Versões Corretivas

2018.05-5.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109928, #113983

Total de Pendencias do Apont: 1
Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#109928 Sistema:Apont
Titulo: Criar cadastro de atributos para o apontamento e consequentemente tag’s de OS para perguntas e respostas.
Objetivo: Criar cadastro de atributos para o apontamento e consequentemente tag’s de OS para perguntas e respostas.

Funcionalidade:

1- Logar no ApontEplan com a senha Erivaldo5.
2- Veja que hoje não temos a opção de preencher atributos.

Descrição:

– Criar cadastro de atributos para preencher no apontamento e consequentemente tag’s de OS para perguntas e respostas.
– Criar ícone ou opção no ApontEplan, para que o operador possa preencher os atributos cadastrados. OBS: Só deve exibir atributos do apontamento. Isso já funciona para atributos da solicitação, ordem de serviço e etc.
– O cliente precisa dessa melhoria, pois algumas informações da OS Laminação, somente o operador saberá e poderá preencher. Esses dados irão para a OS e servirão para futuras análises.
– Criar tag’s de OS para Perguntas e Respostas dos atributos do apontamento. Essas tag’s serão inseridas no Modelo de OS, conforme citado acima. OBS: Deverá ser da mesma forma que tag’s de atributos de produtos.
– ao entrar em detemrinado evento, o sistema deverá abrir a tela de apontamento automaticamente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado recurso para indicar atributos mediante o tipo de evento, se a flag INDICARATRIBUTOS da tabela evento estiver igual ‘T’, quando operador clicar para ir para outro fluxo, uma janela modal para indicar atributos do tipo apontamento, origem ‘RO’ aparecerá para o operador onde o mesmo poderá indicar atributos para o apontamento em questão, considerando que se houver atributos obrigatórios de preenchimento, o sistema nao permitira que o fluxo prossiga até que o atributo obrigatorio seja respondido, e, caso nao houver nenhum atributo obrigatorio, o fluxo segue normalmente para a ação padrão do botão clicado. Quaisquer eventos (exceto o evento atual em apontamento E QUE indica atributo) , E, trocar operador ou formar equipe, deverá mostrar a janela de preenchimento de atributo.

Ex de fluxo,
1- evento refeição esta com a flag como INDICARATRIBUTOS igual a ‘T';
2- operador clicou para ir para produção;
3- Janela de atributos deverá aparecer, listando os atributos de Apontamento;
4- o operador deverá escolher um atributo, adicionar uma resposta e observação (obs não é obrigatório);
5- botão adicionar atributo ficará disponível para inserir o atributo; (nesta parte o atributo ainda não esta salvo, apenas sendo acumulado num grid abaixo);
5.1 – operador pode indicar mais atributos;
6- operador clica então no botão Ok para que os atributos sejam gravados na base de dados, se não for indicado nenhum atributo, entao nenhum atributo sera gravado e o fluxo continua normalmente;
7- se ao clicar no botão Ok, houver algum atributo obrigatório, o fluxo não prosseguira enquanto o mesmo nao for respondido;

Tags de OS criadas:
{RESPATRIBAPONT.x} (Onde ‘x’ é o CODSEQ do atributo)
{PERGATRIBAPONT.x} (Onde ‘x’ é o CODSEQ do atributo)

Como Configurar:
Executar o struct mais recente no banco onde sera atualizada a versão do apontamento, e caso a opção ainda não estiver disponivel para configuração na tela do PCP, executar o script abaixo:

update eventos set INDICARATRIBUTOS=’T’ where codseq = COD_SEQ_DO_EVENTO
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#113983 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Existe uma transação em andamento no banco de dados (Lock Conflict). Por segurança, a operação atual será cancelada, tente novamente em alguns segundos.- UPDATE itens SET dispprinc=:dispprinc, empenprinc=:empenprinc…WHERE ccodigo=:coditem
Existe uma transação em andamento no banco de dados (Lock Conflict). Por segurança, a operação atual será cancelada, tente novamente em alguns segundos.- UPDATE itens SET dispprinc=:dispprinc, empenprinc=:empenprinc…WHERE ccodigo=:coditem.

– Criar no controle de Dead Lock, uma forma de identificar quais comandos estavam sendo executados no momento do erro.
Duas opções:
1 – Arquivo log texto, dentro do root da aplicação
2 – Logtabela, usando uma nova conexão para não dar problema no rollback

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando houverem registros travados, o sistema irá gerar um arquivo .txt no mesmo diretório do executável com todos os scripts de update executados no momento para melhor análise de casos de deadlock.
Arquivo gerado no mesmo dir do executável.:
Ex.: Express.exe_QueryLockConflict.log

Como Configurar:
N/A
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2018.05-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113992, #107593, #114142, #114145, #113925, #113750, #110414, #114013, #113748, #112054

Total de Pendencias do EasyCalc: 5
Total de Pendencias do Express: 4
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
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#113992 Sistema:Express Geral
Titulo: aDivergencia no relatório de Faturamento por “Tipo de serviço”
OBJETIVO:
Analisar/Corrigir e Informar divergencia de valores no “Relatório de Faturamento por Tipo de Serviço” que constou nota de Devolução.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Consultas > Faturamento > Por Serviço
2. Filtre pela data de 01/05/2018 até 21/05/2018
3. Habilite a flag “Não considerar NF cancelada” > Botão Relatório
Na tela de ‘CONSULTA RESUMIDA’ > Selecione o no grid “OUTROS E NÃO CADASTRADOS” com o preço de 701.364,21 > Botão Extrato

4. Na tela de EXTRATO > Pesquise pela nota NFES0002047 do dia 14/05/2018 e veja que está constando no Extrato o valor de 670.000,00.
5. Botão Sair > Sair

Consulta da N.F
1. Consultar Nota Fiscal > pesquise pelo número “2047” > Pesquisar
2. Na tela de Pesquisa > Selecione a razão social “TMX GRAFICA SERVIÇOS E COM. LTDA EPP” > Botão Opções > Vizualizar > Venda

* Veja que a nota é de “Devolução” e o Tipo é “Produto”.

– Cliente informou que essa nota de devolução não pode constar no EXTRATO de faturamento por serviço.

DESCRIÇÃO:
Corrigir e Informar divergencia de valores no “Relatório de Faturamento por Tipo de Serviço”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes a ligação da tabela OSFAT com a tiposerv era realizado através de um “left outer join” fazendo com que fossem exibidos faturamentos que não era de serviço.

Como Configurar:
N/A
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#107593 Sistema:EasyCalc
Titulo: Alterações no padrão do gerador automático de títulos de orçamento
Easycalc – Pesquisa de orçamentos – “476” – Ao calcular esse orçamento o sistema monta o título do orçamento de acordo com as informações de “Codigo do Papel” “FormatoLargura”x”FormatoAltura” “CoresFrente”x”CoresVerso”, o título desse orçamento foi calculado como M20 55×105 3×1, sendo M20 o código do substrato 55×105 o formato do material e 3×1 as cores.
Precisamos de algumas alterações:
1º – o “x” que separa o formato largura de altura e as cores frente pro verso deverá ser maiúsculo “X”
2º – Acrescentar o número de “Colunas” no título após o formato do material ou seja, 55 X 105 X 2 (campo montagem x)
3º – Separar o formato dos “X”, hoje vem 55×105 precisamos que venha 55 X 105, ATENÇÃO, a quantidade de cores continua como está.
4º – Quando preenchido a quantidade de rolos e a metragem de cada um na tela de calculadora (botão “+info”) trazer essa informação ao final do título com a máscara X Rolos de Y metros.

Obs: O item 4 se for ficar muito complicado de fazer conseguimos negociar com o cliente.

Esse orçamento com as características atuais ficaria com o seguinte título: M20 105 X 55 X 2 3X1 – 6 Rolos com 14 Metros.

Obs.:
Conforme conversado com o Castanho:
Item 2) A descrição da solicitação, só irá aparecer a montagemX caso ela seja forçada no +Info, pois a montagem ainda não foi calculada nesse momento. A descrição do cálculo, irá ter a montagemX.
Item 4) Iremos pegar apenas as informações da primeira quantidade, primeira coluna de valores.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Obs passou a seguir o formato:
M20 105 X 55 X 2 3X1 – 6 Rolos com 14 Metros.

Como Configurar:
Não é necessária
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#114142 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: bug report
OBJETIVO:
Corrir erro bug report – Failed to set object at index 0.
versão 2018.05-3

BUG REPORT EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nada mudou, mas internamente o sistema cria as abas de forma mais eficiente, o que evita possíveis erros caso já exista alguma aba criada na tela.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#114145 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Corrigir para exibir número da Fatura ao consultar
OBJETIVO:
Corrigir tela de consulta da Fatura para exibir o número da mesma, atualmente mostra fatura 0 para todas novas faturas geradas.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturas > Consultar
2. Habilita Data de Solicitação: 21/05/2018 até 25/05/2018
3. Selecione por exemplo, a solicitação 7.245 > Clique em OK
4. Veja que o sistema exibe Fatura: 0
– Deveria exibir o número da Fatura: 7.245

DESCRIÇÃO:
O sistema está exibindo fatura 0, para todas as novas faturas inseridas. Porém no grid, o nº da solicitação é exibido corretamente. Favor corrigir.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
No create, onde ele “escrevia” o número na tela, a aplicação ainda não sabia qual era a venda. Alterei para o evento “FormShow”

Como Configurar:
Não se aplica
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#113925 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag ‘Concentração’ para trazer o resultado dos processos adesivo e banho e tag ‘Metros Bob’.
Objetivo: Criar tag ‘Concentração’ para trazer o resultado dos processos adesivo e banho e tag ‘Metros Bob’.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 85;
2- Vá na aba F3> Processos do Plano. Veja que nessa OS temos o processo Adesivo indicado, sendo a Gr. p/m2 = 20.
3- Ao imprimir OS, essa informação ’20’, deverá ser exibido no campo ‘Concentração’ no bloco ‘Materiais’ do modelo de OS.
4- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 86;
5- Vá na aba F3> Processos do Plano. Veja que nessa OS temos o processo Banho Silicone, sendo Percentual = 15.
6- Ao imprimir OS, essa informação ’15’, deverá ser exibido no campo ‘Concentração’ no bloco ‘Materiais’ do modelo de OS. OBS: Apenas o valor deve ser levado para esse campo.
7- Na mesma OS 86, vá na aba F3> Alterar plano> Clique no botão Papel/Substrato> Selecione cód 006> botão +Cadastro. Agora, clique na aba Gramatura e localize o campo ‘Metros (Bob)’. Para essa OS, o sistema deverá trazer metros (bob) = 3000,00, pois a gramatura da OS é 80g/m2. Essa informação deverá ser exibida no campo Metragem do Rolo> bloco ‘Detalhes do Produto’.

Descrição:
– Criar tag ‘Concentração’ para trazer o resultado dos processos adesivo e banho. OBS: Cliente não terá os dois processos em uma mesma OS.
– Criar tag ‘Metros Bob’ para trazer a informação do cadastro do papel para o campo Metragem do Rolo no bloco ‘Detalhes do Produto’ da OS.
OBS: Modelo de OS em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tags criadas:
{CONCENTRACAOTECLABEL}
{PAPEL.METROSBOB}

Como Configurar:
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#113750 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar data de inclusão/alteração do cadastro da conta contábil para o registro 0500 do SPED PIS/COFINS
Objetivo- Atualmente o sistema está levando a primeira data do movimento do arquivo para o campo Data de inclusão ou alteração do registro 0500, porém deve ser levada a data de inclusão do cadastro ou alteração do mesmo

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Conta Contábil> Veja que tem o botão Inserir item, o sistema deve gravar a data de inclusão e alteração dos registros adicionados para levar corretamente ao SPED Contribuições
2. SPED Contribuições> Aba escrituração> Plano de contaas contábeis> Veja o campo Data de inclusão e alteração> Veja que está 01/02/2018, porém foi importado 01/12/2017

Descrição
Levar data de inclusão/alteração do cadastro da conta contábil para o registro 0500 do SPED PIS/COFINS

Posição Desenvolvimento:
Levar sempre a data de criação do cadastro, provavelmente hoje não temos log de alteração.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado os campos Data Inclusão e Data Alteração no cadastro de Contas Contábeis, para que os dados sejam gerados no SPED. Campos também foram adicionados no topo direito da tela de cadastro de Contas Contábeis, para que as informações sejam visualizadas.

Importante:
1) Como não existia o campo Data Inclusão, o novo campo além de criado, foi ajustado para ser preenchido com a data padrão 01/01/2017 (somente para os registros já existentes)
2) Ao Incluir uma nova Conta Contabil, somente será preenchido o campo “Data Inclusão”. A “Data Alteração” será preenchida apenas após alteração do dado já incluído
3) Na geração do SPED sempre terá prioridade a Data Alteração, e caso esta não exista, será utilizada a Data Inclusão
3.1) Regra extra do SPED: quando a Data Inclusão/Alteração é maior que a data final do SPED, é acusado um ERRO no validador (veja exemplo do caso no anexo “validacao_extra_data_contacontabil” da pendencia). Para evitar este problema foi criada uma validação para que, ao gerar o arquivo do SPED, a data seja no máximo o período final do arquivo do SPED.

Como Configurar:
Basta Incluir/Editar o cadastro de Contas Contabeis e gerar o arquivo do SPED
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#110414 Sistema:EasyCalc
Titulo: Permitir incluir item como parte de produto composto.
Objetivo:
***** Documento em anexo********
Incluir itens para produtos compostos;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Produtos;
Selecione o produto > “TESTE” > Editar;
Clique na aba “Fabricação” > Botão “Composto”;

-Hoje o sistema permite fazer um produto composto por outros produtos.
Porém, não permite que seja inserido itens para compor o produto.

Descrição:
Permitir incluir itens para realizar o cadastro de um produto composto.

Exemplo:
O cliente trabalha com a venda de Kit’s
O Kit seria composto dos itens “X, Y e Z” formando o produto “TESTE”.

Posição Comitê:
Não criar odtprod de item
Cad Prod > Botão Composto > Exibir Apenas Produtos Acabados
Cad Prod > Botão Composto > Exibir itens de estoque (Cad. Itens) (No cabeçalho, ter uma opção para somente produtos ou somente itens)
Na Abertura de OS, não considerar os itens de estoque, apenas os produtos (o funcionamento atual se mantém, não muda, na abertura da OS apenas com produtos)
Deve atualizar a quantidade empenhada de todos, produtos e itens.
Deve dar baixa em estoque de todos, produtos e itens ao faturar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Em CadProd > Aba Fabricação > Composto passou a aceitar itens de estoque.

1) Na abertura do pedido, são atualizadas as quantidades empenhadas do cadastro tanto dos itens quando dos produtos.
2) Na abertura de OS não mudou nada, continua considerando apenas os produtos.
3) Ao faturar, dá baixa no estoque de itens e produtos.

Como Configurar:
Não é necessário.
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#114013 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: SQL Server Error: SQL Error Code: 1222.Lock request time out period exceeded.
Objetivo:
– Analisar o motivo de ter dado o erro de lock request ao abrir OS por pedido e corrigir para que não aconteça este erro

Funcionalidade:
Fluxo que a cliente utilizou para reproduzir o problema:
Menu Ordem de Serviço > Novo > A partir de pedido > Pesquisar > Selecione o pedido 1802 > OK > Abrir OS > OK > Tela F5 > Salvar
Veja que dará o erro:
SQL Server Error: SQL Error Code: 1222.Lock request time out period exceeded.
– veja tambem que não salvará a OS e ao tentar salvar novamente o sistema exibirá a mensagem de calculo inexistente

– bugreport em anexo

Descrição:
– Analisar o motivo de ter dado o erro de lock request ao abrir OS por pedido e corrigir para que não aconteça este erro

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O problema era falta de nolock na query.

Como Configurar:
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#113748 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Verificar motivo pelo qual NF não está sendo apresentada no SPED Contribuições
Objetivo- Verificar motivo pelo qual NF não está sendo apresentada no SPED Contribuições

Funcionalidade
1. Express> Estoque> Recebimento> Consultar data de chegada 21/05/2018> Veja a nota fiscal: 8888> Veja que possui 2 CFOPS, codigo sequencial: 151, 88
2. Express> Cadastro> Natureza de Operação> Codigo sequencial 151 e 88 > Aba outros> Veja que a flag Credito/Debito lançamento manual está habilitada
3. Express> Estoque> Recebimento> Consultar data de chegada 21/05/2018> Veja nota fiscal 3333> A CFOP é do codigo sequencial 150> Onde está com a flag do passo acima habilitada, porém sem o valor do IPI inserido manualmente e foi para o SPED Contribuições

Descrição
Verificar motivo pelo qual NF não está sendo apresentada no SPED Contribuições

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Em conversa com o Cristiano, foi identificado que as flags “Não enviar Nota/Recebimento para o SPED Contribuições” e “Não enviar Nota/Recebimento para o SPED Fiscal ICMS/IPI” do cadastro da natureza de operção, estava com o nome correto no .dfm porém não no dicionário.

Como Configurar:
N/A
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#112054 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Vincular uma observação no cadastro do banco para apresentar na nota fiscal
Objetivo:
– Criar campo de observação no cadastro do banco onde levará automaticammente para nota fiscal afim de otimizar o fluxo do usuário

Funcionalidade
1. Express > Cadastro > Contas > Caixa Banco

Veja que hoje não é possível cadastrar uma observação para apresentar na nota fiscal (Por exemplo: Dados bancários).
Juntamente com o campo é necessário criar uma flag: Levar observação para nota fiscal

2. Express > Faturamento > Faturamento Acumulado
3. Selecione uma fatura e clique em “Venda”

Ao usar esse banco, o campo Observação deverá trazer informação do campo cadastrado no Cadastro do Banco

Descrição:
– Criar campo de observação no cadastro do banco onde levará automaticammente para nota fiscal afim de otimizar o fluxo do usuário

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yFR-xcwoLo4RAg-IlafrhgjegVQB1Xso8ZY6GMScA8s/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada a observação no cadastro de caixa/banco, que é inserida na observação da venda selecionando o caixa/banco cadastrado na opção “Cx/Bco a receber” da aba “Financeiro 2″ da venda.

Ao trocar o caixa/banco, a obsevação do cx/bco antigo é removida, e a observação do cx/bco novo é inserida na observação da nota, respectivamente

*****************************************************************************************************************************

Ao carregar a venda do banco a obs: do banco que é vazia sobreescrevia a informação que era colocado pelo caixa banco

Como Configurar:
Cadastro => Contas => Caixa/Banco => aba “+Propriedades 2″ => opção “Observação para Notas Fiscais”
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2018.05-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111401, #113950, #109928, #113925, #113829, #113596, #112214, #113873, #114013

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 3
Total de Pendencias do PCP: 1
Total de Pendencias do Apont: 1
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
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#111401 Sistema:PCP
Titulo: Ajustar o apontamento da perda em kg
Objetivo: ter perda em Kg mesmo quando a maquina não estiver configurada para controlar a produtividade em metros lnear.

Ver anexo.

Quanto o sistema estiver configurado para apontamento em Kg porem a maquina não for metros linear, o sistema deve apenas lançar a quantidade que o operador indicar.

– Exemplo atual:
– abra o link do aponteplan: http://jackson:8080/ecalcaponteplan
– Logue com a senha: 1234
– clique na aba “Histórico de Apontamentos” e veja os registros que fizemos” no dia “16/05/2018″
01 Produção 10510 Roberto Acabamento S. SOS (M.19) 100 4,98 Kg
02 Setup 10510 Roberto Acabamento S. SOS (M.19) 0 4,98 Kg

– Esta correto, pois ao clicar em produção no apontamento o operador indicou a quantidade de Perda “5 Kg”, e a quantidade produzida de 100 Metros Lineres.

– Agora acesse o PCP2.exe, menu: Consulta> Extrato de Maquinas> Filtre a Maquina: “Maquina AC”, Filtragem por data “16/05/2018″. Clique em processar.
– Precisamos apurar qual é a formula do calculo de perda que o Apont usa, para aplicar no PCP2.exe e também no Cubo de “Extrato de apontamento (Nova)”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Fora adicionado uma validação nova para converter a perda da unidade padrão da maquina para kg no histórico do apontamento, isso quando sua unidade padrão for pedaços.

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Segundo conversado com o jackson e com o marcelo a flag que faz com que a perda seja lançada em kg é “lancarqtdamanualemkg”. Quando a mesma estiver marcada como ‘T’ nas maquinas a coluna perda do extrato de maquina (PCP) aparece em kilos realizando a conversão que ja é feita hoje em dia.

****************************************************************************************************************************

Faltou uma condição para caso não existisse ligação com maquinas impressoras

Como Configurar:
update maquinas set lancarqtdamanualemkg= ‘T’ where codseq =
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#113950 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Correções na tela de apuração
OBJETIVO:
Corrigir para que o sistema mantenha o grid selecionado e aceite 24 dígitos no número do documento

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Fiscal > Apuração
2. Preencha:
Imposto: IPI
Mantenha a mesma data
Operação: SALDO CREDOR DO PERÍODO ANTERIOR
Valor: 100,00
Descrição: TESTE 1
3. Clique em Salvar
4. Clique em Novo
– Veja que o grid novo que está selecionado com um *
5. Preencha:
Imposto: ICMS
– Veja que o sistema voltou para o grid que já estava salvo, qualquer alteração sendo feita altera os dados do grid do IPI que já havia sido salvo.
6. Selecione o grid do ICMS
7. Preencha:
Operação: OUTROS CREDITOS
– Veja que o sistema não manteve o grid selecionado e voltou para a linha do IPI que já havia sido salva.

8. No campo “Origem Documento” > Selecione a opção “PER/DCOMP”
9. No campo “Número Doc.” o sistema deveria aceitar 24 digitos, porém só permite que seja digitado 20 digitos

DESCRIÇÃO:
Ao incluir um novo grid e preenchar alguma informação, o sistema volta a seleção para a primeira linha. Mas deve manter selecionado o que estamos incluindo como Novo.
De acordo com a cliente, o número do documento é = 24 digitos, mas o sistema atualmente só aceita 20 digitos

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
Executar o seguinte script

ALTER TABLE apurar ALTER COLUMN numdoc VARCHAR(24)
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#109928 Sistema:Apont
Titulo: Criar cadastro de atributos para o apontamento e consequentemente tag’s de OS para perguntas e respostas.
Objetivo: Criar cadastro de atributos para o apontamento e consequentemente tag’s de OS para perguntas e respostas.

Funcionalidade:

1- Logar no ApontEplan com a senha Erivaldo5.
2- Veja que hoje não temos a opção de preencher atributos.

Descrição:

– Criar cadastro de atributos para preencher no apontamento e consequentemente tag’s de OS para perguntas e respostas.
– Criar ícone ou opção no ApontEplan, para que o operador possa preencher os atributos cadastrados. OBS: Só deve exibir atributos do apontamento. Isso já funciona para atributos da solicitação, ordem de serviço e etc.
– O cliente precisa dessa melhoria, pois algumas informações da OS Laminação, somente o operador saberá e poderá preencher. Esses dados irão para a OS e servirão para futuras análises.
– Criar tag’s de OS para Perguntas e Respostas dos atributos do apontamento. Essas tag’s serão inseridas no Modelo de OS, conforme citado acima. OBS: Deverá ser da mesma forma que tag’s de atributos de produtos.
– ao entrar em detemrinado evento, o sistema deverá abrir a tela de apontamento automaticamente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado recurso para indicar atributos mediante o tipo de evento, se a flag INDICARATRIBUTOS da tabela evento estiver igual ‘T’, quando operador clicar para ir para outro fluxo, uma janela modal para indicar atributos do tipo apontamento, origem ‘PT’ aparecerá para o operador onde o mesmo poderá indicar atirbutos, considerando que se houver atributos obrigatorios de preenchimento, o sistema nao permitira que o fluxo seja alterado até que o apontamento obrigatorio seja respondido, caso nao houver nenhum, o fluxo segue normalmente para a ação padrão do botão clicado, nao salvando nenhum atributo, exemplo se operador clicou no producao, entao seguirá para produção. Quaisquer eventos (exceto o evento que indica atributo) , E, trocar operador, formar equipe, deverá mostrar a janela de preenchimento de atributo, quando saindo do evento que tem a flag INDICARATRIBUTOS marcado como ‘T’.

Tag de OS criada: {RESPATRIBAPONTTECLABEL}

Como Configurar:
Executar o struct mais recente no banco onde sera atualizada a versão do apontamento, e caso a opção ainda não estiver disponivel para configuração na tela do PCP, executar o script abaixo:

update eventos set INDICARATRIBUTOS=’T’ where codseq = COD_SEQ_DO_EVENTO
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#113925 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag ‘Concentração’ para trazer o resultado dos processos adesivo e banho e tag ‘Metros Bob’.
Objetivo: Criar tag ‘Concentração’ para trazer o resultado dos processos adesivo e banho e tag ‘Metros Bob’.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 85;
2- Vá na aba F3> Processos do Plano. Veja que nessa OS temos o processo Adesivo indicado, sendo a Gr. p/m2 = 20.
3- Ao imprimir OS, essa informação ’20’, deverá ser exibido no campo ‘Concentração’ no bloco ‘Materiais’ do modelo de OS.
4- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 86;
5- Vá na aba F3> Processos do Plano. Veja que nessa OS temos o processo Banho Silicone, sendo Percentual = 15.
6- Ao imprimir OS, essa informação ’15’, deverá ser exibido no campo ‘Concentração’ no bloco ‘Materiais’ do modelo de OS. OBS: Apenas o valor deve ser levado para esse campo.
7- Na mesma OS 86, vá na aba F3> Alterar plano> Clique no botão Papel/Substrato> Selecione cód 006> botão +Cadastro. Agora, clique na aba Gramatura e localize o campo ‘Metros (Bob)’. Para essa OS, o sistema deverá trazer metros (bob) = 3000,00, pois a gramatura da OS é 80g/m2. Essa informação deverá ser exibida no campo Metragem do Rolo> bloco ‘Detalhes do Produto’.

Descrição:
– Criar tag ‘Concentração’ para trazer o resultado dos processos adesivo e banho. OBS: Cliente não terá os dois processos em uma mesma OS.
– Criar tag ‘Metros Bob’ para trazer a informação do cadastro do papel para o campo Metragem do Rolo no bloco ‘Detalhes do Produto’ da OS.
OBS: Modelo de OS em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tags criadas:
{CONCENTRACAOTECLABEL}
{PAPEL.METROSBOB}

Como Configurar:
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#113829 Sistema:Express Estoque
Titulo: Lentidão ao fazer consulta de movimentação de estoque
Objetivo:
– Analisar o motivo de lentidão ao fazer a consulta de movimentação de estoque e corrigir para que o sistema não permaneça lento ao gerar dados desta consulta

Funcionalidade:
1. Menu Consultas > Movimentação de Estoque
2. Filtre conforme dados abaixo:
Tipo: Somente Produtos
Tipo de Consulta: Posição de Estoque
Estoque: Inventário
Percentuais dos Custos do Inventário
Itens: 100% do Custo do Kardex
Prods Acabados 100% do CUSTO UNIT
Prods Elaboração 100% do CUSTO FABRICAÇÃO
Marque as flags:
Utilizar CUSTO UNIT para Produtos Acabados
Utilizar CUSTO FABRICAÇÃO para Produtos Elaboraç
Desmarque as flags:
Adicionar itens com “Tipo Item” indefinido
Adicionar itens com “Tipo Item” = Não Gerar no SPED
3. Clique em “Resultado”
Veja que irá demorar +/- 10 minutos pra mostrar os resultados da consulta

Descrição:
– Analisar o motivo de lentidão ao fazer a consulta de movimentação de estoque e corrigir para que o sistema não permaneça lento ao gerar dados desta consulta

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi melhorada o codigo no sentido de cache de query e um carregamento de campo desnecessario.

Como Configurar:
================================================================================
#113596 Sistema:Express Compras
Titulo: Melhoria- Gerar item único mantendo a ligação dos itens
OBJETIVO:
– Alterar o relatório para não mostar o que não é somaval
– Alterar para que ao agrupar, venha com o mesmo nome dos itens agrupados ( quando todos os itens forem igual ), caso contrário, ficar em branco

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Compras > Inserir
– Deseja checar itens que precisam ser comprados? > Clique em Sim
2. Clique em Consultar
3. Ordene pelo campo Descrição, selecione as OS: 180.183 e 180.150
4. Clique em OC de OS
– Gerar como item único? > Clique em Sim
5. Veja que o sistema gerou o grid do item único. Porém o que importa para o fornecedor são os itens que ele deve entregar/comprar, por este motivo o sistema deve:
– Ao invés de exibir o número das OS, deve exibir a descrição do item. (Geralmente será sempre o mesmo item)

DESCRIÇÃO:
Baseado na pendência 109828, ao gerar uma compra para um item único a maioria dos casos serão com o mesmo item apenas com diferentes OSs.

RELATÓRIOS EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Caso o usuário queira gerar a compra como item único, caso todos os itens da compra sejam iguais, o item principal é gerado com o nome e código do item ao invés do número das OSs

Como Configurar:
================================================================================
#112214 Sistema:EasyCalc
Titulo: Mostrar empenho de produtos compostos
Objetivo:
– Mostrar empenho de produtos compostos

Funcionalidade:

1. Menu Cadastro > Produtos;
2. Abra o produto “TESTE 1″;
3. Clique na aba “Fabricação”
4. Clique no botão “Composto”;

Veja que para formar o produto “TESTE 1″ precisamos de:
– TESTE 2 – Quantidade 1
– TESTE 3 – Quantidade 2

5. Saia do cadastro do produto;
6. Menu Pedido > Inserir;
7. Clique no botão “Incluir” > Produto;
8. Insira o produto “TESTE 1″ > Sim;
9. Defina a quantidade “10”;
10. Clique no botão “OK”;
11. Defina o cliente “1302”
12. Clique no botão “Salvar”;
13. Saia do pedido;
14. Abra o cadastro dos produtos vinculados ao “TESTE 1″, no caso, Teste 2;
15. Clique na aba “Estoque”;
16. Clique no botão “Ver estoque atual”;
17. Clique sobre a palavra “Empenhado”;

Veja que o sistema exibe “Consulta sem dados.”

Descrição:
– Melhorar o sistema para que exiba o valor de empenho para os produtos complementares do produto principal

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/16vBx4gPx27Hw4yik1o0aCTPGiHXVSH6bjvyA36zzoj0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A consulta descrita na pendência, passou a exibir produtos compostos empenhados.

Como Configurar:
Não é necessário.
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#113873 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: O sistema não traz agência alterada, busca os dados do cadastro diretamente.
OBJETIVO:
Corrigir para que o sistema exiba a mensagem se deseja buscar dados do cadastro ou da solicitação ao gerar um orçamento buscando os dados.

FUNCIONALIDADE:
1. Acessar EasyCalc
2. Orçamento por Produto/Modelo
3. Iniciar Novo Orçamento > Selecionar Adesivos > Iniciar
4. Na aba Cliente preencha os seguintes campos:
– código:1037
– Título :TESTE
– Quant.(Und): 1000
5. Desabilitar as seguintes flags:
– Não FSC, Montagem (fechamento de arquivo)
– Empacotamento
– Frete dentro de São Paulo
6. Habilitar flag “FSC” > Calcular/Salvar > OK
7. Aba Mais Dados 2 > Habilitar flag Definir Taxas Manualment > Clicar no botão Importar Taxas do Cadastro

*Note que aparecerá uma tela ao lado do botão Importar Taxas de Cadastro informando Taxa ( Produtor 1), % (10,00), Tipo de Proprietário da Taxa (Fixo), Fixo (MARCELO MUSZKAT)e Condição de Pagamento (21DDL)

8. Na aba Vendedores > Altere agência(vendedor posição 4) para ZOEGAS > Calcular/Salvar

Após fazer um novo orçamento buscando dados o sistema não traz essa agência, busca os dados do cadastro diretamente( mostra ZKAT como vendedor 4 na tela F5.

DESCRIÇÃO:
Analisar motivo do sistema não trazer agência alterada.
Atualmente o sistema não traz agência, busca os dados do cadastro diretamente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema exibia uma mensagem perguntando se o usuário gostaria de sobrescrever os vendedores do cálculo com os do cadastro do cliente. Foi criada uma flag há algum tempo para que essa pergunta seja exibida ou não. Quando essa flag está desmarcada, o sistema segue o padrão antigo, que era de sempre carregar os dados do cadastro do cliente. É necessário que a flag seja marcada no cliente para que o usuário possa dizer que não quer que os vendedores sejam os do cadastro, e sim, os do cálculo. A flag fica em:

Cadastro Geral > Botão ‘Parâmetros’ > Aba ‘Cálculo’ > “Perguntar sobre alteração dos vendedores ao alterar o cliente”

Como Configurar:
================================================================================
#114013 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: SQL Server Error: SQL Error Code: 1222.Lock request time out period exceeded.
Objetivo:
– Analisar o motivo de ter dado o erro de lock request ao abrir OS por pedido e corrigir para que não aconteça este erro

Funcionalidade:
Fluxo que a cliente utilizou para reproduzir o problema:
Menu Ordem de Serviço > Novo > A partir de pedido > Pesquisar > Selecione o pedido 1802 > OK > Abrir OS > OK > Tela F5 > Salvar
Veja que dará o erro:
SQL Server Error: SQL Error Code: 1222.Lock request time out period exceeded.
– veja tambem que não salvará a OS e ao tentar salvar novamente o sistema exibirá a mensagem de calculo inexistente

– bugreport em anexo

Descrição:
– Analisar o motivo de ter dado o erro de lock request ao abrir OS por pedido e corrigir para que não aconteça este erro

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O problema era falta de nolock na query.

Como Configurar:
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2018.05-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113805, #110292, #113522, #112397, #112431, #112051, #110961, #112287, #113596, #112054

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 6
Total de Pendencias do Htmlprop: 1
Total de Pendencias de Integração: 1

Sumario das Pendencias
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#113805 Sistema:EasyCalc
Titulo: Acesso negado pois outro usuário está fazendo alterações no cadastro de produtos ou itens, por favor aguarde a liberação do cadastro e SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 The statement has been terminated. Lock request time out period ex
Objetivo: Ajustar o sistema para que os erros não sejam exibidos. Acesso negado pois outro usuário está fazendo alterações no cadastro de produtos ou itens, por favor aguarde a liberação do cadastro e SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 The statement has been terminated. Lock request time out period exceeded.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Aviso de Produção> Inserir Componente> Número de OS> 2751> botão Confirmar. Cliente informou que um usuário estava editando um produto que não tinha relação nenhuma com o produto dessa OS.
2- Menu Cadastro> Produtos> Editar. SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 The statement has been terminated. Lock request time out period exceeded.

Descrição: Corrigir o sistema para que as mensagens de erro não sejam exibidas.

OBS: Bug report em anexo.

Por Caio Rodrigues:
1) Tratar o ExecSQL com o laço para tentar salvar N vezes antes de subir a exception.
TMultiDSQL – internalExecSQL – Método abstrato virtual
implementação deve ser nos fillhos (internalExecSQL): TBDEMultiDSQL, TDBExpressMultiDSQL, TENETSQLMultiDSQL, TADOMultiDSQL
Obs.: Retirar dos lugares que já foram feitos os laços.

2) Logar transações em aberto quando der deadlock na LOGTABELA.

3) Setar timeout padrão para 10s.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1) A melhoria foi implementada no método “TMultiQuery.ExecSQL”, ao invés das implementações do método “InternalExecSQL”, dessa forma a lógica ficará centralizado em apenas um lugar, na classe principal.
2) Da forma sugeriada pelo Cabron, não é possível logar, uma vez que quando o deadlock acontece, tudo está dentro de uma transação, e a gravação na LOGTABELA seria revertida, a gravação do log teria que ser feita fora da transação, o que não ajuda muito nesse caso.
3) O timeout padrão já é defini para 5s ao logar no sistema.

Pends revertidas:
113210
113221
111869
100511
110821

Como Configurar:
Não é necessário.
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#110292 Sistema:Express Geral
Titulo: Adaptar consulta de Faturamento descritivo
Objetivo- Atualmente cliente utiliza a Consulta de Faturamento Simples para visualizar faturamento mensal, porém a mesma deseja visualizar valores que geraram financeiro e habilitando a flag Somente Faturamento, o sistema continua trazendo valor total da nota fiscal e não somente dos itens que geraram financeiro. A consulta de Faturamentod descritivo traz os valores da forma que ela precisa porém o layout não está de acordo

Funcionalidade
1. Express> Consulta> Faturamento> Simples> data 25/09 a 25/09> Habilite a flag Somente faturamento
2. Veja que o sistema traz nota fiscal: NFe0031561: valor: 500,00
3. Express> Faturamento> Consultar> Busque a nota fiscal acima> Veja os itens: Um CFOP configurada para gerar financeiro e o outro não (Cadastro natureza de operação> aba flags> Não gera financeiro)
4. Express> Consulta> Faturamento> Descritivo>data 25/09 a 25/09> Habilite a flag Somente faturamento
5. Veja que apresenta somente o valor do item que gerou financeiro

Descrição
Adaptar layout de faturamento descritivo para que seja o mesmo layout que o faturamento simples
– Agrupado por nota fiscal
– data da emissão da nota fiscal,razao social, status da nota fiscal, peso bruto total, peso liquido total
– Totalizar coluna Valor, Peso liquido e Peso Bruto

Posição
Criar uma nova visualização, não modificar a existente
Fluxos RTH:
– Imprimir o relatório novo e o faturamento descritivo com os mesmos filtros e os totais devem ser iguais.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vqtFKoe7no14ketlViyynQMUl0pY-QOkjmSknvSkGYs/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma nova consulta:

Menu Consultas > Faturamento > Descritivo Resumido

Como Configurar:
================================================================================
#113522 Sistema:Htmlprop
Titulo: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.
Objetivo: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 2090;
2- Vá na aba F5> botão Adicionais> Visualizar Produtos> Selecione o primeiro produto e clique em +Cadastro> botão Atributos> Veja que está indicado Sentido Rebobinamento = 1;
3- Agora, selecione o segundo produto> Clique em +Cadastro> botão Atributos> Veja que está indicado Sentido Rebobinamento = 2.
4- Clique no botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo em anexo> Visualizar. Localize o bloco “Entregas Fracionadas”. Veja que o sistema exibe somente a resposta de um dos produtos. OBS: Realizei testes colocando as tag’s entre blocoproduto e detalhe, porém somente exibe uma resposta. O que a cliente deseja é que seja exibido as duas respostas, sendo separadas por vírgula. Ex: Sentido Rebobinamento 1,2. OBS 2: Uma tag semelhante a esse funcionamento é {SENTIDOREBOBINAMENTOPRODOS}, porém tentei incluí-la entre blocoprodutos e não funcionou.

Descrição: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterações feitas na tag RESPATRIBPRODOS

Como Configurar:
================================================================================
#112397 Sistema:EasyCalc Consultas
Titulo: Alteracao na tela de consulta de vendas por vendedor
1OBJETIVO:
Trazer coluna “Marg.Contr.%”(Porcentagem da margem de contribuição) na tela de Extrato de cada Vendedor.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Consultas > Vendas > Vendedor
2. Na Tela de Consulta de Relatórios > Filtre a Data de 01/01/2018 até 31/01/2018 > Botão Reltório

– Veja que o sistema abriu a tela de “CONSULTA RESUMIDA”
– No grid veja que temos a coluna “Marg.Contr.%”

4. Selecione a vendedora “Albany (Vendedor 1)” com 23,29 de Marg.Contr.% > Clique no Botão Extrato

– Agora perceba que não temos a coluna “Marg.Contr.%” com 23,39.

– Cliente solicitou incluir a coluna para mostrar a “% de margem de contribuição”, na tela “Extrato”, da consulta de vendas por vendedor e também para exportar para excel.

DESCRIÇÃO:
Trazer coluna “Marg.Contr.%”(Porcentagem da margem de contribuição) na tela de Extrato de cada Vendedor.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Marg.Contr.%” (Porcentagem da margem de contribuição) sendo exibida na tela de Extrato

Como Configurar:
================================================================================
#112431 Sistema:Express Estoque
Titulo: Corrigir fluxo do recebimento via xml, pois fornecedor possui o mesmo código para itens diferentes no Express
Objetivo- Corrigir fluxo do recebimento via xml, pois fornecedor possui o mesmo código para itens diferentes no Express e vinculo no recebimento fica incorreto

Funcionalidade
Documento em anexo

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1m5ikLDjX1odeP-CrGGlHajmCQnBKi4Lsi6NMgltt1Ow/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
As perguntas abaixo foram substituidas por uma única tela para manipular os vínculos de todos os itens de uma vez só:

O item XXX da NFe não foi encontrado no cadastro, deseja vincular a outro item do cadastro?
O item XXX da NFe foi localizado no cadastro de Fornecedores do Item, deseja utilizar dados do cadastro (YYY)?
Deseja vincular o item XXX ao Fornecedor YYY e automatizar o preenchimento na importação de NFe para os próximos lançamentos de Compra/Recebimento?

A partir de agora irá abrir uma tela com o grid com todos os itens da NFe:
1) Caso o item esteja vinculado a um cadastro (ou por fornecedor ou diretamente no item), preenche o vínculo desse item com os dados do cadastro.
2) Caso esse item tenha mais de um cadastro vinculado, não preenche o vínculo, deixa em branco para a seleção do usuário.
3) Para vincular ao fornecedor, basta marcar a flag “Vincular ao Forncedor”.
4) Para desvincular um item da NFe do cadastro, ao lado dos dados do item, tem um botão limpar.

Como Configurar:
Não aplicável.
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#112051 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Criar alerta no cadastro de impostos vinculando pelo estado
Objetivo- Criar alerta no cadastro de impostos vinculando pelo estado para que assim na emissão da nota fiscal para o estado, o sistema apresentará um alerta já cadastrado anteriormente.
Cliente precisa gerar um guia no site da prefeitura, toda vez que emite uma nota fiscal para Amazonas . Portanto com esse alerta vinculado ao Cadastro de Impostos, a usuária lembrará da geração da guia

Funcionalidade
1. Express> Cadastro> Impostos> Veja que hoje não é possível criar um alerta por Estado

Descrição
A criação desse recurso auxiliará o usuário no fluxo interno do sistema e externo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado o campo de alerta no cadastro de Impostos, que irá gerar um alerta ao emitir uma NF, caso cadastrado no estado usado no endereço de faturamento da nota.

Como Configurar:
Cadsatro > Impostos
No grid de estados, preencher o campo “Alerta para emissão de Nota Fiscal”

Ao emitir uma NF com o endereço de faturamento para este estado, o sistema irá exibir uma tela de alerta com o texto cadastrado.
================================================================================
#110961 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar campo para observação de nota triangular;
Objetivo:
Criar campo de observação para nota triangular no pedido;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Inserir;

-Observe que temos tipos de venda “Venda” e “Triangular”;

Selecione “Triangular”;

OBS:
Na Cometa temos um tipo de venda “Triangular”, porém só temos um campo de Observação no pedido.

Descrição:
Criar campo para observação da nota triangular no pedido;

Obs comitê:
Hoje o recurso funciona da seguinte maneira: O campo de observação vai tanto para a NF normal como para a Triangular, e não podemos mudar esse comportamento. Para habilitar o segundo campo de obs no pedido, isso deverá ser ativado via flag no cadastro geral.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ZXsASg2Laun-4UBYNB0CzseLzYrgZXNAGtEBHZYIauM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Observação” para NF triangular.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Pedido > Observação de Nota Triangular na tela de Pedido
================================================================================
#112287 Sistema:Integração
Titulo: Levar valores rateados de cada conta contábil da nots fiscal de frete para integração contábil
Objetivo- Levar valores rateados de cada conta contábil da nota fiscal de frete para integração contábil
(Recurso deverá ser feita da mesma forma que 112142)

Funcionalidade
1. Express> Nota de entrada do frete> Indicado 1 item com valor total que é vinculada as notas fiscais de entrada de mercadoria através do recurso que é habilitado em
Express> Cadastro> Natureza de operação> Aba Outros> Gerar kardex frete
As notas fiscais vinculadas possuem itens e os valores rateados devem ser levados para a conta contábil dos itens

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quantos tivermos notas de Frete, pegamos os itens dos recebimentos vinculados e escrevemos na Integração com suas contas contábeis para débito de NF entrada.

Como Configurar:
Ter recebimento vinculado no frete.
================================================================================
#113596 Sistema:Express Compras
Titulo: Melhoria- Gerar item único mantendo a ligação dos itens
OBJETIVO:
– Alterar o relatório para não mostar o que não é somaval
– Alterar para que ao agrupar, venha com o mesmo nome dos itens agrupados ( quando todos os itens forem igual ), caso contrário, ficar em branco

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Compras > Inserir
– Deseja checar itens que precisam ser comprados? > Clique em Sim
2. Clique em Consultar
3. Ordene pelo campo Descrição, selecione as OS: 180.183 e 180.150
4. Clique em OC de OS
– Gerar como item único? > Clique em Sim
5. Veja que o sistema gerou o grid do item único. Porém o que importa para o fornecedor são os itens que ele deve entregar/comprar, por este motivo o sistema deve:
– Ao invés de exibir o número das OS, deve exibir a descrição do item. (Geralmente será sempre o mesmo item)

DESCRIÇÃO:
Baseado na pendência 109828, ao gerar uma compra para um item único a maioria dos casos serão com o mesmo item apenas com diferentes OSs.

RELATÓRIOS EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Caso o usuário queira gerar a compra como item único, caso todos os itens da compra sejam iguais, o item principal é gerado com o nome e código do item ao invés do número das OSs

Como Configurar:
================================================================================
#112054 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Vincular uma observação no cadastro do banco para apresentar na nota fiscal
Objetivo:
– Criar campo de observação no cadastro do banco onde levará automaticammente para nota fiscal afim de otimizar o fluxo do usuário

Funcionalidade
1. Express > Cadastro > Contas > Caixa Banco

Veja que hoje não é possível cadastrar uma observação para apresentar na nota fiscal (Por exemplo: Dados bancários).
Juntamente com o campo é necessário criar uma flag: Levar observação para nota fiscal

2. Express > Faturamento > Faturamento Acumulado
3. Selecione uma fatura e clique em “Venda”

Ao usar esse banco, o campo Observação deverá trazer informação do campo cadastrado no Cadastro do Banco

Descrição:
– Criar campo de observação no cadastro do banco onde levará automaticammente para nota fiscal afim de otimizar o fluxo do usuário

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yFR-xcwoLo4RAg-IlafrhgjegVQB1Xso8ZY6GMScA8s/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada a observação no cadastro de caixa/banco, que é inserida na observação da venda selecionando o caixa/banco cadastrado na opção “Cx/Bco a receber” da aba “Financeiro 2″ da venda.

Ao trocar o caixa/banco, a obsevação do cx/bco antigo é removida, e a observação do cx/bco novo é inserida na observação da nota, respectivamente

Como Configurar:
Cadastro => Contas => Caixa/Banco => aba “+Propriedades 2″ => opção “Observação para Notas Fiscais”
================================================================================

2018.05-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#110292, #112961, #107593, #113494, #113235

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 3

Sumario das Pendencias
================================================================================
#110292 Sistema:Express Geral
Titulo: Adaptar consulta de Faturamento descritivo
Objetivo- Atualmente cliente utiliza a Consulta de Faturamento Simples para visualizar faturamento mensal, porém a mesma deseja visualizar valores que geraram financeiro e habilitando a flag Somente Faturamento, o sistema continua trazendo valor total da nota fiscal e não somente dos itens que geraram financeiro. A consulta de Faturamentod descritivo traz os valores da forma que ela precisa porém o layout não está de acordo

Funcionalidade
1. Express> Consulta> Faturamento> Simples> data 25/09 a 25/09> Habilite a flag Somente faturamento
2. Veja que o sistema traz nota fiscal: NFe0031561: valor: 500,00
3. Express> Faturamento> Consultar> Busque a nota fiscal acima> Veja os itens: Um CFOP configurada para gerar financeiro e o outro não (Cadastro natureza de operação> aba flags> Não gera financeiro)
4. Express> Consulta> Faturamento> Descritivo>data 25/09 a 25/09> Habilite a flag Somente faturamento
5. Veja que apresenta somente o valor do item que gerou financeiro

Descrição
Adaptar layout de faturamento descritivo para que seja o mesmo layout que o faturamento simples
– Agrupado por nota fiscal
– data da emissão da nota fiscal,razao social, status da nota fiscal, peso bruto total, peso liquido total
– Totalizar coluna Valor, Peso liquido e Peso Bruto

Posição
Criar uma nova visualização, não modificar a existente
Fluxos RTH:
– Imprimir o relatório novo e o faturamento descritivo com os mesmos filtros e os totais devem ser iguais.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1vqtFKoe7no14ketlViyynQMUl0pY-QOkjmSknvSkGYs/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma nova consulta:

Menu Consultas > Faturamento > Descritivo Resumido

Como Configurar:
================================================================================
#112961 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Ajuste na Proposta relacionado ao Papel fornecido
OBJETIVO:
Ajustar proposta para que a descrição dos cálculos continuem alinhados mesmo quando o papel for fornecido

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de Orçamento
2. Clique em OK
3. Selecione o Orçamento 149088 > Clique em Abrir > por Solicitação
4. Veja que o campo ‘Forn’ está preenchido com SIM que define que o papel é fornecido
5. Selecione os três cálculos > Clique em Gerar Proposta > Visualizar
6. ‘Não imprimir as opções’ > Clique em OK
7. Selecione o modelo Padrao.mod > Clique em Abrir
– Veja que a proposta foi gerada e apenas a descrição do primeiro cálculo está alinhada.
8. Clique em Fechar
9. Alterar para Não o campo do papés Fornecidos > Clique em Salvar
10. Refaça os procedimento de gerar proposta e veja que a descrição dos cálculos estão alinhadas.

MODELO EM ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na tag PAPFTAM existia um erro que o bloco da escrita da tag estava fora do pendown, ou seja ele sempre escrevia o que estivesse na variavel de texto de acordo com o que foi preenchido a ultima vez.

Houve tbm uma correção de lay-ou na proposta para não ficar com espaços em branco.

Como Configurar:
nada
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#107593 Sistema:EasyCalc
Titulo: Alterações no padrão do gerador automático de títulos de orçamento
Easycalc – Pesquisa de orçamentos – “476” – Ao calcular esse orçamento o sistema monta o título do orçamento de acordo com as informações de “Codigo do Papel” “FormatoLargura”x”FormatoAltura” “CoresFrente”x”CoresVerso”, o título desse orçamento foi calculado como M20 55×105 3×1, sendo M20 o código do substrato 55×105 o formato do material e 3×1 as cores.
Precisamos de algumas alterações:
1º – o “x” que separa o formato largura de altura e as cores frente pro verso deverá ser maiúsculo “X”
2º – Acrescentar o número de “Colunas” no título após o formato do material ou seja, 55 X 105 X 2 (campo montagem x)
3º – Separar o formato dos “X”, hoje vem 55×105 precisamos que venha 55 X 105, ATENÇÃO, a quantidade de cores continua como está.
4º – Quando preenchido a quantidade de rolos e a metragem de cada um na tela de calculadora (botão “+info”) trazer essa informação ao final do título com a máscara X Rolos de Y metros.

Obs: O item 4 se for ficar muito complicado de fazer conseguimos negociar com o cliente.

Esse orçamento com as características atuais ficaria com o seguinte título: M20 105 X 55 X 2 3X1 – 6 Rolos com 14 Metros.

Obs.:
Conforme conversado com o Castanho:
Item 2) A descrição da solicitação, só irá aparecer a montagemX caso ela seja forçada no +Info, pois a montagem ainda não foi calculada nesse momento. A descrição do cálculo, irá ter a montagemX.
Item 4) Iremos pegar apenas as informações da primeira quantidade, primeira coluna de valores.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Obs passou a seguir o formato:
M20 105 X 55 X 2 3X1 – 6 Rolos com 14 Metros.

Como Configurar:
Não é necessária
================================================================================
#113494 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Levar corretamente valor dos impostos (ICMS/IPI) para o SPED FISCAL, onde nota fical possui diversas CFOPs diferentes
Objetivo- Levar corretamente valor dos impostos (ICMS/IPI) para o SPED FISCAL, onde nota fical possui diversas CFOPs diferentes

Documento em anexo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema não considerava a configuração da CFOP de cada item na hora de lançar os valores com e sem crédito de IPI e ICMS
Ajustado para sempre considerar item à item no registro C170

Como Configurar:
Sem config adicional
================================================================================
#113235 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Não levar Valor tributado para o bloco D500 e D590- Nota fiscal de telecomunicação- SPED FISCAL
Objetivo- Não levar Valor tributado para o bloco D500 e D590 pois o CST é 090. A regra é VL_RED_BC deve ser maior que zero se o 2º e 3º caracteres do CST_ICMS forem iguais a 20 ou 70.

Funcionalidade
1. SPED Fiscal> Aba escrituração> Documento fiscal de entrada> Nota fiscal de telecomunicação> Veja Bloco D500 e D590> Campo Valor nao tributado ICMS> Veja que está preenchido porém A regra é VL_RED_BC deve ser maior que zero se o 2º e 3º caracteres do CST_ICMS forem iguais a 20 ou 70.

Descrição
Não levar Valor tributado para o bloco D500 e D590 pois o CST é 090. A regra é VL_RED_BC deve ser maior que zero se o 2º e 3º caracteres do CST_ICMS forem iguais a 20 ou 70.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para só gerar valor para o campo VL_NT do registro D500 quando a CST do ICMS for 40 ou 41

Como Configurar:
Sem nova configuração
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2018.05-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113522, #113716, #111325, #112084, #113240, #111398, #111731, #111626, #112049, #113531, #112432, #113311, #113081

Total de Pendencias do EasyCalc: 7
Total de Pendencias do Express: 5
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
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#113522 Sistema:Htmlprop
Titulo: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.
Objetivo: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 2090;
2- Vá na aba F5> botão Adicionais> Visualizar Produtos> Selecione o primeiro produto e clique em +Cadastro> botão Atributos> Veja que está indicado Sentido Rebobinamento = 1;
3- Agora, selecione o segundo produto> Clique em +Cadastro> botão Atributos> Veja que está indicado Sentido Rebobinamento = 2.
4- Clique no botão Imprimir OS> Padrão> Selecione o modelo em anexo> Visualizar. Localize o bloco “Entregas Fracionadas”. Veja que o sistema exibe somente a resposta de um dos produtos. OBS: Realizei testes colocando as tag’s entre blocoproduto e detalhe, porém somente exibe uma resposta. O que a cliente deseja é que seja exibido as duas respostas, sendo separadas por vírgula. Ex: Sentido Rebobinamento 1,2. OBS 2: Uma tag semelhante a esse funcionamento é {SENTIDOREBOBINAMENTOPRODOS}, porém tentei incluí-la entre blocoprodutos e não funcionou.

Descrição: Ajustar ou criar tag para que seja exibido corretamente as respostas dos atributos, quando a OS tiver 2 ou mais produtos indicados.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterações feitas na tag RESPATRIBPRODOS

Como Configurar:
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#113716 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Bug Report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.
OBJETIVO:
Corrigir erro bug report – SQL Server Error: SQL Error Code: 1222 Tempo limite da solicitação de bloqueio excedido.

BUG EM ANEXO

DESCRIÇÃO:
A mensagem ocorre em qualquer momento ou fluxo.

Easycalc 2018.04-3.1
PCP 2018.04-2
Express 2018.04-2.1

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Inserido o desbloqueio caso o registro já esteja sendo usado em outro lugar

Como Configurar:
N/A
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#111325 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Carregar ordem definida no pedido para a abertura de OS x pedido / Aviso de produção;
Comite:
Verificar qual a ordenação atual, para verificar se está realmente errado ou se é algum configuração.

Objetivo:
Carregar corretamente a ordem definida dos produtos / itens definida no pedido para a abertura da OS.

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Novo > Inserir;
Clique no botão “Incluir”;
Selecione o produto “TESTE1, TESTE2 e TESTE3″;
Ao inserir os produtos no pedido;
Defina a ordem deles no grid;
TESTE2 será o primeiro
Teste3 será o segundo
TESTE1 será o Terceiro
Defina uma quantidade para cada um dos produtos dentro do pedido;
Clique no botão “Salvar”;
Saia do pedido;

Menu ordem de serviço > Novo > A partir de pedido;
Filtre o pedido gerado anteriormente;
Selecione os 3 produtos
Clique no botão “OK”

Clique no botão “Abrir OS”;
Clique no botão “Adicionais” > Visualizar produtos;
-Observe que ao abrir a OS os produtos não ficam na mesma disposição fixada no pedido;
Salve a OS.

Anote o número da OS gerada;

Menu Ordem de serviço > Aviso de produção;
Clique no botão “Novo” > Inserir componente > Número de OS;
Informe a OS gerada;
Clique no botão “ok”;

-Veja que o primeiro produto que aparece para informar a quantidade é o TESTE1, sendo que definimos ele no pedido como o terceiro.
Clique no botão “ok” > Não;
Note que o segundo produto também não seguiu a disposição definda no pedido;

Descrição:
Fazer com que a ordem dos produtos / itens definidos no pedido seja respeitada para abertura de OS e aviso de produção.
Hoje o pessoal que vai fazer o aviso de produção segue a ordem definida no pedido.
Insere a quantidade de acordo com a ordem que esta definido no pedido.
Apenas colocam a quantidade;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao incluir uma OS gerada por pedido, pelo menu “Número de OS” descrito na pendência, o sistema irá manter a ordem dos produtos do grid do Pedido.

Atenção: SOMENTE a parte de aviso de produção foi feita nesta pendência, como conversado com o Caio, pois era o ponto mais urgente do cliente, e as outras alterações necessitarão de uma alteração mais complicada. Portanto o Caio ficou de ver melhor se/quando essas outras alterações serão feitas.

— Alteração feita tbm na geração do modelo

Como Configurar:
sem configuração
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#112084 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Configurar na pagina de impressão de cálculo a impressora padrão como primeira opção.
Objetivo:
Configurar na pagina de impressão de cálculo a impressora padrão como primeira opção.

Funcionalidade:

1. Menu Pesquisa de orçamentos>
2. Clique em “OK”
3. Selecione o cálculo “65” De duplo clique sobre o cálculo.

Abrir “Orçamento” por : clique em “Solicitação”
4. Clique no botão “Ficha de cálculo”> “Imprimir”
5. Imprimir Ficha de cálculo
6. Selecione “Padrão”
7. Clique no botão “OK”
8. Clique na Impressora para fazer a impressão.

Na minha máquina está aparecendo a impressora padrão em 1° lugar, porém na máquina do Dênis já não aparece igual na AlphaGraphics.

Descrição:
Cliente deseja que ao abrir tela de impressão de cálculo apareça como primeira opção a impressão padrão, porém as outras impressoras devem aparecer como segunda opção.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Dentro do relatório existe uma flag que podemos fixar uma impressora padrão para aquele relatório, essa opção é muito utilizada para relatório de etiquetas, que possuem uma impressora específica.
Para esse caso, foi desmarcada essa opção no relatório de ficha de cálculo, para que sempre exiba a impressora padrão.

Sugestão de documentação criada: Seleção de Impressora Padrão de Relatórios

Como Configurar:
Não é necessário.
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#113240 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Criar aba de observações na tela de proposta de produto acabado
Objetivo:
– Criar aba de Observações na tela de proposta de produto acabado

Funcionalidade:

Easycalc
1. Orçamento > Proposta por produto acabado
2. Botão “Novo”

Criar ao lado da aba Vendedores a aba Observações.

Descrição:
– O cliente solicita que essa aba seja criada para que possa indicar observações da proposta de produto acabado quando ela não tiver vínculo com a solicitação.
Criar campo no relatório de proposta que traga as informações digitadas nessa nova aba. O Campo deve ser criado abaixo do campo total (dar enter)

OBS: Banco de dados na aba descrição técnica, modelo de proposta em anexo na pendência.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado o campo Obs na proposta por produto acabado

Como Configurar:
Não é necessário
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#111398 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar opção para vincular os serviços de impressão aos produtos;
Objetivo:
– Agilizar a criação do vinculo de serviço de impressão com os produtos;

Funcionalidade:

Abra o Easycalc

1. Menu Cadastro > Papéis e Substratos;
2. Selecione o papel “Papel Metalizado Gofrado Linho”
3. Clique no botão “Produtos/Componentes”

Note que o papel selecioneado pode ser usado para Todos os produtos e todos os componentes.
Criar a mesma funcionalidade para “Serviços de impressão”, dentro do cadastro do serviço de impressão.

4. Menu Cadastro > Serviço de impressão;

Deverá ter um botão para indicar a que produtos esse serviço de impressão poderá ser utilizado.

Descrição:
– Hoje temos que entrar produto a produto para definir que serviço de impressão pode ser utilizado para ele. Com esse recurso ficará mais facil definir os serviços de impressão para os produtos e componentes cadastrados

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-VdDZqcmvviNp73NBuj0PGAFiQ7a9uYITt_MbgPKXQ0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada a tela de utilização de serviços de impressão pelos componentes de produtos, no cadastro de serviço de impressão
Cadastro => Serviços de Impressão => botão “Produtos/Componentes”
Nesta tela, ao marcar as colunas “F” e/ou “V”, de um determinado componente de produto, o sistema irá inserir o serviço de impressão em edição no cadastro do componente escolhido (cadastro de produtos > componentes > botão Adicionais >”Papéis/Substratos e Serviços”) , respectivamente na aba Frente (“F”) e/ou Verso (“V”).
Os serviços inseridos pela tela nova terão ordem 99 no cadastro do componente, para não coincidir com possíveis serviços já cadastrados.

Como Configurar:
Sem necessidade de configuração.
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#111731 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar tag na CFOP para nota fiscal de Importação
Objetivo:
– Atualmente quando é emitida uma nota fiscal de importação, o usuário precisa preencher manualmente as observações para apresentar na nota fiscal. Portanto com a criação das tags na CFOP será possível definir os campos que devem ser levados automaticamente observação

Funcionalidade
1. Express > Cadastro > Natureza de operação > 3556

Veja o botão “Tag”

2. Criar tag para apresentar na observação da nota fiscal que será usada esta CFOP com os seguintes dados:

– Valor do Imposto de Importação
– Valor do PIS
– Valor do COFINS
– Número da DI
– Data do registro
– Local desembaraço
– UF Desembaraço

3. Express > Faturamento > Nota fiscal > Emitir > Indique a CFOP 3556 > Aba Importação

Todos os campos estão indicados nessa aba.
Estes dados devem ir para o XML, na tag e para o campo Dados Adicionais no DANFE

Descrição
– Otimizar fluxo da emissão da nota fiscal, trazendo automaticamente a observação pré definida na CFOP

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1gSu4NGSgNRM_xomvirHb78tNMpS0jjLJoywPTzcOLZE/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criadas novas TAGs no cadastro da Natureza de Operação para que sejam preenchidos automáticamente os dados da Importação na OBS da Venda/NF e também na tag do XML da NFe

Exemplo das Tags em funcionamento seguem em anexo à pendencia (anexo “Exemplo Novas Tags CFOP”)

Como Configurar:
Basta adicionar as novas Tags abaixo no cadastro da CFOP:
{ValorII}
{ValorPIS}
{ValorCOFINS}
{NumeroDI}
{DataRegistroDI}
{LocalDesembaraco}
{UFDesembaraco}
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#111626 Sistema:EasyCalc
Titulo: Exibir velocidade em metros por minuto na tela F4
Objetivo:
Padronizar as unidades de medida no sistema;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu orçamento > Pesquisa > Por número > “579”;
Clique no botão “Calculo”;
Clique na aba F4;
-Note que a máquina é “Nilpeter 250″;
Duplo clique sobre a máquina impressora;

-Veja que temos a produtividade média em Metros por Hora;

Clique na aba F3;
-Veja que o serviço de impressão esta como “Flexo”;
Minimize o cálculo;

Abra Menu Cadastro > Impressoras > Serviço de impressão;
Selecione a impressora “Nilpeter” e o serviço de impressão “Flexo”;
-Veja que temos a aba “Produtividade (mts/min);

-Hoje no cadastro do sistema temos a informação em mts/min e no orçamento temos mts/H;

Descrição:
Criar uma opção no cadastro geral para trazer a produtividade no calculo como mts/min

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A flag Opcoes.FCMETROSPORMIN já existia, mas ela era sobreescrita por outra opção (Opcoes.FCMOSTRAMETROLINEAR)
Foi somente alterada a prioridade da visualização para a opção usada na pendência, já que ela é apenas visual, e mais pontual.

Como Configurar:
Rodar o seguinte script para ativar a opção de metros por segundo na tela de detalhes de impressão da planilha de cálculo:

UPDATE Opcoes SET FCMETROSPORMIN = ‘T’

Reiniciar o sistema

Essa opção altera apenas a visualização das produtividades da tela de detalhes da impressão.
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#112049 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Não gerar boleto de acordo com parcela configurada na CFOP
Objetivo:
– Atualmente cliente utiliza condição de pagamento A vista + 34 DD + 50 DD, ou seja, ao gerar uma nota fiscal com essa condição o sistema gera 3 boletos. O cliente compra o produto e paga a primeira via depósito e as demais via boleto, porém, no sistema não é possível configurar a geração de boleto por parcela da condição de pagamento.
Portanto, o objetivo dessa pendência é criar recurso na Condição de pagamento > Aba Adicionar Dias onde em cada parcela terá a flag “Gerar boleto”. Desta forma, atenderá a necessidade do cliente e não será gerada a primeira parcela do boleto

Funcionalidade
1. No Express, Cadastro > Condição de pagamento
2. A VISTA/45 DIAS > botão “Editar”
3. Aba Adicionar Dias

Veja que possui 2 parcelas, onde a primeira não deverá gerar boleto

4. Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
5. Indique um cliente qualquer.
6. Use a Condição de pagamento A VISTA/45 DIAS
7. Indique o banco Santander > Emita a nota fiscal

Ao emitir a NF, veja que o sistema gerará 2 boletos

Descrição
– A criação desse recurso facilitará o fluxo diário do usuário, pois o mesmo não terá que excluir o arquivo do boleto do email, sempre que utilizar essa condição de pagamento

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada a configuração pedida pela pendência, que irá bloquear a emissão automática de boleto das parcelas selecionadas, na emissão de NF

Como Configurar:
Express => Cadastro => Condição de pagamento => aba “Adicionar dias” => opção “Não gera boleto na emissão de nota”
Express => Cadastro => Condição de pagamento => aba “Mais adicionar dias” => opção “Não gera boleto na emissão de nota”
Express => Cadastro => Condição de pagamento => aba “Mais adicionar dias” => botão “Mais adicionar dias” => opção “Não gera boleto na emissão de nota”
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#113531 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Novo filtro no encontro de contas
Objetivo: Trazer, por padrão, no encontro de contas a Realizar apenas os títulos que não são de BV

Descrição: No fluxo do cliente hoje, os títulos que são de BV não são, por padrão, baixados no encontro de contas. (Porém, podem ser baixados eventualmente em casos excepcionais)

1. Criar um filtro, que deveria vir por padrão marcado, “Não exibir títulos de BV”
2. Este filtro será visível apenas para a P+E
3. Os títulos de BV são títulos gerados para o Vendedor 4

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi incluida a flag “Não exibir Titulos de BV” para o cliente P+E (integra484) na tela do Encontro de Contas (Menu Financeiro > Encontro de Contas)
com essa flag ativa não veremos as contas de BV, ou seja, os titulos gerados apartir de NF com o “vendedor” da 4ª posição

procedimento para teste:
– Emita uma venda (menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir) indicando um vendedor na 4ª posição. Obs: esse vendedor precisa ser correntista (menu Cadastro > Conta Corrente)
– Ir no Encontro de Contas (Menu Financeiro > Encontro de Contas) filtrar o correntista (4º vendedor)
com a flag “Não Exibir Titulos de BV” desabilitada veremos o titulo gerado, com ela habilitada nao veremos o titulo

Como Configurar:
N/A
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#112432 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto
Objetivo- Verificar Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto

Funcionalidade
1. Express> Compras> Consultar> numero da OC 76> Veja ordem de compra cancelada> Visualize a OC> Botão títulos> Veja o título pendente a pagar
2. Foi cancelada uma ordem de compra qualquer com títulos em aberto e foi excluido os títulos automaticamente

Descrição
Verificar Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Havia um problema de que o recebimento por programação de compra não era feito para a compra 433. Isso acontecia por problema na distribuição por centro de custo de determinados itens, e quando havia o problema, os registros da programação eram apagados.

O problema não ocorre mais

Como Configurar:
N/A
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#113311 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Permitir duplicidade do mesmo item/OS/Serviço no pedido na tela de proposta
OBJETIVO-
– Permitir duplicidade do mesmo item/OS/Serviço no pedido na tela de proposta

FUNCIONALIDADE-

No EasyCalc
01. Orçamento > Proposta por Produto Acabado> Botão Novo
02. Na aba Cliente > Campo Cliente: digite 2
03. Na aba Mais Dados > Campo “À”: digite TEC
04. Na aba Vendedores > Campo Vendedor: Selecione ELAINE
05. Botão “Incluir” > Pesquise por código: P084

Veja que exibirá o item R-RE02 110X74X1 PRETO 1POL RIBBON DE RESINA.

06. Selecione-o e clique em OK
07. Faça o mesmo processo novamente, botão “Incluir” > Pesquise por código: P084

Veja que exibirá o item R-RE02 110X74X1 PRETO 1POL RIBBON DE RESINA.

08. Selecione-o e clique em “OK”

Desta vez o item não será incluso na tela mais uma vez, ou seja, o sistema não permite que tenha duplicidade do mesmo item.

DESCRIÇÃO-
– Cliente deseja colocar diferentes quantidades com diferentes preços, variando a produtividade

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Permitido incluir mais de 1x o mesmo produto em cada proposta

Como Configurar:
Não existe
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#113081 Sistema:Express Geral
Titulo: Trazer plano de Contas em Negrito na tela de Compras e Recebimento – (Relacionada a pend. 110766)
Objetivo:
– Destacar planos de conta “Mãe” na Compra e no Recebimento.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Compras> Inserir> Deseja checar itens que precisam ser comprados? clique em “Não”.
– Na tela da Compra, Canto inferior direito> aba Financeiro> Btn Contas a Pagar Forn.
– Veja que as Contas “Mãe” não aparecem destacadas em “Negrito”, exemplo: 2 – Despesas, 2.2 – (CF)-Despesas com Pessoal/Mão de Obra Direta
– Temos também o botão “Contas a pagar Transp”.

– Temos também que melhorar isso no menu: Estoque> Recebimento> Sem ordem de compra> botão “Contas a Pagar Forn.”,”Contas a pagar Transp”.

Descrição:
– Melhorar o sistema para destacar o plano de contas “Mãe”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao clicar nos botões “Conta a Pagar Forn” o sistema irá exibir uma tela com as contas a pagar onde o “pai” ou seja, qualquer conta que houver um “filho” o “pai” estará em negrito

Como Configurar:
N/A
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