Versões Corretivas

2018.07-5.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#115485

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Express: 0
Total de Pendencias do PCP: 0

Sumario das Pendencias
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#115485 Sistema:EasyCalc
Titulo: Exportar informação “Metros por rolo” da calculadora para o produto.
Foram criadas as funções orca(227) e orca(228) que consideram respectivamente “metros por rolo” e “quantidade de rolos”,essa funções trazem os valores preenchidos nos respectivos campos da calculadora na tela de solicitação.
Hoje essas informações não são exportadas para o produto, sendo assim, ao abrir OS a funções não retornam valor algum e os processos apresentam erro no cálculo.

Precisamos que informação “Metros por rolo” da calculadora seja exportada para o produto e depois “carregada” para abertura de OS, seja ela feita por pedido, programação de pedido, produto completo ou produto por componente.
OBS: A função quantidade de rolos não precisa ser carregada,pois é uma informação que irá mudar pedido a pedido.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao criar OS de Pedido ou Programação de Pedido, o EasyCalc perdia o vínculo da Calculadora com o Orçamento, agora pegamos os dados da Calculadora que originou o Produto que está no Pedido.

Como Configurar:
N/a
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2018.07-5

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#115676, #114165, #108289, #111897, #115477, #115556, #115530

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 3
Total de Pendencias do Geral: 1

Sumario das Pendencias
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#115676 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: “Could not convert varant of type (Null) into type (Integer)” na tela de programação de pedido
Objetivo:
– Tratar mensagem “Could not convert varant of type (Null) into type (Integer).” na tela de programação de pedido

Funcionalidade:
1. Menu Pedido > Consultar
2. Consulte o pedido 1196
3. Clique no botão “OK”
4. Clique no botão “Detalhes”
5. Clique no botão “Programação”

O sistema exibirá a seguinte mensagem:
“Status da programação alterado para ‘Encerrado’ porém a quantidade não foi totalmente entregue. Deseja alterar o Status para ‘Encerrado-manual’ ou voltar para ‘Aberto’?

6. Clique no botão “Aberto”

O sistema exibirá a seguinte mensagem de erro abaixo:
“Could not convert varant of type (Null) into type (Integer).”

Descrição:
– Eliminar a mensagem “Could not convert varant of type (Null) into type (Integer).” ao clicar no botão “Aberto” na consulta da programação do pedido

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendência 114223 foi criado uma validação que usa o oldvalue de um campo da memtable, acontece que na consulta, esse valor está nulo.

Agora o sistema somente valida se o usuário deseja alterar o status caso, efetivamente, o status tenha sido alterado.

Como Configurar:
Não se aplica.
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#114165 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Faturamento de Pedidos por Programação
OBJETIVO:
Melhoria para que ao incluir fatura por programação o sistema não agrupe os itens, mantendo os dados da tela de programação

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Pedido > Alterar > 18256
2. Clique em OK
3. Veja que cada item inserido no pedido tem duas programações (Selecione o produto > Botão Programação)
4. Por exemplo:
Selecione o primeiro produto com a quantidade = 1430 > Clique no Botão Programação
– Veja que existem duas programações em aberto e o Código Item no Pedido é diferente. Ou seja, cada programação tem um código do Item diferente
5. Clique em Sair
6. Menu Pedido > Faturas > Incluir Por Programação
7. Pesquise o pedido 18256 > Clique em Pesquisar
8. Selecione todas as programações > Clique em Incluir
9. Selecione Unidade do Pedido > Clique em OK
10. Ao abrir tela de Fatura
– Veja que agrupou as programações quando deveria trazer separadamente conforme tela anterior
– Veja também no campo “Cód Item no Pedido do Cliente” está exibindo apenas um código

DESCRIÇÃO:
Ao incluir fatura por programação o sistema deve gerar a fatura com as programações separadas, pois existem informações únicas de cada programação como por exemplo o Nº Pedido Cliente e Código do Item no pedido do Cliente.
Essas informações são levadas para a emissão da Nota Fiscal, por este motivo a cliente precisa que o XML seja gerada com o código de cada Item do pedido preenchido na programação

Comitê
– Criar uma configuração no cadastro geral para habilitar esse recurso.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma flag no cadastro geral -> Aba pedido -> “Não Agrupar programação do item ao gerar fatura”

Com a flag marcada, quando o item do pedido tiver mais de uma programação , para cada programação sera gerada um item na nota.

Como Configurar:
Atualizar o banco de dados com o Strut mais novo.

Foi criada uma flag no cadastro geral -> Aba pedido -> “Não Agrupar programação do item ao gerar fatura”
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#108289 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Criar configuração de Titulo de Retenção
Objetivo: automatizar a geração dos titulos de retenção de impostos no lançamento da Venda.

Funcionalidade:
Menu Cadastro > Geral > aba Retenção de Impostos
Criar uma configuração onde cliente indicará se deverá ser ou não gerado os títulos a pagar para caso de retenção

– O sistema irá criar a cobrança em cima do valor total menos as retenções
– Ao receber esse valor, o sistema irá gerar um título adicional recebido no valor total das retenções (proprietario é o cliente, banco configurado no cadastro geral)
– Ao receber esse valor, o sistema irá gerar títulos adicionais pagos no valor total das retenções (um para cada retenção, prop’s e bancos configurados no cadastro geral)
– Se parcelado, a criação dos títulos adicionais serão feitos no recebimento da primeira parcela

Roteiro Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1p_2le1UPlmd_iJMSQi2SGDxquIXkGzG6qMT3L55f8f0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado recurso que gera títulos para as Retenções na Venda.

Como Configurar:
Resumo do recurso:

1) No cadastro Geral do Express > aba Retenlão de Impostos > marcar a flag “Gerar títulos para” e Configurar proprietários e Bancos que serão o destino dos títulos “A Pagar” e também o Banco que será o destino do título A Receber gerado com o total das Retenções

2) Lançar uma Venda preenchendo os dados de Retenções no grid dos Itens/Produtos/Serviços (aba “Retenção de Impostos” na venda mostrará os totais)

3) Ao clicar em “Títulos”, serão carregados os títulos A Pagar e A Receber gerados para as Retenções (sempre À Vista). Os proprietários e Contas bancarias seguirão a configuração do cadastro Geral (para o Título a Receber, o proprietário será o mesmo da Venda)

4) Ao emitir a NF, os títulos de Retenções serão BAIXADOS automaticamente (Pagos para cada retenção e Recebido com o total das retenções)

5) Ao cancelar a NF/excluir a Venda, os títulos de Retenção serão Reativados e Excluídos automaticamente!

6) Caso a NF seja cancelada mas a Venda seja mantida, o sistema irá manter os títulos Pagos/Recebido da Retenção até que a Venda seja Editada e reenviada outra NF ou Excluída.

7) Caso a Venda seja Editada para reenviar a NF, os títulos Pagos/Recebido da NF cancelada serão Reativados e Excluídos para que sejam gerados novamente.

8) Caso a Venda seja excluída, os títulos de Retenção Pagos/Recebidos (ou A Pagar/A Receber se a NF ainda não tiver sido emitida) serão automaticamente excluídos

OBS: exemplo do funcionamento segue em anexo na pendencia (anexo “EvidenciasFuncionamentoRetencaoVenda”)
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#111897 Sistema:Express Estoque
Titulo: Criar recurso para excluir requisição mesmo após “Efetivação”;
Objetivo
Criar recurso para excluir requisição mesmo após “Efetivação”, para que depois seja possível alterar o recebimento;

Funcionalidade:
Abra o Express
Menu Estoque > Recebimento > Alterar;
Filtre o recebimento “137”;
Altere a quantidade do primeiro item;
Clique no botão “Confirmar”

-Veja que o sistema exibe a mensagem “Já existe movimentação para os lotes desse recebimento”;

Copie os códigos dos itens do recebimento “010020047800.0020.0174.0000” e “010020047800.0020.0210.0000”
Vamos procurar essas movimentações;
Menu Cadastro > Itens;
Selecione o item “010020047800.0020.0174.0000”
Clique no botão “Kardex” – Veja que temos requisições para ele após a entrada do recebimento “137”
Saia deste item;

Pesquis o item “010020047800.0020.0174.0000”
Clique no botão “Kardex” – Veja que movimentações posteriores ao recebimento

Essas movimentações já foram efetivadas e ddado baixa pela saida de materias, neste caso não é possível “Voltar” as movimentações e conseguir alterar o recebimento;
Não conseguimos mais excluir as requisições nem devole-las para alterar o recebimento.

Descrição:
O Fluxo de recebimento na cometa é feito pela expedição que não tem base nenhuma contábil ou fiscal.
É Dada entrada no recebimento em itens controlados por lote, e ocasionalmente e dada entrada com erro.
Depois disso é feita a requisição por OS deste item recebido.
E Feita a saida de materiais.

Posteriormente, é feita uma conferencia e ajustes nestes recebimentos.
Nessa verificação identificam que foi feita a “Entrada” do material com a quantidade errada e precisam fazer a alteração.
Porém, hoje o sistema não permite, pois já foi feita a requisição e dado baixa.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kAyPSQWaa6dgQVdEsoTKOFIRTaD1dED3nLqNudImy88/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema permite excluir requisições/devoluções já efetuadas

Alguns pontos importantes sofreram alterações ou novas funcionalidades por causa dessa alteração:
O sistema só permitirá exclusões de requisições que não tiverem devoluções criadas (antes o sistema permitia o cancelamento da requisição não efetuadas, mesmo com devolução criada)
No caso de itens controlados por lote, apenas devoluções efetuadas à partir desta versão do sistema poderão ser excluídas, pois nas versões anteriores não existia registro de ligação entre devolução e lote

Alem disso, foi corrigido um erro no sistema onde requisições/devoluções contendo mais de 1 item controlado por lote, gerava erro (só manipulava o estoque do último item da lista)

Como Configurar:
Express => Cadastro => Senhas => aba “Estoque” => aba “Estoque” => abas “Requisição” e “Devolução” => opções “Excluir”
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#115477 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Ajuste no Sped Contribuições
OBJETIVO:
Ajustar sistema conforme alteração na versão do leiaute do Sped Contribuições

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Fiscal > Selecione SPED/ADE Cofis/P.CAT 79
2. Clique em Gerar Arquivo
3. Selecione o Tipo: SPED Fiscal EFD – Contribuições (PIS/COFINS)
4. Selecione a Filial: GRAFICA COMETA
5. Filtrar a data de geração entre 01/06/2018 à 30/06/2018
6. Defina o diretório de gravação > Clique em Gerar
7. Importe no validador do SPED Contribuições

EM ANEXO EVIDÊNCIA DA ALTERAÇÃO

DESCRIÇÃO:
Conforme alteração na versão do leiaute do Sped Contribuições aplicar alteração no sistema.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajuste necessário foi apenas na versao do layout do SPED Contribuições.

Após ajuste da versão, não foi necessário ajustar mais nenhum campo na atual estrutura de dados que geramos.

Junto com este ajuste, foi detectado um bug na geração dos registros A010 e C010 (com os dados atuais no banco da Cometa), onde os dados eram gerados mas os registros “pai” (A001 e C001 neste caso) era descrito como “Bloco sem dados”. Foi necessário ajustar para validar se existem dados no A010 e C010 para também descrever que os blocos possuem dados.

Como Configurar:
Sem configuração adicional
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#115556 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Sol 1028703 – Status da F2 diferente do que mostra no histórico.
OBJETIVO:
Criar Log ao alterar o Status de um Orçamento para deixar registrado no histórico.

FUNCIONALIDADE:
1. Pesquisa de Orçamento > Numeração Especifica: 047.691 > Selecione um dos calculos > Abrir > Abrir orçamento por: Calculo
2. Este cálculo venceu no dia: 31/03/2018. Deseja atualizar cálculo? Não
3. Tela F2 Veja que o status desse orçamento é ‘Orçamento – Enviado’
4. Tela F5 > Adicionais > Histórico
Veja que o ultimo status deveria ser ‘Ordem de Serviço – Aberta’

Após a analise do Castanho, o status atual não foi gravado no log e nem no histórico de alterações, pois foi alterado automaticamente. Quando foi gerado o pedido contendo o orçamento, aparentemente esse tipo de mudança automatica de status não está gerando log como deveria.

– Conforme discutido o ideal é corrigir o sistema para que gere LOG no histórico ao alterar automáticamente, quando for gerado pedido contendo orçamento.

ACESSO: DIKEDES > IMESP Desenvolvimento

Criticidade: normal

DESCRIÇÃO:
Criar Log ao alterar o Status de um Orçamento para deixar registrado no histórico.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sitema gera o log da mudança de status do orçamento quando realizada através do pedido

Como Configurar:
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#115530 Sistema:Geral
Titulo: Erro no fluxo de negociação
Objetivo: Corrigir o fluxo de negociação.

Funcionalidade:
– No eplan, abra o menu: Acompanhamentos> ordem de serviço> Filtre a OS 225191. veja que a mesma aparece na consulta com prazo de negociação “25/07/2018″.

– Agora no Easycalc> pesquise a OS 225191, abra a mesma na tela F2, clique sobre o numero do pedido “13126”> ao abrir o pedido veja no produto da OS 225191, que o Prazo cliente é 25/07/2018. Porem se abrir o Historico de Alterações, veja que a cliente ajustou esse prazo cliente para “01/08/2018″. (evidencia em anexo).

– Veja também no Easycalc> menu: Ordem de Serviço> Consultas> prazo de produção> filtre a OS 225191, e veja que na coluna “Obs. da Negociação” e “Status Neg Prazo” estão em branco.
Porem sempre que a OS é “programada, ela recebe um prazo do cliente”, não deveria estar em branco. (evidencia em anexo)

– No menu: relatório> gerador de Relatórios> também temos problema, gere o relatório “”

Descrição:
– Revisar o fluxo da Negociação, e impedir que tenhamos esses problemas apresentados e evidenciados.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Existia uma validação de prazo, que foi tirada e caso não crie um prazo inicial iremos logar isso. Antes não criavamos negociação caso viesse de programação hoje a mesma é criada com a obs. falando isso.

Referente a alteração de Prazo que não foi consumada na OS é porque a alteração foi feita pelo pedido após a programacao da OS dizendo que não queria atualizar a OS, ele não valida programacao se a OS ja esta programada ou não.

Os que não são geradas por pedido não geram negociação de Prazo.

Obs: Para testes abrir OS no banco da sangar por progamação e por pedido e ver na tabela “histnegprazoos” se foi criado um registro com a data da programação casio pedido por progamação , data da entrega de itemped caso por pedido para a OS aberta.

Como Configurar:
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2018.07-4

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#115471, #115493, #115446, #115445, #114020, #114188, #113784

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias do Cotarys: 3

Sumario das Pendencias
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#115471 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Alterar nome do Cliente da OS
OBJETIVO:
Habilitar edição no campo “Cliente da OS”

FUNCIONALIDADE:
Easycalc>
01. Ordem de Serviço> Entregas> Veja que será exibida a tela “Cadastro de Romaneio de entrega”> Clique em Incluir
02. Campo OS> Selecione qualquer OS
— Veja que no campo “Cliente da OS” não é permitido alteração, porém, é solicitado que esse campo seja
habilitado para edição pois em alguns casos é preciso aterar este nome.

PS: na versão 2016.07-5 este campo é editável, por isso o questionamento do cliente e solicitação
para que seja habilitado também na nova versão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado um botão para que o cliente seja alterável somente por ele para que haja consistência de informações.

Como Configurar:
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#115493 Sistema:Cotarys – Marketing
Titulo: Incluir numero da campanha e cotações na ficha de calculo – para todos cliente Cotarys.
Substituir na ficha de calculo as seguintes descrições:
– Telefone, trocar por “Campanha”, nesta linha devemos informar o numero da capanha e o nome da campanha. Ex: Campanha: “64.Wander queima rosca” (nome da camapnha)

Serviço, trocar nomenclatura por “Nº Cotação”, nesta linha deveremos ter o numero da cotação e manter o titulo do item hoje ja apresentado neste campo. Ex: Nº Cotação: “.70 – Queima com força”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando for cotarys, exibe as informaçlões solicitadas na ficha de cálculo.
Foi criada uma nova linha com as informações.

Como Configurar:
Não é necessário.
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#115446 Sistema:Cotarys – Marketing
Titulo: Ajuste na ficha de cálculo manuseadora – inclusão de peso total dos produtos que serão manuseados.
Ficha de calculo das manuseadoras hoje no cliente Somos Educação não apresenta peso dos produtos.

Foi solicitado pelo cliente que coloquemos o peso do produto na ficha de calculo das manuseadoras. Deveremos apresentar o peso “total” dos produtos que serão enviados para os fornecedores de manuseio.

Para visualizar uma ficha de calculo das manuseadoras siga o seguinte fluxo:

Acesse: http://somoseducacao.cotarys.com.br/teste/main_app.php
Loguin: admin ecalc
Senha: ecalc14

Menu comprador/solicitante
– selecione o usuário Compras Cotarys
– Logar como compras Cotarys
– Nova Cotação
– crie uma cotação indicando manuseio na solicitação.
– Calcule o orçamento e abra a ficha de calculo de algum dos manuseadores.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Conforme acordado com o Tiago, quando for Somos e manuseio, no campo de peso liquido da ficha de cálculo irá exibir o seguinte cálculo:

Paginas / 2 * FormFinalX/100 * FormFinalY/100 * Componente.Gramatura/1000 * Tiragem * Componente.PlsIg[n]

Obs.: Será feita uma soma dos pesos de cada componente miolo (compprod.modelo in (5,6))

Como Configurar:
Não é necessário.
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#115445 Sistema:Cotarys – Marketing
Titulo: Ajuste na ficha de cálculo manuseadora – inclusão de quantidades de paginas por produto
Hoje a ficha de cálculo não está trazendo a quantidade de páginas dos produts que serão manuseados.
Cliente deseja que na ficha de calculo das manuseadoras apareça a quantidade de paginas de cada produto.
A definição dos produtos se dá no botão “+ PROD” na tela de solicitação do requisitante, ali estrão os produtos criados que aparecem separadamente hoje na ficha de calculo, e em cada um deles deverá aparecer a quantidade de paginas por produto.
As paginas de cada produto serão iguais as quantidades solicitadas no compronente “miolo” que estiver vinculado a ele.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Incluida a coluna de páginas no bloco de produtos quando for somos e manuseadoras

Como Configurar:
Não é necessário,
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#114020 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Somar valor do frete no total da nota
OBJETIVO:
Calcular corretamente o valor final dos itens quando somar o frente no valor final e na base de calculo do ICMS.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Faturamento> Nota Fiscal> Emitir
2. coloque o cliente de código 589, HOSP SAO MATEUS – MT
3. coloque a CFOP 6.101 N/C, em seguida clique no “+” para “incluir um Item”.
4. nesse item coloque Quantidade 1, e preço 1000
5. no campo Frete coloque “100”,
6. veja que o sistema mostra o valor da venda 1100 e o valor final 1200.
7. Altere o frete para FOB, continua fazendo o calculo incorreto.

O sistema deveria mostrar o valor final de 1100.

8. Consulte o cadastro da CFOP: 6.101 N/C
– Veja na aba Flag que está habilitada:
“Somar valor do frete no total da nota”
“Incluir valor do frete na base de ICMS”
e na Aba +Flag> Habilite “Sempre somar valor do Frete no Total (indiferente se CIF ou FOB.

DESCRIÇÃO:
Precisamos ajustar para que o sistema, aplique o valor do frete no “Total da Nota” e também na base de calculo do ICMS, porem com o calculo correto, sendo CIF ou FOB.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para o frete não somar no preço total do Item ao usar a flag [Sempre somar valor do Frete no Total (indiferente se CIF ou FOB)], pois esta flag só deve somar no Total Nota

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#114188 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Melhoria na tela de “Materiais”
OBJETIVO:
Incluir coluna “Localização” na tela de Materiais para facilitar consulta.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro > Itens

– Veja que temos a coluna “Localização”.

2. Menu Ordem de Serviço > Dados de empenho e compras > OK
3. Selecione uma OS > Abrir

* Na tela de “Materiais” > Aba Empenho de Materiais > Selecione um item > Botão Alterar
4. Na tela de “Alteração de Empenho” > Botão Item > Itens
– Veja que temos os campos (‘Código,Item, Estoque Disponível, Unidade e Tributado’).

* Cliente gostaria de trazer o campo “Localização” do cadastro de itens, para facilitar o item que está sendo solicitado.

DESCRIÇÃO:
Incluir coluna “Localização” na tela de Materiais para facilitar consulta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi incluida a coluna localização no botão incluir do grid ” Empenho de Materiais” da tela de empenho da OS

Como Configurar:
N/A
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#113784 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Melhorar a performance na Geração Proposta
Objetivo:
Análisar motivo de lentidão ao gerar proposta através da tela de negociação múltipla.

Funcionalidade:
1.Pesquisa de Orçamento > Clique em OK
2.Selecione o orçamento 325879 > Clique em abrir por Solicitação
3.Clique no botão Adicionais > Negociação Múltpla
4.Clique no botão emitir proposta > Ao aparecer mensagem questionando se deseja gravar as alterações feitas em todos os orçamentos abertos com observações de regravação única, clique em SIM
5.Irá aparecer três mensagem de “observações”, nas três vezes que aparecer clique em OK
6.Selecione opção vizualisar > Clique em OK > Selecione modelo de proposta Walprint_PDF_A4.mod

Descrição:
Corrigir lentidão apresentada no decorrer do fluxo.

Modelo de proposta em anexo.
Video com teste feito no cliente em:
J:\Walprint\LENTIDÃO – ATEND-01 (403 956 674)_2018-06-15 08.24.tvs

Desenvolvimento
O Que Mudou:
n/a

Como Configurar:
n/a
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2018.07-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112797, #113260, #114178, #114234, #115377, #115472

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
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#112797 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Analisar a causa da divergência de quantidade em setores do item COUCHE L2-115GR-660X960 F:960.
Objetivo: Analisar porque os setores estão exibindo quantidade divergente do estoque total e lotes.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Itens;
2- Filtre cód. S0100106800.0115.0660.0960 (COUCHE L2-115GR-660X960 F:960)> botão Abrir.
3- Aba Geral> botão Setores> Setores. Veja que a quantidade exibida é 27.438,00, mas veja que temos uma diferença de 10.000.
4- Agora, vá na aba Estoque> Ver Estoque Atual. Veja que a quantidade exibida em Estoque total é 17.438,00. Agora clique em Lotes, veja que a mesma quantidade é exibida.

Descrição: Analisar porque os setores estão exibindo quantidade divergente do estoque total e lotes.

OBS: Estão ocorrendo casos estranhos onde temos divergência na tela de lotes, igual exemplicado nessa pendência ou também é exibido corretamente na tela de setores, mas na tela de lotes é exibida uma diferença. Precisamos identificar em que momento isso ocorre, pois está causando transtornos para os usuários.

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
Para visualizar os itens com quantidades diferentes, executar os seguintes scripts:

exec SP_QTDITENS_DIF_QTDSETORES

select * from ##TAB_QTDITENS_DIF_QTDSETORES

Script para verificar quantos itens possuem setor padrão que não existem na tabela de setor.

select i.CODSETORPADRAO from itens i
where (i.CODSETORPADRAO is not null and i.CODSETORPADRAO <> ”)
and not exists (select s.ccodigo from SETORES s where (i.CODSETORPADRAO = s.CCODIGO))
================================================================================
#113260 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag’s de bloco sentido rebobinamento.
Objetivo:
– Criar tag’s de bloco para que possamos agrupar as informações do sentido rebobinamento.

Funcionalidade:
1- Menu Ordem de Serviço > Pesquisa > Por número > 2090;
2- Vá na aba F5 > botão Adicionais > Visualizar Produtos > botão “+Cadastro”

Veja que cada produto tem um sentido de rebobinamento.
Deverá sair a informação do 1º sentido rebobinamento/cód/obs/desenho um abaixo do outro, e o outro sentido Rebobinamento/Cód/Obs/Desenho deverá sair ao lado, pois de acordo com a cliente tem espaço na largura da folha, e assim o desenho ficaria junto com a informação.

2º Exemplo = OS 2044 = tem 20 produtos, apareceu 20 vezes a informação do sentido rebobinamento/cód/obs e 1 desenho, deverá ser da seguinte maneira: Aparecer apenas uma vez o sentido de rebobinamento (se forem todos iguais) e no código do item fazer uma junção, ou seja, separar por barra. Exemplos: 020894ETQ0036/020894ETQ0039.

3º Exemplo = OS 2067 = tem 6 itens, 3 itens com uma saída e 3 itens com outra saída, também deverá juntar e colocar lado a lado, conforme informações do 1º e 2º exemplo.

OBS: Quando não tiver resposta do atributo sentido rebobinamento, não precisa exibir as informações: sentido rebobinamento, cód produto e obs atributo.

Descrição: Criar tag’s de bloco para que possamos agrupar as informações do sentido rebobinamento.

– OBS 1: Tag’s devem ter a mesma funcionalidade do {blocoprodutos} e outros blocos existentes.
– OBS 2: Modelo de OS anexado na pendência

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Novas tag´s de OS

{BLOCOREBOBINAMENTO}
{REBOBINAMENTO.SENTIDO}
{REBOBINAMENTO.PRODUTOS}
{REBOBINAMENTO.OBSERVACOES}
{REBOBINAMENTO.SENTIDOIMG(X,Y)}
{/BLOCOREBOBINAMENTO}

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Produto > Cód. Atributo Rebobinamento do Produto
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#114178 Sistema:EasyCalc
Titulo: Aumentar tamanho do combo tipo de processo
Igualar tamanho do combo tipo de processo com o de varíaveis.
Na pendência 111407 foi solicitado para “Aumentar tamanho do campo variável da solicitação de orçamento.”, precisamos fazer a mesma coisa, no campo Tipos do Processo.
Ver figura em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Colocada uma rega para calcula o tamanho do combo de acordo com o maior texto dentro do combo.

Como Configurar:
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#114234 Sistema:Gerador de Relatório
Titulo: Quantidade de provas contratuais na proposta comercial
OBJETIVO:
Criar Regra/Configurar Relatório(Proposta) para poder levar variável selecionada no orçamento.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro > Processos > Todos > Pesquise pela Referência “Prova Contratual” > Abrir
2. Botão Variações > Campo Tipo

* Veja que n campo tipo temos 3 cadastrados.

Foi Selecionado a flag “Considerar tipo na proposta” e digitado no campo “Proposta” o texto que cliente quer exibir a depender da opção indicada.
Por exemplo: 123 Provas[s] Contratual[is] A3.
Botão Sair

Proposta:
1. Menu Orçamento > Pesquisar > Por número > pesquise pelo número 218103 > OK
2. Abrir Orçamento por > Solicitação

– Na tela de Solicitação > Veja que no grid temos o processo “Prova Contratual” já habiltiado com o tipo “Prova A3″
3. Selecione o calculo no grid > Botão Gerar Proposta > Vizualizar > Não imprimir as opções > OK
4. Opções de Proposta: Gerador de Relatório > OK

– Veja que a proposta foi gerada. Agora veja que no Grid do campo “Descrição” trouxe apenas a informação A3.

* Cliente informou que ao invés de exibir o texto desejado (conforme aplicado no processo), o software exibe apenas “Prova A3″.

OBS: CONFIGURAR RECURSO NOS 4 RELATÓRIOS ABAIXO:

“SIS – Proposta de preço – Nova – INTERNA.rel”
“SIS – Proposta de preço – Nova LEVE.rel”
“SIS – Proposta de preço – ONLINE – INTERNA.rel”
“SIS – Proposta de preço – ONLINE — LEVE.rel”

RELATÒRIOS ANEXADOS NA PENDÊNCIA

DESCRIÇÃO:
Configurar Relatório(Proposta) para poder levar variável selecionada no orçamento.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema não considerava o tipo da variável na proposta sem que fosse salvo no cálculo.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#115377 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Processo de acondicionamento quando exibido no bloco acabamentos, sai com a variável acima do processo e a unidade não sai ao lado de quantidade.
Objetivo: Melhorar ficha de cálculo para que o processo de acondicionamento seja exibido corretamente quando cadastrado como acabamento (variável e unidade).

Funcionalidade:

1- Menu Orçamento> Pesquisa> Por número> 70> Abrir Orçamento por Cálculo> Não;
2- Vá na aba F4> Localize o bloco “Outros Cálculos”> Localize o processo Acondicionamento. Veja que a variável sai abaixo do processo e a quantidade = 60,00Cx.
3- Agora, vá no Menu Cadastro> Processos> Todos;
4- Localize Acondicionamento> botão Editar> aba Opções> Tipo na Ficha de Cálculo> Altere para Acabamento> botão Salvar> Sair.
5- Volte no orçamento na aba F4> Atualizar Cálculo> Ok. Veja que agora o processo Acondicionamento foi exibido no bloco Acabamentos (com a variável acima do processo e a quantidade sem a unidade).

Descrição:
– Melhorar ficha de cálculo para que o processo de acondicionamento seja exibido corretamente quando cadastrado como acabamento (variável e unidade). Deverá aparecer igual aparece para Outros Cálculos.
– Alterar nome do Bloco “Outros Cálculos” para “Acabamentos/Outros Cálculos”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Descrição:
– Processo de acondicionamento sendo exibido corretamente quando cadastrado como acabamento (variável e unidade). Aparecer igual aparece para Outros Cálculos.
– Nome do Bloco “Outros Cálculos” alterado para “Acabamentos/Outros Cálculos”.

Como Configurar:
================================================================================
#115472 Sistema:EasyCalc
Titulo: Permitir alteração de composição de produtos compostos que já tiveram movimentação de estoque
Permitir alteração de composição de produtos compostos que já tiveram movimentação de estoque
Essa alteração deverá ser feita exclusivamente para a Teclabel

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Validará se existe movimentação apenas quando não for Teclabel.

Como Configurar:
Não é preciso.
================================================================================

2018.07-2.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113531, #114335, #113260

Total de Pendencias do EasyCalc: 1
Total de Pendencias do Express: 1
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#113531 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Novo filtro no encontro de contas
Objetivo: Trazer, por padrão, no encontro de contas a Realizar apenas os títulos que não são de BV

Descrição: No fluxo do cliente hoje, os títulos que são de BV não são, por padrão, baixados no encontro de contas. (Porém, podem ser baixados eventualmente em casos excepcionais)

1. Criar um filtro, que deveria vir por padrão marcado, “Não exibir títulos de BV”
2. Este filtro será visível apenas para a P+E
3. Os títulos de BV são títulos gerados para o Vendedor 4

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi incluida a flag “Não exibir Titulos de BV” para o cliente P+E (integra484) na tela do Encontro de Contas (Menu Financeiro > Encontro de Contas)
com essa flag ativa não veremos as contas de BV, ou seja, os titulos gerados apartir de NF com o “vendedor” da 4ª posição

procedimento para teste:
– Emita uma venda (menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir) indicando um vendedor na 4ª posição. Obs: esse vendedor precisa ser correntista (menu Cadastro > Conta Corrente)
– Ir no Encontro de Contas (Menu Financeiro > Encontro de Contas) filtrar o correntista (4º vendedor)
com a flag “Não Exibir Titulos de BV” desabilitada veremos o titulo gerado, com ela habilitada nao veremos o titulo

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#114335 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Divergencia na quantidade da OS
OBJETIVO:
Corrigir modelo para apresentar corretamente a quantidade e não arredondar.

FUNCIONALIDADE:

EasyCalc

1. Pesquisa de OSs > Filtre em Cálculos específios: 3588 > Ok
2. Clique em Visualizar
3. Botão Imprimir OS > Padrão
4. Selecione o modelo “COMETA.mos” > Abrir > Visualizar
* Veja que “QUANTIDADE OS: 7.500″, mas na “QUANTIDADE: 8″
– O correto é que na quantidade deveria constar 7,5.

DESCRIÇÃO:
Existem casos em que a venda acontece em Milheiro, existe um fator de conversão no cadastro do produto.
Na OS no bloco Entregas Fracionadas a quantidade aparece em Milheiro, o pedido feito era de 7.500 peças e na OS aparece como 8 milheiros, o correto seria 7,5.

SEGUE EM ANEXO O MODELO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes o sistema SEMPRE arredondava os valores das entregas fracionadas, hoje ele não possui mais esse comportamento.

Como Configurar:
Nenhuma.
================================================================================
#113260 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag’s de bloco sentido rebobinamento.
Objetivo:
– Criar tag’s de bloco para que possamos agrupar as informações do sentido rebobinamento.

Funcionalidade:
1- Menu Ordem de Serviço > Pesquisa > Por número > 2090;
2- Vá na aba F5 > botão Adicionais > Visualizar Produtos > botão “+Cadastro”

Veja que cada produto tem um sentido de rebobinamento.
Deverá sair a informação do 1º sentido rebobinamento/cód/obs/desenho um abaixo do outro, e o outro sentido Rebobinamento/Cód/Obs/Desenho deverá sair ao lado, pois de acordo com a cliente tem espaço na largura da folha, e assim o desenho ficaria junto com a informação.

2º Exemplo = OS 2044 = tem 20 produtos, apareceu 20 vezes a informação do sentido rebobinamento/cód/obs e 1 desenho, deverá ser da seguinte maneira: Aparecer apenas uma vez o sentido de rebobinamento (se forem todos iguais) e no código do item fazer uma junção, ou seja, separar por barra. Exemplos: 020894ETQ0036/020894ETQ0039.

3º Exemplo = OS 2067 = tem 6 itens, 3 itens com uma saída e 3 itens com outra saída, também deverá juntar e colocar lado a lado, conforme informações do 1º e 2º exemplo.

OBS: Quando não tiver resposta do atributo sentido rebobinamento, não precisa exibir as informações: sentido rebobinamento, cód produto e obs atributo.

Descrição: Criar tag’s de bloco para que possamos agrupar as informações do sentido rebobinamento.

– OBS 1: Tag’s devem ter a mesma funcionalidade do {blocoprodutos} e outros blocos existentes.
– OBS 2: Modelo de OS anexado na pendência

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Novas tag´s de OS

{BLOCOREBOBINAMENTO}
{REBOBINAMENTO.SENTIDO}
{REBOBINAMENTO.PRODUTOS}
{REBOBINAMENTO.OBSERVACOES}
{/BLOCOREBOBINAMENTO}

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Produto > Cód. Atributo Rebobinamento do Produto
================================================================================

2018.07-2

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112729, #113260, #114127, #115222, #115356, #115372

Total de Pendencias do EasyCalc: 3
Total de Pendencias do Express: 2
Total de Pendencias do Htmlprop: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#112729 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Melhorias Alteração de Data de entrega no pedido.
Objetivo: Melhorar a alteração de Data de Entrega nos itens e Programações do Pedido, e também a Sincronização dos dados com a OS

Funcionalidade:
– Abra o Menu: Pedidos > Alterar > filtre o pedido “993”
– Veja que esse pedido possui muitos produtos, “143”.

Descrição:
O cliente precisou ajustar a Data de Entrega para os Produtos desse Pedido, foi possivel, mas foi muito moroso.
1. Precisou acessar individualmente 143 itens
2. Clicar 143 vezes em “Programação” para alterar a data também.
3. Clicar 143 em “OK Sincronizar com a OS”
4. E também foi relatado que o desempenho não foi o melhor possivel.

Conforme definido no comitê, iremos criar uma tela de Edição (igual temos hoje na Consulta de Titulos a Pagar > botão “Funções” > Alterar Dados) podendo assim selecionar varios registros e realizar a alteração multipla.

Os dados do grid que iremos alterar são as colunas:
– Entrega, #Pedido do Cliente, Observações, Complemento, Código do Produto no cliente, Data Req.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opções de alterar dados dos itens do pedido em lote.

Como Configurar:
Botão Outros > Alterar Dados

Obs: Os dados Entrega, Data Requerido e Pedido do Cliente só seram alterados nas programações de entrega dos itens com uma única entrega.
================================================================================
#113260 Sistema:Htmlprop
Titulo: Criar tag’s de bloco sentido rebobinamento.
Objetivo:
– Criar tag’s de bloco para que possamos agrupar as informações do sentido rebobinamento.

Funcionalidade:
1- Menu Ordem de Serviço > Pesquisa > Por número > 2090;
2- Vá na aba F5 > botão Adicionais > Visualizar Produtos > botão “+Cadastro”

Veja que cada produto tem um sentido de rebobinamento.
Deverá sair a informação do 1º sentido rebobinamento/cód/obs/desenho um abaixo do outro, e o outro sentido Rebobinamento/Cód/Obs/Desenho deverá sair ao lado, pois de acordo com a cliente tem espaço na largura da folha, e assim o desenho ficaria junto com a informação.

2º Exemplo = OS 2044 = tem 20 produtos, apareceu 20 vezes a informação do sentido rebobinamento/cód/obs e 1 desenho, deverá ser da seguinte maneira: Aparecer apenas uma vez o sentido de rebobinamento (se forem todos iguais) e no código do item fazer uma junção, ou seja, separar por barra. Exemplos: 020894ETQ0036/020894ETQ0039.

3º Exemplo = OS 2067 = tem 6 itens, 3 itens com uma saída e 3 itens com outra saída, também deverá juntar e colocar lado a lado, conforme informações do 1º e 2º exemplo.

OBS: Quando não tiver resposta do atributo sentido rebobinamento, não precisa exibir as informações: sentido rebobinamento, cód produto e obs atributo.

Descrição: Criar tag’s de bloco para que possamos agrupar as informações do sentido rebobinamento.

– OBS 1: Tag’s devem ter a mesma funcionalidade do {blocoprodutos} e outros blocos existentes.
– OBS 2: Modelo de OS anexado na pendência

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Novas tag´s de OS

{BLOCOREBOBINAMENTO}
{REBOBINAMENTO.SENTIDO}
{REBOBINAMENTO.PRODUTOS}
{REBOBINAMENTO.OBSERVACOES}
{/BLOCOREBOBINAMENTO}

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Produto > Cód. Atributo Rebobinamento do Produto
================================================================================
#114127 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Comissão dos vendedores no orçamento.
OBJETIVO:
Bloquear alteração de comissão dos vendedores na tela dos orçamentos.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Cadastro > Clientes > Selecione cliente 981 > Clique em editar
2. Clique no Botão Contatos > selecione ETIQUETAS INT. > Clique em editar
3. Na Aba Vendedores veja que definimos 1% para vendedora Aline “flag deve estar habilitada”
4. Clique em SAIR

5. Menu Cadastro > Vendedores > Clique em Vendedores > Selecione vendedora Aline > Clique em abrir
6. Veja que no cadastro a comissão está definida com 10%
7. Clique em SAIR

8. Orçamento por Produto/Medelo > Selecione Corte > Clique em Ok > Clique em iniciar
9. Preecha o cliente : 981 – YANTRA – SP
10. Defina o contato : ETIQUETAS INT.
11. Vá na Aba Vendedores, veja que o sistema trouxe a vendedora Aline com a comissão 1%
12. Se habilitarmos a flag ao lado da comissão o sistema permite que o usuário altere a comissão definida no cadastro.,

DESCRIÇÃO:
De acordo com a analise da Paula, se habilitarmos a flag ao lado da comissão (cadastro clientes > contatos) o sistema tras ao orçamento essa comissão. Mas se desabilitada o sistema tras a comissão do cadastro do vendedor.
Cliente precisa restringir o acesso dessa flag aos vendedores, atualmente o sistema permite que qualquer usuário/vendedor altere essa informação.

Posição do comitê
Fazer com que a flag “somente leitura de comisões” também funcione na solicitação.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora só é possível alterar a comissão do vendedor na solicitação caso as flags no cadastro geral e senha estejam desativadas.

Como Configurar:
Menu Cadastro > Geral > aba Rédito > Grupo Box Comissão Automática

Menu Cadastro > Senha > Aba Geral > flags Comissão do Vendedor 1, 2, 3 e 4 – Somente leitura.
================================================================================
#115222 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Automatização de CFOP na Ordem de Compra
OBJETIVO
— Sistema considerar CFOP do Fornecedor quando não indicada no cadastro do item

FUNCIONALIDADE

01. Veja em Cadastro> Fornecedores> 51274-1-F ZANATTO SOLUCOES GRAFICAS LTDA> a CFOP indicada é a 2.101

02. Compras> Inserir> Deseja checar itens que precisam ser comprados? – Não
03. Fornecedor> Insira o código : 51274-1-F ZANATTO SOLUCOES GRAFICAS LTDA

04. Insira dois itens:

Na seta vermelha indicando esquerda> Itens> Item> 010040020901.0115.0660.0960
–Veja que a CFOP da Compra já foi alterada para 6910
(correspondente ao cadastro do item FSC COUCHE BRILHO)
Na seta vermelha indicando esquerda> Itens> Item>
010100051101.0275.0600.0000
–Veja que na coluna do grid “CFOP” o sistema automaticamente acrescentou a numeração de CFOP cadastrada no primeiro item

Porém, no cadastro do item 010100051101.0275.0600.0000 não há CFOP indicada.

DESCRIÇÃO

Cliente solicita que, quando não tiver CFOP cadastrada no item, que o sistema considere a CFOP do Fornecedor

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, quando o item é inserido na compra e não há CFOP no cadastro, é carregada a CFOP do fornecedor/cliente da compra.

Como Configurar:
================================================================================
#115356 Sistema:Express Estoque
Titulo: Erro ao filtrar plano de contas a pagar.
Objetivo: Ajustar a validação das Contas definidas na senhas dos usuarios.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Cadastro> Senhas> editar> aba Geral>
– Plano de Contas a Pagar x Usuário. Veja que esta ativada a opção “Filtrar apenas os planos de conta a pagar selecionados.
– ems eguida clique no botão “Filtrar Visualização”.
– Veja que temos apenas a conta “13º Salário”. Feche o cadastro de Senhas.
– Agora no menu: Estoque> Recebimento> Sem Ordem de compra> no canto Inferior direito da tela, veja que temos a aba “Financeiro”, clique no campo da Conta a Pagar Forn. e veja que o sistema permite a visualização e seleção de todas as contas cadastradas.

Descrição:
– O sistema deve mostrar e permitir apenas as contas definidas na senha do usuario.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora caso a flag “Filtrar apenas os planos de conta a pagar selecionados.” estaja ativa, o usuário logado só terá permissão para selecionar no recebimento, as contas que ele possui permissão.

Como Configurar:
Cadastro> Senhas> editar> aba Geral> Plano de Contas a Pagar x Usuário. > flag “Filtrar apenas os planos de conta a pagar selecionados.
================================================================================
#115372 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Campo “CCODIGO” com espaço.
OBJETIVO:
Analisar campo “CCODIGO” e corrigir quantidades de espaços após aplicar as letras.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu cadastro > Vendedores > vendedores > Botão Novo
2. Abra o Vendedor que tem o código “TESTEVENDEDR” ou o nome “TESTE3″.
3. Clique no campo “Código” e veja que há 7 espaços depois do “R”.
4. Botão Sair.

5. Menu Manuntenção > Executar Scripts

SELECT * FROM VENDEDOR WHERE CCODIGO = ‘TESTEVENDEDR’

* Clique no campo “CCODIGO” e veja que está 7 espaços também.

– Cliente informou que isso pode causar problemas na hora que o usuário efetuar um novo cadastro devido constar mais caracteres do que o necessário.

DESCRIÇÃO:
Corrigir quantidades de espaços após aplicar as letras.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não será mais possível gravar espaços após o término do ccodigo do vendedor tanto ao editar como ao inserir um novo.

Como Configurar:
N/A
================================================================================

2018.07-1.1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#113250

Total de Pendencias do EasyCalc: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#113250 Sistema:EasyCalc
Titulo: Permitir o cálculo de mala para processos em metros lineares.
Objetivo:
– Considerar mala para processos em metros lineares

SITUAÇÃO:
Surgiram algumas demandas de incluir mala de processos em metro lineares, hoje o sistema não nos oferece essa posibilidade.
Conversando com o Tiago 2 caminhos foram pensados:

1) Criar um campo especifico no cadastro do processo, que entenda que aquele valor representa metros lineares e essa quantidade deverá ser convertida para a unidade padrão do sistema (Giros).
2) Permitir que o campo fórmula para mala adicional tenha condições de analisar já no momento do primeiro cálculo, os dados referentes ao plano como, formato, quantidade, etc.

Analisar melhor alternativa.

Funcionalidade:
1. Ir no menu Cadastro > Processos > Todos
2. Pesquisar o processo “TESTE PEND 113250″
3. Clique no botão “Abrir”
4. Clique no botão “Variações”
5. Localize o campo “Fórmula para Mala Adicional” e veja que está configurada a seguinte fórmula abaixo:

200 / (papel(19) / 100)

6. Clique no botão “Sair”
7. Clique no botão “Sair”
8. Clique no botão “Sair”
9. Ir no menu Orçamento > Pesquisa > Por número
10. Entre com o número do orçamento 22273
11. Abrir orçamento por: > Cálculo
12. Abrir o orçamento na tela Planilha de Cálculo (F4)
13. Localize o plano PAPÉIS/SUBSTRATOS, veja que a quantidade calculada de folhas é de 1875
14. Em ACABAMENTOS veja o processo TESTE PEND 113250
15. O sistema realizou o seguinte cálculo de quantidade de papel abaixo, considerando a Mala Adicional:

Mala Adicional = 200 / 0,658 = 304 folhas

Acabamento = 500 + 304 = 804 folhas

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível calcular corretamente a mala em processos configurados para metros lineares

Roteiro em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1t6VMUMLNNUrWQ_x7zOmprnQQ8ifH96MJ7J4UwarKGEE/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Correção no cálculo de mala adicional de processos

Como Configurar:
Sem configuração
================================================================================

2018.07-1

Listagem das Pendências Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#112432, #113657, #112742, #112541, #112518, #115101, #108800

Total de Pendencias do Express: 6
Total de Pendencias do PCP: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#112432 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto
Objetivo- Verificar Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto

Funcionalidade
1. Express> Compras> Consultar> numero da OC 76> Veja ordem de compra cancelada> Visualize a OC> Botão títulos> Veja o título pendente a pagar
2. Foi cancelada uma ordem de compra qualquer com títulos em aberto e foi excluido os títulos automaticamente

Descrição
Verificar Ordem de compra 76 cancelada com Títulos em aberto

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Havia um problema de que o recebimento por programação de compra não era feito para a compra 433. Isso acontecia por problema na distribuição por centro de custo de determinados itens, e quando havia o problema, os registros da programação eram apagados.
O problema não ocorre mais.

O problema real da pendência – compras encerradas com títulos em aberto – ocorria no momento em que a quantidade total de uma programação de compra era cancelada. Assim, o sistema atualizava o status da compra para ENCERRADA por um fluxo diferente e não realizava a etapa de apagar os títulos.

Update: Ainda haviam compras encerradas com títulos em aberto pois, quando um recebimento por programação de compra era feito com certa quantidade e o restante era cancelado totalizando a quantidade da programação, os títulos eram apagados quando a compra era encerrada, mas no momento da geração de títulos do recebimento, o sistema não considerava a quantidade cancelada, entendia que havia quantidade restante a ser trabalhada e regerava os títulos da compra. Esse problema foi resolvido.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#113657 Sistema:Express Compras
Titulo: Criar configuração para data de Vencimento para geração dos títulos na ordem de compra
Objetivo- Criar configuração para data de Venciemtno para geração dos títulos na ordem de compra pois atualmente está gerando os títulos de previsão a partir da data da chegada

Funcionalidade
1. Express> Ordem de compra> Inserir> Indique o fornecedor WURTH SP> Inclua um item e indique a quantidade
2. Altere a data de saída ou chegada> Veja que o sistema exibe a mensagem “Deseja alterar a “DataPrev” de todos os itens?”

Descrição
Criar uma opção igual à existente no cadastro geral > aba Financeiro > opção “Títulos do Recebimento”, chamada “Títulos da Compra”
Essa opção irá definir qual campo de data altera o campo “DataPrev”, influenciando assim os vencimentos dos títulos da Compra.

Criar uma opção junto à essa opção nova, chamada “Atualizar DataPrev dos Items sem perguntar”
Com essa opção habilitada, o sistema não irá mais perguntar se deseja alterar o campo “DataPrev”, e irá sempre atualizar automaticamente, quando o campo definido na nova opção for mudado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criados os campos como pedido na pendência.
Essas novas opções irão definir qual campo de data (Emissão, Saída ou Chegada) da compra irá enfluenciar o campo “DataPrev” dos itens da compra.
A pergunta se o campo DataPrev deve ser alterado ou não, agora depende dessas novas opções para ser exibida.

Como Configurar:
cadastro geral > aba Financeiro > opção “Títulos da Compra”
cadastro geral > aba Financeiro > opção “Atualizar DataPrev dos Items sem perguntar”
================================================================================
#112742 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Identificar títulos gerados pelo fluxo de Despesas Fixas
OBJETIVO:
– Criar Filtro no sistema para identificação de todos os registros lançados por Despesas Fixas

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Consultar > Despesas Fixas
2. Clique em Consultar
3. Clique no Botão “Lançar Despesas” > “Lançar para financeiro”
4. Preencha valor: 100,00
5. Clique em Confirmar
6. Clique em Sair
7. Menu Financeiro > Contas a Pagar > Consultar
8. Desabilite a flag Vencimento e Habilite Emissão
9. Clique em Consultar

Veja que o sistema exibe o título que lançamos a pouco, porém, não temos como diferenciar por ser despesa fixa

DESCRIÇÃO:
– Posição do cliente: ter algum recurso no software para Identificar títulos gerados pelo fluxo de Despesas Fixas.
O Objetivo é diferenciar títulos lançados manualmente (que não foram gerados pelo recebimento de uma OC) de títulos gerados pelo fluxo de Desp. Fixas (Que nas auditorias de hoje são tratados como lançamentos manuais.

Roteiro em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aXDpBFO1GqehqpbmSk9nbVSeEQvbSVVZQrsqfcF0Mr0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Criado o filtro de títulos de despesas fixas, nas consultas de títulos a pagar/pagos

Com o filtro novo ativado, somente os títulos gerados de despesas fixas aparecerão na consulta.

Como Configurar:
Financeiro => Contas a pagar => Consultar => A pagar => aba “+ Filtros” => opção “Mostrar apenas títulos de Despesas Fixas”
Financeiro => Contas a pagar => Consultar => Pagos => aba “+ Filtros” => opção “Mostrar apenas títulos de Despesas Fixas”
================================================================================
#112541 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Incluir regra de nota de importação para Nota de devolução
Objetivo:
– Criar uma regra para somar os impostos para nota de importação

Funcionalidade:

1. Menu Faturamento> Nota fiscal> Consultar> NF
2. Filtrar pela data 01/02/2018 até 01/02/2018.

Veja que tem uma nota de entrada e outra nota de saída.
NF 17826 e 17827
O sistemas não carregou as despesas acessorias e demais impostos da Importação na nota de devolução.
Veja que o valor final está diferente.

Descrição:
– Criar uma regra para que o sistema carregue na nota de devolução de importação e exportação os impostos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a flag “Calcular e lançar dados de NFe de Importação” na aba “Flags” no cadastro de Natureza de Operação.

Com ela ativada o sistema irá fazer os cálculos da NFe de Importação igual o sistema já fazia para as CFOPs de Importação iniciadas por 3 (esta opção também continua funcionando)

Com a configuração também é possível de usar qualquer CFOP para fazer o cálculo e somar valores de Importação, ou seja, esta configuração poderá ser utilizada até mesmo para NFs que não forem de Devolução.

Como Configurar:
Ativar flag “Calcular e lançar dados de NFe de Importação” na aba “Flags” no cadastro de Natureza de Operação.
================================================================================
#112518 Sistema:Express Estoque
Titulo: Exibir na tela de pesquisa o recebimento, quando filtrada a natureza de operação do item do mesmo. Pois hoje, quando temos mais de um item no recebimento e cujas CFOP’s são diferentes, ao pesquisar o recebimento pela CFOP do item, o mesmo n
Objetivo: Exibir na tela de pesquisa o recebimento, quando filtrada a natureza de operação do item do mesmo. Pois hoje, quando temos mais de um item no recebimento e cujas CFOP’s são diferentes, ao pesquisar o recebimento pela CFOP do item, o mesmo não é exibido.

Funcionalidade:

1- Menu Estoque> Recebimentos> Consultar;
2- Filtre data de 20/02 à 20/02> botão Pesquisar> Selecione a NF 5789> botão Opções> Visualizar.
3- Observe que o recebimento tem dois itens, sendo o primeiro com a CFOP 2556 e o segundo com a CFOP 2902.
4- Menu Estoque> Recebimentos> Consultar> Desmarque o filtro de data;
5- Vá na última aba +Filtros> Botão Nat. Oper> Selecione a CFOP 2556 (COMPRA PARA USO OU CONSUMO DE OUTRA UF (SEM CREDITOS))> botão Pesquisar. Veja que a NF 5789 foi exibida.
6- Agora, filtre a CFOP 2902 (RETORNO DE INDUSTRIALIZACAO)> botão Pesquisar. Veja que a NF não foi exibida.

OBS: Aparentemente o sistema só mostra na tela de pesquisa, as notas, cuja CFOP principal foi a filtrada na tela.

Roteiro em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AVN4RFGDLnddX6vc_y8lnAzzoSChuPijtbC9QzZWd5c/edit#gid=1687147056

Descrição:
– Exibir na tela de pesquisa o recebimento, quando filtrada a natureza de operação do item do mesmo. Pois hoje, quando temos mais de um item no recebimento e cujas CFOP’s são diferentes, ao pesquisar o recebimento pela CFOP do item, o mesmo não é exibido.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado filtro de Natureza de Operação para Itens de Recebimento

Esse filtro funciona APENAS nos campos de CFOP dos itens do recebimento. O filtro de Natureza de Operação antigo, que filtra a Natureza apenas do Recebimento, continua com o mesom funcionamento antigo.

Como Configurar:
Estoque => Recebimento => Consultar => aba “+Filtros” => opção “Nat.Oper. Itens”
Estoque => Recebimento => Alterar => aba “+Filtros” => opção “Nat.Oper. Itens”
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#115101 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Sped Fiscal levou o valor dos produtos em vez de levar o total da Nota.
OBJETIVO:
Analisar e corrigir geração do SPED, pois nota não considerou desconto.

FUNCIONALIDADE:
1. Menu Fiscal > SPED / ADE Cofis / P. CAT 79 > Gerar Arquivo
2. Filtre pela data Inicial 01/05/2018 até 31/05/2018
3. Tipo: Sped Fiscal EFD
4. GRAFICA COMETA LTDA
5. Plano de Contas Contábeis > desmarque a flag “Gerar Registro 0500″.
6. SPED Fiscal ICMS/IPI > desmarque a flag “Gerar dados de NFs de Serviço(entrada e saída) no Registro C100″.
7. Dados de Inventário > desmarque a flag “Gerar Registro H (Totais).
8. Selecione o Botão Seta para esquerda em vermelho para abrir o nome
9. Coloque Teste em NOME > Salvar > Botão Gerar

* O arquivo irá gerar corretamente, porém ao importar o arquivo no programa SPED EFD e o Programa SPED Contribuições a nota 55021 com o valor de R$ 5388,63 no campo “valor das mercadorias” e está indo também para o campo “valor total do documento”. P
– Cliente informou que é como se não houvesse os desconto no campo “Valor total do documento”.
– O correto deve ser “Valor Total do Documento” = R$ 4.512,98 ou seja menos o valor do desconto já aplicado de R$ 875,65.

* Telas do Programa com nota anexado na pendência.

DESCRIÇÃO:
Corrigir nota ao gerar SPED, pois nota não considerou desconto.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Efetuado ajuste para o sistema considerar os descontos lançados na Venda/NF ao gerar os registros C100 e C170

Como Configurar:
Basta ter o desconto lançado na Venda/NF e utilizar também a flag “Aplicar desconto nos Impostos” da tela de venda para que os descontos sejam gerados nos registros descritos acima.
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#108800 Sistema:PCP
Titulo: Sol 969234: Ajustes no menu de ocorrências de OS
Objetivo:
– Ajustar tela de Ocorrências de OS para que o sistema respeite as alterações e a seleção apenas dos registros selecionados

Funcionalidade:
1. Menu Consultas > Ocorrências de OS
2. Clique no botão “OS”
3. Indique as OSs 047.047/004, 047.047/006, 047.047/008 e clique em “OK”

Pontos a serem verificados:

a) Veja que tem algumas ocorrências que o campo OS está em branco. Desta forma, o usuário não consegue identificar para qual OS é determinado registro de ocorrência.
b) O sistema não trouxe apenas as OSs filtradas. Note que a pesquisa trouxe a OS 047.047/002.

4. Na pesquisa retornada pelo sistema, selecione a OS 047.047/004
5. No campo Resumo e Obsevações, indique respectivos textos abaixo:

– Teste 3-Aldeni
– Teste 3-Aldeni volta das provas

6. Clique em “Salvar”

Veja que o sistema alterou os 4 primeiros registros.
Neste caso o sistema deveria alterar apenas no registro selecionado. A mesma situação acontece quando se altera o Status ou qualquer outro campo.

OBSERVAÇÃO: Situação reproduzida no DIKEDES

SOLICITANTE: Aldeni
CRITICIDADE: Normal

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Percebemos que a tela de Ocorrência e usada apenas para incluir vários ou um Contato para mais de uma OS, então na verdade continua sendo Inclusão de Contatos, mas podendo selecionar mais de uma OS facilitando em vez de criar um a um. Agora na tela de Ocorrência apenas para a Imesp tratamos cada Ocorrência como um Contato, assim se houver 3 OS’s, ao inserir um Contato serão inseridos 3 Contatos cada um com sua OS.

Como Configurar:
Integra da Imesp.
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