Versões Corretivas

2018.06-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#111897

Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#111897 Sistema:Express Estoque
Titulo: Criar recurso para excluir requisição mesmo após “Efetivação”;
Objetivo
Criar recurso para excluir requisição mesmo após “Efetivação”, para que depois seja possível alterar o recebimento;

Funcionalidade:
Abra o Express
Menu Estoque > Recebimento > Alterar;
Filtre o recebimento “137”;
Altere a quantidade do primeiro item;
Clique no botão “Confirmar”

-Veja que o sistema exibe a mensagem “Já existe movimentação para os lotes desse recebimento”;

Copie os códigos dos itens do recebimento “010020047800.0020.0174.0000” e “010020047800.0020.0210.0000”
Vamos procurar essas movimentações;
Menu Cadastro > Itens;
Selecione o item “010020047800.0020.0174.0000”
Clique no botão “Kardex” – Veja que temos requisições para ele após a entrada do recebimento “137”
Saia deste item;

Pesquis o item “010020047800.0020.0174.0000”
Clique no botão “Kardex” – Veja que movimentações posteriores ao recebimento

Essas movimentações já foram efetivadas e ddado baixa pela saida de materias, neste caso não é possível “Voltar” as movimentações e conseguir alterar o recebimento;
Não conseguimos mais excluir as requisições nem devole-las para alterar o recebimento.

Descrição:
O Fluxo de recebimento na cometa é feito pela expedição que não tem base nenhuma contábil ou fiscal.
É Dada entrada no recebimento em itens controlados por lote, e ocasionalmente e dada entrada com erro.
Depois disso é feita a requisição por OS deste item recebido.
E Feita a saida de materiais.

Posteriormente, é feita uma conferencia e ajustes nestes recebimentos.
Nessa verificação identificam que foi feita a “Entrada” do material com a quantidade errada e precisam fazer a alteração.
Porém, hoje o sistema não permite, pois já foi feita a requisição e dado baixa.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kAyPSQWaa6dgQVdEsoTKOFIRTaD1dED3nLqNudImy88/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema permite excluir requisições/devoluções já efetuadas

Alguns pontos importantes sofreram alterações ou novas funcionalidades por causa dessa alteração:
O sistema só permitirá exclusões de requisições que não tiverem devoluções criadas (antes o sistema permitia o cancelamento da requisição não efetuadas, mesmo com devolução criada)
No caso de itens controlados por lote, apenas devoluções efetuadas à partir desta versão do sistema poderão ser excluídas, pois nas versões anteriores não existia registro de ligação entre devolução e lote

Alem disso, foi corrigido um erro no sistema onde requisições/devoluções contendo mais de 1 item controlado por lote, gerava erro (só manipulava o estoque do último item da lista)

Como Configurar:
Express => Cadastro => Senhas => aba “Estoque” => aba “Estoque” => abas “Requisição” e “Devolução” => opções “Excluir”
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2018.06-4.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#114238

Total de Pendencias do Express: 1

Sumario das Pendencias
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#114238 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ajustes – Recebimento por programação de compras
OBJETIVO:
Ajustar para que ao lançar recebimentos por programação de compras o sistema exiba os dados do item único, evitando que haja divergencia de quantidade recebida do item.
Baseado na pendência 113596

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Compras > Inserir
– Deseja checar itens que precisam ser comprados? > Clique em Sim
2. Clique em Consultar
3. Selecione as OSs 180.325,180.257,180.334 > Clique em OC de OS
– Gerar como item único? > Clique em Sim
4. Preencha:
Natureza de operação:
1126 – Compra no Estado
Frete: 3ºs
5. Clique em Confirmar
– Veja que foi gerada a Ordem de Compra: 1303, com os

6. Menu Estoque > Recebimentos > Por programação de Compras
7. Filtrar Data > Clique em Pesquisar
– Veja que o sistema exibe todos os itens e o grid que gerou os itens únicos como se fossem mais um item.
Nessa siuação o sistema deveria exibir a classificação dos itens
8. Clique em Sair

9. Menu Estoque > Recebimento > com ordem de compra
10. Selecione o código 1303 > Clique em OK
– Veja que nesta tela o sistema exibe corretamente o item único (S) e os demais (N).

DESCRIÇÃO:
Após gerar uma compra agrupando os itens (Gerar item único) e ao realizar o recebimento por programação de compra, o sistema deveria trazer apenas o item único ou exibir a classificação dos itens exibidos, evitando que seja lançado o recebimento com quantidades duplicadas.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna SV adicionada no grid de recebimento por programação de compras

Como Configurar:
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2018.06-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#107632, #109652, #111236, #113747, #113843, #114185, #114223, #115128

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 3
Total de Pendencias do Htmlprop: 1
Total de Pendencias do Cotarys Marketing: 1

Sumario das Pendencias
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#107632 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar funções de cálculo “Metros por Rolo” e “Quantidade de rolos”
Criar função para cálculo que considere as informações Quantidade de Rolos e Metros por rolo do recurso Calculadora, alguns processos utilizam essas informações em suas fórmulas, hoje essas informações estão sendo digitadas manualmente através de variáveis do processo.
Com essas novas funções reduzimos o risco de erro ao automatizar o processo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
ORCA(227) QUANTIDADE DE METROS POR ROLO

ORCA(228) QUANTIDADE DE ROLOS
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#109652 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Criar funcionalidade para bloquear conciliações bancárias “Concluidas”
Objetivo:
– Não permitir que movimentações posteriores interfiram na conciliação bancária já “Concluida”

Funcionalidade:
1. Abra o Express
2. Menu Financeiro > Bancos > Extrato bancário;
2. Selecione o Banco “Banco do Brasil”;
3. Filtre a data “18/08/2017 á 18/08/2017″;

A REGRA PARA QUE FUNCIONE O BLOQUEIO NA CONCILIAÇÃO DEVE SER A SERGUINTE:
Quando tivermos a conciliação da data 18/08/17 por exemplo.

E for feita a primeira conciliação do dia 19/08/17.
A partir disso o sistema não deve permitir fazer conciliações para a data 18/08/17.
Pois a primeira conciliação do dia posterior já encerrou a conciliação do dia anterior.

Esse recurso deverá ser habilitado por senha.
Caso o usuário não possa fazer conciliações “Concluidas” será questionado a senha de um usuário com tal possibilidade.
Com isso ele terá que pedir permissão ao superior, que terá a ciência de fazer ou não a conciliação com fora da data.

Descrição:
Criar nova funcionalidade no sistema para que quando fizermos a primeira conciliação do dia, o dia anterior seja bloqueado para
conciliações.
Porém, será habilitado por senha, para que quando um usuário precisar fazer a conciliação no banco “Fechado” e não tem permissão
seja questionado a senha de uma pessoa com essa permissão.

Causa:
Cliente não se diz confiante em utilizar a conciliação bancária pois qualquer um pode fazer a qualquer momento conciliações.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1cUw4w-khL5wSAtROhhu-0rQOuwSvuGjP8gPbZD0X3Rw/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criadas configurações para bloquear lançamentos que influenciem na conciliação bancária, nas datas em que elas já tiverem sidos completadas.
Quando configurado para bloquear esses lançamentos, irá bloquear os seguintes fluxos (somente para datas já conciliadas):
Baixa de título:
– Financeiro => Contas a pagar => Consultar => A pagar => btn “Consultar” => btn “Baixar” => btn “Emitir” => “Deseja baixar os títulos emitidos?” => btn “Sim” => btn “Baixar”
– Financeiro => Contas a pagar => Consultar => A pagar => btn “Consultar” => btn “Baixar” => btn “Emitir” => “Deseja baixar os títulos emitidos?” => btn “Sim” => btn “Baixar Todos”
– Financeiro => Contas a pagar => Consultar => A pagar => btn “Consultar” => btn “Baixar” => btn “Emitir e Baixar”
– Financeiro => Contas a pagar => Consultar => A pagar => btn “Consultar” => btn “Baixar” => btn “Emitir e Baixar Todos”
– Financeiro => Contas a receber => Consultar => A Receber => btn “Consultar” => btn “Baixar”
Reativação de título:
– Financeiro => Contas a receber => Consultar => Recebidos => btn “Reativar”
Lançamento de crédito / débito:
– Financeiro => Bancos => Lançamento bancário => Crédito => Inserir / Alterar / Excluir
– Financeiro => Bancos => Lançamento bancário => Débito => Inserir / Alterar / Excluir
Retorno de Cobrança eletrônica (CNAB)
– Financeiro => Cobrança eletrônica => Baixar
– Financeiro => Cobrança eletrônica => Reativar => fluxo de rativação de título
Conciliação bancária:
Financeiro => Bancos => Extrato bancário => btn “Conciliar”
Financeiro => Bancos => Extrato bancário => btn “Baixar Pagto” => fluxos de pagamento
Financeiro => Bancos => Extrato bancário => btn “Baixar Recebimento” => fluxos de recebimento

Como Configurar:
Cadastro => Geral => aba “Financeiro” => aba “Opções” => opção “Bloqueia lançamentos de Caixa/Banco com data inferior à útilma conciliação bancária”
Essa opção irá bloquear os lançamentos listados acima, para datas já conciliadas
O sistema considera uma data como já conciliada como sendo o penúltimo dia com conciliação.
Por exemplo, se o banco tiver a última conciliação feita na data 20/05/2018, o sistema considera o dia 19/05 como já conciliado.
Assim que for gerada uma conciliação para este banco no dia 21/06, o sistema passa a considerar o dia 20/06 como já conciliado (independente de terem sido feitas conciliações no dia 20/06 ou não)
Quando algum desses lançamentos forem bloqueados, o sistema perguntará ao usuário se deseja cancelar a operação, ou entrar com uma senha de um usuário com permissão para executar tais lançamentos (vide opção abaixo)

Cadastro => Senha => aba “Financeiro” => aba “Geral” => opção “Permite lançamentos de Caixa/Banco com data inferior à útilma conciliação bancária”
Esta opção permite ao usuário fazer os lançamentos bloqueados pela opção acima
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#111236 Sistema:Htmlprop
Titulo: Alterar cálculo de quantidade por m²
OBJETIVO:
Ajustar informações e cálculo do modelo de OS
– Trocar a nomenclatura do campo de Formato m² para Quantidade m²
– Calcular a quantidade em m² – independente da unidade definida no cadastro do papel/substrato

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de OS > Clique em OK
2. Selecione o cálculo 21240 > Clique em Abrir
3. Na tela F4, clique 2x no papel/susbtrato
4. Veja que temos o campo “Quantidade de m2″ – realiza o cálculo da seguinte forma: Quantidade da folha X tamanho do substrato
5. Clique em Cancelar
6. Na tela F5, clique em Imprimir OS > Imprimir
7. Selecione o modelo Ordem_de_Producao_v4-0 – Dig_r3.mos > Clique em Visualizar
8. Veja que temos o campo “Formato m²”

– Trocar a nomenclatura do campo de Formato m² para Quantidade m²
– Trazer a mesma informação descrita no ponto 4

Para cálculos em que a quantidade é por quilo. Exemplo:
9. Pesquisa de OS > Cálculo 21194
10. Na tela F4, clique 2x no papel/susbtrato
11. Veja que o campo é “Quantidade de quilos” – o sistema calcula corretamente
12. Na tela F5, clique em Imprimir OS > Imprimir
13. Selecione o modelo Ordem_de_Producao_v4-0 – Dig_r3.mos > Clique em Visualizar
14. Veja que temos o campo “Formato m²”

– Trocar a nomenclatura do campo de Formato m² para Quantidade m²
– Calcular a quantidade em m², mesmo que na OS mostre em quilo – “Quantidade da folha X tamanho do substrato”

MODELO DE OS EM ANEXO

(usar tag genérica)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criada a tag {PAPEL.QUANTM2}, que irá trazer os dados como pedido:

Quando o papel tiver preço por m2: Trazer o valor do campo “Quanidade em m2″ da planilha de detalhes do papel
Quando o papel não tiver preço por m2: Trazer o valor calculado = Quantidade de folhas * Largura * Altura

Para validação, esses valores são pegos dos seguintes campos:
Quantidade de folhas = odtpap.qtfolhas
largura = odtpap.papelx
altura = odtpap.papely

Como Configurar:
Usar a tag {PAPEL.QUANTM2} no modelo de OS

O valor da tag dependerá da configuração em:
Cadastro => Papéis/Substratos => opção “Preço por”
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#113747 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Não levar valor de IPI que não possui crédito para bloco E510
Objetivo- Não levar valor de IPI que não possui crédito para bloco E510

Funcionalidade
1. Express> Cadastro de Natureza de Operação> Busque a CFOP do cod sequencial 96: COMPRA USO OU CONSUMO COM ST > Veja que não possui crédito de IPI (Aba outros a flag Credito/Debito lançamento manual, identifiquei que todos problemas relatados pela cliente, usava CFOP que estava flag estava habilitada)
2. Express> Estoque> Recebimento> Consultar> Data 15/05/2018 a 15/05/2018> Veja a nota fiscal 5484874
3. Veja que possui valor de IPI: 25,54
4. Gere o arquivo SPED EFD
5. Importe o arquivo no validador> Aba escrituração> Apurações> IPI> Bloco E510
6. Veja a CFOP 1407> Valor: 25,54

Descrição
Corrigir informações levadas ao bloco E510, onde deve levar apenas valores de notas fiscais que possuem créditos

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para considerar a flag “Credito” do IPI da CFOP ao gerar os dados no registro E510.

Agora, quando for registro de Entrada e a CFOP não tiver “Credito IPI” configurada, não será gerado o valor para os campos Base de Calculo e Valor do IPI

Como Configurar:
Sem configuração adicional
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#113843 Sistema:Cotarys – Marketing
Titulo: Ajuste de Ficha de Calculo – Nas Manuseadoras
Cliente solicitou ajustes e esclarecimentos nas informações que estão aparecendo na ficha de calculo das manuseadoras. Verificar anexo

Recursos adicionais discutidos com o Tiago e o Felipe:
– Criar bloco WPROD no inicio da ficha(TODO MUNDO)(10hrs)
– Colocar os produtos para cada acabamento (Preços de pré impressão) (TODO MUNDO) (6hrs)
TfCalculaCalcs.CalculaCalculo (1796)
TASProdutosCotacaoCache.GetProdutosPorComponente
– Trocar texto “Preços de Pré-Impressão” para “Preços Manuseadora” (1hr)

Obs. Wander:
O Tiago solicitou que todas as alterações solicitadas sejam para todos os módulos da Somos, menos gráfica (PRIDAT.TIPOSPECIAL = 0), e não só manuseadora, então todas alterações deverão ter a condição:
(INTEGRASOMOS AND PRIDAT.TIPOSPECIAL > 0)

1) Remover páginas (SÓ SOMOS)
1.1) Passar a exibir tiragem (Já existe essa info na ficha de gráfica) (GERAL)

7) Criar bloco chamado produto principal, Produto da WITENS (SÓ SOMOS)

8) TipoTexto + Variável (estrutura já existe) (GERAL)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1) OK
2) OK
3) OK (Alinhamento Corrigido, problema (&n) não reproduzido)
4) Já foi feito
5) A tabela e campo que grava o acompanhamento é “VENDEDOR.PERCACOMPAGE”, esse campo não existe no EasyCalc. Essa informação deve estar sendo inserida na OBS do orçamento pelo Cotarys.
6) OK
7) Criado linha chamada “Produto Principal”
8) OK. (Flag “EasyCalc > CadGeral > Mostrar Dados Acabamentos” deve estar habilitada para a empresa, para esse caso, a Embalarte)

Adicionais:
Colocar os produtos vinculados para cada acabamento: OK
Criar bloco WPRODUTO no inicio da ficha: OK

Como Configurar:
8) (Flag “EasyCalc > CadGeral > Mostrar Dados Acabamentos” deve estar habilitada para a empresa, para esse caso, a Embalarte)

O restante dos itens não necessita configuração.
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#114185 Sistema:EasyCalc
Titulo: Impedir alteração na composição de produtos compostos que já tiveram pedido / faturamento.
Easycalc – Cadastro – Produto – “Pai” – Editar – Aba “Fabricação” – Botão “Composto” – Veja que esse produto é composto por 8 produtos “filho”.
Sendo assim, em todos os pedidos, faturas que forem gerados o produto “filho” será empenhado ou consumido 8 vezes a cada unidade vendida pelo produto “pai”.
Se alterarmos a composição do produto pai, os dados passados de empenho e consumo serão atualizados de acordo com a nova composição cadastrada, sendo assim, ocorrerão problemas de controles de estque, vendas, etc.
Criar trava que não permita a alteração na composição de produtos compostos que já tiveram pedido / faturamento.
Caso seja necessário alterar a composição de um produto, o mesmo deverá ser substituído.
Após desenvolvimento da pendência 110414 foi identificado essa demanda.

Por Wander:
Quando há movimentação e mudamos a quantidade dos produtos filhos, se perde a consistência das quantidades nas movimentações que ainda não foram finalizadas ou que forem revertidas.
Ex.:
Quant Produto Filho = 10
Crio um pedido com 10 produtos pai (sistema vai empenhar 100 produtos filhos)
Altero no cadastro a quant do produto filho para 8
Ao emitir a NF, o sistema vai dar baixa no estoque de 80 produtos filhos, vai desempenhar 80, sendo assim, vai manter 20 empenhados, o que está errado.

Ex.2:
Acontece a mesma coisa quando eu altero o cadastro e depois cancelo alguma movimentação, o sistema vai reverter uma quantidade diferente da que foi emitida, devida a mudança da quantidade no cadastro.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando há movimentação e mudamos a quantidade dos produtos filhos, se perde a consistência das quantidades nas movimentações que ainda não foram finalizadas ou que forem revertidas.
Ex.:
Quant Produto Filho = 10
Crio um pedido com 10 produtos pai (sistema vai empenhar 100 produtos filhos)
Altero no cadastro a quant do produto filho para 8
Ao emitir a NF, o sistema vai dar baixa no estoque de 80 produtos filhos, vai desempenhar 80, sendo assim, vai manter 20 empenhados, o que está errado.

Ex.2:
Acontece a mesma coisa quando eu altero o cadastro e depois cancelo alguma movimentação, o sistema vai reverter uma quantidade diferente da que foi emitida, devida a mudança da quantidade no cadastro.

Como Configurar:
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#114223 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Erro ao salvar pela segunda vez, o status voltou para “Aberto” após ter sido encerrado.
OBJETIVO:
Corrigir sistema para quando usuário salvar pela segunda vez a alteração de status “Encerrado” em tela Programação de Pedidos, o mesmo não constar como “Aberto”.

FUNCIONALIDADE:
Em EasyCalc
1. Vá em menu Pedido > Alterar,
2. Habilite flag Produto > clique na “lupa” para pesquisa de produtos,
3. Selecione código 865023 – Nome CARTLA K&F LIMA REDONDA 8″ > OK,
4. Filtre o código:865023
5. Clique em OK,

6. Em aba Cliente, selecione o registro 4505841674 – Código 865023 no Grid > Clique no botão “Programação”,
Note que o mesmo está com status “Aberto”,
7. Selecione o grid “Aberto”, dê dois cliques e altere status para encerrado > Clique em Sair ,
8. Após clicar em Sair irá aparecer o alerta: Deseja sincronizar as entregas dos itens do pedido com as OS´s abertas?
– Clique em “Não”,

8. Ao retornar para tela principal do pedido, Clique no botão “Salvar”,
Vai aparecer um alerta do clinte, Clique em OK,
– Em seguida irá aparecer algumas mensagens: Clique em Sim
– Continuar > OK > OK

Agora selecione novamente esse Produto no Grid, e clique no botão “Programação novamente” e veja que manteve como encerrado.

Feche a tela da programação, e na tela do Pedido clique em “SALVAR” novamente, confirme os alertas, selecione o produto no grid, e clique no botão Programação.
Veja que o status voltou para “Aberto”.

DESCRIÇÃO:
Analisar motivo do sistema apresentar status “Aberto” em alteração de pedido se foi o mesmo havia sido encerrado conforme descrito na funcionalidade.
Sistema deve manter alteração de status mesmo após salvar mais de uma vez.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Internamente o sistema validava ao salvar o Pedido se a quantidade entregue era menor que a quantidade da programação, quando a quantidade entregue não supria a solicitada o Status era alterado de Encerrado para Aberto novamente o que está correto, pois não podemos encerrar a programação sem ela ser entregue. Então agora não permitimos mais trocar o Status para ‘Encerrado’ neste caso, é exibida uma mensagem perguntando se deseja voltar o Status para ‘Aberto’ ou ‘Encerrado-Manual’.

Como Configurar:
N/A
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#115128 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Não encontrado código IBGE
OBJETIVO:
Nota municipal não é autorizada devido o código IBGE.
Sistema apresenta erro: ‘Não encontrado código IBGE para o endereço selecionado.’

FUNCIONALIDADE:
Segue em anexo todos os pontos configurados corretamente no sistema.

DESCRIÇÃO:
Analisar qual o problema para que a nota em questão seja autorizada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Conforme verificado, é uma NFSe de exportação e o sistema esta “travando” a emissão por causa do codigo IBGE da CIDADE (e não só do país, ja que é um “combo”)

Pra São Paulo os campos de Codigo do Municipio podem vir Zero (0) em alguns casos, como exportação por exemplo. Por isso foi adicionado um tratamento neste ponto do sistema.

Como Configurar:
Sem config adicional
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2018.06-3.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#109589, #113230, #113743, #114371

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 2

Sumario das Pendencias
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#109589 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Nome dos arquivos de PDF e Boleto da Nota Fiscal Municipal.
Objetivo: Gerar nome dos arquivos de PDF e Boleto da Nota Fiscal Municipal pelo nº da NFe e não do RPS.

Funcionalidade:

1- Menu Faturamento> Nota Fiscal> Importar;
2- Filtre data de 24/08 à 24/08> botão Pesquisar. Selecione código 5341> botão Ok;
3- Clique no botão Confirmar> Emitir a Nota Fiscal> Não> NFSe Premedia> Ok> Cancelar.
4- Na tela de Gerar Arquivo NF-e> Selecione o RPS> Botão Gerar. Veja que a NFe será gerada com sucesso e o boleto também. Ao consultá-los na pasta, veja que o nome do arquivo é RPSPMxxxx.pdf e BOLETO-xxxxx.pdf

Descrição:
– Gerar nome dos arquivos de PDF e Boleto da Nota Fiscal Municipal pelo nº da NFe e não do RPS.

OBS: Boleto e Nota de exemplo em anexo.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1xBQudBBgEOK2GbRt-I9Z5iID_lSV3P8dLEu8xmrMCnI/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Marcando a flag no cadastro geral o sistema vai usar o número da NF-e no nome do arquivo do boleto caso não seja zero.

Como Configurar:
Marcar flag ‘Gerar Nome Boleto a partir do número de NF-e’ no Cadastro Geral > Aba Faturamento.
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#113230 Sistema:EasyCalc
Titulo: Automatizar preenchimento de campos para abertura de pedido em unidade rolo.
Easycalc – Cadastro – Produtos – Ao copiar dados de um orçamento que tenha dados preenchidos na calculadora de rolos levar as informações de conversão e unidade automaticamente para os respectivos campos. (Segue print em anexo).
Na aba Geral os seguintes campos precisam ser preenchidos: No bloco venda a unidade deverá ser trocada para “Rolo” com operador “/” e Fator (o numero de etiquetas por rolo) (solicitação, +info, aba calculadora).
Deixar o combo “Unidade padrão do pedido” como “Rolo”.
Aba Fabricação manter o campo Unidade como “Un” fator “*” e “1”.
Aba estoque: a unidade principal será “un” e unidade secundária como “Rolo” com operador “/” e Fator (o numero de etiquetas por rolo).

O recurso do rolo fica na tela maisinfo, aba Calculadora, dentro do orcamentodinamico

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao copiar os dados de um orçamento ou OS para um Produto, caso o cálculo tenha sido feito por solicitação, o sistema irá copiar os dados requisitados na descrição para os respectivos campos do cadastro de produto
Customização da teclabel, só funcionará no banco deles.

Como Configurar:
Habilitar a flag de customização da teclabel no banco

Cadastro => Geral => aba “Customizações Teclabel” => grupo “Unidades padrões para cópia de produtos” => opção “Unidade “Unitário”:”
Cadastro => Geral => aba “Customizações Teclabel” => grupo “Unidades padrões para cópia de produtos” => opção “Unidade “Rolo”:”
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#113743 Sistema:Express 2.0
Titulo: Considerar valor do ICMS ST no SPED Fiscal corretamente
Objetivo- Considerar valor do ICMS ST no SPED Fiscal corretamente

Funcionalidade
Veja documentação em anexo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a geração do valor do ICMS-ST como parte do valor do Item no SPED, quando não houver Crédito de ICMS.

OBS: Durante alguns testes de validação foi verificado que gerado o bloco E200 e seus filhos (dados específicos para apuração ICMS-ST, quando necessária). Pela necessidade atual da Cometa, ainda não precisa gerar estes dados, porém foi gerada uma pendencia para implementação futura: 114284

Como Configurar:
Basta ter a CFOP de Substituição Tributária e o ICMS sem a opção “Crédito” ativada. Assim os dados serão gerados no valor do Item.

IMPORTANTE:
Quando a flag “Crédito/Débito Diferencial de Alíquota (lançamento manual)” estiver ativada, o sistema continua gerando os dados na forma como era antes desta alteração. A excessão fica apenas para o banco da Grafica Cometa (com o Integra487 ativado), pois já existia outra regra específica somente para eles onde o ICMS normal já era Zerado quando a Operação é entrada e não tem Crédito de ICMS (e esta regra foi utilizada como base para poder somar o ICMS-ST no valor do Item quando for Grafica Cometa)
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#114371 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Inclusão de nolock ao carregar dados de Orc/OS
1) Trave o registro da OS 2541:
– Executar Scripts > Iniciar Transação (botão rodapé) > execute “update arqos set cnpo = cnpo where cnpo = 2541″
2) Em outro EasyCalc, abra a OS 2541, o sistema deverá demorar 1 min para exibir a mensagem de deadlock e gerar um log no diretório do executável.

[Cometa_Roberio]
tipoacesso = dbexpress
tipobanco = SQLServer
driver = SQLServer
DriverFunc = getSQLDriverSQLServer
VendorLib = sqloledb.dll
LibName = dbexpsda.dll
dbusuario = sa
dbsenha = clace
banco = Cometa_SQL1304
host name = 192.168.1.65

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema irá carregar os registros travados no banco,

Como Configurar:
Nâo é necessário.
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2018.06-3

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#114119, #113843, #111430, #114205, #114040, #114285

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 3
Total de Pendencias do Cotarys Marketing: 1

Sumario das Pendencias
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#114119 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Sistema não checa status nas novas atualizações do Windows 10
Objetivo:
– Verificar porque o sistema não checa status do serviço com as novas atualizações do Windows 10

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > NF-e > Checar Status do Serviço

O sistema exibirá a seguinte mensagem abaixo:

Cannot open file “C:\nfe\notas\20180524T083142-sta.xml”. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

O Jackson analisou este caso na Embaplan. Para a máquina volar a emitir notas fiscais foi necessário remover as atualizações do Windows.
Este mesmo problema ocorre nas máquinas novas do suporte.

PONTOS ESPECÍFICOS QUE FORAM ANALISADOS:

1. Foi instalado as cadeias de certificado com o programa da Certsign que está no link abaixo:

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalador-certisign

2. Firewall da máquina foi desabilitado
3. Antivírus foi desabilitado
4. Em Menu Executar > Regedit:

– Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System
– EnableLUA > Dados do Valor = 0

5. Ao colocar a linha do webservice no navegador, o status do serviço é checado corretamente

https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/NfeConsulta2.asmx

Descrição:
– Analisar se existe alguma incompatibilidade do sistema e as novas atualizações do Windows 10.

OBSERVAÇÃO: Arquivos anexados na pendência

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Problema ocorria inclusive no Windows 7 ao tentar consumir os Web Services de Homologação da SEFAZ de SP (ao apontar para servidores de Produção, checagem de Status era efetuada, mas não teríamos como emitir NF neste ambiente). Outros WebServices funcionam normalmente (testados RS e SVRS para uma filial RJ)

Porém após mais testes, foi detectado que o problema era o protocolo de segurança utilizado para conexão: à partir da NFe 4.0 deve ser obrigatóriamente TLS 1.2 ou superior. Estavamos utilizando o padrão antigo com o SSL ou o TLS (versão 1.0) e nos outros servidores ainda funcionou justamente por causa do TLS 1.0, mas no ambiente homologação de SP já esta no ar o que será o padrão obrigatório. Este problema no protocolo de segurança ocorreu por uma parte da estrutura interna do SignXML que ainda usava o .NET 2.0.

Esta estrutura foi migrada para o .NET 4.5 que é o mínimo necessário para o TLS 1.2 funcionar corretamente. Com isto, foi ajustado para as conexões utilizarem este novo protocolo na nova versão do SignXML.

Como Configurar:
Basta atualizar o SignXML.exe, EcalcSign.dll, log4net.dll, configurações no arquivo .PROP e ter o .NET Framework 4.5 ou superior instalado na máquina
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#113843 Sistema:Cotarys – Marketing
Titulo: Ajuste de Ficha de Calculo – Nas Manuseadoras
Cliente solicitou ajustes e esclarecimentos nas informações que estão aparecendo na ficha de calculo das manuseadoras. Verificar anexo

Recursos adicionais discutidos com o Tiago e o Felipe:
– Criar bloco WPROD no inicio da ficha(TODO MUNDO)(10hrs)
– Colocar os produtos para cada acabamento (Preços de pré impressão) (TODO MUNDO) (6hrs)
TfCalculaCalcs.CalculaCalculo (1796)
TASProdutosCotacaoCache.GetProdutosPorComponente
– Trocar texto “Preços de Pré-Impressão” para “Preços Manuseadora” (1hr)

Obs. Wander:
O Tiago solicitou que todas as alterações solicitadas sejam para todos os módulos da Somos, menos gráfica (PRIDAT.TIPOSPECIAL = 0), e não só manuseadora, então todas alterações deverão ter a condição:
(INTEGRASOMOS AND PRIDAT.TIPOSPECIAL > 0)

1) Remover páginas (SÓ SOMOS)
1.1) Passar a exibir tiragem (Já existe essa info na ficha de gráfica) (GERAL)

7) Criar bloco chamado produto principal, Produto da WITENS (SÓ SOMOS)

8) TipoTexto + Variável (estrutura já existe) (GERAL)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1) OK
2) OK
3) OK (Alinhamento Corrigido, problema (&n) não reproduzido)
4) Já foi feito
5) A tabela e campo que grava o acompanhamento é “VENDEDOR.PERCACOMPAGE”, esse campo não existe no EasyCalc. Essa informação deve estar sendo inserida na OBS do orçamento pelo Cotarys.
6) OK
7) Criado linha chamada “Produto Principal”
8) OK. (Flag “EasyCalc > CadGeral > Mostrar Dados Acabamentos” deve estar habilitada para a empresa, para esse caso, a Embalarte)

Adicionais:
Colocar os produtos vinculados para cada acabamento: OK
Criar bloco WPRODUTO no inicio da ficha: OK

Como Configurar:
8) (Flag “EasyCalc > CadGeral > Mostrar Dados Acabamentos” deve estar habilitada para a empresa, para esse caso, a Embalarte)

O restante dos itens não necessita configuração.
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#111430 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Não agrupar entregas fracionadas na abertura da OS.
Objetivo: Melhorar sistema para que as entregas fracionadas não sejam agrupadas na abertura da OS.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Consultar> Filtre 235> botão Ok;
2- Selecione o pedido> botão Ok. Observe que tem 5 itens e cada qual com sua data de entrega. Porém, observe que existe 3 entregas para dia 18/12/2017. Então, ao gerar OS desses itens, o sistema está agrupando as datas de entrega.
3- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 296;
4- Vá na aba F5> Botão Adicionais> Entrega Fracionada. Veja que as datas estão agrupadas.

Descrição:
– Melhorar sistema para que as entregas fracionadas não sejam agrupadas na abertura da OS.
– A Cometa precisa que seja dessa forma, pois dentro do mesmo pedido o cliente fez 3 ordens de compra, cada um com um número, sendo assim tem que ficar claro que são 3 itens “diferentes”.

Roteiro disponível em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/12dJcjOy-xIXWv8ZZwg4jtHnMY5rgdviBDeq1fXRsajM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao abrir uma OS pelo fluxo: OS => Novo => A partir de Pedido, o sistema não irá mais agrupar as entregas fracionadas de itens com mesma data e descrição.

Como Configurar:
Customização para a Cometa Integra487)
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#114205 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Modelo de OS não está saindo Processos
OBJETIVO:
Analisar e Corrigir Modelo de OS para trazer Processos de Acabamento.

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de OS’s > OS 20369 > OK
2. A OS 20369 já foi encerrada. Deseja vizualizar ou sair? > Vizualizar
3. Dados do Cálculo(F3) > Veja que temos os processos de Finalização “Grampo, Refile/Livros, Empacotamento (prod 30/h)”.
4. Planilha de Preços(F5) > Botão Imprimir OS > Selecione o Modelo “NOVA-OS-NB-2013-2.mos” > Abrir > Vizualizar

* Veja que o Modelo de OS foi gerado.

* Agora note o campo “Acabamento” e veja que trouxe apenas 2 processos
1. Página(16) – Gravação de Ch920
1. Páginas(16) – CTP std (c)

* Cliente informou que os processos de Acabamento(Cálculos e Materiais) nao estão saindo no Modelo de OS e apenas os processos de Serviços de Terceiros.
* Cliente ressaltou que esta acontecendo com diversas OS’s que são importadas apenas de Orçamentos.

MODELO DE OS ANEXADO NA PENDÊNCIA.

DESCRIÇÃO:
Corrigir Modelo de OS para trazer Processos de Acabamento.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A query que carregava esses processos só trazia os processos da tabela OCALC, mas os processos que não apareciam, eram da tabela ACAB1. Situação resolvida.
Nada mudou.

Como Configurar:
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#114040 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Arredondamento ao emitir nota
Objetivo:
– Corrigir sistema para que não arredonde o preço unitário do produto/serviço/item

Funcionalidade:
Emitir Nota Fiscal > Coloque a CFOP 6.551 – VENDA DE ATIVO FIXO-FORA DF > Clique no botão “+” > Produtos > Selecione Gráfica > Ok > Aba Flags > Marque a flag “Não arredondar/recalcular preço unitário conforme preço Total > Indique a quantidade de 8 > Digite o preço unitário de 0,2298 > Preencha os campos de Classificação Fiscal e Filial > Confirmar > Visualizar a Nota Fiscal > Ok >
– Veja que que o valor unitário irá atualizar para 0,23

Descrição:
– Corrigir sistema para que não arredonde o preço unitário do produto/serviço/item

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema considera a flag “Não arredondar/recalcular preço unitário conforme preço Total” e não arredonda o preço na visualização da nota

Como Configurar:
N/A
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#114285 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Erro > Grupo de Itens
OBJETIVO:
Analisar e corrigir erro de BUG ao abrir cadastro de Grupo de Itens.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro > Grupo de Itens

* Veja que o sistema irá apresentar a mensagem de erro “SQL Server Error: ISC ERROR CODE:335544569 ISC ERROR MESSAGE: Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown – line 1, column 28 ,.”

BUG ANEXADO NA PENDÊNCIA.

DESCRIÇÃO:
Corrigir erro de BUG ao abrir cadastro de Grupo de Itens.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nada.

Como Configurar:
Não se aplica.
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2018.06-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113991, #113992, #114170, #114172, #114185, #114078, #113531, #112432, #114177

Total de Pendencias do EasyCalc: 2
Total de Pendencias do Express: 6
Total de Pendencias do CRM: 1

Sumario das Pendencias
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#113991 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Ajustar recurso ‘Gerar PDF do RPS/NFSe’ por Filial.
Objetivo: Ajustar recurso ‘Gerar PDF do RPS/NFSe e Boletos’ por Filial, para que o mesmo seja independente do cadastro Geral.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Filial;
2- Selecione ‘AG Print Comércio e Serviços Gráficos Ltda’> botão Abrir. Vá na aba Outros. Veja que está configurado a NFS-e Modelo, Gerar PDF do RPS/NFSe e Boletos, Local para geração dos arquivos e relatório opcional para NF em PDF.
3- Agora veja a filial ‘C.W.A GRAPHICS CONSULTORIA DE SERVICOS GRAFICOS LTDA’. Veja que está configurado da mesma forma. Porém, ao emitir uma NF Municipal, o sistema não está gerando o pdf da NFe e nem o Boleto. Funciona somente se configurarmos no cadastro Geral> aba NF-e Municipal> aba +Opções.

OBS: Esse recurso deve ser independente do cadastro geral, pois aqui, só podemos configurar um relatório opcional e um Modelo.
OBS 2: O cadastro da filial serve justamente para isso, para que possamos selecionar Modelo diferente e caminho diferente (esse funciona).

Descrição:
– Ajustar recurso ‘Gerar PDF do RPS/NFSe e Boletos’ por Filial, para que o mesmo seja independente do cadastro Geral.
– Hoje o recurso só funciona se o cadastro Geral também estiver preenchido.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o recurso ‘Gerar PDF do RPS/NFSe e Boletos’ por Filial funciona independente do cadastro Geral

Como Configurar:
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#113992 Sistema:Express Geral
Titulo: Divergencia no relatório de Faturamento por “Tipo de serviço”
OBJETIVO:
Analisar/Corrigir e Informar divergencia de valores no “Relatório de Faturamento por Tipo de Serviço” que constou nota de Devolução.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Consultas > Faturamento > Por Serviço
2. Filtre pela data de 01/05/2018 até 21/05/2018
3. Habilite a flag “Não considerar NF cancelada” > Botão Relatório
Na tela de ‘CONSULTA RESUMIDA’ > Selecione o no grid “OUTROS E NÃO CADASTRADOS” com o preço de 701.364,21 > Botão Extrato

4. Na tela de EXTRATO > Pesquise pela nota NFES0002047 do dia 14/05/2018 e veja que está constando no Extrato o valor de 670.000,00.
5. Botão Sair > Sair

Consulta da N.F
1. Consultar Nota Fiscal > pesquise pelo número “2047” > Pesquisar
2. Na tela de Pesquisa > Selecione a razão social “TMX GRAFICA SERVIÇOS E COM. LTDA EPP” > Botão Opções > Vizualizar > Venda

* Veja que a nota é de “Devolução” e o Tipo é “Produto”.

– Cliente informou que essa nota de devolução não pode constar no EXTRATO de faturamento por serviço.

DESCRIÇÃO:
Corrigir e Informar divergencia de valores no “Relatório de Faturamento por Tipo de Serviço”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes a ligação da tabela OSFAT com a tiposerv era realizado através de um “left outer join” fazendo com que fossem exibidos faturamentos que não era de serviço.

****************************************************************************************************************************************************************************************************

O que acontece é o seguinte devem sair tanto notas sem tipo de serviço como notas de devolução. Notas sem tipo de serviço aparecerão com o tipo ‘OUTROS E NÃO CADASTRADOS’. (Foi recolocado o left tirado anteriormente)
Quanto as notas de devolução para não aparecerem, dever ser filtrada apenas as naturezas de operação de venda. (Já existe uma pendecia para criar grupos de natureza de operação para facilitar a utilização do filtro. Acompanhar a pend. “112832” )

Como Configurar:
N/A
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#114170 Sistema:Express Estoque
Titulo: Erro ao Atualizar Saldo Item
Objetivo: Permitir a Atualização do Saldo e Custo medio dos Itens.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Consultas> Movimentação de Estoque> em Tipo da Consulta, filtre “Posição do Estoque”
– em Estoque filtre “Atualizar Saldo e Custo Médio”
– Clique em “processar”, veja que o sistema apresenta o Erro: “Fild ‘Custo’ not found”.

Descrição: Realizar correção.
Observação: Já rodamos o Strut que temos no “G:\Versões” e não resolveu o problema.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nada.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#114172 Sistema:CRM
Titulo: Erro ao utilizar filtro no CRM
OBJETIVO:
Corrigir erro no CRM, ao altera/inserir data “Prazo de:” a flag “Prazo Setor” é habilitada ao invés da flag que foi feita altereção.

FUNCIONALIDADE:

1.CRM > Pesquisar Pendência
2.Inserir data “Prazo de”: 29/05/2018
*Note que a automaticamante a flag Prazo Setor é habilitada

DESCRIÇÃO:
Analisar motivo da flag “Prazo Setor” ser habilitada automaticamente ao alterar data “Prazo de:”
Corrigir erro para ao alterar/inserir data “Prazo de” não habilitar outras flags.

SEGUE ANEXO DOCUMENTO AUXILIAR DE PENDÊNCIA

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o combos são marcados corretamente.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#114185 Sistema:EasyCalc
Titulo: Impedir alteração na composição de produtos compostos que já tiveram pedido / faturamento.
Easycalc – Cadastro – Produto – “Pai” – Editar – Aba “Fabricação” – Botão “Composto” – Veja que esse produto é composto por 8 produtos “filho”.
Sendo assim, em todos os pedidos, faturas que forem gerados o produto “filho” será empenhado ou consumido 8 vezes a cada unidade vendida pelo produto “pai”.
Se alterarmos a composição do produto pai, os dados passados de empenho e consumo serão atualizados de acordo com a nova composição cadastrada, sendo assim, ocorrerão problemas de controles de estque, vendas, etc.
Criar trava que não permita a alteração na composição de produtos compostos que já tiveram pedido / faturamento.
Caso seja necessário alterar a composição de um produto, o mesmo deverá ser substituído.
Após desenvolvimento da pendência 110414 foi identificado essa demanda.

Por Wander:
Quando há movimentação e mudamos a quantidade dos produtos filhos, se perde a consistência das quantidades nas movimentações que ainda não foram finalizadas ou que forem revertidas.
Ex.:
Quant Produto Filho = 10
Crio um pedido com 10 produtos pai (sistema vai empenhar 100 produtos filhos)
Altero no cadastro a quant do produto filho para 8
Ao emitir a NF, o sistema vai dar baixa no estoque de 80 produtos filhos, vai desempenhar 80, sendo assim, vai manter 20 empenhados, o que está errado.

Ex.2:
Acontece a mesma coisa quando eu altero o cadastro e depois cancelo alguma movimentação, o sistema vai reverter uma quantidade diferente da que foi emitida, devida a mudança da quantidade no cadastro.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando há movimentação e mudamos a quantidade dos produtos filhos, se perde a consistência das quantidades nas movimentações que ainda não foram finalizadas ou que forem revertidas.
Ex.:
Quant Produto Filho = 10
Crio um pedido com 10 produtos pai (sistema vai empenhar 100 produtos filhos)
Altero no cadastro a quant do produto filho para 8
Ao emitir a NF, o sistema vai dar baixa no estoque de 80 produtos filhos, vai desempenhar 80, sendo assim, vai manter 20 empenhados, o que está errado.

Ex.2:
Acontece a mesma coisa quando eu altero o cadastro e depois cancelo alguma movimentação, o sistema vai reverter uma quantidade diferente da que foi emitida, devida a mudança da quantidade no cadastro.

Como Configurar:
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#114078 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Nota autorizada no sistema e cancelada na sefaz
Pendência referencia: 112280 ( nessa aconteceu a mesma coisa, talvez possamos aproveitar a analise dela )

OBJETIVO –
Cliente cancelou nota fiscal pelo sistema, nota foi cancelada na SEFAZ,
mas permanece Emitida no sistema.

FUNCIONALIDADE –
01. Faturamento> NFe-Estadual> Consultar
02. Digite 55208
03. Filtre por Número> 55208
04. Desmarque a flag “Filtrar Data”
05. Consultar NF-e
06. Veja que no campo Motivo: Autorizado o uso da NF-e

DESCRIÇÃO –
A Cliente cancelou a nota fiscal pelo sistema, mas o status não foi alterado.
No site da SEFAZ, a nota permanece CANCELADA.
Segue chave de acesso: 43180591154666000150550010000552081035730505

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendencia 112280 aconteceu o inverso (NF estava Cancelada Internamente, porem continuava AUTORIZADA na Sefaz). Logo, a analise e o ocorrido dela, não tem nenhuma ligação com o que foi descrito nesta pendencia atual.

Ocorreu que, durante o cancelamento da NF o sistema pode ter travado ou mesmo não conseguiu acessar os dados do XML.

Desta maneira, a NFe foi cancelada normalmente (pois os dados foram enviados para a SEFAZ) e parte do procedimento interno do sistema não foi executado (onde atualiza o status

para CANC e adiciona as informações do cancelamento na tabela do Lote da NFe)

Como uma parte do procedimento interno chegou a ser iniciado, a NF mesmo estando com status EMIT já esta referenciando uma venda não existente e, ao tentar acessar, mostra que “no

cancelamento a Venda não foi mantida” (veja em anexo a pendencia, “Evidencias Cancelamento interno incompleto”)

Na atual situação, mesmo analisando o LOG não foi possível encontrar o momento “exato” onde o problema ocorreu. Então foi feita uma melhoria no sistema, adicionando novos LOGs

especificos para o cancelamento da NF. Assim quando ocorrer o caso novamente, poderemos rastrear em qual ponto o sistema não terminou a execução das atualizações internas.

Como Configurar:
1) Para localizar o novo LOG do cancelamento basta buscar na tabela LOGTABELA tudo que o campo “MOTIVO” tiver [LOGCANCELAMENTONF]

2) Sobre a NF cancelada, basta efetuar os Scripts abaixo, para que os dados do Cancelamento sejam atualizados no sistema.

–1) registro do Evento de cancelamento
INSERT INTO NFE_EVENTO
(CODLOTENFE, VERAPLIC, CSTAT, XMOTIVO, VERAPLIC_EVENTO, CSTAT_EVENTO, XMOTIVO_EVENTO, TPEVENTO, NSEQEVENTO, DHREGEVENTO, NPROT, CORRECAO, DATAEVENTO, USUARIO)
VALUES
(5928, ‘RS201710241716′, 128, ‘Lote de Evento Processado’, ‘RS201710241716′, 135, ‘Evento registrado e vinculado a NF-e’, ‘110111’, 1, convert(datetime,’2018-05-16 09:02:11.000′,120), ‘143180088736807’, ‘Erro na CFOP informada’, convert(datetime,’2018-05-16 09:02:11.000′,120), 1);

–2) atualizar NFELOTE com o cancelamento
UPDATE NFELOTE
SET CSTAT_CANC_NFE = 101,
XMOTIVO_CANC_NFE = ‘Cancelamento de NF-e homologado (via evento de NF-e)’,
PROTOCOLO_CANC_NFE = ‘143180088736807’,
DATA_CANC_NFE = convert(datetime,’2018-05-16 09:02:11.000′,120)
WHERE (CODSEQ = 5928);

–3) status CANC na tabela ENTREGA
UPDATE ENTREGA SET STATUS = ‘CANC’ WHERE CODIGO = 2749
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#113531 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Novo filtro no encontro de contas
Objetivo: Trazer, por padrão, no encontro de contas a Realizar apenas os títulos que não são de BV

Descrição: No fluxo do cliente hoje, os títulos que são de BV não são, por padrão, baixados no encontro de contas. (Porém, podem ser baixados eventualmente em casos excepcionais)

1. Criar um filtro, que deveria vir por padrão marcado, “Não exibir títulos de BV”
2. Este filtro será visível apenas para a P+E
3. Os títulos de BV são títulos gerados para o Vendedor 4

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi incluida a flag “Não exibir Titulos de BV” para o cliente P+E (integra484) na tela do Encontro de Contas (Menu Financeiro > Encontro de Contas)
com essa flag ativa não veremos as contas de BV, ou seja, os titulos gerados apartir de NF com o “vendedor” da 4ª posição

procedimento para teste:
– Emita uma venda (menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir) indicando um vendedor na 4ª posição. Obs: esse vendedor precisa ser correntista (menu Cadastro > Conta Corrente)
– Ir no Encontro de Contas (Menu Financeiro > Encontro de Contas) filtrar o correntista (4º vendedor)
com a flag “Não Exibir Titulos de BV” desabilitada veremos o titulo gerado, com ela habilitada nao veremos o titulo

Como Configurar:
N/A
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#112432 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto
Objetivo- Verificar Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto

Funcionalidade
1. Express> Compras> Consultar> numero da OC 76> Veja ordem de compra cancelada> Visualize a OC> Botão títulos> Veja o título pendente a pagar
2. Foi cancelada uma ordem de compra qualquer com títulos em aberto e foi excluido os títulos automaticamente

Descrição
Verificar Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Havia um problema de que o recebimento por programação de compra não era feito para a compra 433. Isso acontecia por problema na distribuição por centro de custo de determinados itens, e quando havia o problema, os registros da programação eram apagados.
O problema não ocorre mais.

O problema real da pendência – compras encerradas com títulos em aberto – ocorria no momento em que a quantidade total de uma programação de compra era cancelada. Assim, o sistema atualizava o status da compra para ENCERRADA por um fluxo diferente e não realizava a etapa de apagar os títulos.

Como Configurar:
N/A
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#114177 Sistema:EasyCalc
Titulo: QueryCache: Erro interno (releaseQuery.notFound).
Ao salvar orçamento na tela de cálculo apresenta erro: QueryCache: Erro interno (releaseQuery.notFound).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Nada.

Como Configurar:
Não se aplica.
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