Versões Corretivas

2018.02-6

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111733, #111566, #110323, #111842, #112416, #110819, #110353, #111380, #111965, #111401, #111718, #112093, #110212, #109597, #110351, #110275, #110759, #110737, #110298, #111717, #110822, #110155, #110501

Total de Pendencias do EasyCalc: 10
Total de Pendencias do Express: 9
Total de Pendencias do PCP: 1
Total de Pendencias Gerais: 3

Sumario das Pendencias
================================================================================
#111733 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Configurar o email direto do fluxo de cancelamento da nota fiscal eletrônica
Objetivo- Configurar o email direto do fluxo de cancelamento da nota fiscal eletrônica

Funcionalidade
1. Express> Faturamento> Nfe estadual> Cancelar> Cancele uma nota fiscal autorizada> Ao cancelar a nota fiscal na SEFAZ> O sistema deve enviar um email com o xml de cancelamento
automaticamente (Da mesma forma que funciona o envio da nota fiscal)
2. Express> Cadastro> Complemento de email> Criar um tipo de complemento para o cancelamento da nota fiscal
3. Regra para o email que deverá ser enviado é o mesmo do envio da nota fiscal

Descrição
Com esse recurso a cliente não precisará enviar o email manualmente, otimuzando assim o fluxo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de configurar complemento de e-mail para cancelamento de NF-e

Como Configurar:
Cadastro > Complemento E-mail > Tipos Cancelamento Nf-e e Cancelamento Nf-e Municipal
Cadastro > Senha > Faturamento > Enviar e-mail de NF automaticamente ao confirmar venda
================================================================================
#111566 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Exibir tintas na checagem de empenho da tela F4;
Objetivo:
Exibir tintas na checagem de empenhos tela F4;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Ordem de serviço > Pesquisa > Por número > “506”;
Clique na aba F4;
-Veja que temos o bloco “Tintas” com:
Especiais off set
Verniz a base d’água;

Clique com o botão “Direito do mouse” > Checagem de estoque;
-Veja que temos 5 registros e não temos nada empenhado relacionado a Tintas;
Clique no botão “ok”

Clique na aba F5;
Clique no botão “Salvar” > ok > ok;
-Veja que temos 7 Registros e as tintas aparecem empenhadas corretamente;

Descrição:
Melhorar o sistema para trazer o empenho de tintas na checagem do empenho da tela F4, como já é feito para chapas, papéis etc.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema apresenta as tintas que serão empenhadas tanto no F4 >> Botão direito na ficha >> “Checagem de Estoque”, como na F5 >> aba “Checagem de Estoque”.
Para a tinta aparecer ela deve estar vinculada no express pelo cadastro de tinta / composição ou diretamente pelo produto / componentes.

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#110323 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Não permitir que seja aberto um pedido com duas vezes a mesma OS;
Objetivo:
Não permitir inserir OS’s repetidas dentro do pedido;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Inserir;
Clique no botão “Incluir” > OS;
Selecione uma Os qualquer > ok;
Clique novamente no botão “Incluir” > Selecione a mesma OS;

-Veja que o sistema permitiu incluir duas vezes a mesma OS no pedido;

OBS:
Tendo em vista que hoje o sistema permite fazer a “Programação” das entregas da OS, não se faz necessário incluir mais de uma vez a OS no pedido;

Descrição:
Melhorar a sistema no fluxo de pedidos para que não seja possível indicar a mesma OS mais de uma vez no mesmo pedido;

Posição comitê:
Utilizar a flag já existente:cadastro geral >> Paramêtros >> Pedidos >> Não duplicar produtos no pedido. Alterar o texto da flag para “Não duplicar produtos/OS’s dentro do mesmo pedido”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, o pedido foi ajustado para não permitir duplicar itens/OS/Serviços, quando assim configurado.
Foi ajustado o texto da flag para “Não deixa duplicar itens/OS/Serviços no pedido”.
Essa regra já existe no objeto TPedido2, mas não era utilizada.

Como Configurar:
Cadastro >> Geral >> Parametros >> Pedido >> “Não deixa duplicar itens/OS/Serviços no pedido”
================================================================================
#111842 Sistema:Express Estoque
Titulo: Transferir o submenu “Lançar Custos por período e CC” do menu Financeiro para o menu Estoque do Express.
Objetivo: Transferir o submenu “Lançar Custos por período e CC” do menu Financeiro para o menu Estoque do Express.

Descrição:
1- Express> Menu Financeiro> Veja que dentro do menu financeiro existe a opção “Lançar Custos por período e CC” (Desenvolvido para a Cometa).

A cliente solicita que essa opção apareça no Menu Estoque (Express> Menu Estoque) pois o recurso não tem vínculo com o financeiro.

Funcionalidade:

Permitir que o cliente possa acessar a opção “Lançar Custos por período e CC” através do Menu Estoque do Express.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o submenu “Lançar Custos por período e CC” foi para o menu “Estoque”.
Sua permissão no cadastro de senhas também migrou para a aba “Estoque” para ficar consistente.

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#112416 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Ao desencerrar OS, quantidade da mesma não volta para fazer aviso de produção.
Objetivo: Corrigir o sistema para que a quantidade da OS volte para o aviso de produção, caso a mesma tenha sido encerrada e desencerrada. E em casos onde já foi feito aviso de produção, deverá trazer a quantidade restante.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Inserir> botão Copiar dados> Indique pedido nº 7211> botão Ok> Sim> botão Salvar;
2- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido> Selecione pedido do passo anterior> Ok> Abrir OS> Salvar.
3- Vá na aba F2> Veja que a quantidade é 50.000;
4- Menu Ordem de Serviço> Aviso de Produção> Novo> Inserir Componente> Número de OS> Veja que o sistema carrega automaticamente a quantidade da OS (50.000);
5- Menu Ordem de Serviço> Manutenção> Encerrar> Por número> Sim> Indique uma observação> Ok;
6- Menu Ordem de Serviço> Manutenção> Status Interno> Alterar Status> Selecione Gerada> Ok;
7- Ordem de Serviço> Manutenção> Trocar Status> Alterar Status> OS Reativada> Ok;
8- Menu Ordem de Serviço> Aviso de Produção> Novo> Inserir Componente> Número de OS> Veja que o sistema carrega a quantidade da OS = 0,00. E se indicarmos quantidade 50.000, o sistema exibe a seguinte mensagem: “A quantidade digitada é maior que a permitida para este produto (0,00). OS XXXX”. Porém se habilitarmos a flag “Gravar aviso de produção com quantidade acima do limite para produção excedente”, é possível gravar o aviso de produção. Porém devemos corrigir para que a quantidade venha de acordo com a OS, visto que a mesma só foi encerrada e desencerrada, não teve dados de aviso de produção lançados.

Descrição:
– Ajustar o sistema para que a quantidade da OS volte para o aviso de produção, caso a mesma tenha sido encerrada e desencerrada. E em casos onde já foi feito aviso de produção, deverá trazer a quantidade restante.

Cont..

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao reativar uma OS ou trocar o status interno da mesma faremos um atualizacao em odtprod para voltar a quantidade total para a original.

Como Configurar:
================================================================================
#110819 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Campos Ped.Cliente e Cód. Item no Ped. do Cliente na tela F5 da Ordem de Serviço.
Objetivo: Ajustar funcionalidade dos campos ‘Ped.Cliente’ e ‘Cód. Item no Ped. do Cliente’, para que seja preenchido quando utilizado o fluxo de pedido, e a visualização deve ser configurável pelo cadastro geral.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Genérica;
2- Selecione qualquer OS> Vá na aba F5> Localize os campos ‘Ped.Cliente’ e ‘Cód. Item no Ped. do Cliente’, veja que ambos estão em branco. OBS: Hoje aparece dessa forma, pois esses campos foram criados na pendência 108598, e funciona somente para fluxo: OS> Nota Fiscal.

Descrição:
– Ajustar funcionalidade dos campos ‘Ped.Cliente’ e ‘Cód. Item no Ped. do Cliente’, para que seja preenchido quando utilizado o fluxo de pedido. Ou seja, quando as informações forem preenchidas no pedido, devem ser carregadas automaticamente para esses campos da OS.
– Criar flag no cadastro geral, para que a visualização dos campos seja configurável, pois o cliente pode não querem visualizá-los.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de ocultar os campos “#Ped. Cliente” e “Cód. Item no Ped. do Cliente” na OS.
Agora quando a OS é aberta a partir do pedido, os campos “#Ped. Cliente” e “Cod Item Cliente” ( grid dos itens do pedido ) serão carregados no F5. Isso também funciona se a OS for aberta por programação, poré nesse fluxo, pegar os dados do grid de programação.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Parâmetros > Pedido > Não exibir “#Ped. Cliente” e “Cód. Item no Ped. do Cliente” na OS
================================================================================
#110353 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Criar colunas “Disponível/Empenhado/Total” para as opções de “Papel/Substrato” F4;
Objetivo:
Criar colunas nas opções de “Papel/Substrato” da F4;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Orçamento > Pesquisa > Por número > “24738”;
Abra o Calculo;
Clique na aba F4;
Clique com o botão direito do mouse > Opções de “Papel/Substrato”

-Veja que temos várias colunas com os papéis duplex que podem ser utilizados;
O formato de cada um deles, Aproveitamento, Quantidade de folhas, Custo unitário e Custo total.

Descrição:
Incluir na tela de “Opções de Papel/Substrato” colunas de “Disponível/Empenhado/Total”

Com o intuito de melhorar a tomada de decisões na hora de realizar o orçamento.
Pois com as novas colunas o usuário conseguirá ver o quanto de estoque do item tem disponvel.
E pode verificar qual é o material que ele tem maior estoque e com isso decidir em qual será feito o orçamento.

Descrição comite:
Esses campos já existem na consulta de estoque, na mesma tela.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, nas “Opções de Papel/Substrato” temos 3 novos campos: Disponível, Empenhado e Total. Esses campos vêm do cadastro do Item.
Considerações:
1 – Se o formato do papel não existe no cadastro dos itens, os campos virão zerados
2 – Se a fibra do cálculo for dois, o sistema inverte o X e Y para montar o código do item

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#111380 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag’s de OS.
Objetivo: Criar tag’s de OS.

Funcionalidade:
1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 204;

Tag Observações Comerciais: Deve trazer as observações que são inseridas através da tela F2> Tipos de obs.

Tag Substrato: Hoje, temos a tag {papel.quantfol} que traz a quantidade de folhas. Porém, para a Cometa precisamos criar uma tag que traga folhas em m2 quando a OS for para Flexo, e traga em folhas quando Offset. Ou seja, para a OS 204, deve trazer em m2. A regra para essa tag é visualizar a máquina. Ou seja, Menu cadastro> Impressoras> Máquinas> HP Digital> Campo Tipo de Máquina = Rotativa. Quando o tipo for rotativa, deverá trazer em m2, e quando for Plana, trazer em folhas.

Tag Pedaços: Hoje temos as tag’s {PAPEL.PEDACOSSEM} e {IMP.METROSLINEAR}, a primeira traz a informação em pedaços e a segunda em metro linear. A regra para essa tag é a mesma da Tag Substrato. Ou seja, Menu cadastro> Impressoras> Máquinas> HP Digital> Campo Tipo de Máquina = Rotativa. Quando o tipo for rotativa, deverá trazer em metro linear, e quando for Plana, trazer em pedaços.

Tag Z: Deverá trazer a quantidade do processo Z. OS 204> Aba F4> Localize o bloco Outros Cálculos> Z> Veja que a quantidade é 81,89. A tag deverá trazer esse resultado. OBS: Se atentar pois esse processo está marcado para ‘inibir processo’. Ou seja, só desmarquei essa flag para ficar visível para criação da tag, mas não sei se interfere quando o mesmo está marcado para inibir. Favor checar e testar.

Tag Giros: Deverá trazer o resultado de metros lineares / altura do corte. Para verificar essa informação, vá na aba F4> Bloco Papéis> Coluna Metros Lineares> Anote o valor. Veja também o campo Form do bloco Descrição dos Planos e anote. Agora, vá na aba F3> Campo Altura> Anote o valor. A conta deve ser: metros lineares * form / altura do corte em metros. Ex: 2038,53 * 1 / 0,138 = 14772. OBS: Quando a OS for de Offset deve trazer a quantidade da impressão> bloco Impressão da OS.

Cont….

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterações:
Tag Observações Comerciais: {TIPOOBSOS}
Tag Substrato: {PAPEL.QUANTFOL}
Tag Pedaços: {PAPEL.PEDACOSVAR}
Tag Giros: {GIROS}
Tag Z: {ACAB.PROCESSOZ}
Tag Sentido Rebobinamento: {SENTIDOREBOBINAMENTOPRODOS(100,100)}
Tag OBS do atributo do produto rebobinamento: {OBSATRIBPRODOS.23}
Tag OBS dos de todos atributos da OS (solicitação, calculo, cliente, produtos): {OBSTODASTRIBUTOSOS}
Tag OBS Programação Pedido: {PRODUTOSCADA.PROGPEDOBS}

Referente as imagens do sentido de rebobinamento, foi criado um cadastro novo em Cadastro Geral > Aba ‘Produtos’ > Sentidos de Embobinamento/Rebobinamento do Produto (Imagens).
É necessário indicar o código do atributo DE PRODUTO desejado. Feito isso, clique em ‘Sentidos por Atributo’ e selecione a resposta a qual você que vincular uma imagem.
PS.: NÃO ESQUECER DE GRAVAR O CADASTRO.

Como Configurar:
================================================================================
#111965 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Função incorreta.
OBJETIVO
Analisar e corrigir mensagem de BUG que aparece o erro “Função incorreta” ao enviar e-mail de proposta.

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de Orçamento > Orçamento 273006 > Abrir por Calculo
2. Proposta de Preço(F6) > Clique em Enviar > Por Email
– É necessário vincular orçamento antes de emitir a proposta. Deseja Emitir sem vincular? > CLique em SIM
– Não imprimir as Opções > CLique em OK
– Gerador de Relatório > CLique em OK
– Microsoft OutLook > CLique em OK

– Veja que aparecerá a mensagem “Ocorreu um erro ao processar Display Outlook.Função Incorreta”

– Novo Bug anexado na pendência

DESCRIÇÃO:
Analisar e corrigir mensagem de BUG que aparece o erro “Função incorreta” ao enviar e-mail de proposta.

Ocorreu em uma das ultimas versões (2018.01-7)

Obs Wander:
Verificar a aba causa/solução da pend 111146, ambas as pendências são referente ao mesmo problema.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi identificado que ao abrir o outlook 2007, ele abre mas com a mensagem ‘função incorreta’, ao pesquisar no google, foi identificado uma outra maneira de abrir o outlook, e essa nova maneira funcionou no outlook 2007 e 2010.
Para garantir que não irá parar de funcionar em nenhuma versão do outlook, é utilizada a nova forma de abrir o outlook e caso dê algum erro, utiliza a forma antiga.

Como Configurar:
Não é necessário.
================================================================================
#111401 Sistema:PCP
Titulo: Ajustar o apontamento da perda em kg
Objetivo: ter perda em Kg mesmo quando a maquina não estiver configurada para controlar a produtividade em metros lnear.

Ver anexo.

Quanto o sistema estiver configurado para apontamento em Kg porem a maquina não for metros linear, o sistema deve apenas lançar a quantidade que o operador indicar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Fora adicionado uma validação nova para converter a perda da unidade padrão da maquina para kg no histórico do apontamento, isso quando sua unidade padrão for pedaços.

****************************************************************************************************************************
Segundo conversado com o jackson e com o marcelo a flag que faz com que a perda seja lançada em kg é “lancarqtdamanualemkg”. Quando a mesma estiver marcada como ‘T’ nas maquinas a coluna perda do extrato de maquina (PCP) aparece em kilos realizando a conversão que ja é feita hoje em dia.

Como Configurar:
update maquinas set lancarqtdamanualemkg= ‘T’ where codseq =
================================================================================
#111718 Sistema:Integração
Titulo: Criar opção para não exportar títulos de encontro de contas.
Objetivo: Criar opção para não exportar títulos de encontro de contas. P+E decidiu que os títulos não serão contabilizados.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Pagar> Consultar> Pagos;
2- Filtre data de pagamento de 01/10 à 31/10> botão Consultar. Localize o título RPSGD44460-1/1 (65409-CINTA PARA CAIXA DE IPAD; (OverPrice) (ECT))
3- Menu Customizações> Exportação Contábil Contmatic;
4- Selecione Filial = P+E GALERIA DIGITAL LTDA EPP> Apelido Empresa = PMAISE> Data de 01/10 à 31/10> Selecione o diretório para gravação do arquivo> botão Gerar Arquivo.
5- Abra o arquivo txt e localize o título RPSGD44460-1/1. Veja que o título foi exportado.

Descrição:
– Criar opção para não exportar títulos de encontro de contas. P+E decidiu que os títulos não serão contabilizados.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes o Express pegava todos os títulos sem diferenciar se é por Encontro de Contas ou não.
Agora usamos o campo ‘Controle’ para ver de que tipo é o título, caso seja ‘ECT’ é um Título gerado por Encontro de Contas, então ele não é incluso na Integração.

Como Configurar:
Habilitar ‘Integra484′ da P+E.
================================================================================
#112093 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Ao fazer a correção de comissões sistema regera títulos de taxas já pagas
Objetivo:
-Verificar porque está duplicando as taxas de comissão após ter feito correção de comissões.

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento> Nota fiscal> consultar> NF
2. Na tela de Pesquisa filtrar por número “8605”
3. Clique em Opções> Visualizar> Venda
4. Clique no botão “Titulos”

Veja que as taxas estão duplicadas isso aconteceu após ter feito a correção de comissões.

Descrição:
Verificar porque está duplicando as taxas de comissão após ter feito correção de comissões.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao regerar as comissões, não existia a regra de carregar o Valor Total ja baixado para os títulos de Taxa, e por isso quando estes já estavam baixados, o sistema regerava “A Pagar” duplicando os títulos.

Ajustado o sistema para buscar e considerar o Valor Total já baixado também para os títulos de Taxas, para evitar a duplicidade dos dados ao regerar Comissões (ou em qualquer ponto que sejam recalculados e regerados os títulos de Taxas)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
================================================================================
#110212 Sistema:Express Geral
Titulo: Fixar opções marcadas por senha – análise de títulos geral
Objetivo: Manter filtros da ultima pesquisa

Funcionalidade:
– Abra o menu: Cadastro> Senhas> aba Consulta> veja ao lado direito “Análise de Títulos Geral> repare que hoje temos “Não exibir Previsto, Não exibir a Realizar, Não Exibir Diferença”

– Agora no abra o menu: Consultas> Analise de Titulos> Geral>

Descrição: trazer os checkbox “apenas custos fixos” e “Sem contas zeradas” já marcados por padrão por usuário nesta tela.

Descrição comitê
– Criar as flags “Não exibir apenas custos fixos” e “Não exibir Sem contas zeradas”, seguindo o padrão das flags já criadas “Não exibir Previsto, Não exibir a Realizar, Não Exibir Diferença”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Configurações Default para os campos “apenas custos fixos” e “Sem contas zeradas”

Como Configurar:
Cadastros >> Senhas >> Consulta >> “Apenas Custos Fixos”
Cadastros >> Senhas >> Consulta >> “Sem Contas Zeradas”
================================================================================
#109597 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Melhoria na Assinatura do e-mail ao enviar proposta
OBJETIVO:
Melhoria na funcionalidade do cadastro de Assinatura de e-mail, pois o mesmo não trás a imagem anexa do cadastro

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro Senhas
2. Usuário: ECALC – Admin (Master)
3. Aba Proposta
4. Habilitar Assinar Proposta
5. Clique no Botão Assinatura > Carregar imagem
IMAGEM EM ANEXO
6. Clique em Salvar
7. Menu Orçamento > Pesquisa > Genérica
8. Selecione o Orçamento 2.897
9. Abrir Solicitação
10. Botão Gerar Proposta > Por e-mail
Oções: Não imprimir as opções > OK
Relatório Proposta de Preço > OK

Veja que não trás a assinatura de e-mail.

DESCRIÇÃO:
Para os clientes este recurso ajuda e facilita os negócios, pois o cliente que recebe o e-mail já vai saber exatamente com quem deve tratar

roteiros de testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Rh9m0dkn2Fdr8M2Rv2X-JdHpmcP6tQi1Z0D25dg6vz8/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de adicionar a assinatura da senha no envio de e-mails pelo outlook ou direto (indy).

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Proposta > Assinar Proposta
Cadastro > Senha > Proposta > Botão “Assinatura”
================================================================================
#110351 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Evitar Retrabalho na tela de solicitação
OBJETIVO:
Melhorar recurso de carregar cálculo na tela de solicitação para evitar retrabalho aos usuários, após carregar o cálculo e ter que procurá-lo novamente

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de Orçamentos
2. Selecione o Cálculo 2.998
3. Clique em Abrir > por solicitação
– Veja que este Orçamento tem vários cálculos
4. Selecione algum, por exemplo 2.999, veja que ele fica com a cor preta diferente dos outros cálculos e clique com o botão direito > Carregar este cálculo na solicitação (Ctrl + C)
– Veja que o sistema atualiza o cálculo mas ao voltar já não é o mesmo Orçamento definido
O sistema habilita o último cálculo, gerando retrabalho para a usuária procurar o mesmo cálculo selecionado no passo 4.

DESCRIÇÃO:
Ao selecionar um cálculo e carregar o mesmo o sistema deve manter ele selecionado e não pular sempre para o ultimo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O grid perdia a posição selecionada durante o carremaneto do cálculo.
Antes do carregamento do cálculo, o registro selecionado – na verdade, a posição selecionada no grid – é guardado. Depois do carregamento do cálculo, essa posição é setada novamente no grid.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110275 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Melhoria relacionada a comissão dos vendedores para emitir nota
Objetivo:
Melhorar recurso alertando quando o usuário for faturar OS’s que possuem diferentes vendedores.

Funcionalidade:
Acesse o EasyCalc
1. Pesquisa de OS > Pesquisar pelo número 29951
2. Na aba F5, veja que a porcentagem de comissão do vendedor Marco é 5%
3. Clique em salvar > Sair
4. Volte para a tela de pesquisa
5. Pesquise a OS: 29950
6. Na aba F5, veja que temos comissão para os vendedores Marcio e Vanessa, sendo respectivamento 7% e 2%
6. Clique em Salvar > Sair

Acesse o Express:
7. Menu faturamento > Nota Fiscal > Emitir
Preencha:
Cliente 1884 – LIDER ALIMENTOS (0002-60)
COnd. Pagto: 30/45/60/75/90 DDL
Natureza de Operação: 5.933 – Prestação de serviço tributado pelo ISSQ
8. Clique na tecla OS Serviço
9. Pesquisar o número 29951 > OK
– Colocar outros dados da OS na Nota? Não
10. Clique em OK
11. Refaça o mesmo procedimento e inclua a OS 29950
12. No canto direito da tela, preencher os mesmos vendedores da OS, respectivamente:
Marco, Marcio e Vanessa
13. Clique em Confirmar > Emitir nota Fiscal
– Veja que o sistema gerou a nota 14938
14. Clique no Botão Títulos e veja que o sistema gerou título apenas para dois vendedores, somando o terceiro ao segundo

SEGUE EM ANEXO EXEMPLO DO CLIENTE

DESCRIÇÃO:
Melhorar recurso alertando quando o usuário for faturar OS’s que possuem diferentes vendedores.
Isso evitará que seja gerado soma de comissões de dois vendedores para mesmo título

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Hoje, caso configurado, o sistema irá alertar quando o usuário for faturar uma OS que possui vendedores diferentes dos atuais da venda. Segue a nova mensagem:

‘Atenção, você está faturando uma OS com vendedores diferentes dos vendedores atuais’

Como Configurar:
Cadastro Geral >> Faturamento 2 >> “Alertar usuário ao inserir uma OS com vendedores diferentes”.
================================================================================
#110759 Sistema:Geral
Titulo: Bloquear baixa de papel editorial
Objetivo:
– Bloquear baixa de papel editorial.

No EasyCalc

1. Ir no menu Cadastro > Papéis / Substratos
2. Selecionar o Papel “006 – Couché Brilho LD”

veja que está selecionado o flag “Papeis/Substratos Editorial”, pois é utilizado para impressão de revistas, livros e ETC…

3. Ir no menu Pesquisa de OS
4. Indique o número da OS 12191
5. Tela F2
veja que o tipo de trabalho é “Impressos à 4 cores (PS)”.
6. Ir na tela F3 > Alterar Plano
7. Clique no botão “Papel/Substrato” > 013 – Papel Offset
8. Clique no botão “+ Cadastro”

Veja que o papel dessa OS não é editorial.

No Express

9. Ir no menu Estoque > Requisição > Lançar > Por ordem de serviço.
10. Pesquisa de OS > digite o número da OS 12191 no botão procurar > clique em “OK”
11. Ao clicar no botão inserir, ao escolher papel do tipo editorial, criar um recurso que tenha o seguinte coportamento:

a) Ao selecionar o papel “10100016.0115.0640.0880 – PAPEL OFFSET ALTA ALVURA SUZANO FSC 70% 120gr 640X880 ” o sistema deve exibir um alerta que este papel foi bloqueado por ser editorial
b) Quando a mensagem for exibida deverá exibir uma opção para ser liberado por senha, caso seja necessário.

Mensagem: ATENÇÃO!!! O papel/substrato selecionado é Editorial. Deseja utilizá-lo para este trabalho? SIM / NÃO

….
Continuar na aba “Descrição Tecnica”

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LDHhPRW13hh75OV_l0K_N9_W8LybcvAIEoGJ3Pjk7iY/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, quando a flag nova está configurada, o usuário somente consegue efetivar uma requisição de papel editorial se for ADM ou se inserir uma senha de ADM.
Para a validação funcionar o código do item a ser requisitado precisa ter o formato padrão de vínculo com o cadastro de Papeis ( EasyCalc ), ou seja: familia.X.Y.Gram.

Como Configurar:
Cadastro >> Senhas >> Estoque >> Permitir baixa de papel editorial somente por liberação do ADM do sistema
================================================================================
#110737 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Melhorar o lançamento da requisição por CC
Objetivo:
Verificar se é possível melhorar a tela ” Pesquisa de Centro de Custos” para abrir diretamente ” Lançamento de Requisição”

Funcionalidade:
1 . Menu Estoque > requisição > lançar > por centro de custo
– Veja que o sistema abre esta tela para selecionar o centro de custo.
– Cliente informou que a dinâmica usada hoje é a seguinte: as requisições são feitas durante o dia através de fichas. E no final do dia o almoxarife lança as mesmas no sistema.

2. Menu Cadastro > Centros de custo
– Cliente sugeriou que poderia abrir direto a tela de requisição e o campo onde hoje vem escrito o centro de custo poderia ser um listbox, parecido com o de solicitante
e o usuário selecionaria o CC de uma lista.

Descrição:
Otimizar o Processo de Lançamento de Requisição

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, ao marcar a flag “Inibir pesquisa de centro de custo ao lançar uma requisição”, o usuário pode escolher o centro de custo de dentro da requisição.
Considerações:
1 – É necessário inserir o centro antes de incluir qualquer item
2 – Depois que um item é incluido, o sistema impede que o centro seja alterado

Como Configurar:
Cadastro >> Senhas >> Estoque >> +Estoque >> “Inibir pesquisa de centro de custo ao lançar uma requisição”
================================================================================
#110298 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Poder editar observação vinda da CFOP na tela de visualização de NF
Objetivo:
Permitir Editar observação automática na tela de emissão de nota

Finalidade:
1 Emitir nota fiscal > Preencher campos
2. Clique em Observações Automáticas > tente alterar ou editar o texto
3. Confirmar > Lançamento de nota Fiscal > Vizualizar a Nota Fiscal
4. OK > Aba Observações
– Veja que não é possivel e alterar as observações.

Descrição:
Ao emitir uma nota, conseguir alterar observações como data, hora, etc.

Posição do comitê
– Criar permissionamento para edição desse campo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, quando a flag “Permite alterar obs automáticas na venda” estiver habilitada, o usuário pode alterar as observações automáticas ( com um limite de 2000 caracteres ). Depois de alterar a observação, o sistema NUNCA mais irá carregar o padrão para aquela venda ( ou seja, sempre vai carregar o que o usuário editou ).

Como Configurar:
Cadastro >> Senhas >> Faturamento >> Opções >> “Permitir alterar obs automáticas na venda”
================================================================================
#111717 Sistema:Express 2.0
Titulo: Melhorias na tela de integração contábil Contmatic.
Objetivo: Melhorias na tela de integração contábil Contmatic. Deve ser feito no Integra da P+E.

Funcionalidade:

1- Menu Customizações> Exportação Contábil Contmatic.
2- Veja que hoje, ao indicar uma filial qualquer, é necessário indicar os dados: Apelido e Históricos Padrões toda vez. E hoje também não temos um filtro nessa tela, para selecionarmos os títulos apenas dos bancos desejados. São gerados títulos de todos os bancos, sempre.

Descrição:
– Incluir filtro de Bancos nesta tela. Para que seja possível filtrar somente os bancos que interessam, sem exportar caixinha, títulos com banco em branco, etc. OBS: O filtro de bancos pode ser como o que existe na tela de títulos a receber (por exemplo).
– Gravar os códigos de históricos padrões e o apelido da empresa para que o usuário não precise ficar digitando isso toda vez que for exportar. Estes dados podem vir da filial.
– OBS: Melhorias devem ser feitas no Integra da P+E.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no Cadastro de Filial aba ‘Outros’, temos como informar os dados ‘Apelido Empresa’, Cod. ‘Pago’, Cod. ‘Recebido’ e Cod. ‘Transf’. Ao escolher a Filial na Exportação Contmatic, os dados da Filial serão carregados.

Como Configurar:
Habilitar ‘Integra484′ da P+E.
================================================================================
#110822 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar cadastro que permita manter o vendedor existente no calculo
Objetivo:
– Criar cadastro que permita manter o vendedor existente no calculo

Funcionalidade:
1. Pesquisa de OS > Calculos especificos: 12192
Veja que terá os vendedores “01-FLAVIO”, “02-SEM AGENCIA”, “03-SEM PRODUTOR” e “04-PEPE”
2. Tela F2
Veja que o cliente será “WOLTERS KLUWER” (código 4555)

3. Altere o cliente para “SARAIVA EDUCAÇÃO LTDA (SOMOS)” (código 3315) > Tela F5
Veja que neste caso os vendedores 1 e 4 irão alterar sem ter o aviso

– Hoje o sistema faz com que ao alterar o cliente na OS, o sistema muda os vendedores, pois esta trazendo os mesmos do cadastro do cliente, sem ter um aviso ou questionando se deseja manter os vendedores do cliente ou da OS

Descrição:
– A ideia é criar um cadastro onde questione se o usuario deseja manter os Vendedores da Proposta ou do Cadastro, pois em alguns casos é necessário manter os vendedores da OS e em outros casos é necessário ir os vendedores do Cliente
– Configurar essa mensagem no cadastro geral.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hMUkCC_q0kIZhht-6YE4RUO_rNA1nfdIpYbuG0-koY0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, quando a flag “Perguntar sobre alteração dos vendedores ao alterar o cliente” estiver marcada, ao alterar o cliente no cálculo para um cliente que possua vendedores diferentes dos atuais, o sistema irá perguntar se o usuário deseja sobrescrever ou não.

Como Configurar:
Cadastro >> Geral >> Parâmetros >> Cálculo >> “Perguntar sobre alteração dos vendedores ao alterar o cliente”
================================================================================
#110155 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Aparecer o numero do calculo ao enviar ficha de calculo por e-mail
Objetivo:
– Fazer com o sistema mostre o numero do calculo ao enviar por e-mail a ficha de calculo

Funcionalidade:
Pesquisa de Orçamento > OK > selecione um orçamento > Abrir > Cálculo > tela F4 > botão direito do mouse na ficha de calculo > Enviar Ficha de calculo por e-mail > Padrão
Veja que não terá o numero do calculo

Obs: cliente não usa as outras opções, pois a Ficha de Calculo Condensada não aparece a Observação que é necessária para eles internamente e a Ficha de Calculo resumida, não aparece o numero do calculo como faz a padrão.

Descrição:
– Hoje o sistema mostra, a ficha de calculo padrão sem o numero do calculo ao enviar por e-mail, a ideia seria que para a padrão adiciona-se o numero do calculo, pois assim o cliente teria um registro do que seria necessário para o pessoal do setor de compras fazer a compra dos materiais necessários para a OS.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/18ZyMI9-Z3mX_b3_dGLnfWhZhW9oZkE28tYmnqS6woAU/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, na planilha de cálculo, temos o nº do cálculo, dentro do tópico [ DESCRIÇÃO DO SERVIÇO ].
Esse item novo aparece tanto na ficha padrão, condensada e resumida.

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#110501 Sistema:Express Estoque
Titulo: Voltar recurso desabilitado pela pendência – 109566;
Objetivo:
Voltar menu desabilitado pela pendência 109566;

Funcionalidade:
Abra o express 2017.08-1;
Menu estoque > recebimentos > Importar NFe;

Abra a versão “2017.09-1″ veja que a opção “Importar NFe” não esta disponível.
A mesma foi retirada pela pendência 109566.

Porém, precisamos voltar o menu com essa função com o recurso de importar o xml corretamente.
De acordo com o problema relatado na pendência 109566.

Descrição:
Voltar o menu para importar o xml no recebimento;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a nova tela “pré-importação” para selecionar o Arquivo XML e em seguida definir qual a CFOP deverá ser utilizada ao importar a NFe no Recebimento.

A tela sempre será exibida ao fazer o fluxo “Menu Estoque > Recebimento > Importar NFe” e só será possível prosseguir ao definir o Arquivo XML e a CFOP que deverá ser utilizada.

OBS:
Internamente direto pela tela do Recebimento (botão “Opções > Importar NFe”) não teve alteração, e continua importando sem preencher a CFOP (ou seja, mantendo o que já estiver definido na tela)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
================================================================================

2018.02-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110340, #110961, #111116, #108899

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 2

Sumario das Pendencias
================================================================================
#110340 Sistema:EasyCalc
Titulo: Permitir gerar proposta de produto acabado utilizando cliente genérico, carregar dados do vendedor e do frete para a proposta impressa.
Objetivo: Permitir gerar proposta de produto acabado utilizando cliente genérico, carregar dados do vendedor e do frete para a proposta impressa.

Funcionalidade:

1- Menu Orçamento> Selecione a opção proposta de produto acabado> Botão cliente> Veja que o sistema não apresenta o cliente Genérico – cód 2
2- Abra um orçamento por solicitação: Pesquisa de orçamento> Botão ok> Abrir por solicitação.

– Dentro da aba cliente na tela de solicitação busque pelo cliente Genérico – cód 2> Veja que nesta aba é possível indicar um contato do cliente genérico ou incluir um através do botão +contatos
– Dentro da Aba Mais Dados 1 da tela de solicitação veja que existe o campo À______ que pode ser preenchido manualmente.
– Salve a solicitação com os dados inseridos conforme orientação acima> clique no botão gerar proposta> visualizar> Selecione o relatório EasyCalc-SIS-Proposta Comercial_06.10.17_ProdAcab.
Veja que na proposta gerada o sistema apresenta o nome do cliente de acordo com o que foi preenchido na aba mais dados 1, o contato é o indicado na aba clientes e o vendedor aparece de acordo com o indicado no contato.

Descrição:
– Na Teclabel hoje ao gerar uma proposta, na maioria das vezes ela é gerada para alguém que ainda não é cliente e portanto não possui cadastro no sistema. Nesses casos eles utilizam o cliente genérico para que possam fazer um orçamento sem ter que cadastrar um novo cliente. Isso se aplica também a proposta de produto acabado, por isso o cliente solicita que seja criado no sistema uma forma de gerar a proposta de produto acabado utilizando cliente genérico e que leve os dados informados para a proposta, da mesma forma que é feito na tela de solicitação.

Cont..

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1n1PO0CvDeJhQSSLQqpeSj5Llgg9RAMKCMGVnEF3svkA/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de informar os vendedores e razão social diretamente no orçamento por produto acabado.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110961 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar campo para observação de nota triangular;
Objetivo:
Criar campo de observação para nota triangular no pedido;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Inserir;

-Observe que temos tipos de venda “Venda” e “Triangular”;

Selecione “Triangular”;

OBS:
Na Cometa temos um tipo de venda “Triangular”, porém só temos um campo de Observação no pedido.

Descrição:
Criar campo para observação da nota triangular no pedido;

Obs comitê:
Hoje o recurso funciona da seguinte maneira: O campo de observação vai tanto para a NF normal como para a Triangular, e não podemos mudar esse comportamento. Para habilitar o segundo campo de obs no pedido, isso deverá ser ativado via flag no cadastro geral.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZXsASg2Laun-4UBYNB0CzseLzYrgZXNAGtEBHZYIauM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Observação” para NF triangular.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Pedido > Observação de Nota Triangular na tela de Pedido
================================================================================
#111116 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar opção para informar plano de contas a receber dentro do cadastro do produto
Objetivo:
– Ajustar cadastro do produtos para trazer P.Contas a receber

Funcionalidade:

Abra o Easycalc

1. Menu Cadastro > Produtos;
2. Selecione o produto “PRODUTO FCI”;
3. Clique no botão “Editar”;
4. Clique no botão “P.Conta”;
5. Clique para adicionar a conta;

Veja que é exibida a janela com as contas “A PAGAR”;

OBS:
Neste ponto o sistema deveria trazer as contas a receber, porém, o mesmo não esta preparada para isso.

Descrição:
– Criar opção para trazer as contas a receber também, pois hoje o sistema só tras contas a pagar, para clientes que compram produto acabado.

Roteiro disponível:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wdHZYkRUhEQzomOZC1ewae3ucO3woEuhE-_lgrhcAZg/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criar opção para informar plano de contas a receber dentro do cadastro do produto.

Como Configurar:
Cadastro > Produtos > P.Conta > P.Conta a Receber
================================================================================
#108899 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Separar valor de mão de obra de serviços e matéria prima para emissão de NF – Referente a Pend.Comercial 108610.
Objetivo: Separar valor de mão de obra de serviços e matéria prima para emissão de NF – Referente a Pend.Comercial 108610.

Funcionalidade:

1- Menu Faturamento> Nota Fiscal> Emitir;
2- Indique Natureza de Operação 5.124 (LAMI / TOCK / INDUSTRIALIZAÇÃO/RETORNO BENEFICIAMENTO);
3- Clique no botão OS> Produto> Selecione OS 48547> Sim> Ok para todos. Veja que no grid da NFe, foram adicionados dois itens. Hoje, o que o client faz é alterar o nome. Ou seja, o primeiro será TESTE LAMINAÇÃO METALIZADA e o de baixo será TESTE + LAMINAÇÃO BRILHO. Feito isso, os valores são alterados para contemplar somente 20%, pois 20% é referente a matéria prima. Após calcular esse valores, clique no botão + > Produtos> Ok> Mova esse item para ficar abaixo do item ‘TESTE LAMINAÇÃO METALIZADA’. Após isso, indique o mesmo código, ou seja 48547.MO e no campo Descrição indique MÃO DE OBRA LAMINAÇÃO METALIZADA. Calcule os valores para contemplar 80% do valor original e preencha os demais campos. No campo CFOP indique 5.124 (MÃO DE OBRA).
4- Feito isso, clique novamente no botão + > Produtos> Ok> Mova essse item para ficar abaixo do item ‘TESTE + LAMINAÇÃO BRILHO’. Após isso, indique o mesmo código, ou seja 48547.MO e no campo Descrição indique MÃO DE OBRA LAMINAÇÃO BRILHO. Calcule os valores para contemplar 80% do valor original e preencha os demais campos. No campo CFOP indique 5.124 (MÃO DE OBRA).

Descrição:
– Conforme conversado com o cliente, é muito trabalhoso fazer esse passo a passo, pois 90% das OS’s da empresa, são dessa forma. E somente 10% são da forma como está hoje, ou seja, sem incluir a mão de obra. Se tiver 10 OS’s na mesma nota, para cada uma incluirá a mão de obra. Para o caso do teste, incluímos 2 mãos de obra. Sabemos disso, pois na descrição da OS vem descrito quais os processos. Ex: TESTE LAMINAÇÃO METALIZADA + LAMINAÇÃO BRILHO.

Cont…

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Desenvolvido recurso de lançar o Item de Mão-de-Obra:

– Ao selecionar a OS para ser lançada na tela de Venda, cada item que esta OS gerar no grid será da seguinte maneira:

– Será duplicado em 2 itens, 1 com 80% do valor (preço) da OS referente à mão-de-obra e, outro com 20% do valor referente à matéria prima.

– O item MO terá no prefixo de sua descrição a informação “MÃO DE OBRA”, o sulfixo “.MO” em seu código e a CFOP “5.124 (MÃO DE OBRA)”

IMPORTANTE: o recurso não vai mudar a DESCRIÇÃO separando como descrito na pendência, pois não tem como “adivinhar” qual é o ponto de separação. Mas sempre terá o prefixo “Mão de Obra” em um e a Descrição completa no outro.

Como Configurar:
Adicionada a aba “Customizações Lamiprint” no cadastro Geral do Express.

Nesta nova aba estão os campos que podem ser configurados para este novo recurso.

OBS:
1) A aba só ficará visível no banco da Lamiprint (Integra481 = “T”)

2) Pra evitar que os novos campos fiquem em branco e atrapalhe o uso (já que eles já estão usando desde a versão Beta), foi ajustado para os campos serem criados e já virem preenchidos com os valores atuais que estavam sendo utilizados na versão “chumbada”. Basta atualizar o sistema para a nova versão que continuará funcionando normalmente e à partir de então, poderão ser configuráveis.
================================================================================

2018.02-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111028, #111794, #108571

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#111028 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Botão Forma de pagamento aparece desabilitado na tela de consulta de títulos a pagar.
Objetivo: Corrigir o sistema para que o botão ‘Forma Pgto’ fique disponível na tela de pesquisa de títulos a pagar.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Pagar> Consultar> A pagar;
2- Vá na aba + Filtros. Veja que o botão ‘Forma Pgto’ está desabilitado. Porém, ao ir no Menu Financeiro> Cobrança Eletrônica> Gerar> Selecione qualquer banco> botão Enviar Arquivo> Aba +Filtros> Veja que o botão aparece corretamente, disponível para pesquisa de forma de pagamento. O Botão também aparece disponível na consulta de títulos a receber.

Descrição: Ajustar o sistema para que o botão ‘Forma Pgto’ fique disponível na tela de pesquisa de títulos a pagar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro “Forma de Pagamento” nas consultas títulos a pagar/pagos.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#111794 Sistema:EasyCalc Consultas
Titulo: Ajustar relatório de consulta de faturamento por vendedor
OBJETIVO:
Verificar se é Possível Adicionar informação de acordo com a filtragem de data de consulta no Relatório de Faturamento do Vendedor.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Consultas > Faturamento > Por vendedor
2. Filtre pelo Vendedor: FERREIRA > Filtre pela data de saida de: 01/10/2017 até: 31/12/2017

– Veja que terá alguns registros
3. Clique no Botão Relatório > Clique no Botão Extrato > Clique no Botão Grade > Selecione a impressora PDF > Clique em OK
-Veja que o documento não terá o filtro de data filtrado

– Cliente sugeriou que relatório mostre a data filtrada de acordo a tela de “Consulta de Relatórios”, além do que já existe no Cabeçalho do Relatório de Faturamento do Vendedor

-OBS: Relatório não se encontra em anexo, devido ser um relatório interno

DESCRIÇÃO:
Adicionar informação de acordo com a filtragem de data de consulta no Relatório de Faturamento do Vendedor.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajuste título filtro de data da consulta de faturamento por vendedor.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#108571 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado.
Objetivo: Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido.

Funcionalidade:

1- Abra dois EasyCalc’s com senhas diferentes. Ou seja, um com a senha clace@@2017 e o outro com sueli1.
2- Em ambos, vá no Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido> Filtre pedido nº 4454> botão Ok> Abrir OS. Veja que o sistema permite abrir duas OS’s para um mesmo pedido. Porém nesse momento, o sistema deverá checar se outro usuário não está com esse pedido travado para abrir OS, mesmo que ainda não tenha salvado, pois, se salvarmos a OS em uma senha e tentar salvar na outra, o sistema exibe a mensagem de bloqueio “Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado”. Porém o problema que temos nesse fluxo é que o sistema pula uma numeração da OS, conforme pode ver ao pesquisá-las.

Descrição:
– Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido. E não exibir a mensagem somente ao tentar gravar.
– Criar também um Menu para desbloquear caso o pedido fique travado acidentalmente (queda de energia, por exemplo), igual temos em Menu Manutenção> Liberar Cálculo.

Ajustes previstos:
Melhorar Recurso de bloqueio de item na abertura de OS por Pedido

1 – Mostrar na tela de Abertura de OS por Pedido todos os itens bloqueados ( em destaque )
2 – Permitir que seja liberado dessa própia tela
3 – Voltar recurso removido na revision 47864

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZBegj24nI0eJz9EU9eRSXm3iXUvZRb7UFD1YeNlX3E8/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao abrir uma OS por pedido, o pedido será bloqueado para que não seja possível abrir outra OS para o mesmo pedido.

Como Configurar:
Para liberar um pedido, o usuário deve ter permissão, menu cadastro > senha > aba manutenção > flag Liberar Pedido.
Após dar permissão, o submenu ficará ativo no menu manutenção e na tela de OS por Pedido.
================================================================================

2018.02-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111765, #112172, #112222

Total de Pendencias do EasyCalc: 3

Sumario das Pendencias
================================================================================
#111765 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar combo “Origem” dentro do cadastro do produto para informar quando tiver FCI;
Objetivo:
Criar no cadastro de produtos o combo ORIGEM, para informar quando tiver FCI

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Produtos;

Este campo deverá ser um combo para selecinarmos as opções:
Conforme print anexado a pendência.

O Intuito da pendência é que esse campo seja agregado ao campo “ICMS” da CFOP.
Quando estiver preenchido o campo “ORIGEM” no cadastro do produto, o sistema deverá considerar apenas os dois ultimos números do campo “ICMS” da CFOP.

Em anexo segue o print, das opções que devem aparecer no combo “ORIGEM” que deverá ser criado.

Descrição:
Criar combo “ORIGEM” para indicarmos dentro do cadastro do produto, quais tem FCI e seu respectivo número;

OBS:
Cliente precisa indicar o FCI dentro do cadstro do produto, pois
FCI – Ficha de conteúdo de importação. Desde de 1º de Outubro de 2013, o governo colocou em prática uma nova obrigação acessória, onde todos os estabelecimentos que trabalham com produtos que possuam conteúdo importado em sua composição são obrigados a emitir as notas fiscais com o número da FCI.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado o sistema para que o primeiro dígito da CST do Item/Produto seja sempre considerado junto com o que estiver preenchido na CFOP. Ou seja, se tivermos o produto com CST 500 (ou apenas o primeiro digito 5 e o resto em branco) e uma CFOP com a configuração 010, ao utilizar na Compra/Recebimento e Venda/NF, o CST será preenchido considerando Origem + 2 ultimos digitos da CFOP, neste caso: 510

Além disso, foi adicionado um “hint” em cima do campo “Situação Tributária ICMS” no cadastro de Item e de Produto de forma que mostre as opções de origem que devem ser preenchidas. Basta posicionar o mouse sobre o campo que as informações serão mostradas.

IMPORTANTE:
Foi criada uma nova configuração no cadastro geral para que a nova regra criada para considerar o primeiro dígito do CST do Item/Produto ser aplicada. Do contrário, o sistema manterá o funcionamento como era antes desta alteração.

Como Configurar:
Express > menu Cadastro > Geral > aba “Outros Flags” > flag “Origem Sit. Trib ICMS sempre do Produto/Item”
================================================================================
#112172 Sistema:EasyCalc
Titulo: Detalhes do Aviso de produão exibe informação de outro aviso de produção.
OS grids estão apresentando diversas informaões erradas, ou trocadas, os filtros funcionam, porem o resultado é exibido de diversar formas, algumas delas equivocadas (não consegui mapear um padrão).
Easycalc – Menu Ordem de Serviço – Aviso de produção – Pesquisar avisos da OS 643 – O sistema irá retornar 2 resultados, os APs 384 e 387 respectivamente. O primeiro problema que encontramos é no grid principal.
Na linha referente ao AP 387, o campo OS trás o seguinte valor ” \ 820″, essa informação está errada pois o AP 387 contem exclusivamente a OS 643. Corrigir essa informação
Em outro exemplo que não foi reproduzido em nosso banco mas tem print em anexo, o sistema exibe os detalhes do aviso de produção invertido com outro aviso.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foram tiradas as colunas quantidade e unidade do grid principal concatenando o campo OS e cliente caso o aviso tenha mais de uma OS ou mais de um cliente no detalhe. E no grid detalhe foi incluso o campo unidade.

Como Configurar:
================================================================================
#112222 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Quantidade Papel Fornecido na Proposta
OBJETIVO:
Corrigir para que a proposta traga a quantidade total de folhas quando definimos o papel como fornecido.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > modelo
2. Selecione o produto “Revista/Livro”
3. Clique em Iniciar > Clique em OK
4. Preencha:
2 – Ciagraph – Master Print Prestacao de Servicos Ltda
Título: Teste Ecalc
Quant.(Unid) 50.000
– Mantenha o mesmo formato
– Prencha 44 para a quantidade de páginas
– Habilite a flag Alceamento e defina “alceamento,dobra,grampo”
– Altere a gramatura do papel para 150 g/m²
– Defina “SIM” para o campo Forn. >>> papel fornecido
3. Clique em Calcular/Salvar
4. Após gerar o cálculo 149.079, clique 2x para abri-lo
5. Vá na Aba F4, veja a quantidade de folhas nas descrições dos papéis >> 12.938 + 58.579
6. Vá na Aba F5, Clique em Proposta > Padrão
7. Clique OK para não imprimir as opções
8. Selecione o modelo Padrao.mod > Clique em Abrir > Clique em Visualizar
– Veja que a proposta foi gerada e trouxe as descrições do Orçamento. Porém na descrição do papel só consta 58.579 folhas
Sendo que a soma das folhas mostradas na ficha de cálculo resultariam em 71.517 folhas

DESCRIÇÃO:
Analisar motivo do sistema não exibir a quantidade total de folhas na proposta quando definimos que o papel é fornecido.

MODELO DE PROPOSTA EM ANEXO

Obs Caio Castanho:
Wander, o problema é que ao dividir o componente em dois planos diferentes a tag so busca a quantidade do último componente, o que está errado, deveria funcionar mais ou menos como o número de páginas, que ao ter um componente dividido exibe a quantidade total em um único bloco na proposta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag não estava somando quilos e folhas dos planos com o -1 em paginas como todas as outras que utilizavam quilos e folhas. A Pendencia fala somente de folhas mas ja foi corrigido a quantidade de kilos também

Como Configurar:
================================================================================

2018.02-2.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110392, #112244, #111564

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#110392 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Lentidão ao Lançar Débito bancário
OBJETIVO:
Anaisar e corrigir lentidão no sistema ao gerar débito bancário

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Bancos > Extrato Bancário
2. Ao abrir tela de Extrato, selecione a Conta “03 – CAIXINHA [TX9]
3. Clique em Processar
4. Clique no Botão Outros Débitos
5. Preencha:
Histórico: Teste Ecalc
Conta: Free lance
6. Clique no Botão Conta Contábil
7. No campo vazio, preencha o código 5141167
8. Clique em Localizar > Conta Reduzida
– Veja que o sistema trabalha com muita lentidão
9. Selecione 00010 – Serviços Terceirizados [Free Lance]
10. Clique em Selecionar
11. Preencha o valor, por exemplo 8.500
Clique em Confirmar
– Confirma INSERÇAO de Lançamento de Débito ? Sim
VEJA QUE O SISTEMA DEMORA MUITO PARA CARREGAR OS DADOS

DESCRIÇÃO:
Analisar e corrigir lentidão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes era usada uma função ‘Ordenar’ que havia duas estruturas de repetição desnecessárias tornando a abertura da tela bem lenta em casos de clientes com muitas Contas Contábeis cadastradas. Agora usamos uma função com performance muito melhor, ordenando a lista em si e depois apenas seus filhos.

Como Configurar:
N/A.
================================================================================
#112244 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Sentido embobinamento não está exibindo no relatório da Alugraffe Teste
OBJETIVO:
Veriricar e corrigir Modelo para exibir imagem no campo “Sentido Embobinamento”.

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de OS > OS 219928 > Clique em OK
2. O sistema apresentará a seguinte mensagem ” A seguinte tinta está desativada: Escala;” > Clique em OK
2. na Aba F5 > CLique no Botão Imprimir > Padrão > Indique o modelo “Alugraffe Teste” > Botão Imprimir
3. Veja que foi gerado o modelo

– Agora veja o campo “Sentido embobinamento” e perceba que está em branco.
– Cliente informou que não está mais aparecendo a imagem no “Sentido Embobinamento”

– Porém notamos que apenas não está aparecendo para o cliente “ALBERTO BELESSO INDUSTRIA E COMÉRCIO” – a partir da OS 219928.
4. Feche o Modelo

5. Pesquise a OS 218320 > O sistema apresentará a seguinte mensagem ” A seguinte tinta está desativada: Escala;” > Clique em OK
6. na Aba F5 > CLique no Botão Imprimir > Padrão > Indique o modelo “Alugraffe Teste” > Botão Imprimir
7. Veja que foi gerado o modelo

– Agora veja o campo “Sentido embobinamento” e perceba que está trazendo a imagem.

– A imagem não aparece nas OS’s 219928,219929,219930,219930,219931,219932,219942,219951,219953 e 219954.

– Modelo de OS anexado na pendência

DESCRIÇÃO:
Corrigir Relatório para exibir “Sentido Embobinamento”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
As imagens da Sangar, por algum motivo, davam problema no sistema. Em anexo, estão as imagens “arrumadas”.
O ideal é utilizar as tags novas criadas como recurso genérico.

Tags:
{SENTIDOEMBOBINAMENTOPRODOS(X,Y)}
{SENTIDOREBOBINAMENTOPRODOS(X,Y)}

Como Configurar:
================================================================================
#111564 Sistema:EasyCalc
Titulo: Poder definir o Cutoff de um cálculo
Objetivo: Permitir que o usuário determine o cutoff a ser usado no cálculo de flexografia

Descrição:
Hoje não é possível determinar o cutoff de uma máquina (flexografica). O que o usuário faz hoje, é tentar escolher o cutoff forçando a montagem e o formato de encaixe. Mas, em alguns poucos casos, isso não é possível.

Funcionalidade:
Ter no orçamento / produto / OS / Solicitação a capacidade de digitar o Cutoff

1. Solicitação de cálculo: Colocar no botão +info
2. Orçamento / OS -> Colocar na tela F3 (dados do plano)
3. Produto: Dentro do componente

Comite:
Hoje é indicado um valor no cadastro de máquinas, é necessário ter esse mesmo campo em: “Solicitação > +Info” e “Cálculo > Dados do Plano > F3″.
Esses novos campos só serão visiveis quando o tipo de máquina for: Flexografica.
Obs.: Na pend 111479 criamos uma flag nos mesmos pontos, podemos utilizar como exemplo de desenvolvimento.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando estiver forçado um cutoff, o sistema tentará localizar aquele cutoff na lista de cutosffs da máquina, quando não encontrar, retornará um erro de cálculo.
O campo cutoff só ficará habilitado quando existir uma máquina flexo ativa no cadastro.

Como Configurar:
Novos campos:
Cad Produto > Componentes > Nova coluna do grid “Cutoff Flexo”.
Solicitação > (+) Info > Papel/Substrato > Novo campo “Cutoff Flexo” abaixo do botão facas.
Calculo > F3 > Dados do Plano > Papel/Substrato > Novo campo “Cutoff Flexo” abaixo do botão facas.
================================================================================

2018.02-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112181, #112094, #111059, #110392, #112250

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 3

Sumario das Pendencias
================================================================================
#112181 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Pedidos gravados sem natureza de operação
Objetivo:
– Verificar motivo de pedido ter sido gravado sem Natureza de Operação e corrigir para que não permita que grave o pedido sem a Natureza de Operação indicada

Funcionalidade:
1. Menu Pedido > Consultar > Filtre pelo pedido: 33881 > OK > Selecione um pedido > OK
Veja que os pedidos estarão gravados sem CFOP

2. Sair > Filtre pelo pedido: 33962 > OK > Selecione um pedido > OK
Veja que os pedidos estarão gravados sem CFOP

Descrição:
– Verificar motivo de pedido ter sido gravado sem Natureza de Operação e corrigir para que não permita que grave o pedido sem a Natureza de Operação indicada

Obs. Wander:
Ambos os pedidos estão com uma NatOper, mas provavelmente por alguma questão de permissão, ela não foi carregada no combo.
Em alguns lugares do sistema existe um carregamento do combo passando o código do registro atual, caso ele não tenha sido carregado no combo (inativo, permissão, etc), o sistema insere no combo, isso para não acontecer de o combo ficar em branco, levando a impressão que a informação não foi indicada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao iniciar a natureza de operação colocamos o codigo da natureza de operação apara carregar independente de permissão.

Como Configurar:
================================================================================
#112094 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Contas que não existem mais aparecem na análise de títulos geral
Objetivo:
-Verificar porque as conats a pagar desativadas estão aparecendo na análise de títulos geral.

Funcionalidade:
1. Menu Consultas> Analise de títulos> Geral
2. Filtre a data de 06/01/2017 à 31/12/2017
3. Habilite a flag “Não exibir Previsto” “Não Exibir A realizar” “Não Exibir Diferença”

Clique em “Processar”

Veja que nos Títulos Pagos aparece as contas EPI/Imposto de Renda/Logística Tercerizada

4. Menu cadastro> Contas> contas a pagar
5. Clique no botão “Recarregar”
6. Selecione “Todos desativados” veja que aparece EPI/Imposto de Renda/Logística Tercerizada como desativas porém não poderia aparecer na análise de títulos geral.

Descrição:
– Verificar porque as conats a pagar desativadas estão aparecendo na análise de títulos geral.

Obs. Wander: Remover os desativados da lista apenas se não existir valores, não podemos ocultar contas com valores da consulta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterado para não exibir as contas desativadas e que não possuem movimentação no período filtrado.

Como Configurar:
NA
================================================================================
#111059 Sistema:Express Estoque
Titulo: Carregar número da Ordem de compra para o campo Lote da tela de Distribuição em Lotes, no recebimento.
Objetivo: Carregar número da Ordem de compra para o campo Lote da tela de Distribuição em Lotes, no recebimento.

Funcionalidade:

1- Menu Estoque> Recebimento> Com ordem de compra;
2- Selecione compra cód. 22> botão Ok> clique no botão Confirma.
3- Veja que será exibida a tela para distribuição em lotes. Indique a quantidade da compra. Hoje o sistema solicita que seja preenchido o campo Lote. Para a Cometa, deveremos carregar o número da Ordem de Compra, ou seja, nesse caso deverá carregar 23.

Descrição:
– Carregar número da Ordem de compra para o campo Lote da tela de Distribuição em Lotes, no recebimento.
– Melhoria deve ser feita tanto para o fluxo de recebimento ordem de compra, quanto para recebimento> por programação de compras.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando for cometa e for um recebimento, irá pegar o código da ordem de compra para jogar no lote, casos:
Recebimento a partir de uma ordem de compra > Carrega o número da ordem de compra
Recebimento a partir de uma várias ordens de compras > O sistema agrupa essas ordens em uma nova, o número do lote será essa nova compra criada.
Recebimento a partir de programação de compra > Cada item tem sua ordem de compra.

Como Configurar:
Nâo aplicável.
================================================================================
#110392 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Lentidão ao Lançar Débito bancário
OBJETIVO:
Anaisar e corrigir lentidão no sistema ao gerar débito bancário

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Bancos > Extrato Bancário
2. Ao abrir tela de Extrato, selecione a Conta “03 – CAIXINHA [TX9]
3. Clique em Processar
4. Clique no Botão Outros Débitos
5. Preencha:
Histórico: Teste Ecalc
Conta: Free lance
6. Clique no Botão Conta Contábil
7. No campo vazio, preencha o código 5141167
8. Clique em Localizar > Conta Reduzida
– Veja que o sistema trabalha com muita lentidão
9. Selecione 00010 – Serviços Terceirizados [Free Lance]
10. Clique em Selecionar
11. Preencha o valor, por exemplo 8.500
Clique em Confirmar
– Confirma INSERÇAO de Lançamento de Débito ? Sim
VEJA QUE O SISTEMA DEMORA MUITO PARA CARREGAR OS DADOS

DESCRIÇÃO:
Analisar e corrigir lentidão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes era usada uma função ‘Ordenar’ que havia duas estruturas de repetição desnecessárias tornando a abertura da tela bem lenta em casos de clientes com muitas Contas Contábeis cadastradas. Agora usamos uma função com performance muito melhor, ordenando a lista em si e depois apenas seus filhos.

Como Configurar:
N/A.
================================================================================
#112250 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Sistema não permite incluir o valor estimado no pedido
Objetivo:
– corrigir o sistema para que não apague o registro do campo Valor Estimado

Funcionalidade:
1. Menu Pedido > Alterar > Filtre pela data entre 01/01/2018 até 31/01/2018 > Ok > Selecione um pedido > Ok
2. Abrirá o pedido > aba Transporte > Preencha o campo “valor estimado” > clique em outro campo
Veja que ao clicar em outro campo o sistema apaga o registro do campo Valor Estimado

Na versão 2018.1-6.1 o sistema não apaga o registro

Descrição:
– corrigir o sistema para que não apague o registro do campo Valor Estimado

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando o campo “Por conta” está preenchido, o Valor Estimado é calculado com uma ´serie de informações. Uma delas, é o peso total do pedido. Quando 0, acaba não havendo valor estimado. E a tentativa desse cálculo acontece o tempo inteiro nessa aba “Transporte”. Para que isso não fosse ignorado, foi criada uma nova flag (Fixar Valor) ao lado do Valor Estimado. Caso ela esteja marcada, o sistema irá sempre considerar o que foi digitado e não o zerará ao tentar calcular.

Como Configurar:
N/A
================================================================================

2018.02-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110858, #111006, #110625, #110640, #111180, #111247, #111558, #110926, #111082, #111868, #110218, #110621, #110845, #110482, #110511, #110404, #110766, #110984, #110844

Total de Pendencias do EasyCalc: 6
Total de Pendencias do Express: 9
Total de Pendencias do CRM: 1
Total de Pendencias Gerais: 3

Sumario das Pendencias
================================================================================
#110858 Sistema:Express Estoque
Titulo: tTer diferença do totalizador de IPI e Total das notas na consulta de Recebimento. (Relacionada a pendência 108487)
Objetivo: Ver a Coluna “Valor sem IPI” e ter o “Total Valor Sem IPI”

Funcionalidade:
– abra o menu: Estoque> Recebimentos> Consultar> filtre do dia 01/11/2017 até 10/11/2017
– Selecione o recebimento 3795, e veja no rodapé da tela que temos “Valor total nota: 66.342,17″ e “Valor Total IPI: 2951,79″

Descrição:
– Aplicar uma coluna que apresente total do valor sem IPI, o mesmo deve aparecer no rodapé da tela também.

Lembrando que esses campos devem aparecer na impressão que é gerada, ao clicar em “Imprimir”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Total Sem IPI”.

Como Configurar:
Habilitar a flag Opcoes.Integra486 (customização).
================================================================================
#111006 Sistema:EasyCalc
Titulo: Deixar como padrão o tipo acabado ou modelo ao copiar dados
Objetivo:
– Melhorar o sistema para deixar padrão o tipo de produto (Acabado ou Modelo) ao copiar dados

Funcionlidade:

No Easycalc

1. Cadastro > Produtos > botão “Novo”
2. Incluir codigo e nome do produto
3. Clicar em “Salvar”

O sistema irá impedir de salvar pois o tipo de produto (Acabado ou Modelo) não foi preenchido, somente após a escolha de uma das opções o cadastro será salvo.

4. Após Salvar, clicar em “Editar” > Copiar Dados > Cálculo

Nesse ponto tanto faz a opção selecionada, todas levam pra mesma tela, o sistema irá exibir a tela “Copiar Dados do Cálculo”, onde novamente somos obrigado a informar o tipo de produto (Acabado ou Modelo).

Descrição:
– Como é um item obrigatório para salvar o produto antes do cópia, o tipo de produto já deve vir preenchido conforme o cadastro inicial, poupando o usuário de responder 2 vezes a mesma pergunta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir tela copiar dados com o tipo de produto pré-selecionado de acordo com o cadastro inicial.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110625 Sistema:CRM
Titulo: Versão 2017.10-1 do CRM esta apagando campo “Liberado na versão”
Fluxo:

Edite qualquer pendencia no CRM > aba “Versionamento” > preencha o campo “Liberada na versão:” com qualquer valor > clique no botão “Salvar”.

Saia da tela da pendencia e abra novamente.

Veja que o campo “Liberada na versão:” estará em branco.

Volte na aba “Geral” e clique no botão “Histórico” > opção “Histórico”

Veja que terá a linha constando que o campo foi alterado, gravada corretamente no LOG, porém, o valor continua não aparecendo na tela.

Verificar e corrigir a gravação/leitura do campo “Liberado na versão”

OBS: em anexo à pendencia seguem Evidencias do problema constatado na versão 2017.10-1 no anexo “Evidencias Problema Campo Versao”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajuste de campos.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110640 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Melhorar consulta do grid no Cadastro de Itens.
Objetivo:
Poder visualizar o campo “Custo Unitário”, no grid de pesquisa de Itens.

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro> Itens> Selecione um item e Clique em Abrir>
– Na aba Geral veja que temos o campo “Custo Unit”.
2. Clique em Sair
– Veja que não temos no grid de pesquisa de Itens a coluna “Custo Unit”
– Cliente gostaria que o campo apareça no Grid, da consulta, logo quando abrimos o cadastro.

Descrição:
Criar a coluna “Custo Unit” no Grid do Cadastro de Itens para melhorar consulta, pois a cliente usa essa informação para enviar um relatório a diretoria analisar uma possivel necessidade de atualização dos valores.
Observação: O Recurso deve respeitar as regras de senha, mostrando a coluna apenas para usuarios que podem ver o custo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Custo Unitário” no grid.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#111180 Sistema:Express Estoque
Titulo: Retirar campos da consulta de controle de qualidade e adicionar campo Setor.
Objetivo: Retirar campos Resultado e NF da tela de consulta de controle de qualidade, e incluir campo Setor. Os campos devem ser retirados pois hoje não temos como adicioná-los no momento da avaliação, os mesmos só aparecem para a Sangar.

Funcionalidade:

1- Menu Estoque> Recebimento> Sem Ordem de Compra;
2- Indique Fornecedor cód. AMVPAPEIS (AMV PAPEIS DISTRIBUIDORA LTDA)> Natureza de Operação 1.91 (COMPRA DENTRO DO ESTADO)> Frete = CIF;
3- No grid, insira o item cód. 10301309.0170.0660.0960 (COUCHE FOSCO 170GR CM 66X96-C SUZANO MATTE-FSC MISTO)> Quantidade = 100> botão Confirmar> Sim;
4- Faça a distribuição em lotes> botão Sair.
5- Menu Estoque> Controle de Qualidade> Avaliar;
6- Filtre por lote ou por data. Selecione o item exibido> botão Avaliar. No campo ‘Setor para todos os lotes’ indique Aprovado. E no grid no campo Setor, indique Aprovado> botão Ok. OBS: Veja que nessa tela não temos a opção de preencher os campos: Resultado e NF.
7- Menu Estoque> Controle de Qualidade> Consultar;
8- Filtre por lote ou por data> botão Pesquisar. Veja que no grid é exibido Resultado = Indefinido e campo NF em branco. Retirar esses campos dessa tela.

Descrição:
– Retirar campos Resultado e NF da tela de consulta de controle de qualidade, e incluir campo Setor.
– Os campos devem ser retirados pois hoje não temos como adicioná-los no momento da avaliação, os mesmos só aparecem para a Sangar.
– OBS: A alteração deve ser feita apenas para a Coronário, pois não deve impactar para os outros clientes que utilizam essa tela.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Removidos campos Resultado e NF e adicionado campo Setor da consulta de controle de qualidade.

Como Configurar:
opcoes.integra490=T
================================================================================
#111247 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar Tag de OS.
Objetivo: Criar tag de OS para informação de código de exportação dos itens da OS> aba Empenho.

Tag Exportação
1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 99;
2- Vá na aba F5> Aba Empenho. Veja que temos três itens empenhados.
3- Anote o código do item 047.0240.0590.0770 (MICRO ONDULADO 240G FTO 59X77CM ONDA 77);
4- Botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o Modelo (em anexo);
5- Localize o bloco Empenhos. Veja que os itens foram exibidos com sucesso. Note que temos um campo Código Totvs. Precisamos que aqui, seja exibido o Cod_expo do cadastro de itens.
6- Menu Cadastro> Itens> Selecione o item 047.0240.0590.0770> Campo código para exportação ou veja o campo através do select: SELECT * FROM ITENS WHERE COD_EXPO LIKE ‘%2007070015%’. Esse código 2201060012 deverá ser exibido nesse campo da OS.

Descrição: Criar tag de OS para informação de código de exportação dos itens da OS> aba Empenho.

OBS: Modelo de OS em anexo.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hPFhgINBtTMRQr1noqLVZ-mMgJ_7PdHfg_CoaIXY8fo/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nova tag de OS {EMPE.CODEXPO}.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#111558 Sistema:EasyCalc
Titulo: Carregar o campo “Cod Produto Cliente também para para o título da OS (Complemento para pendência – 111158;
Objetivo:
Carregar o campo “Cod Produto Cliente também para para o título da OS;

Funcionalidade:
Na pendência “111158”, foi criado um Integra487 para carregar o campo “NOME” do pedido para o título da OS.

Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Produtos;
Selecione o produto “TESTE2″

-Veja que temos o campo Nome com “TESTE2″;
E temos o campo Descrição com “TESTE2″;
-Note que também temos o campo “Código do produto do cliente”;

Saia do cadastro do produto;

Menu Pedido > Inserir;
Clique no botão “Incluir” > Produto;
Selecione o produto “TESTE2″;
Informe uma quantidade;
Salve o pedido;

Menu Ordem de Serviço > Novo > A partir de pedido;
Filtre o pedido gerado;
Clique no botão “Ok”;
Clique no botão “Abir OS”;
Clique na aba “F2″;

-Veja que o titulo esta com a descrição do produto;

Descrição:
Criar opção no cadastro geral para que carregue além do campo “NOME” do produto, para o pedido carregue também o código do produto do cliente e consequentemente ao titulo da OS.

OBS:
Após o integra487 criado o campo “NOME” é carregado corretamente.
O cliente não havia informado sobre o campo “Código do produto do cliente”;
O Banco inserido na pendência esta como Litoband;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, para a Cometa, a referência padrão da OS é carregada a partir do nome do produto da OS + Cod do Produto do Cliente.

Como Configurar:
SOMENTE FUNCIONA SE O Integra487 ESTIVER HABILITADO ( SOMENTE BANCO COMETA )

select integra487 FROM OPCOES
================================================================================
#110926 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Mensagem de cliente com titulos em atraso
Objetivo: Melhorar a Mensagem de cliente com titulos em atraso no faturamento acumulado.

Funcionaliade:
– Abra o menu: Fatuamento> Nota Fiscal> Emitir> Coloque o Cliente de codigo “2193”
Veja que o sistema apresenta a tela de Titulos em Atraso do cliente. Feche a tela.
– Agora abra o menu: Faturamento> Faturamento Aculado> Fatura> selecione a Fatura 11190 e clique em VENDA.
– Veja que é do cliente de codigo “2193”, porem ao abrir a tela da Venda o sistema não apresenta o alerta.
– O alerta só será apresentado apos colocar todos os dados da venda, e clicar em Confirmar.

Descrição:
– Precisamos que esse alerta seja apresentado logo na chamada da tela da Venda, pois todo faturamento no cliente é feito através de pedido gerado pelas OSs, e o procedimento para emitir a nota é esse.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir mensagem de cliente com títulos em atraso no faturamento acumulado.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#111082 Sistema:Express Geral
Titulo: Permitir apagar conta para crédito e conta para débito do cadastro de cliente, fornecedor, produto, item, caixa/banco, contas correntes, etc.
Objetivo: Permitir apagar conta para crédito e conta para débito do cadastro de cliente, fornecedor, produto, item, caixa/banco, contas correntes, etc.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Clientes;
2- Selecione um cliente qualquer> botão Abrir;
3- Vá na aba Contabilidade, veja que está indicado conta para débito. Observe que não é possível apagar a conta do cadastro.

Descrição: Permitir apagar conta para crédito e conta para débito do cadastro de cliente, fornecedor, produto, item, caixa/banco, contas correntes, etc.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Permitir apagar conta para crédito e conta para débito.

Como Configurar:
Clique no campo e pressione a tecla Delete (em modo de edição).
================================================================================
#111868 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Carregar observações de solicitação e Calculo para o produto;
Objetivo:
Carregar observações de solicitação e Calculo para o produto;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Orçamento > Pesquisa por número > “864”;
Abra por Cálculo;
Clique na aba F2;
Clique no botão “Tipos de Obs”;

-Veja que temos obs para Calculo e Solicitação, e para ambas temos observações;

Menu Cadastro > Produtos;
Abra o produto de código “PEND 111868″;
Clique no botão “Editar” > Copiar dados > Solicitação ou cálculo;

OBS:
Quando utilizarmos qualquer uma das duas opções o sistema deve trazer a observação tanto de Cálculo quanto de Solicitação.

Descrição:
Carregar as observações de calculo e solicitação para o produto;

Comite:
Caso o mesmo tipo de OBS esteja indicado na solicitação e cálculo, concatenar as duas.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Obervações serão concatenadas quando for importado do cálculo e banco for cometa.

Como Configurar:
Não aplicável.
================================================================================
#110218 Sistema:Express Estoque
Titulo: Trazer descrição do item/serviço nos títulos gerados por recebimento (APENAS CRIAR CAMPO NO CADASTRO GERAL. FUNCIONALIDADE JÁ EXISTE)
Objetivo:
– Criar Flag visual no sistema de um recurso para existente, para Exibir descrição do item/serviço nos títulos gerados por recebimento no campo “Histórico”

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimentos > Consultar
2. Data: 05/10/2017 até 05/10/2017
3. Clique em “Pesquisar”
4. Selecionar o recebimento de código 12792
5. Clique em “Detalhes”

Exibirá a descrição:

Cliente: LOREAL BRASIL. – Trabalho: PORTA SACHET IDEAL BODY – HUV – Processo: Laminação fosca fv – Formato Aberto: 0,0×0,0

6. Ir no menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar > A pagar
7. Filtrar por:

– Lançamento: 05/10/2017 até 05/10/2017

8. Clicar em “Consultar”

No campo Histórico deve trazer a descrição do “Item/Serviço” que foi inserida no recebimento.

JUSTIFICATIVA:
Esta melhoria é importante para facilitar o dia a dia do usuário na identificação dos títulos (Sem ter que ficar abrido o título e pesquisando o respectivo recebimento.
Isso deve funcionar para recebimentos gerado por ordem de compra e sem.

Descrição:
– Já temos o recurso atualmente no sistema através do select “update arqgeral set HistTitComp = ‘T'”
Criar flag visual (Cadastro Geral) para habilitar esse recurso e exibir a descrição no campo “Histórico” do título geradados a partir dos recebimentos

(APENAS CRIAR CAMPO NO CADASTRO GERAL. FUNCIONALIDADE JÁ EXISTE)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag “Trazer descrição do item/serviço nos títulos gerados por recebimento” agora é visualizada no cadastro geral

Como Configurar:
Menu Cadastro > Geral > Aba Financeiro> Aba Opções
================================================================================
#110621 Sistema:Express Compras
Titulo: Ao apagar um fornecedor da tela de compras e inserir um novo item, preencher o fornecedor do item inserido
Objetivo:
– Permitir que o sistema traga o fornecedor do item ao apagar o fornecedor selecionado anteriormente.

Funcionalidade:
1. Menu Compras > Inserir

O sistema exibirá a mensagem abaixo:

Deseja checar itens que precisam ser comprados? > “Não”

2. Indicar um fornecedor qualquer
3. Apague o fornecedor inserido anteriormente ( apagando o nome diretamente do campo )
4. Clicar em “<=" (botão seta para "esquerda") > Itens > Item
5. Indique um item que possua um fornecedor
6. Clique em “Confirmar”

Veja que o sistema inseriu o item, porém não alterou o fornecedor.

Melhoria identificada no teste da pendencia 110506

Descrição:
– Ajustar o sistema para trazer o fornecedor indicado no item caso o fornecedor indicado anteriormente seja apagado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao apagar um fornecedor da tela de compras e inserir um novo item, preencher o fornecedor do item inserido.

Como Configurar:
Utilizar a tecla “Delete” para apagar o fornecedor.
================================================================================
#110845 Sistema:Geral
Titulo: Melhorar consulta de Vendas – Mostrar data de Entrega
Objetivo: Ter a coluna data de entrega no resultado da consulta.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Consultas> Vendas> Descritivo> veja que existe um filtro de “Data Entrega”.
– Porém, após efetuar a consulta, não existe uma coluna de “Data Entrega” no resultado da pesquisa com os dados de data e hora da entrega da OS

Descrição:
Ajustar para que seja acrescentado essa coluna no resultado da pesquisa.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Data Entrega” no grid.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110482 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Não permitir repetir código no cadastro de chapas;
Objetivo:
Não permitir códigos iguais para cadastro de chapas;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Chapas;
Ordene a coluna “Código”;

-Note que temos dois cadastros com o código “1”
TESTE e TESTE2

Descrição:
Corrigir o sistema para que não permita cadastrar chapas com o mesmo código já existente;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema agora não aceita codigo de chapa já existente, ao indicar um codigo existente irá exibir mensagem informando ao salvar a chapa

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110511 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Ajuste no recurso de lançamento de Despesas Fixas
OBJETIVO:
Alinhar obrigatoriedade do campo Título sobre Despesas Fixas, pois no cadastro ele é obrigatório mas ao lançar título não

FUNCIONALIDE:
1. Menu Cadastro Despesa Fixa
2. Clique em Novo
3. Preencha:
Histórico: Teste Ecalc
Destino: DESPESAS FIXAS
Índice: R$
Conta: Energia Elétrica
Caixa/Banco: 07-BRA G 16910-2
Dia Vencimento 05 > Valor 100,00
4. Clique em Salvar
– Deseja salvar o registro ? Clique em Sim
Veja que sistema apresenta a mensagem “Preencha o campo “Título” !”
5. Preencha o título: TESTE
6. Clique em Sair, veja que foi gerada a despesa

7. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Inserir Título
8. Preencha:
Histórico: Teste Ecalc
Destino: DESPESAS FIXAS
Caixa/Banco: 07-BRA G 16910-2

DESCRIÇÃO:
Para o cliente é melhor deixar esse campo “Título” em branco e o software preenche com o código interno.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo título não obrigatório.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110404 Sistema:EasyCalc
Titulo: Não apresentar mensagem de atualização ao gravar orçamento.
Objetivo: Não apresentar tela de atualização de produtos para um determinado usuário.

Funcionalidade:
– Abra a pesquisa de Orçamento> filtre o calculo 38142.
– ao abrir o mesmo clique em Calcular/Salvar.
– veja que o sistema apresenta a tela “Pesquisa de Itens”. (Print da tela em anexo).

Descrição: Essa tela mostra quais produtos estão vinculados ao orçamento. Porem o cliente não quer que o usuário tenha permissão para atualizar os produtos vinculados.
Criar recurso por senha para que não seja apresentada essa tela para um determinado usuário

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não exibir a tela de atualização de produtos no cálculo.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Cálculo > Permissões > Não exibir tela de atualização de produtos
================================================================================
#110766 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Destaque de planos de conta “Mãe” em todas as consultas do sistema
Objetivo:
– Destacar planos de conta “Mãe” em todas as consultas do sistema, assim como já aparece na consulta de titulos geral

Funcionalidade:
1. Menu Análise de Títulos > Geral
2. Selecionar um período entre 01/08/2017 até 03/11/2017
3. Clique “em Processar”

Veja que as Contas “Mãe” aparecem destacadas em “Negrito”

4. Menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar > A Pagar
5. Botão “+ Filtros” > Botão “Conta”

Veja que as contas “1” e “2” por exemplo. A sugestão é que seja destacada em negrito para facilitar o localização.

Aplicar esta melhoria para os demais menus abaixo:

6. Menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar > Pagos
6.1. Botão “+ Filtros” > Botão “Conta”

7. Menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar > A Pagar > Fitrar Data e Consultar um título qualquer
7.1. botão Funções > Alterar > clicar no botão de “Títulos A pagar” que fica próximo ao botão “Conta” e do “Combo Box”

Cadastro Fornecedor / Cliente / Transp / Vendedor

Descrição:
– Melhorar o sistema para destacar o plano de contas “Mãe” de todas as consultas do sistema

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir em negrito as contas “pai” nas consultas de títulos à pagar/pagos e nos cadastros de fornecedor, vendedor e transportadora.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#110984 Sistema:Geral
Titulo: Campo “Descrição” também na Consulta do cadastro de itens
Objetivo:
– Ter o campo “Descrição” também no “Grid” da Consulta do cadastro de itens

Funcionalidade:
1. Menu cadastro> Itens

Veja que temos diversas colunas, porém hoje não temos uma que mostra a “Descrição do Item”

2. Nessa consulta, selecione por exemplo o item TB3TL/157
3. Clique em “OK”.

Veja que temos o campo Descrição (TUBETE 3 POLEGADAS TECLABEL) que é diferente do que temos no campo Item (TB3TL/157).

Descrição:
– Hoje o cliente controla diversos itens pela informação aplicada no campo “Descrição”, e isso vai ajudar na hora dele fazer a busca.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Descrição” também na Consulta do cadastro de itens

Como Configurar:
Botão “Configurar” do grid.
================================================================================
#110844 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ter ícones de Inserir e Consultar pedidos.
Objetivo: Criar ícones relacionado a Pedido para tornar mais dinâmica a consulta e inclusão de pedidos.

Funcionalidade:
– Menu: Pedidos> Iserir
– Menu: Pedidos> Consultar

Descrição:
– Criar os Ícones para os respectivos menus mencionados acima.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionado os icones(atalhos) no menu princpal do sistema (Easycalc)
– Incluir Pedido.
– Consultar Pedido

Como Configurar:
Ter permissão para inserir/consultar pedido
Menu Cadastro > Senhas > Aba Pedido > Habilitar as flags “Inserir” e “Consultar”
================================================================================