Versões Liberadas

2018.04-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112899, #112142, #112350, #112178, #112782, #111174, #111629, #112034, #112939, #113236, #111090, #111974, #111746, #111947, #111586, #111547, #110526, #111248, #106909, #111469, #111759, #112236, #111623, #113218, #112589, #111600, #110594, #111197, #110767, #112043, #111418

Total de Pendencias do EasyCalc: 12
Total de Pendencias do Express: 16
Total de Pendencias do PCP: 1
Total de Pendencias Htmlprop: 2

Sumario das Pendencias
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#112899 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Corrigir custo unitário levado ao SPED FISCAL
Objetivo- Corrigir custo unitário levado ao SPED FISCAL (Aparentemente ocorre com itens que possuem fretes vinculados 110215)

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Item> 070320210200.0000.0015.0460> Abra o kardex> Veja o custo médio na data 28/12/2017> 383,51738
2. Express> Fiscal> Sped> SPED EFD> 01/01/2018 a 31/12/2018> Importe o arquivo no validador
3. Abra o bloco H> Busque o item 070320210200.0000.0015.0460> Veja o custo unitário 370,479386

Descrição
Corrigir custo unitário levado ao SPED FISCAL (Aparentemente ocorre com itens que possuem fretes vinculados 110215), o valor que deveria apresentar é R$ 383,51738

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para o sistema buscar no SPED Fiscal o valor do Custo exato localizado na tabela do kardex.

Ajuste foi feito de forma a não impactar em nenhum outro ponto do sistema (por exemplo, consulta da posição do Estoque). Caso seja necessário, posteriormente podemos replicar este ajuste para os demais usos do Custo do Inventário.

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#112142 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Apresentar conta contábil do item no bloco D100, D101 e D105 no SPED Contribuições
Objetivo- Apresentar conta contábil do item no bloco D100, D101 e D105 no SPED Contribuições

Documentação em anexo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a geração da Conta Contabil para os registros D100, D101 e D105

Para o Registro D100 foi aplicada a regra de gerar sempre a conta contabil do primeiro item do Recebimento, conforme solicitado na documentação anexada à pendencia (foi ajustado para gerar no SPED ICMS/IPI também, ja que a estrutura é a mesma)

Os registros D101 e D105 também foram feitos conforme solicitado, ou seja dois funcionamentos:

1) para Frete sobre Vendas, será sempre considerada a conta contabil do item

2) para Frete sobre Compra, o sistema irá criar registros dos itens vinculados no Recebimento que usa a CFOP com “Gerar kardex Frete” e tiver Recebimentos vinculados (pend 110215)
Neste caso os itens e suas contas contábeis serão gerados e RATEADOS no D101 e D105 calculando os valores pelo rateio proporcional referente ao valor do Recebimento que tem o frete. Ou seja, a NF do frete é de 100,00 e possui 4 Recebimentos totalizando 4 itens, cada um desses itens irá assumir uma parte dos 100 rateando proporcionalmente conforme o “peso-valor” deles.

Um exemplo deste caso segue em anexo a pendencia no anexo “Exemplo Rateio D101-D105″

IMPORTANTE:
A conta contabil deverá ser preenchida no cadastro do Item/Produto no campo “Conta Contábil / Analítica” criada na pendência 112178, pois este é o campo que esta centralizando a geração para o SPED.

Como Configurar:
Basta ter a conta contabil cadastrada no Item/Produto no campo “Conta Contábil / Analítica”
Além disso, para a regra do “rateio”, precisa ter o Recebimento com os demais recebimentos vinculados (conforme pendencia 110215)
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#112350 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Lançar valor do IPI no Total das mercadorias quando não houver crédito do Imposto
Objetivo- Lançar valor do IPI no Total das mercadorias quando não houver crédito do Imposto

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> NF 8025> Veja a nota fiscal> Veja que possúi IPI 757,27
2. Express> Fiscal> SPED> Gerar> ICMS E IPI> 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe no validador> 8025> Bloco C100> Veja o campo Total das mercadorias> 5805,68, porém o IPI já está destacado no campo Valor do IPI> Veja bloco C190> Valor da operação: também deve apresentar o valor da mecadoria quando possui crédito de IPI

Descrição
Somente deverá levar o valor do imposto para total das mercadorias/valor da operação se não houver crédito de imposto da nota fiscal e houver destaque na nota fiscal
se houver crédito, como o exemplo da nota fiscal acima, deverá levar o valor do imposto apenas para o campo destinado ao imposto

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Um ponto interno que carrega os dados para o SPED sempre somava o valor do IPI ao valor do Item/Prod quando o IPI era do tipo interno “1” (tributado) e dessa forma que calculava os Totais dos Documentos com base neste valor sempre somado.

Ajustado para apenas somar o IPI no valor do Item/Prod quando não houver Credito de IPI configurado na CFOP

OBS: funcionamento do IPI foi ajustado para todos no SPED. Antes estavam dependentes do Integra da Cometa, porém como neste ajuste tem o funcionamento correto da Flag “Credita IPI” da CFOP, o mais correto é deixar a funcionalidade para todos no SPED.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#112178 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar a conta contábil do produto para o SPED Contribuições em casos de NF de Devolução
Objetivo- Levar a conta contábil do produto para o SPED Contribuições em casos de NF de Devolução

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Produtos> 000221ETQ0109> Aba contabilidade> Veja o campo crédito de NF de saída
2. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Busque a nota 342705> Veja o produto 000221ETQ0109
2. Express> Fiscal> Gerar arquivo> SPED> EFD Contribuiçoes > 01/12/2017 a 31/12/2017
3. Importe o arquivo no validador> Busque a nota fiscal> 342705 > Veja em Itens do documento> Item 000221ETQ0109 com a conta contábil zerada

Descrição
Levar a conta contábil do produto para o SPED Contribuições em casos de NF de Devolução

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pend 112164 foi solicitado para utilizar um campo diferente do que foi solicitado nesta pendencia atual, porém ambos usavam a aba “Contabilidade” do Item/Produto, que tem a finalidade de definir campos para Integrações Contábeis.

Para evitar possíveis confusões de preenchimeno e uso, foi criado um novo campo “Conta Contábil / Analítica” na aba “SPED Fiscal” do cadastro do Item/Produto, e este campo será utilizado para gerar os dados para o SPED (inclusive, altera o funcionamento da pendencia 112164 para usar este novo campo).

OBS: caso se não for preenchido, será utilizado o campo que era usado antes destas duas pendencias (Conta para crédito de NF de entrada), para não impactar no funcionamento já existente do sistema.

Como Configurar:
Basta configurar o novo campo “Conta Contábil / Analítica” na aba “SPED Fiscal” do cadastro de Item/Produto
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#112782 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Somente lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco D590 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS
Objetivo- Somente lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco D190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Busque a NF:233170> Veja que a nota fiscal não possui redução de ICMS
2. Express> Fiscal> SPED> Gerar> 01/01/2018 a 31/01/2018> EFD FISCAL> Gere o arquivo
3. Importe o arquivo no validador> Aba Escrituração> Documento de entrada> Nfe de telecomunicação> Busque a nota fiscal 233170 > Veja na bloco D590> Valor não tributado 44,32

Descrição
Somente lançar valor não tributado no SPED FISCAL no bloco D190 ao emitir nota fiscal com redução da base de ICMS

Conforme manual esse campo
VL_RED_BC Valor não tributado em função da redução da base
de cálculo do ICMS, referente à combinação de
CST_ICMS, CFOP e alíquota do ICMS.

http://sped.rfb.gov.br/estatico/0D/2DC4C346EDFCDFAFA26C391C7398D060594B50/GUIA%20PR%C3%81TICO%20DA%20EFD%20-%20Vers%C3%A3o%202.0.22.pdf

Página 113

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado o campo “não tributado” (em função da redução de BC) no registro D590 (basicamente, ajustado para funcionar igual o que fizemos pro D190).

Durante os testes e verificações notei também que os registros C590, D610 e D690 também estavam com a regra antiga, sem preencher o campo somente quando tivesse a redução da Base de Cálculo do ICMS. Estes campos também foram ajustados.

IMPORTANTE: verificar se o mesmo ajuste precisa ser aplicado também para o campo “Valor total dos serviços não-tributados pelo ICMS” do registro D500 (no manual do SPED este campo não tem a mesma descrição de regra dos anteriores, por isso não apliquei a regra neste primeiro momento)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional.
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#111174 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar opção em senha para fazer aviso de produção somente por pesquisa de OS
Objetivo:
Criar opção em senha para fazer o aviso de produção somente por OS;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Ordem de serviço > Aviso de produção;
Clique no botão “Novo”;
Clique no botão “Inserir componente”;

-Veja que o sistema dá várias opções para fazer o aviso de produção;

OBS:
Porém, na cometa eles vão fazer o aviso apenas por OS, e não querem correr o risco de selecionar outra opção no aviso

Descrição:
Criar opção em senha para trazer apenas a opção de fazer o aviso de produção por OS;
Não correr o risco de fazer o aviso de produção errado;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado o bloqueio do popup para o fluxo:
– Menu Ordem de Serviço > Aviso de Produção
O sistema irá abrir a tela “Localizar Aviso de Produção”
– Clicar no botão “Novo”
obs: caso todas as opções do popup a seguir estiverem bloqueadas, o sistema irá deixar o boto “Novo” como somente leitura
O sistema irá abrir a tela “Aviso de Produção”
– Clicar no botão “Inserir Componente”
Note que exibe o popup com as opções “Pesquisar Produto e Serviço”, “Pesquisar Serviço, “Pesquisar Produto”, “Pesquisar Pedido” e “Numero de OS”.
Foi criado o bloqueio para esses popup acima

Como Configurar:
Por padrão o sistema tras as opções do popup visiveis, para bloquear ir no fluxo:
Menu Cadastro > Senha > Aba OS > Permissões 2
temos um grupo de flags “Aviso de Produção – Não Permitir Inserir Componentes Por:”
Habilitar as flags para o menu que quiser bloquear do usuario
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#111629 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Não deixar salvar cadastro do produto sem a informação ‘Tipo de Bula’ preenchida.
Objetivo: Melhorar o sistema para que não seja possível salvar o cadastro do produto sem a informação ‘Tipo de Bula’ preenchida.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Produtos> Novo;
2- Insira código, produto, descrição e código do produto do cliente> Clique no botão Copiar Dados> Produto> Ok> Sim> Não> botão Salvar. Veja que o cadastro foi salvo normalmente.
3- Vá na aba Fabricação> Parâmetros. Veja que o campo ‘Tipo de Bula’ está em branco.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que não seja possível salvar o cadastro do produto sem a informação ‘Tipo de Bula’ preenchida.
– Sugestão: Incluir campo na validação de campos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi incluido o campo Tipo Bula nas validações de campos no cadastro geral

Como Configurar:
Ir no fluxo,
– Menu Cadastro > Geral > Aba Validações de Campos
– Selecionar Cadastro de Produtos > Botão Definir Validações
– Selecionar Tipo Bula > Habilitar campo Ativo ao lado do campo Tipo Bula e habilitar Tipo de Validação Diferente de Zero.
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#112034 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Poder indicar manualmente o caminho da imagem FSC no cadastro geral;
Objetivo:
Poder indicar manualmente o caminho da imagem FSC no cadastro geral;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Geral;
Clique na aba FSC;

-Veja que temos o campo “Diretório do selo FSC”

Tente digitar um caminho Local, tipo “C:\ecalc\FSC.jpg”;
Clique no botão “Salvar”

-Veja que o sistema exibe uma mensagem “Diretório inválido!”

Descrição:
O Sistema deve permitir digitar um diretório no campo “Diretório do selo FSC”, pois hoje não esta permitindo.
Quando a usuária vai indicar um caminho no servidor para isso, o sistema exibe a mensagem acima.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
foi alterado o campo para validar o caminho e arquivo, não só o caminho

Como Configurar:
N/A
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#112939 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Apresentar conta contábil do item no bloco D100, D101 e D105 no SPED FISCAL ICMS-IPI
Objetivo- Apresentar conta contábil do item no bloco D100, D101 e D105 no SPED FISCAL ICMS-IPI

Documentação em anexo

CASO JÁ FOI RESOLVIDO NA PENDENCIA 112142, PORÉM ERA NO SPED CONTRIBUIÇÕES

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustada a geração da Conta no registro D100 para o SPED ICMS-IPI conforme o funcionamento do SPED Contribuições.

OBS: SPED ICMS-IPI não possui os registros D101 e D105, por isso ajuste foi feito apenas no D100

Como Configurar:
Basta seguir a mesma regra da pendencia 112142
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#113236 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Não levar Valor tributado para o bloco C590- Nota fiscal Energia elétrica.- SPED FISCAL
Objetivo- Não levar Valor tributado para o bloco C590- Nota fiscal Energia elétrica. A regra é VL_RED_BC deve ser maior que zero se o 2º e 3º caracteres do CST_ICMS forem iguais a 20 ou 70.

Funcionalidade
1. SPED Fiscal> Aba escrituração> Documento fiscal de entrada> Nota fiscal de Energia elétrica> Veja Bloco C590> Campo Valor nao tributado ICMS> Veja que está preenchido porém A regra é VL_RED_BC deve ser maior que zero se o 2º e 3º caracteres do CST_ICMS forem iguais a 20 ou 70.

Descrição
Não levar Valor tributado para o bloco C590- Nota fiscal Energia elétrica. A regra é VL_RED_BC deve ser maior que zero se o 2º e 3º caracteres do CST_ICMS forem iguais a 20 ou 70.

*** Os demais campos também devem ir com 0,00. Se ficar assim em branco dá um erro ao importar para o programa da GIA.**

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Funcionamento do campo VL_RED_BC ja estava OK desde a pendencia 112782
Ajustado apenas para os campos sem valores aparecerem Zerados (0,00) ao invés de ficarem em branco.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#111090 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar botão configurar na tela de programação de entrega de pedido
Objetivo:
Criar botão “Configurar” para a programação de pedido;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Consultar > Filtre por data
01/11/17 á 30/11/17;
Selecione qualquer um > clique no botão “ok”;
Clique no botão “Programação”;

-Veja que hoje não temos o botão “Configurar” para configurar a ordem das colunas visualizadas;

Descrição:
Incluir botão “Configurar” para que o usuário possa configurar a visualização das colunas conforme a necessidade;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi incluido os botões Configurar, Imprimir e Excel para o grid da tela de programação de entrega de pedido

Como Configurar:
N/A
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#111974 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Não permitir Salvar cadastro de papel quando o tipo de preço padrão não estiver cadastrado;
Objetivo:
Bloquear cadastro de papel quando o preço Padrão não estiver cadastrado para o papel;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Papéis;
Abra o cadastro do papel “412”

-Veja que temos o preço padrão como “Fábrica”;

Porém, não temos esse tipo de preço cadastrado;

OBS:
Quando tivermos essa condição, o sistema deve barrar a gravação do cadastro, pois não existe o tipo de preço padrão cadastrado;

Descrição:
Melhorar o sistema para que não permita gravar o cadastro quando não tiver o tipo de preço definido como padrão cadastrado

Comite:
Carregar combo preço padrão apenas papeis que constam no grid de preços de papel (obs. A medida que forem inseridos preços no grid, o combo deve ser atualizado)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora no combo de Preço Padrão só exibirá os preços cadastrados no grid ao lado, assim que um novo tipo de preço for cadastrado, o combo passará a considerá-lo.

Como Configurar:
N/A
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#111746 Sistema:PCP
Titulo: Criar flag visual no cadastro de máquinas; Complemento da pendência “98324”
Objetivo:
– Conseguir habilitar recurso visualmente no sistema sem usar scripts

Funcionalidade:
1. Abra o PCP;
2. Menu Cadastro > Máquinas;

Hoje só conseguimos habilitar o recurso da pendência “98324” via script

update maquinas m set m.informacoesadicionaisdetela =’T’ where codseq= cod_seq_da_maquina

Descrição:
– Criar flag visual para habilitar o recurso

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada a flag “Mostrar quantidades da produção do apontamento anterior para o apontamento atual” com o hint “Mostrar a quantidade de bons recebidos, acerto previsto e perda prevista da produção do apontamento anterior para o apontamento atual”

Como Configurar:
Menu Cadastro > Maquinas > Aba Valores > Aba ApontEplan
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#111947 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ajustar nomenclaturas no laudo de analise.
Objetivo:
– Alterar Nomenclatura “Resultado Inspeção do REM” para “Resultado de Inspeção do lote” e incluir letra D na “letra de Plano” no laudo de analise

Funcionalidade:
1. Menu Estoque> Controle de Qualidade> Consultar
2. Selecione a data de 01/01/2017 até 01/01/2018
3. Clique em “Pesquisar”
4. Selecione um código e clique em “Abrir”

Cliente deseja alterar nomenclatura e incluir letra D na “letra de Plano”

1º Ponto: Inclusão da letra “D” no campo “Letra do Plano”;
2° Ponto: Mudança da Nomenclatura “Resultado Inspeção do REM” para “Resultado de Inspeção do lote”;

Descrição:
– Cliente deseja fazer a mudança da Nomenclatura “Resultado Inspeção do REM” para “Resultado de Inspeção do lote” e incluir letra D na “letra de Plano”

Comite:
Verificar a necessidade de ajustar também o relatório.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma condição, quando o cliente for Sangar, o sistema altera o texto de “Resultado Inspeção do REM” para “Resultado de Inspeção do lote” e foi incluida a letra D na “letra de Plano” nas telas do controle de qualidade

Como Configurar:
Select integra477 from opcoes, tem que estar como T
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#111586 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Sistema deixa reimportar, para dentro de uma OS, orçamento que já virou OS
Objetivo:
– Exibir alerta ao reimportar, para dentro de uma OS, orçamento que já virou OS para evitar importação indevida

Funcionalidade:
1. Pesquisar a OS 75158

O sistema abrirá o cálculo na tela F5

2. Ir na tela F2.

Veja que esta OS foi gerada a partir do orçamento 29196

3. Ir na tela F5
4. Clicar no botão “Adicionais” > Reimportar Orçamento
5. Indicar o orçamento 29191

Como a OS 75158 foi gerada a partir do orçamento 29196, o sistema devá exibir um alerta:

“A OS 75158 foi gerada a partir do orçamento 29196. Deseja realmente importar?” Sim / Não

6. Pesquisar o orçamento 29196
7. Abrir orçamento por: > Cálculo
8. Abrir na tela F2

Note que o status deste cálculo é “Orç Convertido para OS”

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja exibido um alerta a reimportar de dentro de uma OS um orçamento que já foi convertido

Comitê: Criar um alerta ao invés do bloqueio: “Orçamento já foi convertido na OS X, deseja continuar?”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, SOMENTE para a P+E, quando o usuário reimporta um orçamento para um cálculo difernete do ORCAGERA original, o sistema alerta e pergunta se deve continuar a operação.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#111547 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Alterar CFOP no pedido de acordo com o tipo de venda
Objetivo:
– Fazer com que o sistema altere a CFOP no pedido de acordo com o tipo de venda

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Tipo de Venda > Duplo Clique no Tipo de Venda: Teste > aba Geral e aba Natureza de Operação por Estado

Veja que ambas terão a CFOP 6923 – Remessa por Ordem de Terceiro- Operação Interna

2. Menu Cadastro > Clientes > Selecione o Cliente: ZOOM > Abrir > Aba Adicionais

Veja que não terá nenhum CFOP indicada para este cliente

3. Aba Pedidos

Veja que o Tipo de Venda indicado será o Teste

4. Volte para a tela inicial do Easycalc > Menu Pedido > Inserir

Veja que a natureza de operação será 5.101 – Venda

5. Indique o cliente ZOOM(código do cliente: 2585)

Veja que ao indicar o cliente o Tipo de Venda será preenchido corretamente, porem a CFOP não terá alteração(manterá a CFOP 5.101)

Descrição:
– Fazer com que o sistema altere a CFOP no pedido de acordo com o tipo de venda, caso não tenha nenhuma CFOP cadastrada na aba Adicionais do Cadastro de Clientes

Comitê:
Alteração apenas no recarregar cliente:
1) Caso tenha NatOper no cliente, carrega.
2) Caso não tenha NatOper no cliente mas tenha um tipo de venda e no tipo de venda tenha uma NatOper, carrega do tipo de venda.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O recurso SOMENTE funciona para a Fotoimpress ( Integra479 ). Agora, caso o cliente não tenha CFOP e o tipo de venda tenha, o sistema está carregando a CFOP do tipo.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#110526 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Bloquear usuário ao salvar OSs quando já tem O.C.
Objetivo:
– Criar opção de configuração para bloquear usuário caso queira alterar Ordem de Compra e salvar OS.

Funcionalidade:

No Express
1. Menu Compras > Alterar
2. CLique em Pesquisar
3. Procure a OC 32069

Veja o Status da OC que se encontra em aberto. Hoje o usuário pode modificar qualquer Campo da OC, clicando em alterar.

No EasyCalc
1. Pesquisa de OS > Coloque o numero 21731
2. Na Aba F5 > clique em “Salvar” ou “Alt+S”
3. “Item não disponivel” > clique em “Não”
4. “Materiais” > Clique em OK

Veja aparecerá a mensagem “Há Ordem de Compra para essa OS”

EasyCalc
1. Pesquisa de OS > Coloque o numero 21731
2. Na Aba F2 > Veja que temos o Titulo “CERTIFICADO FSC CÓD P8.4 CARTÃO DE NATAL – COM POP UP EMPASTADO – OPÇÃO SEM MANUSEIO”
3. Escreva “CERTIFICADO FSC CÓD P8.4 CARTÃO DE NATAL – COM POP UP EMPASTADO – OPÇÃO SEM MANUSEIO TESTE”
4. Na Aba F5 > clique em “Salvar” ou “Alt+S”

“Item não disponivel” > clique em “Não”

5. “Materiais” Empenho de Mateiras > Clique em “OK”

Veja aparecerá a mensagem ” Há Ordem de Compra para essa OS” > Clique em “OK”

6. Clique em “Sair” > “As aterações que tenham sido feitas desde a ultima gravação serão descartadas. Deseja sair?” > Clique em “Sim”

EasyCalc
1. Pesquisa de OS > Coloque o numero 21731
2. Na Aba F2

Veja que temos o Titulo “CERTIFICADO FSC CÓD P8.4 CARTÃO DE NATAL – COM POP UP EMPASTADO – OPÇÃO SEM MANUSEIO TESTE”

Hoje o sistema alerta com a mensagem “Há Ordem de Compra para essa OS”, porém, o sistema possibilita o usuário alterar qualquer campo da OC.
Cliente sugeriu que deve aparecer a mensagem “Há Ordem de Compra para essa OS”, mas também ter a opção de não deixar salvar caso houver uma OC em ABERTA.

Descrição:
– Verificar se é possível criar opção no cadastro de senhas que bloqueie o usuário ao tentar regravar OS caso tenha sido alterado a OC.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, caso o usuário marque a nova flag, não será possível salvar a OS se existir alguma OC aberta vinculada.

Como Configurar:
Cadastro >> Senha >> OS >> Permissões2 >> “Não permitir salvar OS que já tenha OC”
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#111248 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Ao indicar conta contábil no cadastro de produtos habilitar automaticamente a flag
Objetivo: Ao indicar conta contábil no cadastro de produtos habilitar automaticamente a flag do campo conta contábil.

Descrição:
Easycalc> Menu Cadastro> Produtos> Aba contabilidade> Veja que na aba contabilidade o sistema apresenta quatro campos para indicação de contas contábeis conforme o tipo de operação, são esses:

– Conta para crédito de NF de saída
– Conta para débito de NF de saída
– Conta para crédito de NF de entrada
– Conta para débito de NF de entrada

O cliente solicita que ao preencher uma dessas contas o sistema habilite automaticamente a flag “Creditar em conta de cliente/Fornecedor”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao indicar uma conta para credito/debito na aba Contabilidade do cadastro do produto o sistema habilita a flag referente ao que foi indicado

Como Configurar:
N/A
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#106909 Sistema:Express Estoque
Titulo: Impostos indicados na solicitação são apagados ao incluir a CFOP na ordem de compra ordem de compra
Objetivo- Manter informações da solicitação de compra ao criar uma ordem de compra a partir da mesma

Funcionalidade
1. Express> Compras> Solicitações> Incluir> Inclua o item PAPEL DE IMPRESSAO LG 1,60X120MT, quantidade 10> Salve>
2. Express> compras> solicitações> Analise> Altere o status da solicitação para Pendente de cotação
3. Express> compras> solicitações>Cotação> Faça uma cotação, inclua aliquota dos impostos> E altere o status para Pendente de aprovação
4. Express> compras> solicitações> Aprovação> Aprove a cotação realizada
5. Expess> Compras> Importando de solicitações> Selecione a solicitação aprovada> Veja que abrirá a tela da ordem de compra> Insira a CFOP 1.101> Veja que as alíquotas indicadasd na solicitação desapareceram.

Descrição
Manter informações da solicitação de compra ao criar uma ordem de compra a partir da mesma

Sugestão comitê:
Ao salvar alterar a CFPO, perguntar se deseja mudar as alíquotas
Esse recurso deve ser configurado pelo cadastro geral, mostrar, não mostrar e atualizar, não mostrar e não atualizar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de manter as alíquotas de icms e ipi ao trocar/atualizar a CFOP.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Compras / Recebimentos > Manter alíquotas ao trocar CFOP
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#111469 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar Tag que mostre os dados de Empenho
OBJETIVO:
– Criar Tags que tragam os valores do Item empenhado na Ordem de Serviço

DESCRIÇÃO:
Cliente precisa desenvolver um modelo de OS que tragam as Informações do:

– Código do Item: {EMPE.CODITEM}
– Item – Express: {EMPE.NOMEITEM}
– Valor Disponível:
– Valor Estoque:
– Valor Empenhado: {EMPE.QUANTIDADE}

Sendo assim, será preciso desenvolver apenas as Tags para Valor Disponível e Estoque.

EVIDÊNCIA EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tags criadas:
1 – {EMPE.DISPONIVEL}
2 – {EMPE.ESTOQUE}

Como Configurar:
Não se aplica.
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#111759 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Trazer o cód produto do cliente no aviso de produção e a ordem dos produtos definida no pedido;
Objetivo:
Identificar melhor o aviso de produção, com o cod. produto do cliente e a mesma sequência dos produtos no pedido;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Ordem de serviço > Aviso de produção;
Clique no botão “Novo”;
Clique no botão “Inserir componente” > Número de OS;

Digite o número da OS “558”;
Clique no botão “ok”;

-Hoje o sistema traz o nome do produto e quantidade do mesmo;

Descrição:
Precisamos que nesta tela traga também o código produto do cliente, que vem de dentro do cadastro do produto aba “Geral”;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo adicionado.
É provável que para aparecer o campo, seja necessário limpar as configurações dos grids pelo script abaixo:
delete from grids where codgrid = ‘TfrmAvisoProd2_grid’

Como Configurar:
Não se aplica.
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#112236 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar novo filtro de produtos com estoque abaixo do mínimo
Objetivo: Conseguir listar apenas os produtos que realmente tem controle de estoque mínimo

Descrição:

Na tela: EasyCalc > Ordem de Serviço > Novo > A partir de Produto > Completo, temos um filtro “Exibir apenas produtos com estoque abaixo do mínimo”.

O problema é que os produtos que estão com o estoque mínimo igual a zero PODEM indicar que não são controlados por estoque mínimo (E, no caso do cliente, não são)

Sugestão: Criar uma flag a mais que, ao ativar o flag “Exibir apenas produtos com estoque abaixo do mínimo”, deveria aparecer uma nova opção “Desconsiderar Produtos com estoque mínimo igual a zero” em que só seriam listados os produtos em que o estoque mínimo fosse maior que zero e que atendesse ao filtro já existente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada a flag “Desconsiderar Produtos com estoque mínimo igual a zero” que ficará visivel ao habilitar a flag “Exibir apenas produtos com estoque abaixo do mínimo” na tela do fluxo EasyCalc > Ordem de Serviço > Novo > A partir de Produto > Completo

Ao habilitar filtrar com as flags acima habilitada o sistema traz apenas pedido com estoque abaixo do minimo e que sejam maior que zero

Como Configurar:
N/A
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#111623 Sistema:Htmlprop
Titulo: Ajustar tag’s raio e largura papel, retirando as casas decimais e criar tag para Metragem dos Rolos Rebobinados.
Objetivo:
– Ajustar tag’s raio e largura papel, retirando as casas decimais e criar tag para Metragem dos Rolos Rebobinados.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 57;
2- Vá na tela F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Visualizar.

Localize o bloco ‘Detalhes do Produto’, veja que o campo Raio, traz a informação ‘2,00mm’.
Deveremos retirar as casas decimais, ou seja, deverá exibir o número inteiro. Ex: 2 mm. {RAIOFACAMM}

3- Agora, localize o bloco ‘Detalhes do Substrato’, veja que o campo Largura, traz a informação 106,0 mm.

Deveremos retirar as casas decimais, ou seja, deverá exibir o número inteiro. Ex: 106 mm. {papel.largcortemm}

4- Criar tag para trazer a informação do botão +Info> Dados Gerais> Aba Calculadora> Campo Metragem do Rolo. Para visualizar melhor, abra o cálculo 5004 por Solicitação.

Descrição:
– Ajustar tag’s raio e largura papel, retirando as casas decimais e criar tag para Metragem dos Rolos Rebobinados.

OBS: Modelo de OS em anexo.
OBS: A tag {papel.largcortemm} também é utilizada pela Sangar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Removido casas decimais tags {RAIOFACAMM} e {papel.largcortemm}
Nova tag {METRAGEMROLOCALC}

Como Configurar:
N/A
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#113218 Sistema:Htmlprop
Titulo: Quando pedido tem dois itens cada um com nº de pedido do cliente diferente, sistema exibe apenas um no Modelo de OS.
Objetivo: Ajustar tag {Pedidos.NPEDCLIENTE}, para que traga a informação de todos os pedidos do cliente.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Consultar;
2- Filtre 3872> botão Ok. Selecione o pedido e clique em ok. Veja que temos 2 itens nesse pedido. Veja que o #PedCliente para o item 1 é ped 001. Agora, para o item 2 o #PedCliente é ped 002.
3- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 1467;
4- Vá na aba F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo de OS em anexo> botão Visualizar. Localize o bloco ‘Entregas Fracionadas’. Veja que no campo OC, foi exibido apenas o pedcliente do item 2. OBS: Como esse campo está preparado para trazer as datas de entrega e também as quantidades para os dois itens, fazer com que o campo OC funcione da mesma forma.

Descrição: Ajustar tag {Pedidos.NPEDCLIENTE}, para que traga a informação de todos os pedidos do cliente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A tag {Pedidos.NPEDCLIENTE} antes exibia somente o NPEDCLIENTE do último item do pedido, agora exibe de todos os itens do pedido.

Como Configurar:
Tag {Pedidos.NPEDCLIENTE}
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#112589 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Melhoria para consultar Datas no encontro de contas
OBJETIVO:
– Melhorar a consulta de Datas no Encontro de contas, indicar qual campo de data está referido ao registros A realizar e Realizados

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Encontro de Contas
2. Data 01/12/2017 a 31/01/2017
3. Clique em Correntista

Deseja carregar os saldos das contas? O cálculo pode demorar alguns segundos. > Clique em Não

4. Pesquise por Talent PM > Clique em OK
5. Clique em Processar

Veja que o sistema não respeitou a data e exibiu pagamentos com a data após o mês de dezembro filtrado.

DESCRIÇÃO:
Atualmente o recurso de pesquisa está funcionando da seguinte forma:
Data inicio: incide somente no grid dos realizados, pegando todos os registros a partir da data inicial
Data final: incide somente no grid dos a realizar, pegando todos os registros até a da data final

POSICIONAMENTO DA CLIENTE:
Mesmo se este fosse o funcionamento correto está ruim, pois se a data final (que nem tem nome) é para o grid de baixo, ela deveria estar embaixo.
Veja se é possível melhorar isto. Se o encontro de contas funciona como uma conta corrente acho que deveria funcionar muito parecido com o extrato bancário.
As telas são parecidas, os filtros poderiam funcionar do mesmo jeito, faz mais sentido.

Descrição comitê:
Fazer com que as data do grid de cima respeite o início e o fim ( SOMENTE O GRID DE CIMA ) .

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes no grid Realizado o sistema considerava toda movimentação realizada a partir da data inicial do filtro realizado, agora o sistema realiza o filtro considerando também a data final.

Como Configurar:
N/A
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#111600 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Ajuste na Descrição da flag “Atualiza o nº do RPS pelo nº da Nfe”
OBJETIVO:
Ajustar descrição da Flag no Cadastro Geral

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro > Geral
2. Aba + Opções

Veja a Flag “Atualiza o nº do RPS pelo nº da NFe”

DESCRIÇÃO:
– Cliente sugeriu a melhoria na descrição da Flag, para melhor entendimento do recurso.
– Descrição Atual: “Atualiza o nº do RPS pelo nº da Nfe”
– Nova Descrição: “Troca nº do RPS pelo nº da NOTA nos títulos gerados na NF-e”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi alterado a flag para “Troca nº do RPS pelo nº da NOTA nos títulos gerados na NF-e”

Como Configurar:
N/A
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#110594 Sistema:Express Compras
Titulo: Alteração de Fornecedor perde dados na Ordem de Compra
OBJETIVO:
– Analisar motivo do sistema apagar informações ao alterar o fornecedor da Ordem de Compra. Sistema deve perguntar se usuário deseja manter dados para outro fornecedor

1. Menu Compras > Inserir

Deseja checar itens que precisam ser comprados ? Clique em “Não”

2. Preencha a Ordem de compra:

– Fornecedor: 10760 – FORNCEDOR DIVERSOS (CADASTRO TEMPORÁRIO)
Dados do Item:
– Nome – TESTE ECALC
– Quantidade: 2
– Estoque: 2
– Base(IPI): 149,80
– Desconto: 7,49

3. Preencha o campo Observações: TESTE ECALC 13/11/2017
4. Altere a Conta a Pagar Forn: Manutenção Predial
5. Altere Cx/Banco: 01- Caixinha (Filial: Nome da Filial)
6. Clique em “Confirmar”

Alterar data de vencimento ? Clique em “Não”

7. Selecione para imprimir relatório e veja que foi gerada a Ordem de compra 633 para o fornecedor 10760 e a obervação preenchida
8. Clique em “Fechar”
9. Menu Compras > Alterar
10. Pesquise pela data que gerou a OC e clique no Botão Alterar
11. Altere o fornecedor para o: 9947 – ZIGMATECH

* VEJA QUE SISTEMA MUDOU O PLANO DE CONTAS E APAGOU A OBERVAÇÃO PREENCHIDA NO PASSO 3

DESCRIÇÃO:
– Cliente preenche um fornecedor genérico (10760), pois não sabia ainda de quem iria comprar, preencheu todos os dados, preencheu as observações e o plano de contas a pagar.
Depois entrou na mesma OC para alterar o fornecedor, colocando o nome correto.
Ao trocar o fornecedor o sistema mudou o plano de contas e apagou as observações.
O sistema não deve mudar os dado neste caso, ou pelo menos deve perguntar se o usuário deseja fazer esta alteração.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AVri-_2XP1XBDay-ZndXwKYyV8D1SPW78hv1NqF74k8/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma flag no cadastro geral > aba ‘Compras/Recebimentos’ > Ao alterar fornecedor de uma ordem de compra, perguntar se observação e dados financeiros devem ser mantidos. Quando marcada, ao alterar o fornecedor de uma compra, o sistemá fará a a pergunta:
– Deseja manter a observação e os dados financeiros?

Como Configurar:
Marcar a flag
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#111197 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Valores inconsistentes entre Setores e Estoque atual
Objetivo:
-Criar um bloqueio para deixar a quantidade de setores igual a de estoque.

Funcionalidade:
1. Menu cadastro> Itens.
2. Na tela pesquisa de Itens> pesquise item 202000100.0003.0910.0665> Clique em “OK”
3. Clique na Aba “Estoque”> clique no “Botão” “Ver Estoque Atual”.

Veja o Estoque Total = 315,00

4.Clique me “OK”

-Veja que aparece uma mensagem.

-Ajuste suas quantidades nos setores.

5. Clique em “Ok”.

-Veja que a quantidade setores é 551,00 e a quantidade em estoque é 315,00.

-Criar um bloqueio para que o usuário não altere a quantidade manualmente do estoque.

Descrição:
-Criar um bloqueio para deixar a quantidade de setores igual a de estoque.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MwrGTzOPunVqp-nKzcC-RPZUU6Gi8iDHlo9fw5_MffU/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema não permite sair da tela de setores se a quantidade distribuída entre os setores for diferente da quantidade em estoque.

Como Configurar:
N/A
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#110767 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Botão “Detalhes” para identificação de títulos incluídos em pagamento (para alteração, cancelamento, reativação e consulta)
Objetivo:
– Criar botão “Detalhes” para facilitar identificação de títulos incluídos em pagamento (para alteração, cancelamento, reativação e consulta)

Funcionalidade:
1. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Pagamentos > Reativar
2. Clicar em “Pesquisar”

Nesta tela ter um botão “Detalhes”, igual existe na consulta de faturamento, recebimento e outros pontos do sistema.

O intuito é facilitar o dia a dia do usuário permitindo a identificação de títulos incluídos em pagamento.
Desta forma, o usuário conseguirá visualizar os títulos que estão relacionados no pagamento selecionado.

OBSERVAÇÃO: Print da tela segue em anexo na pendência.

Descrição:
– Melhorar o sistema para incluir o botão sugerido para facilitar identificação de títulos incluídos em pagamento

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Botão “Detalhes” para identificação de títulos incluídos em pagamento (para alteração, cancelamento, reativação e consulta)

Como Configurar:
Botão > Opções > Detalhes
ou Detalhes (grid)
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#112043 Sistema:Express Compras
Titulo: Trazer recurso de seleção na Tela de Compra
OBJETIVO:
Trazer recurso de seleção na tela de compra para incluir mais itens, para exportar para o excel.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Compras > Consultar
2. Filtre pela data 01/01/2017 até 31/12/2017
– Veja que o sistema apresentou varias compras feitas durante o periodo mencionado acima.
3.Clique no Botão Detalhes
– Agora perceba que se clicarmos em cada compra, abaixo aparecerá todas as informações da compra como (itens,tipo,código, etc).

* Selecione mais de uma compra e veja que o sistema não trouxe as informações juntas da ultima compra selecionada.

Consulta do Recurso em Funcionamento
1. Menu Estoque > Recebimentos > Consultar
2. Filtre pela data 01/01/2017 até 31/12/2017
– Veja que o sistema apresentou varias notas de recebimentos feitas durante o periodo mencionado acima.
3.Clique no Botão Detalhes
– Agora perceba que se clicarmos em cada nota de recebimento, abaixo aparecerá todas as informações da compra como (itens,tipo,código, etc).

* Selecione mais de uma nota de recebimento e veja que o sistema trouxe as informações juntas da última nota de recebimento selecionada.

– E perceba que se clicarmos no botão “Excel”, trará todos os itens do recebimento.

– Cliente informou que a tela de Compra deve funcionar do mesmo jeito que a tela de Recebimentos.

DESCRIÇÃO:
Trazer recurso de seleção na tela de compra para incluir mais itens.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, o grid de detalhes atualiza com todos os itens das compras selecionadas acima.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#111418 Sistema:Express Estoque
Titulo: Tratar menesagem ao tentar imprimir Requisição.
Objetivo: Ajustar alerta no sistema.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Requisição> imprimir> apemas marque os filtros “de e até”, e clique em Consultar.
– repare que o sistema não trouxe nenhum resultado, mesmo assim clique em Consultar.
– Veja que é gerada a tela do BugReport, a mensagem que o sistema retorna é (TipoDev inválido:””).

Descrição:
Tratar essa mensagem no sistema de forme que alerte o usuario que não tiverão registos na pesquisa.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao clicar nos botões Consultar, Alterar, Imprimir e Imprimir Todos na tela do resultado de filtro dos menus (Menu Estoque > Requisição > Imprimir) e (Menu Estoque > Requisição > Alterar) e nao houver registro o sistema irá exibir a mensagem “Nenhum Registro Selecionado”

Como Configurar:
N/A
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