Versões Corretivas

2017.10-6.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110691, #108796

Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias Gerais: 1

Sumario das Pendencias
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#110691 Sistema:Express 2.0
Titulo: Ao utilizar recurso de Copiar dados, sistema está copiando o nome do usuário origem e sobrescrevendo o atual
Objetivo- Ao utilizar recurso de Copiar dados, sistema está copiando o nome do usuário origem e sobrescrevendo o atual, corrigir sistema para que o mesmo não sobrescreva o nome do usuário

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Senha> Novo> Cadastre um nome e senha> Salve o cadastro
2. Clique em editar> Botão Copiar dados> Todos> Selecione o usuário 08.04-Lucila
3. Salve o cadastro
4. Volte para a tela de pesquisa de usuário> Recarregar todos> veja o usuário 08.04-Lucila está duplicado

Descrição
COrrigir o sistema para que o mesmo não sobrescreva o nome do usuário atual, ao utilizar recurso de Copiar Dados

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao copiar os dados de outro usuario, o sistema não duplica os usuarios e faz um registro no historico do usuario

Como Configurar:
N/A
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#108796 Sistema:Geral
Titulo: Configurar Sendmail (email direto ) para envio de proposta e envio de nota fiscal
Objetivo- Configurar Sendmail (email direto ) para envio de proposta e envio de nota fiscal

Precisamos adaptar o sendmail para que ao emitir uma proposta de preço – o usuário selecionar a opção enviar por email, a proposta seja anexada em um email diretamente no servidor e enviada automaticamente para o email cadastrado no contato do cliente selecionado no orçamento, o envio seria feito de forma automatica sem interferência do usuário.
O mesmo fluxo será necessário na emissão de mota fiscal, ao enviar o xml e pdf da NF.

OBS: Tratar essa pendência com o Caio Castanho

Texto padrão para nota fiscal

Esta mensagem refere-se a Nota Fiscal Eletrônica Nacional de serie/número [1/50181] emitida para:

Razão Social:
CNPJ:

[IND E COM PROD LIMPEZA GIRANDO SOL LTDA.]
[93.973.329/0001-10]

Para verificar a autorização da SEFAZ referente à nota acima mencionada, acesse o sitio http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal

Chave de acesso:
Protocolo:

[NFe43170791154666000150550010000501811008708844]
[143170112285697]
Este e-mail foi enviado automaticamente pelo Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da Grafica Cometa Ltda

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vKkS5CBqJXMjNq9cNZDfN_7POicERiEeWVhY6a-Z0dc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de envio de e-mail direto de proposta independente da configuração padrão e envio direto do e-mail da NFe ao emitir a nota fiscal configurado por senha.

Como Configurar:
EasyCalc > Solicitação de Orçamento > Grid de cálculos gerados > Gerar Proposta > E-mail direto
Express > Cadastro > Senhas > Faturamento > Enviar e-mail de NF automaticamente ao confirmar venda
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2017.10-6

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110777, #110741, #110773, #109492, #110739, #108531, #108452, #110117, #110695, #110409

Total de Pendencias do EasyCalc: 6
Total de Pendencias do Express: 2
Total de Pendencias de Integração: 2

Sumario das Pendencias
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#110777 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Atributo FSC nas novas versões – Caso relacionado a pendência 110476
FUNCIONALIDADE:
1.Orçamento por produto modelo
2.Selecione Lâminas
3.Clique em OK > Iniciar
4.Preencha:
Código 345 > Aperte Tab
Título: TESTE
Quant.(Und) 100 > Form. Fechado 210×297
Desabilite as flag: Montagem e Frete dentro de SP
Preencha o Empacotamento: 100,00
Habilite no canto superior > FSC
Troque o Papel para: Couché Fosco FSC
5.Clique em Calcular/Salvar
– Veja que o cálculo foi gerado

Para gerar um novo Cálculo FSC:
1.Clique no Botão Novo > Produto Associado
2.Selecione Lâminas > Clique em Iniciar > Clique em OK
– Deseja copiar os Atributos da Solicitação? Sim
3.Preencha Título: TESTE 2
4.Preencha os mesmo dados informados anteriormente
5.Clique em Calcular/Salvar

Para gerar um novo cálculo NÃO FSC:
1. Clique no Botão Novo > Produto Associado
2. Selecione Lâminas > Clique em Iniciar > Clique em OK
– Deseja copiar os Atributos da Solicitação? Sim
3.Preencha Título: TESTE 3 – Ñ FSC
4.Habilite a Flag ‘Não FSC’
5.Preencha os mesmo dados informados anteriormente
6.Clique em Calcular/Salvar
– Veja que foram gerados três cálculos associados, 2 FSC e 1 Não FSC
7.Clique 2x para abrir o cálculo
8.F5 > Botão adicionais > Atributos
– aparece a opção “”Atributos de Ordem de Orçamento”, porém o texto certo é “Atributos de Orçamento”

OBJETIVO:
1 – Ao alterar a solicitação ( Produto Associado ), a flago “FSC / Não FSC” ( que fica licalizado ao lado do cliente da solicitação ),não é atualizado. Detalhe, ao sair da tela de atributos, o sistema o atualiza ( o que deveria ser feito toda vez que o cálculo é carregado – btn direito no calculo -> carregar )
2 – Ao abrir o cálculo >> F5 >> adicionais >> atributos -> aparece a opção “”Atributos de Ordem de Orçamento”, porém o texto certo é “Atributos de Orçamento”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
As flags ‘FSC’ ou ‘Não FSC’ nunca eram recarregadas após o carregamento do cálculo na solicitação.
Agora as flags ‘FSC’ / ‘Não FSC’ são recarregadas após o carregamento do cálculo na solicitação.

Como Configurar:
N/A
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#110741 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Erro ao salvar cadastro de cliente, após ter inserido um vendedor;
Erro ao salvar cadastro de cliente, após ter inserido um vendedor;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc – Versão “2017.10-4.1″;
Menu Cadastro > Clientes;
Selecione o cliente “Cacau Show”;
Clique na aba “Vendedores”;

Clique no botão “Salvar”;

-Veja que aparece uma mensagem de erro:

UPDATE Senha SET inativo=:inativo,ident=:ident, nome=:nome WHERE CodSeq = :CodSeq
– SQL Server Erro: SQL Error Code: 8152
A instrução foi finalizada.
Dados de cadeia ou binários seriam truncados.

Descrição:
Corrigir o erro para que o cadastro seja salvo corretamente;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Em determinado momento da atualização das informações na tabela SENHAS, havia a tentativa de inserir texto com 32 caracteres em um campo que suporta apenas 30.
Agora, antes de atualizar, apenas os 30 primeiros caracteres são considerados.

Como Configurar:
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#110773 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: SQL Server Error: Conversion failed when converting the varchar value ‘-266002/1′ to data type int ao consultar OS
Objetivo:
– Verificar erro ao de conversão ao consultar OS

Funcionalidade:
1. Ir no menu Orçamento > Novo > Buscando Dados
2. Selecionar o orçamento 250024
3. Clique em “Calcular/Salvar”
4. Ir no menu Orçamento > Eplan > Simular Orçamento
5. Indicar o orçamento gerado
6. Clicar em “OK”

Orçamento XXXXXX/1 convertido para simulação.

7. Menu Ordem de Serviço > Pesquisa > Por número
8. Indicar a OS 17090402

Aparecerá a seguinte mensagem abaixo:

SQL Server Error: Conversion failed when converting the varchar value ‘-250023/1′ to data type int.

Dados do acesso remoto e Enet estão na aba Descrição Técnica

Descrição:
– Identificar a causa do erro na consulta de OS e corrigir

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendência 70427 foi inserido um tratamento na consulta que não estava correto.
O tratamento foi retirado, a pendência que gerou o erro foi testada novamente e a funcionalidade foi mantida corretamente.

Como Configurar:
N/A
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#109492 Sistema:EasyCalc
Titulo: Geração de pedidos via importação de arquivo CSV
Objetivo: Melhorar a performance da empresa reduzindo o tempo de lançamento de pedidos e a possibildiade de erros

Descrição:
Os clientes da Sangar que usam o SAP, conseguem exportar via CSV um arquivo com todo o conteúdo do pedido de compra (Compra do cliente gerando um pedido de venda para a Sangar).
Os pedidos, tipicamente , tem muitos itens (no exemplo anexo são 109 itens diferentes, com quantidae diferentes.

Precisamos importar o arquivo, para gerar o pedido de maneira quase totalmente automática (Item, Quantidade, preço, data de entrega), deixando as demais informações inseridas pelo usuário (Cliente, condição de pagamento, CFOP, Tipo de Venda, etc…)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no botão ‘Inserir’ temos a opção ‘Importar CSV’ onde o usuário define o separador do Arquivo CSV e o sistema faz a leitura dos itens para inserir no Pedido.

Como Configurar:
Integra da Sangar;
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#110739 Sistema:EasyCalc
Titulo: Custo por Kg não aparece na tela de solicitação;
Objetivo:
Corrigir o sistema para trazer a coluna “Custo por Kg” dentro do (+info);

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu orçamento > Pesquisa > por número > “24881”;
Clique no botão (+info);
Clique na aba Tinta;

-Observe que temos a coluna “Custo por Quilo”;
Porém, ela vem sempre como “0” e não traz o custo do cadastro;

Menu Cadastro > tintas;
Clique no botão “Abrir”;
-Note que a coluna preço esta definida como “R$ 50,00″;

OBS:
Para esse caso foi utilizado a tinta “TESTES”;
O Custo da mesma esta definido como R$ 50,00, por tanto a coluna deveria estar preenchida com esse custo.

Descrição:
Corrigir o sistema para carregar o Custo da tinta para a coluna “Custo por Quilo” na opção (+info).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema nunca carregou o preco padrão da tinta para esta tela.

Apesar de carregarmos visualmente o campo, hoje na hora da gravação se o campo estiver setado como preço padrão continuaremos salvando com 0 pois altera o preço na hora com ele como padrão pode mudar o calculo do mesmo.

Ou seja hoje mostraremos o preço padrão da tinta na tela, porém os calculos internos do sistema continuam funcionando como estavam.

Como Configurar:
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#108531 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Complemento de email no envio de NFe Municipal
OBJETIVO:
Habilitar complemento de e-mail para envio de Notas para prefeitura (NFe Municipal)

FUNCIONALIDADE:
1. Acesse o Express
2. Menu Faturamento
3. NFe Municipal > Gerar arquivo NF-e
4. Selecione nota
5. Botão Gerar

– É gerado o arquivo e enviado por e-mail, porém não consta o complemento cadastro no “Cadastro de Complemento de Email”

DESCRIÇÃO:
Atualmente o sistema só leva o Complemento de e-mail para notas NFe Estadual (Quando envia DANFE)
Para atender as necessidades da cliente, enviar o complemento de email junto com os arquivos gerados

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Complemento de email no envio de NFe Municipal.

Como Configurar:
Cadastro > Complemento de Email > Tipo = Nf-e Municipal
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#108452 Sistema:Integração
Titulo: Alterar Histórico dos Títulos Recebidos/Pagos para que o arquivo Contmatic leve o nº da NF + nome do cliente.
Objetivo: Alterar Histórico dos Títulos Recebidos/Pagos para que o arquivo Contmatic leve o nº da NF + nome do cliente.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Receber> Consultar> Recebidos;
2- Filtre data de emissão de 09/06 à 09/06> botão Consultar;
3- Selecione o título NFETX5382-1/1> clique no botão Consultar. Veja que o Histórico é (1102-PLACA EM PS2MM 40 X 60 CM;). O sistema gera o título com a informação: Nº OS + Descrição da OS/Serviço da Nota Fiscal.
4- Menu Customizações> Exportação Contábil Contmatic;
5- Selecione Filial TX9> Apelido Empresa = TX9> Data de 09/06 à 09/06> Selecione local de gravação do arquivo> botão Gerar Arquivo. Veja que o arquivo leva exatamente a mesma informação.

Descrição:
– Alterar Histórico dos Títulos Recebidos/Pagos para que o arquivo Contmatic leve o nº da NF + nome do cliente.
– Cliente deseja que a alteração seja feita para que leve o Nº da NF + Nome do Cliente, pois informou que como está hoje não consegue saber de qual cliente pertence o título, pois em nenhum local do arquivo é possível ver essa informação.
– Verificar se a alteração será feita no sistema ou apenas será alterado o arquivo Contmatic.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada na geração dos dados a Regra que solicitada. Agora quando o título não possuir as informações de cliente e título (estiverem em branco), será gerado com a informação do histórico.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#110117 Sistema:Express Estoque
Titulo: Novo Calculo do custo médio no Kardex
Atualmente o sistema calcula o custo unitário para saída (requisição), baseado no cálculo da úlltima entrada (Custo total/Quantidade), porém Cometa utiliza de outra maneira

– Cliente faz o recálculo mensalmente do custo untário para obter o custo unitário da requisição anteriores

O sistema atual faz o recálculo de todos custos unitários baseados: (saldo anterior em $ + custo $ das entradas no mês) / (saldo anterior em qtde + qtde entrada no mês) = custo médio unitário

Criação da coluna custo medio ponderado, custo da operação ponderada (quantidade x custo medio ponderado),

Filtro
Data inicial> Data final
Todos itens?
Grupo de itens?

Testes Wander:
1 = CUSTO TOTAL do último registro KARDEX, ANTERIOR ao período filtrado
2 = CUSTO TOTAL do último registro KARDEX, DENTRO do período filtrado
3 = Soma do C.TOT.ENTRADA, DENTRO do período filtrado
4 = SALDO do último registro KARDEX, ANTERIOR ao período filtrado
5 = SALDO do último registro KARDEX, DENTRO do período filtrado
6 = Soma do ENTRADA, DENTRO do período filtrado

Ex.:
1 : 0
2 : 93504,6087939826
3 : 95439,1
4 : 0
5 : 536422
6 : 547522

A = 1 – 2 + 3 = 1934,4912060174
B = 4 – 5 + 6 = 11100
CUSTO PONDERADO = A / B = 0,1742784870285946

A ($) = (KARDEX.CTOT)(31/12 23:59) – (KARDEX.CTOT)(31/01 23:59) + SUM(KARDEX.CTOTENT)(01/01-31/01 23:59)(apenas EN)
B (Q) = (KARDEX.SALDO)(31/12 23:59) – (KARDEX.SALDO)(31/01 23:59) + SUM(KARDEX.QUANTENT)(01/01-31/01 23:59)(apenas EN) = O que foi consumido no periodo
Media = A / B

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nova tela criada: Express > Manutenção > Atualizar Custo Médio Ponderado Kardex
Visualizar valores atualizados: Cad Itens ou Produtos > Aba Estoque > Botão Krdex > Colunas “Custo Médio Ponderado” e “Custo Total Ponderado”

Como Configurar:
Permissão da nova tela: Express : Cad Senha > Manutenção > Flag Atualizar Custo Médio Ponderado Kardex
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#110695 Sistema:EasyCalc
Titulo: Tratar a exception message
Objetivo: Trazer a mensagem Tratada ao tentar calcular um Orçamento com Status Fechado.

Funcionalidade:
– Pesquise um orçamento> Abra por Solicitação> a Solicitação tem que ter um dos calculos com o “STATUS” Fechado.
– Ao clicar em Calcular/Salvar o sistema deve apresentar a mensagem “Não foi possível gravar a solicitação! Os seguintes cálculos estão fechados: “8.368”” e não dar o BugReport.

BugReport enviado pelo cliente em Anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O EasyCalc olhava cada validação como um Erro, agora os erros ficam em uma lista e depois das validações apenas continua ou pára caso não seja validado, isso tudo sem caracterizar erro.

Como Configurar:
N/A
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#110409 Sistema:Integração
Titulo: Integração Empenho
No momento do empenho, teremos que consultar um WS do Protheus e consultar a quantidade em estoque e a quantidade empenhada para determinado item.
Além disso, o sistema deve permitir a criação do empenho no nosso sistema, mesmo sem estoque.

Obs.:
WS Testes: http://litoband.dyndns.info:8081/ws/ecalc.apw?wsdl
Itens cadastrados no Totvs em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao abrir a tela de empenho da OS, irá carregar do Web Service (Totvs) as colunas:
Estoque: Saldo de estoque da Totvs
Disponível: Saldo de estoque da Totvs – Saldo empenhado da Totvs

Obs.: O sistema só carregará esses valores somente quando estiver indicado o link do WebService no cadastro geral.

Enviamos para o WS, o CODEXPO do ITEM, para carregar as quantidades.

Como Configurar:
Habilitar Integra Litoband:
update opcoes set integra489 = ‘T’

Indicar WSDL do WebService:
EasyCalc > Cad Geral > Customizações Nilpel > WS Integração (Ex.: http://litoband.dyndns.info:8081/ws/ecalc.apw?wsdl)
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2017.10-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110571, #110570, #110588, #110181, #108867, #109492, #109320, #108571, #110185, #110521

Total de Pendencias do EasyCalc: 4
Total de Pendencias do Express: 5
Total de Pendencias do PCP: 1

Sumario das Pendencias
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#110571 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Erro ao atualizar código de itens
Objetivo:
Corrigir erro referente a atualização do cadastro de itens.

Funcionalidade:

1. menu cadastro itens
2. selecione o item: 08040060032.0000.0000.0001
3. clique em editar
4. altere o código final do item de 0001 para 0005
5. Clique em salvar
6. O sistema pergunta se deseja salvar o registro, clique em sim
7. veja que o sistema faz a seguinte pergunta: Confirma a mudança de código 08040060032.0000.0000.0005 para 08040060032.0000.0000.0001? Todas as tabelas serão atualizadas
8. clique em sim
– veja que o sistema abre uma janela com os erros ocorridos.

Descrição:

Verificar o motivo do sistema apresentar erro ao atualizar item

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O problema ocorria devido a uma tabela (PRODITEM – Tabela de Itens Componentes do Produto do Express) suportar no campo referente ao código do item (CCODITEM) somente 20 caracteres, quando o código tem na verdade 30.
O tamanho do campo CCODITEM da tabela PRODITEM foi atualizado e aumentado para 30 caracteres.

Como melhoria, o momento da substituição do código do item foi alterado. Agora, a substituição só é feita após todas as validações do cadastro do item serem realizadas.

Como Configurar:
Atualizar a versão e rodar o Strut mais novo no banco do cliente para que o campo seja recriado na tabla corretamente.
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#110570 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Mensagem de erro ao gravar dados na aba F6
Objetivo:
Analisar erro ao gravar dados na tela F6

Funcionalidade:
1. Pesquisa de Os’s > clique em OK
2. Selecione uma Os > Tela F6
3. Clique em Gravar > Gravar dados
– Veja que aparecerá a mensagem “Parameter ‘ObsPedido’ not found”

Descrição:
Corrigir sistema para que não apareça a mensagem

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendência “107844 – Gravar Dados não funciona”, no momento da gravação dos dados da Tela F6, houve a tentativa de atualizar o campo ‘ObsPedido’ da tabela de Ordens de Serviço sem referenciá-lo no script.
Agora o campo ‘ObsPedido’ está sendo referenciado corretamente para que possa ser atualizado.

Como Configurar:
Atualizar versão
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#110588 Sistema:Express Estoque
Titulo: Mensagem ‘fornecedor: Chave “Nº da chave” não existe banco de dados’ ao incluir produto no recebimento.
Objetivo:
– Verificar porque o sistema esta exibindo a mensagem e corrigir para que não exiba a mensagem

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimento > Sem ordem de Compra > Indique a CFOP 2.201 > Clique em “<--" > Itens > Produto > Indique o produto de código: P3284
Veja que aparecerá a mensagem ‘fornecedor: Chave “Nº da chave” não existe banco de dados’ e não irá ser indicado o produto

2. Logo após, Clique em “<--" > Itens > Produto > Indique o produto de código: P3684
Veja que aparecerá a mensagem ‘fornecedor: Chave “Nº da chave” não existe banco de dados’ e não irá ser indicado o produto

Obs: na versão 2017.09-5 o problema não acontecia, realizando o mesmo fluxo, com o mesmo produto

Descrição:
– Verificar porque o sistema esta exibindo a mensagem e corrigir para que não exiba a mensagem

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendência 109190 foi solicitado que carregasse o Fornecedor do Item ao inserir um item no Recebimento, porém quando insere um Produto o Express tenta carregar um Forenecedor inexistente. Por este motivo deixei o recurso apenas para Item, quando for Produto o sistema se comporta normalmente do jeito que era antes da pendência 109190.

Como Configurar:
N/A.
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#110181 Sistema:Express Estoque
Titulo: Absorção dos custos gerais da OP
Projeto parecido com Litoband e CEPE

Valdir, Tiago e Cabron tem conhecimento do assunto

Modelo padrão matriz de rateio enviado pela Zuleica

Informação do custo será por mÊs
Calculo sera feito: Quantidade de horas dos apontamentos de eventos com vinculos com OS para aquele centro de custo

TAB: CUSTOHORA_CENTRODECUSTO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Novo menu: Express > Financeiro > Lançar Custos Por Período e Centro de Custo

Como Configurar:
Habilitar tela em: Express > Cad Senha > Financeiro > Geral > Flag Lançar Custos Por Período e Centro de Custo
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#108867 Sistema:Express Estoque
Titulo: Item de Devolução deverá aparecer para lançar Controle de Qualidade e Laudo de Análise.
Objetivo: Item de Devolução deverá aparecer para lançar Controle de Qualidade e Laudo de Análise.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Itens;
2- Localize o item cód. “S0100300000.0050.0760.1120″> Botão Abrir. Vá na aba “Estoque”> Clique no botão “Kardex”. Veja que temos a requisição para a OS “212722” – RQ36067.
3- Menu Estoque> Requisição> consultar;
4- Filtre a OS “212722”> Botão Ok. Veja que temos uma observação “Material cortado “760 x 600″. OBS: Esse material foi cortado e devolvido para o estoque do item: “S0100300000.0050.0720.0520″;
5- Menu Cadastro> Itens;
6- Localize o item cód. “S0100300000.0050.0720.0520″> Vá na aba “Estoque”> Clique no botão Kardex. Veja que temos a entrada referente a devolução feita do item anterior para esse item;
Devolução: “DV36117″. Clique no botão “Lotes”. Veja que quando foi dada a entrada da devolução o sistema gerou um novo “Controle” 13117.
7- Menu Estoque> Controle de qualidade;
8- Desabilite a flag de data> Habilite a flag “Controle”. Indique o controle “13117”> Clique no botão “Pesquisar”. Veja que o sistema apresenta a mensagem “Consulta sem dados”. OBS: Pesquisando pelo lote: “N6L131OE”, também é exibido “Consulta sem dados”.

Descrição:
– Item de Devolução deverá aparecer para lançar Controle de Qualidade e Laudo de Análise.
– Hoje o item lançado a partir de Devolução> Por Ordem de Serviço, não aparece para lançar Controle de Qualidade, pois a regra do sistema é somente exibir itens que tiveram Recebimentos. Como esse item foi feito a partir de Devolução, o mesmo não aparece nesse fluxo, porém o sistema permite normalmente fazer requisições. A cliente precisa poder indicar o mesmo lote e o mesmo controle para itens de devolução por Ordem de Serviço.

Cont…

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1n64i1UeEMyHIqUNW7VPoeHNn0yboU_LiMoUBwOmQnsM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Controle de qualidade e laudo de análise com itens devolvidos por devolução sem requisição por OS.

Como Configurar:
N/A
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#109492 Sistema:EasyCalc
Titulo: Geração de pedidos via importação de arquivo CSV
Objetivo: Melhorar a performance da empresa reduzindo o tempo de lançamento de pedidos e a possibildiade de erros

Descrição:
Os clientes da Sangar que usam o SAP, conseguem exportar via CSV um arquivo com todo o conteúdo do pedido de compra (Compra do cliente gerando um pedido de venda para a Sangar).
Os pedidos, tipicamente , tem muitos itens (no exemplo anexo são 109 itens diferentes, com quantidae diferentes.

Precisamos importar o arquivo, para gerar o pedido de maneira quase totalmente automática (Item, Quantidade, preço, data de entrega), deixando as demais informações inseridas pelo usuário (Cliente, condição de pagamento, CFOP, Tipo de Venda, etc…)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no botão ‘Inserir’ temos a opção ‘Importar CSV’ onde o usuário define o separador do Arquivo CSV e o sistema faz a leitura dos itens para inserir no Pedido.

Como Configurar:
Integra da Sangar;
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#109320 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Ao alterar a data de entrega do pedido, mesmo com OS aberta, as datas não estão sendo atualizadas na OS e nem na negociação do Eplan.
Objetivo: Atualizar a data de entrega e o prazo do cliente da OS, quando a mesma for alterada no pedido e a OS ainda não estiver programada no Eplan.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Inserir;
2- Clique no botão Copiar Dados> Filtre data de 09/08 à atual> botão Ok> Selecione Pedido nº 4457> Sim.
3- No grid do pedido localize o campo ‘Entrega’, informe data 15/08/2017> botão Salvar.
4- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
5- Filtre pedido feito no passo anterior> botão OK> botão Abrir OS> botão Salvar.
6- Vá na aba F2> Veja que as datas exibidas para a OS é 15/08/2017.
7- Menu Pedido> Alterar;
8- Filtre data do pedido> botão Ok. Altere data de entrega para 20/08/2017> botão Salvar. Veja que é exibida a mensagem ‘Deseja que os prazos sejam alterados na OS’> clique em Sim> botão Sair.
9- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Genérica;
10- Selecione a OS feita no passo anterior, vá na aba F2, veja que somente o prazo do cliente foi atualizado. Como a OS não foi programada, então, os dois prazos precisam ser atualizados.
11- Agora, vá no Eplan> Menu Programação de OS;
12- Pesquise a OS feita no passo anterior> botão Programar> Clique em Alterar Máquinas, para indicar a máquina para o processo de Pré-Impressão> botão Programar. Veja que as datas vieram de acordo com o que foi alterado na OS (mesmo que não foi ajustado as duas datas);
13- Vá no Menu Acompanhamentos> Ordens de Serviço> Pesquise a OS> botão Negociar Prazo. Veja que as duas datas são exibidas como 15/08, o que está incorreto.

Descrição:
– Atualizar a data de entrega e o prazo do cliente da OS, quando a mesma for alterada no pedido e a OS ainda não estiver programada no Eplan.
– Ajustar as datas exibidas no Eplan, pois ao clicar em ‘Negociar Prazo’, as datas são exibidas de acordo com a primeira e não com a alterada depois da OS aberta. Ex: Pedido e OS abertos como 15/08, Pedido alterado para 20/08. Na negociação, está considerando como 15/08.

Cont…

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi melhorado o sistema para fazer o update somente em datas que foram alteradas e caso tenha OS’s programadas onde não foi alterada a data mostrar a mensagem uma vez só. Alem disso foi corrigido que pois quando a OS’s ja estava programa a data em itemped estava alterando mesmo não atualizando a OS. Hoje quando ele não altera a OS volta a data de entrega para original.

Como Configurar:
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#108571 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado.
Objetivo: Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido.

Funcionalidade:

1- Abra dois EasyCalc’s com senhas diferentes. Ou seja, um com a senha clace@@2017 e o outro com sueli1.
2- Em ambos, vá no Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido> Filtre pedido nº 4454> botão Ok> Abrir OS. Veja que o sistema permite abrir duas OS’s para um mesmo pedido. Porém nesse momento, o sistema deverá checar se outro usuário não está com esse pedido travado para abrir OS, mesmo que ainda não tenha salvado, pois, se salvarmos a OS em uma senha e tentar salvar na outra, o sistema exibe a mensagem de bloqueio “Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado”. Porém o problema que temos nesse fluxo é que o sistema pula uma numeração da OS, conforme pode ver ao pesquisá-las.

Descrição:
– Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido. E não exibir a mensagem somente ao tentar gravar.
– Criar também um Menu para desbloquear caso o pedido fique travado acidentalmente (queda de energia, por exemplo), igual temos em Menu Manutenção> Liberar Cálculo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao abrir uma OS por pedido, o pedido será bloqueado para que não seja possível abrir outra OS para o mesmo pedido.

Como Configurar:
Para liberar um pedido, o usuário deve ter permissão, menu cadastro > senha > aba manutenção > flag Liberar Pedido.
Após dar permissão, o submenu ficará ativo no menu manutenção.
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#110185 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos através do Extrato Bancário. (Contmatic)
Objetivo: Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos através do Extrato Bancário. (Contmatic)

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Bancos> Extrato Bancário;
2- Selecione banco 033 SANTANDER (PRINT MIXX)> Botão Processar;
3- Clique no botão Outros Créditos> No Histórico indique Teste Ecalc> Filial: Print Mixx> Conta Contábil: 1.1.1.02.003.00009 (Aplicações Financeiras)> Valor R$ 50,00> botão Confirmar> Sim> Cancelar;
4- Menu Financeiro> Contas a Receber> Consultar> Recebidos;
5- Filtre data de emissão> botão Consultar> Selecione o título lançado no passo anterior> botão Consultar. Veja que as contas exibidas são: Conta para Crédito = conta do banco e Conta para Débito = conta contábil. Está invertido. O correto é: Conta para crédito = conta contábil e Conta para débito = conta do banco.

OBS: Para Outros Débitos já está correto. Ou seja, Conta para crédito = conta do banco e Conta para débito = conta contábil.

Descrição:
– Ajustar conta de crédito e débito quando gerado título de outros créditos através do Extrato Bancário. (Contmatic)
– Outros créditos = Conta para crédito = conta contábil e Conta para débito = conta do banco.
– Outros débitos = Conta para crédito = conta do banco e Conta para débito = conta contábil.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterada a geração das contas contabeis para o arquivo do Contmatic conforme solicitação

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#110521 Sistema:PCP
Titulo: Melhoria no Pós Cálculo – Trazer material realizado na mesma linha do previsto.
Objetivo: Apresentar Previsto x Realizado na mesma linha

Funcionalidade:
– Abra o menu: Pós Cálculo> De uma OS.
– Filtre a OS 825> clique em processar.
– em seguida clique em Imprimir> Resumo> e veja em materiais
– temos no “Previsto” o (Azul 286 – TKBLU0012), repare que esse material foi realizado, porem aparece quase no final com quantidade e custo.

Descrição: Fazer com que sempre apareça me mesma linha os dados do material “Previsto x Realizado), para facilitar a analise.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema não estava preparado para o vincular tintas do express e as tintas usadas no calculo.

Como Configurar:
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2017.10-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110162, #110515, #110558, #110329, #108299, #108726, #108350, #110117, #108487

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 3
Total de Pendencias Gerais: 2
Total de Pendencias de Integração: 1

Sumario das Pendencias
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#110162 Sistema:Geral
Titulo: Analisar Item faturado que não é dado baixa no Pedido (Relacionado a pend 103176)
Objetivo: Identificar o porque o Item faturado não é dado baixa no Pedido.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Pedidos> Consultar> filtre o Pedido “793”
– ao abrir o pedido, clique no botão Programação> e veja que temos no dia 27/07/2017 um faturamento/entrega de 84.000,00.

– Agora Abra o menu: Cadastro> prodtos> abra o produto “P620″
– na aba estoque, botão kardex, veja que temos a NF 3206 do dia 27/07 que foi feita para essa fatura.

mais exemplos em anexo na pend.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
>> Conforme alinhado com o Caio Rodrigues, desenvolvemos um novo LOG para poder rastrear os fluxos que foram seguidos e assim, mostrar com mais assertividade se houve erro de procedimento ou falha do sistema.

Em anexo à pendencia seguem evidencias (anexo “Evidencias Novo LOG criado”) demonstrando o funcionamento deste novo LOG, que para exemplo, foram utilizados os fluxos mapeados anteriormente (onde possívelmente pode ter causado o problema)

Como Configurar:
Não se aplica.
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#110515 Sistema:Express Estoque
Titulo: Analisar lentidão na tela de recebimento;
Objetivo:
Analisar procedures migradas, pois a tela de recebimento esta muito lenta com o SQL

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Estoque > Recebimento > Com ordem de compra;

Menu Estoque > Recebimento > Sem ordem de compra;

Menu Estoque > Requisição > Lançar > Por ordem de serviço / Centro de custo;

OBS:
Para que o desempenho da tela fosse melhor, fizemos o seguinte update no cliente;

update opcoes set CorrigeEmpenho = ‘F’, CorrigeEmpenhoProd = ‘F’

Descrição:
Analisar as procedures migradas, pois a tela do recebimento esta lenta e não era assim no Firebird.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foram feitas alguma melhorias nas procedures que ainda estão no banco de teste porém como não houve muita efetividade, será necessario ativar a flags e o log para termos uma real posição do quanto as procedures são necessarias.

Ativar as Flags e log com o seguinte scritp
update opcoes set CorrigeEmpenho = ‘F’, CorrigeEmpenhoProd = ‘F’, LOGARDADOS = ‘T’

Antes da versão ir para produção na sangar devemos rodar o script abaixo pois a coluna codseq inicialmente foi criada sem ser identity

Como Configurar:
Rodar o script abaixo para recriação da tabela de log

drop table clog

GO

/****** Object: Table [dbo].[CLOG] Script Date: 20/10/2017 19:19:26 ******/
SET ANSI_NULLS ON
GO

SET QUOTED_IDENTIFIER ON
GO

SET ANSI_PADDING ON
GO

CREATE TABLE [dbo].[CLOG](
[CODSEQ] [int] IDENTITY NOT NULL ,
[DATA] [datetime] NULL,
[DADOS] [varchar](255) NULL,
[USUARIO] [int] NULL,
[CODITEM] [varchar](30) NULL,
PRIMARY KEY CLUSTERED
(
[CODSEQ] ASC
)WITH (PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, IGNORE_DUP_KEY = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON) ON [PRIMARY]
) ON [PRIMARY]

GO

SET ANSI_PADDING OFF
GO
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#110558 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Aplicar correção para erro do BugReport
OBJETIVO:
Aplicar correção para erro do BugReport SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.

– Em anexo erro e evidências

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado um metodo que permite o acesso de uma tabela em edição

Como Configurar:
N/A
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#110329 Sistema:Htmlprop
Titulo: Corrigir tag’s de OS.
Objetivo: Corrigir tag’s: laminação, serrilha, desenho da arte, tubete, perda e porta clichê.

Tag Metragem Máxima: Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 50> Vá na aba F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Visualizar. No bloco ‘Detalhes do Pedido’, localize o campo Metragem Máxima. Ajustar a tag de OS, para que considere 5% a mais. Essa regra será sempre fixa. A Teclabel sempre considera 5% a mais para a OS.
{IMP.METROSLINEAR}

Tag Tubete: No bloco ‘Detalhes do Produto’, localize o campo Tubete. Veja que para o primeiro plano, a informação não está aparecendo. Verificar o porque e corrigir.
{EXECUTASQL(“SELECT FIRST 1 a.valor3 FROM odtacab a WHERE a.cnpo = :CNPO AND a.plano = :PLANO AND a.codigoorigem = ‘G145′”, “N”, “0”)}

Tag Laminação: No bloco ‘Detalhes do Produto’, localize o campo ‘Laminação’. Veja que está sendo exibido N/A, porém ao visualizar o orçamento 3491 a partir do cadastro de produto P001917, o mesmo tem laminação. A regra atual da tag é escrever N/A ou indicar o cód. do produto, quando o componente ‘Laminação’ estiver incluso na solicitação. Porém deveremos criar uma nova tag, para que considere com laminação, quando estiver incluso o componente Flexo, porém o serviço de impressão for: Corte+Lam (Flexo).
{LAMINACAOTECLABEL}???

Tag Serrilha: Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 50> Vá na aba F5> Botão Adicionais> Atributos> Atributos de Ordem de Serviço> Selecione o atributo Serrilha, indique resposta N/A> Sair> botão Salvar> botão Imprimir OS> Padrão> Visualizar. Veja que o seguinte erro é exibido: ‘N/A’ is not a valid floating point value’. Favor corrigir.
{CALCATRIBRESP.16}

Cont…

OBS: Modelo de OS em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag Metragem Máxima: {IMP.METROSLINEAR}

Tag Tubete: {EXECUTASQL(“SELECT FIRST 1 a.valor3 FROM odtacab a WHERE a.cnpo = :CNPO AND a.plano = :PLANO AND a.codigoorigem = ‘G145′”, “N”, “0”)}

Tag Laminação: {LAMINACAOTECLABEL}

Tag Serrilha: {CALCATRIBRESP.16}

Tag Perda: {PERDATECLABEL}

Tag Porta Clichê: {EXECUTASQL(“select coalesce (resp.resposta, f.dentes) as portacliche from odtplimp o join faca f on (f.codseq = o.facacodseq) left join cliatrb cli on ((cli.codcliente = o.cnpo || ‘/’ || o.empresa) and (cli.atributo = 16)) left join respatrb resp on (resp.codseq = cli.resposta) where 1=1 and o.cnpo = :CNPO and o.empresa = :EMPRESA”, “S”, “#,##0.00″)}

Tag Desenho Arte: {DESENHOARTE(80,70)}

Como Configurar:
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#108299 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar flag ‘Exibir apenas pedidos liberados’ na tela de OS por Pedido.
Objetivo: Criar flag ‘Exibir apenas pedidos liberados’ na tela de OS por Pedido, para que o usuário possa verificar apenas os pedidos que não tem pendências. Ou seja, 100% liberados para abertura de OS.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido.
2- Veja que temos a flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’. Selecionando essa flag, o sistema irá exibir todos os pedidos que tenham alguma ‘trava’ para abertura de OS. Seja pelos atributos: Arquivo Recebido ou Especificação Recebida como não, ou Produtos sem componentes cadastrados, dentre outros.

Descrição:

– Criar flag ‘Exibir apenas pedidos liberados’ na tela de OS por Pedido.
– Dessa forma, ao selecionar essa flag, ela fará o contrário da flag ‘Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS’. Ou seja, deverá exibir tudo que não tem pendências, ou seja, pedidos 100% liberados para abertuda de OS.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Novo filtro “Exibir” apenas para Integra477: Apenas pedidos impossibilitados de abrir OS, Apenas pedidos liberados ou Todos os pedidos.

2ª parte do desenvolvimento:
– conforme regra sobre o envio de prova, onde sempre que for não no atributo do cliente “Envio de Prova”, as outras resposta do atributo do produto nao importam, podendo abrir a OS daquele pedido,
e quando for SIM para esse atributo, todas as outras precisam ser Sim, caso alguma for não, o sistem não irá exibir

Como Configurar:
Opcoes.Integra477 = T
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#108726 Sistema:Integração
Titulo: Desenvolver Integração Contábil System.
Objetivo: Desenvolver Integração Contábil System.

Dados a serem enviados para a contabilidade. Deveremos enviar conforme LayOut 2 – Padrão Outros Sistemas (Histórico com tamanho 250)

1- Data do Lançamento: Data do lançamento do título.
2- Conta Devedora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
3- Conta Credora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
4- Valor do Lançamento: Valor do lançamento do título.
5- Histórico do Lançamento: Histórico do lançamento do título.
6- Número do Lote. OBS: Como não temos SPED Contábil, enviar 01 para todos.

OBS: Enviar para o arquivo TODA a movimentação bancária: títulos a pagar/pagos, títulos a receber/recebidos e transferências.

OBS 2: Layout em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No menu Customizações agora temos o menu ‘Exportar Importação Contábil System’.

Como Configurar:
Habilitar Integra487 para habilitar o menu.
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#108350 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Imprimir Diagrama de produção
Objetivo:
– Desenvolver botão para imprimir os dados da tela Diagrama de Produção, para que com isso cliente consiga passar um fluxo dos processos melhor para os demais funcionarios

Funcionalidade:
Pesquisa de OS > Selecione uma OS > tela F5 > botão Adicionais > Diagrama de Produção

Descrição:
– Desenvolver botão para imprimir os dados da tela Diagrama de Produção

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de imprimir o diagrama e/ou exportar como imagem BMP.

A folha foi colocada como landscape, devido a ser um componente não foi achada uma solução.

Como Configurar:
N/A
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#110117 Sistema:Express Estoque
Titulo: Novo Calculo do custo médio no Kardex
Atualmente o sistema calcula o custo unitário para saída (requisição), baseado no cálculo da úlltima entrada (Custo total/Quantidade), porém Cometa utiliza de outra maneira

– Cliente faz o recálculo mensalmente do custo untário para obter o custo unitário da requisição anteriores

O sistema atual faz o recálculo de todos custos unitários baseados: (saldo anterior em $ + custo $ das entradas no mês) / (saldo anterior em qtde + qtde entrada no mês) = custo médio unitário

Criação da coluna custo medio ponderado, custo da operação ponderada (quantidade x custo medio ponderado),

Filtro
Data inicial> Data final
Todos itens?
Grupo de itens?

Testes Wander:
(saldo anterior em $ + custo $ das entradas no mês) / (saldo anterior em qtde + qtde entrada no mês)
Ex.: 01/01 a 31/01
A ($) = (KARDEX.CTOT)(31/12 23:59) – (KARDEX.CTOT)(31/01 23:59) + SUM(KARDEX.CTOTENT)(01/01-31/01 23:59)(apenas EN)
B (Q) = (KARDEX.SALDO)(31/12 23:59) – (KARDEX.SALDO)(31/01 23:59) + SUM(KARDEX.QUANTENT)(01/01-31/01 23:59)(apenas EN) = O que foi consumido no periodo
Media = A / B

KARDEX.CUSTOMEDIOPONDERADO = Media
KARDEX.VALORDAOPERACAO = Media * (KARDEX.QUANTENT ou KARDEX.QUANTSAI)

A ($) = 1577,01 – 1561,92 + 1386 = 1401,09
B (Q) = 239 – 228 + 200 = 211
= 6,6402

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nova tela criada: Express > Manutenção > Atualizar Custo Médio Ponderado Kardex
Visualizar valores atualizados: Cad Itens ou Produtos > Aba Estoque > Botão Krdex > Colunas “Custo Médio Ponderado” e “Custo Total Ponderado”

Como Configurar:
Permissão da nova tela: Express : Cad Senha > Manutenção > Flag Atualizar Custo Médio Ponderado Kardex
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#108487 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ter totalizador de IPI na consulta de Recebimento.
Objetivo: Ter o Total da Coluna “TOTAL IPI”

Funcionalidade:
– abra o menu: Estoque> Recebimentos> Consultar> filtre do dia 13/05/2017 até 13/06/2017
– veja que no Grid temos a coluna TOTAL IPI.

Descrição:
– Aplicar o totalizador dessa coluna no rodapé da tela, e também no relatório que é impresso (Botão Imprimir)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Para o banco com integra486 como “T” o sistema irá exibir na consulta de recebimento o totalizador de IPI
Para bancos com o integra486 diferente de “T” o sistema continua sem exibir o totalizador de IPI

Como Configurar:
– Ir no Menu Manutenção > Executar Script:
– digitar: select integra486 from opcoes > Clicar no botão Exec.
– alterar para T o campo exibido > Clicar no botão Exec.
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2017.10-3.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110395

Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#110395 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Previsão dos títulos sumiu na versão 2017.10
Objetivo:
Analisar e corrigir para que a informação de Previsão esteja na tela dos títulos – 2017.10-1.3

Funcionalidade:
Express 2017.10-1.3

1. Menu Financeiro > Contas a Receber
2. Consultar recebidos
3. Selecione título > Clique em Alterar Dados
– Veja que não temos a flag nem o campo “Previsão”

Express 2017.08-05
1. Menu Financeiro > Contas a Receber
2. consultar recebidos
3. Selecione título > Clique em Alterar Dados
– Veja que temos a flag nem o campo “Previsão”

Descrição:
Verificar a falta de Flag e campo “Previsão” na nova versão

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma flag para permitir altera as data de baixas de titulos depois de ja baixados.

Como Configurar:
Cadastro -> senha -> aba financeiro -> Permite alterar data de baixa de títulos já baixados

OBS.1: ATENÇÃO DEVE SER AVISO VIA INFORMATIVO QUE POR PADRÃO O SISTEMA VAI BLOQUEAR ESSAS ALTERAÇÕES E QUE O MESMO DEVE SER LIBERADO POR FLAG.

OBS.2: ABRIR PENDECIA PARA CRIAÇÃO DE LOG EM TODA A TELA DE ALTERAÇÕES DE TITULOS.
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2017.10-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110174, #109761, #110311

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Express: 2

Sumario das Pendencias
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#110174 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Erro ao gerar relatório de comissões devido a bug no sistema que desvincula títulos a pagar e a receber
Objetivo: Não perder o vinculo dos titulos a pagar e areceber ao corrigir comissão.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Financeiro> Contas a Receber> consultar a Receber> filtre por data de emissão “27/09/2017″
– veja o titulo “RECGD101-1/1″ selecione o mesmo e clique em “baixar”. o sistema alerta que a data de Vencimento é diferente da data atual, confirmar a baxa do Título: 72969-CARTÃO; Clique em SIM.
– Agora abra o menu: Relatório> Gerador de Relatórios> DIR_Comissões a Pagar (Notas Recebidas)
– filtre por data de Saída da nota fiscal “27/09/2017″ até “27/09/2017″ e clique em OK, veja que aparece o titulo de comissão da NF RECGD101, feche o relatório.

– Agora no menu: Faturamento> Correção de Comissões> filtre a data de “27/09/2017″ selecione a NF RECGD0000101 e clique em Corrigir comissão.
– desmarque a opção de regerar Titulos a Receber, e clique em Regerar Dados.
– Volte no menu: Relatório> Gerador de Relatórios> DIR_Comissões a Pagar (Notas Recebidas)
– filtre por data de Saída da nota fiscal “27/09/2017″ até “27/09/2017″ e clique em OK, veja que não e mais apresentado o titulo da Comissão.

Pois o sistema perde o Vinculo.
Em analise realizada entre o Tiago e o Valdir, os mesmo fizeram um script para a cliente solucionar o caso no momento, mas solicitaram a pendência para solução definitiva.

***Script:
update apagar set
vinculo = (select cx.codaparec from cxbanco cx where cx.vinculon = apagar.vinculon and cx.ccodigo in (2, 4, 6, 8) and cx.vinculos like ‘OV%’)
where apagar.vinculos = ‘VTF’ and apagar.vinculo = 0;

update apagar set
vinculo = (select cx.codaparec from cxbanco cx where cx.vinculon = apagar.vinculon and cx.ccodigo in (2, 4, 6, 8) and cx.vinculos like ‘OV%’)
where apagar.vinculos = ‘OVV’ and apagar.vinculo = 0;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para localizar também os títulos Recebidos (já baixados) para que seja mantido o Vinculos nos novos Títulos À Pagar regerados.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109761 Sistema:Express Compras
Titulo: Mensagem de limite de verba ao gerar ordem de compra
Objetivo:
– Verficar mensagem de ultrapassar o limite de verba ao gerar Ordem de Compra

Funcionalidade:
1. Pesquisar a OS 21734/1
2. Abrir o cálculo na tela F4, veja que o custo do papel é de R$ 3.943,40
3. No Express, entre com a senha “Ale” do usuário “Alexandre Grego”
4. Ir no menu Compras > Inserir

Aparecerá a mensagem: Deseja checar itens que precisam ser comprados? > Sim

5. Localize a OS 21734 COUCHE IMPORTADO FOSCO COM FSC 300g/m² 66,0×96,0

Nesta tela, o sistema trouxe o total de R$ 3943,58.

6. Clique em “OC de OS”

Veja que o sistema trouxe o valor de R$ 4809,24

7. Clique no fornecedor “2021 – SUZANO – CDL ANCHIETA”
8. Clique em “Confirma”

O sistema exibirá a mensagem abaixo:

” Atenção, item(ns) abaixo está(ão) acima do valor empenhado na OS:
> COUCHE IMPORTADO FOSCO COM FSC 300g/m² 66,0×96,0 com valor R$ 4809,24 está acima em 21,95% (OS possui total R$ 3.943,58)
Valor máximo permitido para este usuário é de até 0,00% acima do previsto na OS. Deseja colocar uma senha com persmissão? ”

Este recurso tem gerado dúvida para o usuário. Como este item tem ICMS, o sistema deveria permitir a geração de ordem de compra sem exibir a mensagem.
Toda vez ele tem que pedir ao Administrador para liberar a geração da OC.

Descrição:
– Verificar o funcionamento da geração de ordem de compra quando tem ICMS creditado no papel

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No momento da validação entre valor da nota e da OS, o valor considerado será sem a incidência do impostos de papel do item (caso papel).

Como Configurar:
N/A
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#110311 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Sistema permite excluir um laudo de análise mesmo clicando para cancelar a operação.
Objetivo: Corrigir o sistema para que ao clicar em ‘Cancelar’ a operação de exclusão, o laudo não seja excluído.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Laudos de Análise;
2- Filtre uma data qualquer> Selecione qualquer laudo de análise e clique em Excluir. Veja que será exibida uma tela solicitando a justificativa, clique em Cancelar. Veja que o laudo é excluído.

Descrição: Ajustar o sistema para que ao clicar em ‘Cancelar’ a operação de exclusão, o laudo não seja excluído.

OBS: Acontece tanto para Firebird quanto para SQL.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não havia validação para o modal result do form de observação. Colocada uma validação para quando clicado no cancel ele não faça nada.

Como Configurar:
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2017.10-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109190, #108540, #108796, #109482, #109483, #107975, #108571, #108493, #102559, #109186, #109183, #110380, #109974

Total de Pendencias do EasyCalc: 4
Total de Pendencias do Express: 5
Total de Pendencias do PCP: 1
Total de Pendencias do Eplan 2.0: 1
Total de Pendencias do Gerador de Relatório: 1
Total de Pendencias Gerais: 1

Sumario das Pendencias
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#109190 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ao inserir item no recebimento, carregar automaticamente os dados do fornecedor.
Objetivo: Melhorar o sistema para que ao inserir o item no recebimento, os dados do fornecedor sejam carregados automaticamente.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Itens;
2- Localize cód. S0105200000.0045.0470.0000 (OFFSET-045GR-470X1200)> botão Abrir. Veja que o Fornecedor indicado é INTERNACIONAL PAPER.
3- Menu Estoque> Recebimentos> Sem Ordem de Compra;
4- Clique no botão seta> Itens> Item> Localize cód. S0105200000.0045.0470.0000> botão Pesquisar> Selecione o item e clique em Confirmar. Veja que não é carregado o fornecedor automaticamente para o Recebimento.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que ao inserir o item no recebimento, os dados do fornecedor sejam carregados automaticamente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao inserir item no recebimento carregar automaticamente os dados do fornecedor se único item ou fornecedor não informado.

Como Configurar:
N/A
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#108540 Sistema:Gerador de Relatório
Titulo: Aplicar observação da condição do relatório em um dos dois campos de observação da NF;
Objetivo:
Corrigir o relatório para que ao invés de ter a condição para mostrar a observação:

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Faturamento > Nota fiscal > consultar;
Filtre a nota “3249”;
Clique no botão “Pesquisar”;
Clique no botão “Opções” > visualizar > Venda;
Clique no botão “Espelho”;
Clique no botão “Imprimir espelho”;

Selecione o relatório “SIS – Danfe – Cromograf” > OK;
Clique no botão “Imprimir” > ok;

-Note que temos no rodapé da danfe a observação “DOC. EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NÃO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC No. 123. PERMITE APROV. DE CREDITO DO ICMS NO VALOR DE R$ 168,52; CORRESP. A ALIG.DE 2,82%.”

Porém isso é uma condição do relatório, e essa observação não é levada para nenhum campo da nota e consequentemente não é levado para o XML.

Descrição:
Carregar a observação da condição que já existe no relatório para o campo de OBSERVAÇÃO da nota “OBS”, para que seja carregada para o XML.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Como na forma antiga precisava configurar Sistema (cadastros e etc) + Relatório, e assim gerando chances de problema, foram criadas as TAGs para fazer o cálculo solicitado e mostrar a alíquota, para que sejam adicionadas no texto de OBS configurado na CFOP (que é copiado automaticamente para a OBS da Venda/NF e XML da NFe)

Tags: {ValorCreditoICMSSN} e {AliqCreditoICMSSN}

Como Configurar:
Configurar as Tags {ValorCreditoICMSSN} e {AliqCreditoICMSSN} na OBS da CFOP

IMPORTANTE:
Mesmo utilizando as TAGs, é necessário que a configuração de Aliquota na Filial e Crédito na CFOP estejam corretas, pois também é preenchida a informação em campo próprio no XML da NFe: e
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#108796 Sistema:Geral
Titulo: Configurar Sendmail (email direto ) para envio de proposta e envio de nota fiscal
Objetivo- Configurar Sendmail (email direto ) para envio de proposta e envio de nota fiscal

Precisamos adaptar o sendmail para que ao emitir uma proposta de preço – o usuário selecionar a opção enviar por email, a proposta seja anexada em um email diretamente no servidor e enviada automaticamente para o email cadastrado no contato do cliente selecionado no orçamento, o envio seria feito de forma automatica sem interferência do usuário.
O mesmo fluxo será necessário na emissão de mota fiscal, ao enviar o xml e pdf da NF.

OBS: Tratar essa pendência com o Caio Castanho

Texto padrão para nota fiscal

Esta mensagem refere-se a Nota Fiscal Eletrônica Nacional de serie/número [1/50181] emitida para:

Razão Social:
CNPJ:

[IND E COM PROD LIMPEZA GIRANDO SOL LTDA.]
[93.973.329/0001-10]

Para verificar a autorização da SEFAZ referente à nota acima mencionada, acesse o sitio http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal

Chave de acesso:
Protocolo:

[NFe43170791154666000150550010000501811008708844]
[143170112285697]
Este e-mail foi enviado automaticamente pelo Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da Grafica Cometa Ltda

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vKkS5CBqJXMjNq9cNZDfN_7POicERiEeWVhY6a-Z0dc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de envio de e-mail direto de proposta independente da configuração padrão e envio sempre direto do e-mail da NFe ao emitir a nota fiscal.

Como Configurar:
N/A
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#109482 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar flag no cadastro de senhas para bloquear a alteração das datas na aba F2 da Ordem de Serviço.
Objetivo: Criar flag no cadastro de senhas para bloquear a alteração das datas na aba F2 da Ordem de Serviço.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Genérica;
2- Selecione qualquer OS> Vá na aba F2. Note que hoje é possível alterar normalmente as datas ‘Prazo do Cliente’ e ‘Data de Entrega’.

Descrição:
– Criar flag no cadastro de senhas para bloqueaer a alteração das datas na aba F2 da Ordem de Serviço.
– Devemos criar essa flag para que não impacte no fluxo de negociação de prazo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
Flag criada no cadastro de senha -> OS-> Parametros -> “Não permite alterar Datas de Entrega e Prazo na Aba f2″
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#109483 Sistema:Eplan 2.0
Titulo: Criar flag no cadastro de senhas para bloquear a alteração das datas na programação da OS.
Objetivo: Criar flag no cadastro de senhas para bloquear a alteração das datas na programação da OS.

Funcionalidade:

1- Menu Programação de OS;
2- Selecione qualquer OS> clique no botão Programar. Veja que hoje é possível alterar normalmente as datas ‘Prazo do Cliente’ e ‘Prazo de Produção’.

Descrição:
– Criar flag no cadastro de senhas para bloquear a alteração das datas na programação da OS.
– Devemos criar essa flag para que não impacte no fluxo de negociação de prazo.
– IMPORTANTE: Verificar condição para casos de reimpressão de OS. Quando é feito esse fluxo, a data exibida é a data anterior (da programação inicial). O sistema deverá permitir que a programação seja feita com data retroativa, pois significa que a mesma realmente está atrasada, só mudando os prazos/prazo através do fluxo de negociação.

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
Flag criada no PCP em Cadastro -> Senha -> OS-> Não permite alterar Datas de Entrega e Prazo na programação
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#107975 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar tipo de preço: Rolo
Easycalc – Pesquisa de orçamentos – selecionar qualquer item – Solicitação – Aba outros dados – Campo “Preço por”, nesse campo podemos indicar a unidade que o preço unitário será calculado, esse valor será exibido no grid no rodapé da solicitação e nos campos de preço unitário das tela de fechamento de preço.
Criar o tipo Rolo, essa unidade deverá considerar o valor do campo Quantidade de Rolos calculado na aba “Calculadora” do botão “+Info”.

Obs: Os dados que aparecem nessa listagem são os registros do cadastro de unidade.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1y-KkbLsM5zyycidpi6Ueyhadk_qzn-bN0eb3jbR_4mw/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tipo de Unidade “ROLO”.

Como Configurar:
Cadastro > Unidades > Rolo
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#108571 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado.
Objetivo: Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido.

Funcionalidade:

1- Abra dois EasyCalc’s com senhas diferentes. Ou seja, um com a senha clace@@2017 e o outro com sueli1.
2- Em ambos, vá no Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido> Filtre pedido nº 4454> botão Ok> Abrir OS. Veja que o sistema permite abrir duas OS’s para um mesmo pedido. Porém nesse momento, o sistema deverá checar se outro usuário não está com esse pedido travado para abrir OS, mesmo que ainda não tenha salvado, pois, se salvarmos a OS em uma senha e tentar salvar na outra, o sistema exibe a mensagem de bloqueio “Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado”. Porém o problema que temos nesse fluxo é que o sistema pula uma numeração da OS, conforme pode ver ao pesquisá-las.

Descrição:
– Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido. E não exibir a mensagem somente ao tentar gravar.
– Criar também um Menu para desbloquear caso o pedido fique travado acidentalmente (queda de energia, por exemplo), igual temos em Menu Manutenção> Liberar Cálculo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao abrir uma OS por pedido, o pedido será bloqueado para que não seja possível abrir outra OS para o mesmo pedido.

Como Configurar:
Para liberar um pedido, o usuário deve ter permissão, menu cadastro > senha > aba manutenção > flag Liberar Pedido.
Após dar permissão, o submenu ficará ativo no menu manutenção.
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#108493 Sistema:PCP
Titulo: Melhorar visualização de OS Html na grade de programação
Objetivo:
– Facilitar a visualização da OS no PCP pela grade de programação

Funcionalidade:
1. Ir no menu Ordem de Serviço > Importando de Orçamento
2. Selecionar um orçamento qualquer
3. Clique em “Salvar”

Ao gravar a OS, o sistema deve gerar automaticamente o arquivo de Html sem clicar em Imprimir OS > Visualizar.

No PCP
4. Ir no menu Processos > Grade de Programação
5. Selecionar a Ordem de Serviço utilizando o atalho “Ctrl + L”, neste caso a OS gerada pelo EasyCalc.
6. Botão “Direito” > Visualizar OS

O sistema exibirá a mensagem que o arquivo é inexistente. Hoje o usuário tem que gerar o Html pelo EasyCalc.
A automação do recurso é gerar o Html seja gerado no momento que a OS é gravada para que o usuário não tenha que ir em 2 locais para poder visualizar os dados da OS.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que na grade de programação seja possível visualizar a OS em Html sem precisar visualizar a OS no EasyCalc

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de imprimir a OS ao salvar a mesma.

Como Configurar:
Habilitar a flag Cadastro > Geral > Parâmetros > Cálculo > Imprimir OS após a gravação
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#102559 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Melhoria para impedir que uma NF-e que esteja autorizada com CT-e gerado possa ser cancelada no sistema.
Objetivo

Realizar melhorias no sistema para impedir que a nota possa ser cancelada no sistema mesmo estando dentro do prazo quando já estiver com a CT-e ou Mdf-e gerada.

Funcionadildade.

1. Menu Faturamento > NF-e Estadual > Cancelar;
3. Pesquisar pela nota “30121”
4. Verificar a chave de acesso da nota > Acessar “http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=”;
5. Inserir a chave de acesso para consulta no site > Botão continuar > Verificar no campo Situação Atual, como a nota encontra-se no site. O que é necessário que seja feito, quando no site da SEFAZ nos “Eventos NF-e” estiver com o conhecimento de transporte autorizado impossibilitar que a nota sejas cancelada no sistema, pois quando há o conhecimento de transporte e a nota é cancelada a mesma fica com status de cancelada no sistema gerando confusão para os usuários.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterada a forma que o sistema efetua o cancelamento das NFs quando são modelo 55, ou seja, NFes Estaduais, e possuirem Chave de acesso.

Agora antes de cancelar a NF no EXPRESS será necessário efetuar, primeiramente, o cancelamento na SEFAZ, pois com este fluxo caso tenha MDFe, CTe ou mesmo qualquer outro Evento que impeça o cancelamento da NFe, será informado no retorno da SEFAZ, que em caso de Rejeição, será mostrada a mensagem na tela e interrompido o Cancelamento da NF. Apenas após ter o cancelamento confirmado na SEFAZ que será possível efetuar o cancelamento no Express.

OBS:
1) Quando ainda não houver o cancelamento na Sefaz, será exibida uma mensagem ao tentar cancelar a NF no Express
2) Ao utilizar o Envio/Cancelamento automático da NFe e efetuar o procedimento de cancelamento da NF, o sistema agora irá, primeiramente, tentar fazer o cancelamento na Sefaz para que a NF possa ser cancelada no Express após este procedimento.
3) Com esta nova forma de cancelamento, ao tentar cancelar manualmente na sefaz pelo fluxo Faturamento > Nota Fiscal Estadual > Cancelar, agora serão carregadas as NFs com status EMIT

Como Configurar:
Não é necessário configuração adicional, basta utilizar os procedimentos já existentes no sistema
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#109186 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Minimizar a tela de consulta de Títulos > Geral
Objetivo: Agilizar o processo de Analise de Titulos

Funcionalidade:
1. Menu Consultas > Análise de Títulos > Geral
2. Filtrar

Data entre – Data Pagto: 01/04/2017 e 30/04/2017

3. Clique em “Processar”
4. Clique na tela para minimizar.

Note que todo o sistema é minimizado, ao invés de minimizar a tela de análise de títulos para poder consultar novamente pelo menu “Janela”

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível minimizar a tela de análise de títulos, assim é possivel dar manutenção em titulos sem precisar fechar aconsulta atual.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Minimizar a tela de consulta de Títulos > Geral

Como Configurar:
N/A
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#109183 Sistema:Express Compras
Titulo: Não permitir excluir Ordem de Compra que possui recebimento
OBJETIVO:
Não permitir que usuários excluam Ordem de Compra quando tiver recebimento.

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimento > Consultar
2. Desabilite a Flag “Filtrar data” > Pesquisar
3. Ordene pela coluna “Nº da OC”
– Veja que temos o recebimento da Compra 247
4. Sair dessa tela

5. Menu Compras > Excluir
6. Selecione a Ordem de Compra 247
7. Clique em OK
8. Clique no Botão Excluir
– Deseja excluir a ordem 247 ? > SIM

DESCRIÇÃO:
Por questão de segurança, sistema deve alertar ou travar quando for excluir uma Compra que já tenha recebimento.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Permisão por senha para não excluir OC com Recebimento.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Compras > Não permite excluir OC com Recebimento
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#110380 Sistema:EasyCalc
Titulo: Opção no cadastro de senhas para definir CFOP x Usuário não funciona corretamente;
Objetivo:
Identificar porque o recurso de definir CFOP por usuário não esta sendo respeitado.

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Senhas;
Aaba Geral > Combo “Natureza de operação X usuário”;

-Veja que a flag “Visualizar apenas as naturezas selecionadas”;

Clique no botão “Filtrar visualização”;
-Veja que temos 5 Naturezas Permitidas para o usuário “00.00-Ecalc/Admin (Master)”;
Saia do cadastro de senhas;

Menu Pedido > Inserir > ok;
Clique no botão “Nat. de Operação”;

-Veja que temos 3 CFOP’S para seleção.

Abra o Express;
Menu Faturamento > Nota fiscal > Emitir;
Clique no botão “Natureza de Operação”

Descrição:
Identificar porque o filtro definido no cadastro de senhas não esta sendo respeitado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao clicar no botão “Natureza de Operação” o sistema irá exibir somente Natureza de Operação que o usuario tem permissão

Como Configurar:
N/A
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#109974 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Rejeição ao emitir nota fiscal
OBJETIVO:
Verificar por que o sistema apresenta rejeição quando o endereço principal do cliente tem Inscrição Estadual mas o Endereço de entrega/fatura não

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Preencha o campo cliente: 3805
3. Clique no Botão “&” e selecione o endereço pela descrição “LEONARDO HENRIQUE DE SOUZA”
4. Condição de Pagamento: 21 DDL
5. Natureza de Operação: 6.949 – Outra saída de merc. ou prest. de serv. não espec.(NC)(N)
6. Clique no Botão OS > Produto
7. Selecione a OS 10965 > Clique em OK
8. Colocar outros dados > clique em “Não”
9. Preencha a Quantidade com 100
10. Clique em Confirmar
11. Prossiga com a emissão da NFe

– Veja que a nota apresenta a seguinte rejeição:
Rejei??o: Opera??o com n?o contribuinte deve indicar opera??o com consumidor final

Consulte o Cliente:
1. Menu Cadastro Clientes > 3805 – GIGA IND E COM DE PROD DE SEGURANÇA ELET
2. Veja que o Cliente tem Inscrição Estadual
3. Clique no Botão Endereços
4. Pesquise o Endereço pela descrição: LEONARDO HENRIQUE DE SOUZA
5. Clique em Abrir
– Veja que este endereço não tem Inscrição estadual

OBSERVAÇÃO: Certificado e Signxml.prop em anexo

DESCRIÇÃO:
Ao tentar enviar nota para um cliente Contribuinte que contém Inscrição Estadual, mas selecionar um endereço diferente sendo que o mesmo não tem Inscrição Estadual
O sistema não permite e apresenta rejeição.
Verificar para que o sistema traga as informações do cliente principal e não do endereço selecionado

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Referente à Rejeição: Ocorria pois a tag da NFe estava sendo gerada como 9, ou seja, 9=Não Contribuinte.

Isto ocorria pelo fato do Endereço do Cliente não ter Inscrição Estadual e também por não estar com a opção “Contribuinte” marcada. Nestes casos, a NFe deveria ser destinada a consumidor final (configuração feita na CFOP através da opção “Inclusão do IPI na base do ICMS: Sempre Incluir”), pois por padrão o sistema leva a informação do Endereço selecionado no botão “&” da aba Faturado para os dados do Cliente da NFe.

Fora a configuração da CFOP e geração padrão dos dados descrita acima, também existe a configuração no cadastro Geral na aba “NF-e Estadual” > “Preencher no XML sempre com os dados do Cadastro do Cliente (necessário atualizar relatorio DANFE)”. Neste caso o sistema não deveria preencher a tag como 9, pois nos dados principais do Cliente ele esta como Contribuinte. Este foi o ponto onde foi feito o ajuste, para ser coerente com esta configuração de geração dos dados para a NFe.

Como Configurar:
Utilizar a configuração do Express > Cadastro Geral > aba “NF-e Estadual” > “Preencher no XML sempre com os dados do Cadastro do Cliente (necessário atualizar relatorio DANFE)”
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2017.10-1.2 / 2017.10-1.3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110283

Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#110283 Sistema:Express Estoque
Titulo: Valor do titulo diferente do valor do recebimento.
Objetivo:
– Verificar o motivo de estar com o Titulo com o valor diferente da nota e corrigir para que o sistema não mostre valor diferente do valor da nota

Funcionalidade:
1. Estoque > Recebimento > consultar
2. Botão Fornecedor > vendedor
3. Campo: código > pesquisar número: 18 > Ok
4. Nome: MARCELO > ok
5. Filtar por data de chegada > 03/09/2017 até 03/10/2017
6. Código: 24940 > opções > Vizualizar
– Note o Valor final e total. Veja que o campo lançar Desc. tem o valor de R$30,00
7.clicar em outras opções > titulos
-Veja que o valor final e total está diferente do valor do titulo.

Descrição:
– Verificar o motivo de estar com o Titulo com o valor diferente da nota e corrigir para que o sistema não mostre valor diferente do valor da nota

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Botão removido, agora o lançamento do Desconto (tanto valor quanto percentual) é feito direto nos campos, assim como era na versão antiga.

Todas as diferenças de dobrar valor, ficar com percentual diferente e ter o valor do Item SOMAVAL diferente dos Totais, foram resolvidas considerando a regra do SOMAVAL no rateio do Desconto.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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2017.10-1.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#108488, #109492

Total de Pendencias do EasyCalc: 2

Sumario das Pendencias
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#108488 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Ao alterar o atributo da OS, sistema deverá enviar a ficha de cálculo para um ou mais email’s específicos.
Objetivo: Ao alterar o atributo da OS, sistema deverá enviar a ficha de cálculo para um ou mais email’s específicos.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 70582;
2- Vá na aba F5> Botão Adicionais> Atributos> Atributos de Ordem de Serviço. Veja que temos o atributo “Posição da OS (PCP)”.
3- Ao alterar esse atributo para qualquer resposta e regravar a OS, o sistema deverá enviar um email para os email’s cadastrados, com a ficha de cálculo em anexo. Assim, o usuário poderá ter fácil acesso aos itens que deverão ser comprados.

Descrição:
– Ao alterar o atributo da OS, sistema deverá enviar a ficha de cálculo para um ou mais email’s específicos.
– Cliente enviou email informou que o pessoal de compras, precisa saber sempre que o PCP for produzir uma OS, para que ele possa providenciar os materiais. Hoje ele fica pesquisando de hora em hora as OS’s que foram abertas e entra uma a uma para ver os materiais que precisa comprar.

Sugestão:
1. O momento do envio: (Quando ocorrer a troca de resposta do atributo “Posição da OS (PCP)” da OS);
2. O Conteúdo do email: (Ficha de cálculo em anexo);
3. O envio: Deverá ocorrer toda vez que o atributo da OS for alterado e regravado. E quando a OS for regravada, mas o atributo não for alterado, o sistema deverá exibir uma mensagem ao usuário perguntando se deseja enviar a ficha de cálculo para o(s) email(s) xxxx. Com isso, o usuário irá receber anexa a ficha de cálculo da OS.
4. Sugestão de mensagem: Deseja enviar a ficha de cálculo para o(s) email(s) xxx ?
5. Criar no cadastro de senhas ou geral, campos para definir: qual ficha de cálculo será enviada por email: (padrão, condensada, resumida), os email’s ao qual a ficha será enviada e o título do email.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Para que o recurso funcione, é necessário ir em:

Cadastro Geral > Botão ‘Parâmetros’ > Aba ‘Cálculo’ > Flag ‘Enviar Ficha de Cálculo na gravação da OS’. É necessário preencher as informações abaixo (inclusive o código do atributo “Posição da OS (PCP)” para que o recurso funcione corretamente).

Como Configurar:
N/A
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#109492 Sistema:EasyCalc
Titulo: Geração de pedidos via importação de arquivo CSV
Objetivo: Melhorar a performance da empresa reduzindo o tempo de lançamento de pedidos e a possibildiade de erros

Descrição:
Os clientes da Sangar que usam o SAP, conseguem exportar via CSV um arquivo com todo o conteúdo do pedido de compra (Compra do cliente gerando um pedido de venda para a Sangar).
Os pedidos, tipicamente , tem muitos itens (no exemplo anexo são 109 itens diferentes, com quantidae diferentes.

Precisamos importar o arquivo, para gerar o pedido de maneira quase totalmente automática (Item, Quantidade, preço, data de entrega), deixando as demais informações inseridas pelo usuário (Cliente, condição de pagamento, CFOP, Tipo de Venda, etc…)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no botão ‘Inserir’ temos a opção ‘Importar CSV’ onde o usuário define o separador do Arquivo CSV e o sistema faz a leitura dos itens para inserir no Pedido.

Como Configurar:
Integra da Sangar;
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