Versões Corretivas

2017.11-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111212, #111060, #109201, #111131, #111093, #111132, #110949, #111060, #111132, #111156

Total de Pendencias do EasyCalc: 4
Total de Pendencias do Express: 6

Sumario das Pendencias
================================================================================
#111212 Sistema:Express Estoque
Titulo: Sistema não está creditando PIS e COFINS no recebimento
Objetivo- Sistema não está creditando PIS e COFINS no recebimento, mesmo com a configuração na natureza de operação

Funcionalidade
1. Express> Cadastro de Natureza de operação> 1101- COMPRA P/INDL. C/ ICMS DIFERIMENTO PARCIAL> Aba flags > veja que a flag “Gerar crédito de PIS e COFINS” esta marcada
2. Express> Estoque> Recebimento> Sem ordem de compra> Inclua a CFOP 1101- COMPRA P/INDL. C/ ICMS DIFERIMENTO PARCIAL
3. Inclua o item OFFSET 660X960 56G – SUZANO> Indique a quantidade 10, preço unitário: 10,00> Veja o custo 9,40> Ou seja somente creditou o ICMS

Descrição
Creditar Pis e Cofins no recebimento de acordo com a configuração da natureza de operação
OBS: valor correto com o crédito ficará abaixo de R$ 9,40, por volta de R$ 8,47

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterado para considerar o Credito de PIS/COFINS configurado na CFOP para creditar custo do Item na Compra/Recebimento

Como Configurar:
Basta usar a flag “Gera crédito de PIS e COFINS” no cadastro da CFOP
================================================================================
#111060 Sistema:Express Geral
Titulo: Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF e criar campo ‘Modelo NF’ no recebimento, para que seja carregado o modelo padrão e ser possível alterá-lo, de acordo com a NF rece
Objetivo: Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF e criar campo ‘Modelo NF’ no recebimento, para que seja carregado o modelo padrão e ser possível alterá-lo, de acordo com a NF recebida do fornecedor.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Fornecedores;
2- Localize o campo ‘Modelo NF’, veja que hoje só é possível indicar um modelo. Porém, a Cometa tem fornecedores que podem enviar mais de um modelo de nf-e, e deverá ser possível definí-los no cadastro do fornecedor, e também poder alterá-lo no recebimento (nota fiscal de entrada), para que assim, a informação seja levada corretamente para o SPED.

Descrição:
– Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF, visto que alguns fornecedores da Cometa, podem enviar mais de um deles.
– Criar campo ‘Modelo NF’ no Recebimento, para que seja carregado o modelo de NF padrão e que seja possível alterá-lo de acordo com o modelo enviado pelo fornecedor.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora ativando o Integra da Cometa (Integra487) temos um Botão de Modelo de Nf no cadastro do Fornecedor, permitindo o usuário escolher mais de um modelo. Feito isso, na tela de Recebimento teremos um Combo carregando as opções definidas no cadastro do Fornecedor, o usuário escolhendo uma das opções, ela será usada no Sped.

E para evitar algum erro causado por exclusão de Modelo, colocamos uma validação para não permitir excluir Modelos que estão sendo usados no Fornecedor e Recebimento.

Como Configurar:
Habilitar Integra487.
================================================================================
#109201 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar coluna ‘Data do atendimento’ no botão Histórico Neg. do Menu Ordem de Serviço> Prazo de Produção.
Objetivo: Criar coluna ‘Data do atendimento’ no botão Histórico Neg. do Menu Ordem de Serviço> Prazo de Produção.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Consultas> Prazo de Produção;
2- Selecione a OS 217694> botão Historico Neg. Observe que hoje não conseguimos identificar a data do atendimento, ou seja, a data em que o Eplan negociou o prazo enviado pelo EasyCalc. Dessa forma, gera um buraco no fluxo, então, precisamos inserir essa nova coluna, para que até mesmo o histórico fique de fácil entendimento.

Descrição: Criar coluna ‘Data do atendimento’ no botão Histórico Neg. do Menu Ordem de Serviço> Prazo de Produção, para que assim, o usuário consiga identificar com maior rapidez a data em que o Eplan realizou a negociação.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada a coluna “Data Atendimento”

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#111131 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Bug Report – SQL Server Error: ISC ERROR CODE:335544569
OBJETIVO:
Aplicar correção referente ao erro Bug Report: “SQL Server Error: ISC ERROR CODE:335544569 ISC ERROR MESSAGE: Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown – line 2, column 1 WHERE.”

BUG REPORT E EVIDÊNCIA EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O erro se dava no momento da impressão. O sistema tentava carregar o relatório de devolução configurado da filial selecionada. Como não havia, o sistema tentou carregar o relatório configurado nos Relatórios Padrões e também não havia relatório configurado. Porém o sistema contava sempre que um dos dois relatórios seria carregado e tentava continuar com a impressão.

Seria necessário apenas configurar o relatório de devolução em um dos dois pontos, mas fiz um tratamento. Caso não haja relatório configurado no Padrão e na Filial, o sistema irá emitir um alerta dizendo que a impressão não será feita.

Como Configurar:
================================================================================
#111093 Sistema:Express Estoque
Titulo: Tornar possível a alteração dos dados de recebimento que não alterem quantidade do kardex
Objetivo- Atualmente quando é feito um recebimento de nota fiscal no sistema e é realizada alguma movimentação no kardex, o sistema não permite nenhuma alteração, mesmo que a mesma não altere a quantidade do item do kardex.
Portanto, o sistema deve permitir todas alterações do recebimento mesmo havendo movimentação, desde que não altere a quantidade do item

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Alterar> Busque a data de chegada 16/11/2017> Selecioone o recebimento 11934> MADE IN BRAZIL COML. IMP. LTDA> Opções> Alterar
2. Altere a Alíquota do IPI e clique em confirmar, veja que o sistema dará uma mensagem: Jã existe movimentação para os lotes desse recebimento

Descrição
Com essa opção no sistema, caso necessite de alguma alteração depois de movimentação o usuário conseguirá fazer através do sistema e o mesmo deverá atualizar as informações no kardex (em caso de valores)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A checagem de movimentação somente sera feita para a Cometa caso exista alteração de quantidade.

Como Configurar:
================================================================================
#111132 Sistema:EasyCalc
Titulo: Erro ao excluir cliente e ao cadastrar item de estoque
Analisar BugReport em anexo e aplicar correção.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado um metodo que permite o acesso de uma tabela em edição

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110949 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Gravar dados na aba F6 não esta gravando
Objetivo:
– Verificar motivo e corrigir para que consiga gravar os dados da OS

Funcionalidade:
1. Pesquisa de Os’s > clique em OK
2. Selecione uma Os > Tela F6
3. Coloque uma observação > Clique em Gravar > Gravar dados > Saia do calculo > Abra o calculo novamente > Tela F6
Veja que não irá salvar a observação da OS

Descrição:
– Verificar motivo e corrigir para que consiga gravar os dados da OS

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado campo ObsProposta no “Gravar Dados F6″.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#111060 Sistema:Express Geral
Titulo: Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF e criar campo ‘Modelo NF’ no recebimento, para que seja carregado o modelo padrão e ser possível alterá-lo, de acordo com a NF recebida.

Descrição:
– Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF, visto que alguns fornecedores da Cometa, podem enviar mais de um deles.
– Criar campo ‘Modelo NF’ no Recebimento, para que seja carregado o modelo de NF padrão e que seja possível alterá-lo de acordo com o modelo enviado pelo fornecedor.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora ativando o Integra da Cometa (Integra487) temos um Botão de Modelo de Nf no cadastro do Fornecedor, permitindo o usuário escolher mais de um modelo. Feito isso, na tela de Recebimento teremos um Combo carregando as opções definidas no cadastro do Fornecedor, o usuário escolhendo uma das opções, ela será usada no Sped.

E para evitar algum erro causado por exclusão de Modelo, colocamos uma validação para não permitir excluir Modelos que estão sendo usados no Fornecedor e Recebimento.

Como Configurar:
Habilitar Integra487.
================================================================================
#111132 Sistema:EasyCalc
Titulo: Erro ao excluir cliente e ao cadastrar item de estoque

Descrição:
Analisar BugReport em anexo e aplicar correção.

Causa/Solução
Causa do Erro:
Como o banco é em SQL, não consegue acessar uma tabela em edição

Solução Desenvolvida:
Foi indicado no codigo um metodo de permitir o acesso a tabela em edição

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado um metodo que permite o acesso de uma tabela em edição

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#111156 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Erro ao gerar arquivo de cobrança

Objetivo:
– Corrigir o sistema para que não aconteça este erro ao gerar arquivo de cobrança eletronica.

Funcionalidade:
1.Menu Financeiro > Cobrança Eletronica > Gerar
2. Selçecione o banco: banrisul > Enviar arquivo
– Carregar títulos apenas do Banco selecionado? Não > Filtre pela data de vencimento de 17/11/2017 até 17/11/2018 > Consultar >
3. Selecione alguns titulos > OK
– Deseja gerar o arquivo com esses titulos para enviar ao banco? Sim

Veja que aparecerá a mensagem:
[GRIDCONSULTA-fn_GeraArqEletronicoBANRISUL] Field ‘Nnossonum’ not found.

Obs: Já foi feita a reestruturação do banco de dados

Descrição:
– Corrigir o sistema para que não aconteça este erro ao gerar arquivo de cobrança eletronica

Causa/Solução
Causa do Erro:
O campo ‘Nosso Núm’ estava sendo pesquisado na tabela de Títulos mas é um campo do cadastro Caixa/Banco.

Solução Desenvolvida:
Agora pegamos o dado da tabela correta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
N/A

Como Configurar:
N/A
================================================================================

2017.11-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109297, #107584, #110078, #110521, #111068

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 2
Total de Pendencias do PCP: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#109297 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Ajustar tela ‘Negociar Prazo’ do EasyCalc –> pendência vinculada à 108298 e 108620
Objetivo: Ajustar tela ‘Negociar Prazo’ do EasyCalc, para que exiba a justificativa inserida no Eplan.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de serviço> Consultas> Prazo de Produção> Filtre OS 217724> botão Pesquisar;
2- Clique no botão Histórico Neg.> Localize o campo ‘Justificativa’ e ‘Observação’. Veja que está preenchido respectivamente: Testar a justificativa e testeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
3- Agora, dê duplo clique sobre a linha da OS;
4- Veja que será exibida a tela ‘Negociar Prazo’, porém somente exibe a Obs. O que precisamos visualizar aqui, é a Justificativa, pois é o que o Eplan digitou e o mais importante e decisivo para que o usuário aceite ou não o prazo solicitado.

Descrição:
– Ajustar tela ‘Negociar Prazo’ do EasyCalc, para que exiba a justificativa inserida no Eplan.
– Hoje só exibe Obs, o que não ajuda o usuário, pois o importante é visualizar o que o Eplan digita.
– Criar coluna no grid das negociações, para que seja possível visualizar a Justificativa, assim como visualizamos Justificativa e Obs no botão Histórico.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi colocada a coluna obs. a mesma foi colocada com a opção de abrir em uma nova tela ao dar dois clicks ou clicar nos “3 pontinhos”.

ATENÇÃO a mudança de status de “aceito pelo eplan” para “aceito” é feita atravez de dois clicks no grid porém se for dado 2 clicks na obs a mudança de status NÃO ocorrerá.

Como Configurar:
================================================================================
#107584 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ampliar recurso calculadora de rolo para mais de uma quantidade
Easycalc – Banco Teclabel – Pesquisa de Orçamentos – selecionar um orçamento feito a partir do produto modelo Conversão de Etiquetas – Tela de solicitação – Botao “+Info” – Aba Calculadora – Hoje podemos indicar a quantidade de rolos desejada e a metragem de cada um desses rolos, sendo assim o sistema converte essa informação para unidades e preenche automaticamente o campo “Quantidade 1″ na tela principal de solicitação, precisamos ampliar esse recurso para que seja possível indicar até 4 quantidades nessa tela, hoje caso o orçamentista precise de mais que 1 quantidade ele insere um valor, anota a quantidade, altera os dados, anota a segunda quantidade e assim por diante.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1h1oTHi15QXTwG4ZknWDdEulzr_Vfj8ikcZWAUi_1MGA/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Recurso calculadora de rolo para mais de uma quantidade (1, 2, 3 e/ou 4).

Criar campos antes :

alter table calculadoraOrc add qtdrolos2 double precision
alter table calculadoraOrc add qtdrolos3 double precision
alter table calculadoraOrc add qtdrolos4 double precision

alter table calculadoraOrc add metragemrolos2 double precision
alter table calculadoraOrc add metragemrolos3 double precision
alter table calculadoraOrc add metragemrolos4 double precision

alter table calculadoraOrc add totalmetros2 double precision
alter table calculadoraOrc add totalmetros3 double precision
alter table calculadoraOrc add totalmetros4 double precision

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110078 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Melhoria – Ordenar itens no Detalhe da consulta de notas fiscais
Objetivo:
– Fazer com que o sistema permita ordenar o grid “Detalhes” da Consulta de NF seja ajustavel quando clica nos titulos das Colunas igual já faz nos demais grids do sistema

Funcionalidade:
Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > N.F. > Filtre a Data de 26/09/2017 até 26/09/2017 > Pesquisar > selecione a nota > Botão Detalhes > Clique no titulo de alguma Coluna do grid “Detalhes”
Veja que não será possivel ordenar a coluna com já faz em outras partes do sistema

Descrição:
– Hoje o sistema não permite que ordene os resultados das colunas que temos no grid “Detalhes” conforme os outros grids, foi solicitado que o sistema permita que ordene os dados deste grid ao clicar no titulo da coluna

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ordenar itens no Detalhe da consulta de notas fiscais.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110521 Sistema:PCP
Titulo: Melhoria no Pós Cálculo – Trazer material realizado na mesma linha do previsto.
Objetivo: Apresentar Previsto x Realizado na mesma linha

Funcionalidade:
– Abra o menu: Pós Cálculo> De uma OS.
– Filtre a OS 825> clique em processar.
– em seguida clique em Imprimir> Resumo> e veja em materiais
– temos no “Previsto” o (Azul 286 – TKBLU0012), repare que esse material foi realizado, porem aparece quase no final com quantidade e custo.

Descrição: Fazer com que sempre apareça me mesma linha os dados do material “Previsto x Realizado), para facilitar a analise.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema não estava preparado para o vincular tintas do express e as tintas usadas no calculo.

Segundo commit ***

Para acabamentos previstos o sistema usava o campo coditem ta tabela odtacab que nem sempre é preenchido.
Foi criada duas nova ligações uma com o cadastro de processos e outra com o material comprado, para tentar achar o codigo do item.

Caso exista em alguma dessas opções o campo coditem sera preenchido e o sistema consegue fazer o agrupamento correto.

Como Configurar:
================================================================================
#111068 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Sistema não leva para a venda o número do FCI, percentual do FCI e Situação tributária indicados no cadastro do produto ao utilizar faturamento acumulado.
Objetivo: Sistema deve levar para tela de venda o número do FCI, percentual do FCI e Situação tributária indicados no cadastro de produto ao utilizar faturamento acumulado.

Descrição:
– Eascycalc> Menu Cadastro> Produtos> Busque pelo código PM0000000311 – PRODUTO FCI
1- Aba Fabricação> Veja que o campo Situação tributária está preenchido com 400
2- Aba SPED fiscal/FCI veja que o campo número do FCI está preenchido e o campo faixa percentual está preenchido.

– Easycalc> Pedidos> Inserir> Selecione um cliente qualquer> Botão Incluir> Produto> Selecione o produto FCI visto acima> Indique qualquer número de quantidade e valor> Botão Ok> Salvar>
Clique no botão fatura> Botão Confirmar fatura> Veja que o sistema apresentará uma mensagm com o número da fatura gerada.

Express> Faturamento> faturamento acumulado> Fatura> Busque pela fatura gerada> botão venda> Veja que o sistema apresentará a tela com os dados do pedido, veja no grid com as informções do produto que os campos Núm. FCI, % FCI e Sit. Tributaria estão zerados mesmo com as informações preenchidas no cadastro do produto.

Funcionalidade: Corrigir o sistema de forma que os dados informados no cadasto do produto sejam apresentados na tela de venda visando a otimização do fluxo do cliente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, ao gerar o faturamento acumulado, quando a fatura for de Item ou Produto, o sistema trará as informações de FCI e % FCI diretamente do cadastro ( Cadastro >> Produtos ou Cadastro >> Itens ).

A pendência cita também o campo SitTrip, mas hoje, o sistema já copia o SitTrib e SitTrib IPI diretamente do pedido ( o que está certo ).

Como Configurar:
N/A
================================================================================

2017.11-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109636, #107584, #108976, #110853, #109964, #110779, #109189

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Express: 4
Total de Pendencias de Integração: 2

Sumario das Pendencias
================================================================================
#109636 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Ajustar Layout Boleto Banrisul.
Objetivo: Ajustar o Layout do Boleto Banrisul, para trazer o endereço completo e CNPJ do Beneficiário no recibo do pagador e Nome Completo e CNPJ na ficha de compensação.

Funcionalidade:

1- Menu Faturamento> Emitir Boleto;
2- Filtre o Banco ‘Banrisul M’> Data de Emissão de 25/08/2017 à atual> botão Pesquisar;
3- Selecione qualquer NF> botão Imprimir> Visualizar PDF.
4- Localize o campo Beneficiário, observe que é exibido apenas a Razão Social do Cliente.
5- Deve constar no recibo do pagador a informação abaixo:
SAC BANRISUL-0800 646 1515
OUVIDORIA BANRISUL-0800 644 2200

Descrição:

– Ajustar o Layout do Boleto Banrisul, para trazer o endereço completo e CNPJ do Beneficiário.
– O ajuste deverá ser da seguinte maneira: Campo “Beneficiário” deverá informar também CNPJ/Endereço Completo. Veja exemplo abaixo:
(Ex: Mpv7 Comércio e Serviços Ltda – CNPJ: 73.291.817/0001-30
Rua David Saadi- Rio de Janeiro – 21380-350 – Rio de Janeiro – RJ).
Esssas informações devem buscar da filial indicada no cadastro do banco
OBS: Deverá ser igual ao que temos para o campo “Pagador”.
– Para o campo Beneficiário da Ficha de Compensação, deverá ser preenchido como: (Ex: Mpv7 Comércio e Serviços Ltda – CNPJ: 73.291.817/0001-30)
– Deve constar no recibo do pagador a informação abaixo:
SAC BANRISUL-0800 646 1515
OUVIDORIA BANRISUL-0800 644 2200
– Verificar campo Nosso Número informado nos boletos, deve ser idêntico ao informado na remessa (posição 63-72).
– O ajuste deverá ser realizado conforme informado layout do banco Banrisul.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterei o boleto adicionando a informação de SAC e Ouvidoria no lugar no Nosso Número na parte do começo do boleto.

O Cnab não validava as flags do cadastro Caixa/Banco, sempre setava o Nosso Numero com o Codseq do Título. Agora implementei o recurso.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#107584 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ampliar recurso calculadora de rolo para mais de uma quantidade
Easycalc – Banco Teclabel – Pesquisa de Orçamentos – selecionar um orçamento feito a partir do produto modelo Conversão de Etiquetas – Tela de solicitação – Botao “+Info” – Aba Calculadora – Hoje podemos indicar a quantidade de rolos desejada e a metragem de cada um desses rolos, sendo assim o sistema converte essa informação para unidades e preenche automaticamente o campo “Quantidade 1″ na tela principal de solicitação, precisamos ampliar esse recurso para que seja possível indicar até 4 quantidades nessa tela, hoje caso o orçamentista precise de mais que 1 quantidade ele insere um valor, anota a quantidade, altera os dados, anota a segunda quantidade e assim por diante.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1h1oTHi15QXTwG4ZknWDdEulzr_Vfj8ikcZWAUi_1MGA/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Recurso calculadora de rolo para mais de uma quantidade (1, 2, 3 e/ou 4).

Criar campos antes :

alter table calculadoraOrc add qtdrolos2 double precision
alter table calculadoraOrc add qtdrolos3 double precision
alter table calculadoraOrc add qtdrolos4 double precision

alter table calculadoraOrc add metragemrolos2 double precision
alter table calculadoraOrc add metragemrolos3 double precision
alter table calculadoraOrc add metragemrolos4 double precision

alter table calculadoraOrc add totalmetros2 double precision
alter table calculadoraOrc add totalmetros3 double precision
alter table calculadoraOrc add totalmetros4 double precision

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#108976 Sistema:Express 2.0
Titulo: Carregar automaticamente atributos criticos de requisição
Temos no sistema um atributo de requisição que é critico o preenchimento da resposta.

Porém, quando inserimos uma nova requisição, esse atributo não é automaticamente carregado, o que permite a gravação da requisição sem o mesmo.

Criar no sistema a opção que ao se inserir uma requisição, seja verificado se existe algum atributo critico para requisições.

Caso exista, esse atributo deve ser carregado automaticamente, o que não vai permitir a requisição ser gravada sem o mesmo estar preenchido.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao inserir uma nova requisição, caso haja um atributo de requisição obrigatório, ele será automaticamente carregado.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110853 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Consulta sem dados para Notas Inutilizadas
OBJETIVO:
Analisar e corrigir para que o sistema mostre todas as notas que foram inutilizadas

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturamento > NF-e Estadual > Consultar Numeração inutilizada NF-e
2.Habilitar Modelo de NF e selecionar: NfeS-SIS – DANFE- Sangar
3. Habilitar Filial e selecionar: GRÁFICOS SANGAR LTDA
4. Pesquisar pela Data Inicial: 01/01/2017 e Data Final: 07/11/2017
5. Clique em Pesquisar
* Veja que sistema mostra a mensagem: ‘Consulta sem Dados’

DESCRIÇÃO:
Sistema deve mostrar todas as notas que foram inutilizadas no período filtrado
Para testarmos o recurso inutilizamos uma nota e pesquisamos pela numeração da mesma, e o sistema se comportou da mesma forma >> Consulta sem Dados

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O erro aconteceu na migração. No Firebird, o relatório “NfeS-SIS – DANFE- Sangar” era o de código 37, porém após a migração, o código ficou como 35. Quando uma nota é inutilizada, ela grava o código do relatório que foi utilizado no processo. Como as notas possuíam o código antigo do relatório, não apareciam na pesquisa. É necessário somente executar o seguinte script:
– update nfeinutilizada set codrelat = 35 where codrelat = 37;

Além disso, foram feitas algumas melhorias no código. São elas:
– Ao selecionar ou mudar os valores de qualquer campo na tela de pesquisa, sua caixa de seleção é agora marcada automaticamente.
– No SQL Server, campos com tamanho de 2000 caracteres pra cima aparecem nos grids como (MEMO). Os campos “Justificativa” e “Protocolo” foram tratados para que isso não ocorra.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#109964 Sistema:Integração
Titulo: Customizações – Relatórios com Integração.
PCP desktop
Pós cálculo

eCube
Extrato de apontamento
Pós-cálculo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Há um menu novo habilitado em:
– Cadastro de Senha > Financeiro > “Lançar Custos Por Período e Centro de Custo”

Onde encontrar:
– Financeiro > Lançar Custos Por Período e Centro de Custo

Caso haja um custo configurado nessa tela, no Pós Calculo da OS no PCP, o CUSTOHORA que será considerado é o do Centro de Custo da máquina. Caso não haja ou for igual a 0, o CUSTOHORA será o do evento do apontamento e depois o do Operador.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110779 Sistema:Express Estoque
Titulo: Erro ao gerar Relatório
Objetivo:

Corrigir o erro referente ao gerar relatório de resumo.

Funcionalidade:

1- Menu Consultas > estoque > Físico
2- Fazer os filtros abaixo

– Marcar flag: apenas os itens
– Inserir código: De 09048000612.1,07.1000.2000
– Até: 12060000912.0000.0470.250000

3- Deixar marcada a flag “incluir itens não movimentados”
4- marcar flag Resumo
5- Período de 31/10/2017 até 31/10/2017
6- Marcar flag somente Itens.
7- Em seguida clique em “Imprimir”.

Aparecerá a mensagem abaixo:

Símbolo indefinido “TABMOVIMENTACÇÃO. “GRUPOCOD”.

Descrição

Eliminar mensagem ao gerar consulta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi apagado um campo da MemTable chamado GrupoCod, pois o relatório seria ordenado por Nome e não mais por Código, porém o campo era usado internamento no relatório. Inclui novamente o campo para ser usado internamente.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#109189 Sistema:Integração
Titulo: Indicar conta contábil de crédito e débito para títulos de encontro de contas.
Objetivo: Indicar conta contábil de crédito e débito para títulos de encontro de contas.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Encontro de Contas;
2- Pesquise Correntista Talent. Veja que é exibido o mesmo correntista duas vezes, sendo um para a P+E e um para a PREMEDIA> Selecione Talent PM> Em seguida selecione data de 18/07 à atual> botão Processar.
3- Veja que foram exibidos vários títulos no bloco A Realizar. Sendo praticamente todos como ‘Débito’, isso significa que a gráfica deve para o correntista.
4- Para compensar o título basta selecionar e clicar no botão Compensar. Ao consultar esse título no Menu Financeiro> Contas a pagar> Consultas> A pagar> aba Contabilidade. Verá que as contas estão em branco.

Descrição:
– Indicar conta contábil de crédito e débito para títulos de encontro de contas. Os títulos serão enviadas para a contabilidade através do arquivo Cotmatic.
– Ao compensar o título, o mesmo mudará para o status Pago. Ao consultá-lo deverá ser possível visualizar as contas contábeis. Hoje não temos essa configuração, porém o cliente deverá enviar esses títulos para a contabilidade, para que o valor seja abatido do saldo da Empresa e não gere divergência nos valores de fechamento.
– Sugestão: Criar conta contábil no cadastro de contas correntes, para que assim a mesma seja preenchida no título.
– OBS: Verificar como deverá ser preenchida as contas de crédito e débito, pois nesse fluxo são trocas de serviços e não igual ao título pago ou recebido que debita ou credita o banco e/ou debito ou credita o cliente/fornecedor.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o Express define as Contas de Crédito e Débito dos Títulos gerados pelo Encontro de Contas de acordo com o cadastro da Conta Corrente.

Como Configurar:
Ativar Integra da P+E (Integra484)
================================================================================