Versões Corretivas

2017.12-6

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111656, #111433, #110114, #109492, #111640, #110188, #108096

Total de Pendencias do EasyCalc: 5
Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias de Novidades: 1

Sumario das Pendencias
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#111656 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Bug Report – tvend: Chave “1” não existe no banco de dados.
OBJETIVO:
Aplicar correção referente ao Bug Report: tvend: Chave “1” não existe no banco de dados.

BUG REPORT EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No Cadastro Geral, há o campo “Tipo de Venda Padrão”. Ao inserir um pedido novo, o sistema seta o tipo de venda do pedido de acordo com esse campo. O problema é que o Tipo de Venda que estava marcado no Cadastro Geral não existia mais, e na hora de validar, o sistema não o encontrava para usá-lo no pedido.
É necessário apenas trocar no cadastro para um Tipo de Venda existente. Porém, foi feita uma melhoria: Ao tentar excluir um Tipo de Venda, o sistema verifica se não está setado como padrão no Cadastro geral. Caso esteja, o sistema exibe a mensagem “Tipo de Venda indicada como PADRÃO no Cadastro Geral. Exclusão não permitida!” e impede que o usuário o exclua antes de tirá-lo como padrão do cadastro.

Como Configurar:
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#111433 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar botão ‘Tipo Obs’ no cadastro de produto e importar a informação para a OS> aba F2> botão Tipos de Obs.
Objetivo: Criar botão ‘Tipo Obs’ no cadastro de produto e importar a informação para a OS> aba F2> botão Tipos de Obs.

Funcionalidade:

1- Menu Orçamento> Pesquisa> Por número> 361> Abrir Orçamento por Solicitação;
2- Vá na aba ‘Tipo de Obs’> Clique no botão ‘Tipos de Obs’. Veja que está indicado ‘CNC’s – TESTE ECALC';
3- Menu Cadastro> Produtos> botão Novo;
4- Indique código, produto e descrição> Clique no botão Copiar Dados> Cálculos> Orçamento> Copiar do cálculo> 361> Produto Acabado> Ok.
5- Vá na aba Fabricação, veja que hoje não temos nenhuma aba que traz a informação de Tipos de Obs, e também nenhum outro ponto que grave essa informação no Produto. Logo, quando fazemos um pedido e em seguida abrimos a OS, essa informação não está sendo carregada automaticamente para a aba F2> Botão Tipos de Obs, sendo necessário informar novamente a obs.

Descrição:
– Criar botão ‘Tipo Obs’ no cadastro de produto e importar a informação para a OS> aba F2> botão Tipos de Obs.
– Hoje o pessoal está reindicando a observação na OS pois a mesma não é importada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao criar uma obs no cad de produto, essa obs é levada para a OS.

Como Configurar:
Novo botão TIPO OBS no cad de produto.
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#110114 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Definir a natureza de operação padrão no cadastro de itens
Objetivo:
– Padronizar a natureza de operação para os itens cadastrados

Funcionalidade:

1. Express> Menu Cadastro > Itens
2. Selecionar um item qualquer
3. Aba Geral

Nesta aba ter o campo da CFOP – Natureza de Operação

A intenção é configurar a natureza de operação padrão para cada item afim de otimizar o fluxo, onde uma vez indicado o mesmo levará para a Ordem de Compra e consequentemente para o Recebimento, tornando o processo mais rápido

Descrição:
– Poder ter CFOP padrão no cadsatro de itens, para emissão de compras e recebimento
– Regra dessa CFOP é prioritaria, ao indicar o item, isso deve sobrepor outras regras da tela, porém, o cliente pode alterar, caso queira.

Roteiro de Testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/10ZyTJbVwXDukPSuVcJBznl7PqRs_d9fKdxwqwnGBzj0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Definir a natureza de operação padrão no cadastro de itens para emissão de compras e recebimentos.

Como Configurar:
Cadastro > Itens > Geral > CFOP
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#109492 Sistema:Novidades Ecalc
Titulo: Geração de pedidos via importação de arquivo CSV
Objetivo: Melhorar a performance da empresa reduzindo o tempo de lançamento de pedidos e a possibildiade de erros

Descrição:
Os clientes da Sangar que usam o SAP, conseguem exportar via CSV um arquivo com todo o conteúdo do pedido de compra (Compra do cliente gerando um pedido de venda para a Sangar).
Os pedidos, tipicamente , tem muitos itens (no exemplo anexo são 109 itens diferentes, com quantidae diferentes.

Precisamos importar o arquivo, para gerar o pedido de maneira quase totalmente automática (Item, Quantidade, preço, data de entrega), deixando as demais informações inseridas pelo usuário (Cliente, condição de pagamento, CFOP, Tipo de Venda, etc…)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no botão ‘Inserir’ temos a opção ‘Importar CSV’ onde o usuário define o separador do Arquivo CSV e o sistema faz a leitura dos itens para inserir no Pedido.

Como Configurar:
Integra da Sangar;
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#111640 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Lock ao tentar copiar dados de um calculo para o produto;
Lock ao tentar copiar dados de um calculo para o produto;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Produtos;
Selecione o produto “xxxxxxxx”;
Clique no botão “Editar”
Clique no botão “Copiar dados” > Calculo > Orçamento > Calculo;
Selecione “Produto acabado”;

Realize o select na aba desc téc.

-Veja que o select tras quem estra travando a transação.

Descrição:
Corrigir para que não aconteça o Lock

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pend 111413 foi feito um ajuste para quando está importando dados para um produto novo, sempre salva o cadastro no final. Mas na Cometa eles importaram todos os produtos e agora só editam os dados, ou seja, os produtos continuavam travados.
Então decidimos criar uma opção no cadastro geral para quando for um cadastro antigo, salvar o cadastro após importar os dados, não mantendo os registros travados após a importação.

Como Configurar:
EasyCalc > Cad Geral > Aba Produto > Flag Salvar Cadastro em edição após importar dados de uma sol. ou Calc.
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#110188 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Rejeição ao emitir nota fiscal
OBJETIVO:
Melhoria na mensagem de rejeição para melhor identificação do problema.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro Natureza de Operação
2. Pesquise pela CFOP: 5.101 – Venda de produção do estabelecimento (C/ IPI) (N)
– Veja que o IPI do produto está tributado
3. Clique em Sair
4. Cadastro Classificação Fiscal
5. Pesquise pelo Código: 8443.91.99
– Veja que a Flag “IPI não Tributado” está habilitada
6. Clique em Sair

PARA EMITIR A NOTA E VER A REJEIÇÃO:
1.Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Preencha:
Cliente: 2252 – HOME DOCTOR
Nat de Operação: 5.101 – Venda de produção do estabelecimento (C/ IPI) (N)
Clique no botão OS > Produto
Pesquise pela OS 10.374 > Clique em OK
Quantidade: 100,00
Altere a Classificação Fiscal para 8443.91.99
IPI: 15
ICMS: 18
3. Clique em Confirmar > Emitir nota fiscal
– Veja que os sistema apresenta a seguinte rejeição:
O valor do elemento ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:CST’ é inválido de acordo com seu tipo de dados.

DESCRIÇÃO:
Melhoria na rejeição para tornar mais eficiente a identificação da incoerencia com os dados da nota. Por exemplo:
” Na CFOP IPI Tributado No NCM IPI Não Tributado”

Roteiro de Testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1icytX3Te_bUMbw9dRJM3BmgT3YHWr8AO2ezhZfoTcbs/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma pré-validação interna antes de emitir a NFe que irá acusar o preenchimento incorreto do CST do IPI.

Quando estiver configurado para IPI Tributado (atendendo todas as regras para esta finalidade), e estiver com CST diferente de 00,49,50 ou 99, o sistema irá mostrar a mensagem:
“O IPI do item/produto “XXXXXXXXXXX” está definido para gerar como IPITrib mas possui CST inválido: YY”

E quando o IPI não for tributado, mas estiver com a CST diferente de 01,02,03,04,05,51,52,53,54 ou 55, terá a mensagem:
“O IPI do item/produto “XXXXXXX” está definido para gerar como IPINT mas possui CST inválido:ZZ”

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional, regra foi criada evitar Rejeição “genérica” da NFe.
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#108096 Sistema:EasyCalc
Titulo: Tributação do Material Aplicado em Industrialização
Objetivo:
– Aplicar tributação de ICMS para trabalhos com PAPEL FORNERCIDO (Industrialização)

Funcionalidade:
nos Orçamentos e OSs, com “PAPEL FORNECIDO (Industrialização)”

Ao invés de obter a parcela correspondente a este Material Aplicado dentro do total do trabalho e aplicar a alíquota de 18,00%, o cliente quer que seja aplicada uma alíquota média de 2,16% sobre o Total.

A regra funciona da seguinte forma:

Quando o papel de qualquer plano for fornecido, e o trabalho for tributado pelo ICMS, a alíquota deverá ser de 0,12% da aliquota informada.
Exemplo: se aliquota for de 18% ela vai ser de 2,16.

Podendo ser alterada manualmente como já funciona hoje.

Descrição:
Desenvolver recurso apenas para a Pancrom.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No cadastro Tipo de Serviço, quando o “Imposto tributado” for ‘ICMS’, um campo novo irá aparecer logo abaixo: “Alíquota de material aplicado em Industrialização”. *
No momento do imposto ser calculado na tela F5, se o papel de qualquer plano for fornecido, e o trabalho for tributado pelo ICMS, o imposto será ser de X% (Alíquota de material aplicado em Industrialização) da aliquota informada.

* : Recurso exclusivo para a Pancrom.

Como Configurar:
N/A
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2017.12-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111488, #111506, #109297, #108212, #108796, #111183, #109595, #108726, #111524, #111290, #109626, #111438, #109829, #110000, #111471

Total de Pendencias do EasyCalc: 4
Total de Pendencias do Express: 9
Total de Pendencias Gerais: 2

Sumario das Pendencias
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#111488 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: ‘1.1’ is not a valid floating point value.
Objetivo: Corrigir o sistema para que a mensagem não seja exibida ao fazer novo produto associado.

Funcionalidade:

1- Menu Orçamento> Pesquisa> Por número> 350> Abrir Orçamento por Solicitação;
2- Clique no botão Novo> Produto Associado> Selecione o produto Folder> botão Iniciar> Ok. Veja que a seguinte mensagem é exibida: ‘1.1’ is not a valid floating point value.

Descrição: Ajustar o sistema para que a mensagem não seja exibida ao fazer novo produto associado.

OBS: Em anexo bugreport que aconteceu no cliente. Verificar se é o mesmo ponto.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Era feita uma conversão do valor double para string trocando os separador decimal, porém na volta quando tentavamos converter ele não conseguia fazer a conversão para double novamente. Feito o processo inverso para executar a conversão sem erro.

Como Configurar:
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#111506 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Access violation ao emitir boleto
Objetivo:
– Analisar motivo da mensagem de Access violation e corrigir fazendo com que não exiba a mensagem permitindo que usuaria emita os boletos para este cliente

Funcionalidade:
Menu Faturamento > Emititr Boleto > Filtre pelo Cliente: Delgo Metalurgica Ltda > Selecione um boleto > Emitir
O sistema exibirá a mensagem de Access Violation.

OBS: o problema esta acontecendo apenas para este cliente, os demais não exibe o erro

Descrição:
– Analisar motivo da mensagem de Access violation e corrigir fazendo com que não exiba a mensagem permitindo que usuaria emita os boletos para este cliente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajuste de Exception.Create para EErrodeValidacao.Create

Como Configurar:
N/A
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#109297 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Ajustar tela ‘Negociar Prazo’ do EasyCalc –> pendência vinculada à 108298 e 108620
Objetivo: Ajustar tela ‘Negociar Prazo’ do EasyCalc, para que exiba a justificativa inserida no Eplan.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de serviço> Consultas> Prazo de Produção> Filtre OS 217724> botão Pesquisar;
2- Clique no botão Histórico Neg.> Localize o campo ‘Justificativa’ e ‘Observação’. Veja que está preenchido respectivamente: Testar a justificativa e testeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
3- Agora, dê duplo clique sobre a linha da OS;
4- Veja que será exibida a tela ‘Negociar Prazo’, porém somente exibe a Obs. O que precisamos visualizar aqui, é a Justificativa, pois é o que o Eplan digitou e o mais importante e decisivo para que o usuário aceite ou não o prazo solicitado.

Descrição:
– Ajustar tela ‘Negociar Prazo’ do EasyCalc, para que exiba a justificativa inserida no Eplan.
– Hoje só exibe Obs, o que não ajuda o usuário, pois o importante é visualizar o que o Eplan digita.
– Criar coluna no grid das negociações, para que seja possível visualizar a Justificativa, assim como visualizamos Justificativa e Obs no botão Histórico.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi colocada a coluna obs. a mesma foi colocada com a opção de abrir em uma nova tela ao dar dois clicks ou clicar nos “3 pontinhos”.

ATENÇÃO a mudança de status de “aceito pelo eplan” para “aceito” é feita atravez de dois clicks no grid porém se for dado 2 clicks na obs a mudança de status NÃO ocorrerá.

Foi colocado o campo observação para aparecer ao dar dois clicks na negociação com o status “aceito pelo eplan”

Como Configurar:
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#108212 Sistema:Express 2.0
Titulo: Cadastro de clientes – Taxas
Objetivo:
No cadastro de clientes, no botão função, é preciso ter a opção de cadastrar as taxas da PRÉMEDIA, pois em alguns casos a taxa é diferente de uma unidade para outra.
Exemplo um Produtor x tem 5% de comissão da gráfica , mas para PRÉMEDIA ele tem 10%
E hoje no sistema tem a opção de somente uma taxa.
Poderia deixar igual o cadastro de vendedores que tem opções para duas taxas diferentes.

Funcionalidade:
Express > cadastro > clientes > selecione um cliente x > editar > Botão “funções” > taxas > botão “+” > selecione o ” Produtor 1 ” > ok
Note que eu só tenho opção para uma taxa

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ydC2MbNVZTSpFdnLy3fiMyMZn5-mwYJOgOQpuPzQvQc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Cadastro de taxas por empresa.

Como Configurar:
N/A
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#108796 Sistema:Geral
Titulo: Configurar Sendmail (email direto ) para envio de proposta e envio de nota fiscal
Objetivo- Configurar Sendmail (email direto ) para envio de proposta e envio de nota fiscal

Precisamos adaptar o sendmail para que ao emitir uma proposta de preço – o usuário selecionar a opção enviar por email, a proposta seja anexada em um email diretamente no servidor e enviada automaticamente para o email cadastrado no contato do cliente selecionado no orçamento, o envio seria feito de forma automatica sem interferência do usuário.
O mesmo fluxo será necessário na emissão de mota fiscal, ao enviar o xml e pdf da NF.

OBS: Tratar essa pendência com o Caio Castanho

Texto padrão para nota fiscal

Esta mensagem refere-se a Nota Fiscal Eletrônica Nacional de serie/número [1/50181] emitida para:

Razão Social:
CNPJ:

[IND E COM PROD LIMPEZA GIRANDO SOL LTDA.]
[93.973.329/0001-10]

Para verificar a autorização da SEFAZ referente à nota acima mencionada, acesse o sitio http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal

Chave de acesso:
Protocolo:

[NFe43170791154666000150550010000501811008708844]
[143170112285697]
Este e-mail foi enviado automaticamente pelo Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da Grafica Cometa Ltda

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vKkS5CBqJXMjNq9cNZDfN_7POicERiEeWVhY6a-Z0dc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de envio de e-mail direto de proposta independente da configuração padrão e envio direto do e-mail da NFe ao emitir a nota fiscal configurado por senha.

Como Configurar:
EasyCalc > Solicitação de Orçamento > Grid de cálculos gerados > Gerar Proposta > E-mail direto
Express > Cadastro > Senhas > Faturamento > Enviar e-mail de NF automaticamente ao confirmar venda
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#111183 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar observações automáticas para nota fiscal da Cometa
Objetivo- Criar observações automáticas para nota fiscal da Cometa

Funcionalidade
Levar para observação automática da nota fiscal da Cometa, automaticamente as seguintes informações, onde as mesmas deverão ir para o XML e Danfe

Express> Faturamento> Faturamento Acumulado> Venda> Fatura> Selecione alguma e clique no botão Venda> Botão Observações automáticas

Apresentar o nome dos vendedores da nota fiscal (Campo Vendedor)
Número das OSs que constam na nota fiscal (Campo OS do grid da nota fiscal)
Pedido do cliente (Campo do grid da nota fiscal:#Ped Cliente)
Email do contato do cliente que está com a flag Email nfe habilitada
Email da transportadora que está indicada na transportadora ( Cadastro da transportadora> Campo email)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado recurso para preencher dados de OBS automáticamente conforme descrito na pendencia.
Recurso irá funcionar apenas para a Gráfica Cometa

Exemplo de dados gerados:
Vendedor: Eloir Kuhn de Bairos
OSs: 292, 305
Pedido do cliente: 123, 987
Email cliente: nfevonpar@neugebauer.com.br
Email transportadora: teste@transp.com

Como Configurar:
Ter o Integra487 ativado e ativar também a edição da OBS automática ao emitir NF (Express menu Cadastro > Senha > aba Faturamento > flag “Mostrar observações automáticas ao gerar NF”)
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#109595 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar Tag para informações de quantidades relativas
OBEJTIVO:
Trazer informação sobre a quantidade relativa do componente no modelo de OS;

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Orçamento > Pesquisa > Genérica
2. Selecione algum orçamento. Por exemplo 2.895
3. Botão Abrir > Solicitação
4. Veja que temos o campo “Quantidade relativa (Iguais)” para cada componente
5. Sair

6. Pesquisa de OSs > Ok
7. Selecione algum cálculo. Por exemplo: 2.895
8. Ao abrir OS, clique no botão Imprimir OS
– Veja que temos o campo Quantidade, mas precisamos trocar por quantidade relativa

Roteiro de Testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vgsEGiV-avkqfWGIPCa4ujAhXJZ4Q8wIQEuyoZjMBIE/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tags quantidade relativa.

Como Configurar:
Orçamento: {QUANTRELATIVA}

OS: {IMP.TIRAGEMIMPRESSA}
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#108726 Sistema:Integração
Titulo: Desenvolver Integração Contábil System.
Objetivo: Desenvolver Integração Contábil System.

Dados a serem enviados para a contabilidade. Deveremos enviar conforme LayOut 2 – Padrão Outros Sistemas (Histórico com tamanho 250)

1- Data do Lançamento: Data do lançamento do título.
2- Conta Devedora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
3- Conta Credora: Conta contábil de débito e de crédito do lançamento.
4- Valor do Lançamento: Valor do lançamento do título.
5- Histórico do Lançamento: Histórico do lançamento do título.
6- Número do Lote. OBS: Como não temos SPED Contábil, enviar 01 para todos.

OBS: Enviar para o arquivo TODA a movimentação bancária: títulos a pagar/pagos, títulos a receber/recebidos e transferências.

OBS 2: Layout em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No menu Customizações agora temos o menu ‘Exportar Importação Contábil System’.

Como Configurar:
Habilitar Integra487 para habilitar o menu.
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#111524 Sistema:Express Estoque
Titulo: Erro de Calculo ao Lançar recebimento com ordem de compra por programação
OBJETIVO:
Analisar e corrigir campo “Preço Tot.” ao indicar valor diferente.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu estoque > Recebimento > com Ordem de Compra
2. Filtre pela data 11/10/2017 até 11/11/2017 > Pesquisar
3. Selecione o Fornecedor “PAPIRUS” – código 11688 > clique em OK
– Veja que abriu o Recebimento por Ordem de Compra – Lançamento
– Veja que o campo “Preço Tot.” está com o valor R$ 149,220,00
4. Mude o valor para 150,220,00
– Na Aba Valores da Compra > Veja que o campo “Valor Final” Não foi mudado e ainda continua com o valor de R$ 149,220,00
5. Clique no campo “Valor Final” e note que o campo “Preço Tot”, voltou com o valor de R$ 149,220,00

– Cliente informou só está acontecendo na versão atual 2017.12-2 e na versão antiga 2017.08-4 não acontecia.

OBS: No cliente acontece por Recebimento de Ordem de Compra por Programação – Lançamento

DESCRIÇÃO:
Corrigir sistema ao tentar alterar “Valor Tot”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
– Ajustado para o sistema recalcular corretamente o preço unitário do item/serviço da Compra/Recebimento após lançar o valor Total
– Localizado também 2 bugs que foram corrigidos juntos nesta pendencia:
1) o desconto no item só estava funcionando ao lanaçr pelo percentual (problema era parecido com o que ocorreia ao lançar o Preço Total)
2) também existia um Bug que totalizava o campo “Desconto de” com os valores lançados nos itens/serviços, que ao clicar no campo, o sistema recalculava os descontos (este ponto foi ajustado para manter Zerado, pois este “Desconto De” só deve ser totalizado quando o percentual estiver preenchido, que são os campos que Rateiam para os Itens/Serviços)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#111290 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Gravar Dados Não funciona – Relacionada a pendência 107844
Objetivo:
– Na Tela F6, Botão Gravar, o item Gravar Dados deveria salvar, independente do Botão “Salvar” da Tela F5, alterações do Título do Trabalho e Observações em geral acessadas pela Tela F2.

Funcionalidade:
1. Pesquisa de OS > Numeração Especifica: 17040402 > Ok > Abrir > Cálculo > Tela F2 > Altere o Titulo > Tela F6 > botão Gravar > Gravar Dados > Saia do calculo com o “X” acima > Sim
Após isso:
2. Pesquisa de OS > Numeração Especifica: 17040402 > Ok > Abrir > Cálculo > Tela F2
Veja que o titulo não tera feito a alteração que foi realizada

Descrição:
– Fazer com que o botão Gravar Dados da tela F6 grave o título do F2 e as observações

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado os campos de observações e referencia na gravação do botão da F6

Como Configurar:
N/A
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#109626 Sistema:Express Compras
Titulo: Mensagem de alerta ao gerar ordem de compra que excedeu o limite da OS
Objetivo:
– Melhorar mensagem de alerta ao gerar ordem de compra que excedeu o limite da OS

Funcionalidade:

O sistema exibe a mensagem porque já existe uma ordem de compra gerada e também uma ficha de compra pendente do mesmo papel (107030301.0170.0660.0960 – COUCHE FOSCO SUZANO COMERCIAL 170gr/m² 660×960).
Isso pode ser visto através do fluxo realizado abaixo:

No EasyCalc

1. Ao consultar a OS 21630 no EasyCalc, o valor do custo do papel é de R$ 475,01

No Express

2. Ir em Compras > Alterar
3. Consultar a OC 31879

O valor da OC é de R$ 399,88, abaixo do valor da OS.

4. Clique em “Confirmar”

O sistema exibirá a mensagem abaixo:

” Atenção, item(ns) abaixão está(ão) acima do valor empenhado na OS:
> COUCHE FOSCO SUZANO COMERCIAL 170gr/m2 690×960 com valor R$ 399,88 está acima em 203,05%
(OS 21630 possui total R$ 131,95)
Valor máximo permitido para este usuário é de 0,00% acima do previsto na OS. Deseja colocar uma senha com permissão. ”

5. Ir em Compras > Inserir
6. Filtrar a OS 21630

Note que já existe uma ficha de compra para o papel “107030301.0170.0660.0960 – COUCHE FOSCO SUZANO COMERCIAL 170gr/m² 660×960″ com o valor de R$ 135,95. A soma dos 2 valores é de R$ 531,83, que ultrapassa o valor da OS.

O usuário deseja que se o sistema avisar que o problema não está nesta OC, mas sim no fato de já haver outra OC (E dizer qual, claro), ou então um item pendente na ficha de compra, e que a somas delas ultrapassa a verba prevista, isso facilitará no dia a dia.

Descrição:
– Melhorar a mensagem para informar as OC’s ou fichas de compra quando o sistema exibir a mensagem de limite excedido da OS
– Mostrar na mensagem, um grid com todas as compras já realizadas e seus respectivos valores.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Mensagem de alerta ao gerar ordem de compra que excedeu o limite da OS com grid com compras já efetuadas.

Como Configurar:
N/A
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#111438 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Problema no ajuste de OverPrice no menu correção de comissões
Objetivo:
– Corrigir o sistema para trazer o valor do OverPrice corretamente ao fazer correção de comissões

Funcionalidade:
1. Ir no menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > NF
2. Consultar nota fiscal 49016
3. Clique em “Pesquisar”
4. Clique em “Detalhes”

Veja que o valor do OverPrice é de R$ 100,00

5. Ir no menu Faturamento > Correção de Comissões
6. Indique a nota fiscal 49016
7. Clicar em “Corrigir Comissão”

Observe que o valor é de R$ 100,00. Altere o valor para R$ 300,00

8. Clique em “Regerar Dados”
9. Repita os passos de “1” a “4” para consultar a nota fiscal. Ao clicar em “Detalhes” veja que o valor do OverPrice se manteve em R$ 100,00.

O sistema não trouxe o valor atual que é R$ 300,00.

Descrição:
– Ajustar o sistema para trazer o valor do OverPrice corretamente conforme ajuste feito na tela de correção de comissões

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para, ao regerar comissões, atualizar o valor do OverPrice também dos itens da NF e recalcular os totais para gravar corretamente o TotalOverPrice (campo que é utilizado na geração do Over ao dar baixa no Título A Receber)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109829 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Solicitação de Melhoria – Impressão de Nota Fiscal
Objetivo:
– Imprimir DANFE sem exibir a mensagem “Deseja imprimir ou enviar por e-mail o relatório do espelho da NF? Imprime / E-mail / Cancelar”

Ao invés de exibir essa mensagem, o sistema poderia direcionar o usuário diretamente para a tela de impressão do DANFE

Funcionalidade
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > NF
2. Filtrar a data 01/08/2017 até 15/08/2017
3. Clicar em “Pesquisar”
2. Ao clicar em Opções > “Imprimir Espelho”

Deseja imprimir ou enviar por e-mail o relatório do espelho da NF? Imprime / E-mail / Cancelar

Ao invés de exibir essa mensagem, o sistema poderia direcionar o usuário diretamente para a tela de impressão do DANFE

Descrição:
– Verificar a possibilidade de inibir a mensagem

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de ao solicitar “Imprimir Espelho” ir direto para tela de impressão.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Faturamento > Ao solicitar “Imprimir Espelho” ir direto para tela de impressão
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#110000 Sistema:Express 2.0
Titulo: Travar as unidades da Ordem de Compra conforme as unidades cadastradas nos itens
Ao inserirmos uma ordem de compra no sistema, podemos selecionar qualquer unidade para quele item.

No caso de itens cadastrados, podemos ter 1 unidade na abaGeral e 2 unidades na aba estoque. Com todos os fatores preenchidos o sistema consegue converter de uma para outra normalmente.

O problema é que o sistema não restringe as unidades de um item cadastrado em uma ordem de compra a aquelas cadastradas.

assim, se o usuário escolhe uma unidade que não exista no item e dá o Recebimento, na hora da distribuição dos lotes o sistema se perde, impossibilitando o fechamento da tela de distribuição e travando o processo.

Se é um recebimento de vários itens e um deles está com uma unidade não cadastrada perdemos toda distribuição feita nos itens anteriores pois somo obrigados a cancelar o processo.

Criar no sistema uma maneira que ao se inserir um item cadastrado, no capo da unidade apareça somente as unidades cadastradas, evitando o operador de selecionar uma errada.

Posição comitê:
Deverá ser criado uma configuração para isso

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção por senha de visualizar somente unidades do item.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Geral > Visualizar somente unidades do item
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#111471 Sistema:Express Estoque
Titulo: Verificar porque sistema não permite alterar condição de pagamento de alguns recebimentos.
Objetivo: Verificar porque sistema não permite alterar condição de pagamento de alguns recebimentos.

Funcionalidade:

1- Menu Estoque> Recebimentos> Alterar;
2- Filtrar nº 3> botão Pesquisar> Selecione o recebimento> botão Opções> Visualizar. Veja que os campos: cond.pag., fornecedor, filial, e alguns campos estão bloqueados.
3- Agora filtre o recebimento nº 20. Veja que os campos estão liberados.

Descrição: Analisar porque sistema não permite alterar condição de pagamento de alguns recebimentos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não é possível alterar pois o Recebimento codigo 3 é proveniente de uma Compra com Solicitação de compra, e o sistema possui configuração pra bloquear a alteração de alguns dados neste caso .

Para facilitar a localização destes casos, foi adicionado abaixo do campo “Status” do Recebimento a informação com o código da solicitação, quando Recebimento/Compra vier de Solicitação.

Como Configurar:
Conforme verificado com a Paula, ela já localizou a configuração para poder ativar a edição nestes casos, que fica no Express > Cadastro > Senhas > aba Compras > flag “Permite alterar Ordem de Compra gerada por Solicitação de Compra”
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2017.12-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109980, #111158, #111404, #111303, #109492, #111058, #111450, #109589, #111210, #110084

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 6
Total de Pendencias Gerais: 2

Sumario das Pendencias
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#109980 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Apresentar alíquota de ISS da natureza de operação ao emitir nota fiscal pelo faturamento acumulado
Objetivo- Apresentar alíquota de ISS da natureza de operação ao emitir nota fiscal pelo faturamento acumulado

Funcionalidade
1.Express> Faturamemto> Faturamento Acumulado> Selecione o pedido 20551> Clique em Venda> Veja a tela da nota fiscal
2.Veja o campo da aliquota do ISS, está em branco
3. Tire a CFOP e coloque novamente, veja que o sistema trouxe a aliquota do ISS, indicada no cadastro de tipo de serviço

Descrição

Apresentar alíquota de ISS da natureza de operação ao emitir nota fiscal pelo faturamento acumulado afim de reduzir erros em notas fiscais

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Apresentar alíquota de ISS da natureza de operação ao emitir nota fiscal pelo faturamento acumulado.

Como Configurar:
N/A
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#111158 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar opção no cadastro geral para que carregue o campo “NOME” para o titulo da OS;
Objetivo:
Carregar o campo nome para o titulo da OS;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Produtos;
Selecione o produto “P032″

-Veja que temos o campo Nome com “Teste Fluxo 17/11/17 – titulo”;
E temos o campo Descrição com “Descrição – Teste Fluxo 17/11/17″;

Saia do cadastro do produto;

Menu Pedido > Inserir;
Clique no botão “Incluir” > Produto;
Selecione o produto “P032″;
Informe uma quantidade;
Salve o pedido;

Menu Ordem de Serviço > Novo > A partir de pedido;
Filtre o pedido gerado;
Clique no botão “Ok”;
Clique no botão “Abir OS”;
Clique na aba “F2″;

-Veja que o titulo esta com a descrição do produto;

Descrição:
Criar opção no cadastro geral para que carregue o campo “NOME” do produto, para o pedido e consequentemente ao titulo da OS.
Pois hoje o titulo da OS aparece com a descrição do produto.

OBS:
O Banco inserido na pendência esta como Litoband;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, para a Cometa, a referência padrão da OS é carregada a partir do nome do produto da OS.

Como Configurar:
SOMENTE FUNCIONA SE O Integra487 ESTIVER HABILITADO ( SOMENTE BANCO COMETA )
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#111404 Sistema:EasyCalc
Titulo: Exibir unidade de medida correta ao checar estoque na tela F4
Easycalc – Pesquisa de orçamentos – 308 – Cálculo – Tela F4 – Clique com o botão direito em qualquer lugar da tela – Checagem de estoque – Veja que o item ADESIVO COUCHE COATED MC PREMIUM P7 SW60 202MM – ARCONVERT – A coluna quantidade exibe o valor 539 – na coluna unidade “Kg”, porem esse papel é controlado em m² e empenhada nessa unidade – corrigir sistema para que apresente a unidade de medida correta nessa tela.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes o sistema somente validava se era bobina (Kg) ou Fol. Inclui uma nova regra que valida se o tipo de consumo é em m².

Como Configurar:
Não se aplica.
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#111303 Sistema:Express Estoque
Titulo: Fornecedor alterado para cliente no recebimento ao importar xml
OBJETIVO:
Analisar motivo do sistema alterar os dados da transportadora para cliente ao importar CTe para Recebimento

1. Menu Estoque > Recebimento > Importar CTe
2. Selecione o arquivo XML (anexo a pendência)
3. Veja que o sistema trouxe os dados do Cliente 3243 – Dallogs
Mas todos os arquivo CTe são gerados como Transportadora
4. Clique em Sair

5. Menu Estoque > Recebimento > sem ordem de compra
6. Clique no Botão Fornecedor > Transportadora
7. Pesquise 2653 – Dallogs > Clique em OK
8. Clique em Outras Opções > Importar CTe
9. Selecione o arquivo
Veja que o sistema não altera a Transportadora para cliente

Se consultarmos o cadastro do cliente o código será 3243 – Dallogs
Se consultarmos o cadastro da Transportadora o código será 2653 – Dallogs

DESCRIÇÃO:
Verificar motivo do sistema alterar a transportadora indicada no XML para Cliente
Os arquivo CTe, conforme informado pela cliente, são gerados sempre para Trasnpostadora. Veja a CFOP indicada no XML

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a localização de Transportadora pelo CNPJ na tela de recebimento e alterada a ordem: quando for CTe tentaremos localizar primeiro a Transportadora, depois o Fornecedor e por fim se não localizar nenhum dos 2, tenta localizar o cliente.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109492 Sistema:Novidades ECalc
Titulo: Geração de pedidos via importação de arquivo CSV
Objetivo: Melhorar a performance da empresa reduzindo o tempo de lançamento de pedidos e a possibildiade de erros

Descrição:
Os clientes da Sangar que usam o SAP, conseguem exportar via CSV um arquivo com todo o conteúdo do pedido de compra (Compra do cliente gerando um pedido de venda para a Sangar).
Os pedidos, tipicamente , tem muitos itens (no exemplo anexo são 109 itens diferentes, com quantidae diferentes.

Precisamos importar o arquivo, para gerar o pedido de maneira quase totalmente automática (Item, Quantidade, preço, data de entrega), deixando as demais informações inseridas pelo usuário (Cliente, condição de pagamento, CFOP, Tipo de Venda, etc…)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no botão ‘Inserir’ temos a opção ‘Importar CSV’ onde o usuário define o separador do Arquivo CSV e o sistema faz a leitura dos itens para inserir no Pedido.

Como Configurar:
Integra da Sangar;
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#111058 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Levar a observação do faturamento do cadastro do produto para a descrição complementar do produto no faturamento.
Objetivo: Melhorar o sistema para que a observação de faturamento do produto seja carregada para a descrição complementar do produto no faturamento, e consequentemente para o DANFE.

Funcionalidade:

No EasyCalc:
1- Menu Cadastro> Produtos> Localize TESTE> botão Abrir;
2- Vá na aba Fabricação> Sub-aba Observações de Faturamento. Veja que está indicado ‘TESTE FATURAMENTO’.
3- Menu Pedido> Inserir;
4- Clique no botão Incluir> Produto> Indique quantidade = 1000> botão Salvar;
5- Menu Pedido> Fatura> Incluir> Filtre pedido feito no passo anterior> Unidade do Pedido> Confirma.

No Express:
1- Menu Faturamento> Faturamento Acumulado> Fatura;
2- Veja que hoje o sistema não carrega as observações de faturamento do produto para a descrição complementar da Nota, e consequentemente não leva para o DANFE.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que a observação de faturamento do produto seja carregada para a descrição complementar do produto no faturamento, e consequentemente para o DANFE.
– O cliente deseja utilizar dessa forma pois existe uma observação FSC que será digitada nesse campo do produto, e deverá ser carregada para a descrição complementar da Nota.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, quando Cometa, ao incluir uma OS, a observação de faturamento da OS ( que já é alimentada pela Obs de Faturamento do Produto no fluxo OS por Pedido ) é adicionada na descrição complementar.

Como Configurar:
N/A ( recurso somente da Cometa )
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#111450 Sistema:Geral
Titulo: Melhorar mensagens do BUG Report
Melhorar mensagens do BUG Report

Com a versão Comercial existem configurações extras que podem ser utilizadas, verificar e configurar para que suas mensagens causem menos impacto no uso normal do sistema (principalmente por termos muitas mensagens que ainda constam como Raise Exception em pontos que deveriam ser ErroDeValidacao)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
> Configurado BUG report para ficar mais “amigável” para o uso normal do sistema:

1) Sempre será gerado o arquivo “bugreport.txt” ao passar por uma excessão não tratada

2) Ao mostrar a tela do Bug Report, agora o botão “Continue” será a ação padrão (o botão agora fica cinza escuro)

3) Alterada também a tela padrão do BUG Report: agora os sistemas irão mostrar a mensagem de erro reduzida como se fosse uma mensagem de alerta de erro normal, porém com os botões “OK” e “Details”, justamente para evitar a confusão que estava sendo causada nos usuários com as mensagens de alerta do sistema que ainda não estão tratadas corretamente.

IMPORTANTE: o item 3 não impede o funcionamento do item 1, ou seja, o “bugreport.txt” será gerado mesmo que o usuário não clique em “Details” e isto irá melhorar o uso do sistema e ainda assim, continuará facilitando a localização de Bugs com o arquivo gerado (além de termos a opção de clicar em “Details” para carregar o a tela do bugreport)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#109589 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Nome dos arquivos de PDF e Boleto da Nota Fiscal Municipal.
Objetivo: Gerar nome dos arquivos de PDF e Boleto da Nota Fiscal Municipal pelo nº da NFe e não do RPS.

Funcionalidade:

1- Menu Faturamento> Nota Fiscal> Importar;
2- Filtre data de 24/08 à 24/08> botão Pesquisar. Selecione código 5341> botão Ok;
3- Clique no botão Confirmar> Emitir a Nota Fiscal> Não> NFSe Premedia> Ok> Cancelar.
4- Na tela de Gerar Arquivo NF-e> Selecione o RPS> Botão Gerar. Veja que a NFe será gerada com sucesso e o boleto também. Ao consultá-los na pasta, veja que o nome do arquivo é RPSPMxxxx.pdf e BOLETO-xxxxx.pdf

Descrição:
– Gerar nome dos arquivos de PDF e Boleto da Nota Fiscal Municipal pelo nº da NFe e não do RPS.

OBS: Boleto e Nota de exemplo em anexo.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1xBQudBBgEOK2GbRt-I9Z5iID_lSV3P8dLEu8xmrMCnI/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Marcando a flag no cadastro geral o sistema vai usar o número da NF-e no nome do arquivo do boleto caso não seja zero.

Como Configurar:
Marcar flag ‘Gerar Nome Boleto a partir do número de NF-e’ no Cadastro Geral > Aba Faturamento.
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#111210 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Notas com a série RPEC rejeitadas no sistema
OBJETIVO:
Corrigir para que notas emitidas com a série RPEC (controle interno do cliente no sistema) permaneçam no sistema com o status EMITIDA
Isso está impactanto na impressão dos espelhos da nota e no controle do cliente

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Preencha:
Cliente: 1339 – TRIX PACKING COMPANY
Natureza de Operação: 0000 – SEM NATUREZA
3. Clique na seta + > Produtos > Clique em OK
4. Preencha:
Código: 1234
Nome: Teste Ecalc
Quantidade: 10,00
Preço Unitário: 5,00
5. Na Aba Outros Dados, defina a Filial: PRINT
6. Clique em Confirmar > Emitir nota fiscal
– Alterar data de vencimento ? Clique em Não
7. Selecione o relatório “Vendas” > Clique em OK
– Encerrar esta OS ? Clique em Não
8. Clique em Cancelar para não imprimir relatório
– Certificado digital não configurado > Clique em OK
– Veja que sistema apresenta mensagem de erro mas gerou a venda
9. Clique em Sair

Agora consulte a nota:
10. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > N.F
11. Clique emn Pesquisar pela data que a nota foi emitida
– Veja que o status está REJT

DESCRIÇÃO:
Conforme análise da Paula:
“o que acontece aqui é que foi criado um recurso na pendência 107852, que para toda NF enviada ao Sefaz que esteja rejeitada, deveria mudar o status do sistema para REJT. Porém, essas notas são feitas apenas para controle interno. O status aqui deve ser EMIT, visto que as mesmas não são enviadas ao Sefaz.

OBS: Mesmo mudando a configuração do relatório RPEC no Menu Relatórios> Padrões> campo NF-e Estadual, não funcionou.”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O Express não validava os tipos de Nota ‘RPEC’, agora se for dessa Série, não muda o Status para REJT como nos outros casos.

Como Configurar:
N/A
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#110084 Sistema:Express Compras
Titulo: Realizar compras de itens por faixa de código. (Relacionada a pendência 107500)
Objetivo: Fazer com que o usuario realize a compra de alguns itens sem vinculo a OS.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Compras> Inserir> veja que o sistema carrega a tela “Ficha de Compra”> note que o filtro Relacionar Itens do Código vem inativo.

– Desenvolver uma forma que possa ser definido por Faixa de Codigo, quais itens o cliente pode fazer compra, mesmo não sendo por OS.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1GRXxWUUYt4BVn7GHkjTY_VoUol1p_IyYRedQWNbpGwE/edit#gid=1687147056

****TESTAR EMPENHO TAMBEM.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtrar itens por faixa de código no empenho da OS e ficha de compra.

Como Configurar:
Express > Cadastro > Senha > Cadastro > Geral > Item > Habilitar Faixas de Código
ou
EasyCalc > Cadastro > Senha > Cadastro > Geral 2 > Habilitar Faixas de Código
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2017.12-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#108380, #110215, #111060, #111233, #111185

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Express: 4

Sumario das Pendencias
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#108380 Sistema:EasyCalc
Titulo: Configuração – alterações de quantidade na OS
Objetivo: Impedir alteração da “quantidade da OS”

Funcionalidade: Ordem de Serviço> Pesquisar> abrir a Tela F2> ter opção para “Impedir que o usuario altere a quantidade da OS”

Na P+E quem abre OP não tem acesso à custos.
O atendimento pode abrir a OP e alterar alguns dados como máquina, papel, inserir e excluir processos. Mas não deve alterar quantidade da OS.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não alterar a quantidade da OS.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > OS > Parâmetros > Não alterar quantidade da OS
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#110215 Sistema:Express Estoque
Titulo: Criar recurso para vincular Conhecimento de transporte com nota fiscal de entrada
Objetivo- Atualmente Cometa vincula o conhecimento de transporte na nota fiscal recebida para que assim o frete seja incluido no custo medio do item

Ratear o valor do frete pelo valor do item

Vincular o cte com a nota fiscal de entrada

Visualmente, criar o vinculo na tela
para mostrar as notas que foram vinculadas

No XML do Conhecimento de transporte, possui a tag
35170903687143000101550020000772311002561300 onde é a chave de acesso da nota fiscal de compra e é possível identificar a mesma no sistema

A data de registro do frete deve ser a mesma da data da chegada na nota fiscal de compra

Arquivos em anexo

Obs Wander:
1) Habilitar o recurso por NetOper (6.353 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE A ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
2) Poder vincular NFs: A NF de frete (6.353) pode ser vinculada a mais de uma NF de recebimento. (Tabela relacionamento)
3) Ao salvar o recebimento, gerar um registro na Kardex para cada item das NFs vinculadas, apenas com o custo, e porporcionalemente considerando o valor da NF de frete e do item da NF vinculada.
Obs.: Na proxima movimentação do Kardex, o custo do frente deve ser considerado no cálculo do proximo custo.
Obs.2: Ao reprocessar Kardex, esses registros deverão ser considerados no recálculo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Indicar recebimentos vinculados: Tela Recebimento > Botão Outras Opções (canto inferior direito) > Vincular NF’s Frete

Como Configurar:
Habilitar recurso: Cad NatOper > Aba Outros > Flag Gerar Kardex Frete (última flag lado direito)
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#111060 Sistema:Express Geral
Titulo: Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF e criar campo ‘Modelo NF’ no recebimento, para que seja carregado o modelo padrão e ser possível alterá-lo, de acordo com a NF rece
Objetivo: Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF e criar campo ‘Modelo NF’ no recebimento, para que seja carregado o modelo padrão e ser possível alterá-lo, de acordo com a NF recebida do fornecedor.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Fornecedores;
2- Localize o campo ‘Modelo NF’, veja que hoje só é possível indicar um modelo. Porém, a Cometa tem fornecedores que podem enviar mais de um modelo de nf-e, e deverá ser possível definí-los no cadastro do fornecedor, e também poder alterá-lo no recebimento (nota fiscal de entrada), para que assim, a informação seja levada corretamente para o SPED.

Descrição:
– Melhorar campo ‘Modelo NF’ do cadastro de fornecedor, para que seja possível indicar mais de um modelo de NF, visto que alguns fornecedores da Cometa, podem enviar mais de um deles.
– Criar campo ‘Modelo NF’ no Recebimento, para que seja carregado o modelo de NF padrão e que seja possível alterá-lo de acordo com o modelo enviado pelo fornecedor.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora ativando o Integra da Cometa (Integra487) temos um Botão de Modelo de Nf no cadastro do Fornecedor, permitindo o usuário escolher mais de um modelo. Feito isso, na tela de Recebimento teremos um Combo carregando as opções definidas no cadastro do Fornecedor, o usuário escolhendo uma das opções, ela será usada no Sped.

E para evitar algum erro causado por exclusão de Modelo, colocamos uma validação para não permitir excluir Modelos que estão sendo usados no Fornecedor e Recebimento.

Como Configurar:
Habilitar Integra487.
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#111233 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Mensagens de Bug Report ao emitir nota fiscal
Objetivo:
– Ajustar mensagens recurso de bug report no sistema na tela de emissão

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Indicar a natureza de operação 6.101 – Venda de produção do estabelecimento LD (N)
3. Clicar no botão “OS
4. Indicar a OS 10286 e clique em “OK”

Colocar outro dados da OS na nota? > “Sim”

5. Clique em “OK para todos”
6. Clique em “Confirmar”

O sistema mostrará a tela de Bug Report

7. Clique em “Show bug report”

Em exception message mostra que “Cliente dentro do mesmo estado. CFOP não pode ser 6.”

8. Mude para a CFOP 5.101 – Venda de produção do estabelecimento LD (N)
9. Clique em “Confirmar”

Em exception message mostra que Venda prossui Item/Produto e quantidade transportada esta zerada.
Neste caso, o sistema deve exibir a mensagem de alerta padrão ao invés de disparar a tela de Bug Report. A tela de Bug Report só deve ser acionada caso o sistema mostre um erro, como por exemplo, access violation, list index out of, etc.

Descrição:
– Ajustar o sistema para exibir o Bug Report somente em caso de erros no sistema. As mensagens de alerta padrão do sistema devem ser exibidas normalmente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi trocado o tipo do erro para validação o que faz com que não dispare o bugreport.

Como Configurar:
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#111185 Sistema:Express Compras
Titulo: Problema ao aplicar desconto em Ordem de Compra
OBJETIVO:
Corrigir para que ao aplicar desconto em Ordem de Compras que só tenham serviços, o sistema não crie um Item zerado impossibilitando que a compra seja confirmada

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Compras > Inserir
– Deseja checar itens que precisam ser comprados?
2. Clique em Não
3. Preencha:
Cliente: 1 – Ecalc Informática LTDA EPP
Nat. de Operação: 6949 – SIMPLES REMESSA FORA DO ESTADO
Cond. Pagto: 10 DD
Inclua 4 serviços e preencha os mesmos valores para todos
Descreva o nome como Teste
Quantidade: 1,000
Preço Unitário: 300,00
Informe a Filial: MB Artes Gráficas
4. Clique em Confirmar
5. Selecione para imprimir relatório, e veja que foi gerada a Ordem de Compra nº 3285
6. Clique em Fechar

7. Menu Compras > Alterar
8. Filtre a Data emitida da OC e clique em Pesquisar
9. Selecione a Compra e clique em Alterar
10. No campo desconto, na parte de baixo da tela (que rateia o desconto nos itens/serviços) preencha: R$ 10,00
11. Clique em Confirmar
– Veja que sistema apresenta a mensagem: “Itens e/ou Serviços com Quantidade menor ou igual a zero, atualização cancelada.
12. Clique em OK
13. Clique em Sair

14. Menu Cadastro > Natureza de Operação
15. Pesquise 6949 – SIMPLES REMESSA FORA DO ESTADO
16. Clique em Editar
– Veja que apenas a flag de Serviços está habilitada
17. Habilite Itens > Clique em Salvar

Pesquise novamente a OC para alterar:
18. Menu Compras > Alterar > Pesquise pela Data
19. Clique em Alterar
20. Aplique desconto novamente, seguinte o Passo 10
21. Vá na Aba Itens, veja que foi criado um item com quantidade zerada
22. Selecione e clique na seta para direita para excluir
23. Clique em Confirmar e selecione para imprimir o relatório
– Veja que após preencher o desconto, o sistema criou um item zerado, após excluir o mesmo a Compra foi alterada com sucesso.

Continuação …

Desenvolvimento
O Que Mudou:
– Em alguns pontos o sistema fazia uma “verificação” interna como se clicasse no grid de itens, e isto criava o item “fantasma” com os valores zerados. Foi ajustado para não ocorrer mais isto (verificar se realmente existem itens/serviços)
– Outro ponto que foi percebido durantes os testes é que, após aplicar o desconto, ao sair e entrar no campo novamente (tanto nos totais quanto no grid dos itens/serviço) o sistema reaplicava o desconto, baixando mais ainda o valor dos mesmos. Para evitar este problema, conforme acordado internamente, o campo “Preço Unitário” agora funciona igual na venda, ou seja, o desconto não é mais aplicado nele e sim, somente no Preço Total
– Mais um ajuste extra: as vezes ao confirmar aparecia uma mensagem com a tela do Bug Reforport. Esta mensagem como era de validação interna, foi ajustada para aparecer como “Informação”

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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2017.12-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110615, #110205, #109497, #108973, #109520, #110043, #108975, #109208, #109390, #110112, #109574, #109197, #108684, #109994, #110114, #109628, #109555, #111299, #109881, #109995, #110163, #109089, #109986, #109983, #109061, #109418, #110560, #109063, #109596, #109829, #108872, #108972, #109999

Total de Pendencias do EasyCalc: 8
Total de Pendencias do Express: 19
Total de Pendencias do PCP: 4
Total de Pendencias Gerais: 2

Sumario das Pendencias
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#110615 Sistema:Geral
Titulo: Ajustar sistema para que a mensagem ‘SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido’ não seja exibida.
Ajustar sistema para que a mensagem ‘SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido’ não seja exibida.

OBS: Bugreport em anexo com os fluxos onde a mensagem é exibida.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado um metodo que permite o acesso de uma tabela em edição

Como Configurar:
N/A
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#110205 Sistema:PCP
Titulo: Alterar coluna “Código” dos eventos no cadastro de máquina;
Objetivo:
Pesquisar os eventos com o código definido no cadastro;

Funcionalidade:
Abra o PCP;
Menu Cadastro > Geral;

-Veja que a flag “Gerar código automático no cadastro de eventos” esta desativada.
Portanto, quem fará o cadastro irá definir o código do evento;
Saia do cadastro geral;

Menu cadastro > Eventos;
Abra o ultimo evento cadastrado “TESTE”, e foi definido com o código “100”
Saia do cadastro de eventos;

Menu cadastro > Maquinas;
Selecione a máqunia “HERZOG 01″
Clique no botão “Editar”;
Clique no botão “Eventos da máquina”;
Clique no botão “Incluir”;

-Veja que o código que aparece na pesquisa de eventos não é o que foi definido no cadastro do evento;
Hoje o código que aparece é o código sequêncial de “Insert” no banco.

Porém, desta forma não faz sentido ter a opção de definir o código do evento manualmente, sendo que posteriormente não podemos pesquisa-lo com esse código.

Descrição:
Alterar a coluna “Código” para que ela apresente o código que foi definido no cadastro do evento;

OBS:
Hoje na Litoband eles já tem uma politica de apontamento, que utiliza o código do evento pois é mais simples a pesquisa.
E ao cadastrar o evento no sistema, definimos esses mesmos códigos que o cliente já utilizava no sistema anterior.
Desta forma o apontamento para os operadores seria mais facil e rápido.

Roteiro de testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/18NCnUfwpm92QfKauEhALar2Cgu2JvHYqjP0P4gxIPWM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna Código da pesquisa = eventos.codigo

Como Configurar:
N/A
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#109497 Sistema:Express Compras
Titulo: Ao importar XML no recebimento, sistema sobrescreve as informações trazidas da ordem de compra
Objetivo- Manter as informações da ordem de compra, ao importar XML no recebimento

Funcionalidade
1. Express> Compras> Consultar> Data 21/08> Pesquisar> Abra a Ordem de compra 898- Placart> veja a condição de pagamento 33/66
2. Express> Estoque> Recebimento> Por programação> Filtre a data 21/08> Indique a quantidade sendo recebida 10 e clique em OK
3. Na tela de recebimento> clique em Outras opções> Importar nfe> Selecione o arquivo em aneexo
4. Veja que o sistema muda a condição de pagamento para a que está indicada no cadastro do fornecedor, porém o mesmo deve manter a condição de pagamento usada na ordem de compra

Descrição
Manter as informações da ordem de compra, ao importar XML no recebimento onde uma vez indicada na ordem de compra deverá permanecer no recebimento para que haja necessidade do usuário indicar essa informação novamente

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/12zpqEZKAIUGpp4j-Gtikq-FFcU6YRjdS-SxWO9BhnE0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Manter condição de pagto informada ao importar NFe.

Como Configurar:
N/A
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#108973 Sistema:Express 2.0
Titulo: Aprovação de Solicitação de Compras por Valor
Criar na senha do usuário, na opção de compras, uma campo chamado de “Aprovar Solicitações Até R$”

Esse campo será preenchido com um valor, como por exmeplo R$ 5.000,00.

Isso irá impactar na aprovação da Solicitação de Compra. Ou seja, para um usuário aprovaor (ou alterar) um status de uma solicitação para “Aprovado”, o sistema precisa checar se o valor total dessa solicitação não excede o máximo que o usuário pode aprovar.

Caso exceda, o sistema não deixa e mostra uma mensagem.

No momento o cliente precisa fazer essa triagem manualmente.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aC6HTnLVME_nxNtcSMuI_i3AiFeOtDcqBKd0iXshPeQ/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de aprovar solicitação de compra por valor por senha.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Compras > Aprovar solicitações até R$
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#109520 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Avisar troca da condpagto ao mudar clientes na NF com OS
Objetivo:
– Fazer com que o sistema pergunte: Deseja manter a condição de pagamento do cliente ou da OS?

Funcionalidade:
1. EasyCalc > Pesquisa de OS > Calculo Especifico: 71860 > Abrir > Tela F6
Veja que a Cond. Pgto da OS é de 30 DDL

2. Express > Emitir Nota Fiscal > indique a Natureza de Operação: 5124 > botão OS > Serviços > Indique a OS 71860 > Colocar Outros Dados da OS na Nota?: Sim > Ok
Veja que a Cond. Pgto se mantem igual ao da OS

3. Altere o cliente para: 100% DESIGN EM MOVIMENTO (Código: 16)
Veja que a Cond. Pgto irá alterar de acordo com o cadastro do cliente

– Hoje o sistema faz com que ao inserir um cliente na nota, depois de inserir a OS, o sistema muda a condpagto pois ele pega a mesma do cadastro do cliente, sem ter um aviso ou questionando se deseja manter a condição de pagamento do cliente ou da OS

Descrição:
– A ideia é fazer com que o sistema questione se deseja manter a condição de pagamento do cliente ou da OS, pois em alguns casos é necessário manter a condição de pagamento da OS e em outros casos é necessário ir a condição do Cliente
– Na mensagem, informar todos os campos que serão alterados
– Configurar essa mensagem no cadastro geral.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de alertar ao alterar o cliente da venda vinculada a OS com condição de pagamento diferente.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Faturamento > Alertar ao alterar o cliente da venda vinculada a OS com condição de pagamento diferente
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#110043 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Carregar endereço para aba Faturamento/Entrega/Cobrança
Objetivo: Agilizar a aplicação de endereços no pedido.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Pedidos> Inserir> Coloque o cliente “Ri Happy – Matriz” codigo “23”.
– na aba “Cliente” clique no “&” para indicar um outro endereço.

Descrição:
Verificar se temos como aplciar um botão igual existe no cadastra de cliente, para dizer se deseja “setar” esse mesmo endereço para o “faturado” ou para o “Sacado”
Cliente informa que isso vai deixar muito mais pratico o processo dele, já que vai deixar de entrar nas outras duas abas, e ter que procurar o endereço.

Roteiro de testea:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1SqJZeD-4ftilBomGRpsy2XEG2ZQDLL48OpfYStuXDlM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de copiar endereços (Cliente, Faturado e Sacado).

Como Configurar:
N/A
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#108975 Sistema:Express 2.0
Titulo: Colocar Opção de Lotes da tela de pesquisa de itens
No Express cá em Cadastro -> Itens

No menu superior, ao lado do botão Ficha Kardex, criar um botão Lotes

Como a empresa trabalha com medicamentos, possuem vários lotes e validades num mesmo item.

No momento para consultar esses lotes eles precisam:

– Entrar no item
– Clicar na orelha estoque
– Clicar em lotes

Com esse botão direto na tela de pesquisa irá agilizaras consultas.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Botão “Lotes” na tela de pesquisa de itens.

Como Configurar:
N/A
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#109208 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Consultar o Título pela tela de consulta de Análise de títulos > Geral
Objetivo:
– Poder consultar o Recebimento e a OC pela tela de consulta de Análise de títulos > Geral

Funcionalidade:
1. Menu Consultas > Análise de Títulos > Geral
2. Fazer o filtro abaixo:

– Data Pagto: 01/01/2017 e 31/01/2017

3. Clique em “Processar”
4. Em “Títulos Pagos”, selecione a conta de código 2.1.30.03 – Manutenção Impressão
5. Dê um duplo clique na linha para exibir os detalhes das notas que foram geradas para a conta “Manutenção Impressão”

Melhoria a ser aplicada:

a) Ao clicar em uma das notas fiscais o usuário poderá consultar o respectivo título pago

O objetivo é tornar mais rápida a conferência a que se refere a NF que gerou o título, e logo, se for necessário) corrigir.

Hoje o usuário precisa sair e voltar da consulta quando tem dúvidas referente a nota e ao título, ou então, tem que abrir um outro Express.

Descrição:
– Melhorar o sistema para tornar a consulta de visualização de títulos e NF de títulos mais rápida e prática

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de consultar os títulos via tela de detalhes da análise de títulos geral.

Como Configurar:
N/A
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#109390 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Correção de comissões – melhorar consulta NFe e RPS
Objetivo: Ajustar a consuta de NFs na Correção de Comissão.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Faturamento> Correção de Comissão>
– Veja que nessa tela de pesquisa não tem campo para pesquisar a NFe, o campo filtrar número só filtra o RPS. Exemplo: Nfe 44745 = RPS 44757

Descrição: Criar aba +Filtros igual temos hoje na consulta de notas fiscais (Faturamento> Nota Fiscal> Consultar).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro de NFe na correção de comissões.

Como Configurar:
N/A
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#110112 Sistema:Express Compras
Titulo: Criar campo Unidade de estoque na tela de ordem de compra
Objetivo- Criar campo Unidade de estoque na tela de ordem de compra afim de facilitar a conferência das quantidades caso o fator de conversão seja utilizado

Funcionalidade
1. Express> Compras> Inserir> Insira o item COUCHE L2-095GR-660X960 F:960> Veja que a unidade que é apresentada na tela de compra é KG
2. Acesse o cadastro desse item> Aba estoque> Veja a unidade principal FL, ou seja, unidade que o estoque será controlado, essa informação não é apresentada na tela de ordem de compra para uma conferência de informações com a coluna Estoque do grid que mostra a quantidade que entrará (informação util caso o fator de conversão seja utilizado)

Descrição
A criação desse campo na tela de ordem de compra facilitará a conferência das informações

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo Unidade de Estoque no grid de itens da compra/recebimento.

Como Configurar:
N/A
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#109574 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Criar coluna de Total Ajuste na tela de Titulos Pagos
Objetivo:
– Criar coluna de Total Ajuste na tela de Titulos Pagos

Funcionalidade:
1. Menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar > Pagos
2. Indique a data de vencimento 23/08/2016 até 23/08/2018 > Consultar > Procure pelo titulo: 604508-0 > Duplo clique no titulo
Veja que no campo Total Ajuste terá o valor de R$1538,68
3. Volte para o grid
Veja que no grid não terá a coluna referente ao valor do campo Total Ajuste

Descrição:
– Hoje a cliente precisa desta coluna para que ajuste as colunas e apareça no relatório , pois só aparece o valor de juros dia e não o juros total, o que causa problema no calculo de valores do titulo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Total Ajustes” na consulta de títulos pagos.

Como Configurar:
N/A
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#109197 Sistema:PCP
Titulo: Criar flag ‘Cálculo Prazo Produção’ no PCP.
Objetivo: Criar flag no cadastro geral do PCP para que seja possível habilitá-la ou desabilitá-la, sem que seja feito somente via script.

OBS: O início crítico pode ser calculado com base no prazo de produção ou prazo do cliente. Para setar essa informação, hoje só é possível com o script update geralcad set CALCULOPRAZOPRODUCAO = ‘T’, onde, se estiver como “T”, o prazo é calculado com base no prazo de produção e como F o início crítico é calculado com base no prazo do cliente.

Descrição:
– Criar flag no cadastro geral do PCP para que seja possível habilitá-la ou desabilitá-la, sem que seja feito somente via script.
– Se a flag estiver habilitada deverá calcular o início crítico com base no prazo de produção e se a mesma estiver desabilitada, o início deverá ser calculado com base no prazo do cliente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado a flag “Calcular o início crítico com base no prazo de produção”

Como Configurar:
Menu Cadastro > Geral > Aba Programação
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#108684 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Criar opção na solicitação para trazer calculos já existentes;
Objetivo:
Criar opção na solicitação para buscar calculo já existentes;

Na tela de “Solicitação de Orçamentos” > Novo > Produto Associado buscando dados
Opção de adicionar novo produto associado buscando dados na solicitação de orçamentos.

OBS:
Este recurso vai permitir que o usuário copie dados de cálculos existentes e coloque todos na mesma solicitação.
Vai facilitar o processo de negociação múltipla e o envio de proposta de vários cálculos.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/12tmuBqmh6rH3cwnhW9fknpoNtCYSlaPFeAtHkMyrdTc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de adicionar novo produto associado buscando dados na solicitação de orçamentos.

Como Configurar:
Na tela de “Solicitação de Orçamentos” > Novo > Produto Associado buscando dados
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#109994 Sistema:Express 2.0
Titulo: Criticar Digitação da Data de Validade
Hoje na distribuição de item por lote, caso digitemos uma data de validade menor do que a data do dia o sistema aceita sem aviso nenhum.

Preciso que caso seja digitado a data de validade, o sistema verifique se ela é menor que a data da digitação. Caso seja, ele dará um aviso informando que a data digitada pode ser inválida.

Assim evitamos erro de digitação onde um item já estará sendo lançado com validade vencida.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir alerta ao informar data de validade menor que a data atual.

Como Configurar:
N/A
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#110114 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Definir a natureza de operação padrão no cadastro de itens
Objetivo:
– Padronizar a natureza de operação para os itens cadastrados

Funcionalidade:

1. Express> Menu Cadastro > Itens
2. Selecionar um item qualquer
3. Aba Geral

Nesta aba ter o campo da CFOP – Natureza de Operação

A intenção é configurar a natureza de operação padrão para cada item afim de otimizar o fluxo, onde uma vez indicado o mesmo levará para a Ordem de Compra e consequentemente para o Recebimento, tornando o processo mais rápido

Descrição:
– Poder ter CFOP padrão no cadsatro de itens, para emissão de compras e recebimento
– Regra dessa CFOP é prioritaria, ao indicar o item, isso deve sobrepor outras regras da tela, porém, o cliente pode alterar, caso queira.

Roteiro de Testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/10ZyTJbVwXDukPSuVcJBznl7PqRs_d9fKdxwqwnGBzj0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Definir a natureza de operação padrão no cadastro de itens para emissão de compras e recebimentos.

Como Configurar:
Cadastro > Itens > Geral > CFOP
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#109628 Sistema:EasyCalc
Titulo: Desabilitar mensagem “Deseja manter os dados da proposta ou buscar do cadastro?
Objetivo: Poder Reimportar Orçamento sempre com base nos dados da Proposta. (Baseada na pendência 109438)

Funcionalidade:
1. Menu Ordem de Serviço > Novo > Importando de orçamento
2. Selecionar um orçamento qualquer
3. Abrir orçamento por> Cálculo

O sistema exibirá a mensagem:
Deseja manter os dados da proposta ou buscar do cadastro?
Opções: “Proposta” ou “Cadastro”

Desenvolver uma opção no cadastro Geral, para que se o flag for marcado, a mensagem não seja mais exibida e sempre pegue os dados da opção “Proposta”

Descrição:
– Melhorar o sistema para tornar a exibição da mensagem configurável, e impedir a seleção incorreta por parte do usuario.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de ao importar orçamento sempre manter os dados da proposta.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Parâmetros > Solicitação de Cálculo > Ao importar orçamento sempre manter os dados da proposta.
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#109555 Sistema:Express Compras
Titulo: Enviar “Cotações” de solicitação de compra por email.
Objetivo: Poder enviar descritivo dos itens da cotação de compra diretamente por email.

Funcionalidade:
– Abra o Express> Menu Compras> Solicitações;
– Desabilite o combo de data> Clique no botão “Cotação”>
– veja que temos varias solicitações para realizar as cotações.

Descrição:
– Precisamos desenvolver uma opção para que seja possivel enviar um “descritivo” com os dados a serem cotados com os fornecedores.
– Vai ser um relatório que iremos definir por um tipo, e em PDF. Esse relatório tem que ser enviado para um fornecedor ou mais simultaneamente. Podendo ser reenviado a qualquer momento.

Isso vai agilizar muito o processo com o Fornecedor.

Criar tipo de relatório – criar tipo de relatório – ao enviar o relatório, selecionar os fornecedores antes

Roteiro de Testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1y6ivmeHRHZjh0X7SnwX0sbDHEgeK4lPljcBpTrLgUPk/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de enviar e-mail a partir do grid de cotações.

Como Configurar:
Criar relatório de cotações no gerador de relatórios e selecionar o tipo “Cotação”. (Relatórios > Gerador de Relatórios);
Configurar o envio de e-mail direto no ecalc.ini (ecwmail).
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#111299 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Erro ao emitir boleto (Bug report em anexo)
Descrição:
Corrigir o erro apresentado ao clicar em Emitir Boleto

Funcionalidade:
1- Express> Faturamento> Emitir boleto> Veja que o sistema apresentará a mensagem de erro.

Descrição:
Corrigir o sistema para que o usuário possa emitir boleto.

Bugreport em anexo na pendência.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado um metodo que permite o acesso de uma tabela em edição

Como Configurar:
N/A
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#109881 Sistema:EasyCalc
Titulo: Exibir quantidade de estoque de produtos compostos na tela de confirmação de pedido;
Objetivo:
Melhorar tela de inserção de pedidos para exibir quantidade de produtos compostos;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Produtos;
Selecione o produto “TESTE1″ Aba Fabricação;
Clique no botão “Composto”;

-Veja que ele é composto pelos produtos;
TESTE2 – Quantidade 2
TESTE3 – Quantidade 3

Então quando tivermos uma quantidade para o produto “TESTE1″ essa quantidade será dividida pelos produtos compostos
Exemplo:
TESTE1 = Quantidade 100

TESTE2 = 100 CHECA A QUANTIDADE DE ESTOQUE / 2 = 50
TESTE3 = 100 CHECA A QUANTIDADE DE ESTOQUE / 3 = 33 Pois deve considerar quantidade inteira.
Ou converter para menos quando for Kg ou Litro por exemplo;

Menu Pedido > Inserir;
Clique no botão “Incluir” > Produto;
Selecione o produto “TESTE1″;

-Na tela de confirmação de pedido temos as seguintes opções:
DISPONÍVEL
EMPENHADO
ELABORAÇÃO
TOTAL:
Incluir também a informação de “COMPOSTO”

OBS:
Anexei um print para melhor identificação e entendimento;

Descrição:
Criar mais uma opção para exibir a quantidade de produtos compostos na tela de confirmação do pedido;

Roteiro de testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nlM9KHoZPN3rTzstiqNM95u9vjWOJR9fgWooMAmjLo4/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir quantidade de estoque de produtos compostos na tela de confirmação de produtos inseridos no pedido.

Como Configurar:
N/A
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#109995 Sistema:Express 2.0
Titulo: Gerar Ordem de Compra Complementar Automaticamente
Hoje quando fazemos um recebimento parcial de uma ordem de compra, seja diminuindo a quantidade do item ou removendo itens do recebimento, o sistema pergunta se queremos lançar a ordem de compra com os itens que faltaram.

Se respondermos sim o sistema cria uma nova ordem de compra. Se respondermos não ele não cria.

Preciso de uma função na senha do usuário que caso esteja habilitada:

1 – não faça essa pergunta
2 – sempre lance a ordem de compra com os itens que faltam.

Com isso evitaremos que o operador clique Não na pergunta e a ordem de compra com os itens faltantes não seja lançada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de sempre lançar o saldo de compras após um recebimento parcial.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Compras > Sempre lançar o saldo de compras após um recebimento parcial
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#110163 Sistema:PCP
Titulo: Melhorar dados no Pós Calculo (Quantidade de Bons Produzidos)
Objetivo: Ter a quantidade de bons produzidos no Pós Cálculo.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Pós Cálculo> de Uma OS> filtre a OS 745> Processar>
– Imprimir> resumo> veja que o relatório é gerado.
– hoje temos a “Tiragem” da OS
– o cliente deseja visualizar a quantidade de bons produzidos, indicada no aviso de produção.

Roteiro de testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hiitEZ8KeTsIYXbYjiww3JNTfZCKW_uCKZHjeKZnw90/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quantidade do aviso de produção no pós cálculo.

Como Configurar:
N/A
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#109089 Sistema:Express Estoque
Titulo: Melhorar informações no Grid de Consulta em “Recebimento com Ordem de Compra”
Objetivo: Ter a coluna de data de chegada da ordem de compra no grid.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Estoque> Recebimentos> com Ordem de Compra.
– Nesse grid, precisamos que seja aplicada a data de Chegada, que foi aplicada na Ordem de Compra.

Descrição: Isso vai ajudar na hora do lançamento para o usuario ordernar pela previsão de chegada.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FUM8nZJsqgn-_kqdnFgTor8m5RJnoqJk3zRNNEd9Q0M/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Data Chegada” na pesquisa de OC para recebimento.

Como Configurar:
N/A
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#109986 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Melhoria de Informação na ficha de calculo (Visualizar o texto “Orçamento” e “OS” e não “Cálculo)
Objetivo: Ao imprimir a ficha de calculo, trazer a informação se é Orçamento ou Ordem de Serviço.

Funcionalidade:
Para pesquisar um Orçamento:
1. Pesquisa de Orçamento
2. Clique em OK
3. Selecionar um Orçamento,por exemplo 4.911
4. Clicar em Abrir > Calculo
5. Vá na Aba F4
6. Clique no botão Adicionais > Imprimir
7. Salvar em uma pasta > Abrir
– No canto superior direto gerou um numero de cálculo, mas não está definido como orçamento
8. Clique em Sair

Para pesquisar a ordem de serviço:
1. Pesquisa de OS
2. Clique em OK
3. Selecionar uma OS,por exemplo 913
4. Clicar em Abrir
5. Vá na Aba F4
6. Clique no botão Adicionais > Imprimir
7. Salvar em uma pasta > Abrir
– No canto superior direto gerou um numero de cálculo, mas não está definido como Ordem de Serviço

Descrição:
Para melhor identificação dos usuarios, mostrar na ficha de calculo se é um Orçamento ou uma Ordem de Serviço.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir no cabeçalho de impressão da ficha de cálculo o label do número do cálculo de acordo com o tipo (Modelo, Orçamento ou OS).

Como Configurar:
N/A
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#109983 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Melhoria na exportação de dados para o Excel.
OBJETIVO:
Melhorar recurso para que o sistema exporte para o Excl apenas títulos selecionados

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Contas a Receber > Consultar > a receber
2. Filtre a data 19/08/2017 até 19/09/2017
3. Clique em Consultar
4. Selecione 3 títulos
5. Clique no Botão Excell
6. Veja que o sistema carrega todos os títulos

DESCRIÇÃO:
Melhorar recurso para exportar apenas títulos selecionados.
“Sistema deve perguntar para o usuário se a exportação é para todos os títulos ou apenas os selecionados”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao exportar para excel com registros selecionados perguntar se deseja exportar somente os registros selecionados ou todos.

Como Configurar:
N/A
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#109061 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Melhoria na tela F5 do calculo;
Objetivo:
Fixar o cursor no calculo pesquisado;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu orçamento > Pesquisa > Por número > “13871”;
Clique no botão “Calculo”;

-Veja que temos vários calculos relacionados;
Faça uma alteração no preço final;
Clique no botão “Salvar” > ok;

-Veja que o cursor esta no ultimo calculo gerado;

Descrição:
Cliente quer que o sistema fixe o cursor no orçamento pesquisado e que quando for feita uma alteração no orçamento e o mesmo seja gravado, o cursor pule para o próximo calculo
ao invés de ir novamente para o ultimo gerado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Carregar/recarregar cálculos relacionados com o cursor posicionado no cálculo atual.

Como Configurar:
N/A
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#109418 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Melhoria para pesquisar títulos (A Pagar, Pagos, A Receber, Recebidos) pelo numero da OS
OBJETIVO: Facilitar / Agilizar a procura de títulos quando se sabe apenas o númeoro da OS no momento.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Contas a Receber > Consultar > a Receber

DESCRIÇÃO:
Criar campo para pesquisar títulos pelo número da OS.
Aplicar esse campo para todos os títulos : (A Pagar, Pagos, A Receber, Recebidos)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro por OS.

Como Configurar:
Contas (A Pagar, Pagos, A Receber, Recebidos) > + Filtros > OS
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#110560 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Mensagem “Não existe e-mail cadastrado para este cliente” ao enviar NFe por email
Objetivo:
– Verificar o motivo de estar aparecendo esta mensagem e corrigir, pois existe e-mail cadastrado para o cliente e o Contato deste cliente esta configurado para ser o email de envio de NFe e Boleto

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Clientes > Selecione o cliente: BMG (MARC) > Abrir
Veja que terá um e-mail cadastrado para este Cliente

2. Menu Faturamento > NFe Estadual > Consultar > Filtre pelo Cliente: BMG (MARC) e pela data de Previsão de 01/09/2017 até 20/10/2017
Veja que irá aparecer 3 notas para este cliente
3. Selecione uma das notas > Consulta NF-e > Enviar por email > Enviar NFe e Boleto por email
Irá aparecer a mensagem “Não existe e-mail cadastrado para este cliente”

4. Volte a tela Detalhe do lote da NFe > Enviar por email > Enviar Boleto por email
Veja que não aparecerá a mensagem e o boleto irá para o email

OBS: se for enviar apenas a NFe tambem aparece a mensagem, Apenas para envio de boleto esta funcionando.

Descrição:
– Verificar o motivo de estar aparecendo esta mensagem e corrigir, pois existe e-mail cadastrado para o cliente e o Contato deste cliente esta configurado para ser o email de envio de NFe e Boleto

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Apenas a mensagem mudou. Antes ela era dúbia e agora informa corretamente qual a situação que requer uma ação do usuário.

de: Caio Rodrigues
para: Johnata Santos
cc: suporte
data: 20 de outubro de 2017 12:02
assunto: Re: Inclusão de prazo – pendência 110560
enviado por: ecalc.com.br

Johnata, o problema é o seguinte, o conteto “DEIVISSON DRUMOND” está marcado para receber email NF-e, porém no seu cadastro, o email está em branco.

Para resolver isso, basta desmarcar a flag ou efetivamente configurar o seu endereço de email.

Em paralelo a isso, vou mudar o tipo da pendência para melhoria e melhorar a mensagem para que essa dúvida não ocorra mais.

Atenciosamente,
Caio Lucio Rodrigues

Como Configurar:
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#109063 Sistema:PCP
Titulo: Mostrar OS por cor de acordo com status
Objetivo:
– Facilitar no controle do acompanhamento.

Funcionalidade:
– PCP> Acompanhamento de OS> Botão OS> aplicar as seguinte melhorias:
1. Criar uma coluna que traga o campo de status que temos na tela F2 (Cadastro> Status)
2. Fazer com que o grid respeite também, as cores que são definidas para cada status.

Descrição:
– O cliente informa que com isso a tela vai ficar coerente com o que ele tem na pesquisa de OSs do Easycalc, e assim vai facilitar na hora de realizar o controle.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RcOM6vdSDtrUWFTsw7OlOTPsjI7_xXyY5ZYV69x1l90/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Mostrar OS por cor de acordo com status.

Como Configurar:
N/A
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#109596 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Permitir travar a alteração do Status na tela F2 da OS
Objetivo:
– Criar opção por senha que permita travar a alteração do Status da OS na tela F2 da OS.

Funcionalidade:
Pesquisa de OS > Calculos Especificos: 71860 > Ok > Tela F2
Veja que o usuario pode fazer a alteração do Status do Calculo

– Na P+E, o pessoal do PCP costuma alterar o Status para terem um controle e agora eles precisam parar de usar este campo, mas algumas vezes o usuário altera o status e não deveria.

Descrição:
– Hoje o sistema permite que o usuário altere o status na tela F2 da OS e isto acaba atrapalhando outros controles como por exemplo visualizar as OSs faturadas antecipadamente, ou OSs faturadas parcialmente.

Roteiro de testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1T2x0KgeKhfhEEe4UEPNmZZEyaBz1yk1KeBRaLG6KWMI/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de travar a alteração do status da OS por senha.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > OS > Permissões 2 > Não permitir alterar status de OS
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#109829 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Solicitação de Melhoria – Impressão de Nota Fiscal
Objetivo:
– Imprimir DANFE sem exibir a mensagem “Deseja imprimir ou enviar por e-mail o relatório do espelho da NF? Imprime / E-mail / Cancelar”

Ao invés de exibir essa mensagem, o sistema poderia direcionar o usuário diretamente para a tela de impressão do DANFE

Funcionalidade
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > NF
2. Filtrar a data 01/08/2017 até 15/08/2017
3. Clicar em “Pesquisar”
2. Ao clicar em Opções > “Imprimir Espelho”

Deseja imprimir ou enviar por e-mail o relatório do espelho da NF? Imprime / E-mail / Cancelar

Ao invés de exibir essa mensagem, o sistema poderia direcionar o usuário diretamente para a tela de impressão do DANFE

Descrição:
– Verificar a possibilidade de inibir a mensagem

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de ao solicitar “Imprimir Espelho” ir direto para tela de impressão.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Faturamento > Ao solicitar “Imprimir Espelho” ir direto para tela de impressão
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#108872 Sistema:Geral
Titulo: Tem um log para alterações nos itens empenhados na OS
Objetivo: Logar alterações dos itens emepnhado na OS/Requisição.

Funcionalidade:
– Abra a pesquisa de OS> Filtre a OS> 213199>
– cliquem em Salvar.
– O sistema vai aparesentar a tela de empenho e compra.

Descrição: Ter no sistema como identificar qual item foi incluido, excluido, por qual usuarui, com data e hora.
Lembrando que essas alterações podem ser sofridas na tela de Requisição também, la no Express> Estoque> Requisições> Por Ordem de Serviço.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Log de alterações nos itens empenhados na OS.
Acesso via novos botões “Histórico” nas telas de empenho e requisição.

Como Configurar:
N/A
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#108972 Sistema:Express 2.0
Titulo: Trabalhar com Multiplas Unidades na Requisição
Bando de dados no FTP: Nutrifica.fdb

1 – Abra o Express com a senha: adm

2 – Vá em Estoque -> Requisição -> Lançar -> Por centro de custo

3 – Selecione qualquer centro de custo

4 – Clique em Inserir

5 – Selecione o item: TREZIVIT B pediatrico COM 5ML

6 – Veja que o campo da unidade (mL) é bloqueado

Por ser uma empresa que trabalha com muitos medicamentos e vários setores de estoque, é muito importante pode fazer requisição por qualquer uma das unidades cadastradas no item.

Este item possui unidade principal Fr am (frasco ampola) e unidade secundária mL (mililitros), além dos setores de estoque: Estoque e Higienização

Uma parte da empresa dá saida do produto no setor estoque por frasco.

Outra parte da empresa dá saida do produto no setor higienização por mL. Um mesmo frasco pode ter 2mL usados na produção e 3mL desperdiçados pois uma vez o medicamento aberto não pode usar mais. Então eles baixam 2mL no centro de custo proução e 3mL no centro de custo desperdício.

Como o sistema está travado só em uma unidade está obrigando a um dos setores fazer calculos manualmente o que pode gerar saidas erradas.

O idela seria que na tela da requisição sejam mostrados as 2 unidades cadastradas no item. Assim o usuário poderá selecionar qual delas vai dar saida e o sistema se encarrega de fazer a conversão para a unidade principal de acordo com os fatores cadastrados no item.

Roteiro de testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Fzp_EXepuesa-muYaYIrTjvpC_5cgLA2rMfiEAalEK8/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de somente exibir as unidades do item na requisição por centro de custo.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Geral > Visualizar somente unidades do item
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#109999 Sistema:Express 2.0
Titulo: Trazer para a Venda o mesmo tipo de frete da natureza de operação
No Express, dentro do cadastro de Naturezas de Operção, temos um campo para selecionar o Tipo de frete.

Porém, quando inserimos uma Venda e puxamos a natureza de operação, o tipo de frete cadastrado não é preenchido.

Ajustar o sistema para que caso a Natureza da Opeção tenha um tipo de frete selecionado, este tipo de frete vá para a Venda automaticamente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao selecionar a natureza de operação na tela de venda preencher o tipo de frete vinculado a mesma.

Como Configurar:
N/A
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