Versões Corretivas

2016.10-7

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104506, #105043, #105042, #104209, #105040, #100383, #105009, #104947

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express..: 4
Total de Pendencias do PCP……: 2

Sumario das Pendencias
================================================================================
#104506 Sistema:PCP
Titulo: Criar flag “Utilizar programação de OS por bons”
Criar flag “Utilizar programação de OS por bons” no cadastro geral, aba Eplan (GeralC2.PROGRAMACAOOSPORBONS)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada a flag “Utilizar programação de OS por bons”

Como Configurar:
Menu Cadastro > Geral > Aba Programação >> “Utilizar programação de OS por bons”
================================================================================
#105043 Sistema:PCP
Titulo: Criar flag para habilitar a consulta de Histórico de Alterações no Eplan
Criar flag para habilitar a consulta de Histórico de Alterações no Eplan

Relacionada a pendencia 104775

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag criada no Cadastro de Senhas > Aba ‘Consultas’ > Grupo ‘Eplan’ > Histórico de Alterações.

ECW 25, bit 22 (SENHA_ECW25_EPLAN_HABILITA_HISTORICO_ALTERACOES)

Como Configurar:
================================================================================
#105042 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Corrigir o cadastro ‘Contas Contábeis’.
Objetivo: Corrigir a pesquisa ‘Descrição’ do cadastro de Contas Contábeis.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Contas Contábeis;
2- No campo, digite Suzano> botão Localizar> Descrição. Veja que nenhum registro foi exibido.
3- Agora, abra a conta ‘Passivo’> Passivo Circulante> Fornecedores> Fornecedores Gerais> Veja que temos a conta ‘Suzano Papel e Celulose’.

Descrição: Corrigir a pesquisa ‘Descrição’ do cadastro de Contas Contábeis.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, a consulta da descrição é se o nome “CONTÉM” a palavra digitada. Antes a busca somente funcionava se o digitado fosse idéntico.

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#104209 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Nº COC FSC – Por filial
Objetivo:
– Na nota fiscal, verificar como trazer automaticamente a observação automática Nº COC FSC para a filial Imprimindo Conhecimento

Funcionalidade:

No EasyCalc
1. Pesquisar a Ordem de Serviço 55977
2. Abrir na tela F5 > botão “Adicionais” > Atributos da Ordem de Serviço.

Veja que a Filial está indicada como “Walprint”

3. Faça a mesma consulta para a OS 55718 e veja que o atributo dela está indicada a Filial “Imprimindo Conhecimento”

No Express
4. Menu Cadastro > Observações

Veja que temos duas Observações, FSC e FSC – IC. A FSC é usada para a filial “Walprint” e a “FSC – IC” é para “Imprimindo Conhecimento”

5. Indique a observação da FSC – IC e veja que COC da IC é o CU-COC-842795. Já o FSC tem o CU-COC-815190.
6. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
7. Indique a natureza de operação 5.101 – Venda Isenta
8. No botão “OS “, indique a OS 55977. Note que no campo das Observações Automáticas o sistema traz a Observação da Filial Walprint cujo o “COC é CU-COC-815190.”
9. Faça o mesmo procedimento indicando a OS 55718 veja que o sistema trará a mesma observação da anterior.

Descrição:
– Verificar como indicar a outra observação automaticamennte quando utilizar a filial da Imprimindo Conhecimento
– Checar se o sistema já possui um recurso para isso. Se não tiver, considerar este caso como melhoria

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi desenvolvida uma melhoria para atender a necessidade.

Hoje o sistema utiliza a Observação do FSC conforme configurado no cadastro Geral (Express > menu Cadastro > Geral > aba “FSC” > campo “Código da Observação Padrão do FSC”).

Como melhoria, foi adicionada esta configuração por Filial (Express > menu Cadastro > Filial > novo campo “Código da Observação Padrão do FSC”) e desta maneira, o sistema irá buscar a OBS configurada na Filial antes de considerar a configuração do cadastro Geral.

IMPORTANTE:
> O recurso foi desenvolvido de forma genérica, ou seja, pode ser utilizado também por outros clientes da Ecalc.
> Para isto, será sempre considerada a Filial da VENDA, que deve ser selecionada antes de adicionar a OS na mesma, do contrário, o sistema continuará adicionando a OBS do cadastro Geral.

Como Configurar:
Basta configurar o código da OBS no cadastro da Filial
================================================================================
#105040 Sistema:EasyCalc
Titulo: Erro – inversão de montagem no cadastro de produtos.
***Verificar o fluxo com a documentação completa em anexo***

– Analisar o sistema ao copiar dados do calculo no cadastro do produto, não está respeitando a ordem de montagem de acordo com o que está no orçamento (calculo)
– Abra o calculo: 41092> Na tela F3> dados do Plano> veja que a montagem é de 3×2.
 – Agora abra o menu: Cadastro> Produtos> Edite o produto 909573.0000.0000.0000> clique em Copiar Dados> Cálculo> Orçamento> Copiar do Cálculo.
– Indique o calculo 41092> coloque o filtro conforme abaixo:
 – Agora clique na aba Fabricação> Botão Componentes> e veja que a montagem vem invertida “2 x 3″

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes, ao copiar a montagem, o sistema pegava a montagem do papel. Na pendência solicita que seja carregada a montagem do plano.
Hoje, caso o usuário tenho forçado a montagem, o sistema irá pegar esses dados do plano ( repetiçãoX e repetiçãoY da tela F3).

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#100383 Sistema:EasyCalc
Titulo: Permitir inserir uma observação personalizada para cada processo.
Precisamos que seja possível incluir uma observação exclusiva daquele processo ao cadastrar um produto acabado, essa observação deverá ser exibida tanto em tela no orçamento / OS quanto na via impressa de OS do respectivo processo.
Foi apresentado o checklist do processo, porem o recurso não atende a necessidade de ser uma observação personalizada e de tamanho considerável.

Criar mensagem no cadastro do processo e criar a tag que traga essa informação.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de imprimir as observações dos processos do cadastro do produto via modelos de orçamento/os.

Como Configurar:
Cadastro > Produto > Fabricação > Componentes > Acabamentos > +Dados > Observações

Na tela de cálculo (Orçamento/OS) > Dados do Cálculo (F3) > Grid de Processos já temos uma coluna que exibe as observações

Tag {ACAB.OBSPROCESSO}
================================================================================
#105009 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Erro na confirmação de NF. Mensagem: Erros na gravação do titulo, titulo com campo valor invalido.
DESCRIÇÃO:

Cliente fez uma NF de Devolução e quando Confirmou > Apareceu a mensagem: Erros na gravação do titulo, titulo com campo valor invalido.

FLUXO:

Menu Faturamento > Nota Fiscal > Emitir > Selecionar a CFOP “1.201-Devolução de venda de prod. do estab. (S/ ICMS) (S/ IPI)(N)” > Cliente 3727 > Clicar no Botão “Devolução” > DATA 17/10/2016 até 17/10/2016 > NF 33459 > Colocar os dados de classificação fiscal > Confirmar > Danfe “NywGraf” > Aparece a mensagem: Erros na gravação do titulo, titulo com campo valor invalido.

OBJETIVO:

Corrigir o sistema para não ocorrer a mensagem no momento da emissão da Devolução.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na devolução o sistema atualiza os títulos dos vendedores, proporcionalmente ao que sobra de Saldo da Venda.
Neste caso, a devolução eé completa e o sistema estava tentando atualizar o título do vendedor para um valor menor que R$ 0,01, financeiramente dizendo, um título Zerado.

Ajustado para quando a devolução, caso o Saldo da Venda original seja 0 (zero), o título dos vendedores sejam apagados ao invés de tentar gravar com um valor menor que R$ 0,01

Como Configurar:
Não é necessário configuração adicinal
================================================================================
#104947 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Revisão e correção do recurso de fluxo de caixa
Objetivo:
– Identificar o porque as informações do gráfico e do relátorio estão divergentes.

Funcionalidade:
1. Financeiro > Fluxo de caixa
2. Selecionar data inicial 19/10/2016>data final 19/11/2016
3. No campo Data base selecionar”Previsão de pagamentos”
4. No campo incluir selecionar “ambos”
5. Selecionar bancos apartir de “02-itau ate Caixa”
6. Marcar flags: “fluxo de caixa resumido”, “exibir resumo por mês”
7. Clicar no botão relatorio
8. Perceba que irá aparecer uma janela informando o saldo inicial de R$636.264,35
9. No relatorio marque a data do dia 30/10 e perceba que o valor da data do saldo acumulado é R$433.355,15
10.Abra outra tela do express
11. Financeiro > Fluxo de caixa
12. Selecionar data inicial 19/10/2016>data final 19/11/2016
13. No campo Data base selecionar”Previsão de pagamentos”
14. No campo incluir selecionar “ambos”
15. Selecionar bancos apartir de “02-itau ate Caixa”
16. Marcar flags: “fluxo de caixa resumido”, “exibir resumo por mês”, “saida grafica”
17. Clicar no botão relatorio
18. Perceba que os dados apresentados, não condizem com os dados gerado no relatorio

Descrição:
– Corrigir sistema, para que possa trazer as mesmas informações, tanto no relatorio como no grafico.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema não estava considerando o Saldo Inicial para gerar o Gráfico, e sempre gerava baseado no Saldo Zerado (veja que se mudar o saldo inicial do relatório para zero, o relatório e o grafico estarão coerentes)

Ajustado para o sistema também considerar o Saldo Inicial no momento em que será gerado o gráfico.

Como Configurar:
Não é necessário configuração adicional
================================================================================

2016.10-6

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104941, #104774

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express..: 0
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
================================================================================
#104941 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: OS com data de entrega divergente do item do Pedido.
Objetivo: Verificar porque a data de entrega da OS está divergente da data de entrega do item do Pedido.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Consultar;
2- Filtre pedido nº 216> botão Ok. Localize a OS 201080 no grid> verifique o campo Entrega. Veja que a data de entrega indicada é 01/11/2016.
3- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 201080> botão Visualizar;
4- Vá na aba F2> Campo Data de Entrega e Prazo do Cliente. Veja que as datas são, respectivamente: 24/06/2016 e 08/07/2016, o que está divergente do pedido.

Descrição:
– Verificar porque a data de entrega da OS está divergente da data de entrega do item do Pedido.
– Verifiquei o histórico do pedido, e não vi alterações específicas nesse item. E cliente informou também, que o item já foi incluso com esse prazo. Ao verificar as negocições, através do fluxo: Menu Ordem de Serviço> Consultas> Prazo de Produção, a OS não foi localizada.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando a OS era feita por programação de pedido, que é o caso da OS da pendencia a atualização de data de entrega não funcionava pois era verificado somente o campo OS da tabela itemped, hoje ela ira atualizar a OS da itemped e se existir OS na programação desse item.

Como Configurar:
================================================================================
#104774 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Atributos do cliente ‘Allergan’ sumiram.
Objetivo: Verificar porque os atributos do cliente Allergan sumiram.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Clientes;
2- Selecione cód 32 (Allergan Produtos Farmaceuticos Ltda)> botão Funções> Atributos. Veja que todos os atributos estão em branco.

OBS: Agora logue no banco SANGAR1209.GD

1- Menu Cadastro> Clientes;
2- Selecione cód 32 (Allergan Produtos Farmaceuticos Ltda)> botão Funções> Atributos. Veja que todos os atributos estão preenchidos. (Ver imagem em anexo).

Descrição: Analisar porque os atributos do cliente Allergan sumiram.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado um log onde há delete na tabela cliatrb para verificar caso ocorra novamente o caso descrito na pendencia.

Como Configurar:
================================================================================

2016.10-5

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104966, #103850, #104944

Total de Pendencias do EasyCalc.: 0
Total de Pendencias do Express..: 2
Total de Pendencias do PCP……: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#104966 Sistema:Express Estoque
Titulo: Erro ao gerar Ordem de compra
Objetivo:
– Identificar porque o sistema esta apresentando mensagem de erro para salvar Ordem de Compra.

Funcionalidade:
1.Icone>Inserir compras>Pergunta se deseja checar itens que precisam ser comprados?
2.Clique em “Sim”
3.Consultar
4.Selecionar OS 56.601 Offset- Paperfect – 90g/m 89×117-LD e 56.603 Offset OW – Polen Bold 90g/m 66×96-LD
5.Clique no botão “OC de OS”
6.Fornecedor>SSP>45dias
7.Selecionar “OS 56601″ na grade
8.Muda dados do estoque de 8250 para 7500
9.Muda a unidade de medida para kg
10.Muda o preço total de R$2.783,55 para R$2.469,38
12.No campo ICMS de “20” colocar “0”
13.Selecionar “OS 56603″ na grade
14.Muda dados do estoque de 440 para 500
15.Muda a unidade de medida para kg
16.No campo ICMS de “20” colocar “0”
17.Muda o preço total de R$128,30 para R$124,16
18.Digitar no campo Observação colocar> “OS 56601 Fiotec(Miolo), 56603-Dowslley Editora(Miolo)”.
19.Filial WalPrint
20.Clique em “Confirma”
21.Mensagem de erro “Erros na gravação do titulo: Título sem Caixa/Banco.

Descrição:
– Ajustar o sistema para que posssa gerar a Ordem de Compra corretamente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Este bloqueio é uma melhoria que foi desenvolvida na pendência 100908 (Ser obrigatório preencher o campo: caixa/banco no título
)

Como a mensagem de bloqueio não estava muito clara, foi adicionado um tratamento para que o usuário entenda que o Sistema esta configurado para bloquear.

Como Configurar:
Para alterar esta configuração:
Express > menu Cadastro > Geral > aba Financeiro 2 > flag “Bloquear lançamento de títulos sem caixa/banco”
================================================================================
#103850 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Adicionar a geração de 2 campos da NFe municipal São Paulo
É necessário adicionar na geração do XML da NFe de São Paulo:

1- Domicilio Fiscal
2- Código da Lei Complementar 116 e código de serviço do município da NF

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a geração da TAG para o XML da NFSe de São Paulo, referente ao “Domicilio Fiscal”
Esta TAG sempre será preenchida com o código do município do cliente nos casos em que o novo campo “Tipo Tributação NFS-e São Paulo” estiver preenchido com qualquer uma das opções que a tributação seja FORA DE SÃO PAULO

OBS: este novo campo “Tipo Tributação NFS-e São Paulo” esta localizado na tela de Venda logo abaixo do “Tipo Nota”, porém o campo só ficarávisível caso a Filial selecionada seja do município de São Paulo

IMPORTANTE: Conforme já verificado pela Jucilene com a contabilidade, o “Código da Lei Complementar 116″ é apenas uma informação que deve ser adicionada na NFSe e o código de serviço do município da NF é o código de Serviço já existente e preenchido na emissão da Nota.

Como Configurar:
Basta preencher o novo campo “Tipo Tributação NFS-e São Paulo” para que a nova TAG do XML seja preenchida quando necessário
================================================================================
#104944 Sistema:PCP
Titulo: Criar cadastro da flag que configurada o nível de zoom na Grade do Eplan
Criar a seguinte flag “Permite configuração do nível de zoom na Grade de Programação Com Escala de Tempo”

Campo GERALC2.CONFIGZOOMGRADE
Referente à pendencia 104614

Desenvolvimento
O Que Mudou:

Como Configurar:
Executar o script para habilitar o uso da configuração do nível de zoom da grade com escala de tempo:
update GERALC2 set CONFIGZOOMGRADE = ‘T’ where EMPRESA = 0

(Pend. aberta para configuração no sistema)

Ajustar o zoom conforme desejado e salvar o cenário
================================================================================

2016.10-4

Listagem das Pendencias Finalizadas

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104813, #104586, #101276, #104369, #102956, #104833, #104844, #104777

Total de Pendencias do EasyCalc.: 5
Total de Pendencias do Express..: 3
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
================================================================================
#104813 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Inclusão de botão “Papéis deste serviço” no cadastro de serviços de impressão
Objetivo

Desenvolver um botão no cadastro de serviços de impressão para determinar os papeis que podem ser utilizados para o serviço, assim como é possível determinar as tintas.

Funcionalidade

1. Menu Cadastros > Serviços de impressão > selecionar qualquer serviço > Botão “Abrir”. Note que no cadastro de serviços de impressão há o botão Tintas deste serviço.

Descrição: Criar no cadastro de “Serviços de impressão” um botão “Papeis deste serviço” onde, quando cadastrado os papeis para o serviço o sistema só disponibilize os mesmos na solicitação de orçamento e quando o mesmo não houver nada cadastrado deve seguir como é hoje.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
– Foi criado o botão “Papeis deste serviço” no cadastro do serviço de impressão.
– Na solicitação ou no cálculo, ao selecionar um serviço de impressão, ele irá recarregar os papéis.

Obs.: Caso os dois serviços de impressão esteja selecionados, o sistema irá exibir apenas os papéis que constam no cadastro dos dois.
Obs.2: Caso não exista nenhum papel em nenhum dos dois serviços, exibe todos os papéis.

Como Configurar:
================================================================================
#104586 Sistema:Express Estoque
Titulo: Problema com alteração de especificações dos laudos de análise;
Objetivo:
Alterar os laudos de análise sem que seja alterado os dados de controle de qualidade;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Laudos de análise;
Habilite a flag para “OP”;
Digite no campo a OS “204592”;
Clique no botão “Pesquisar”;
Dê duplo clique no laudo realizado no dia “26/09/2016″;

-Veja que dentro desse laudo temos o campo “Lote interno”, anote o número que está dentro do lote interno, no caso “4243”;

Abra o Express;
Menu Estoque > Controle de qualidade > Consultar;
Habilite a flag “Controle”;
Digite no campo o lote interno anotado “4243”;
Clique no botão “Pesquisa”;
Clique no botão “Abrir”;

OBS:
-Observe que os dados que contem dentro do controle de qualidade são os mesmos que aparecem no Laudo de análise;

Porém, os dados informados no controle de qualidade são referentes as especificações de fornecedor;
E os dados que aparecem no laudo de análise são referentes as especificações do cliente;

Portanto, quando forem feitas alterações no laudo, as mesmas não devem ser consideradas para o controle de qualidade.

Na tela do Express
Clique no botão “Sair” > Sair;

No Easycalc;
Altere o campo “Tolerância min” para a gramatura total para “10”;
Clique no botão “Ok”;

Abra o Express;
Menu Estoque > Controle de qualidade > Consultar;
Habilite a flag “Controle”;
Digite no campo o lote interno anotado “4243”;
Clique no botão “Pesquisa”;
Clique no botão “Abrir”;

-Veja que o valor foi “Replicado” para o controle de qualidade:

Descrição:
Alterar os laudos de análise sem que seja alterado os dados de controle de qualidade

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1 – Ao emitir o laudo, o sistema carregará as análises de qualidade como é feito hoje.
2 – Ao salvar o laudo, o sistema gravará novos registros com o campo LAUDO preenchido.
3 – Após gravar o laudo, o sistema carregará somente as análises gravadas para aquele laudo específico.

4 – É necessário atualizar os relatórios em anexo, para não duplicar os resultados obtidos.
5 – É necessário atualizar também o Express para não duplicar os resultados do controle de qualidade.

Como Configurar:
================================================================================
#101276 Sistema:EasyCalc
Titulo: Desenvolver recurso que permita indicar medidas diferentes em uma mesma entrada
Desenvolver recurso que permita indicar larguras diferentes em uma mesma entrada.
Exemplo -Produto Corte – Em orçamentos desse tipo de produto o cliente costuma pedir diversar larguras de um mesmo material, ou seja, a gráfica possui bobinas com largura padrão de 1000 mm e comprimento variavel, os clientes geralmente pedem “x” metros em várias larguras, ou seja, 2 bobinas de 100 mm, 3 de 50 mm e assim por diante.
O sistema deverá calcular o encaixe de todas essas larguras dentro da largura padrão da bobina cadastrada.

Descrição da solução final:

Na Solicitação, o usuário podera indicar quais são as medidas de cada produto em cada componente. Nesse momento, o ususário só vai indicar a largura.
Exemplo:
Bobina 1020mm – O usuário configura 3 produtos, 420mm, 400mm e 200mm. Isso vai virar um plano no Orçamento.

Na OS, o usuário irá indicar manualmente onde cada produto ( odtprod ) irá se encaixar em qual plano.

Essa informação precisa ir para o modelo de OS ( criar uma tag com o tamanho de cada produto por plano )

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1O0Nj6eesYjGipancZMtXmc9oazVSoWJJJoHgrji5z-U/edit#gid=1687147056

Segue na Descrição Tecnica um “Escopo” resumido do que foi feito no roteiro

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Solicitação Orçamento:
– Habilitar botão “(+) Larguras” na ao lado do formato aberto em: CadProduto > Aba Outras Informações > Flag “Permite larguras adicionais para o formato aberto”.
– Solicitação: Indicar larguras no botão “(+) Larguras” ao lado do formato aberto. Ao indicar as larguras, o campo do formato aberto X é inabilitado e o valor dele é calculado com a soma das larguras indicadas.

OS:
– Vincular os planos nos produtos em: Cálculo > F5 > Botão Adicionais > Visualizar Produtos > Botão vincular plano
Obs.: Foi criado uma coluna chamada “repetições”, que indica quantas fezes o produto se repete no plano.

Aviso de Produção:
Ao selecionar uma OS e indicar a primeira quantidade, o sistema perguntará se deseja replicar a mesma quantidade para todos os produtos da OS.

Tag de OS:
{LARGURASADCIONAIS(100,60)}
Essa tag faz um desenho de enxaixe das larguras dos produtos vinculados ao plano na largura do papel.

Como Configurar:
Solicitação Orçamento:
– Habilitar botão “(+) Larguras” na ao lado do formato aberto em: CadProduto > Aba Outras Informações > Flag “Permite larguras adicionais para o formato aberto”.
================================================================================
#104369 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar novas opções para variação de produtividade nas impressoras.
Permitir que o tempo de produção de um processo seja adicionado ao tempo de produção da impressão.
A pendência 102050 já tornou possível fazer isso com o acerto, usando esse mesmo recurso poderiamos importar tambem o tempo de produção.
As impressoras digitais em sua grande maioria tem uma variação de produtividade de acordo com a quantidade de cores, ou seja, 1×0 roda a 8000 por hora, 2×0 a 7000, 3x0a 6000 e assim por diante, hoje não temos essa opção de variação no cadatro de impressoras, sendo necessário a criação de várias travas e impressoras cada uma com uma produtividade e limitada a uma opção de impressão.
Ao considerar o tempo de impressao de um processo ganhariamos praticamnete infinitas possibilidades de configuração.
Outra possibilidade seria criar um campo no cadastro de serviço de impressão da máquina.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, podemos indicar um coeficiente de produção para cada quantidade de cores usadas na OS.

Como Configurar:
Cadastro >> Impressoras >> Máquinanas >> Aba “Produtividade por Quantidade de Tintas”.
================================================================================
#102956 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Corrigir o valor que estamos levando pra Duplicata.
Objetivo: Fazer com que o sistema traga o valor correto da Duplicata.

Funcionalidade:
– Faturamento Nota fiscal> Conultar NF>
– Pesquise a NF 91094 emitida dia 30/09
– Veja que temos dois itens, um com a CFOP 5125 que gera financeiro, e outro com a CFOP 5902 que é só remessa.
– Clique no botão Titulos, e veja que o titulo foi gerado com o valor de 2711,15. O que é correto.
– Porem no DANFE, usamos o valor que vai pra DUPLICATA.
– Abra o menu: Faturamento> Duplicatas> Consultar> filtre por data do dia 30/09 até 30/09.
– e veja a Duplicata “91064”, o valor dela é 9353,31

Descrição:
Ajustar o sistema para que leve o valor correto pra duplicata, com a mesma regra do Titulo.

Para reproduzir basta: menu: Faturamento> Nota fiscal> importar> filtre o dia 30/09 até 30/09, selecione a NF 91094 e clique em OK
– Confirme a nota, até sua emissão.
– em seguida consulte a duplicada que foi gerada (Faturamento> Duplicatas> Consultar> filtre por data da emsisão)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Após verificar novamente, foi constatado que a configuração “Perguntar” da opção “Gerar duplicatas” (Express > menu Cadastro > Geral > aba “Outros Flags” > quadro “Gerar duplicatas”) estava invertida, ou seja, ao clicar em “Valor da Nota” o sistema considerava o valor dos títulos para gerar as duplicatas e vice-versa. Ajustado para funcionar corretamente.

As outras duas opções sem a pergunta estavam OK.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
================================================================================
#104833 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Cálculo do campo Preço + IPI na Consulta de Faturamento Descritivo
Objetivo:
– Ajustar o sistema para calcular corretamente o campo Preço + IPI na Consulta de Faturamento Descritivo

Funcionalidade:
1. Menu Consultas > Faturamento > Descritivo
2. Fazer os filtros abaixo:

– Filial: Roman Pack Embalagens
– Data: 01/09/2016 até 30/09/2016
– Flag: Não Consuderar NF cancelada
– Flag: Somente Faturamento

3. Clique em “Relatório”
4. Localize a nota fiscal NFeR0000184
5. Veja que o Preço é de R$ 13.162,58. O campo Preço + IPI é de R$ 13.820,71 (que é 5% de IPI)
6. Localize a nota fiscal NFeR0000187 e veja que tem 2 itens com os seguintes valores abaixo:

– Preço R$ 10.650,00; Preço + IPI R$ 11.639,76
– Preço R$ 9.145,12; Preço + IPI R$ 10.134,88

O campo Preço + IPI deve trazer os seguintes valores abaixo:

– Preço + IPI: R$ 11.182,50
– Preço + IPI: R$ 9.602,38

Valor de IPI de cada item
– R$ 532,50 (5% de R$ 10.650,00)
– R$ 457,26 (5% de R$ 9.145,12)

Total do IPI da NF R$ 989,76

O sistema tá somando o total do IPI da nota ao invés do IPI individual de cada item.
Ele soma valor final do IPI de R$ 989,76 da NF 187 em cada um dos itens, sendo que o correto é somar 5% para cada um dos itens individualmente.

Descrição:
– Ajustar o sistema para somar corretamente o campo Preço + IPI quando a nota tem mais itens incluídos considerando o percentual

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema considera o valor do IPI do ITEM para calcular a coluna “Preço+IPI”

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
================================================================================
#104844 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Trazer a quantidade de “folhas” em valor inteiro na Tela F4
OBJETIVO:

Voltar a visualização da quantidade de folhas como era até a “versão de jun/16″ ou Criar uma flag para poder selecionar se quer que o valor da quantidades de folhas seja “INTEIRO” ou “DECIMAL”.

DESCRIÇÃO:
Cliente disse que a quantidade de “folhas” em valor decimal esta dificultando a leitura e confundindo usuários.

Fluxo:
Menu Ordem de Serviço > Pesquisar > Generica > Abrir uma OS qualquer > Tela F4 > Campo “Papéis” > Coluna “Folhas” = XXX,XX.

OBS:

Versão de jun/16 – Trazia quantidade de folhas em valor inteiro

Versão de Agosto/16 – Traz quantidade de folhas em valor decimal (se necessidade, pois não se compra 0.5 de folha) dificultando leitura e confundindo usuários.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora quando folhas, o sistema apresenta o valo como inteiro.

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#104777 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Considerar chaves {} na impressão do Modelo de OS, quando as mesmas estiverem sendo usadas nas Variações dos Processos.
Objetivo: Melhorar o sistema para que as chaves sejam consideradas na impressão do Modelo de OS, quando as mesmas estiverem sendo usadas nas Variações dos Processos.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Processos> Todos;
2- Localize processo Caixa 01 – 415x310x180mm> botão Abrir> botão Variações. Veja que no campo Tipo, está dessa forma: Caixa 1 – {415x310x180mm{}}.
3- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 205583;
4- Vá na tela F4> Bloco Outros Materiais. Veja que a Caixa 1 – {415x310x180mm{}} foi calculada normalmente.
5- Vá na tela F5> Botão Imprimir OS> Padrão> Imprimir> Visualizar. No Modelo de OS, localize o bloco ‘Acondicionamento’> Detalhes dos Materiais de Acondicionamento> Veja que foi exibido Caixa 1 – {415x310x180mm{}}.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que as chaves sejam consideradas na impressão do Modelo de OS, quando as mesmas estiverem sendo usadas nas Variações dos Processos, ou seja, se o texto estiver entre chaves, o mesmo não deverá ser exibido na impressão da OS.
– Deverá ter o mesmo funcionamento da aba Variáveis. Se a variável estiver entre chaves, a mesma não exibe no modelo de OS.

OBS: Modelo de OS em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag nova: {ACAB.NOMESEMCHAVES}

Como Configurar:
No modelo de OS.
================================================================================

2016.10-3

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104502, #101058, #104663, #104456, #101276

Total de Pendencias do EasyCalc.: 3
Total de Pendencias do Express..: 1
Total de Pendencias do PCP……: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#104502 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao utilizar o recurso de ‘Complemento de OS’, atualizar POSICAOOS e CGERAOS para poder programá-la no Eplan.
Objetivo: Ao utilizar o recurso de ‘Complemento de OS’, atualizar POSICAOOS e CGERAOS para poder programá-la no Eplan.

No EasyCalc:
1- Menu Cadastro> Geral> aba Opções Avançadas> Habilitar flag ‘Gerar Complemento de OS’.
2- Menu Pedido> Inserir;
3- Botão Incluir> Produto> Cód. 002365> Quantidade = 100> botão Ok> botão Salvar. Anote o nº do Pedido;
4- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido> Selecione pedido feito no passo anterior> botão Ok> Abrir OS> Ok> botão Salvar. Anote o nº da OS. OBS: No fluxo normal do cliente, ele iria comprar itens se fosse necessário, fazer o recebimento, requisição dos materiais e ai por diante. Nesse teste, passaremos para o Eplan, para programar a OS.

No Eplan:
1- Menu Programação de OS> Selecione OS feita no passo anterior> botão Programar. OBS: No fluxo normal do cliente, o mesmo iria apontar todos os processos no Apont, porém nesse teste, iremos marcar como executado na grade.
2- Menu Grade de Programação> Sem Escala de Tempo> Localize OS feita no passo anterior> Marque todos os processos como executado (botão direito> Marcar processos como executados)> Salvar Cenário atual como Produtivo.

No EasyCalc:
1- Menu Ordem de Serviço> Aviso de Produção> botão Novo> Inserir Componente> Número de OS. Indique OS feita no passo anterior> Confirmar> Sim.
2- Menu Pedido> Faturas> Incluir> Indique pedido feito no passo anterior> Inserir Solicitação de Fatura (Com confirmação)> Unidade do Pedido> Confirmar Fatura.

No Express:
1- Menu Faturamento> Faturamento Acumulado> Fatura> Selecione fatura feita no passo anterior> botão Venda> botão Confirmar> Emitir Nota Fiscal> Ok> Não> SIS – Danfe – Sangar> Sair da Tela.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O necessario na pend. era a alteração do campo posição OS. O fato do cgeraos estar como 2 não atrapalha no aparecimento da grade.
Apos carregar a campo posicaoos do banco de dados verificamos se tem complemento caso tenha alteramos para posicaoos 2 ;

Como Configurar:
================================================================================
#101058 Sistema:PCP
Titulo: [Melhorias] Melhorar a Tela de Acompanhamento de OS e Ocorrência por OS
Objetivo:
– Melhorar a Tela de Acompanhamento de OS e Ocorrência por OS para que o usuário possa utilizar a mesma com mais facilidade.

Funcionalidade:
– Menu Consultas> Acompanhamento de OS> Botão “OS”
– Menu Consultas> Ocorrência por OS> Botão “OS”

Melhorar os seguintes pontos:
1) Na exibição do resultado da pesquisa, atribuir cores conforme o status da O.S. (Azul para status aberto, Verde para o status encerrado e Vermelho para o status cancelado) conforme é apresentado hoje na pesquisa de OS do EasyCalc;

2) Exibir somente o último status da O.S. Atualmente quando há uma OS cancelada e uma em aberta o sistema traz duas vezes a mesma numeração. Trazer apenas o número de OS e seu último Status.

3) Retirar a coluna de status na pesquisa. Através das cores será possível visualizar o status.

4) Incluir na pesquisa todas as O.S’s, independentemente do seu status, e não só as abertas como se encontra atualmente. Ex: Se o útlimo status da OS for cancelado, também deverá aparecer, atualmente não aparece as OS’s que estão canceladas, apenas as que estão abertas.

5) Exibir as O.S’s encerradas apenas para visualização, o usuário não poderá alterar nenhuma informação.

Descrição:
– Realizar melhorias na tela de acompanhamento de OS, para que a utilização da mesma fique de forma mais simples ao usuário.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1) Na exibição do resultado da pesquisa, atribuir cores conforme o status da O.S. (Azul para status aberto, Verde para o status encerrado e Vermelho para o status cancelado) conforme é apresentado hoje na pesquisa de OS do EasyCalc;
– Só mostra no filtro se a OS foi Cancelada ou não. Por este motivo criei a cor vermelha para OS cancelada, caso não seja o registro fica com sua cor normal (preto).

2) Exibir somente o último status da O.S. Atualmente quando há uma OS cancelada e uma em aberta o sistema traz duas vezes a mesma numeração. Trazer apenas o número de OS e seu último Status.
– Não é exibido o Status da OS em ambas as consultar.

3) Retirar a coluna de status na pesquisa. Através das cores será possível visualizar o status.
– O status no Grid é o Status do Contato e não da OS.

4) Incluir na pesquisa todas as O.S’s, independentemente do seu status, e não só as abertas como se encontra atualmente. Ex: Se o útlimo status da OS for cancelado, também deverá aparecer, atualmente não aparece as OS’s que estão canceladas, apenas as que estão abertas.
– Já existe uma flag em ambas as consultas que se marcada mostra OS cancelada no Grid de pesquisa.

Como Configurar:
Apenas fiz o esquema de cores de OS canceladas ou não.

OS Cancelada > Registro em vermelho.
OS não Cancelada > Registro em preto.
================================================================================
#104663 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Correções no sistema para que a quantidade de cores funcione corretamente junto com o serviço de impressão.
Objetivo

Fazer correções no sistema para que o mesmo respeite as alterações de quantidade de cores e serviço de impressão respectivamente.

Funcionalidade

1. Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > Modelo;
2. Selecionar um produto modelo qualquer > Botão “OK”;
3. Para os campos de cores caso esteja 4 Cromia x 4 Cromia, zere o campo referente à quantidade de cores e clique em “tab”, note que o sistema manterá como cromia sendo que eu zerando a quantidade de cores deve-se alterar o serviço de impressão para Sem impressão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Antes o sistema apenas olhava o Codigo do Serviço de Impressão do Produto modelo equivalente a quantidade de cores preenchida.
Por exemplo, usuário digita 4 cores, no cadastro do Produto o Serviço de Impressão com 4 cores é o Cromia com Código X, então era setado esse Serviço de Impressão no ComboBox. Quando o usuário digitava uma quantidade de cores não cadastrada no Produto, não setava nada no ComboBox.

Agora o sistema pega o intervalo de cores. Mesmo se digitar 3 cores por exemplo, o sistema vai olhar que não existe nenhum serviço de Impressão com 3 cores mas que o próximo é o Cromia que possui 4.

Como Configurar:
================================================================================
#104456 Sistema:Express Estoque
Titulo: MELHORIA: Permitir que o usuário altere somente o campo localização no cadastro de itens.
Objetivo: Tornar mais segura a alteração da localização dos itens de estoque.

Funcionalidade:
– aba o menu Cadastro> Itens> aba Estoque>
– veja que temos o campo “Localização”.

Permitir que alguns usuários consigam alterar apenas o campo “localização”, no cadastro de itens, pois esses são usuarios que organizam o estoque, aplicando apenas a lozação dos materiais.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Somente para a Sangar, foi criado um botão para atualizar a localização do item.

Como Configurar:
No cadastro de senha, foi criada uma aba customizações com a flag “Alterar somente a localização”.
Se o usuário tiver permissão para somente leitura e essa flag estiver ativada, será exibido um botão ao lado do campo de localização para poder atualizar a localização do item.
================================================================================
#101276 Sistema:EasyCalc
Titulo: Desenvolver recurso que permita indicar medidas diferentes em uma mesma entrada
Desenvolver recurso que permita indicar larguras diferentes em uma mesma entrada.
Exemplo -Produto Corte – Em orçamentos desse tipo de produto o cliente costuma pedir diversar larguras de um mesmo material, ou seja, a gráfica possui bobinas com largura padrão de 1000 mm e comprimento variavel, os clientes geralmente pedem “x” metros em várias larguras, ou seja, 2 bobinas de 100 mm, 3 de 50 mm e assim por diante.
O sistema deverá calcular o encaixe de todas essas larguras dentro da largura padrão da bobina cadastrada.

Descrição da solução final:

Na Solicitação, o usuário podera indicar quais são as medidas de cada produto em cada componente. Nesse momento, o ususário só vai indicar a largura.
Exemplo:
Bobina 1020mm – O usuário configura 3 produtos, 420mm, 400mm e 200mm. Isso vai virar um plano no Orçamento.

Na OS, o usuário irá indicar manualmente onde cada produto ( odtprod ) irá se encaixar em qual plano.

Essa informação precisa ir para o modelo de OS ( criar uma tag com o tamanho de cada produto por plano )

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1O0Nj6eesYjGipancZMtXmc9oazVSoWJJJoHgrji5z-U/edit#gid=1687147056

Segue na Descrição Tecnica um “Escopo” resumido do que foi feito no roteiro

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Solicitação Orçamento:
– Habilitar botão “(+) Larguras” na ao lado do formato aberto em: CadProduto > Aba Outras Informações > Flag “Permite larguras adicionais para o formato aberto”.
– Solicitação: Indicar larguras no botão “(+) Larguras” ao lado do formato aberto. Ao indicar as larguras, o campo do formato aberto X é inabilitado e o valor dele é calculado com a soma das larguras indicadas.

OS:
– Vincular os planos nos produtos em: Cálculo > F5 > Botão Adicionais > Visualizar Produtos > Coluna Plano
Obs.: Caso a coluna não apareça, executar o script : “delete from grids where codgrid = ‘TfrmVisualizaProdutosOS_dataGridProd'”

Aviso de Produção:
Ao selecionar uma OS e indicar a primeira quantidade, o sistema perguntará se deseja replicar a mesma quantidade para todos os produtos da OS.

Tag de OS:
{LARGURASADCIONAIS(100,60)}
Essa tag faz um desenho de enxaixe das larguras dos produtos vinculados ao plano na largura do papel.

Como Configurar:
Solicitação Orçamento:
– Habilitar botão “(+) Larguras” na ao lado do formato aberto em: CadProduto > Aba Outras Informações > Flag “Permite larguras adicionais para o formato aberto”.
================================================================================

2016.10-2

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104415, #104695, #104731, #104755

Total de Pendencias do EasyCalc………………: 1
Total de Pendencias do Express……………….: 0
Total de Pendencias do PCP…………………..: 2
Total de Pendencias do Gerador de Relatório……: 1

Sumario das Pendencias
================================================================================
#104415 Sistema:EasyCalc
Titulo: Importar formato fechado exclusivo do componente para o produto
Easycalc – Pesquisa de orçamentos – Selecionar qualquer um – abrir na solicitação
Botão + info – Aba Geral – Incluir um valor no campo “Formato Fechado Exclusivo” – Calcular / Salvar – Sair.
Cadastro produto – selecionar qualquer produto – Editar – Copiar Dados – Orçmento – Calculo.
Abrir um pedido desse produto
Abrir uma OS do pedido aberto anteriormente – Tela F3 – Veja que o campo Formato Fehcado Exclusivo está em brano.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Novos campos no cadastro de componentes: Formato Fechado Exclusivo

Como Configurar:
Cadastro > Produtos > Aba Fabricação > Botão Componentes > Botão Configurar Grid
================================================================================
#104695 Sistema:Gerador de Relatório
Titulo: Ajustar relatórios de Curva ABC (R22a, R23a e R23b)
Objetivo:
– Verificar:
a) porque os relatórios trazem os mesmos dados ao filtrar qualquer período
b) porque não traz dados da filial Printcrom (filtrar filial)

Funcionalidade:
1. Menu Relatório > Gerador de Relatórios
2. Selecionar o relatório “R22a – Curva ABC das OS’s – Geral”
3. Fazer os Filtros abaixo:

– Mês inicial: 8
– Ano Inicial: 2016
– Mês final: 8
– Ano final: 2016

Trará o total de 9.145.467,66

Se filtrar o mês 7 trará o mesmo resultado. Além disso não permite selecionar a filial Printcrom

A mesma situação ocorre com os relatórios R23a e R23b

Descrição:
– Analisar os relatório e verificar porque não traz os dados corretamente

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi tirado o valor default dos relatórios no cliente pois os mesmos estavam com errro. Na geração do relatório ele estava considerando o o valor default do filtro.

Como Configurar:
Foi corrigido o erro no set do valor do parametro
================================================================================
#104731 Sistema:PCP
Titulo: Sol 922403 – Analisar correção de apontamento da atividade “produzindo”
Bom dia;
Segue chamado do Fulvio

“Quando é realizada uma correção de apontamento da atividade “produzindo” (no exemplo que envio na imagem fiz uma correção apenas de horário) a quantidade produzida fica registrada no apontamento manual para toda a equipe da máquina e o sistema entende que aquele valor produzido (39.460) é na verdade 355.140 (39.460 x 9 integrantes da equipe da máquina).
Quando é finalizada a atividade se tirarmos um extrato da OS indica que foi produzido uma quantidade bem superior ao que realmente foi produzido.
Estou enviando 4 imagens:
1ª) Extrato de máquina antes da alteração de horário
2ª) Extrato de máquina após a alteração de horário
3ª) Tela do Apontamento manual com o valor produzido para todos os componentes da equipe após a alteração
4ª) Tela do Apontamento manual com um apontamento “produzindo” que não sofreu correção. “

Criticidade normal

Grata

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não se aplica.

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================
#104755 Sistema:PCP
Titulo: Erro no menu “Manutenção/ Encerrar apontamento”.
Mensagem: Abstract Error.
Descrição:

Erro no menu “Manutenção/ Encerrar apontamento”.
Mensagem: Abstract Error.

Fluxo:

Menu Manutenção > Encerrar Apontamento > Mensagem: Abstract Error.

OBJETIVO:

Corrigir o sistema para que quando o usuario fizer o fluxo “Encerrar Apontamento” não de a mensagem.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Não se aplica.

Como Configurar:
Não se aplica.
================================================================================

2016.10-1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104404, #103444, #103858, #104359, #103356, #104636, #102973, #104157, #102927, #103508

Total de Pendencias do EasyCalc.: 3
Total de Pendencias do Express..: 5
Total de Pendencias do PCP……: 2

Sumario das Pendencias
================================================================================
#104404 Sistema:Apont 2.0
Titulo: Ajustes no ApontEplan, com relação ao lançamento de perdas
Objetvo

Alterar no histórico de apontamentos no Apont e no PCP para que ambos apresentem em quilos.

Funciolalidade

ApontEplan

1. Logar no Apont “Senha: marcelo” > Selecionar a máquina “Omega”;
2. Fazer um apontamento quanquer e lançar sua perda;
3. Em histórico de apontamento > Na coluna perda note que o valor apresentado não é o valor lançado em quilos. O cliente necessita que esse valor seja apresentado em quilos.

PCP

1. Logart no PCP > Menu Consultas > Extrato de máquina;
2. Habilitar o flag > “Filtragem” > Filtrar a máquina “Omega” Filtrar pela data que foi efetuado o lançamento;
3. Botão “Processa”. Ao processar as informações note que a perda não virá em quilos, assim como no apont deve vir em quilos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O Histórico de Apontamento agora esta apresentando a perda em Kg, se e somente, houver uma balança configurada, ou seja, tipo balança diferente de nenhuma no cadastro de maquinas do PCP, e, o tipo eletrônico da Maquina for manual também configurado no castro de maquinas do PCP.

Como Configurar:
Escolher um tipo de balança, E, mudar o tipo eletronico da maquina para manual ambos no cadastro de maquinas do PCP.
================================================================================
#103444 Sistema:CRM
Titulo: Melhorar botão Contatos do CRM no cadastro de clientes
Objetivo:
– Trazer os dados do cliente automaticamente ao cliente no botão “Contatos do CRM” no cadastro de clientes

Funcionalidade:
1. Ir no menu Cadastro > Clientes
2. Selecione um cliente qualquer
3. Cliente no botão “Contados do CRM”
4. Em seguida, clique em “OK”
5. Clique no botão “+ Contato”

Ao abrir a tela de inclusão de contato o sistema já deve trazer os dados do cliente que foi feita a seleção

Descrição:
– Melhorar o sistema para que traga os dados do cliente automaticamente ao usar o botão “Contatos do CRM”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao abrir “+ Contatos” Ao abrir a tela de inclusão de contato o sistema irá trazer os dados do cliente que foi feita a seleção

Como Configurar:
N/a
================================================================================
#103858 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao selecionar um filtro habilitar a flag correspondente automaticamente na tela de movimento de estoque
Express – Menu consultas – movimento de estoque
Posição de Estoque – Clicar no botão cliente e pesquisar TAKEDA – Verifique que a flag não foi habilitada automaticamente.
Repetir o procedimento nos filtros “Grupos de itens”, “Filiais”, “Grupo de produtos” e “Centro de Custo”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao indicar um Fornecedor/Cliente, Grupo de Itens, Filial, Grupo de Produtos e Centro de Custo na consulta de Movimentação de Estoque as flags dos respectivos irão habilitar automaticamente

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#104359 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ajustar endereço no arquivo de exportação de clientes
Objetivo:
– Corrigir endereço na geração do arquivo de exportação de cliente

Funcionalidade:
1. Abrir o arquivo TXT
2. Na posição 275 o arquivo trouxe o encereço “AV EMBAIXADOR MACEDO SOARES 10735 – GALPAO 08 E 10″ com 60 caracteres
3. Na segunda linha o arquivo trouxe “AV EMBAIXADOR MACEDO SOARES 10735 – GALPAO 08 E 10″

Deve trazer “AV DOS AUTONOMISTAS 4900 – PREDIO 404 SP” com 60 posições ao invés de “AV EMBAIXADOR…”

O endereço do Cliente na nova posição 275, de tamanho 60, está sempre igual ao do 1º cadastrado, ou seja, quando há mais de 1 endereço TODOS os demais ficam repetidos e errados.

Arquivo gerado pelo cliente anexado na pendência

Procedimento para gerar arquivo de exportação no banco que temos aqui:
4. Menu Cadastro > Clientes
5. Indicar o cliente 452074 – HYPERMARCAS
6. Clique em “Editar” e altere qualque dado e clique em “Salvar”

O sistema irá gerar o arquivo em C:\ecalc\exe

Descrição:
– Analisar e ajustar o sistema para que traga o endereço correto, trazer o outro endereço “AV DOS AUTONOMISTAS 4900 – PREDIO 404 SP” com 60 posições ao invés de “AV EMBAIXADOR…”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Para que o arquivo seja gerado com mais de uma linha e a pendência possa ser validada, é necessário alterar dois endereços no botão ‘Endereços’ no cadastro do cliente e depois salvar.

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#103356 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Detalhar melhor a “Diagramação” do plano da OS;
Objetivo:
Melhorar a visualização de dados da diagramação conforme a OS;

Funcionalidade:
Menu Ordem de serviço > Pesquisa > Por número > digite “8620”;
Clique no botão “8620”
Clique na aba “F4″;
Duplo clique no plano de papéis;
Clique no botão “Cadernos”;
Clique na aba “01 / F”;
Clique no botão “Imprimir”;

-Essa é a diagrmação do papel;

Aplicar maiores detalhes da OS nessa Tela:
Mostrar o número da OS em questão;
O nome do Cliente da OS,
Título da OS,
Nome do plano (Campo Referência da aba F3),

Descrição:
Incluir informações na impressão da diagramação da OS para facilitar a identificação.

Quem faz a engenharia de produção especifica OS por OS as montagens, espaçamentos, pinça, c. pinça e etc, depois ele imprime este “gabarito” de montagem e encaminha á pré-impressão junto com a pasta da OS.

Ocorre, que lá na Pré-Impressão, o pessoal “mistura” estes gabaritos e acabam causando confusão. Com as informações da OS ficaria claro qual gabarito é de qual trabalho.

Logo. respondendo pontualmente suas dúvidas:
1 – Quem vê é o pessoal da Pré-Impressão;
2 – Vai ajudar a saber de qual trabalho é qual gabarito;
3 – Vai ser tomada a atitude de fazer a diagramação de acordo com o gabarito correto da OS;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema irá exibir na tela de diagramação as informações de numero da OS, Cliente, Plano e Titulo da OS, e ao imprimir irá sair esses dados na impressão

Como Configurar:
N/A
================================================================================
#104636 Sistema:Express Estoque
Titulo: Ver alteração de titulos no recebiento
Objetivo: Manter o valor aplicado na alteração do titulos.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Estoque> Recebimento> Alterar> Filtre por Número> recebimento 1490.
– Selecione o Registro no Grid> clique no botão Opções> Alterar.
– Na tela do Recebimento, clique no botão “Confirmar”> o sistema mostra o seguinte alerta:
“Os títulos serão regerados, não mantendo possíveis alterações de dados realizadas anteriormente no momento do recebimento, deseja continuar?”, clique em SIM.

– O sistema ira apresentar o seguinte Alerta:
“O sistema irá calcular a data de vencimento do título automáticamente segundo a condição de pagamento. Deseja manter a data já gravada anteriormente?”, clique em SIM.

– O sistema ira apresentar o seguinte questionamento: Deseja distribuir o recebimento em Centro de Custo?, clique em NÃO.
– No alterta “Alterar data(s) de vencimento(s)?”, clique em SIM.
– Veja que temos 3 titulos de 3124,17. Atere os 3 para “3200,00” e clique em OK.
– Veja que é apresentado o alerta “O valor total dos títulos difere do valor total da Nota Fiscal. Deseja corrigir os valores?”, clique em NÃO.
– Imprimir Recebimento? clique em Cancelar.
– Feche a Tela, abra o menu: Financeiro> Contas a Pagar> consultar> a pagar> filtre por data de Vencimento de 01/09/2016 até 26/11/2016
– e na aba Filtros coloque “Título Contém: 71734″.
– Veja que os titulos estão com o valor de 3200.

– Agora pesquise o recebimento 1490> Selecione no Grid> botão Opções> Alterar.
– Na tela do recebimento, clique em Outras Opções> Titulos> o sistema apresenta o seguinte alerta:
“O sistema irá calcular a data de vencimento do título automáticamente segundo a condição de pagamento. Deseja manter a data já gravada anteriormente?”
mesmo clique em SIM.
SAIA DO RECEBIMENTO, SEM GRAVAR

Abra o menu: Financeiro> Contas a Pagar> consultar> a pagar> filtre por data de Vencimento 01/09/2016 até 26/11/2016 e Titulo contém 71734.
– Veja que o titulo esta com o valor de 3124,17

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Problema ocorria porque quando o Recebimento ou a Compra estavam no modo “Alteração”, o sistema sempre Regerava os Títulos, e neste momento, mesmo que a Compra/Recebimento não sejam gravados, os títulos são mantidos conforme esta ultima regeração dos dados.

Foi adicionada uma validação na Compra/Recebimento que quando estiver em Alteração, ao clicar em Opções > Titulos, o sistema irá perguntar se deseja regerar os dados. Caso clique em SIM, o sistema segue como funciona hoje, regerando os dados independente de gravar ou não a Compra/Recebimento (estrutura normal) e caso clique em NÃO, serão apenas carregados os títulos como já estão, em modo “Somente Leitura”

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
================================================================================
#102973 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Melhoria de recurso do fundo de combate à pobreza (FCP)
Objetivo
Realizar melhorias no sistema com relação ao fundo de combate a pobreza

Funcionalidade
Conforme conversado com o Cristiano e o Eduardo criar os seguintes recursos no sistema.
– Fundo de Combate a Pobreza (FCP) – ter um cadastro onde possamos colocar as alíquotas para cada estado, passando automaticamente para a NF no momento de sua emissão;
– % de ICMS Destino – da mesma forma que o FCP, um cadastro para colocarmos as alíquotas de destino por estado automatizaria a NF na hora de emissão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado recurso para automatizar o preenchimento do percentual de FCP e IMCS de Destino para NFs com Partilha de ICMS.

Os novos campos foram criados na tela de Impostos (Express menu Cadastro > Impostos > Colunas FCP Destino e ICMS Destino), e deverão ser utilizados por UF.

OBS: os percentuais só serão carregados na Venda/NF caso seja uma venda que atenda às regras de ICMS Partilhado. Em casos de preenchimento de mesma UF, por exemplo, SP e emissão de NFe de filial de SP, mesmo que os percentuais estejam preenchidos, eles serão carregados ZERADOS na Venda, justamente por não atender uma das regras de ICMS Partilhado que é operação Interestadual.

Como Configurar:
Basta preencher as novas colunas “FCP Destino” e “ICMS Destino” na tela de Impostos, de acordo com a UF
================================================================================
#104157 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Ter opção para informar Multa e Juros apenas para a impressão do Boleto.
Objetivo: Criar opção no cadastro do caixa/banco, para informar os valores de Multa e Juros, e os mesmos serem considerados apenas na impressão do Boleto.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Clientes;
2- Selecione o cliente cód 1487 (SESI – SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA)> botão Abrir. Vá na aba Financeiro, veja que está indicado 2% de Mora e 0,10% de Juros.
3- Menu Faturamento> Emitir Boleto;
2- Filtre data de emissão de 16/08 à 16/08> botão Pesquisar. Selecione qualquer NF> botão Imprimir. Veja que no corpo do Boleto são exibidos os valores de Mora e Juros corretamente, pois as informações cadastradas no cliente, vão para o título, e consequentemente para o Boleto.

Descrição:
– Criar tags na obs do caixa_banco, onde o usuário pode informar o valor que desejar
Hamilton, me chamar ao iniciar essa pendência.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Usar a Tag:
{valorPercConfigurado(NN)}

Como Configurar:
Substituir NN pelo percentual que deseja usar sob o valor do título. Exemplo:

{valorPercConfigurado(05)}

Em um título de 1.000,00 o resultado da Tag será 50,00

{valorPercConfigurado(5,5)}

Em um título de 1.000,00 o resultado da Tag será 55,00
================================================================================
#102927 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar campo para informar o EAN do código do produto no grid da nota.
Objetivo:
Criar campo para informar o EAN que seja carregado no XML;

Funcionalidade:
Menu Faturamento > Nota fiscal > Emitir;
-Observe que hoje o sistema não conta com um campo para acrescentarmos o código EAN cedido pelo fornecedor;

Descrição:
Incluir campo no grid da nota para que o usuário possa incluir o número EAN cedido pelo fornecedor.
Esse campo deve carregar a informação que ele contém para a TAG “”;

Necessidade do cliente:
Cliente precisa que os códigos EAN dos itens sejam enviados dentro do xml.
Códigos EAN são os códigos de barras cadastrados para o item.

XML em anexo.

Criar o campo EAN no cadastro do produto e pertir a digitação na Nota ( o usuário inserir um produto agora )

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado campo “Código EAN” no cadastro do Item e do Produto.
Ao adicionar o item na Venda, virá o Código EAN conforme o que estiver preenchido no cadastro, na nova coluna “Cód. EAN” da tela de venda. Esta coluna também pode ser alterada ou preenchida direto na venda.

O Valor que estiver no campo “Cód. EAN” será gerado na tag do XML da NFe, e apenas terá a NFe Autorizada caso informado o código correto, pois este é validado nos servidores da SEFAZ.

OBS: como o campo não existe no Pedido do EasyCalc e caso seja feito a Fatura, ao prosseguir com o Faturamento Acumulado no Express, será também copiada a informação do cadastro do Item/Produto.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional.
================================================================================
#103508 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Melhorar emissão e baixa de pagamentos. (Tela Nova)
Objetivo: Melhorar emissão e baixa de pagamentos para a (Tela Nova).

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Pagar> Consultar> A pagar;
2- Filtre data de vencimento 12/07/2016 à 12/07/2016> botão Consultar;
3- Selecione 2 títulos> botão Autorizar/Desautorizar> botão Pagar> Pagar> Sim. Clique no botão Emitir, veja que a seguinte mensagem é exibida: Nenhum pagamento selecionado. Porém, note que só temos um pagamento nessa tela, então não é necessário selecionar, e essa mensagem não deve aparecer. A mensagem só deve aparecer, caso cliquemos para fazer pagamento individual. OBS: A mensagem é exibida também, quando clicamos em Emitir e Baixar.

Descrição: Melhorar emissão e baixa de pagamentos para a (Tela Nova).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A mensagem “Nenhum pagamento selecionado” não será mais exibido quando a houver apenas um titulo para emitir no grid e irá seguir o fluxo

Como Configurar:
N/A
================================================================================