Versões Corretivas

2016.12-5

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105418, #105950, #105632, #105432, #105127, #105884

Total de Pendencias do EasyCalc.: 3
Total de Pendencias do Express..: 2
Total de Pendencias do PCP……: 1

Sumario das Pendencias
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#105418 Sistema:Eplan 2.0
Titulo: Analisar quantidade em metros lineares na programação de OS do Eplan.
Objetivo: Analisar quantidade em metros lineares na programação de OS do Eplan.

Funcionalidade:

No Eplan:
1- Menu Programação de OS> Filtre OS’s ‘Não Programadas’> 206657;
2- Selecione a OS> botão Programar. Veja que para a Máquina Nilpeter 3, foi exibido quantidade = 3.781,75 e para a RotoFlex 01 = 4.250,32 e para RotoFlex 02 = 4.223,37.

No EasyCalc:
1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> 206657;
2- Vá na aba F4> Bloco Impressão> Veja que a quantidade calculada foi 4.274. Agora, localize o bloco Outros Cálculos, veja que a quantidade calculada para Revisão RotoFlex 3 (Flexo) é: 4.274, e para Numeração Willit (Flexo) = 4.274.

Descrição:
– Analisar quantidade em metros lineares na programação de OS do Eplan.
– Verificar porque as quantidades são divergentes na programação de OS e na OS do EasyCalc.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi encontrado um erro no calculo de perda do processo. O calculo de percentual de perda estava utlizando a base de quantidade errada e apos isso não fazia a aplicação correta na quantidade inicial.

Alem disso foram encontrados erros de cadastro :

No cadastro de processos revisores e numeradores o campo “Formula Quant” deve usar a função “quantproc()” ao invés da “impressao(25)”
Perda e mala de processos dentro do mesmo grupo devem estar iguais. Foi encotrada diferença no campo “Perda” para os processos “Revisão Rotoflex 2 (Flexo)” e “Revisão Rotoflex 3 (Flexo)” dentro do grupo “Revisão (Flexo)(*)”

Outra coisa a se atentar ao banco do cliente é verificar por que temos 2 grupos com o mesmo nome “Numeração (Flexo)(*)”

Esses erros de cadastros foram todos encotrados no banco sangar1412

Refente a diferença da quantidade mostrada no easycalc e no eplan, ela continuara ocorrendo pois no na easy calc a quantidade que aparece é a quantidade levada em consideração para o calculo, a quantidade de “entrada” na maquina, e no eplan mostra a quantidade a ser produzida de bons por processo para o operados saber o quanto ele precisa produzir para depois ir para o proximo passo.
No eplan essa configuração só e valida devido a flag ProgramacaoOSPorBons marcada no banco do cliente caso seja desmarcada as quantidades ficariam iguais porém teria menos sentido para o operador.

Como Configurar:
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#105950 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Desagrupamento de titulo a receber não esta funcionando
Descrição:

Botões Desagrupar/Reagrupar da tela de desagrupamento de titulo a receber “sumiu” e o botão detalhes não traz os campos “Visualizados preenchidos”

Fluxo:

Menu Financeiro > Contas a Receber > Agrupamento de titulos > Desagrupar titulos > Campo “vencimento” de 26/12/2016 até 26/12/2016 > Selecionar o titulo > Clicar no botão “Detalhes” > Observe que o sistema não traz nada no grid, os campo visualizados ficam em branco e não aparece os botões Desagrupar/Reagrupar.

OBS: Na versão 2016.10-6 os botões funcionavam

Objetivo:

Corrigir o funcionamento da tela de “Desagrupamento de Titulo a Receber

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Recurso desenvolvido na pendencia 104349 sobrescrevia a confguração do grid onde aparecem os detalhes dos títulos agrupados e além disso, ocultava as opções de agrupar/desagrupar.

Ajustado para quando for Desagrupamento, carregar o grid com as configurações específicas de Agrupar/Desagrupar. Quando for pesquisa de título normal, aparecerá nos detalhes os itens da NF, conforme melhoria desenvolvida na pendencia 104349

Como Configurar:
Ao acessar as pesquisas e clicar no botão Detalhes com a nova versão, é possível que o grid apareça todo em branco. Se isto ocorrer, basta reconfigurar os campos do grid e gravar para todos os usuários em ambas pesquisas (com a melhoria da pend 104349 e nesta pesquisa de Desagrupar). Após isto, ambos deverão carregar corretamente a partir do próximo acesso.
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#105632 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Problema no sistema quando fazermos o faturamento por programação de pedido.
Objetivo:
Corrigir o sistema para que permita mesmo depois da remessa fazer a fatura para gerar financeiro.

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Pedido > Inserir;
Clique no botão “Incluir” > OS;
Selecione uma OS;
Clique no botão “Salvar” > sim;
Clique no botão “Programação”;
Divida a quantidade em duas programações;
Com datas de 29/11/16 e 30/11/16;
Clique no botão “Sair” > Sim;
Clique no botão “Salvar” > Sim;
Anote o número do pedido;
Saia do pedido;

Menu Pedido > Fatura > incluir por programação
Filtre pelo número do pedido gerado
Clique no botão Pesquisa
-Veja que existem duas programações
Pegue a que foi definida como data de 29/11
Clique no botão “Incluir”;
Altere a CFOP para “5.949 – Simples remessa” > sim
Clique no botão “Confirmar Fatura” > ok
Clique no botão “não”
Selecione a programação do dia 30/11;
Clique no botão “Incluir”;
Altere a CFOP para “5.949 – Simples remessa” > sim;
Clique no botão “Confirmar Fatura” > ok;

Acesse o Express;
Menu Faturamento > Faturamento Acumulado > Remessa;
Selecione uma das remessas;
Clique no botão “Venda”
Clique no botão “Confirma” > ok > sim
Selecione o relatório “SIS – Nota fiscal” > ok
Encerrar a OS ? “Não”
Saia da Nota
Clique no botão “Recarregar”
Selecione a outra programação
Clique no botão “Venda”
Clique no botão “Confirma” > ok > sim
Selecione o relatório “SIS – Nota fiscal” > ok
Encerrar a OS ? “Não”
Clique no botão “Recarregar”

OBS:
Até então fizemos as notas de Remessa

Acesso o Easycalc novamente
Pedido > Fatura > incluir por programação
Indique o pedido gerado
Clique no botão “Pesquisar

-Veja que o sistema apresenta a mensagem “Consulta sem dados” e não permite fazer novamete a Fatura
Ao consultar o pedido gerado veja que o mesmo está com o status “Encerrado”

Descrição:
Corrigir o sistema para que seja possível incluir a fatura novamente para fazer a nota e gerar o financeiro pois o sistema esta encerrando o pedido após feita a remessa;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O recurso que foi desenvolvido originalmente na pendencia 92517 não considerava Fatura e Remessa, e sim, somente a quantidade dos itens gerados para a Venda, e assim encerrava o Pedido. Com isto, mesmo que fosse remessa, era considerado como “faturado” e encerrava o Pedido.

Alterado para considerar a quantidade Faturada como principal quantidade, para assim Encerrar o Pedido e também adicionada a verificação pela Remessa (quantidade Entregues). No caso da Remessa, ao gerar a Fatura e atigir a quantidade total do Pedido, será questionado se o usuário deseja Encerrar mesmo sendo Remessa (para casos onde o Pedido gere apenas NFs de Remessa) e caso responda “Não”, o status do Pedido permanecerá como “Andamento” para que possam ser geradas as demais Faturas para gerar Vendas/NFs de Fatura.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional, apenas foi adicionada a opção de Encerrar ou não o Pedido, quando gerada apenas NFs de Remessa
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#105432 Sistema:Express Estoque
Titulo: Criar Tag para trazer campo no modelode de OS que informe o usuário que esta “logado” visualizando o modelo;
Objetivo:
Aplicar campo no modelo de OS que traga o usuário que esta “lOGADO” visualizando o modelo;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Ordem de serviço > Pesquisa > por número > “206530”;
Clique no botão “Imprimir OS” > Padrão;
Clique no botão “Imprimir”;
Clique no botão “Visualizar”;

-Veja na parte superior direita aparece a informação de “Gravada por” e a data da última gravação;

OBS:
-Hoje o usuário não consegue saber quem imprimiu a OS, se colocarmos na impressão o usuário que esta logado, conseguiremos saber quem imprimiu com data e hora.

Descrição:
Criar Tag para trazer o usuário que esta “logado” visualizando o modelo de OS.
Tag buscará a data e hora que vem na primeira linha da OS aba “F4″

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tag criada: {USUARIOEDATA}

Como Configurar:
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#105127 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Permitir incluir produto acabado do cliente próprio em um pedido
Objetivo

Desenvolver recurno no sistema que permita Incluir produto acabado do cliente próprio em um pedido.

Funcionalidade

1. Menu Cadastro > Produtos > Selecionar o Produto de código “P022″;
2. Botão “Abrir”, note que o cliente do produto consta como o cliente proprio e o checkbox produto acabado está habilitado;
3. Sair;
4. Menu Pedido > Inserir > Coloque um cliente qualquer > Botão “Inluir” > Produto > Selecione o campo “Código” > Pesquise pelo código “P022″ > Botão “Abrir pesquisa”, note que o sistema não irá trazer o produto que foi pesquisado.

Desenvolvimento: Desenvolver recurso no sistema que permita a inclusão de um produto acabado do cliente próprio em um pedido. Independente de qual seja o cliente para qual será incluso o produto.

Descrição Comitê
Mostrar caso tenha cliente próprio e o produto for acabado

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1xERO9rKAHBP_2FrryiGqrhIUBN3MzKGlUrOimCF4L8A/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Existe uma flag agora que permite o recurso pedido na pendência:

Cadastro Geral > Aba ‘Pedido’ > Permite incluir produto acabado do cliente próprio no pedido

Como Configurar:
N/A
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#105884 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Permitir inclusão de grupo de processos no cadastro de impressoras e serviços de impressão.
Objetivo

Criar recurso no sistema que possibilite ao usuário a inclusão de grupos de processos nos cadastros de impressoras e serviços de impressão.

Funcionalidade

1. Menu Cadastro > Impressoras > Máquinas > Selecionar uma máquina qualquer > Botão editar;
2. Botão “Outras funções” > Cálculos, note que em cálculos podemos adicionar processos cadastrados no sisttema, porém não é possível adicionar grupos de processos;
3. Sair do cadastro de impressora;
4. Menu Cadastro > Impressoras > Serviços de impressão > Selecionar um serviço qualquer > Botão “Cálculos”, note que assim como no cadastro de máquinas podemos cadastrar processos aos cálculos, porém não há a possibilidade de cadastrar grtupos de processos.

Descrição: Necessário criar recurso no sistema que permita aoo usuário realizar o cadastro de grupos de processos tanto no cadastro da máquina quanto no cadastro do serviço de impressão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de incluir grupo de processos no cadastro de impressoras e serviços de impressão.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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2016.12-4.1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105617, #104107

Total de Pendencias do EasyCalc.: 1
Total de Pendencias do Express..: 1
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#105617 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.
Objetivo: Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Receber> Consultar> a Receber;
2- Filtre data de emissão de 30/11 à 30/11> botão Consultar;
3- Selecione o título NfeS35943-1/1> botão Consultar> aba Contabilidade. Veja que a conta para crédito está em branco, mas essa conta está preenchida no cadastro do cliente Abbott Laboratorios do Brasil Ltda – RJ (cód 66). OBS: No visual da tela aparece em branco, porém quando gerado o arquivo para enviar para a Contabilidade, pega exatamente a conta do cadastro, porém cliente informou que está ruim dessa forma e que precisa visualizar as contas na consulta dos títulos.
4- A melhoria deve ser feita tanto para títulos a receber, a pagar, recebidos e pagos.
5- Na consulta de títulos a receber e a pagar, deverá exibir a conta preenchida no cadastro do cliente e fornecedor. E a partir do momento em que o título foi recebido e pago, deverá exibir a conta da baixa do título. E assim, nessa consulta, irá exibir tanto a conta de crédito quando a de débito.

Descrição:
– Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.
– Hoje, na consulta de títulos a receber/a pagar, recebidos/pagos, aparece em branco, porém, ao gerar o arquivo para a contabilidade,está enviando a informação preenchida no cadastro do cliente/fornecedor. Porém a cliente informou que dessa maneira está um pouco difícil de identificar as contas, e necessita visualizar na tela. Um exemplo dado pela cliente é referente ao Fornecedor Sangar, onde não irá informar nenhuma conta no cadastro, devido a possibilidade de poder receber em qualquer conta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao inserir um título, quando um cliente/fornecedor/vendedor/transportadora é selecionado, os campos de conta de crédito e débito carregam por padrão as contas presentes no cadastro do cliente/fornecedor/vendedor/transportadora

Como Configurar:
N/A
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#104107 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Possibilitar visualização do código ao invés de descrição do papel na solicitação
Objetivo

Ter a possibilidade de alterar ou configurar o sistema para que ao invés de visualizar a descrição do papel na seleção, visualize o código do mesmo.

Funcionalidade

1. Logar no EasyCalc > Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > Modelo;
2. Selecionar um produto qualquer > Botão “Iniciar” > Botão “OK”;
3. Ao abrir a janela de solicitação > Clicar para selecionar um papel, note que o mesmo vira com a sua descrição nominal.

Descrição

Cliente necessita que ao abrir a rolagem para selecionar o papel seja possível visualizar o código do mesmo ao invés de sua descrição nominal, pois o cliente seleciona o papel diretamente pelo código.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Combo “Código do Papel” e combo “Nome do Papel”.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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2016.12-4

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104776, #105281, #105631, #105840, #105801, #105899, #105862, #105849, #105499, #104104, #104046, #105617, #104736, #104067

Total de Pendencias do EasyCalc.: 9
Total de Pendencias do Express..: 4
Total de Pendencias do PCP……: 0
Total de Pendencias do CRM……: 1

Sumario das Pendencias
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#104776 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Adequação de preenchimento de alíquota interestadual.
Objetivo

Fazer adequação de recurso já existente no sistema para que seja possível cadastrar alíquota de ICMS interestadual diretamente no Cadastro de impostos.

Funcionalidade

1. Menu Faturamento > Nota fiscal > Emitir;
2. Selecionar o cliente “LEONARDO BORGES DA SILVA 01083330195″, note que a CFOP já será selecionada “6.107”;
3. Botão “<=" > Item > Item > Selecionar um item qualquer e inserí-lo na nota;
4. Localize no do grid o campo “% ICMS Iter” > Note que será preenchido com 12%;
5. Saia da nota > Botão “Sair”;
6. Menu cadastro > Natureza de operação > Selecionar qualquer CFOP > Abrir > Aba “Substituição tributária/ Operações Iterestaduais”, note que há um campo para preenchimento de alíquota de ICMS das UF’s envolvidas.

Descrição: Necessário que esse recurso seja ajustado para que possa aparecer em: Menu Cadastro > Impostos. Visto que cada Estado possui uma alíquota diferente para operações interestaduais.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado os campos “Alíquota interestadual das UF envolvidas (% ICMS Inter.)” e “Percentual provisório de partilha do ICMS Interestadual (% ICMS Inter. Part.)” na tela de Impostos do Express. Sistema irá “copiar” estes campos quando não estiverem preenchido na CFOP.

Funcionamento e cadastro ficou igual o que foi desenvolvido na pendencia
102973 para os campos “FCP Destino” e “ICMS Destino”.

Como Configurar:
Basta preencher os novos campos no Express > menu Cadastro > Impostos, de acordo com a UF
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#105281 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar filtro “Papel / Substrato” para psquisa de orçamento e OS.
Easycalc – Pesquisa de Orçamento / OS.

Criar um filtro de papel para essa tela.
O papel considerado seria sempre o do plano 1 (em rarissimos casos eles usam mais que 1 plano).
Posicionar filtro logo abaixo do filtro de formato já existente.
Recurso exclusivo Teclabel

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro de Papel.

Como Configurar:
Habilitar a flag opcoes.Integra478 (TecLabel).
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#105631 Sistema:CRM
Titulo: Criar Log de alteraçãoes ( log_tabela ) das pendências (pendenci)
Criar Log de alteraçãoes ( log_tabela ) das pendências (pendenci)

É importante logar as alterações nos atributos.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o sistema grava Log de todos os campos da Pendência.

Como Configurar:
N/A.
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#105840 Sistema:Express Compras
Titulo: Inibir botão “Cancelar” e “Alterar” na Consulta de Ordem de Compra
DESCRIÇÃO:

Ao consultar uma ordem de compra a usuaria clicou no botão “Cancelar” por engano e não conseguiu sair da ordem de compra sem fazer o cancelamento, por o sistema não tem a opção de sair sem ter que gravar o cancelamento.

FLUXO:

Menu Compras > Consultar > Filtrar data de 01/11/2016 até 01/11/2016 > Selecionar qualquer compra > Clicar no botão “Cancelar” > O sistema abre a tela de “Justificativa de Cancelamento” e não tem como sair dessa tela sem cancelar a ordem de compra, mas o usuario entrou apenas na tela de consulta e não era pra ter a opção de “Cancelamento” e nem de “Alteração” disponivel.

OBJETIVO:

Corrigir a tela de “Consulta” de ordem de compra para que não seja possivel cancelar e alterar.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora o botão de cancelar na tela de justificativa fica visível, podendo assim cancelar a ação caso tenha clicado no botão de cancelar por engano, ou deseja voltar atrás a um cancelamento.

Como Configurar:
Não há necessidade de configuração.
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#105801 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Problema ao pesquisar OS pelo cliente
Objetivo:
– Verificar problema ao pesquisar OS de clientes

Funcinalidade:
1. Ir em Pesquisar OS
2. Fazer os filtros abaixo:

– Nome do cliente: 1487 – SESI – SP
– Últimos cálculo: 2000

3. Clique em “OK”

Veja que o sistema irá trazer as OS’s deste cliente

4. Faça o mesmo fluxo pesquisando o cliente “3401 – AGÊNCIA CELEIRO BMD (D. C. DE S. KUGLER”. O sistema exibirá a mensagem “Pesquisa sem dados!”

Ao desabilitar o flag “Busca exata de cliente (Nome e Razão Social)” na Pesquisa de OS, o sistema traz os dados normalmente.
A mesma situação acontece com a pesquisa de orçamento.

OBSERVAÇÃO: Se consultar o cliente “3401 – AGÊNCIA CELEIRO BMD (D. C. DE S. KUGLER” verá que terá um espaço antes de “AGÊNCIA”

Descrição:
– Identificar porque o sistema não traz os dados do cliente quando o flag “Busca exata de cliente (Nome e Razão Social)” está marcado

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A pesquisa não era exata, o cliente estava com um espaço antes do nome e na pesquisa era retirado este espaço através de um Trim. Agora a pesquisa é exata, busca o cliente mesmo com o espaço.

Causa veio da pendência: 98862.

Como Configurar:
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#105899 Sistema:Express Faturamento
Titulo: O elemento ‘prod’ no espaço para nome ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe’ apresenta elemento filho ‘detExport’
Objetivo:
– Eliminar rejeição ao fazer nota fiscal de Exportação

Funcionalidade:
1. Faturamento > Nota Fiscal > Emitir
2. Fazer uma nota fiscal com os dados abaixo:

– Cliente: 4016 – Elof
– Natureza de Operação: 7.101 – Venda
– Quantidade: 100
– P. Unit: 1
– Classificação Fiscal: 0000.0000
– #Ped. Cliente: 1
– Cód Item no Ped. do Cliente: 500293806

3. Clique em “Confirmar”

Ao confirmar a nota fiscal, ocorrerá a rejeicão abaixo:

“O elemento ‘prod’ no espaço para nome ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe’ apresenta elemento filho ‘detExport’ no espaço para nome ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe’ inválido. Lista de possíveis elementos esperados: ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:nFCI http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:veicProd http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:med http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:arma http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:comb http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:nRECOPI’.”

Descrição:
– Ajustar o sistema para que ao enviar a nota fiscal não ocorra a rejeição acima

Desenvolvimento
O Que Mudou:
As tags , e também a estavam sendo geradas na ordem errada no XML da NFe em NFs de Exportação e Importação.

Corrigida a ordem da geração conforme o manual da NFe.

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#105862 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Sistema não traz percentual de comissão ao copiar dados de pedido
Objetivo:
– Trazer o percentual de Comissão do Vendedor ao abrir

Funcionalidade:
1. Menu Pedidos > Consultar
2. Consulte o pedido número 24937

Veja que o percentual de Comissão é de 1%

3. Ir no menu Pedidos > Inserir
4. Clique no botão “Copiar Dados”
5. Indique o pedido 24937

Deseja manter os dados do pedido selecionado? > Sim

Ao incluir o pedido, o sistema não trouxe o 1% de comissão

Descrição:
– Ajustar o sistema para que traga o percentual de comissão do vendedor ao incluir pedido buscando dados

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O sistema não copiava comissões. Agora o sistema copia as comissões de todos os vendedores.

Como Configurar:
N/A.
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#105849 Sistema:EasyCalc
Titulo: Exibir a tela de resposta de Checklist na tela F5 ao apertar a tecla ENTER
Objetivo:
– Abrir a tela de resposta do Checklist na tela F5 para que o usuário possa visualizar todo o texto indicado

Funcionalidade:
1. Pesquisar OS 16120401
2. Abrir a OS na tela F5 > Botão “Check List”
3. Veja o primeiro item do Check List, referente ao Plano 0 e note que tem uma resposta incluída
4. Posicione o curso no campo “Pergunta” e aperte o botão “ENTER”. O sistema não abrirá a caixa de texto da resposta

Se o usuário quiser copiar a resposta, dar dois cliques no campo, selecionar todo o texto, e fazer a copia.

5. Se fizer o mesmo procedimento na versão 2014.12-12 até a etapa 4, ao apertar o “ENTER” o sistema permitirá abrir a tela de resposta, para que o usuário
consiga visualizar todo o texto.

Caso o texto seja grande, é importante que o usuário veja todo o conteúdo incluído na resposta do checklist.
Como os trabalhos se repetem, muitas vezes ele utiliza o mesmo texto para incluír nas novas OS’s abertas.

Descrição:
– Ajustar o sistema para que seja possível exibir a tela de resposta quando o usuário apertar a tecla “ENTER”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Esta OS citada na pendência já está encerrada, portanto não é possível alterar seus dados, por este motivo não aparecia a janela, pois abrindo aquela janela o usuário poderia alterar informações. Nas outras OS que podem ser alteradas este problema não acontece.

De qualquer forma, agora criei uma validação para que nestes casos de OS que não podem ser alteradas continue abrindo a janela com a resposta mas sem permissão de alteração.

Como Configurar:
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#105499 Sistema:EasyCalc
Titulo: Tela F5 – Quadro da Taxa Rédito
Objetivo:
– Melhorar o sistema para que traga o percentual de rédito de acordo com o perfil configurado na senha

Funcionalidade:
1. Entrar com a senha “posteste11″
2. Pesquisar o orçamento 229221
3. Abrir o orçamento na tela F5

No grid das taxas veja que tem o Rédito de 5,33% e a taxa L2 de 6,00%.

4. Em seguida, entrar no sistema com a senha “dircomsec”
5. Pesquisar o orçamento 229221
6. Abrir o orçamento na tela F5

Veja que no grid das Taxas o valor do Rédito é de 11,33%.
Esta usuária não tem pemissão para visualizar as demais taxas, só o Rédito.
Sendo assim, na senha dela deveria exibir o valor de 5,33% ao invés de 11,33%. O sistema está somando o percentual quando usuário não tem permissão de visualizar a taxa.

Descrição:
– Melhorar a visualizalização do sistema para que seja possível visualizar os valores do “Rédito” e “Taxas” na F5 conforme configuração do perfil da senha

Dados do acesso remoto na aba Descrição Técnica

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Apenas para a Pancrom, no grid de lucro, caso o usuário não tenha permissão a alguma taxa de lucro, os valores não somam mais no registro do rédito.

Como Configurar:
Não necessita de configuração.
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#104104 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Posibilitar visualização de faca na tela de solicitação
Objetivo

Posibilitar a escolha e visualização da faca na tela primária de solicitação d3e orçemanto.

Funcionalidade

1. Logar no EasyCalc > Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > Modelo;
2. Selecionar um produto qualquer > Botão “Iniciar” > Botão “OK”;
3. Ao abrir a janela de solicitação > Nos dados do plano “Botão “(+info)” > Dados Gerais;
4. Na aba Papel > Botão “Facas”. Note que haverá as facas com seu respectivo código, largura, altura, montagem e demais informações.

Descrição

Cliente necessita que na tela de solicitação seja incluso um campo onde possa inserir diretamente a faca e visualizar suas informações básicas como a montagem, largura, altura e a quantidade de dentes.

Descrição do comitê:
– Hoje já existe dentro do botão +Info, criar uma configuração do produto modelo (dentro do componente) para indicar se ele possui faca ou não. Caso sim, as informações devem ser desenhadas na tela principal da solicitação.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Tq80FUPpu4C1b4UDavR-u9spmLT4-EJQyERx5tTsUIY/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Viisualização de faca na tela de solicitação.

Como Configurar:
Cadastro > Produtos > Fabricação > Componentes > Faca visível direto na tela de Solicitação
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#104046 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ter opção para inibir setores de alguns usuários
Objetivo: Ter uma opção no sistema para que seja possivel dar permissionamento de Estoque por Setores.

Hoje o cliente tem dois galpão pra Estoque, o que esta acontecendo é que na abertura da OS o pessoal conta com a quantidade total de papel, Galpão 1 + Galpão 2.

Isso gera o seguinte problema: O pessoal deixa para ir retirar o material do Galpão 2 no final do expediente, chegando la, o mesmo já esta fechado!
Acaba gerando um grande problema que é o atraso na produção da OS, pois não teve como efetivar a requisição do material.

O que o cliente informou o seguinte:
A 1a coisa que a pessoa de compra vai fazer é consultar o setor 2, o setor 2 será tratado como um fornecedor

Quando o comprador ver que tem no S2, ele inserirá um pedido de transferência no express (Isso é feito no menu “estoque> solicitação de transferência”)

Descrição:
Iremos criar um permissionamento em senha, para dizer qual setor o usuario pode visualizar.
feito isso, na tela de Empenho/compras, (ao salvar uma OS, na tela F5), iremos aplicar uma coluna no grid mostrando o estoque disponivel, em cada Setor que o usuario tiver permissionamento.

Descrição comitê:
Incluir os campos de quantidade por setor, poréma os cálculos continuam sendeo feitos igual hj, com o valor total.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LEvl4jgoHYptGKi3uv70X8KEY4sxUVXVbsfEdNLdfnQ/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Calcular a Necessidade de Compra com base no estoque por setor quando aplicável.

Como Configurar:
Habilitar a flag Opcoes.Integra480
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#105617 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.
Objetivo: Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Receber> Consultar> a Receber;
2- Filtre data de emissão de 30/11 à 30/11> botão Consultar;
3- Selecione o título NfeS35943-1/1> botão Consultar> aba Contabilidade. Veja que a conta para crédito está em branco, mas essa conta está preenchida no cadastro do cliente Abbott Laboratorios do Brasil Ltda – RJ (cód 66). OBS: No visual da tela aparece em branco, porém quando gerado o arquivo para enviar para a Contabilidade, pega exatamente a conta do cadastro, porém cliente informou que está ruim dessa forma e que precisa visualizar as contas na consulta dos títulos.
4- A melhoria deve ser feita tanto para títulos a receber, a pagar, recebidos e pagos.
5- Na consulta de títulos a receber e a pagar, deverá exibir a conta preenchida no cadastro do cliente e fornecedor. E a partir do momento em que o título foi recebido e pago, deverá exibir a conta da baixa do título. E assim, nessa consulta, irá exibir tanto a conta de crédito quando a de débito.

Descrição:
– Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.
– Hoje, na consulta de títulos a receber/a pagar, recebidos/pagos, aparece em branco, porém, ao gerar o arquivo para a contabilidade,está enviando a informação preenchida no cadastro do cliente/fornecedor. Porém a cliente informou que dessa maneira está um pouco difícil de identificar as contas, e necessita visualizar na tela. Um exemplo dado pela cliente é referente ao Fornecedor Sangar, onde não irá informar nenhuma conta no cadastro, devido a possibilidade de poder receber em qualquer conta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao inserir um título, quando um cliente/fornecedor/vendedor/transportadora é selecionado, os campos de conta de crédito e débito carregam por padrão as contas presentes no cadastro do cliente/fornecedor/vendedor/transportadora

Como Configurar:
N/A
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#104736 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar recurso que possibilite pesquisar OS gerada a partir de Pedido, onde produto foi gerado a partir de orçamento por produto/modelo.
Objetivo: Criar na tela de pesquisa de OS, recurso que possibilite pesquisar OS gerada a partir de Pedido, onde o Produto foi gerado a partir de orçamento por produto/modelo.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Produtos> Selecione cód. 002445 (E.C P/E8225G P305 F.22)> botão Abrir;
2- Clique no botão Abrir Cálculo> Abrir Orçamento por Solicitação. Veja que o orçamento original foi gerado a partir do Produto/Modelo: CARTELA SIMPLES.
3- Menu Pedido> Inserir;
4- Clique no botão Incluir> Produto> Pesquise cód. 002445> botão Ok> Indique quantidade = 100> botão Ok> botão Salvar.
5- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
6- Selecione pedido feito no passo anterior> botão Ok> botão Abrir OS> botão Salvar.
7- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Genérica;
8- No campo Produto/Modelo> Selecione Cód. P039 (Cartela Simples – CAR)> botão Ok. Desmarque o filtro de últimos cálculos. Veja que nenhum cálculo foi exibido.

Descrição:
– A pesquisa genérica de OS, selecionando Produto/Modelo, só traz dados quando a OS foi gerada a partir de Produto/Modelo. No caso da cliente, a OS é feita a partir de um pedido, onde o pedido é composto por um produto, e esse produto foi gerado a partir de um orçamento de produto/modelo.
– Criar na tela de pesquisa de OS, recurso que possibilite pesquisar OS gerada a partir de Pedido, onde o Produto foi gerado a partir de orçamento por produto/modelo.
– Hoje, para mostrar essa informação na OS, utilizamos a Tag {PRODMODQUEGEROUOORC}.
– Sugestão: Criar flag igual temos para pesquisa de Produto/Modelo na tela de pesquisa genérica de OS, porém, que seja possível pesquisar o produto/modelo que gerou o orçamento e este compõe o produto.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de filtrar pelo produto/modelo que gerou o orçamento que compõe o produto.

Como Configurar:
Ordem de Serviço > Pesquisa > Genérica > Produto/ Modelo Orçamento
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#104067 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar opção para que o processo seja exibido no bloco de impressão da ficha de calculo (F4)
Easycalc – Cadastro – Processos – Selecionar o processo “Verniz (Entrada CD) (Frente)” – Aba “opções” – Campo “Tipo na Ficha de cálculo” está preenchido como “Padrão”, sendo assim, quando calculado esse processo irá estar no bloco “OUtros cálculos” na tela F4, esse processo é feito na impressora (uma nova entrada na impressora), precisamos criar um tipo “Impressão” para que o processo seja exibido no bloco de impressora na tela F4.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_CSb4c3Wh0Nsoe2yqv1kaZ6UNsMhwE3Zb4oSktF0oZM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção para que o processo seja exibido no bloco de impressão da ficha de calculo (F4).

Como Configurar:
Cadastro > Processos > Todos > Aba Opções > Tipo na Ficha de Cálculo = Impressão
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2016.12-3

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104917, #101275, #104067, #104530, #104104, #105791, #105370, #105282, #105281

Total de Pendencias do EasyCalc.: 8
Total de Pendencias do Express..: 1
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#104917 Sistema:EasyCalc
Titulo: Inclusão de um novo bloco para um plano de amostragem já existente no laudo de analise/ Aumento do campo Observação
Objetivo- Inclusão de um novo bloco para um plano de amostragem já existente no laudo de analise/ Aumento do campo Observação

Funcionalidade
Inclusão de um novo bloco para um plano de amostragem já existente no laudo de analise/ Aumento do campo Observação
Easycalc> Cadastro> Laudo de analise> Novo> +Dados> Veja o anexo o bloco que deve ser incluso

Coluna Itens de analise: Fixo
Descriminação dos serviços- campo em branco, texto livre
Resultados- Mesma funcionalidade do recurso de plano de amostragem Nivel 1 (já existente)
AQL- mesma função NQA, só muda a nomenclatura. Trazer os NQAS fixos que estão no anexo, calculando a quantidade de aprova e reprova de acordo com tabela em anexo

Aumentar quantidade de caracteres do campo Observação do laudo
Easycalc> Cadastro> Laudo de analise> Novo> +Dados> Veja o campo Observação, aumentar a quantidade de caractereres para o dobro

**** LANÇAR HORAS DA PENDÊNCIA NA VISITA PARA SER COBRADO

Visita criada por Wander:
07/11 – 12hrs

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo criado no cadastro de clientes: Aba EasyCalc > Utiliza AQL.

Ao habilitar esse campo, nos laudos desse cliente, será habilitado o AQL no cadastro do laudo, caso contrário, o NQA é habilitado.

Atualizar relatório de laudo em anexo.

Como Configurar:
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#101275 Sistema:EasyCalc
Titulo: Permitir fazer orçamento por metro linear ou rolo.
Criar “calculadora” (em anexo) na tela de solicitação para inclusão de orçamentos por metro linear ou rolo.
Nessa “calculadora” o orçamentista incluiria a quantidade de rolos e quantos metros por rolo o cliente solicitou, o sistema transformaria esses dados em unidades (usando os formatos e espaçamentos indicados na tela de solicitação)

O preço unitário deverá ser calculado com base na quantidade de rolos ou metros lineares, por exemplo.

15 rolos de 25 metros, ao utilizar a unidade de preço unitário por rolo o ssitema deverá dividir o preço total por 15, caso a unidade seja metros lineares dividir o preço total por 375 (15 rolos x 25 metros) ou se o preço for por unidade manter o funcionamento atual do sistema.

Finalidade: facilitar a escolha da unidade que será utilizada, não sendo necessário a criação de vários produtos modelos mudando apenas a unidade.

Descrição do comitê
– Persistir as informações inputadas pelo usuário ( rolos e metragens )
– Caso o usuário altere a faca, alterar a quantidade (pois hoje o cálculo da tiragem irá usar as informações)

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/16kBQhRYZ-pGNvGNrG7bNchn1_0hBUX9RyR2hBBksbJU/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora na tela de Solicitação botão “[+] Info” > “Dados Gerais” possui uma aba chamada “Calculadora”.
Nela pode ser inserida a Quantidade de Rolos e Metragem do Rolo, o sistema automaticamente vai calcular os campos Total de Metros e Total para Orçamento que será da seguinte forma:

Total de Metros = Quantidade de Rolos * Metragem do Rolo
Total para Orçamento = (Total de Metros * 1000) / ((Altura da faca + Espaçamento Altura faca) * Repetição Largura faca)

Este total irá para a Quantidade do Orçamento, os dados do Rolo serão salvos, mas a quantidade do Orçamento só será salva ao salvar o Orçamento inteiro.

Obs: Quando não houver faca escolhida os dados seão substituídos da seguinte forma:
Altura da Faca = Y do Formato Fechado;
Espaçamento Altura Faca = Y do Espaçamento entre Imagens;
Repetição Largura Faca = X da Montagem do Original.

Como Configurar:
N/A
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#104067 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar opção para que o processo seja exibido no bloco de impressão da ficha de calculo (F4)
Easycalc – Cadastro – Processos – Selecionar o processo “Verniz (Entrada CD) (Frente)” – Aba “opções” – Campo “Tipo na Ficha de cálculo” está preenchido como “Padrão”, sendo assim, quando calculado esse processo irá estar no bloco “OUtros cálculos” na tela F4, esse processo é feito na impressora (uma nova entrada na impressora), precisamos criar um tipo “Impressão” para que o processo seja exibido no bloco de impressora na tela F4.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_CSb4c3Wh0Nsoe2yqv1kaZ6UNsMhwE3Zb4oSktF0oZM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção para que o processo seja exibido no bloco de impressão da ficha de calculo (F4).

Como Configurar:
Cadastro > Processos > Todos > Aba Opções > Tipo na Ficha de Cálculo = Impressão
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#104530 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Poder indicar Código do Produto do cliente na tela de solicitação
Objetivo:
– Incluir o campo “Código do Produto do Cliente” na tela de Gerar Pedido e OS por Produto” a partir da Solicitação de Orçamento

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Produtos
2. Selecionar o produto P885 – Produto Teste 2
3. Ir na Aba Geral, terá o campo “Código do Produto do Cliente”
4. Ir em Pesquisa de Orçamento e indique o cálculo 3235
5. Abrir orçamento por: > Solicitação
6. Clique na aba Outros Dados e indique a Natureza de Operação 5.101 – Venda de Produção do Estabelecimento
7. Clique no botão “Adicionais” > Gerar Pedido e OS por Produto
8. Nesta tela deve ter o campo “Código do Produto do Cliente”

Além disso, o sistema deverá fazer as seguintes validações:

a) O “Código do Produto do Cliente” não pode ser igual. Sendo assim, o sistema deverá checar se existem códigos iguais para o mesmo cliente do cálculo e do produto.
b) O mesmo “Código do Produto do Cliente” pode ser utilizado para outros clientes, pois existem casos que o código número. Claro, se for repitido, aplicar a regra do item “a”

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível incluir o campo “Código do Produto do Cliente” ao usar o recurso “Gerar Pedido e OS por Produto”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Código do Produto do Cliente” na tela de Gerar Pedido e OS por Produto” a partir da Solicitação de Orçamento.

Marco 07/12/2016: Foi tirada a validação caso o produto do cliente seja vazio e corrigido a logica para validar caso existam dois produtos do cliente com o mesmo codigo dentro da geração .

Como Configurar:
Orçamento > Novo > A partir de Produto > Modelo > botão Adicionais > Gerar Pedido e OS por Produto
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#104104 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Posibilitar visualização de faca na tela de solicitação
Objetivo

Posibilitar a escolha e visualização da faca na tela primária de solicitação d3e orçemanto.

Funcionalidade

1. Logar no EasyCalc > Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > Modelo;
2. Selecionar um produto qualquer > Botão “Iniciar” > Botão “OK”;
3. Ao abrir a janela de solicitação > Nos dados do plano “Botão “(+info)” > Dados Gerais;
4. Na aba Papel > Botão “Facas”. Note que haverá as facas com seu respectivo código, largura, altura, montagem e demais informações.

Descrição

Cliente necessita que na tela de solicitação seja incluso um campo onde possa inserir diretamente a faca e visualizar suas informações básicas como a montagem, largura, altura e a quantidade de dentes.

Descrição do comitê:
– Hoje já existe dentro do botão +Info, criar uma configuração do produto modelo (dentro do componente) para indicar se ele possui faca ou não. Caso sim, as informações devem ser desenhadas na tela principal da solicitação.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Tq80FUPpu4C1b4UDavR-u9spmLT4-EJQyERx5tTsUIY/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Viisualização de faca na tela de solicitação.

Como Configurar:
Cadastro > Produtos > Fabricação > Componentes > Faca visível direto na tela de Solicitação
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#105791 Sistema:Express Faturamento
Titulo: elemento # xLgr – Rua do Endereço de Fatura do Cliente # invalido. Entrega.EndClie (em NFe de importação)
Objetivo:
– Eliminar mensagem “elemento # xLgr – Rua do Endereço de Fatura do Cliente # invalido. Entrega.EndClie:” ao fazer nota de importação

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Importar
2. Fazer os filtros abaixo:

– Data de: 20/09/2016 até 20/09/2016
– Cliente: 4016 – ELOF HANSSON AB

3. Clique em “Pesquisar”
4. Indique a venda 33270 e clique em “OK”
5. Clique em “Confirmar”

Veja que será exibida a mensagem de erro abaixo:

elemento # xLgr – Rua do Endereço de Fatura do Cliente # invalido. Entrega.EndClie:
elemento # xBairro – Bairro do Endereço de Fatura do Cliente # invalido. Entrega.BairroClie:
elemento # cMun – Bairro do Municipio do cliente do cadastro de endereços segundo o IBGE invalido est + cid:

Se fizer o mesmo fluxo na versão 2016.11-2 funciona corretamente.

Descrição:
– Ajustar o sistema para que esta mensagem não seja exibida a mensagem ao fazer a nota de importação

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendencia 104549 onde foi criada uma melhoria para o endereço de entrega, não foi feito o tratamento para NFs de Importação

Adicionado o tratamento para NFs de Importação, sendo que neste caso não precisa ter a tag , pois é para a própria empresa que importou, então foi ajustado para não gerar mais estas informações.

Ainda assim foi feito o tratamento para UF=EX para que funcione para NFs de Exportação, pois para elas, é útil a geração de informações para a tag

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional, além da ja existente na pendencia 104549
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#105370 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar título para orçamento de acordo com dados do orçamento
Easycalc – Pesquisa de Orçamentos – 252 – Esse orçamento ao ser calculado deveria ser renomeado para M10 (código do papel) 100 x 150 (Formato em mm) 4 x 0 (Quantidade de cores).
Ou seja o nome do orçamento ficaria M10 100×150 4×0 TESTE PEND 105370.
Criar recurso somente para Teclabel.

Quando tiver mais de um plano, pegar os dados do primeiro.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de renomear título do orçamento de acordo com dados do primeiro plano.

Como Configurar:
Habilitar a flag opcoes.Integra478.
Habilitar a senha (Cadastro > Senhas > Orçamento > Renomear título do orçamento de acordo com os dados do primeiro plano
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#105282 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar filtro “Cores” para psquisa de orçamento e OS.
Easycalc – Pesquisa de Orçamento / OS.

Criar um filtro de Cores para essa tela.
As cores consideradas seriam sempre as do plano 1 (em rarissimos casos eles usam mais que 1 plano).
Posicionar filtro logo abaixo do filtro de formato já existente.
A pesquisa será feita pela quantidade de cores da frente e outro campo para as cores do verso.
Recurso exclusivo Teclabel

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro de Cores.

Como Configurar:
Habilitar a flag opcoes.Integra478 (TecLabel).
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#105281 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar filtro “Papel / Substrato” para psquisa de orçamento e OS.
Easycalc – Pesquisa de Orçamento / OS.

Criar um filtro de papel para essa tela.
O papel considerado seria sempre o do plano 1 (em rarissimos casos eles usam mais que 1 plano).
Posicionar filtro logo abaixo do filtro de formato já existente.
Recurso exclusivo Teclabel

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro de Papel.

Como Configurar:
Habilitar a flag opcoes.Integra478 (TecLabel).
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2016.12-2

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105055, #105350, #105379, #105467

Total de Pendencias do EasyCalc.: 1
Total de Pendencias do Express..: 3
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#105055 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Considerar preço unitário conforme cadastro de produto no Pedido
Objetivo:
– Manter o valor do preço unitário na nota fiscal igual ao que já está indicado no produto

No EasyCalc

1. Menu Cadatro > Produtos
2. Selecione o produto de código “801023.0001.4591.A00A – EMB INSTITUCIONAL – TURY ACESSORIOS – NOVO CONCEITO”
3. Veja que o preço unitário é de 383,50000

No Express

4. Menu Faturamento > Faturamento Acumulado > Venda
5. Selecione a venda referente ao Pedido 59209
6. Clique no botão “Venda”

Veja que o sistema trouxe o Preço Unitário no valor de 383,50029

Para comprovar o valor final da nota, seguem os exemplos abaixo:

17,15 * 383,50029 = 6577,0299735

17,15 * 383,50000 = 6577,025

Segundo o usuário, o cliente não quer aceitar a nota fiscal por causa do valor unitário de 383,50029, pois o valor fechado é de 383,50000.
Baseado nesta situação, foi pedido que fosse criado um recurso no sistema que sempre mantesse o valor unitário configurado no produto, ou seja, o valor unitário não deve ser recalculado.

Sugestão:
– Menu Cadastro > Geral > aba Faturamento
– Criar flag “Manter preço unitário na nota fiscal de acordo com cadastro do produto”
Desta forma, o sistema não irá recalcular o valor unitário.

Descrição:
– Fazer com que o sistema considere sempre o valor unitário na nota fiscal conforme configurado no cadastro do produto.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada uma configuração no sistema para que esta opção já venha (ou não) marcada por padrão na venda, eitando que o preço unitário seja recalculado como ocorre no fluxo da pendência. Flag criada no Express > menu Cadastro > Geral > aba Faturamento > flag “Não arredondar/recalcular preço unitário na Venda conforme preço Total”

OBS: flag na tela de venda foi renomeada de “Não arredondar preço unitário” para “Não arredondar/recalcular preço unitário conforme preço Total”, por ser mais coerente com sua função.

IMPORTANTE: o uso dessa flag pode impactar no funcionamento da NFe, gerando a Rejeição 564 – “Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens”, então é recomendável ativar ela somente se realmente for necessário

Como Configurar:
Basta ativar a nova flag criada
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#105350 Sistema:Express Estoque
Titulo: Dúvida em consulta de movimentação de Estoque
Objetivo: Trazer informação correta da quantidade de estoque.

Funcionalidade:
– Abra o menu: consultas> movimentação de estoque>
– Tipo: Somente Itens
– Tipo da Consulta: Posição de Estoque
– Estoque: Inventário> ative os checkbos (Adicionar itens com quantidade zerada) e (Adicionar Itens com quantidade Negativa)

– Clique em Seleção específica: e filtre o item:
12106001.0000.0250.0000 – BOB BOPP METALIZADO (LINER PET) FASSON – 25 CM, e veja que temos “3.300 m²”

Já para o item:
12206001.0000.0250.0000 – BOB BOPP METALIZ TC FSON S692N/SCK60 – F04426X – 25CM, vem o estoque negativo de “-3.000 m²”

– Porem ao consultar o Estoque Atual dentro do cadastro do item (Cadastro> Itens> filtre o item) temos:

BOB BOPP METALIZ TC FSON S692N/SCK60 – F04426X – 25CM: Saldo “zerado”
BOB BOPP METALIZADO (LINER PET) FASSON – 25 CM: Saldo de “300 m²”

Descrição: analisar as consultar, pois parece que temos divergencia de valores.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O problema estava na consulta ao kardex na pesquisa de Inventário, o sistema filtrava o Ccodigo do Item no Kardex, houve casos de Itens que mudou o Ccodigo mas no momento que houve movimentação no kardex o Ccodigo era o antigo. Foi exatamente o que houve caso dos dois itens da pendência, filtrando o Kardex pelo Ccodigo do Item aparecia mais registros mas de um Item diferente, pois o Coditem (Codseq do Item no Kardex) era diferente.

Agora o filtro é pelo Codseq do Item.

Como Configurar:
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#105379 Sistema:EasyCalc
Titulo: Erro na troca do papel quando altera o serviço de impressão
Objetivo: Fazer a seleção correta do papel.

Funcionalidade:
***Primeiro Problema:
– pesquise o orçamento 83426, abra por calculo, na tela F3 selecione o plano e clique em “Alterar Plano”.
– veja que o papel utilizado no calculo é o de codigo “012”, altere para o “015”, veja que o sistema não alterou o papel selecionado, ele mostra “Outro codigo” mas não faz a seleção.

***Segundo Problema:
– Identificamos um problema no mesmo ponto, mas no calculo 83436, abra o mesmo, por calculo.
– Na tela F3, altere o plano, clique no botão de Papeis, e veja que o papel de codigo “015” “Não aparece para ser selecionado”.

Descrição:
– Ajustar para que o sistema leve sempre o papel desejado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi gerado um script de para conferencia de gramaturas que mudaram a partir da solicitação comparado ao orçamento.

select
dat.cnpo as orcamento,
dat.referenciaplano,
dat.plano,
dat.gramatura as gramorc,
wc.gramatura as gramsolic
from datplimp dat
join wcomppro wc on (wc.codseq = dat.codseqwcomppro)
join pridat p on (p.cnpo = dat.cnpo)
where p.data > ’09/01/2016′
and dat.gramatura <> wc.gramatura
order by dat.cnpo, dat.plano

Como Configurar:
================================================================================
#105467 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Adicionar informações da transportadora na nota fiscal de serviço de São Paulo
Objetivo- Criar opção na nota fiscal de serviço de São Paulo, para adicionar dados da transportadora

Funcionalidade

Express> Faturamento> Nota fiscal> Emitir> Veja a aba Transportadora> Caso a mesma esteja preeenchida deve levar as seguintes informações
– Nome da transportadora
– endereço
– cpnj
– Aba Volume: Buscar peso bruto, volume e espécie
– Se a flag Frete por conta do cliente estiver habilitado essa frase deve ser enviada para prefeitura e caso não habilitada apresentar a frase: Frete por conta do remetente

Descrição
Criar opção na nota fiscal de serviço de São Paulo para adicionar informações acima, dentro do campo “Descrição dos Serviços”.
** Relatório em anexo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Flag criada no Cadastro Geral > Aba ‘Nfe Municipal’ > Sub-Aba ‘+ Opções’ > Adiciona informações da transportadora na “Descrição dos Serviços”

Como Configurar:
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2016.12-1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104996, #103876, #104961, #104254, #104290, #105558, #104866, #104640, #104067, #104760, #104104, #104776, #105523, #104736, #105000, #104177, #104198, #103422, #104280, #104957, #104530

Total de Pendencias do EasyCalc.: 12
Total de Pendencias do Express..: 6
Total de Pendencias do PCP……: 1
Total de Pendencias do CRM……: 2

Sumario das Pendencias
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#104996 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criação de bloqueio de status x usuário;
Objetivo:
Criar bloqueio de status de laudos X usuário;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > Laudos de análise;
Filte a data de emissão “10/10/16 á 21/10/16″;
Clique no botão “Pesquisar”;

-Veja que hoje aparecem todos os status para o usuário;

Descrição:
Criar opção no cadastro de senhas que permita ou não o usuário visualizar o status dos laudos;

Essa opção já funciona na maior parte do sistema,como por exemplo permissão de relatórios X usuários;

Obs:
O cliente precisa desta opção, pois os usuários que imprimem os laudos devem visualizar apenas os laudos que estão “Aprovados”,
Os laudos que ainda estão como conferido não podem ser impressões, pois não passaram pela analise de aprovação.

=========TESTAR LAUDO SANGAR E LARAMARA.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de bloquear a visualização de laudos por status.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Cadastro > Geral 2 > Status Laudo
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#103876 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Mostrar necessidade de compra de maneira agrupada na tela do empenho
Objetivo: Simplificar a visualização dos itens de estoque que precisam ser comprados

Descrição:

1. Criar um GRID a mais, agrupado por item de estoque, mostrando
1.1. A quantidade total necessária para a OS (Soma das quantidades a empenhar)
1.2. A quantidade total já empenhada (Soma das quantidades já empenhadas)
1.3. Quantidade já comprada (Compras em aberto)
1.4. Quantidade em solicitação de compras da própria OS (grid de solicitação de compras)
1.5. Quantidade em solicitação de compras de outras OS ainda não atendidas (Que ainda não viraram compras)
1.6. Estoque disponível do item
1.7. Necessidade de compra: (1.1 – 1.2 – (1.6 + 1.3 + 1.4 + 1.5)
1.8. Nome do item
1.9. Código do item
1.10. Unidade de estoque do item

Requisitos:
Grid deve poder ser multi-seleção
Deve haver uma ação “Comprar” que vai mandar a quantidade a sere comprada para o grid de compras
O usuário deve poder alterar a “sugestão de compra” (quantidade) para comprar a mais ou a menos.
O grid deve ser sempre atualizado, à medida que as operações vão sendo feitas (Ex: Exisita uma necessidade de compra de 1000, solicitei 800 de compra deste item, o grid deve passar a mostrar 200, respeitando a regra de cálculo do item 1.7

Descrição comitê:
Criar um grid novo, agrupando por itens
Incluir todos os campos que existem na formula de necessidade de compra ( alguns campos, como “Compras De Outras OS’s”, precisa de um detalhamento melhor, ou seja, ao clicar neles, um novo grid deve abrir, nesse exemplo, todas as OS’s que possuem a compra do mesmo item.
Ao selecionar comprar o item, a compra deve ser sempre agrupada
Incluir no grid as informações de quantidade por setores

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/11Itw1pqDyi07nuyKN1DDTBhWE_Q9drKM6uqB0MhT4Yw/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Tela Empenhos > Aba “Empenho de Materiais Agrupados”

Como Configurar:
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#104961 Sistema:CRM
Titulo: Incluir no histórico de pendências alteração do campo “Prazo”
Objetivo

Fazer a inclusão do campo “Prazo” no histórico de pendências do CRM.

Funcionalidade

1. Pesquisar pendência > Pesquisar e abrir uma pendência qualquer;
2. Campo Alterar o seguinte campo > “Prazo”;
3. Salvar a pendência, o sistema abrirá a janela prara justificativa da alteração > Após preencher a justificativa botão histórico, note que não constará nada referente a alteração do campo “Prazo.

Descrição: Necessário que no histórico da pendência apresente as alterações e o preenchimento no campo “Prazo” para que possamos fazer uma rastreabilidade interna das pendências entre por nós no prazo.

Descrição Comitê
Criar um campo para logar a tabela ultalt

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Histórico de alterações do campo Prazo.

Como Configurar:
Pendência > Histórico > Histórico
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#104254 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ter o codigo do recebimento ao visualizar requisição na OS. (melhoria relacionada a pendência 98671)
Objetivo: Poder analisar de forma mais rapida e pratica os materiais envolvidos na produção da OS

Funcionalidade:
– Abra o menu: Estoque> Requisição> Consultar> veja a requisição 7, feita para a OS 141.
– Essa Requisição possui o papel “10101012.0325.0560.0720”.

– Agora abra o Easycalc> Pesquise a OS, 141> abra a mesma e na Tela f5 clique no botão adicionais> Requisições.
– veja que hoje é possivel visualizar a requisição, e ao clicar em detalhes mostramos informações do lote.

Descrição:
Esse recurso foi desenvilvido para um controle de auditoria ISO, que determina algumas formas de rastreabilidade entre o incio e o fim da produção das OS.
Para melhorar hoje o cliente precisa visualizar também o “Numero do Recebimento”, que deu orirem ao item requisitado. (chegada.codigo)

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de consultar as requisições da OS a partir da tela do cálculo.

Como Configurar:
Tela do Cálculo > Aba F5 > Adicionais > Requisições
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#104290 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Indicar a filial ao lançar Encontro de Contas
Objetivo:
– Poder indicar a filial no lançamento do Encontro de Contas

Funcionalidade:
1. Menu Financeiro > Encontro de Contas
2. Clique no botão “Correntista” e indique 469 – MARCELO ROBATO COELHO
3. Clicar no botão “Lançar Títulos”

Na tela “Encontro de Contas – Lançar Título”. Nesta tela deve ter o botão “Filial”

4. Clique em “A receber” e coloque a quantidade 100,00
5. Ir no menu Financeiro > Contas a Receber > Consultar a Receber
6. Filtre pela Data de Lançamento
7. Clique no botão “Funções” > Alterar. Veja está indicada a filial “GRÁFICA ALMEIDA”.

Porém, na empresa tem 2 filiais e o ideal que a filial seja indicada no lançamento do Encontro de Contas, pois muitas vezes a usuária baixa o título automaticamente, sem visualizar anteriomente.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível indicar a filial no lançamento do Encontro de Contas

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1H09zUmiY0gqQfu49sONEpSV7fj4wP3I816pXqUQcDxg/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo Filial ao lançar Encontro de Contas..

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105558 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Rejeição ao tentar emitir NF com nova versão do sistema;
Objetivo:
Corrigir a nova versão para que não apresente a rejeição de logradouro na emissão da NF;

Funcionalidade:
Abra o Express versão 2016.11-3;
Menu Faturamento > Nota fiscal > importar > Filtre a data 25/11/16 á 25/11/16;
Clique no botão “Pesquisar”;
Selecione a venda do cliente “Sonho dos Pés”;
Clique no botão “ok”;
Clique no botão “Confirmar”
Clique no botão “ok” > “não”;
Selecione o relatório “DANFE” > OK;

-Veja que o sistema retorna a rejeição “Rejei??o: Falha no Schema XML do lote de NFe”
Clique no botão “Detalhes”;
-Veja que a rejeição que aparece dentro dos detalhes é “O valor do elemento ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:xLgr’ é inválido de acordo com seu tipo de dados.”
Se refere a Logradouro do cliente ou seja, endereço.

Abra a versão 2016.11-2
Menu Faturamento > Nf-e Estadual > Enviar;
Filtre a data 25/11/2016;
Clique no botão “Enviar NFe”;

-Veja que a Mesma nota rejeitada pela versão 2016.11-3 é autorizada na versão 2016.11-2

Descrição:
Corrigir o sistema para que não apresente a rejeição na nova versão do sistema;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado o tratamento e validações interna dos campos para endereço de Entrega no XML da NFe.

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#104866 Sistema:CRM
Titulo: Abrir 2º CRM na mesma pendência como “Somente Leitura”;
Objetivo:
Quando for aberto o CRM com uma pendência que está aberta por outra pessoa, não seja possível alteração de dados. Abrir como “somente leitura”

Funcionalidade:
Abra o CRM;
Menu Pendências > incluir;
Cliente: Ecalc;
Contato: “Indiferente”;
Título: TESTE
Descrição: TESTE
Meio: interno
Responsável: “Indiferente”
Status: “Indiferente”
Classificação: “CRM”
Tipo: Melhorias
Clique no botão “Salvar”;

-Veja que a pendência foi salva e foi gerado um número para ela; Anote esse número;
Continue com a pendência aberta;

Abra um novo CRM;
Abra a pendência gerada no passo anterior, que continua aberta em segundo plano na tela;
Faça uma alteração na descrição. Por exemplo “TESTE ECALC”;
Clique no botão “Salvar”.

-Veja que o sistema exibe uma mensagem informando que a pendência foi salva;
Feche esta tela do CRM;

Abra a primeira tela do CRM que continua com a pendência gerada em aberto.
-Veja que a alteração realizada na outra tela do CRM não foi carregada, e isso está correto.
Clique no botão “Salvar”;

-Veja que o sistema exibe a mensagem informando que a pendência foi salva;
Feche todas as telas do CRM.

Abra novamenteo CRM;
Abra a pendência que foi gerada anteriormente;
-Veja que a descrição está somente como “TESTE” conforme a primeira tela que foi aberta.

Descrição:
OBS:
O Sistema não está errado em funcionar desta forma, porém seria melhor se: o segundo usuário quando abrisse a pendência fosse alertado que está abrindo como somente leitura,
e não conseguisse alterar dados dentro dela. Como funciona hoje mais ou menos os calculos no Easycalc.

Criar submenu para desbloquear a pendência

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Cadastro > Senha > Manutenção > Liberar Pendência

Como Configurar:
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#104640 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao incluir grupo de produtos em tabela de preços permitir indicar range por grupo
Easycalc – Cadastro – Grupo de produtos – teste 104640 – Botão “Ver Produtos” – Estão inclusos 3 produtos nesse grupo – Sair.

Cadastro – Preço de Produtos – Novo – Digitar um nome qualquer – Habilitar a flag “Preço/Quant” – Botão “Inserir” – Grupo de Produtos – Selecionar o grupo “teste 104640″
O sistema irá pedir pra indicar um custo unitário, porem quando habilitada a flag “Preço/Quant” essa informação não faz sentido pois o preço irá mudar de acordo com a quantidade
Preencher qualquer (apenas pra seguir o fluxo)
Veja que nenhum item do grid está com o preço digitado anteriormente (com razão, pois o preço determinaremso a seguir)
Botão “Preços / Quant” – Uuma nova tela será aberta onde indicamos quantidade e preço unitário para essa quantidade – Sair – Selecione outro item do grid,
veja que os valores preenchidos anteriormente não se aplicaram a esse produto, sendo necessário preencher a mesma informação outra vez,
precisamos criar a opção de preenhcer o mesmo “Preço/quant” para vários itens de uma única vez.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1EDnBrGVxgW0mX0eGT0fIwSOzgI0k75MJ8Npr2GdCtBk/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A funcionalidade teve uma pequena alteração do que foi solicitado no roteiro (o que foi solicitado no roteiro teria um esforço muito maior).
Nova funcionalidade:
1) Inserir os produtos
2) Incluir os preços através do botão “Preços / Quant”
3) Nessa mesma tela, após inserir os preços de um produto, é possível copiar esses preços para todos os outros produtos através do botão “Copiar Dados > Copiar Para” (Na pesquisa é possível selecionar vários produtos).

Como Configurar:
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#104067 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar opção para que o processo seja exibido no bloco de impressão da ficha de calculo (F4)
Easycalc – Cadastro – Processos – Selecionar o processo “Verniz (Entrada CD) (Frente)” – Aba “opções” – Campo “Tipo na Ficha de cálculo” está preenchido como “Padrão”, sendo assim, quando calculado esse processo irá estar no bloco “OUtros cálculos” na tela F4, esse processo é feito na impressora (uma nova entrada na impressora), precisamos criar um tipo “Impressão” para que o processo seja exibido no bloco de impressora na tela F4.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_CSb4c3Wh0Nsoe2yqv1kaZ6UNsMhwE3Zb4oSktF0oZM/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção para que o processo seja exibido no bloco de impressão da ficha de calculo (F4).

Como Configurar:
Cadastro > Processos > Todos > Aba Opções > Tipo na Ficha de Cálculo = Impressão
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#104760 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar no EasyCalc o recurso “Programar” do Menu Faturamento do Express
OBJETIVO:
Criar o mesmo recurso “Programar” do Express no Easycalc

Descrição:
Hoje quem faz a programação de faturamento de OS é o PCP, e para que o setor não precise abrir dois programas ao mesmo tempo, cliente precisa que seja o recurso “Programar” no Menu Faturamento do EASYCALC.

Fluxo:

Express
Menu Faturamento > “Programar” > Após realizar programações de OS’s no sistema, ao acessar o menu de emissão de Nota Fiscal, será exibida a mensagem “ Deseja visualizar somente as OS programada p/
faturamento? ” > Sim.

Colocar também no PCP

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Recurso “Programar” do Menu Faturamento do Express no EasyCalc/PCP.

Como Configurar:
PCP > Senha > Faturamento > Programar
EasyCalc > Senha > Faturamento > Programar OS
Express >Senha > Faturamento > Programar
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#104104 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Posibilitar visualização de faca na tela de solicitação
Objetivo

Posibilitar a escolha e visualização da faca na tela primária de solicitação d3e orçemanto.

Funcionalidade

1. Logar no EasyCalc > Menu Orçamento > Novo > A partir de produto > Modelo;
2. Selecionar um produto qualquer > Botão “Iniciar” > Botão “OK”;
3. Ao abrir a janela de solicitação > Nos dados do plano “Botão “(+info)” > Dados Gerais;
4. Na aba Papel > Botão “Facas”. Note que haverá as facas com seu respectivo código, largura, altura, montagem e demais informações.

Descrição

Cliente necessita que na tela de solicitação seja incluso um campo onde possa inserir diretamente a faca e visualizar suas informações básicas como a montagem, largura, altura e a quantidade de dentes.

Descrição do comitê:
– Hoje já existe dentro do botão +Info, criar uma configuração do produto modelo (dentro do componente) para indicar se ele possui faca ou não. Caso sim, as informações devem ser desenhadas na tela principal da solicitação.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Tq80FUPpu4C1b4UDavR-u9spmLT4-EJQyERx5tTsUIY/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Viisualização de faca na tela de solicitação.

Como Configurar:
Cadastro > Produtos > Fabricação > Componentes > Faca visível direto na tela de Solicitação
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#104776 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Adequação de preenchimento de alíquota interestadual.
Objetivo

Fazer adequação de recurso já existente no sistema para que seja possível cadastrar alíquota de ICMS interestadual diretamente no Cadastro de impostos.

Funcionalidade

1. Menu Faturamento > Nota fiscal > Emitir;
2. Selecionar o cliente “LEONARDO BORGES DA SILVA 01083330195″, note que a CFOP já será selecionada “6.107”;
3. Botão “<=" > Item > Item > Selecionar um item qualquer e inserí-lo na nota;
4. Localize no do grid o campo “% ICMS Iter” > Note que será preenchido com 12%;
5. Saia da nota > Botão “Sair”;
6. Menu cadastro > Natureza de operação > Selecionar qualquer CFOP > Abrir > Aba “Substituição tributária/ Operações Iterestaduais”, note que há um campo para preenchimento de alíquota de ICMS das UF’s envolvidas.

Descrição: Necessário que esse recurso seja ajustado para que possa aparecer em: Menu Cadastro > Impostos. Visto que cada Estado possui uma alíquota diferente para operações interestaduais.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado os campos “Alíquota interestadual das UF envolvidas (% ICMS Inter.)” e “Percentual provisório de partilha do ICMS Interestadual (% ICMS Inter. Part.)” na tela de Impostos do Express. Sistema irá “copiar” estes campos quando não estiverem preenchido na CFOP.

Funcionamento e cadastro ficou igual o que foi desenvolvido na pendencia
102973 para os campos “FCP Destino” e “ICMS Destino”.

Como Configurar:
Basta preencher os novos campos no Express > menu Cadastro > Impostos, de acordo com a UF
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#105523 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Valores inconsistentes na nota fiscal 27084
Objetivo:
– Verificar porque o sistema não incluiu o valor do IPI no ICMS na impressão do DANFE

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > NF
2. Consultar a nota fiscal 27084
3. Clique em “Pesquisar”
4. Botão Opções > Visualizar venda

O valor da venda é de R$ 8.240,00. O valor final da nota é de R$ 9487,50.

5. Clique em Espelho > botão “Imprimir Espelho”

Veja que o valor final da nota é de R$ 8.240,00. O sistema não somou o IPI no total da nota.

6. Volte para a tela de Venda e clique no botão “Histórico”

Vejas os campos Valor Anterior e Novo Valor:

itementr.ALIQIPI: 15 (anterior) e 0 (novo)

7. Ir no menu Cadastro > Natureza de Operação > 5.101 – Venda tributada PR c/ICMS – IPI suspenso (alimentos)

Veja que o campo IPI está indicado como “Não Tributado”

Para reproduzir o problema:

8. Menu Faturamento > Nota Fiscal > Importar
9. Colocar a data 09/11/2016 até 09/11/2016
10. Indicar a venda de código 5392 e clicar no botão “OK”

Veja que o campo IPI está com 15%. Se a natureza está configurada o IPI como “Não Tributado” o sistema não devia permitir indicar a alíquota.

Descrição:
– Corrgir o sistema para que não seja permitido calcular a alíquota de IPI quando a naturza de operação estiver configurada para “Não Tributado”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a regra para Zerar a Aliquota e Base do IPI quando tipo for “Não tributado” direto nos OBJs base de Compra/Venda, assim, o recurso fica coerente em todas as etapas

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#104736 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Criar recurso que possibilite pesquisar OS gerada a partir de Pedido, onde produto foi gerado a partir de orçamento por produto/modelo.
Objetivo: Criar na tela de pesquisa de OS, recurso que possibilite pesquisar OS gerada a partir de Pedido, onde o Produto foi gerado a partir de orçamento por produto/modelo.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Produtos> Selecione cód. 002445 (E.C P/E8225G P305 F.22)> botão Abrir;
2- Clique no botão Abrir Cálculo> Abrir Orçamento por Solicitação. Veja que o orçamento original foi gerado a partir do Produto/Modelo: CARTELA SIMPLES.
3- Menu Pedido> Inserir;
4- Clique no botão Incluir> Produto> Pesquise cód. 002445> botão Ok> Indique quantidade = 100> botão Ok> botão Salvar.
5- Menu Ordem de Serviço> Novo> A partir de Pedido;
6- Selecione pedido feito no passo anterior> botão Ok> botão Abrir OS> botão Salvar.
7- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Genérica;
8- No campo Produto/Modelo> Selecione Cód. P039 (Cartela Simples – CAR)> botão Ok. Desmarque o filtro de últimos cálculos. Veja que nenhum cálculo foi exibido.

Descrição:
– A pesquisa genérica de OS, selecionando Produto/Modelo, só traz dados quando a OS foi gerada a partir de Produto/Modelo. No caso da cliente, a OS é feita a partir de um pedido, onde o pedido é composto por um produto, e esse produto foi gerado a partir de um orçamento de produto/modelo.
– Criar na tela de pesquisa de OS, recurso que possibilite pesquisar OS gerada a partir de Pedido, onde o Produto foi gerado a partir de orçamento por produto/modelo.
– Hoje, para mostrar essa informação na OS, utilizamos a Tag {PRODMODQUEGEROUOORC}.
– Sugestão: Criar flag igual temos para pesquisa de Produto/Modelo na tela de pesquisa genérica de OS, porém, que seja possível pesquisar o produto/modelo que gerou o orçamento e este compõe o produto.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de filtrar pelo produto/modelo que gerou o orçamento que compõe o produto.

Como Configurar:
Ordem de Serviço > Pesquisa > Genérica > Produto/ Modelo Orçamento
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#105000 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar filtro na tela de OS por pedido para apresentar pedidos que estão impossibilitados para abertura de OS
Objetivo-Criar filtro na tela de OS por pedido para apresentar pedidos que estão impossibilitados para abertura de OS

Funcionalidade
1. Easycalc> Ordem de serviço> Novo> A partir de pedido> Nessa tela apresenta todos pedidos pendentes para a abertura de OS porém devido pontos citados abaixo alguns ficam “travados”

– Prova aprovada: Não (Easycalc> Cadastro de produto> Editar> Atributos> Prova aprovada: Não)
– Item sem componente (Easycalc> Cadastro de produto> Editar< Aba Fabricação> Componentes> Caso nao tenha nenhum componente cadastrado, não é possivel abrir OS para esse produto)
– Sem preço unitário (Easycalc> Pedido> Editar> Grid do produto, caso nao tenha o preço unitário indicado não é possível abrir OS para esse pedido)

Descrição
Com a criação dessa filtro (flag), apresentará somente os pedidos que estão impossibilitados para abertura da OS afim de identificar e resolver todos pontos pendentes de forma fácil.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criada a flag “Exibir apenas pedidos impossibilitados de abrir OS.” na tela de OS por pedido ou por programação de pedido.

Como Configurar:
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#104177 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar opção da OS para reimportar dados do produto
Objetivo- Criar opção da OS para reimportar dados do produto, onde fará uma validação das informações OS x Produto, as informações que estiverem iguais o sistema deve manter e as informações que estiverem diferentes da OS X Produto substituir, prevalecendo as informações do produto

Funcionalidade
Easycalc> Ordem de Serviço> Por pedido> Pesquise data do pedido 22/08 até 25/08 > Selecione o produto e clique em OK> Abrir OS> Aba F5: Salvar OS
– Depois da OS aberta, o cliente pode enviar alguma alteração no produto, como processo, formato e cor e então essa informação é atualizada no cadastro do produto e hoje eles precisam cancelar a OS aberta e abrir uma nova para trazer as alterações do produto

Descrição
– Criar botão na OS> Aba f5> Adicionais> Reimportar dados do produto onde esse recurso buscará todas as informações do produto como se estivesse abrindo uma OS nova porém o que está igual ao cadastro do produto, essa informação permanece e o que estiver na OS diferente do cadastro do prodto substitui a informação, prevalecendo as informações do produto

Descrição do comitê:
Manter a OS programada.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LyMqrfh0c-zZ26XikEPY-JXZhjDbfEeSNWLeaHGvMtc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Menu: F5 > Adicionais > Reimportar de Produto

Habilitar menu: Senha > Cálculo > Permissões 3 > Flag “Reimportar de Produto”

Como Configurar:
================================================================================
#104198 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar botão Faca Adicional, duplicando botão Faca(já existente)
Objetivo- Criar botão Faca Adicional, duplicando botão Faca(Já existente)

Funcionalidade

Easycalc> Orçamento> Novo> Produlo Modelo> Bula Aberta: OK> Aba Papel> Mais Info> Veja o botão Faca, o mesmo deverá ser duplicado chamado Faca Adicional mantendo a funcionalidade.
O botão deverá ser criado também nos fluxos abaixo:
1. Easycalc> Orçamento> F3> Alterar plano> Veja o botão faca, criar botão Faca Adicional
2. Easycalc> Ordem de serviço> F3> Alterar plano> Veja o botão faca, criar botão Faca Adicional
3. Easycalc> Cadastro de produto> Editar> Fabricação> Botão componentes> Veja no grid Botão Faca, criar botão Faca Adicional

* Criar tag para modelo de OS, hoje já temos {facan0.codseq} para o botão Faca

Descrição
Criar botão Faca Adicional, duplicando botão Faca(Já existente)
* Criar tag para modelo de OS, hoje já temos {facan0.codseq} para o botão Faca

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/108A5ubbU9YhOZitpN6AO3B7z-7SVZQvWeEPo5WHQV1c/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Faca Adicional

Como Configurar:
Orçamento / OS > F3 > Alterar plano > Aba Papel > Botão Faca Adicional
Cadastro > Produto > Aba Fabricação > Botão Componentes > Faca Adicional (grid / configurar grid)
Orçamento / OS > Produlo Modelo > Botão Mais Info > Aba Papel > Botão Faca Adicional

Tags:

FACADA.[NOME DO CAMPO TEXTO]
Ex: FACADA.OBS

FACADN[QUANTIDADE DE CASAS DECIMAIS].[NOME DO CAMPO NUMERO]
Ex: FACADN0.CODSEQ
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#103422 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Encerrar OS de acordo com o percentual definido no cadastro do cliente
Objetivo- Encerrar OS de acordo com o percentual definido no cadastro do cliente

Funcionalidade
1. Easycalc> Cadastro> Cliente> Atributos> Funçoes> Atributo> % Excedente aceita
2. Easycalc> pedido> Inserir> Inclua o produto Teste CAroline e indique uma quantidade qualquer
3. Salve o pedido
4. OS>Novo> A partir do pedido> Selecione o pedido lançado e salve a OS
5. Easycalc> Pedido> Fatura> Incluir> Selecione o pedido> E confirme a fatura
6. Express> Faturamento> Faturamento Acumulado> Fatura> Selecione a fatura emitida no passo anterior e clique em Venda

Descrição
Caso a quantidade emitida seja emitida de acordo % Excedente aceita do cliente por exemplo, 10% a mais ou 10% a menos que a OS, o sistema deve encerrar a OS porém deve ter 2 opções:
* Encerrar automaticamente se atingir o percentual
* Perguntar se deseja encerrar, devido percentual x atingido
Criar essas opçoes no cadastro geral do Easycalc

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HuvB51pD_H9VcgoH2o2ZqX960pXc-ixNMyCXnB05xAI/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de encerrar a OS pelo % Excedente do cliente.

Como Configurar:
Cadastro > Clientes > Funções > Atributos

Cadastro > Geral > Faturamento 2

Código do atributo “% Excedente” do cliente (informar o código do atributo utilizado no cadastro de clientes)

Encerrar OS pelo “% Excedente” do cliente
1 – Automaticamente
2 – Perguntar
0 – Manter padrão

O recurso só será aplicado se “% Excedente” maior que zero e o cadastro geral for configurado com o código do atributo e a opção 1 ou 2 selecionada, senão o sistema executa o procedimento de encerramento anterior.
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#104280 Sistema:Express Estoque
Titulo: Incluir coluna com o codigo do Recebimento na tela do lote.
Objetivo:
Ter rastreabilidade entre o lote e o recebido do Material.

Funcionalidade:
Abra o Express> Menu Cadastro> itens>
Selecione o item “10401001.0250.0770.1130”;
Aba estoque;
Clique no botão “Lotes”;

– Veja que temos a informação do lote, porém não temos como saber, qual recebimento (menu: Estoque> Recebimento>) deu origem a esse lote.
– seria importante para identificar facilmente, em caso de necessidade de ajuste, contatos com o fornecedor, apontamento de material de irregular, por parte da produção.

Descrição:
Aplicar uma coluna com o Codigo do Recebimento na tela do Lote.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna com o codigo do Recebimento na tela do lote.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#104957 Sistema:PCP
Titulo: Melhoria o sistema para o prazo de produção no PCP apareça no histórico de alterações;104957
Objetivo:
pra constar no histórico de alterações
do prazo de produção – PCP

Funcionalidade:
Abra o PCP;
Menu Processos > grade de programação;
Aperte as teclas “Ctrl + l” digite 9448;
Duplo clica sobre a OS;
Altere o campo “PRAZO DE PRODUÇÃO” para 25/10/16;
Clique no botão “Gravar”;
Clique no botão “Sair”;
Saia da grade;
Salve o cenário;

Acesse novamente a grade de programação;
Duplo clique sobre o processo alterado;
Clique no botão “+opções” > Histórico de alteração de prazo;

-Veja que o sistema exibe a mensagem “OS SEM HISTÓRICO DE ALTERAÇÃO DE PRAZO”;
Porém, acabamos de alterar o prazo de produção dela;

Descrição:
Fazer com que o sistema gere histórico quando for alterado o prazo de produção da OS;

OBS:
O sistema já gera log quando o campo “Prazo cliente” é alterado.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Logar Prazo de Produção.

Como Configurar:
Grade de Programação > Duplo clique sobre o processo alterado > Clique no botão “+opções” > Histórico de alteração de prazo > Campo “Prazo Produção”.
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#104530 Sistema:EasyCalc Solicitação
Titulo: Poder indicar Código do Produto do cliente na tela de solicitação
Objetivo:
– Incluir o campo “Código do Produto do Cliente” na tela de Gerar Pedido e OS por Produto” a partir da Solicitação de Orçamento

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Produtos
2. Selecionar o produto P885 – Produto Teste 2
3. Ir na Aba Geral, terá o campo “Código do Produto do Cliente”
4. Ir em Pesquisa de Orçamento e indique o cálculo 3235
5. Abrir orçamento por: > Solicitação
6. Clique na aba Outros Dados e indique a Natureza de Operação 5.101 – Venda de Produção do Estabelecimento
7. Clique no botão “Adicionais” > Gerar Pedido e OS por Produto
8. Nesta tela deve ter o campo “Código do Produto do Cliente”

Além disso, o sistema deverá fazer as seguintes validações:

a) O “Código do Produto do Cliente” não pode ser igual. Sendo assim, o sistema deverá checar se existem códigos iguais para o mesmo cliente do cálculo e do produto.
b) O mesmo “Código do Produto do Cliente” pode ser utilizado para outros clientes, pois existem casos que o código número. Claro, se for repitido, aplicar a regra do item “a”

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível incluir o campo “Código do Produto do Cliente” ao usar o recurso “Gerar Pedido e OS por Produto”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo “Código do Produto do Cliente” na tela de Gerar Pedido e OS por Produto” a partir da Solicitação de Orçamento.

Como Configurar:
Orçamento > Novo > A partir de Produto > Modelo > botão Adicionais > Gerar Pedido e OS por Produto
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