na pesquisa de clientes.

Como Configurar:
N/A
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#109581 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Nota Municipal rejeitada no sistema e emitida na prefeitura
OBJETIVO:
Analisar motivo de algumas Notas Municipais serem emitidas no Site da Prefeitura, mas no sistema consta como rejeitada

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > N.F
2. Filtrar Data: 09/08/2017 até 09/08/2017
3. Clique em Pesquisar
4. Veja a nota RPSGD0046762
5. Veja a nota RPSGD0046764

As mesmas constam como Rejeitadas, mas no site da prefeitura estão emitidas.
ARQUIVOS EM ANEXO

DESCRIÇÃO:
Analisar e explicar motivo deste caso.
Para os usuários o sistema não alerta quando a rejeição acontece apenas no sistema

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando é enviado o Lote o sistema já atualiza o Status da NF para EMIT novamente caso não haja Rejeição.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109774 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Cadeia de classe de caracteres invalida, ao tentar enviar xml por email.
Objetivo:
Identificar e corrigir a mensagem que é exibida ao tentar enviar xml por email;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Faturamento > Nf-e estadual > Consultar;
Desabilite a flag de data;
Filtre por número da NF “6131”;
Clique no botão “Pesquisar”;
Clique no botão “Consultar NF-e”;
Clique no botão “Resgatar XML” > Ok;
Clique no botão “Enviar por email”;
Enviar NFe por email > ok;

-Observe que é exibida a seguinte mensagem “Cadeia de caracteres de classe inválida”;

Pesquisa o fornecedor “Papeleiro”;
Menu Cadastro > Forncedores;
Pesquise “Fernando (Papeleiro)”;
Clique no botão “Abrir”;

-Veja que não temos e-mail nenhum para envio padrão;

Clique no botão “Contatos”;

-Observe que todos os contatos estão com a flag de envio desabilitada;

Descrição:
Analisar e corrigir para que a mensagem não seja exibida e o usuário possa enviar o email com a NFe;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para também considerar o “_” como um caracter válido mesmo que for o ultimo antes do @

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109655 Sistema:Express Compras
Titulo: Erro ao tentar Emissão de op 21703 – libbs
Objetivo: Corrigir o sistema para que não trave a emissão da Compra.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Compras> Ficha de compras> filtre a OS 21703 e clique em consultar
– selecione os Itens “Laminação 1 Lado, Verniz UV Res. High Gloss, Verniz UV Res. (Tela)”
– Clique em OC de OS.
– Veja que o sistema apresenta o alerta “Natureza de Operação Selecionada (1.933) não possui a aba “Serviços” habilitada.”

Descrição:
– Abrindo o menu: (Cadastro> Natureza de operação> 1.933> veja que ela possi a aba serviço ativada normalmente).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A mensagem estava aparecendo incorretamente, pois na verdade, deveria aparecer que não estava ativa a aba “Itens”

Isso ocorreu pois, ao iniciar a OC de OS o sistema estava criando um Item “Fantasma” na Compra e, por não ter a aba Itens, dava o erro mas mostrava a mensagem como se não tivesse a aba de Serviço.

O item “fantasma” estava sendo criado ao importar as OSs para a Compra em um ponto onde o sistema carrega o imposto do TipoServ (neste caso “Comercial (ICMS)” com imposto de 18 para Papel). Como não existia nenhum item no grid, acabava criando um Item apenas com o percentual do imposto e, por não ter a aba itens na CFOP, mostrava a mensagem trocada.

Ajustado para o sistema apenas lançar este Imposto da tabela TipoServ no Item caso realmente tenha o Item na tela.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109263 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Criar filtro ‘Data de Entrega’ na tela de consulta de pedido.
Objetivo: Criar filtro ‘Data de Entrega’ na tela de consulta de pedido.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Consultar;
2- Veja que hoje não temos um campo para filtrar a data de entrega do pedido. OBS: Temos um campo prazo de entrega porém não funciona conforme esperado.

Descrição:
– Criar filtro ‘Data de Entrega’ na tela de consulta de pedido.
– Esse filtro deve funcionar de acordo com o campo ‘Entrega’ do grid do pedido.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajuste filtro Prazo de Entrega para contemplar a busca tanto pelo pedido como pelos itens do pedido.

Como Configurar:
N/A
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#109260 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar campo ‘Telefone’ na consulta de Clientes.
Objetivo: Criar campo ‘Telefone’ na consulta de Clientes.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Clientes;
2- Veja que hoje no grid não temos a informação do Telefone do cliente.

Descrição:
– Criar campo ‘Telefone’ na consulta de Clientes (no grid).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Telefone” na consulta de Clientes.

Como Configurar:
N/A
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2017.9-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109566, #109291, #109614, #108313, #109274, #109581, #109660, #108540

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 4
Total de Pendencias do Gerador de Relatório: 2

Sumario das Pendencias
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#109566 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ao importar o xml no recebimento o mesmo não tras todos os dados
Objetivo:
Identificar porque quando importamos o xml não tras todos os dados da NF;

Funcionalidade:
Abra o express;
Menu estoque > recebimentos > Importar NFe;
Selecione o arquivo “nf40007″;
Clique no botão “Abrir”;
Todas as mensagens que aparecerão na sequência, informarão que o item não esta cadastrado, se queremos vincular o item da chegada a algum item de cadastro;
Clique em “Não” para todos eles;

-Veja que temos o valor total de “R$ 30.768,50″;
Saia do recebimento;

Vá em Menu Faturamento > Nota fiscal > Consultar > N.F;
Filtre pelo número da NF “40007”;
Clique no botão “Pesquisar”;
Clique no botão “Opções” > Visualizar > Venda;

-Veja que o valor total desta nota é de “R$ 47.767,73″;
Diferente de quando importamos o xml desta nota no recebimento;

Descrição:
Identificar porque, a nota que esta com o valor de “R$ 47.767,73″ quando importamos o xml no recebimento aparece apenas como “R$ 30.768,50″

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não eram carregados o valor de despesas acessorias do item, nem o valor de redutor de imcs.

Alem do que foi encontrado um problema que quando a importação do item era feita direto pelo menu recebimento, a natureza de operação trazia a padrão da empresa, com isso ocasionava divergencia de valores, foi desabilitado o menu e ao importar uma NFe direto do recebimento.
Antes de importar uma NFE de dentro de um recebimento deve ser setada a natureza de operação manualmente.

Para importar XML no Recebimento:
Express > Menu estoque > Recebimentos > Com (ou Sem) Ordem de Compra > Outras Opções > Importar NFe;

Como Configurar:
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#109291 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Sistema calcula juros ao lançar transferência na tela de extrato bancário – analisar
OBJETIVO:
Analisar motivo do sistema ter calculado juros ao inserir uma transferência com a mesma data para crédito e débito

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Bancos > Extrato Bancário
2. Ao abrir a Tela ‘Extrato bancário’, Preencha:
Data: 03/08/2017 á 04/08/2017
Conta: BANCO ITAÚ – AG. 0741 C.C 77429-3
3. Clique no Botão Processar
4. Selecione o Extrato ‘Conciliados’
5. Clique no Botão “Inserir Transferência”
6. Ao abrir tela ‘Transferências entre contas’, Preencha:
Histórico: Teste
Conta Origem: BANCO ITAÚ – AG. 0741 C.C 77429-3
Conta destino: BANCO ITAÚ 0741 C.C 78501-8
Data Débito: 03/08/2017
Data Crédito: 03/08/2017
Indice: Real
Valor a transferir: 1.000

7. Clique no Botão Confirmar
O sistema faz as seguintes perguntas:
– Deseja efetivar transferência > Sim
– Informe a data para baixa > 03/08/2017 > OK
– Imprimir Transferência? Não
– Deseja inserir outra transferência > Não

8. Ao voltar para a tela de Extrato, veja o seu extrato gerado com o valor de 1.000
9. Na parte superior, mude o banco para a conta destino > BANCO ITAÚ 0741 C.C 78501-8
10. Clique no Botão Processar

Veja que o título está com juros de 23,30

DESCRIÇÃO:
Analisar motivo de juros gerado pelo sistema.
O cadastro das duas contas está com a mesma porcentagem (%) de Multa e juros

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi ajustado um ponto do sistema onde ele considerava a data atual para calcular os dias de atraso quando precisava considerar Juros.

Para não alterar a estrutura de funcionamento, foi alterado para Transferencia bancária não tee cálculo de Juros, afinal, transfêrencias bancárias não tem cobrança de juros.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109614 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhorar a Performance na pesquisa de Orçamento.
Obejetivo: Melhorar o desempenho do sistema ao realizar pesquisa

Funcionalidade:
– Abra a pesquisa de orçamento> no campo de cliente coloque “CENTRAL GOSPEL MUSIC”,
– no filtro de “ultimos calculos” coloque “10000”,
– clique em pesquisar

Descrição:
– conforme analisamos internamente precisamos melhorar o select para que ele trate um “JOIN”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando o usuário informa o nome do cliente inteiro, o sistema vai pesquisar o codseq do cliente pelo nome para incluir no Select principal do orçamento, se não encontrar, o sistema se comporta do mesmo jeito de antes.

Como Configurar:
N/A
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#108313 Sistema:Express Estoque
Titulo: Rateio de Desconto na Compra/Recebimento
Objetivo:
– Ratear o desconto igual a tela de venda

Funcionalidade:
1. Menu Estoque Recebimentos > Sem Ordem de Compra
2. Fazer o recebimento conforme os itens abaixo:

– Fornecedor: 2588 – Zeus Comércio e Indústria de Vidros
– Natureza de Operação: 1101 – Compra para Industrialização

3. Lançar 3 itens

– Item 1: Quantidade 10, P. Unit: 1, Desconto: R$ 5,00
– Item 2: Quantidade 20, P. Unit: 1, Desconto: R$ 10,00
– Item 3: Quantidade 30, P. Unit: 1, Desconto: R$ 15,00

Nesta tela, ter o rateio de desconto por itens, igual a tela de venda.

É necessário ter este recurso para que o valor do desconto fique proporcional.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que o rateio de desconto seja feito igual a tela de venda (lançar no total e ratear proporcionalmente nos itens)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Rateio manual item à item já funciona como descrito na pendência. O que faltava era o desconto no total funcionar igual na venda (onde clicamos no botão “Lançar Desc. Nota” e é lançado o percentual em todos os itens)

Ajustado para funcionar na Compra/Recebimento igual funciona na Venda.

Como existem Compras/Recebimentos antigos que já tiveram os valores lançados na forma antiga, os campos ficarão visíveis e somente leitura quando o campo de Desconto Total já tiver valor preenchido anteriormente. Para as novas Compras/Recebimentos, só será possível lançar o desconto por item ou pelo botão “Lançar Desc.” assim como funciona na Venda.

Alterado também o campo “Total” para mostrar o total dos Itens/Serviços sem o desconto que foi aplicado no grid. Este campo é apenas visual, continuando a gravação no banco de dados do VTOTAL como já era antes (somatório dos Itens/Serviços já considerando o Desconto). Por isto caso seja utilizado futuramente em algum relatório, este valor também deverá ser “re-calculado”

Para solucionar o caso de não aparecer o desconto em Valor:
Foi adicionado um novo campo que irá mostrar o Desconto Lançado em Percentual já convertido em Valor. Porém, este campo não é gravado no banco, ele apenas exibe o valor calculado na tela.

E como adicional:
Ao clicar no novo botão “Lançar Desc.” o sistema irá mostrar a pergunta “Deseja lançar desconto por Percentual ou Valor?”, e assim, será possível lançar este valor para rateio tanto em Percentual quanto em Valor Total.

IMPORTANTE:
Como o desconto na forma antiga causa diferença quando gerado dados para o SPED, este será exibido com o valor “avermelhado” quando estiver prenchido desta maneira (ou seja, estar com o campo CHEGADA.DESCMONEY maior que zero). Nestes casos, é recomendável re-lançar o desconto, para ficar no novo formato.

Como Configurar:
Basta usar novo botão “Lancar Desc.” na Compra/Recebimento
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#109274 Sistema:Gerador de Relatório
Titulo: Atualizar o relatório de permissões
Objetivo:
– Atualizar o relatório de permissões

Funcionalidade:
Menu Cadastro > Senhas > Selecione o usuaro > Abrir > Botão Imprimir

Descrição:
– Atualizar o relatório de permissões de senha para que apareça os acessos que o usuario tem no sistema, pois, pode ter momentos que o acesso foi dado e outros momentos que o acesso foi retirado e isso pode gerar um problema na auditoria que tem internemente, porque para cada função nova o usuario deve ser treinado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Cadastro de Senhas > Botão ‘Imprimir’ > Exportar Flags;

Um arquivo será gerado no C:\ e deve ser aberto com o OpenOffice Calc, utilizando apenas ‘;’ como separador caso o usuário queira ver as permissões como planilha.

Recurso habilitado somente para Sangar.

Como Configurar:
N/A
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#109581 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Nota Municipal rejeitada no sistema e emitida na prefeitura
OBJETIVO:
Analisar motivo de algumas Notas Municipais serem emitidas no Site da Prefeitura, mas no sistema consta como rejeitada

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > N.F
2. Filtrar Data: 09/08/2017 até 09/08/2017
3. Clique em Pesquisar
4. Veja a nota RPSGD0046762
5. Veja a nota RPSGD0046764

As mesmas constam como Rejeitadas, mas no site da prefeitura estão emitidas.
ARQUIVOS EM ANEXO

DESCRIÇÃO:
Analisar e explicar motivo deste caso.
Para os usuários o sistema não alerta quando a rejeição acontece apenas no sistema

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando é enviado o Lote o sistema já atualiza o Status da Nf para EMIT novamente caso não haja Rejeição.

Como Configurar:
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#109660 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Produto altera “Fator” quando atualizamos orçamento vinculado a ele.
Objetivo:
Identificar se esta correto, o produto atualizar o fator, quando reimportamos o orçamento;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc 2017.08-5;
Menu Cadastro > Produtos;
Selecione o produto de código “000003”;
-Veja que ele foi gerado a partir do orçamento “814”;
Clique na aba Estoque;
-Note que temos o operador “/” e Fator “1000”
Unidade SEC. “MIL”

Saia do cadastro do produto;

Entre no orçamento “814”;
Menu orçamento > Pesquisa > Por número > “814”;
Clique no botão “Calculo” > ok;
Altere a primeira quantidade para “1.000”;
Clique no botão “Calcular/Salvar” > ok > ok ;

O sistema exibirá uma tela para atualizar os produtos vinculados ao orçamento;
Clique no botão “Confirmar”;
Deseja atualizar os produtos com dados da:
Clique no botão “Solicitação”;
Saia da solicitação;

Acesse novamente o cadastro do produto;
Menu Cadastro > Produtos;
Selecione o produto de código “000003”;

-Acesse a aba “Estoque do produto”;
Veja que o fator foi alterado de “/” para “*”;

OBS:
ISSO ACONTECE COM QUALQUER PRODUTO QUE TENHA UM ORÇAMENTO VINCULADO, O DA PENDÊNCIA FOI APENAS UM EXEMPLO.

Na versão “2017.01-2″ o problema não ocorre;

Descrição:
Identificar se essa alteração esta correta, ou se não deveria mesmo ocorrer.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema não copia mais os fatores quando altera o Produto pelo Orçamento, apenas quando importa os dados do orçamento para o Produto.

Como Configurar:
N/A
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#108540 Sistema:Gerador de Relatório
Titulo: Aplicar observação da condição do relatório em um dos dois campos de observação da NF;
Objetivo:
Corrigir o relatório para que ao invés de ter a condição para mostrar a observação:

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Faturamento > Nota fiscal > consultar;
Filtre a nota “3249”;
Clique no botão “Pesquisar”;
Clique no botão “Opções” > visualizar > Venda;
Clique no botão “Espelho”;
Clique no botão “Imprimir espelho”;

Selecione o relatório “SIS – Danfe – Cromograf” > OK;
Clique no botão “Imprimir” > ok;

-Note que temos no rodapé da danfe a observação “DOC. EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NÃO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC No. 123. PERMITE APROV. DE CREDITO DO ICMS NO VALOR DE R$ 168,52; CORRESP. A ALIG.DE 2,82%.”

Porém isso é uma condição do relatório, e essa observação não é levada para nenhum campo da nota e consequentemente não é levado para o XML.

Descrição:
Carregar a observação da condição que já existe no relatório para o campo de OBSERVAÇÃO da nota “OBS”, para que seja carregada para o XML.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Como na forma antiga precisava configurar Sistema (cadastros e etc) + Relatório, e assim gerando chances de problema, foram criadas as TAGs para fazer o cálculo solicitado e mostrar a alíquota, para que sejam adicionadas no texto de OBS configurado na CFOP (que é copiado automaticamente para a OBS da Venda/NF e XML da NFe)

Tags: {ValorCreditoICMSSN} e {AliqCreditoICMSSN}

Como Configurar:
Configurar as Tags {ValorCreditoICMSSN} e {AliqCreditoICMSSN} na OBS da CFOP

IMPORTANTE:
Mesmo utilizando as TAGs, é necessário que a configuração de Aliquota na Filial e Crédito na CFOP estejam corretas, pois também é preenchida a informação em campo próprio no XML da NFe: e
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