Versões Corretivas

2018.03-6.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111407, #113218

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
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#111407 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Aumentar tamanho do campo variável da solicitação de orçamento.
Objetivo: Melhorar a visualização da variável do processo na tela de solicitação.

Funcionalidade:

1- Menu Orçamento> Pesquisa> Por número> 317> Abrir cálculo por Solicitação;
2- Localize o bloco Finalização. Agora, localize o processo ‘Encaixotamento’. Veja que não está sendo possível visualizar o nome completo da variável.

Descrição:
– Melhorar a visualização da variável do processo na tela de solicitação.
– Aumentar tamanho do campo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando o tamanho da da escrita for maior que o padrão do combo utilizar o tamanho do texto. (Tamanho o texto calculado pela quantidade de letras *7 , razão essa criada por testes. )

Como Configurar:
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#113218 Sistema:Htmlprop
Titulo: Quando pedido tem dois itens cada um com nº de pedido do cliente diferente, sistema exibe apenas um no Modelo de OS.
Objetivo: Ajustar tag {Pedidos.NPEDCLIENTE}, para que traga a informação de todos os pedidos do cliente.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Consultar;
2- Filtre 3872> botão Ok. Selecione o pedido e clique em ok. Veja que temos 2 itens nesse pedido. Veja que o #PedCliente para o item 1 é ped 001. Agora, para o item 2 o #PedCliente é ped 002.
3- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 1467;
4- Vá na aba F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo de OS em anexo> botão Visualizar. Localize o bloco ‘Entregas Fracionadas’. Veja que no campo OC, foi exibido apenas o pedcliente do item 2. OBS: Como esse campo está preparado para trazer as datas de entrega e também as quantidades para os dois itens, fazer com que o campo OC funcione da mesma forma.

Descrição: Ajustar tag {Pedidos.NPEDCLIENTE}, para que traga a informação de todos os pedidos do cliente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A tag {Pedidos.NPEDCLIENTE} antes exibia somente o NPEDCLIENTE do último item do pedido, agora exibe de todos os itens do pedido.

Como Configurar:
Tag {Pedidos.NPEDCLIENTELISTA}
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2018.03-6

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113210, #113228, #112076, #112464, #112609, #111778

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 3

Sumario das Pendencias
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#113210 Sistema:EasyCalc
Titulo: Bug report ao copiar dados de produto
Segundo a usuária o bug aconteceu quando: “quando ela copiou do calculo, ficou “pensando” bastante tempo, aí deu esse bug”.
bug report em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
foi criada uma forma de repetição onde o sistema tenta mais de uma vez deletar o registro se houver alguem acessando o sistema aguarda um tempo

Como Configurar:
N/A
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#113228 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ao Reprocessar Kardex sistema recalcula custo medio da Venda de Devolução de compra
Ao fazer uma venda que é devolução de Recebimento (CFOP com flag “Natureza de Devolução de recebimentos” marcada), o sistema não deve mais recalcular o Custo do item e deve assumir como Custo o valor do Preço Unitário.
Este ponto já esta OK na tela da venda, conforme ajustado na pendencia 112430

Porem ao confirmar uma Venda e emitir uma NF nestas condições (use o item 010440017800.0020.0258.0000 como exemplo), veja que ao acessar o seu Kardex o custo de Saída não estará com o Valor do Custo da Venda e sim com o valor do Custo Médio (pois este esta sendo recalculado pelo método “ReprocSQL” da unit “uestoque.pas”

Veja os pontos abaixo:

1. Requisição (mantem custo medio)
2. Venda (deveria manter o custo medio)
3. Venda (Devolução de compra/recebimento) – Deveria manter o custo lançado

Nos pontos 1 e 2 o sistema esta correto e deve recalcular o custo médio, porém no ponto 3 (que é o caso que a flag da pend 112430 foi ajustado), o sistema não pode recalcular o custo médio e deverá manter o que foi lançado na tela da Venda.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para quando for Venda de Devolução de compra/recebimento, manter o custo que foi lançado no kardex, sem ser recalculado o custo médio (assim como ocorre pra Recebimento de devolução de Venda)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112076 Sistema:EasyCalc
Titulo: Divergência de preço unitário entre cadastro de produto, pedido e nota fiscal
Objetivo:
– Ter uma tela para fazer o rateio manualmente quando tiver Atualização do Pedido ao salvar OS gerada a partir de pedido

Funcionalidade:

No Express

1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > NF
2. Consultar a nota fiscal 33848
3. Clicar no botão “Pesquisar”
4. Clicar no botão “Opções” > Visualizar > Venda

Veja o produto “P008244 – RELIA FRAMEPORT ABS BRANCO REF.0865419″ e note que o valor do preço unitário é de R$ 6,95.
Os demais produtos P008245, P008246, P008247 o preço unitário é de R$ 1,49.
Ainda na tela de venda, veja que esta NF foi gerada pelo pedido 5809.

No EasyCalc

5. Menu Pedido > Consultar
6. No campo Pedido indicar o número 5809
7. Clicar no botão “OK”
8. Na tela de Pesquisa de Pedidos, clique no botão “OK”

Veja o produto “P008244 – RELIA FRAMEPORT ABS BRANCO REF.0865419″ e note que o valor do preço unitário é de R$ 6,95.
No histórico do pedido não mostra nenhuma alteração de preço unitário.

9. Menu Cadastro > Produtos
10. Consulte o produto de código P008244
11. Aba Geral > campo Unidade Principal.

Veja que o valor é de R$ 1,49. O mesmo valor está indicado para os produtos mencionados anteriormente no passo 4.
É necessário saber se houve alteração manual ou alguma inconsistência do sistema.

Descrição:
– Identificar porque produto “P008244 – RELIA FRAMEPORT ABS BRANCO REF.0865419″ e trouxe o preço unitário de R$ 6,95 ao gerar nota fiscal e pedido

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1) O recurso que atualiza o pedido ao regravar a OS, volta a sua funcionalidade original, ao regravar a OS, só vai perguntar se deseja atualizar o pedido quando houver apenas um item do pedido vinculado a OS.

2) Seguindo a sugestão do Jackson/Cliente, ao excluir um produto da OS, caso o usuário tenha permissão para alterar o pedido, irá perguntar se deseja excluir esse produto também do pedido, caso selecione não, irá manter o produto no pedido e apenas desvincular da OS.
A sugestão também era que ao criar/alterar um novo produto na OS, o sistema também criasse eles no pedido, mas por ser uma alteração mais complexa, sugeri ao Jackson que caso realmente precise disso, abrir uma nova pendência e seja passada para o Comitê para estruturar melhor o recurso caso seja aprovada.

Como Configurar:
Não é necessário.
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#112464 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Dúvidas com abertura de OS por Pedido
OBJETIVO:
Analisar e Corrigir Flag “Exibir apenas itens com saldo de Programação”.

FUNCIONALIDADE:
– Menu Ordem de Serviço > Novo > A partir de > Pedido
– Na tela de “OS por Pedido” – veja que a flag “Exibir apenas itens com saldo de Programação” já vem como marcada.
– Ordene pela coluna “Pedido”, e tente localizar os pedidos “7771, 7617″ veja que não aparecem.

– Dermarque a Flag, e agora tente localizar os mesmos pedidos, veja que ambos estão aparecendo.

Descrição:
– Precisamos identificar para poder explicar para a cliente o que vem acontecendo, em seguida caso necessario “corrigir” para que essas OSs sejam visualizadas mesmo com a flag marcada, pois de acordo com a posição que tivemos a regra é:
Caso a quantidade do item do pedido – quantidade da OS seja MAIOR que 0, o registro é exibido.

– Porem se abrir o Pedido “7771” ele não tem nenhuma OS, nem por pedido e nem por programação.
– Já o pedido “7617” tem OS aberta para dois itens do Pedido, e para outros dois não, o que mostra que ainda existe saldo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi adicionada uma condição para a Flag “Exibir apenas itens com saldo de Programação” considerar itens que ainda não tenham OS

Como Configurar:
N/A
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#112609 Sistema:Express Compras
Titulo: Melhorar Tela de “Solicitações de Compra(Consulta)
OBJETIVO:
Criar coluna “Razão Social” na tela “Solicitações de Compra(Consulta)”

FUNCIONALIDADE:
No Express
1. Menu Compras > Solicitações > Pesquise pela data de emissão entre 23/02/2018 a 23/02/2018 .
2. Botão Consultar

– Veja que temos no grid as colunas ( Solicitação, Data, Código do Item, Quantidade, OS, Nome do item, etc.)

No EasyCalc
1. Menu Ordem de Serviço > Pesquisa > Por Número > OS 10586 > OK
2. Aba F2 > Veja que temos o campo “Razão Social”

– Cliente solciitou que criasse a coluna “Razão Social” na tela de “Solicitações de Compra(Consulta)” para melhorar a tela e saber de qual cliente será efetuada a compra.

DESCRIÇÃO:
Criar coluna “Razão Social” na tela “Solicitações de Compra(Consulta)”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no grid da solicitação de compra há a coluna Razão Social do cliente da OS.

Como Configurar:
N/A
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#111778 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Abertura de Chamado – “Arquivo importação para Alterdata” – Conciliação
OBJETIVO:
Criar Flag “Somente Titilos Liquidados ou Conciliados” na tela de “Geração de Arquivo Altertada”.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Bancos Extrato Báncario
2. Filtre pela data de 01/12/2017 até 31/12/2017 > Selecione o Banco BB STREET
3. CLique em Processar
– Veja que foi carregato todos os titulos conciliados dentro do mês de dezembro com o Saldo Final de R$ 6.674,73
– Perceba também que o ultimo pagamento de crédito é de R$ 199,55 que deixou o saldo de R$ 6.674,73 feito no dia 29/12/2017
4. CLique em Sair

Geração de Arquivo AlterData

Entre com a senha da usuária Gabriela: 121285

1. Menu Customizações > Exportação Contábil Alterdata
2. Filtre pela mesma data de 01/12/2017 até 31/12/2017 > Filtre a Filial “Street View Gráfica Impressão Digital e Serviços Ltda – ME
3. Indique o Banco – BB STREET
4. Exportar titulos de: > Todos , pois a cliente informou que no extrato de pagamento tanto recebe como eu paga sendo de cliente ou de fornecedor
5. Selecione o Diretório para salvar o Arquivo e Clique em Gerar Arquivo
– Veja que aparecerá a mensagem “Operação concluida”

– Abra o Arquivo TXT e veja que apareceu todos os titulos.
– Note até o dia (“”,”28005″,”50090″,”29/12/2017″,”199,55″,” “,”REND MENSAL PAGO APLIC. AUT APR”,””,” “),está correto pois foi o ultimo titulo conciliado.
– Perceba agora que (“”,”28005″,”14928″,”01/12/2017″,”633,75″,” “,”70025-STREET – MOBILIARIO DE ESTACAO BNDES METRÔ RJ;”,”St946-1/1″,” “,) para baixo já está mostrando outros titulos sendo a receber e os pagos.

– Hoje a cliente informou que precisa criar uma Flag ou recurso ao gerar o arquivo alterdata trazer apenas os Titulos Liquidados ou conciliados.
– Pois Hoje a cliente informou que quando Importa tem uma conciliação contabil a contabilidade necessita a apenas os titulos pagos.

DESCRIÇÃO:
Criar Flag “Somente Titilos Liquidados ou Conciliados” na tela de “Geração de Arquivo Altertada”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao invés de só adicionar a flag “Somente Titulos Liquidados ou Conciliados” na tela de geração do arquivo, foram adicionadas 2 novas flags:

1) Gerar Títulos de Previsões (“A Receber” e “A Pagar”): esta flag irá funcionar exatamente como a flag original descrita acima, porém para gerar apenas os títulos “Liquidados/Conciliados”, será necessário desmarcar esta flag

2) Gerar Títulos de Transferencias Bancárias: esta flag tem a função de gerar ou não os títulos de Transferencias no arquivo. Ou seja, é um aopção “extra” que pode ser muito útil caso o usuário queira gerar somente os títulos Pagos/Recebidos

OBS: os títulos Baixados/Pagos/Recebidos sempre serão gerados no arquivo, por serem os títulos Liquidados/Conciliados (e por serem a “base” do funcionamento da integração)

Como Configurar:
Basta utilizar as novas flags criadas.
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2018.03-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112079, #112118, #112678, #110822

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias do Gerador de Relatório: 1

Sumario das Pendencias
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#112079 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Imprimir corretamente o espelho da nota fiscal de acordo com o relatório selecionado na emissão
Objetivo- Imprimir corretamente o espelho da nota fiscal de acordo com o relatório selecionado na emissão

Funcionalidade
1. Express> Faturamento> Consultar> Busque a nota fiscal> Rec0000051 (Nota emitida com relatório de Recibo, série Rec)
2. Selecione a nota fiscal> Opções> Nota fiscal> Imprimir Espelho> Veja que o sistema apresenta o modelo do DANFE

Descrição
Imprimir corretamente o espelho da nota fiscal de acordo com o relatório selecionado na emissão

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema não tentava necessariamente carregar o relatório que a nota havia usado na emissão. O relatório de DANFE que era carregado, era o único que se adequava ao modelo de espelho. Agora, para a teclabel, o sistema irá carregar sempre o relatório que foi usado pela nota. Caso o mesmo não seja encontrado, aí sim o sitema trará todos os que se enquadram como espelho e exibirá a lista de relatórios de espelho (caso haja mais de um).

Como Configurar:
N/A
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#112118 Sistema:Gerador de Relatório
Titulo: Ajustar recurso de relatório controlado.
Hoje temos no sistema um recurso chamado relatório controlado, para que o relatório não seja executado mais de uma vez sem permissão, gerando duplicação de etiquetas.
Relatórios > Gerador de Relatórios > Alterar > Flag “Relatório Controlado”: Indica se é um relatório controlado.
Cadastro > Senha > Relatórios > “Permite Imprimir relatório mais de 1 vez”: Indica se pode imprimir o relatório várias vezes.

A Nilpel possui um recurso de controle de UZs (pallets) que são os detalhamentos de cada lote, essas UZs são criadas quando é gerado um aviso de produção, e após a criação do aviso de produção eles imprimem as etiquetas com as UZs. Acontece que o pessoal as vezes acaba confundindo as numeração dos avisos e imprimindo etiquetas duplicadas. Precisamos fazer os seguintes ajustes no recurso existente:

1) Ajustar o recurso para que além dos parâmetros OS e CNPO, considere também o PARAM1, que é o padrão utilizado em relatórios emitidos pelo sistema.
2) Hoje a validação só funciona quando o relatório é emitido via gerador de relatórios, é necessário que passe a validar também emissões direto pelos menus, ex.: Aviso de Produção > Imprimir.
3) Alterar o grid do histórico / coluna OS, alterar o nome da coluna para “Parâmetro Relatório”.

Obs.: O recurso não deve deixar de funcionar como é hoje, pois existem clientes que já utilizam esse recurso, ou seja, ele não pode deixar de funcionar com a atualização da versão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o relatório é controlado também pelas telas do sistema, e não apenas pelo gerador de relatórios.
Antes o recurso só funcionava para relatórios que tivesse OS ou CNPO como parâmetro, agora vai funcionar para os relatórios que utilizam o parâmetro genércio utilizado em relatórios que são impressos pelo sistema (:PARAM1).

Como Configurar:
Não se aplica.
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#112678 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Grupo de Processos “Impressão OffSet (Terceiros)” não mostra o valor correto ao gerar opção
OBJETIVO:
Analisar incosistencia de valor no orçamentos 41662 e 41167

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de Orçamento: 41168 > Clique em OK
2. Clique em Abrir por Solicitação
3. Veja que temos um processo Impressão OffSet (Terceirizado) com o valor = 5602,50
4. Altere o valor para 555,00
5. Clique em Gerar Opção
6. Preencha: Teste ecalc > Clique em OK
– Veja que o sistema trás o valor antigo
7. Clique em OK para as mensagens de alerta
– Veja que o Orçamento foi salvo com o valor que preenchemos
8. Altere novamente o valor do processo para 333,00
9. Clique em Gerar opção > Preencha Teste Ecalc
– Veja que novamente o sistema trouxe o primeiro valor = 5602,50 porém já havíamos salvo o valor de 555,00

10. Clique no Botão +info > Acabamento por quantidade
11. Veja que o sistema mostra a mensagem de alerta:
“Não existe nenhum processo com a opção “Confirmar dados no Recálculo de Quantidade” para o componente “Acabamentos”
12. O sistema não deveria exibir a mensagem pois conforme vimos ao gerar opção, as flags dos componentes de acabamento estão habilitadas

– O caso também acontece com o cálculo 41662.

DESCRIÇÃO:
Na tela de solicitação alterar o valor do processo Impressão OffSet (Terceiros) e gerar opção, o sistema abre a tela de acabamentos por quantidade com o valor da opção antiga.
Ao gerar um novo cálculo o problema não ocorre.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando salva a primeira vez ele traz o preço digitado , caso seja alterado o preço em alguma aba ele vai passar a trazer esse preço, se colocar zero na tela ele volta a buscar o preço do calculo. Esse é o comportamento atual do sistema.

Quanto ao botão mais info foi corrigido o funcionamento do mesmo.

Como Configurar:
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#110822 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar cadastro que permita manter o vendedor existente no calculo
Objetivo:
– Criar cadastro que permita manter o vendedor existente no calculo

Funcionalidade:
1. Pesquisa de OS > Calculos especificos: 12192
Veja que terá os vendedores “01-FLAVIO”, “02-SEM AGENCIA”, “03-SEM PRODUTOR” e “04-PEPE”
2. Tela F2
Veja que o cliente será “WOLTERS KLUWER” (código 4555)

3. Altere o cliente para “SARAIVA EDUCAÇÃO LTDA (SOMOS)” (código 3315) > Tela F5
Veja que neste caso os vendedores 1 e 4 irão alterar sem ter o aviso

– Hoje o sistema faz com que ao alterar o cliente na OS, o sistema muda os vendedores, pois esta trazendo os mesmos do cadastro do cliente, sem ter um aviso ou questionando se deseja manter os vendedores do cliente ou da OS

Descrição:
– A ideia é criar um cadastro onde questione se o usuario deseja manter os Vendedores da Proposta ou do Cadastro, pois em alguns casos é necessário manter os vendedores da OS e em outros casos é necessário ir os vendedores do Cliente
– Configurar essa mensagem no cadastro geral.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hMUkCC_q0kIZhht-6YE4RUO_rNA1nfdIpYbuG0-koY0/edit#gid=1687147056

Atualização pós entrega:
O cliente aprovou recurso atual, porém solicitou também que fosse aplicado na solicitação

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, quando a flag “Perguntar sobre alteração dos vendedores ao alterar o cliente” estiver marcada, ao alterar o cliente no cálculo para um cliente que possua vendedores diferentes dos atuais, o sistema irá perguntar se o usuário deseja sobrescrever ou não.

Como Configurar:
Cadastro >> Geral >> Parâmetros >> Cálculo >> “Perguntar sobre alteração dos vendedores ao alterar o cliente”
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2018.03-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112884, #112781, #112178, #112871, #112799, #112868, #113052, #112864

Total de Pendencias do EasyCalc: 4
Total de Pendencias do Express: 4

Sumario das Pendencias
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#112884 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar tag de OS que some os tempos de acerto e produção de todos os processos da OS
Criat tag de OS que some os tempos de acerto e produção de todos os processos da OS.
Exemplo Impress:ao 15 min de acerto e 1 hora de produção, corte e vinco 1 hora de acerto e 2 horas de produção, a tag deveria somar todos esses tempos, totalizando 4:15 minutos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tags criadas:
{ACAB.TEMPOTOTAL} – Tempo Prod. + Tempo Ac. do acabamento
{ACABIMPTEMPOTOTAL} – Tempo total geral (Tempo Prod. + Tempo Ac.) Imp. + Acab.

Como Configurar:
Utilizar no modelo de OS
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#112781 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar o nome do produto/item para o campo Descrição do Item no Registro 0200 do SPED ICMS/IPI
Objetivo- Levar o nome do produto/item para o campo Descrição do Item no Registro 0200 do SPED ICMS/IPI

Funcionalidade
1. Express> Fiscal> SPED> SPED ICMS E IPI> 01/01/2018 A 31/01/2018> Gere o arquivo
2. Importe no validador> Aba escrituração> Abertura da escrituração> Tabela do contribuinte> Item/Produto> Busque o código do item: 003123ETQ0047> Veja a decrição 90X60,5MM
3. Easycalc> Cadastro> Produto> Busque o produto:003123ETQ0047> Campo Produto ETQ.MIKS 3 PERA/KIWI C/CHA VERDE 275ML FR EXP> O mesmo deve ser levado ao campo Descrição do Item do registro 0200
4. Para os itens do Express> Levar o campo Item do cadastro

Descrição
Levar o nome do produto/item para o campo Descrição do Item no Registro 0200 do SPED ICMS/IPI

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Problema ocorria somente nos itens/produtos que eram gerados apenas para o blodo H do Inventário, os demais itens/produtos (de NFs e Recebimenos) já eram gerados corretamente.

Para os itens de inventário, ao adicionar no registro 0200 era enviado o campo “Descrição” ao invés do campo de Nome do Item/Produto.

Ajuste efetuado, agora sempre será gerado o Nome (campo ao lado do código, tanto do Produto quanto do Item) para os itens de Inventário.

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#112178 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar a conta contábil do produto para o SPED Contribuições em casos de NF de Devolução
Objetivo- Levar a conta contábil do produto para o SPED Contribuições em casos de NF de Devolução

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Produtos> 000221ETQ0109> Aba contabilidade> Veja o campo crédito de NF de saída
2. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Busque a nota 342705> Veja o produto 000221ETQ0109
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD Contribuiçoes > 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Busque a nota fiscal> 342705 > Veja em Itens do documento> Item 000221ETQ0109 com a conta contábil zerada

Descrição
Levar a conta contábil do produto para o SPED Contribuições em casos de NF de Devolução

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pend 112164 foi solicitado para utilizar um campo diferente do que foi solicitado nesta pendencia atual, porém ambos usavam a aba “Contabilidade” do Item/Produto, que tem a finalidade de definir campos para Integrações Contábeis.

Para evitar possíveis confusões de preenchimeno e uso, foi criado um novo campo “Conta Contábil / Analítica” na aba “SPED Fiscal” do cadastro do Item/Produto, e este campo será utilizado para gerar os dados para o SPED (inclusive, altera o funcionamento da pendencia 112164 para usar este novo campo).

OBS: caso se não for preenchido, será utilizado o campo que era usado antes destas duas pendencias (Conta para crédito de NF de entrada), para não impactar no funcionamento já existente do sistema.

Como Configurar:
Basta configurar o novo campo “Conta Contábil / Analítica” na aba “SPED Fiscal” do cadastro de Item/Produto
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#112871 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Faturamento sem valor do frete
OBJETIVO:
Corrigir para que o sistema leve o valor do Frete preenchido no pedido para o Faturamento

FUNCIONALIDADE:
ACESSE O EASYCALC:
1. Menu Pedidos > Inserir
2. Preencha:
Cliente: 13 – MAQUIMP – SP
3. Clique em Incluir > Produto
4. Pesquise o código P297 > OK
– Já existe(m) 8 pedido(s) aberto(s) com o produto “P297″. Deseja continuar? >> Clique em Sim
5. Preencha a quantidade: 10,00
6. Preencha Unitário: 5
7. Clique em OK
8. Clique OK para manter preço atual
9. Na aba Transporte, preencha:
– Por conta do cliente
– Valor estimado: 62,00 > Habilite a flag Fixar valor
10. Clique em Salvar
– Veja que foi gerado o pedido 5288
11. Clique em Sair

12. Menu Pedidos > Faturas > Incluir
13. Pesquise o pedido 5288 > Clique em OK
14. Selecione a opção “Inserir Solicitação de Fatura” > OK
15. Selecione a opção “Unidade do Pedido”
16. Clique em confirmar fatura
– Veja que foi gerada a fatura 5596

ACESSE O EXPRESS:
1. Menu Faturamento > Faturamento Acumulado > Fatura
2. Selecione a fatura 5596 > Clique em Venda
– Veja que na Aba ‘Transporte das Mercadorias’ o sistema não trouxe o valor do frete que preenchemos no pedido
– Veja que apenas a forma do transporte veio preenchida “CLIENTE RETIRA”

DESCRIÇÃO:
Ao definir o valor do frete no pedido e abrir o faturamento do mesmo, o sistema deve levar o valor assim como as demais informações

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi realizada uma alteração para a pendencia 111940 para zerar o valor do frete caso fosse alterado a transportadora, porém a função que calcula o frete é generica, aí quando ia gerar o faturamento, o sistema entendia que a transportadora tinha sido alterada e zerava o valor do frete.

Como Configurar:
N/A
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#112799 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Exibição de títulos duplicados em diferentes consultas
OBJETIVO:
Corrigir para que ao pesquisar os títulos pagos sem filtrar o fornecedor o sistema não separe o título por Centro de Custo e resulte em um valor total maior do que realmente foi pago

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Consultar > Pagos
2. Filtre pelo Vencimento 01/03/2018 até 13/03/2018
3. Clique em Consultar
– Veja que temos os títulos “NF 138665-1/1″ e todos possuem os mesmos dados a diferença é o campo Centro de Custo
4. Aperte o CTRL e selecione os 12 títulos, veja logo abaixo que o sistema soma o valor de todos os títulos selecionados. Porém é um único título
5. Clique em Sair
6. Na tela de pesquisa, mantenha a mesma data porém filtre o Fornecedor: 211 – TICKET
7. Clique em Consultar
– Veja que o sistema exibe um único título com os Centro de Custos separados por vírgulas

DESCRIÇÃO:
Ajustar para que o sistema mantenha o padrão ao pesquisar os títulos pagos, separando os centro de custos por vírgulas para não resultar em um valor maior do que foi pago pelos títulos

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Para que não fosse mostrado um registro para cada centro de custo, era necessário que a consulta estivesse devidamente ordenada. Isso não acontecia. Situação corrigida para os títulos PAGOS.

Como Configurar:
N/A
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#112868 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Observações do cadastro constar na NF
OBJETIVO:
Carregar observações do faturamento definida no cadastro do cliente para a tela de emissão das notas

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro Clientes
2. Selecione cliente 1 – TX9 TEXTIL COMERCIO DE CONF E COM
3. Clique em Editar
4. Vá na Aba ‘Observações’ > Sub Aba ‘Observações do Faturamento’

Veja que está preenchido informações >> TESTE ECALC

5. Clique em Sair
6. Menu Pedido > Inserir
7. Preencha:

Cliente > 1 – TX9 TEXTIL COMERCIO DE CONF E COM
Nat. de Operação: 2.101 COMPRA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO

8. Clique em Incluir > Item
9. Selecione o item: Couche Brilho 150gr – 66x96cm
10. Clique em Confirmar
11. Preencha a quantidade: 10 > Unitário: 10
12. Clique em Confirmar
13. Clique em Salvar

Veja que foi gerada o pedido 13

14. Menu Faturas > Incluir
15. Pesquise o pedido 13
16. Clique em OK
17. Selecione a opção “Inserir Solicitação de Fatura (Com confirmação)” > OK
18. Selecione a opção “Unidade do Pedido” > OK
19. Clique em Confirmar Fatura

Veja que foi gerada a fatura 8441

Acesse o Express:
1. Menu Faturamento > Faturamento Acumulado > Fatura
2. Selecione o pedido 13, clique em Venda
3. Veja que a venda não trouxe em nenhum lugar a obsevação do cadastro do Cliente ( Cadastro >> Cliente >> Aba ‘Observações’ > Sub Aba ‘Observações do Faturamento’ )

DESCRIÇÃO:
O sistema só leva para o faturamento quando preenchemos no pedido o campo “Obs. da nota”
Mas deveria levar a observação que definimos no cadastro do cliente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao inserir um cliente no pedido, o que houver na aba ‘Obs. Faturamento’ do cadastro do cliente será carregado para a aba ‘Obs. da Nota’ do pedido, e posteriormente, nas observações da venda (lado direito da tela).

Como Configurar:
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#113052 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Bug Report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.
OBJETIVO:
Corrigir erro bug report – Bug Report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.

EVIDÊNCIA E BUG EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
inserido o desbloqueio caso o registro já esteja sendo usado em outro lugar

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#112864 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Cliente atualizando o Calculo duas vezes para considerar o atributo no calculo
Objetivo:
– Verificar o motivo do sistema não estar levando a informação correta ao clicar a primeira vez em calcular/salvar e corrigir para que o cliente não precise atualizar duas vezes o calculo para que leve a informação correta

Funcionalidade:
1. Buscando Dados de Orçamento > Calculos Especificos: 19260 > Abrir Orçamento por: Solicitação > Deseja manter os dados de proposta de orçamento da solicitação ou buscar do cadastro do cliente? Solicitação > Indique o processo Tubete 76 x 3 x 36 > botão Funções > Atributos > Atributos para Produto
Veja que o atributo “Quantidade por Bobina” estará com a Quantidade 4000
2. Clique em Calcular/Salvar > Duplo clique no calculo que esta no grid > Tela F4
Veja que o processo “Tubete 76 x 3 x 36″ terá a quantidade 1
3. Clique em Atualizar Calculo > Recalcular Produtiv. e C.Unitários > Ok
Veja que o processo “Tubete 76 x 3 x 36″ atualizara a quantidade para 7

Descrição:
– Verificar o motivo do sistema não estar levando a informação correta ao clicar a primeira vez em calcular/salvar e corrigir para que o cliente não precise atualizar duas vezes o calculo para que leve a informação correta

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Havia um bug no sistema no momento em que os atributos da solicitação eram processados pela primeira vez. O sistema tentava utilizar o código da solicitação, porém, sem o mesmo estar com um valor atribuído. Esse valor só era atribuído após o processamento dos atributos. Por isso só funcionava na 2ª vez em que o cálculo era atualizado.

Como Configurar:
N/A
================================================================================

2018.03-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112711, #112779, #112135, #112118, #110944, #112714, #112898, #110207, #111041, #112537, #111380, #112605, #110208

Total de Pendencias do EasyCalc: 5
Total de Pendencias do Express: 5
Total de Pendencias Gerais: 3

Sumario das Pendencias
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#112711 Sistema:Express Geral
Titulo: Criar flag para Apresentar itens inativos na consulta de movimentação de estoque
Objetivo- Criar flag para Apresentar itens inativos na consulta de movimentação de estoque

Funcionalidade
1. Express> Consulta> Movimentação de estoque> Tente buscar o item 090000610200.0000.0000.0001> Veja que não é possível pelo filtro Seleção específica
2. Express> Consulta> Movimentação de estoque> Posição do estoque> Movimentação Fisica/Financeira> Data 01/12/2017 a 31/12/2017> Veja que o item acima não será apresentado na consulta pois está ativo, porém estou buscando uma relatório de uma data passada, ou seja, quais itens foram movimentados fisicamente/financeiramente naquele período

Descrição: Mostrar os itens inativos na consulta caso tenham sido movimentados.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora na consulta de movimentação de estoque, se o item estiver inativo, porém existir movimentação para o mesmo no período filtrado, ele também será listado.
Na consulta de itens, agora lista todos os itens, até os inativos.

Como Configurar:
N/A
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#112779 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Replicar Valor do item para Valor do item para efeito do imposto de renda no bloco H010 no SPED ICMS/IPI
Objetivo- Replicar Valor do item para Valor do item para efeito do imposto de renda no bloco H010 no SPED ICMS/IPI

Funcionalidade
1. Express> Fiscal> SPED> SPED ICMS E IPI> 01/01/2018 A 31/01/2018> Gere o arquivo
2. Importe no validador> Veja bloco H> Bloco H010>Replicar Valor do item para Valor do item para efeito do imposto de renda

Descrição
Replicar “Valor do item” para “Valor do item para efeito do imposto de renda”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a geração de dados para o campo “Valor do item para efeito do imposto de renda” conforme solicitado na pendencia.

Foi criada uma nova flag chamada [Preencher “Valor do item para efeito do imposto de renda” com “Valor do Item”] na tela de geração dos dados do SPED. Caso esta flag seja desmarcada, os valores serão gerados do vampo “Valor do item para efeito do imposto de renda” serão gerados zerados como era feito antes (por padrão essa flag vem ativada)

Como Configurar:
Nova flag [Preencher “Valor do item para efeito do imposto de renda” com “Valor do Item”] na tela de geração dos dados do SPED
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#112135 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Cálculo da Margem de Contribuição na consulta de Faturamento
Objetivo:

– Verificar de onde vem os valores da consulta resumida.

Funcionalidade:
1. Menu pesquisa de orçamentos
2. Digite em “cálculos específicos” 29819
– Este cálculo venceu no dia: 17/01/2018. Deseja atualizar cálculo? “Não”
3. Clique na aba “Graficos”

Faça a seguite conta.

Preço final 290,98 – materiais 85,58 – Terceiros 25,00 – CDV 71,77 = Margem de Contribuição 108,63.

No Express

4. Consultas> Faturamento> Descritivo
5. Filtre a data de 01/07/2017 até 30/01/2018
6. Clique em relatório

Faça a seguinte conta.

Total da Coluna Preço: 8.268.783,30 – Total da coluna Material 1.167.007,86 – Total da Coluna de Terceiros 438.959,08 – Total da Coluna Cev 1.948.691,66 = 4.714.124,70

O valor de margem de contribuição deveria ser R$ 4.714.124,70

Na prática o sistema está trazendo Total da Coluna MargCont R$ 3.705.975,67 de onde sai esse valor.

Descrição:
– Verificar cáculo em consulta resumida.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema não calculava os dados quando o faturamento se tratava de itens ( somente calculava quando era OS e quando era produto ).

Importante: O valor está diferente na consulta ( objetivo inicial da pendência ) pois algumas notas não tem margem de contribuição ( OS’s salvas sem margem ou faturamento de itens ).

Como Configurar:
Ajuste no algoritimo para fazer o cálculo correto
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#112118 Sistema:Gerador de Relatório
Titulo: Ajustar recurso de relatório controlado.
Hoje temos no sistema um recurso chamado relatório controlado, para que o relatório não seja executado mais de uma vez sem permissão, gerando duplicação de etiquetas.
Relatórios > Gerador de Relatórios > Alterar > Flag “Relatório Controlado”: Indica se é um relatório controlado.
Cadastro > Senha > Relatórios > “Permite Imprimir relatório mais de 1 vez”: Indica se pode imprimir o relatório várias vezes.

A Nilpel possui um recurso de controle de UZs (pallets) que são os detalhamentos de cada lote, essas UZs são criadas quando é gerado um aviso de produção, e após a criação do aviso de produção eles imprimem as etiquetas com as UZs. Acontece que o pessoal as vezes acaba confundindo as numeração dos avisos e imprimindo etiquetas duplicadas. Precisamos fazer os seguintes ajustes no recurso existente:

1) Ajustar o recurso para que além dos parâmetros OS e CNPO, considere também o PARAM1, que é o padrão utilizado em relatórios emitidos pelo sistema.
2) Hoje a validação só funciona quando o relatório é emitido via gerador de relatórios, é necessário que passe a validar também emissões direto pelos menus, ex.: Aviso de Produção > Imprimir.
3) Alterar o grid do histórico / coluna OS, alterar o nome da coluna para “Parâmetro Relatório”.

Obs.: O recurso não deve deixar de funcionar como é hoje, pois existem clientes que já utilizam esse recurso, ou seja, ele não pode deixar de funcionar com a atualização da versão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o relatório é controlado também pelas telas do sistema, e não apenas pelo gerador de relatórios.
Antes o recurso só funcionava para relatórios que tivesse OS ou CNPO como parâmetro, agora vai funcionar para os relatórios que utilizam o parâmetro genércio utilizado em relatórios que são impressos pelo sistema (:PARAM1).

Como Configurar:
Não se aplica.
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#110944 Sistema:EasyCalc
Titulo: Visualizar e alterar taxas na tela de solicitação
Objetivo:
– Poder visualizar e alterar as taxas que foram cadastradas no cliente na tela de solicitação tornando o processo mais Rápido e Eficiente.

Funcionalidade:
– Em Cadastro > Clientes > botão “Editar” > Botão “Funções” > Taxas.

No Cálculo
– Pesquisa de Orçamento > abrir orçamento por: > Cálculo > Tela F5 > Grid de Taxas.
– Aplicar no botão “Adicionais” da tela de solicitação, uma opção para pode aplicar as Taxas.

Descrição:
Este recurso é necessário, pois quando alteramos a taxa na tela F5 e precisamos “Calcular/Salvar” o orçamento na tela de solicitação, a alteração feita no F5 é perdida, assim então o cliente quer poder aplicar o ajuste direto na solicitação e o mesmo já ir para o Calculo.
E assim também se pudermos ajustar a taxa na solicitação ela vai ser carregada para as próximas opções, isto seria o ideal conforme informado pelo cliente.

Descrição comitê:
– Na tela de solicitação, criar um checkbox “Definir as taxas manualmente”
– Ao marcar esse check, a tela vai apresentar o grid de taxas, em branco, com um botão “Importar Taxas do Cadastro”
– Ao clicar no botão “Importar Taxas do Cadastro”, o sistema irá carregar as taxas igual o cálculo carregaria a primeira vez
– Após esse grid preenchido, a solicitação salva, os cálculos sempre irão respeitar o que ali foi configurado, porém, ainda é possível manipular as taxas em cada cálculo caso o usuário não recalcule a solicitação mais.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QyebGZhHZRkVaAC8-zQjBS0QrM1a9ooRgK3MT4F5iCU/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de visualizar e alterar as taxas na tela de solicitação.

Como Configurar:
N/A
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#112714 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar xPed dentro do campo compra NFe XML “ 838537
Criar xPed dentro do campo compra NFe XML “ 838537

Desenvolvimento
O Que Mudou:
>> Adicionado o campo “Pedido de Compra do cliente (xPed NFe)” na aba “Outros Dados” da tela de Venda.

Ao preencher este campo e emitir uma NFe Estadual, o valor será utilizado na “segunda” Tag xPed da NFe, ou seja, em

Como Configurar:
Basta preencher o novo campo na tela de Venda
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#112898 Sistema:Express Geral
Titulo: Apresentar itens inativos no inventário do SPED que tenham saldo no período filtrado
Objetivo- Apresentar itens inativos no inventário do SPED que tenham saldo no período filtrado

Funcionalidade
1. Express> Fiscal> SPED> Gerar > 01/12/2017 a 31/12/2017> Gerar bloco H> Gere o arquivo
2. Entre no validador> Bloco H> Veja que o item 090000610200.0000.0000.0001> Não aparece no bloco
2. Express> Cadastro> Item> 090000610200.0000.0000.0001> Veja no kardex 28/12> Veja o saldo: 20400,0000

Descrição: Mostrar os itens inativos no inventário do SPED caso tenham sido movimentado no período selecionado

*PENDÊNCIA ORIGINAL PARA CONSULTA DO SISTEMA 112711

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora aparecem itens inativos no Sped.

Como Configurar:
N/A
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#110207 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Zerar o custo financeiro das OS’s
Objetivo: Zerar Custo Financeiro das OS’s

Funcionalidade:
1. Ir no menu Pesquisa de OS
2. Pesquisar uma OS qualquer

Na tela F5 da OS, temos o custo financeiro, referente à condição de pagamento.

Deve ser estudado a criação de um recurso que realize a seguinte operação:

– Zerar Custo Financeiro ao abrir OS automaticamente (ou ter um cadastro de % diferente para a OS)

OBS: A demanda da cliente surgiu conforme e-mail descrito na Aba Descrição Técnica.

Por que o recurso foi solicitado:
A empresa não leva os títulos para o banco para custear os parcelamentos e os prazos estendidos. Com isso a margem de contribuição será melhorada e mais real.

Descrição:
– Verificar a possibilidade de criar um recurso que traga zerado o campo custo financeiro das OS’s

Posição comitê:
Flag no cadastro geral – Vir zero somente a primeira vez.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/14PXPqevOft8zbsFX_9rkZ2HkpT29aAlT7vdUWYJFjyI/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de zerar o encargo financeiro de uma OS nova.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Geral > Trazer o encargo financeiro zerado na OS na primeira vez
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#111041 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Separar em linhas quando incluso duas negociações seguidas e criar coluna para ‘sistema solicitante’.
Objetivo: Separar em linhas quando incluso duas negociações seguidas e criar coluna para ‘sistema solicitante’.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Consultas> Prazo de Produção;
2- Selecione a OS 217752> botão Criar Negociação> Indique uma data qualquer> botão Confirmar;
3- Clique no botão Historico Neg. e veja que foi exibido uma linha para o dado lançado.
4- Agora, selecione novamente a OS 217752> botão Criar Negociação> Indique uma data qualquer> botão Confirmar;
5- Clique no botão Historico Neg. Veja que o sistema substitui o último registro lançado. Devemos melhorar essa questão, para que fique gravado no histórico, toda vez em que uma negociação for inserida no sistema.
Veja também que hoje, não temos a opção de visualizar em qual sistema a ação foi executada.

Descrição:
– Separar em linhas quando incluso duas negociações seguidas. Hoje, o sistema substitui o último registro lançado, conforme teste acima.
– Criar coluna para exibir o ‘sistema solicitante’. Ou seja, quando a negociação for lançada pelo EasyCalc, deverá exibir nesse campo ‘EasyCalc’.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma nova tela de negociação com um grid na parte de baixo mostrando as ultimas negociações. A tela foi reformulada de acordo com o conversado com o cliente.

Como Configurar:
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#112537 Sistema:Htmlprop
Titulo: Fibra não está sendo exibida na OS.
Objetivo: Verificar porque a fibra não está sendo exibida no modelo de OS e corrigir.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 220619;
2- Vá na aba F3> Botão Alterar Plano. Localize o campo Fibra Orig. Veja que para os 3 planos está informado 2.
3- Agora vá na aba F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo Sangar_Composto.mos> botão Abrir> Visualizar.
4- Localize o campo Fibra. Veja que o mesmo está em branco.

Outros exemplos: 220595, 220400

Descrição: Analisar porque a fibra não está sendo exibida no modelo de OS e corrigir.

OBS: Modelo de OS em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando um produto da OS possui mais de 1 componente, o sistema zera o vínculo entre plano e componente. Por isso a fibra não aparecia. Haviam 3 componentes. Agora, nesses casos, o sistema irá atribuir o 1º componente ao 1º plano, o 2º componente ao 2º plano e assim por diante (NECESSÁRIO UTILIZAR MODELO DE OS ESTENDIDO).

Como Configurar:
UTILIZAR MODELO DE OS ESTENDIDO
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#111380 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag’s de OS.
Objetivo: Criar tag’s de OS.

Funcionalidade:
1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 204;

Tag Observações Comerciais: Deve trazer as observações que são inseridas através da tela F2> Tipos de obs.

Tag Substrato: Hoje, temos a tag {papel.quantfol} que traz a quantidade de folhas. Porém, para a Cometa precisamos criar uma tag que traga folhas em m2 quando a OS for para Flexo, e traga em folhas quando Offset. Ou seja, para a OS 204, deve trazer em m2. A regra para essa tag é visualizar a máquina. Ou seja, Menu cadastro> Impressoras> Máquinas> HP Digital> Campo Tipo de Máquina = Rotativa. Quando o tipo for rotativa, deverá trazer em m2, e quando for Plana, trazer em folhas.

Tag Pedaços: Hoje temos as tag’s {PAPEL.PEDACOSSEM} e {IMP.METROSLINEAR}, a primeira traz a informação em pedaços e a segunda em metro linear. A regra para essa tag é a mesma da Tag Substrato. Ou seja, Menu cadastro> Impressoras> Máquinas> HP Digital> Campo Tipo de Máquina = Rotativa. Quando o tipo for rotativa, deverá trazer em metro linear, e quando for Plana, trazer em pedaços.

Tag Z: Deverá trazer a quantidade do processo Z. OS 204> Aba F4> Localize o bloco Outros Cálculos> Z> Veja que a quantidade é 81,89. A tag deverá trazer esse resultado. OBS: Se atentar pois esse processo está marcado para ‘inibir processo’. Ou seja, só desmarquei essa flag para ficar visível para criação da tag, mas não sei se interfere quando o mesmo está marcado para inibir. Favor checar e testar.

Tag Giros: Deverá trazer o resultado de metros lineares / altura do corte. Para verificar essa informação, vá na aba F4> Bloco Papéis> Coluna Metros Lineares> Anote o valor. Veja também o campo Form do bloco Descrição dos Planos e anote. Agora, vá na aba F3> Campo Altura> Anote o valor. A conta deve ser: metros lineares * form / altura do corte em metros. Ex: 2038,53 * 1 / 0,138 = 14772. OBS: Quando a OS for de Offset deve trazer a quantidade da impressão> bloco Impressão da OS.

Cont….

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterações:
Tag Observações Comerciais: {TIPOOBSOS}
Tag Substrato: {PAPEL.QUANTFOL}
Tag Pedaços: {PAPEL.PEDACOSVAR}
Tag Giros: {GIROS}
Tag Z: {ACAB.PROCESSOZ}
Tag Sentido Rebobinamento: {SENTIDOREBOBINAMENTOPRODOS}
Tag Sentido Rebobinamento (Imagens): {SENTIDOSREBOBINAMENTOPRODOSIMG(100,100)}
Tag OBS do atributo do produto rebobinamento: {OBSSENTIDOREBOBINAMENTOPRODOS}
Tag OBS dos de todos atributos da OS (solicitação, calculo, cliente, produtos): {OBSTODASTRIBUTOSOS}
Tag OBS Programação Pedido: {PRODUTOSCADA.PROGPEDOBS}

Referente as imagens do sentido de rebobinamento, foi criado um cadastro novo em Cadastro Geral > Aba ‘Produtos’ > Sentidos de Embobinamento/Rebobinamento do Produto (Imagens).
É necessário indicar o código do atributo DE PRODUTO desejado. Feito isso, clique em ‘Sentidos por Atributo’ e selecione a resposta a qual você que vincular uma imagem.
PS.: NÃO ESQUECER DE GRAVAR O CADASTRO.

Como Configurar:
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#112605 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Mostrar o preço do papel no F4 conforme cadastro – por folha, por kg ou por m²
OBJETIVO:
Corrigir Sisema para Mostrar o preço de acordo com o cadastro do papel e levar para a Aba (F4).

FUNCIONALIDADE:
Cadastro
1. Menu Cadastro > Papeis/Substratos
2. Pesquise pelo Papel “Color Plus” > Clique em Abrir
3. Veja o campo “Preço por:” = fl = em folha e a Revenda 8,8000
4. Clique em Sair > Sair

Orçamento
1. Pesquisa de Orçamento > Orçamento 40163 > Botão OK > Abrir por > Calculo
3. Na Aba F4 > Veja que temos o substrato Color Plus Marfim660,0x960,,0x 80g/mg²
3. Perceba que o valor está em Kg = 2,84
4. Clique duas vezes no papel > Na tela do Papel/Substrato Veja que temos o campo “Custo por Folha” = 8,8000. Igual ao cadastro de papel.

– Cliente informou que deve Mostrar o preço de acordo com o cadastro do papel. Se o papel está cadastrado em folha mostra o preço da folha. Se for cadastrado o preço por Kg na ficha mostra o preço do kg. Se for cadastrado por m2 mostra o preço do metro quadrado.

– Cliente informou que Na ficha de cálculo F4, quando é utilizado um papel especial, que normalmente tem seu preço por folha, o sistema mostra o preço do kg em vez de mostrar o preço por folha, isto dificulta a conferência dos valores por parte do usuário.

DESCRIÇÃO:
Corrigir Sisema para Mostrar o preço de acordo com o cadastro do papel e levar para a Aba (F4).

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
Para funcionamento da pend. deve ser ativada a flag “Mostrar na ficha de cálculo o preço unitário no formato cadastrado no papel” em
Cadastro Geral -> Parametros -> Calculo -> Na parte debaixo da tela (Atualmente o ultimo checkbox. )
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#110208 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Melhoria para padronizar o nome do arquivo anexado na proposta.
Objetivo:
Verificar e se possível melhorar para o sistema gerar o Arquivo de proposta em PDF com o Número especifico dos orçamentos contidos na proposta.

Funcionalidade:
1. Pesquisa de Orçamento > OK
2. Clicar duas vezes em um orçamento > por solicitação
3. Selecionar todos calculos > Gerar Proposta
4. Clicar em Por E-mail
5. Não imprimir as opções > OK
6. Selecione o Relatório “Proposta de Preço Gráfica”
7. Clique em OK
8. Salve a proposta
– Veja que ao gerar proposta e enviar por e-mail o sistema envia o arquivo com o nome “Proposta.pdf”

VEJA EXEMPLO EM ANEXO (A proposta contém varios orçamentos mas ao enviar por e-mail o arquivo vai com o nome “Proposta.PDF)

Descrição:
Para a cliente facilitaria gerar as propostas e envia-las por e-mail com o(s) número(s) do Orçamento(s).

Por padrão o cliente quer o nome do arquivo seja:

Proposta_P+E_15270-866-18211-249-250.pdf

Posição do comite:
Truncar em 150 caracteres.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Customização para o nome do arquivo anexado na proposta.

Proposta_P+E_.extensão

Truncado em 150 caracteres.

Ex: Proposta_P+E_29001-29002-29003.pdf

Como Configurar:
Habilitar Opcoes.Integra484
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2018.03-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112727, #111005, #110833, #111943, #110642, #112430, #112166, #112715, #112635, #111967, #112190, #112364, #112345, #112189, #112366, #111970, #112163, #112175, #112169, #112164, #112212, #112168, #112176, #112179, #108571, #108981, #110941, #111114, #110206, #111694, #111259

Total de Pendencias do EasyCalc: 6
Total de Pendencias do Express: 23
Total de Pendencias Gerais: 2

Sumario das Pendencias
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#112727 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Corrigir a opção de “Multi-seleção” no encontro de contas;
Objetivo:
Corrigir a opção de “Multi-seleção” no encontro de contas;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Financeiro > Encontro de contas;
Filtre a data de 01/02/2018 á 28/02/2018;
Clique no botão “Correntista”;
Clique no botão “Sim”;
Selecione o correntista “PUBLICIS BRASIL”;
Clique no botão “Processar”;

No grid de “JÁ REALIZADOS”;
Selecione mais de um registro;
Usando as teclas direcionais + SHIFT;
Clique no botão “ESTORNAR”;

-Veja que apenas estornou um dos registros e não todos os selecioneados;

Descrição:
Corrigir a função de multi-seleção no encontro de contas para que possamos selecionar diversos registros e estorna-los de uma só vez.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A ação “estornar” não estava preparada para a multi-seleção. Agora o recurso já funciona.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#111005 Sistema:EasyCalc
Titulo: Preço não esta sendo carregado para cálculo;
Objetivo:
Identificar porque a moeda definida no cadastro geral não é carregada para o calculo;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Geral;
Botão “Parâmetros” > aba “Padrões”;

-Veja que temos definido como PREÇO EM “REAL”;

Saida do cadastro;
Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > modelo;
Selecione o modelo “Folder”
Indique o cliente “2”
Contato: Teste
Quantidade: 1000
Desabilite a flag “Dobra individual”;
Clique no botão “Calcular/Salvar”;

Dê duplo clique no calculo gerado;

-Note que o campo “Preço final em” esta em branco;

Descrição:
Aplicar a mesma funcionalidade que existe hoje para Produto completo e por componentes.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Carregar indíce default ao gerar cálculos por solicitação.

Como Configurar:
N/A
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#110833 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Despesa Fixa por Filial
Objetivo:
– Poder indicar uma filial na Despesa Fixa cadastrada

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Despesa Fixa
2. Selecionar a despesa “PREVID LITA T2″

Esta despesa tem essa nomenclatura “T2″, referente a filial “02-Trena Nacional Editora Ltda”
Nesta tela, ter um campo que permita indicar a filial.

COMO O RECURSO FUNCIONARÁ:
3. Menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar > Despesa Fixa
4. Clicar em “Consultar”
5. Ordenar por “Título”
6. Selecionar a despesa “PREVID LITA T2″
7. Clicar em “Lançar Despesas” > Lançar para o financeiro

Veja que o sistema trouxe a Filial “01-Trena Triangulo Editora Nacional Ltda”. Se o campo for configurado na filial, desta forma, irá trazer “02-Trena Nacional Editora Ltda”
Assim, ao lançar uma despesa fixa para o financeiro, o campo filial (abaixo) já trará a filial correta (Hoje o campo vem preenchido com uma filial padrão).

8. Clique em “Sair”. O sistema voltará para a tela anterior.
9. Em seguida, clique em “Consultar”

Na tela que mostra a Despesa Fixa, também deve trazer a filial que for indicada no cadastro.

OBSERVAÇÃO: Print da tela segue em anexo.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível relacionar uma despesa fixa com um filial

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo filial no cadastro/consulta de despesas fixas.

Como Configurar:
N/A
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#111943 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Não levar algumas CFOPS (nota fiscal de remessa, retorno) para SPED Contribuições
Objetivo- Não levar algumas CFOPS (nota fiscal de remessa, retorno) para SPED Contribuições

Funcionalidade
1. Express> Cadastro > Natureza de operação> Editar> Flags> Não adicionar o valor aos livros fiscais> Ao habilitar essa flag o sistema não envia a nota fiscal que está utilizando essa CFOP para o SPED, porém algumas CFOPs devem ser enviadas ao SPED FISCAL e ao SPED Contribuições não.

Descrição
Criar opção na CFOP para que determine qual SPED que não deve ser levado
Não enviar CFOP para:
– SPED FISCAL ICMS/IPI
– SPED CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS

** obs: Caso tenha uma nota fiscal que está utilizando 2 CFOPS, uma não tem essa configuração indicada e a outra que tem, o sistema deve levar a nota fiscal completa para o SPED independente da configuração feita na CFOP que não deve levar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada a flag “Não enviar Nota/Recebimento para o SPED Contribuições (quando na CFOP principal)” na aba “Flags SPED”, para atender a real necessidade: se todos os itens estiverem com a flag ativada, não gerar no SPED, porém se pelo menos 1 item tiver que ser gerado, a NF completa terá que estar no SPED, logo, o melhor é usar a CFOP Principal (se usar na principal, não gera nenhum item).

Ajustes extras:
– O quadro “Outros Créditos para o Custo do Item na Entrada (Compra/Recebimento)” estava em “Flags SPED”, porém não é uma opção necessáriamente de SPED e foi movida para a nova aba “+Outros”

– Criada também a flag “Não enviar Nota/Recebimento para o SPED Fiscal ICMS/IPI (quando na CFOP principal)”, pois inicialmente na pendencia foi pedido uma configuração para escolher em qual dos SPEDs não seria gerado. Assim com uma nova flag, será possível fazer qualquer combinação.

Como Configurar:
Basta utilizar as novas flags criadas
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#110642 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Criar recurso para vincular forma de pagamento com a geração do boleto
Objetivo- Atualmente ao utilizar o Banco que está configurado para geração do boleto na nota fiscal, o sistema gera o boleto automaticamente porém o banco pode ser usado para depósito ou transferência. Desta forma não deverá gerar boleto.
Portanto, deve ser criada uma flag na forma de pagamento: Gerar boleto e assim ao utilizar o banco configurado para geração do boleto, juntamente com a forma de pagamento com a flag habilitada o sistema gerará o mesmo

Funcionalidade
1. Express> Faturamento> Emitir nota fiscal> Financeiro 2: Santander> Ao emitir nota fiscal, o sistema gerará o boleto

Descrição
Criar flag na forma de pagamento para determinar se deverá gerar boleto ou não na emissão da nota fiscal

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag nova criada no cadastro de forma de pagamento. Ao marcar essa opção, o boleto não é gerado.

Como Configurar:
Cadastro >. Forma de Pagamento >> Não gerar boleto
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#112430 Sistema:Express Estoque
Titulo: Correção do custo do produto devolvido no kardex em notas fiscais de entrada de devolução
Objetivo- Ao emitir uma nota fiscal de entrada de devolução, o sistema deve levar para o kardex o o mesmo custo que apresentou na nota fiscal de saída (vinculada a nota fiscal de entrada)

Funcionalidade
1. Express> Nota fiscal> Consultar> 53617> Veja nota fiscal de venda> Preço de venda> 1,55
2. Express> Estoque> Sem ordem de compra> Indique o cliente do código 20565> Natureza de operação: ID:3> 2201> Clique no botão Devoluções> Selecione a nota fiscal 53617
3. Veja no grid do recebimento: Preço 1,55, Custo: 1,127625> Confirme o recebimento
4. Easycalc> Cadastro> Produto> Entre no produto 020565DIS0003> Abra o kardex> Veja o registro da nota fiscal com o custo a 1,1276255
5. Veja o registro da nota fiscal de saída 53617> Custo: 0,793159> Deverá ser esse custo que deverá apresentar na tela de recebimento, Campo custo e consequentemente levar para o kardex

* Levantar todas as notas fiscais de devolução onde o custo da nota fiscal de entrada (devolução), está diferente da nota fiscal de saída e corrigir os mesmos
Ex: a venda (NF 52696) ao custo unitário de 0,015948 e a devolução ocorreu através da NF 342705 ao custo de 0,02235

Descrição
O custo da nota fiscal de devolução de venda, deverá ser o mesmo da nota fiscal de saída

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado sistema pra considerar o valor do campo “Preço” no “Custo” quando for uma Devolução. Recurso irá funcionar tanto para Compra/Recebimento quanto para Venda/NF, porém com as seguintes regras:

1) Para Compra/Recebimento (ou seja, devolução de uma NF emitida no Express, voltando de algum cliente) o sistema irá aplicar a regra quando a CFOP tiver a flag “Natureza de Devolução de vendas” ativada.

2) Para Venda/NF (ou seja, quando é emitida uma NF para devolver algo para algum Fornecedor) o sistema irá aplicar a regra quando a CFOP tiver a flat “Natureza de Devolução de recebimentos” ativada.

Além disso foi feita uma melhoria interna no código do sistema, pois existiam duas referencias à flag “Natureza de Devolução de recebimentos” (esta referencia foi unificada e melhorada o nome da função para ficar mais clara)

Como Configurar:
Flags “Natureza de Devolução de vendas” e “Natureza de Devolução de recebimentos” no cadastro da Natureza de Operação, conforme a necessidade
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#112166 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar valor do ICMS para nota fiscal CIAP
Objetivo- Levar valor do ICMS para nota fiscal CIAP

Funcionalidade
1. Express> Faturamento> Nota fiscal> Consultar> 602> Visualize a venda da nota fiscal> Veja o valor do ICMS: 4397,16
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD ICMS/IPI> 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Documentos Fiscais de Entrada > Busque a nota fiscal> Veja o valor do documento 4518,48> Base de cálculo e valor ICMS

Descrição
Levar valor do ICMS para nota fiscal CIAP

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajuste efetuado:
A NF em questão usa uma CFOP com a flag “Crédito/Débito Diferencial de Alíquota (lançamento manual)”, foi ajustado para que os valores lançados Manualmente sejam replicados para o Registro C170 quando com esta opção ativada.

Assim, as demais regras ainda continuam válidas, porém, o sistema irá considerar também a flag de lançamento manual.

Para o caso descrito na pendencia, por exemplo, a NF possui todos os seus valores zerados com excessão do Valor do ICMS. Este também será o único valor que será gerado no SPED Fiscal, conforme print do exemplo em anexo na pendencia.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112715 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Bug Report – SQL Server Error: SQL Error Code: 242 A conversão de um tipo de dados varchar em um tipo de dados datetime resultou em um valor fora do intervalo.
OBJETIVO:
Corrigir erro bug report – SQL Server Error: SQL Error Code: 242 A conversão de um tipo de dados varchar em um tipo de dados datetime resultou em um valor fora do intervalo.

BUG REPORT E EVIDÊNCIA EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
Sem necessidade.
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#112635 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Bug Report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.
OBJETIVO:
Corrigir erro bug report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.

EVIDÊNCIA E BUG REPORT EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No Lock’s inclusos no método em questão.

Como Configurar:
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#111967 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Nota fiscal Avulsa não está indo para o SPED Fiscal
Objetivo- Levar nota fiscal avulsa para o SPED FISCal

Funcionalidade
1. Express> Recebimento> Estoque> Consultar> Busque pela nota fiscal 17425479
2. Visualize o recebimento> Veja que o mesmo tem número da nota fiscal, modelo nfe
3. Express> Fiscal> Sped> Gerar> 01/12/2017 a 30/12/2017> EFD> gerar o arquivo
4. Importe no validador e veja na aba Escrituração> Documento de entrada> Busque a nota fiscal 17425479, veja que a mesma não é apresentada

Descrição
Verificar motivo pelo qual nota fiscal não foi enviada para o SPED e levar a mesma

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a geração para o bloco “NF Avulsa” no SPED Fiscal, que é correspondente ao modelo de NF “1B”
Foi ajustado para que, ao definir este modelo, a NF sempre vá para este bloco no SPED. Porém, caso a NF tenha Chave de Acesso de NFe, o Validador irá acusar o erro, pois NFs avulsas não podem ter Chave de NFe.

Como Configurar:
Basta configurar o modelo de NF do Fornecedor como “1B” como já é feito hoje na Cometa

Referente ao caso:
“sobre as avulsas, o codigo da situação do documento em C100 precisa ser 08 e vai no c100 na aba das NFe”

O sistema já possui o recurso para gerar com esta informação:
Basta preencher a Série que deverá ser gerada com a informação de Documento em Regime Especial no Express > menu Fiscal > Parametros > botão “Série”.

Veja o exemplo no anexo “Evidencias CodSitDoc”
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#112190 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Somente lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco D190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS
Objetivo- Somente lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco D190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Busque a NF:845062> Veja que a nota fiscal não possui redução de ICMS
2. Express> Fiscal> SPED> Gerar> 01/12/2017 a 31/12/2017> EFD FISCAL> Gere o arquivo
3. Importe o arquivo no validador> Busque a nota fiscal 845062> Veja na bloco D190> Valor não tributado 44,32

Descrição
Somente lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco D190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS

Conforme manual esse campo
VL_RED_BC Valor não tributado em função da redução da base
de cálculo do ICMS, referente à combinação de
CST_ICMS, CFOP e alíquota do ICMS.

http://sped.rfb.gov.br/estatico/0D/2DC4C346EDFCDFAFA26C391C7398D060594B50/GUIA%20PR%C3%81TICO%20DA%20EFD%20-%20Vers%C3%A3o%202.0.22.pdf

Página 113

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendencia 91228 quando os valores foram preenchidos no registro D190, foi solicitado de forma incorreta. Hoje o próprio validador mostra (ao colocar o mouse no campo) que os valores de ICMS devem ser informados e o Valor não tributado deve ser em função da redução da base de cálculo do ICMS, referente à combinação de CST_ICMS, CFOP e alíquota do ICMS

Ajustado para o sistema considerar o valor não tributado de acordo com a Redução de Base de cálculo, assim como foi feito para o registro C190 na pendencia 112179

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112364 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar informação do Código do IBGE da origem e destino do municipio da nota fiscal do frete (Bloco D100 SPED ICMS E IPI)
Objettivo- Levar informação do Código do IBGE da origem e destino do municipio da nota fiscal do frete (Bloco D100 SPED ICMS E IPI), deve ser criado esses campos na tela do recebimento onde será indicado o municipio da origem e destino

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Sem ordem de compra> Criar 2 campos Municipio de Origem/ UF, Municipio de Destino/UF, onde ao selecionar o estado trará os municipios do memsmo
2. Validador> SPED ICMS E IPI> Aba Escrituração> Documento fiscal de entrada> Nf de transporte> Bloco D100> Veja os últimos campos que devem buscar da tela de recebimento (passo anterior)

Descrição
Levar informação do Código do IBGE da origem e destino do municipio da nota fiscal do frete (Bloco D100 SPED ICMS E IPI), deve ser criado esses campos na tela do recebimento onde será indicado o municipio da origem e destino

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado os campos UF e Municipio de Origem e Destino na aba “Transportadora” da Compra/Recebimento, para que sejam preenchidos para envio no SPED no bloco D100 quando for Recebimento de CTe (modelo 57)
Como não geramos CTe para NFs de saída (não temos emissão de CTe), estes campos não foram criados na Venda/NF.
No SPED são gerados apenas os códigos IBGE dos municípios, porém internamente sempre gravamos UF+Municipio, para pode localizar o código correto.

Como Configurar:
Basta preencher os novos campos UF e Municipio de Origem e Destino na aba “Transportadora” da Compra/Recebimento quando for recebimento de CTe
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#112345 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Corrigir valor não tributado no SPED FISCAL no bloco C190 ao emitir (Nota fiscal 427099)
Objetivo- Corrigir valor não tributado no SPED FISCAL no bloco C190, conforme pendência 112179 onde só deve ser levado Valor não tributado caso haja redução do ICMS

Funcionalidade

1. Express> Fiscal> SPED> Gerar> 01/12/2017 a 31/12/2017> EFD ICMS E IPI Gere o arquivo
3. Importe o arquivo no validador> Bloco C100> Busque a nota fiscal 427099> Veja na bloco C190> Valor não tributado preenchido 359,86, porém a CST é 500
Só deve ter valor não tributado, caso CST seja 20 ou 70

Descrição
Corrigir valor não tributado no SPED FISCAL no bloco C190, conforme pendência 112179 onde só deve ser levado Valor não tributado caso haja redução do ICMS

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para “Valor não tributado base do ICMS” apesar ser considerado quando CST do ICMS for 20 ou 70

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112189 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Criar configuração na CFOP para indicar Natureza da base do crédito para ser levado ao EFD Contribuições
Objetivo- Criar configuração na CFOP para indicar Natureza da base do crédito para ser levado ao EFD Contribuições

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> CFOP> Veja que hoje não temos essa configuração
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD Contribuições> 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Aba escrituração> Documento de entrada> A100> Aquisição de serviços> Bloco A170> Veja que temos o campo
– Natureza da base de cálculo do Credito
4. Documento de entrada> Energia elétrica> Bloco C501 e C505> Veja que temos o campo
– Natureza da base de cálculo do Credito

De acordo com o manual, tabela da Natureza da base de cálculo em anexo

Descrição
Criar configuração na CFOP para indicar Natureza da base do crédito para ser levado ao EFD Contribuições

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Código de Base de Cálculo do Crédito” criado na CFOP na pendencia 112168 foi ajustado para também funcionar nos registros A170, C396, C501 e C505 do SPED Contribuições

Como Configurar:
Basta configurar novo campo
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#112366 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Criar registros no bloco H020
Objetivo- Criar registros no bloco H020

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Itens> Campo Situação tributária

01 REG Texto fixo contendo “H020″ C 004 – O
02 CST_ICMS Código da Situação Tributária referente ao ICMS, conforme a
Tabela indicada no item 4.3.1N 003* – O- Buscar a CST dos itens que foram importados no inventário (Express> Cadastro> Itens> Campo Situação tributária)
03 BC_ICMS Informe a base de cálculo do ICMS N – 02 O- Apresentar zerado
04 VL_ICMS Informe o valor do ICMS a ser debitado ou creditado- Apresentar zerado

Descrição
Criar registros no bloco H020 de acordo com bloco H010, onde para cada registro gerado no H010 é gerado um no H020

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a geração do bloco H020 conforme descrito na pendencia, ou seja, gerando valor para o campo CST conforme a informação no campo “Situação Tributária ICMS” no cadastro do Item/Produto
Os demais campos do registro são sempre gerados Zerados.

Além disso, na tela de geração do SPED foi criada a flag “Gerar Registro H020 (CST Itens/Produtos)”, que serve para ativar ou desativar a geração do Registro H020 conforme necessário.

Como Configurar:
Na geração do SPED deixar ativada a flag “Gerar Registro H020 (CST Itens/Produtos)”
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#111970 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Corrigir somátória dos itens no bloco C590, onde deve agrupar pela CST do item
Objetivo- Corrigir somátória dos itens no bloco C590, onde deve agrupar pela CST do item

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Busque a nota fiscal: 4344137
2. Veja os itens da nota fiscal.
2 CST 000 = 33285,65
2 CST 090 = 2321,31

2. Express> Fiscal> SPED> EFD FISCAL> 01/12/2017 a 31/12/201
3. Importe o arquivo no validador> NF de entrada> Nota fiscal energia elétrica> Veja a somatória das CSTs no registro analitico está incorreto

Descrição
Corrigir somátória dos itens no bloco C590, onde deve agrupar pela CST do item

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustada a geração dos dados para o Registro analitico C590 (antes o sistema estava pulando e misturando os itens)

IMPORTANTE:
A combinação nesse registro sempre deve ser CST, CFOP e Aliq ICMS, sendo assim, se fosse totalizado apenas por CST como solitado na pendencia, ficariam incoerentes as CFOPs utilizadas

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112163 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Corrigir valor do Documento e criar configuração na CFOP zerar base de cálculo e valor do ICMS na nota fiscal de importação
Objetivo- Corrigir valor do Documento e criar configuração na CFOP zerar base de cálculo e valor do ICMS na nota fiscal de importação

Funcionalidade
1. Express> Faturamento> Nota fiscal> Consultar> 291> Visualize a venda da nota fiscal> Veja o valor final 5510,34
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD ICMS/IPI> 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Busque a nota fiscal> Veja o valor do documento 4518,48> Base de cálculo e valor ICMS

Descrição
Levar valor correto da nota fiscal para o SPED Fiscal e criar configuração na CFOP zerar base de cálculo e valor do ICMS na nota fiscal de importação

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema não estava somando o valor do ICMS no total da NF do SPED quando era de Importação.

Ajustado para somar o total do ICMS no VL_DOC (campo “valor do documento”) do registro C100 e criada a flag “Zerar ICMS no SPED para NFs de Importação” no cadastro da Natureza de Operação, conforme solitado na pendência.

OBS:
Ao importar no SPED somando apenas no VL_DOC do registro C100 o validador acusa uma Advertência que o VL_DOC deveria ser o somatório do campo VL_OPR do registro C190. Acredito ser válido revisar este ponto para saber se vamos ou não somar o ICMS neste campo do C190 (lembrando que o VL_OPR corresponde ao somatório do valor das mercadorias, e neste caso acredito que o ICMS também deveria entrar, por ser NF de importação)

Como Configurar:
Para a o somatório corrigido no SPED não é necessária configuração adicional
Para zerar os valores do ICMS de NFs de Importação no SPED, basta usar a nova flag “Zerar ICMS no SPED para NFs de Importação” no cadastro de CFOP
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#112175 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar conta contábil para os blocos C501 e C505 para nota fiscal de energia elétrica
Objetivo- Levar conta contábil para os blocos C501 e C505 para nota fiscal de energia elétrica
– Criar opção na CFOP onde deverá levar conta contábil para os blocos C501 e C505

Funcionalidade

1- Nota de entrada> Indicada o item cadastrado no sistema com a conta contábil x indicada e deve ser levada
Express> Cadastro> Item> Aba Contabilidade> Conta para débito de NF de entrada

C501 e C505- Levará a conta contábil do Item indicada na nota fiscal
Express> Cadastro> Item> Aba Contabilidade> Conta para débito de NF de entrada

Descrição
Levar conta contábil para os blocos C501 e C505 para nota fiscal de energia elétrica
– Criar opção na CFOP onde deverá levar conta contábil para os blocos C501 e C505

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para gerar conta contabil nos registros C501 e C505 do SPED Contribuições de acordo com o item selecionado no Recebimento para as NFs de Energia Elétrica.
Será utilizada a conta contabil e mesma regra do novo campo “Conta Contábil / Analítica” criada na pendência 112178.

IMPORTANTE:
Nesta pendencia foi solicitado para ter opção na CFOP de levar conta contábil para os blocos C501 e C505, porém o preenchimento dessas contas são obrigatórios e, sendo assim, não faz sentido ter a configuração na CFOP para levar ou não para o SPED.

Ajustado também para gerar a Conta Analitica (conta contabil com a formatação completa) no SPED ao invés da Conta Reduzida, pois conforme verificado, é a forma correta que deve constar no SPED

Como Configurar:
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#112169 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Retirar Bloco 0500 do SPED Fiscal
Objetivo- Retirar Bloco 0500 do SPED Fiscal

Funcionalidade
1. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD ICMS/IPI> 01/12/2017 a 31/12/2017
2. Importe o arquivo no validador> Aba escrituração> Cadastro do Ativo Imobilizado> Veja bloco 0500

Descrição
Retirar bloco 0500 do SPED FISCAL pois ele só é utilizado no cadastro de ativo imobilizado, onde nosso sistema não faz o controle

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Devido a necessidade de ter ou não a informação do Registro 0500 (no SPED Contribuições por exemplo), foi criada uma flag para gerar ou não os dados, conforme necessidade.

Como Configurar:
Na tela de geração do SPED, foi criado o novo quadro “Plano de Contas Contábeis” que possui a flag “Gerar Registro 0500″. Basta ativar ou desativar para gerar ou não os dados para este registro.
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#112164 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar código da conta analitica do item para o Bloco H
Objetivo- Levar código da conta analitica do item para o Bloco H

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Item> Aba contabilidade> Conta para débito de NF de entrada
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD ICMS/IPI> Hailite a opção Gerar Registro H> 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Bloco H> Abra o mesmo> Veja que os itens não possuem o código da conta analitica

Descrição
Levar código da conta analitica do item para o Bloco H

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Por padrão o sistema leva para a conta analitica do item no Bloco H a “Conta para crédito de NF de entrada”
Para não impactar outros clientes que usam o SPED, foi ajustado para levar “Conta para débito de NF de entrada” somente na Gráfica Cometa

Pendencia 112178 mudou o funcionamento desta pendencia.
Agora ao invés de usar o campo “Conta para crédito de NF de entrada”, deverá ser usado o novo campo “Conta Contábil / Analítica” da aba “SPED Fiscal” do cadastro do Item/Produto.

Como Configurar:
Basta preencher a conta no campo novo campo “Conta Contábil / Analítica” da aba “SPED Fiscal” do cadastro do Item/Produto.
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#112212 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Corrigir erros de estrutura para arquivo gerado em Janeiro no SPED ICMS e IPI
Objetivo- Corrigir erros de estrutura para arquivo gerado em Janeiro no SPED ICMS e IPI

Funcionalidade
1. Express> Fiscal> SPED Fiscal> SPED FISCAL ICMS e IPI> 01/01/2018 a 31/01/2018
2. Importe o arquivo no validador> Veja o erro de estrutura

Descrição
Corrigir erros de estrutura para arquivo gerado em Janeiro no SPED ICMS e IPI

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustada a estrutura do SPED Icms/Ipi para versão 12 (à partir de Jan/2018) de forma que não dê mais o erro acusando falta de campos.

Entraram 2 novos campos no bloco D100: COD_MUN_ORIG
e COD_MUN_DEST que devem ser preenchidos para CTe. Porém, hoje estes campos serão gerados EM BRANCO, pois não temos este controle no Recebimento do Express, e assim, a informação deverá ser lançada direto no SPED Fiscal.

Será necessário abrir uma nova pendência de Melhoria do sistema, para que sejam criados estes campos na tela de Compra/Recebimento, e que ao serem preenchidos, sejam também gerados para o SPED.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112168 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Criar configuração na CFOP para indicar Natureza do frete e Natureza da base do crédito para ser levado ao EFD Contribuições
Objetivo- Criar configuração na CFOP para indicar Natureza do frete e Natureza da base do crédito para ser levado ao EFD Contribuições

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> CFOP> Veja que hoje não temos essa configuração
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD Contribuições> 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Aba escrituração> Documento de entrada> D100> Conhecimento de transporte> D101 e D105> Veja que temos 2 campos
– Natureza do frete
– Natureza da base de cálculo do frete

De acordo com o manual, tabela da Natureza do frete em anexo

Descrição
Criar configuração na CFOP para indicar Natureza do frete e Natureza da base do crédito para ser levado ao EFD Contribuições

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado os novos campos “Natureza do Frete Contratado” e “Código de Base de Cálculo do Crédito” no cadastro de CFOP para preencher os dados nos registros D101 e D105 no SPED Contribuições.
Caso nada seja configurado, o sistema continuará gerando como anteriormente:
“9 – Outras” para o Frete
“13 Outras Operações com Direito a Crédito” para a a Base de Calculo do Credito

Como Configurar:
Basta configurar os novos campos.
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#112176 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar descrição complementar do item corretamente para o EFD FISCAL
Objetivo- Levar descrição complementar do item corretamente para o EFD FISCAL

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Busque a nota fiscal 3425
2. Veja o item que possui descrição complementar:PORTAS E CAIXAS DE MADEIRA REFORMA LINHA DE FRENTE)
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD ICMS/IPI> 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Busque a nota fiscal> 3425> Veja em Itens do documento> Campo descrição complementar em branco

Descrição
Levar descrição complementar do item corretamente para o EFD FISCAL

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Descrição complementar foi ajustada para ser gerada no registro C170 (SPED ICMS-IPI) e A170 (SPED Contribuições)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112179 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco C190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS
Objetivo- Lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco C190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS, onde o mesmo é a diferença entre a Base do ICMS e Valor total da nota fiscal

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Busque a NF:100227> Veja a base de cálculo R$ 406,13 e valor total da nota fiscal: R$ 553,84, Diferença: 147,71
2. Express> Fiscal> SPED> Gerar> 01/01/2018 a 31/01/2018> EFD Contribuições> Gere o arquivo
3. Importe o arquivo no validador> Busque a nota fiscal 100227> Veja na bloco C190> Valor não tributado em branco> Deve apresentar a diferença de R$ 147,71

Descrição
Lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco C190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS, onde o mesmo é a diferença entre a Base do ICMS e Valor total da nota fiscal

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes o sistema sempre gerava o campo “Vl_Red_Bc” do SPED zerado.

Ajustado para calcular e lançar o valor de redução de base do ICMS.

Ajustado também para calcular o ICMS_diferido com base neste valor, pois antes o calculo era todo refeito com base no “Vl_Doc – Vl_ICMS”. Este valor é lançado como OBS no registro C195 (ajuste feito, mas este campo não é gerado pra Grafica Cometa)

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#108571 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado.
Objetivo: Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido.

Funcionalidade:

1- Abra dois EasyCalc’s com senhas diferentes. Ou seja, um com a senha clace@@2017 e o outro com sueli1.
2- Em ambos, vá no Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido> Filtre pedido nº 4454> botão Ok> Abrir OS. Veja que o sistema permite abrir duas OS’s para um mesmo pedido. Porém nesse momento, o sistema deverá checar se outro usuário não está com esse pedido travado para abrir OS, mesmo que ainda não tenha salvado, pois, se salvarmos a OS em uma senha e tentar salvar na outra, o sistema exibe a mensagem de bloqueio “Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado”. Porém o problema que temos nesse fluxo é que o sistema pula uma numeração da OS, conforme pode ver ao pesquisá-las.

Descrição:
– Ajustar sistema para que a mensagem ‘Já existe uma OS gerada para o pedido selecionado’ seja exibida no momento em que outro usuário tentar abrir OS do mesmo pedido. Ou seja, dois usuários tentarem abrir OS do mesmo pedido. E não exibir a mensagem somente ao tentar gravar.
– Criar também um Menu para desbloquear caso o pedido fique travado acidentalmente (queda de energia, por exemplo), igual temos em Menu Manutenção> Liberar Cálculo.

Ajustes previstos:
Melhorar Recurso de bloqueio de item na abertura de OS por Pedido

1 – Mostrar na tela de Abertura de OS por Pedido todos os itens bloqueados ( em destaque )
2 – Permitir que seja liberado dessa própia tela
3 – Voltar recurso removido na revision 47864

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZBegj24nI0eJz9EU9eRSXm3iXUvZRb7UFD1YeNlX3E8/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao abrir uma OS por pedido, o pedido será bloqueado para que não seja possível abrir outra OS para o mesmo pedido.

1 – Agora na tela de liberar pedido, somente aparece as OS’s abertas se o usuário selecionar o filtro “Mostrar OSs abertas”
2 – Existia um bug que ao sair sem salvar a OS, mantinha o pedido preso ( ajustado )
3 – Existia um bug que ao cancelar a OS, também mantinha o pedido preso ( ajustado )
4 – Os registros verdes significam pedidos bloqueados, porém não coube uma nova legenda. Estou analisando uma forma de deixar a legenda mais eficiente.

Como Configurar:
Para liberar um pedido, o usuário deve ter permissão, menu cadastro > senha > aba manutenção > flag Liberar Pedido.
Após dar permissão, o submenu ficará ativo no menu manutenção e na tela de OS por Pedido.
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#108981 Sistema:Express 2.0
Titulo: Ajustar sequencia de status ao aprovar solicitação
Objetivo- Ao clicar no V no fluxo de aprovação da solicitação de compras, direcionar para o status do Aprovado afim de facilitar a utilização do fluxo
(Atualmente já funciona desta forma para a reprovação)

Funcionalidade
1. Express> Compras> Solicitação> Desabilite o filtro de data e clique n o botão Aprovação
2. Selecione uma solicitação> Veja que está Pendente de aprovação> Clique no V, para aprovar a solicitação> Veja que não muda o status da solicitação, clique no X e veja que muda para o status reprovado

Descrição
Ao clicar no V no fluxo de aprovação da solicitação de compras, direcionar para o status do Aprovado afim de facilitar a utilização do fluxo

– Simplificar o fluxo

Roteiro de Testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1lL98L32gbLPmBla752TNtnaEex8711RH2NCw5zSoDv4/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao aprovar uma solicitação setar o novo status independente do recurso por grupo aprovador caso só exista um status “Aprovado”.

Como Configurar:
N/A
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#110941 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar botão “salvar como” na tela de emissão de boleto
Objetivo:
– Criar botão “salvar como” na tela Boletos Gerados

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Emitir Boleto
2. Filtre pelo código do cliente: 2499 > Data de Emissão: 31/10/2017 até 31/10/2017
3. Clique em “Pesquisar”
4. Selecione 5 boletos
5. Clique em “Emitir”

Aparecerá a tela Boletos Gerados.
Nesta tela, ter um botão “Salvar” para que o usuário possa definir um diretório onde o arquivo PDF do boleto deverá ser gravado.

Descrição:
– Criar botão “salvar como” na tela Boletos Gerados, pois hoje para salvar os PDFs dos boletos a cliente precisa abrir um por um (botão visualizar PDF de boleto) e ir salvando o arquivo PDF

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/12HxY2kPcIqCilxQP4okz457KM7KOKsROS-hdXDM9-v0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de salvar os boletos gerados.

Como Configurar:
N/A
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#111114 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag com informações interligadas a “Gramatura para Proposta”
OBJETIVO:
Criar uma tag que traga caracteres livres interligando a Tag {GRAMPROP}

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro > Papeis/Substratos
2. Selecione um Substato > clique em “Abrir”

– Veja que no Grid da aba gramatura” temos (Gramatura , Gramatura para Proposta)
– Hoje No campo ” GRAMATURA PARA PROPOSTA” podemos editar apenas números.
– Cliente gostaria que hoje ao gerar uma Proposta de Orçamento, o sistema trouxesse caracteres especias como (virgula,letras,barra) que interligue a tag {GRAMPROP}

– Veja o exemplo anexado de como hoje é a proposta gerada hoje pelo cliente.
– A gramatura e a espessura seria de acordo com a especificação do cliente ao gerar uma proposta de Orçamento.
– A Tag {GRAMPROP} só pode digitar números.
– O cliente sugerio a criação de uma Tag que poderia possibilitá-lo digitar (virgula,letras,barra) de acordo com seu substrato/papél inteligando a {GRAMPROP}

– Hoje são diversos substratos cadastrados, e alguns levam apenas em consideração a espessura ou a gramatura ou a unidade de medida como ( 0,50, 0,50 mm, 0,50g/m²).
– Exemplo (Pvc 0,50 – Pvc 0,50 mm ou Pvc 0,50 g/m²)

DESCRIÇÃO:
– Hoje o cliente informou que há N tipos de substratos e alguns são indentificados apenas pela gramatura e outros apenas pela espessura ou unidade de medida.
– Verificar se é possível criar uma tag ou regra de caracteres livres no grid que interligue o campo {GRAMPROP}

Descrição comitê:
Usar {GRAMPROP}, que deverá ter a seguinte prioridade:
Campo novo – campo atual para proposta – campo original

Roteiro em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1VT-YbhWJ2aoIL4KDOv1nnIdezvnxB2x_yrYAKT6cjIA/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo novo criado no cadastro do papel ( aba gramatura >> texto livre gramatura ), alfanumérico.
Agora, a tag GRAMPROP traz também o texto livre, quando preenchido.
Prioridade:
1 – Texto Livre quando preenchido
2 – Gramatura pra proposta quandopreenchida
3 – 0

Consideração:
Não leva a gramatura normal como sugeriu o comitê pois hoje o comportamento já não é esse e eu não achei uma boa idéia mudar.

Como Configurar:
Não se aplica
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#110206 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Criar uma tag que traga os valores Preço de Milheiro sem ICMS.
Objetivo:
– Criar uma tag que traga os valores Preço de Milheiro sem ICMS.

Funcionalidade:
1. Pesquisa de Orçamento > 1998 > OK
2. Abrir orçamento por > Cálculo
3. Veja o campo de percentual de ICMS sendo 12,00

Descrição:
– Trazer uma tag com os valores Preço de Milheiro sem ICMS para abater o percentual de com ICMS no layout de proposta comercial.

Posição comitê
– Criar Tag para isso.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1XSd8vGx-L9CISneAG9KiWHGvkH4sn-k5BN77PMsv7LI/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
tag {PRECOMIL_SEM_ICMS}. Quando o imposto for diferente de ICMS, ele traz o valor cheio.

Como Configurar:
não se aplica.
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#111694 Sistema:Htmlprop
Titulo: Melhorar bloco entrega e bloco produtos para que possamos usá-los juntos no mesmo bloco da OS.
Objetivo: Melhorar bloco entrega e bloco produtos para que possamos usá-los juntos no mesmo bloco da OS.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 552;
2- Vá na aba F5> Botão Adicionais> Entrega Fracionada. Veja que temos 6 entregas, cada qual com uma quantidade, pois temos 6 produtos nessa OS, e uma entrega para cada um. Para melhor visualização, clique no botão Visualizar Produtos ou abra o Pedido 369.
3- Clique no botão Imprimir OS> Padrão> Visualizar. Localize o bloco ‘Entregas Fracionadas’, veja que os produtos são exibidos corretamente, porém as quantidades estão incorretas, considerando apenas a de 96.000. Isso acontece pois estamos usando dados de produto e entrega no mesmo bloco, e também, só estamos usado blocoprodutos pois hoje não conseguimos usar o bloco entrega junto. Precisamos ajustar para que as quantidades, data de entrega e observações fiquem coerentes de acordo com o produto.

Descrição:
– Melhorar bloco entrega e bloco produtos para que possamos usá-los juntos no mesmo bloco da OS.
– Trazer todas as informações das entregas fracionadas.

Por Wander:
Hoje as entregas não tem vinculo com os produtos da OS, então resolvemos criar tags que tragam QUANTIDADE, OBS e DATA das programações do pedido da OS, sendo assim, reduzimos a carga da pend de 30h para 2h. Já foi conversado com o pessoal da implantação e será analisado se a solução proposta resolve a situação, inicialmente todos concordaram que deve resolver.
Resumindo, não exibiremos nenhuma informação das entregas da OS, e sim das programações do pedido. Devem ser as mesmas informações, já que a origem das entregas são as programações do pedido.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tags criadas:
PRODUTOSCADA.PROGPEDQUANT
PRODUTOSCADA.PROGPEDOBS
PRODUTOSCADA.PROGPEDDATA

Como Configurar:
Alterar o modelo, substituir as tags abaixo pelas tags acima:
ENTREGA.QUANT
ENTREGA.OBS
ENTREGA.DATA
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#111259 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Estender funcionalidade da flag “ISENTO DE IPI” > Cadastro de clientes;
Objetivo:
– Extender funcionalidade da Flag “ISENTO TE IPI” do cadastro do cliente;

Funcionalidade:

Abra o Easycalc

1. Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > Modelo;
2. Selecione o produto “Cartaz”;
3. Indique o cliente “2” Genérico;

– Coloque a quantidade “1000”;
– Titulo: Teste;

4. Clique no botão “Calcular/Salvar”;
5. Duplo clique no calculo gerado;

Observe que temos o trabalho “Embalagens (C/IPI)”. Esse trabalho esta configurado para ter 15% de IPI.

6. Clique na aba F6. Note que o campo IPI está com o percentual de IPI de 15% conforme o trabalho;
7. Acesse o cadastro do cliente “2” Genérico;
8. Clique na aba “Faturamento”;

Veja que a flag “ISENTO DE IPI” esta habilitada

Descrição:
– Estender a funcionalidade da Flag ISENTO DE IPI no cadastro do cliente, pois hoje ela só serve para o Faturamento.
– Quando temos esse exemplo acima, que não deveria considerar IPI para o orçamento ela não funciona.

Junto com essa funcionalidade deverá ser criado um HINT sobre a flag, para informar em que situação ela servirá, no caso, faturamento e orçamento.

HINT
Esta flag funciona para orçamento e Faturamento. Quando habilitada o IPI não é carregado para a nota nem para o faturamento.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/15b4vZ1ujzwveylranGt6qnZhLYS7qa9IbGDgqgd6OWg/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora a flag no cadastro de cliente “Isento IPI” também funciona para o Orçamento / OS.
A regra foi feita SOMENTE para o banco da Litoband.

Como Configurar:
Não se aplica.
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