Versões Corretivas

2018.04-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113522, #113543, #111400, #110351, #113532, #111668

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 3
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
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#113522 Sistema:Htmlprop
Titulo: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.
Objetivo: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 2090;
2- Vá na aba F5> botão Adicionais> Visualizar Produtos> Selecione o primeiro produto e clique em +Cadastro> botão Atributos> Veja que está indicado Sentido Rebobinamento = 1;
3- Agora, selecione o segundo produto> Clique em +Cadastro> botão Atributos> Veja que está indicado Sentido Rebobinamento = 2.
4- Clique no botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo em anexo> Visualizar. Localize o bloco “Entregas Fracionadas”. Veja que o sistema exibe somente a resposta de um dos produtos. OBS: Realizei testes colocando as tag’s entre blocoproduto e detalhe, porém somente exibe uma resposta. O que a cliente deseja é que seja exibido as duas respostas, sendo separadas por vírgula. Ex: Sentido Rebobinamento 1,2. OBS 2: Uma tag semelhante a esse funcionamento é {SENTIDOREBOBINAMENTOPRODOS}, porém tentei incluí-la entre blocoprodutos e não funcionou.

Descrição: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nada

Como Configurar:
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#113543 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Alterações na consulta de faturamento descritivo
Objetivo: Dar mais informações ao usuário da consulta

Descrição:

Na consulta de faturamento descritivo (Consulta > Faturamento > Descritivo), filtrar uma data e clicar no botão “Relatório”.

Na tela de resultado mostrar:
1. Colocar a coluna CFOP dos itens (Código – Nome da CFOP)
2. Corrigir valor da coluna IMPOSTO para trazer o valor por ITEM e não o total da NF

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada as colunas CFOP e Nome CFOP no grid Faturamento Descritivo (Menu Consulta > Faturamento > Descritivo)
Foi alterada a coluna Imposto:
– Antes era o total do IPI + ICMS + ISS da NF
– Agora é o IPI + ICMS + ISS do item.

Como Configurar:
N/A
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#111400 Sistema:EasyCalc
Titulo: Aplicar data de envio da proposta no sistema.
Objetivo: Controlar data de Envio da Proposta de preço.

Funcionalidade:
– Fluxo 1: Pesquisa de Orçamento> filtre o calculo> 5725> por solicitação> clique no botão gerar proposta.

– No botão Adicionais, ter uma opção “Dados de Envio / Geração de Proposta”.

Assim o usuário saberá a data, hora e e-mail que foi gerada ou enviada a proposta

– Fluxo 2: Pesquisa de orçamento> filtre o calculo> 5725> por Calculo> na tela F5> clique em Proposta> “Padrão” ou “por email” ambos devem gerar a data.

– Botão “Adicionais” > Histórico No Histórico, o sistema exibirá os logs de: Data, Hora e o e-mail da geração/envio de proposta

No Histórico, o sistema exibirá os logs de: Data, Hora e o e-mail da geração/envio de proposta

Descrição:
– Cliente solicita a data e hora da Geração/Envio da proposta para que seja controlado o prazo no qual foi negociado com um cliente ou representante da empresa.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yQe48xFJ8lCT9L0mQMDSB2vdObWIMltpf5fT69mucUU/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado um log de geração de proposta de orçamento
No cálculo, na aba F5 do orçamento, botão Adicionais, opção “Propostas Geradas”
Na solicitação, ao gerar propostas o log é criado, mas só é visualizado no cálculo (pois é um log diferente para cada cálculo)

Como Configurar:
Cadastro de Senhas > aba Orçamento > opção Propostas Geradas
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#110351 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Evitar Retrabalho na tela de solicitação
OBJETIVO:
Melhorar recurso de carregar cálculo na tela de solicitação para evitar retrabalho aos usuários, após carregar o cálculo e ter que procurá-lo novamente

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de Orçamentos
2. Selecione o Cálculo 2.998
3. Clique em Abrir > por solicitação
– Veja que este Orçamento tem vários cálculos
4. Selecione algum, por exemplo 2.999, veja que ele fica com a cor preta diferente dos outros cálculos e clique com o botão direito > Carregar este cálculo na solicitação (Ctrl + C)
– Veja que o sistema atualiza o cálculo mas ao voltar já não é o mesmo Orçamento definido
O sistema habilita o último cálculo, gerando retrabalho para a usuária procurar o mesmo cálculo selecionado no passo 4.

DESCRIÇÃO:
Ao selecionar um cálculo e carregar o mesmo o sistema deve manter ele selecionado e não pular sempre para o último

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O grid perdia a posição selecionada durante o carremaneto do cálculo.
Antes do carregamento do cálculo, o registro selecionado – na verdade, a posição selecionada no grid – é guardado. Depois do carregamento do cálculo, essa posição é setada novamente no grid.

Como Configurar:
N/A
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#113532 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Melhoria na data Inicial do Encontro de Contas
Objetivo: Evitar ter que digitar manualmente uma data que o sistema já indicou como a data inicial do encontro de contas

Descrição: No encontro de contas, ao selecionar a Conta Corrente já existe uma data inicial do do encontro de contas.

Ao selecionar uma data no filtro ANTERIOR à data inicial, o sistema dá uma mensagem dizendo que a data não pode ser inferior à data inical.

MELHORIA 1: Neste ponto, o sistema já deveria, de maneira automática, colocar a data inicial do filtro como a data inicial do encontro de contas.
MELHORIA 2: O sistema deveria ter uma opção (Checkbox, botão, qualquer coisa) para que a data incial fosse setada para a data inicial, sem precisar digitar.

Sugestão feita para o Tiago, que concordou:
quando aparecer a mensagem informando data diferente, ter botão que ao clicar alterar a data do filtro da tela.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
mesangem ao processar o correntista no encontro de contas
de: A Data início deve ser maior ou igual a ##/##/####
para: A Data início deve ser maior ou igual a ##/##/####. Aplicar Data inicial do encontro de contas deste correntista no filtro inicial?

foi acrescentado o botão “Aplicar Data” ao selecionar o novo botão “Aplicar Data” o sistema irá alterar a data inicial do filtro

Como Configurar:
N/A
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#111668 Sistema:Express Estoque
Titulo: Tornar possível o lançamento manual do custo unitário na tela de recebimento
Objetivo- Tornar possível o lançamento manual do custo unitário na tela de recebimento pois ao receber uma nota fiscal de devolução do sistema antigo,como não é possível referenciar a nota fiscal de saída pois a mesma não foi lançada no nosso sistema. Desta forma o custo que é apresentado na tela de recebimento é o preço unitario porém deve ser o mesmo custo da nota fiscal de saída (não está no nosso sistema)

Funcionalidade
1. Express> Recebimento> Sem ordem de compra> Veja no grid o campo Custo> Atualmente não é possível editar esse campo, essa informação que é levada para o kardex

Descrição
Criar uma opção no cadastro da CFOP para tornar possível a edição do campo Custo no recebimento para que desta forma, o sistema leve a informação correta para o kardex

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado recurso para lançar o Custo do Item manualmente na Compra/Recebimento

Como Configurar:
Basta ativar a nova flag “Lançar Custo do Item manualmente (Compra/Recebimento)” na aba “Outros” do cadastro de CFOP
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2018.04-3.2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111325, #113028, #111953

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Express: 2

Sumario das Pendencias
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#111325 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Carregar ordem definida no pedido para a abertura de OS x pedido / Aviso de produção;
Comite:
Verificar qual a ordenação atual, para verificar se está realmente errado ou se é algum configuração.

Objetivo:
Carregar corretamente a ordem definida dos produtos / itens definida no pedido para a abertura da OS.

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Novo > Inserir;
Clique no botão “Incluir”;
Selecione o produto “TESTE1, TESTE2 e TESTE3″;
Ao inserir os produtos no pedido;
Defina a ordem deles no grid;
TESTE2 será o primeiro
Teste3 será o segundo
TESTE1 será o Terceiro
Defina uma quantidade para cada um dos produtos dentro do pedido;
Clique no botão “Salvar”;
Saia do pedido;

Menu ordem de serviço > Novo > A partir de pedido;
Filtre o pedido gerado anteriormente;
Selecione os 3 produtos
Clique no botão “OK”

Clique no botão “Abrir OS”;
Clique no botão “Adicionais” > Visualizar produtos;
-Observe que ao abrir a OS os produtos não ficam na mesma disposição fixada no pedido;
Salve a OS.

Anote o número da OS gerada;

Menu Ordem de serviço > Aviso de produção;
Clique no botão “Novo” > Inserir componente > Número de OS;
Informe a OS gerada;
Clique no botão “ok”;

-Veja que o primeiro produto que aparece para informar a quantidade é o TESTE1, sendo que definimos ele no pedido como o terceiro.
Clique no botão “ok” > Não;
Note que o segundo produto também não seguiu a disposição definda no pedido;

Descrição:
Fazer com que a ordem dos produtos / itens definidos no pedido seja respeitada para abertura de OS e aviso de produção.
Hoje o pessoal que vai fazer o aviso de produção segue a ordem definida no pedido.
Insere a quantidade de acordo com a ordem que esta definido no pedido.
Apenas colocam a quantidade;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao incluir uma OS gerada por pedido, pelo menu “Número de OS” descrito na pendência, o sistema irá manter a ordem dos produtos do grid do Pedido.

Atenção: SOMENTE a parte de aviso de produção foi feita nesta pendência, como conversado com o Caio, pois era o ponto mais urgente do cliente, e as outras alterações necessitarão de uma alteração mais complicada. Portanto o Caio ficou de ver melhor se/quando essas outras alterações serão feitas.

Como Configurar:
sem configuração
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#113028 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Faturamento de OS incorreto com o valor atualizado do Orçamento
OBJETIVO:
Corrigir para que ao faturar nota fiscal o sistema carregue o valor final da OS/Orçamento e não o valor em que a mesma foi gerada.

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de OS: 76720
2. Na tela F5, veja que o preço final da OS é = 1.428,00
3. Na Aba F2, clique no Orçamento que gerou a OS: 41679
4. Na tela F5, sub aba ‘Cálculos relacionados’ veja que esse orçamento foi alterado e o preço final antes era = 2.208,00

ACESSE O EXPRESS:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar
2. Desabilite a filtrar Data, na aba +Filtros preencha no campo OS: 76720
3. Clique Pesquisar
4. Veja que foram geradas duas notas para essa OS, uma de Remessa e outra de saída, mas veja que na data em que as notas foram emitidas o orçamento já estava com o valor atualizado e o sistema deveria trazer o valor = 1.428,00

DESCRIÇÃO:
Os valores do Orçamento podem sofrer alterações, porém ao salvá-lo o que deve ser levado para faturar nota fiscal é o valor final e atual e não o valor em que foi gerado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Analisamos os logs da nota, da OS e do orçamento e não encontramos nenhuma inconsistência. Na atual versão do sistema, o sistema considera o último valor da OS, como de se esperar. O que pode ter acontecido é o usuário que emitiu a nota ter alterado o preço unitário do item ao inserir a OS. Porém, não há logs que guardem essa informação no sistema atualmente.

Então foi feita uma alteração para que quando um usuário gravar a nota e o item possuir OS, o sistema irá validar se a quantidade e o preço unitário do item são iguais aos da OS. Caso sejam diferentes, isso será logado.

Posição final: O sistema não se comporta como a situação suposta na descrição na pendência. O que foi feito na pendência foi melhorar os logs da tela.

Como Configurar:
N/A
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#111953 Sistema:Express Estoque
Titulo: Nota cancelada aparece na movimentação do Kardex.
Objetivo: Corrigir o sistema para que as notas canceladas não apareçam no kardex.

Descrição:
1- Express> Faturamento> Notas fiscal> Consultar> NF> Busque pela NF 130> Veja que essa NF está com o status cancelada e veja que essa nota possui os itens:
010100051001.0295.0405.0000 – FSC DUPLEX 295G 405MM SUPERA – IBEMA
010100051001.0295.0410.0000 – FSC DUPLEX 295G 410MM SUPERA – IBEMA

2- Agora vá em Menu Cadastro> Itens> Busque por um dos itens acima> Abra o cadastro do Item> Aba Estoque> Botão ficha kardex> Veja que na ficha Kardex destes dois itens ainda consta o registro de movimentação da NF130 mesmo após o seu cancelamento.

Funcionalidade:
– Corrigir o sistema de forma que o registro gerado no Kardex pela NF130 seja excluído pois a NF foi cancelada.

Comite:
O registro deve sumir do kardex, a exemplo da exclusão de um recebimento, que já funciona assim.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
APENAS para o cliente Cometa, o sistema não irá mais gerar registros de cancelamento de NF no Kardex, e irá excluir os registros de emissão das NFs canceladas.

Como Configurar:
Não é necessári oconfigurar. Alteração somente para o banco do cliente Cometa.
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2018.04-3.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110961

Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#110961 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar campo para observação de nota triangular;
Objetivo:
Criar campo de observação para nota triangular no pedido;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Inserir;

-Observe que temos tipos de venda “Venda” e “Triangular”;

Selecione “Triangular”;

OBS:
Na Cometa temos um tipo de venda “Triangular”, porém só temos um campo de Observação no pedido.

Descrição:
Criar campo para observação da nota triangular no pedido;

Obs comitê:
Hoje o recurso funciona da seguinte maneira: O campo de observação vai tanto para a NF normal como para a Triangular, e não podemos mudar esse comportamento. Para habilitar o segundo campo de obs no pedido, isso deverá ser ativado via flag no cadastro geral.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZXsASg2Laun-4UBYNB0CzseLzYrgZXNAGtEBHZYIauM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Observação” para NF triangular.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Pedido > Observação de Nota Triangular na tela de Pedido
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2018.04-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113414, #111623, #111533, #113040, #113272, #113469, #113407, #113026, #112534, #111653, #111626, #113439, #110620, #113428, #111493

Total de Pendencias do EasyCalc: 9
Total de Pendencias do Express: 3
Total de Pendencias do Htmlprop: 3

Sumario das Pendencias
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#113414 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Agrupar itens no bloco D101 do SPED Contribuições, de acordo com Natureza do frete, CST e Natureza da BC se forem iguais
Objetivo- Agrupar itens no bloco D101 do SPED Contribuições, de acordo com Natureza do frete, CST e Natureza da BC se forem iguais, pois da forma que está sendo feita hoje está dando duplicidade na chave

Funcionalidade
1. SPED CONTRIBUIÇÕES> Documento de entrada>Bloco D100> Busque a nota fiscal 690798
2. Veja o bloco D101> 4 registros com CST 50 e 1 registro com CST 70, o sistema deve agrupar registros que possuem Natureza do frete, CST e Natureza da BC, somando todos em 1 registro

Descrição
O sistema deve agrupar registros que possuem Natureza do frete, CST e Natureza da BC, somando todos em 1 registro

Backup novo no user do Roberio
G:\Users\Robério Marçal\backup0504.rar

** CASO TENHA CONTA CONTÁBIL DIFERENTE, OS REGISTROS DEVERÃOS EM SEPARADOS

Desenvolvimento
O Que Mudou:
>> Ajustado para que os regitros D101 e D105 sejam agrupados pela combinação:
CST, Aliquota, Natureza do Frete, Natureza da Base de Calculo e Código da conta analítica contábil

Como Configurar:
Sem configuração adicional
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#111623 Sistema:Htmlprop
Titulo: Ajustar tag’s raio e largura papel, retirando as casas decimais e criar tag para Metragem dos Rolos Rebobinados.
Objetivo:
– Ajustar tag’s raio e largura papel, retirando as casas decimais e criar tag para Metragem dos Rolos Rebobinados.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 57;
2- Vá na tela F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Visualizar.

Localize o bloco ‘Detalhes do Produto’, veja que o campo Raio, traz a informação ‘2,00mm’.
Deveremos retirar as casas decimais, ou seja, deverá exibir o número inteiro. Ex: 2 mm. {RAIOFACAMM}

3- Agora, localize o bloco ‘Detalhes do Substrato’, veja que o campo Largura, traz a informação 106,0 mm.

Deveremos retirar as casas decimais, ou seja, deverá exibir o número inteiro. Ex: 106 mm. {papel.largcortemm}

4- Criar tag para trazer a informação do botão +Info> Dados Gerais> Aba Calculadora> Campo Metragem do Rolo. Para visualizar melhor, abra o cálculo 5004 por Solicitação.

Descrição:
– Ajustar tag’s raio e largura papel, retirando as casas decimais e criar tag para Metragem dos Rolos Rebobinados.

OBS: Modelo de OS em anexo.
OBS: A tag {papel.largcortemm} também é utilizada pela Sangar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
as tags irão trazer os seguintes dados:

{PAPEL.LARGCORTEMM} = Largura, se a largura for 106,00, será exibido 106,00

{PAPEL.LARGCORTEMMINT} = Largura, se a largura for 106,00, será exibido 106

{RAIOFACAMM} = Raio, se o raio for 4,00, será exibido 4,00

{RAIOFACAMMINT} = Raio, se o raio for 4,00, será exibido 4

foi criada uma Nova tag {METRAGEMROLOCALC}

Como Configurar:
indicar no modelo de OS as tags acima que deseja que seja exibido.
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#111533 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Alterar multas do titulo
Objetivo:
– Criar campo multa na tela Alterar Dados

Funcionalidade:
1. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Consultar > a Pagar
2. Filtre pela data de Emissão de 01/09/2017 até 13/12/2017 > Filtre pelo vendedor: TSA Química do Brasil Ltda > Consultar
Veja que terá 16 titulos desse vendedor.
3. Selecione 3 titulos > botão Funções > Alterar Dados > Abrirá a tela Alterar Dados
Veja que não terá o campo multa

Descrição:
– Criar campo multa na tela Alterar Dados, pois em cliente ocorre de a usuaria baixar os titulos após a data de vencimento e a multa ser cobrada, devido a isso, hoje é necessário entrar titulo por titulo e remover o valor da multa.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado o campo de multa na tela de alteração de dados de títulos

Para utilizar, siga a descrição da pendência até a alteração dos títulos
Preencha o campo “Multa” com o valor da multa à ser usada nos títulos, e habilite a opção “Multa” na lista de campos à serem alterados
Grave as alterações

Como Configurar:
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#113040 Sistema:Htmlprop
Titulo: Analisar porque o sistema não respeita a TAG de Bloco de Pedidos.
Objetivo: Carregar dados dos produtos corretamente do pedido.

Funcionaliade:
– Pesquise a OS 27494, na tela F2 clique sobre o pedido “18219” e veja que o mesmo possui dois produtos nessa OS.
– Codigo 00510114461 e 00510114461, ambos com quantidade de 30000 e data de entrega 31/12/2018
– Feche a tela do pedido.
– Na tela F5, clique em “Imprimir OS”> Padrão> Selecione o modelo em anexo na pendência, e veja que o sistema esta trazendo:

Data Quantidade Pedido do Cliente Cód. Item Pedido Interno
01/02/2018 45000 4502456991 00510114495 18217
01/02/2018 45000 4502456991 00510114495 18217


Com a ajuda do Hamilton, vimos que o sistema faz o seguinte select, com base nele deveriamos ter os dados corretos:

SELECT cast(0 as integer) as intseq, o.CNPO, p.*, i.*, pr.*
FROM pedidos p
JOIN itemped i ON (p.codseq = i.codpedido)
JOIN progped pr ON (pr.coditemped = i.codseq)
JOIN arqos o ON (i.os = o.cnpo)
WHERE o.cnpo IN (27494)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Utilizamos o mesmo principio utizado para sangar, onde ao marcar o Integra da fotoimpress no banco, ele não duplicara mais por componente do produto, e ao inves de usar os blocos detalhe e mestre, utlizaremos as informações de pedido dentro do bloco de produtos.

O modelo usado como teste segue em anexo.

Como Configurar:
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#113272 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Bloco de produtos duplicado em OSs com 2 planos.
Easycalc – Pesquisa de OS “1469” – Veja que essa OS tem dois planos e foi gerada a partir do pedido “3874” e contém apenas o produto “os duplicada”.
Visualizar modelo de OS (em anexo).
Veja que o bloco de entregas fracionadas (abaixo do cabeçalho) sai duplicado, o sistema está entendendo que cada componente representa um produto e por isso duplicada a informação, veja exemplo em anexo.

Outro exemplo de OS duplicada: 1470

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A tag PRODUTOSCADA. carrega os produtos da ODTPROD, ous eja, os produtos da OS. Como há 1 produto com 2 componentes, o sistema cria dois registros com o mesmo produto, porém com dimensões e alguma informações diferentes. A tag que carrega as entregas utiliza o código do produto e carrega todas as entradas por código. Como são 2 registros com o mesmo produto, parece que o modelo de OS está duplicando o item, mas na verdade, não está.

Agora, para a COMETA, caso haja um caso assim, se houver mais de uma ODTPROD com o mesmo produto, somente o primeiro será considerado, para que não haja “duplicidades”.

Como Configurar:
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#113469 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Bug Report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.
OBJETIVO:
Corrigir erro bug report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.

EVIDÊNCIA E BUG EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
inserido o desbloqueio caso o registro já esteja sendo usado em outro lugar

Como Configurar:
n/a
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#113407 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Corrigir mensagem de margem de contribuição ao salvar OS
Objetivo:
– Corrigir mensagem de margem de contribuição ao salvar OS

Funcionalidade:
Pesquisa de OS > Calculos especificos: 2 > ok > tela F5 > Dimimua o valor do Rédito para 19% > Salvar
O sistema exibirá a mensagem “Mrg. Contrib. do Orçamento(Perc:48,32) menor que a Marg. Contrib. do Orçamento #41(Perc: 48,81). Deseja Continuar com a gravação?”

Descrição:
– Corrigir mensagem de margem de contribuição, pois o sistema esta mostrando como se estivesse salvando um orçamento.

Mudar a mensagem para “Marg. Contrib. do Cálculo”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi alterado o texto da mensagem :

de “”Marg. Contrib. do Orçamento(Perc:) menor que a Marg. Contrib. do Orçamento #(Perc: ). Deseja Continuar com a gravação?”.”

para “Marg. Contrib. do Cálculo(Perc:) menor que a Marg. Contrib. do Cálculo#(Perc: ). Deseja Continuar com a gravação?”.”

Como Configurar:
N/A
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#113026 Sistema:Express Estoque
Titulo: Criar flag para ocultar o grid na tela de Avaliação de Controle de Qualidade
Objetivo:
– Criar flag no Cadastro de itens para indicar se deve ocultar o grid Resultados Obtidos do controle de qualidade

Funcionalidade:
Local onde deve ser criado a flag:
Menu Cadastro > Item > Procure o item “CAIXA 02″ > Abrir

– Menu Estoque> Controle de Qualidade> Avaliar> Desmarque o filtro de data > Pesquisar > Selecione algum item > Avaliar

Descrição:
– Criar flag no Cadastro de itens para indicar se deve ocultar o grid Resultados Obtidos do controle de qualidade, pois existe alguns itens; por exemplo as caixas,tubetes e magazine; que não são preenchidos os campos do grid Resultados Obtidos, por serem itens que não tem avaliação de gramatura e espessura e ao imprimir tambem ficaria ocultado o grid.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma flag no cadastro do item que indica se na tela de Controle de Qualidade e na Impressão da mesma tela se irá ou nao exibir o grid “Resultados Obtidos”
Na flag “Ocultar grid Resultados Obtidos” foi criado o hint: “Ao habilitar a flag o sistema irá ocultar o grid “Resultados Obtidos” na tela de qualidade e na impressão da mesma”
Novo Relatorio em Anexo

Como Configurar:
Para visualizar a nova flag “Ocultar grid Resultados Obtidos” precisamos habilitar a flag “Controle de Qualidade” (Menu Cadastro > Itens > Aba Estoque )
a tela que foi alterada é, caso a flag “Ocultar grid Resultados Obtidos” do item estiver habilitada (Menu Esotque > Controle de Qualidade > Avaliar)
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#112534 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag de OS para que seja exibido metros lineares quando máquina tipo sinalização e flag usa metros lineares habilitada e pedaços quando máquina tipo sinalização com a flag desmarcada. Deve também trazer em pedaços, quando a máquina for
Objetivo: Criar tag de OS para que seja exibido metros lineares quando máquina tipo sinalização e flag usa metros lineares habilitada e pedaços quando máquina tipo sinalização com a flag desmarcada. Deve também trazer em pedaços, quando a máquina for do Tipo Plana.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 5415;
2- Vá na aba F4> Bloco Papéis/Substratos e veja que os valores são em metros lineares, respectivamente 6,58 e 6,60.
3- Agora vá na aba F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo de OS em anexo> Visualizar. Veja que os valores foram exibidos incorretamente.
4- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 5416;
5- Vá na aba F4> Bloco Papéis/Substratos e veja que o valor é em folha;
6- Agora vá na aba F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo de OS em anexo> Visualizar. Veja que os valores foram exibidos corretamente.

OBS: Hoje temos as tag’s {PAPEL.PEDACOSSEM} e {IMP.METROSLINEAR}, a primeira traz a informação em pedaços e a segunda em metro linear. A regra para essa tag é: Menu cadastro> Impressoras> Máquinas> MUTOH 1638 – 2> Campo Tipo de Máquina = Sinalização> Flag Usa Metros Lineares. Quando o tipo for sinalização e essa flag estiver habilitada, deverá trazer em metro linear, e quando for sinalização mas a flag não estiver habilitada, trazer em pedaços.

Descrição:
– Criar tag de OS para que seja exibido metros lineares quando máquina tipo sinalização e flag usa metros lineares habilitada e pedaços quando máquina tipo sinalização com a flag desmarcada. Deve também trazer em pedaços, quando a máquina for do Tipo Plana.
– OBS: Recentemente desenvolvemos a tag {PAPEL.PEDACOSVAR} com a funcionalidade muito parecida com a solicitada nessa pendência.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada a TAG de OS {UNIDADEUSAMETROSLINEARES}
Essa tag irá mostrar o resultado da tag {IMP.METROSLINEAR} caso a máquina impressora tenha marcada a opção “Usa Metros Linreares”
Caso não tenha a opção marcada, irá mostrar o resultado da tag {PAPEL.PEDACOSSEM}
Esses valores são independentes do tipo de máquina escolhido (rotativa, sinalização, plana, etc)

Como Configurar:
Usar a tag {UNIDADEUSAMETROSLINEARES} no modelo de OS

Configurar a opção “Usa metros Lineares” de acordo, em Cadastro > Impressoras > Máquinas
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#111653 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Encerrar OS já faturada no protocolo de entrega
OBJETIVO:
– Permitir encerrar OS ao emitir o protocolo de entrega

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Ordem de Serviço > Entregas > Botão Incluir
2. Botão OS > Clique em OK
3. Selecione o Calculo 75.168 e veja que o campo Status está como “OS Faturada(Antecipado), ou seja, que a OS já foi faturada antes da produção.
4. Clique em Sair > “Deseja gravar as alterações?” – NÂO – “Deseja incluir outra entrega?” – NÂO > CLique em Sair

No Express
A. Menu Manuntenção > OS > Encerrar
B. Pesquise pela OS 75.168 e veja o campo “%Fat” está com 100% – então o usuário emitiu a nota e não encerrou a OS.

Hoje a cliente informou que precisa consultar a OS no Express para ver se está encerrada e depois verificar se houve entrega

1. Menu Ordem de Serviço > Entregas > Botão Incluir
2. Botão OS > Clique em OK
3. Selecione o Calculo 75.168 > Clique no Botão Abrir
4. Botão Confirmar > “Deseja imprimir ou enviar por e-mail o relatório ? > Clique Continuar

Veja que será gerado o Protocolo(Relatório) > CLique em Fechar “X”

Cliente gostaria que criasse a mensagem “Desja encerrar OS já faturada”? para este caso.

OBS: Cliente informou que muitas OS são faturadas antes de a produção ser terminada ou até iniciada. Nestes casos o setor de faturamento não encerra a OS. Aí quando a expedição entrega a OS ele torna a OS pendente para faturamento de novo. Se nesta hora o sistema verificar se a OS foi toda faturada e se já foi toda entregue ele poderia emitir um alerta e perguntar se o usuário quer encerrar a OS.

Então Hoje o setor de faturamento tem que ficar verificando as OSs que já foram faturadas e entregues e que ainda estão pendentes de faturamento, para poder encerrar.

DESCRIÇÃO:
– Permitir encerrar OS já faturada na tela de Entregas

Obs comite desc tec.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1D_JukYWV0AsVWsLk11kMXw9skjhfEJke8DDa-Vw35Mc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
com a opção nova marcada, ao realizar/alterar uma entrega de OS, o sistema checa se a OS já foi faturada e entregue 100% e se ela não está encerrrada. Neste caso, e se o usuário tiver permissão para encerrar OS, o sistema dá a opção de encerrar a OS na gravação da entrega.

Como Configurar:
Easycalc > Cadastro > Geral > aba “Geral” > opção “Perguntar se deseja encerrar OSs faturadas no protocolo de entrega”
Express > Cadastro > Senhas > aba “Manutenção” > OS > opção “Encerrar”
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#111626 Sistema:EasyCalc
Titulo: Exibir velocidade em metros por minuto na tela F4
Objetivo:
Padronizar as unidades de medida no sistema;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu orçamento > Pesquisa > Por número > “579”;
Clique no botão “Calculo”;
Clique na aba F4;
-Note que a máquina é “Nilpeter 250″;
Duplo clique sobre a máquina impressora;

-Veja que temos a produtividade média em Metros por Hora;

Clique na aba F3;
-Veja que o serviço de impressão esta como “Flexo”;
Minimize o cálculo;

Abra Menu Cadastro > Impressoras > Serviço de impressão;
Selecione a impressora “Nilpeter” e o serviço de impressão “Flexo”;
-Veja que temos a aba “Produtividade (mts/min);

-Hoje no cadastro do sistema temos a informação em mts/min e no orçamento temos mts/H;

Descrição:
Criar uma opção no cadastro geral para trazer a produtividade no calculo como mts/min

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A flag Opcoes.FCMETROSPORMIN já existia, mas ela era sobreescrita por outra opção (Opcoes.FCMOSTRAMETROLINEAR)
Foi somente alterada a prioridade da visualização para a opção usada na pendência, já que ela é apenas visual, e mais pontual.

Como Configurar:
Rodar o seguinte script para ativar a opção de metros por segundo na tela de detalhes de impressão da planilha de cálculo:

UPDATE Opcoes SET FCMETROSPORMIN = ‘T’

Reiniciar o sistema

Essa opção altera apenas a visualização das produtividades da tela de detalhes da impressão.
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#113439 Sistema:EasyCalc
Titulo: Flag é desmarcada ao salvar cadastro de produto
Flag é desmarcada ao salvar cadastro de produto
Ver vídeo anexo a pendência.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
N/A

Como Configurar:
N/A
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#110620 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Gerar html para todas as OS’s ao salvar/imprimir, para que assim seja possível visualizá-las corretamente no Eplan.
Objetivo: Gerar html para todas as OS’s ao salvar/imprimir, para que assim seja possível visualizá-las corretamente no Eplan.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
2- Selecione qualquer pedido> botão Ok> Abrir OS> botão Salvar. OBS: Hoje, para que a visualização da OS fique disponível no Eplan e Apont, a mesma deve ser visualizada no EasyCalc, ou seja, botão Imprimir OS> Padrão> botão Visualizar.

OBS: Existe um recurso, que foi feito recentemente na pendência 108493, onde ao habilitar a flag no Menu Cadastro> Geral> Botão Parâmetros> Aba Cálculo> Flag “Imprimir OS após a gravação”, ao salvar a OS, é exibido em seguida a tela para seleção do Modelo de OS e visualização/impressão. Porém esse recurso não atende a Sangar.

Descrição:
– Gerar html para todas as OS’s ao salvar/imprimir, para que assim seja possível visualizá-las corretamente no Eplan.
– Sugestão: Na Sangar, os usuários utilizam o recurso de ‘imprimir’ direto, a sugestão é que, após concluir com a impressão, o sistema abra a tela de visualização da OS e com isso, o html seja gerado na pasta, para que não ocorra problemas com a visualização no Eplan e Apont.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FHGjFA742zvNm3v5WSv3SJBYZRqKgBYUipH32yQ0RTY/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao gerar o modelo de OS, irá sempre criar o arquivo no diretório de saída cadastrado no cadastro geral, botão OS
Anteriormente, esse campo era usado somente para alguns casos (envio por email, visualização, gerar arquivo)

Como Configurar:
Não necessita de configuração. Customização funciona apenas no banco da Sangar.
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#113428 Sistema:EasyCalc
Titulo: Impedir impressão de OS
Objetivo: Impedir que o usuario realize a visualização/geração/impressão da OS.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Ordem de Serviço> Imprimir> OS> filtre a OS “18030492”.
– em seguida clique em OK, e veja qeu o sistema exibe a mensagem: Você não tem permissão para imprimir esta OS: “18030492”. Status: “2 Fat. Parcial”. (A mensagem é correta, pois no menu: Cadastro> Senhas> Aba Geral> sub aba “Geral”, Status X Usuário> btn “Filtrar Visualização> Não temos nada permissionado ao usuario “PCP-Imp (Alt)”.

– Porem se realizarmos o fluxo:
– Ordem de Serviço> Pesquisa> Generica> filtrar a OS 18030492> na tela F5 clique em> Imprimir OS> Padrão> HTML> OK> Visualizar>
– Veja que o sistema permite a visualização e impressão da Ordem de Serviço.

Descrição: O sistema deveria impedir essa ação, igual ocorreu no fluxo anterior.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
foi incluida uma validacao onde verifica se o usuario pode imprimir ou nao

Como Configurar:
N/A
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#111493 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Melhoria na Alteração do Preço do Papel
OBJETIVO:
Melhorar Alteração de Preço de Papel, desenvolvendo um Filtro pela ‘Associação’ definida no Cadastro do Papel para que os usuários consigam filtrar de forma mas específica os papéis/susbtratos que serão alterados.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Manutenção > Preços de Papéis
2. Veja que o sistema mostra dois campos, “Família e Aumento (%)
– Conforme posição da cliente, não consegue alterar pela Família pois são muitas e nem todas estão definidas no Cadastro do Papel
3. Clique em Sair

4. Menu Cadastro > Papéis/Substratos
5. Selecione o 16 – Adesivo de Chão (S/ Antiderrapante)
6. Clique em Abrir
– Veja que neste cadastro não temos a Família definida no Campo “Código do Item” >> Mas temos a Associação definida como ‘Adesivo Vinil’
7. Clique em Sair

8. Selecione o 63 – Cartão Duplex Vita Print Papirus
9. Clique em Abrir
– Veja que neste cadastro temos a Família definida no Campo “Código do Item” e também temos a Associação ‘Cartão (Cartões)

DESCRIÇÃO:
Se a cliente deixar o campo “Família” zerado na tela de Alteração de Preço o sistema atualmente altera apenas os Cadastros que não possuem Família (Caso analisado na pendência 111373)
Atualmente são muitas Famílias e nem todas estão definidas no Cadastro do Papel.
Melhorar o recurso, para a alteração do Papel ser realizada independente da Família e sim baseado na Associação, permitindo que os usuários possam filtrar os itens específicos que serão alterados.

Comite:
Incluir também filtro Papel Editorial: Cad papel > Flag papel/substrato editorial

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No menu “Manutenção > Preço de papéis” Foram criados 2 filtros novos
O filtro de Associação funciona no lugar do filtro antigo de familia, como a pendência pede
O filtro de Editorial funciona em conjunto com os outros 2 filtros

Como Configurar:
Não é necessário
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2018.04-2.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111197

Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#111197 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Valores inconsistentes entre Setores e Estoque atual
Objetivo:
-Criar um bloqueio para deixar a quantidade de setores igual a de estoque.

Funcionalidade:
1. Menu cadastro> Itens.
2. Na tela pesquisa de Itens> pesquise item 202000100.0003.0910.0665> Clique em “OK”
3. Clique na Aba “Estoque”> clique no “Botão” “Ver Estoque Atual”.

Veja o Estoque Total = 315,00

4.Clique me “OK”

-Veja que aparece uma mensagem.

-Ajuste suas quantidades nos setores.

5. Clique em “Ok”.

-Veja que a quantidade setores é 551,00 e a quantidade em estoque é 315,00.

-Criar um bloqueio para que o usuário não altere a quantidade manualmente do estoque.

Descrição:
-Criar um bloqueio para deixar a quantidade de setores igual a de estoque.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MwrGTzOPunVqp-nKzcC-RPZUU6Gi8iDHlo9fw5_MffU/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema não permite sair da tela de setores se a quantidade distribuída entre os setores for diferente da quantidade em estoque.

Como Configurar:
N/A
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2018.04-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113286, #113292, #113304, #113228, #113443, #113272, #111971, #113411, #112775, #113221, #109828

Total de Pendencias do EasyCalc: 4
Total de Pendencias do Express: 6
Total de Pendencias do PCP: 1

Sumario das Pendencias
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#113286 Sistema:EasyCalc
Titulo: Material linkado a processo não está sendo empenhado.
Pesquisa de OS – 2281 – Tela F4 – Checagem de Estoque, veja que o item caixa não exibido.
F5 salve a OS – Na tela de empenho o item caixa novamente não é exibido.
F5 botão adicionais – Visualizar produtos – Selecione o produto teste empenho caixa (cod 1234) – botão Cadastro – O sistema irá abrir o cadastro do produto.
Botão Abrir Cálculo – opção calculo – Tela F4 – Checagem de Estoque, veja que temos o item caixa papelão … 33….
Esse item está vinculado ao processo CAIXA PAPELAO ONDULADO REF 33 335X225X260 – NEW PACK que por sua vez é um tipo do proceso Encaixotamento NOVO.
Verificar porque o empenho desse não está sendo feito.
OBS: Esse processo é utilizado como tipo, talvez o link de item de estoque não seja considerado na tela deOS, somente de orçamento.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O “link” do campo tipo dentro do acabamento não era copiado nem para o produto nem para o calculo.

Como Configurar:
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#113292 Sistema:PCP
Titulo: Criar flag no pcp para o campo BLOQUEARAGENDA
Criar flag no pcp para o campo BLOQUEARAGENDA
Falar com o Marcelo para verr onde deve ser criado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado a flag “Bloquear alteração na agenda da maquina”

Como Configurar:
Ir no menu Cadastro > Senha > aba Eplan
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#113304 Sistema:Express Estoque
Titulo: Verificar diferença entre custo do kardex e custo da consulta de movimentação de estoque
Verificar diferença entre custo do kardex e custo da consulta de movimentação de estoque

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema calculava o custo da entrada multiplicando a quantidade de entrada pelo custo de entrada, mas os registros de Kardex de frete (FR) não possuem quantidade, por isso acabava ficando zerado.

Como Configurar:
Caso a quantidade de entrada seja maior que zero, multiplica quantidade vezes custo, caso contrário, pega apenas o custo.
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#113228 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ao Reprocessar Kardex sistema recalcula custo medio da Venda de Devolução de compra
Ao fazer uma venda que é devolução de Recebimento (CFOP com flag “Natureza de Devolução de recebimentos” marcada), o sistema não deve mais recalcular o Custo do item e deve assumir como Custo o valor do Preço Unitário.
Este ponto já esta OK na tela da venda, conforme ajustado na pendencia 112430

Porem ao confirmar uma Venda e emitir uma NF nestas condições (use o item 010440017800.0020.0258.0000 como exemplo), veja que ao acessar o seu Kardex o custo de Saída não estará com o Valor do Custo da Venda e sim com o valor do Custo Médio (pois este esta sendo recalculado pelo método “ReprocSQL” da unit “uestoque.pas”

Veja os pontos abaixo:

1. Requisição (mantem custo medio)
2. Venda (deveria manter o custo medio)
3. Venda (Devolução de compra/recebimento) – Deveria manter o custo lançado

Nos pontos 1 e 2 o sistema esta correto e deve recalcular o custo médio, porém no ponto 3 (que é o caso que a flag da pend 112430 foi ajustado), o sistema não pode recalcular o custo médio e deverá manter o que foi lançado na tela da Venda.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para quando for Venda de Devolução de compra/recebimento, manter o custo que foi lançado no kardex, sem ser recalculado o custo médio (assim como ocorre pra Recebimento de devolução de Venda)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#113443 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar função que retorne a informação “metros por bobina” do papel utilizado
Criar função que retorne a informação “metros por bobina” do papel utilizado.
Easycalc – cadastro “Papel / Substrato” – Abrir qualquer cadastro de papel tipo “Bobina” – No grid de gramatura temos uma coluna “Metros bob”.
Precisamos que esse informação seja correspondida em uma nova função do sistema. Essa função deverá ser Papel(n), sendo “n” o próximo número disponível.
OBS: Incluir essa função descrita na lista de funções.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado uma nova fórmula chamada Papel(42). Ela retorna a quantidade de Metros Por Bobina, informação essa que fica localizada no grid de gramaturas do papel.

Como Configurar:
Não necessita de nenhuma configuração.
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#113272 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Bloco de produtos duplicado em OSs com 2 planos.
Easycalc – Pesquisa de OS “1469” – Veja que essa OS tem dois planos e foi gerada a partir do pedido “3874” e contém apenas o produto “os duplicada”.
Visualizar modelo de OS (em anexo).
Veja que o bloco de entregas fracionadas (abaixo do cabeçalho) sai duplicado, o sistema está entendendo que cada componente representa um produto e por isso duplicada a informação, veja exemplo em anexo.

Outro exemplo de OS duplicada: 1470

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A tag PRODUTOSCADA. carrega os produtos da ODTPROD, ous eja, os produtos da OS. Como há 1 produto com 2 componentes, o sistema cria dois registros com o mesmo produto, porém com dimensões e alguma informações diferentes. A tag que carrega as entregas utiliza o código do produto e carrega todas as entradas por código. Como são 2 registros com o mesmo produto, parece que o modelo de OS está duplicando o item, mas na verdade, não está.

Agora, para a COMETA, caso haja um caso assim, se houver mais de uma ODTPROD com o mesmo produto, somente o primeiro será considerado, para que não haja “duplicidades”.

Como Configurar:
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#111971 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Sistema aplicando juros sobre os Títulos A Pagar
OBJETIVO:
Desenvolver melhoria para que o sistema não aplique regras de Juros nos Títulos A Pagar (Títulos de Comissões)

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro Contas > Caixa/Banco
2. Selecione a conta 00-BRA > Clique em Abrir
– Veja que está definido Juros Padrão de 0,166667
3. Clique em Sair
4. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Consultar > A Pagar
5. Pesquise o vencimento de 26/12/2017 até 30/12/2017
6. Clique em Consultar
– Veja os títulos do proprietário 03-P43, por exemplo o NFENY41033-1/1 veja que o campo Valor está preenchido com 245,00 e o campo Corrigido está 247,22
7. Clique em Consultar e veja que o sistema aplicou um juros de 17% (possivelmente arredondou o valor que vimos no cadastro da conta)

PARA REPRODUZIR O CASO:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Preencha:
Cliente: 43 – SESC – SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO
Naturade de Operação: 5.101 – Venda de prod. do estab. destinada a não contrib. (NN)
Clique em + > Produtos
Clique em OK
Renomeie o nome do produto para ‘Teste Ecalc
3. Preencha:
Quantidade: 1,00 e Preço Unitário: 100,00
4. Clique em Opções > Classificação Fiscal > Selecione o Código 1111.11.11 – Provisorio
– Veja os Vendedores, procure os Grids de Comissão e veja que na Comissão 3 está definido com 10,00
5. Clique em Confirmar para emitir a nota
6. Sistema irá perguntar para Alterar as Datas de Vencimento > Clique em Sim
– Veja que foi gerado o Título a pagar para o Vendedor 3 (03-P43) com o valor correto de 10,00
7. Altere o vencimento para por exemplo: 01/01/2018
– Veja que o sistema aplicou juros e o valor foi alterado para 11,08

Continua Desc Técnica:

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema agora não irá mais carregar o juros e multa do caixa/banco, ao criar títulos a pagar de vendedores e taxas com a opção nova “Não preencher juros e multa na geração de títulos a pagar do Express” marcada.
Nesses casos, ao emitir uma venda, esses títulos terão os valores de juro e multa zerados.

Para títulos gerados manualmente, foi identificado que os valores de juros e multa não estão funcionando devidamente (não é sempre carregado ao alterar o caixa/banco, e é recarregado ao abrir um título para edição), portanto será aberta outra pendência para corrigir estes pontos, antes de ser implementado a alteração desta pendência

Como Configurar:
Easycalc/Express > Cadastro > Vendedores > Vendedores > opção “Não preencher juros e multa na geração de títulos a pagar do Express”

Easycalc > Cadastro > Taxas > opção “Não preencher juros e multa na geração de títulos a pagar do Express”
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#113411 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Erro – Títulos a pagar recalculados
OBJETIVO:
Corrigir para que o sistema não altere os valores dos títulos após confirmação da nota
Mapear todos os casos em que este problema aconteceu e corrigi-los antes que os mesmo sejam pagos

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Selecione a CFOP 5.101 – Venda de produção do estabelecimento LD(N) > Clique em OK
3. Botão OS > Produto > Selecione a OS 13589 > OK
– Colocar outros dados da OS na Nota? > clique em OK > OK
4. Altere a Quantidade para 2.596.000,00 veja que o valor da Venda mudou para R$ 137.588,00
5. Altere a Condição de pagamento para 30/60/90 DDL
6. Clique em Confirmar > Emitir Nota Fiscal
– Alterar data(s) de vencimento(s) > Clique em Sim
Veja que foram gerados dois títulos a pagar nos valores de R$ 3.439,70 e 6.879,40

7. Altere os títulos a Receber, respectivamente:
1º 5.000,00
2º 5.000,00
3. 127.588,00

8. Clique em OK
Existem títulos a pagar em aberto para este título a receber. Deseja atualizar os dados alterados agora? > Clique em Sim
9. Selecione o relatório “Nywgraf – (*)Express Fat-Fin – SIS – DANFE – Nywgraf”

Encerrar esta OS? > Clique em Não
– Veja que o sistema apresenta erro pois não está configurado para emitir nota.
Clique em Sair

10. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar
11. Pesquise a nota gerada > Clique visualizar > Venda
11. Clique no Botão Títulos
– Veja que o valor dos títulos a pagar foram alterados ou recalculados

EVIDÊNCIAS EM ANEXO

DESCRIÇÃO:

Problema gerado na versão 2018.04-1
Analisar e documentar através de relatório ou script se outros casos como esse já aconteceram.

Posição pós análise:
Como a soma dos valores dos títulos contiua IGUAL, o valor dos títulos a pagar deveria se manter, mesmo quando recalculado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema sempre aplicava o “fator” de redução (por causa do valor menor na parcela que foi alterada manualmente), mesmo que o título do vendedor fosse para pagar à Vista. Com isto, recalculava as comissões baseado apenas na primeira parcela.

OBS: este problema existe no sistema desde sempre (veja por exemplo com a versão 2015.12-9, o mesmo problema acontece). Para verificar os títulos que podem estar com problemas, foi desenvolvida uma procedure para localiza-los.

Foi ajustado para, quando o título de Comissão for gerado para pagamento à Vista (no momento da confirmação da Venda), não refazer o calculo de fator caso os valores das parcelas sejam alterados.

Como Configurar:
Sem configuração adicional
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#112775 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Corrigir o sistema para o calculo de icms levar em consideração a impostos da filial
Objetivo:
Corrigir o sistema para o calculo de icms levar em consideração a impostos da filial

Funcionalidade:
– Abra o menu: Faturamento> Nota Fiscal> Importar> filtre o dia 25/01/2018 até 25/01/2018
– selecione a NF 6658 e clique em OK> ao carregar a tela da Venda, repare que o ICMS esta com “7%”
– selecione uma natureza que 0 o imcs e depois volte para a natureza 5.101 – Venda de Produção do Estabelecimento S/IPI e C/ICMS – NOBRE
– veja que o icms volta pra 7%
– Porem abra o cadastro do cliente “121 – Coveli”, veja que o mesmo é do RJ.
– Se abrir o cadastro de Impostos, veja a Aliq de ICMS é 20% e pro ICMS Inter. também.

Ao calcular o icms apos levar em consideração o icms do estado ele sobreescreve aplicando o % de acordo com o produto Modelo da OS.

obs.: Para faturamento dentro do mesmo estado e com classificação fiscal sem icms especial e com OS

O que deve ser feito:
– Caso o icms seja interno (operação no mesmo estado) e não tenha ICMS especial na classificação fiscal, a prioridade de busca do icms deve vir do produto acabado da OS (1), caso o mesmo não exista deve buscar ICMS especial por filial(2).
Deve ser criado o cadastro de ICMS especial por filial.

Obs2: Para os pontos 1 e 2 olhar a descrição tecnica.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado o cadastro “Imposto Especial” por filial, apenas para o ICMS (e também sem as opções de “Obs para Nota” e sem o “Trabalho”)

Por enquanto além de poder cadastrar apenas o ICMS, o Imposto Especial será utilizado apenas na Venda/NF conforme o fluxo de prioridade descrito na pendencia:
– Caso o icms seja interno ( … ) caso o mesmo não exista deve buscar ICMS especial por filial(2).

Como Configurar:
Basta preencher o cadastro de “Imposto Especial” (botão) no cadastro de Filial
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#113221 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Bug Report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 A instrução foi finalizada. Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.
OBJETIVO:
Corrigir erro bug report – update arqos set dataentrega = :dataentrega , prazo = :prazo where cnpo = :cnpo or cnpo in (select cnpo from progped where coditemped = :coditemped and codpedido = :codpedido) – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 A instrução foi finalizada. Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.

EVIDÊNCIA E BUG EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
foi criada uma forma de repetição onde o sistema tenta mais de uma vez deletar o registro se houver alguem acessando o registro, aguarda um tempo.

Como Configurar:
N/A
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#109828 Sistema:Express Compras
Titulo: Melhoria-Agrupar itens para a Compra (Papéis de várias OSs + Quantidade para estoque)
Objetivo: Tornar mais ágil/pratico a rotina de compras MANTENDO a relação entre os materiais comprados e a verba prevista na OS.

Expectativa do cliente:
a) Poder inserir itens (Papéis, por exemplo) de OSs diferentes na OC, mas agrupar estes itens e enviar para o fornecedor APENAS a informação do total desejado.
Exemplo:
OS 1 – Offset 250grm 66×96 – 100 fls
OS 2 – Offset 250grm 66×96 – 1200 fls
OS 3 – Offset 250grm 66×96 – 300 fls
OS 4 – Offset 250grm 66×96 – 250 fls
Total 1850 Fls
Como só é possível comprar pcts fechado de 125 fls (por exemplo) para completar o pedido será necessário solicitar 15 pacotes que totalizarão 1875.

Para estas 25 adicionais o usuário pode decidir
1 – Incluir um item add na OC (Sem relação com OS – Que irá para estoque), mas somará o item agrupado (Para dar o total)

2 – Ratear estas 25fls entre os itens da OC, ou escolher um item e aumentar estas 25 fls nele.

Telas do fluxo propsoto em anexo.

Roteiro de testes:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MnbNwxhP_90PV3F5_lnG_YNQVeZy7QQHny1uPb3Eov4/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de inserir itens de “serviço” da Ficha de Compra como item único.

Como Configurar:
N/A
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