Versões Corretivas

2017.01-6

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106280, #106395

Total de Pendencias do EasyCalc.: 0
Total de Pendencias do Express..: 2
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106280 Sistema:Express Estoque
Titulo: “IPIrib” inválido ao importar XML no recebimento
Objetivo:
– Verificar porque o sistema exibe a mensagem “IPIrib” inválido ao importar XML no recebimento

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Rebimentos > Sem Ordem de Compra
2. Botão Fornecedor > Cliente > 224 – Livraria Cultura Brooklin Market Place
3. Natureza de Operação > 1919 – Retorno simbólico de mercadoria consignada
4. Clique no botão “Opções” > Importar NF-e

O sistema exibirá a mensagem abaixo:

” O item ( – MARKETING) da NFe não foi encontrado no cadastro, deseja vincular a outro item do cadastro? > Não”

Será exibido o a seguinte mensagem “IPIrib” inválido.

Quando a cliente vai importar outros XML’s do mesmo cliente na mesmo recebimento o sistema mantém sempre o primeiro item.

OBSERVAÇÃO: XML da cliente anexado na pendência.

Descrição:
– Analisar porque o sistema exibe a mensagem ao importar o XML no recebimento. Em caso de falha no sistema, realizar a correção.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Sistema não estava verificando se a TAG existia no XML antes de tentar carregar os dados.

Como Configurar:
Ajustado para verificar se a tag existe antes de tentar carregar a informação do XML
A mesma validação foi adicionada também para as tags e
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#106395 Sistema:Express Faturamento
Titulo: elemento # CFOP – CFOP do produto # invalido. qry.FieldByName (cfop): 5934
Objetivo:
– Verificar mensagem “elemento # CFOP – CFOP do produto # invalido. qry.FieldByName (cfop): 5934″ ao fazer simples remessa

Funcionalidade:
1. Menu Faturamento > NF-e Estadual > Enviar
2. Filtrar a data de 26/01/2016 e 26/01/2016
3. Clique em “Pesquisar”
4. Selecione a nota fiscal “NFENY0034306″
5. Clique em “Enviar NF-e”

O sistema exibirá a mensagem abaixo:

“elemento # CFOP – CFOP do produto # invalido. qry.FieldByName (cfop): 5934″

Natureza de Operação: 5.934 – Remessa simb merc depositada em armazem geral

Descrição:
– Ajustar o sistema para que seja possível enviar a nota fiscal utilizando a CFOP 5.934

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionada a CFOP 5934 na lista interna de pré-validação.

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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2017.01-5

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106275, #106281, #104640

Total de Pendencias do EasyCalc.. ..: 1
Total de Pendencias do Express.. …: 0
Total de Pendencias do PCP…… ….: 0
Total de Pendencias Gerais…………: 1
Total de Pendencias de Integração..: 1

Sumario das Pendencias
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#106275 Sistema:Integração
Titulo: Importar corretamente os planos de contas, com todos os pais e filhos.
Objetivo: Importar corretamente os planos de contas, com todos os pais e filhos.

Funcionalidade:

1- Menu Customizações> Exportação Contábil Contmatic;
2- Clique no botão Importar Plano de Contas> Selecione a planilha em anexo> botão Importar.
3- Menu Cadastro> Contas Contábeis. Veja que não foram importadas todas as contas.

Descrição: Importar corretamente os planos de contas, com todos os pais e filhos, para que assim seja possível iniciar a validação do arquivo da Contmatic.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A importanção desenvolvida anteriormente importava as Contas e Sub-Contas Contábeis apenas até o nível 4 e a planilha atual vai até o nível 5

Ajustada a integração para importar agora até o nível 6, deixando assim um nível “extra” para futuras importações.

Além disso, foi ajustado um problema onde os itens (principalmente de Contas Contábeis com pai 2, 3 e 4) eram importados como filhos da conta pai 1.

Por fim, antes após a importação ainda era necessário abrir o cadastro de Contas Contabeis e Gravar os dados para gerar corretamente o campo interno “ORDEM”. Agora este procedimento esta sendo feito automaticamente logo após o fim da importação, ou seja, grava as contas para corrigir o campo “ORDEM” e ainda exibe e tela de cadastro de Contas Contábeis para já facilitar a conferencia.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#106281 Sistema:Geral
Titulo: Exibir corretamente o Pedido do Cliente na fatura e na Nota Fiscal.
Objetivo: Exibir corretamente o Pedido do Cliente na fatura e na Nota Fiscal.

Funcionalidade:

1- Menu Pedido> Inserir;
2- Clique no botão Copiar Dados> Filtre data do pedido de 18/01 à 18/01> botão Ok> Selecione o pedido> botão ok> Sim.
3- No campo Pedido Cliente> Digite TESTE ECALC> botão Salvar> Sim.
4- Clique no botão Fatura> Sim> Inserir Solicitação de Fatura (Com Confirmação)> Unidade do Pedido> Veja que no campo Ped. Cliente foi exibido o pedido interno do sistema, e deverá exibir o Pedido Cliente conforme digitado anteriormente.

OBS: Deveremos ajustar também para a Nota Fiscal, pois, também está levando o pedido interno do Easycalc e não o Pedido do Cliente.

Descrição:
– Exibir corretamente o Pedido do Cliente na fatura e na Nota Fiscal.
– Se preciso, pode utilizar o integra da TecLabel, porque a cliente informou que quer visualizar a mesma informação nos 3 fluxos: Pedido> Fatura > Nota Fiscal, e como está hoje, está confundindo os usuários.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Recurso agora funciona conforme a pendência apenas para a Teclabel

Como Configurar:
N/A
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#104640 Sistema:EasyCalc
Titulo: Ao incluir grupo de produtos em tabela de preços permitir indicar range por grupo
Easycalc – Cadastro – Grupo de produtos – teste 104640 – Botão “Ver Produtos” – Estão inclusos 3 produtos nesse grupo – Sair.

Cadastro – Preço de Produtos – Novo – Digitar um nome qualquer – Habilitar a flag “Preço/Quant” – Botão “Inserir” – Grupo de Produtos – Selecionar o grupo “teste 104640″
O sistema irá pedir pra indicar um custo unitário, porem quando habilitada a flag “Preço/Quant” essa informação não faz sentido pois o preço irá mudar de acordo com a quantidade
Preencher qualquer (apenas pra seguir o fluxo)
Veja que nenhum item do grid está com o preço digitado anteriormente (com razão, pois o preço determinaremso a seguir)
Botão “Preços / Quant” – Uuma nova tela será aberta onde indicamos quantidade e preço unitário para essa quantidade – Sair – Selecione outro item do grid,
veja que os valores preenchidos anteriormente não se aplicaram a esse produto, sendo necessário preencher a mesma informação outra vez,
precisamos criar a opção de preenhcer o mesmo “Preço/quant” para vários itens de uma única vez.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1EDnBrGVxgW0mX0eGT0fIwSOzgI0k75MJ8Npr2GdCtBk/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A funcionalidade teve uma pequena alteração do que foi solicitado no roteiro (o que foi solicitado no roteiro teria um esforço muito maior).
Nova funcionalidade:
1) Inserir os produtos
2) Incluir os preços através do botão “Preços / Quant”
3) Nessa mesma tela, após inserir os preços de um produto, é possível copiar esses preços para todos os outros produtos através do botão “Copiar Dados > Copiar Para” (Na pesquisa é possível selecionar vários produtos).

Como Configurar:
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2017.01-4

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105617, #106192

Total de Pendencias do EasyCalc.: 0
Total de Pendencias do Express..: 2
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#105617 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.
Objetivo: Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Contas a Receber> Consultar> a Receber;
2- Filtre data de emissão de 30/11 à 30/11> botão Consultar;
3- Selecione o título NfeS35943-1/1> botão Consultar> aba Contabilidade. Veja que a conta para crédito está em branco, mas essa conta está preenchida no cadastro do cliente Abbott Laboratorios do Brasil Ltda – RJ (cód 66). OBS: No visual da tela aparece em branco, porém quando gerado o arquivo para enviar para a Contabilidade, pega exatamente a conta do cadastro, porém cliente informou que está ruim dessa forma e que precisa visualizar as contas na consulta dos títulos.
4- A melhoria deve ser feita tanto para títulos a receber, a pagar, recebidos e pagos.
5- Na consulta de títulos a receber e a pagar, deverá exibir a conta preenchida no cadastro do cliente e fornecedor. E a partir do momento em que o título foi recebido e pago, deverá exibir a conta da baixa do título. E assim, nessa consulta, irá exibir tanto a conta de crédito quando a de débito.

Descrição:
– Mostrar na Tela de Títulos Receber/Recebidos e A Pagar/Pagos, as Contas de Crédito e Débito.
– Hoje, na consulta de títulos a receber/a pagar, recebidos/pagos, aparece em branco, porém, ao gerar o arquivo para a contabilidade,está enviando a informação preenchida no cadastro do cliente/fornecedor. Porém a cliente informou que dessa maneira está um pouco difícil de identificar as contas, e necessita visualizar na tela. Um exemplo dado pela cliente é referente ao Fornecedor Sangar, onde não irá informar nenhuma conta no cadastro, devido a possibilidade de poder receber em qualquer conta.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao inserir um título, quando um cliente/fornecedor/vendedor/transportadora é selecionado, os campos de conta de crédito e débito carregam por padrão as contas presentes no cadastro do cliente/fornecedor/vendedor/transportadora

Como Configurar:
N/A
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#106192 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Corrigir filtro de Clientes na consulta de NF;
Objetivo:
Corrigir filtro de cliente no express;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Manu Faturamento > Nota fiscal > Consultar > N.F;
Desabilite o filtro de data;
Clique no botão “Relacionamento” > Cliente;
Altere o Filtro para “CNPJ” > contém;
No campo de pesquisa digite “10”;
Clique no botão “Abrir pesquisa”;

-Veja que o sistema preencheu na frente do número “10” vários números “0” para completar o CNPJ;

Se fizer o mesmo fluxo utilizando a versão 2016.6.9, o sistema traz os resultados da pesquisa corretamente como deveria;

OBS:
Verificar todas as possibilidades de filtro exemplo: “Contém, Começa com, igual, Diferente, Maior, Maior e igual, Menor, Menor e igual”.

Descrição:
Corrigir o Filtro de pesquisa “Cliente” para que funcione corretamente conforme versão anterior do sistema;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Apenas quando as condições de pesquisa forem ‘CNPJ Igual’ á ou ‘CNPJ Diferente de’ que o CNPJ ficará com a máscara

Como Configurar:
N/A
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2017.01-3

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106103, #106199, #106174

Total de Pendencias do EasyCalc.: 0
Total de Pendencias do Express..: 3
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106103 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Nota cancelada fora do prazo não esta sendo cancelada no sistema;
Objetivo:
Cancelar Nf no sistema;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Faturamento > Nota fiscal > Cancelar > N.F;
Desabilite a flag do filtro de data;
Habilite a flag “Filtrar número”;
Digite no campo “27770”;
Clique no botão “Pesquisar”;
Clique no botão “Opções” > visualizar;
Clique no botão “Cancelar Nota” > Sim;
Selecione um motivo;
clique no botão “Ok”;
Deseja manter a venda e os titulos de previsão “Sim”;

-Veja que o sistema alerta que é necessário cancelar a nota primeiramente na SEFAZ para depois cancelar a mesma no sistema.

Porém se for feito o fluxo seguinte veremos que a nota já foi cancelada na SEFAZ.

Menu faturamento > NF-e estadual > consultar;
Desabilite a flag de data;
Habilite a flag “Filtrar número”;
Digite no campo “27770”;
Clique no botão “Pesquisar”;
Selecione a NF;
Clique no botão “Consultar”

-Veja que a NF está com a mensagem “Cancelamento homologado fora de prazo (via evento de NFe)”
informando que o cancelamento foi homologado com sucesso.

Obs:
Essa nota foi cancelada fora do prazo de 24 horas, com a permissão no cadastro de senhas;

Descrição:
Corrigir o sistema para que considere quando o cancelamento da NF foi feito fora do prazo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado para considerar também o status 155 (Cancelamento homologado fora de prazo)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#106199 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Valor da Transportadora não é carregado para a Nota Fiscal.
Objetivo: Corrigir o sistema para que o Valor da Transportadora seja carregado corretamente, quando feito através de solicitação de fatura.

Funcionalidade:

No EasyCalc:
1- Menu Pedido> Consultar;
2- Filtre pedido nº 16> botão ok. Selecione o pedido no grid. Vá na aba Transporte, veja que está indicado valor = R$ 20,00.
3- Menu Pedido> Faturas> Incluir;
4- Filtre pedido nº 16> Selecione um dos itens> botão ok> Inserir Solicitação de Fatura (Com confirmação)> Unidade do Pedido> Confirmar Fatura.

No Express:
1- Menu Faturamento> Faturamento Acumulado> Fatura;
2- Selecione a fatura feita no passo anterior> botão Venda. Veja que o valor da Transportadora foi carregado corretamente.

No EasyCalc:
1- Menu Pedido> Faturas> Incluir;
2- Filtre pedido nº 16> Selecione o outro item> botão ok> Inserir Solicitação de Fatura (Com confirmação)> Unidade do Pedido. No grid, localize o campo ‘Peso Total’, indique 10> Confirmar Fatura.

No Express:
1- Menu Faturamento> Faturamento Acumulado> Fatura;
2- Selecione a fatura feita no passo anterior> botão Venda. Veja que o valor da Transportadora não foi carregado.

Descrição: Ajustar o sistema para que o Valor da Transportadora seja carregado corretamente, quando feito através de solicitação de fatura. E quando incluído ‘Peso Total’, também deverá carregar corretamente para a NF.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado o sistema para considerar no cálculo da atualização do Frete os dados do “Tipo de Cobrança de Frete” da Transportadora apenas quando os valores estiverem preenchidos, do contrário, será mantido o valor do Frete lançado manualmente no Pedido.

IMPORTANTE:
Para atualização do cálculo, precisarão estar preenchido, no mínimo: “Valor de Frete por Kg” e “a cada intervalo de” OU “Valor de Frete por Valor”, fora as demais regras já existentes por Região (CEP ou UF)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional, além das já existentes para o “Tipo de Cobrança de Frete” da Transportadora
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#106174 Sistema:Express Compras
Titulo: Sistema não traz ICMS do Estado de Destino
Objetivo:
– Checar porque o sistema não traz o ICMS do Estado de destino

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Fornecedor > 178 – Adecol Indústria Química Ltda
2. Veja que está indicado o flag da Inscrição Estadual e está configurada a Natureza de Operação “2.101 – Compra para Industrialização c/ ICMS e c/ IPI”
3. Menu Cadastro > Impostos > botão “ICMS Origem X Destino”
4. Na linha de RJ e coluna SP veja que o ICMS está indicado é de 12%
5. Ir no menu Compras > Inserir

Exibirá a mensagem: “Deseja checar itens que precisam ser comprados? > Não”

6. Indique o fornecedor “178 – Adecol Indústria Química Ltda”
7. Clique no botão + e veja que o sistema trouxe o percentual do ICMS zerado, ao invés de trazer 12% para o destino de São Paulo
8. Clique na seta “<=” > Itens do Fornecedor
9. Indique o item “Cola 345 para Bico”

Veja que o sistema trouxe o ICMS de 20% ao invés de 12%.

OBSERVAÇÃO: Ver pendência 103346 onde foi informado que o recurso já funcionava.

Descrição:
– Identificar porque o sistema não trouxe a alíquota de 12%

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O que ocorre para que o ICMS venha como 20% e não 12% é o seguinte:

Temos a UF do Fornecedor que é SP e temos a UF da Filial que é RJ. Nosso destinatário é a Nobre (RJ) e a origem (SP).
Porém, quando o destinarário é contribuinte de Inscrição Estadual, a UF dele prevalece, e assim, temos RJxRJ e a matriz não é considerada. O grid de impostos por estado é que é levado em conta.

Só será considerado o ICMS de SP (origem) se o Destinatário NÃO FOR CONTRIBUINTE.

A única coisa feita na pendência foi adicionar o %ICMS ao inserir um item pelo botão ‘+’.

Como Configurar:
N/A
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2017.01-2

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105884, #105836, #106101, #106034, #104826

Total de Pendencias do EasyCalc…..: 3
Total de Pendencias do Express……: 1
Total de Pendencias do PCP……….: 0
Total de Pendencias de Integração…: 1

Sumario das Pendencias
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#105884 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Permitir inclusão de grupo de processos no cadastro de impressoras e serviços de impressão.
Objetivo

Criar recurso no sistema que possibilite ao usuário a inclusão de grupos de processos nos cadastros de impressoras e serviços de impressão.

Funcionalidade

1. Menu Cadastro > Impressoras > Máquinas > Selecionar uma máquina qualquer > Botão editar;
2. Botão “Outras funções” > Cálculos, note que em cálculos podemos adicionar processos cadastrados no sisttema, porém não é possível adicionar grupos de processos;
3. Sair do cadastro de impressora;
4. Menu Cadastro > Impressoras > Serviços de impressão > Selecionar um serviço qualquer > Botão “Cálculos”, note que assim como no cadastro de máquinas podemos cadastrar processos aos cálculos, porém não há a possibilidade de cadastrar grtupos de processos.

Descrição: Necessário criar recurso no sistema que permita aoo usuário realizar o cadastro de grupos de processos tanto no cadastro da máquina quanto no cadastro do serviço de impressão.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de incluir grupo de processos no cadastro de impressoras e serviços de impressão.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105836 Sistema:Integração
Titulo: Desenvolver integração Ecalc x Contmatic.
Trata-se da integração financeira com a contabilidade:

– Exportação de titulos a pagar;
– Exportação de títulos a receber;
– Exportação de xml de NF’s de entrada;
– Exportação de xml de NF’s de saída Serviço/Estadual;

OBS: Segue a documentação em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi necessário criar uma OPÇÃO INTEGRA, pois a que existe hoje é de outro cliente e não pode ficar ativa no banco da Aragon por ter outras personalizações

Como Configurar:
Select integra482 from Opcoes

E depois, alterar o campo para “T”
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#106101 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Ajustar Arquivo CNAB – Caixa Econômica.
Objetivo: Ajustar arquivo CNAB da Caixa Econômica para que o mesmo seja validado corretamente.

Funcionalidade:

1- Menu Financeiro> Cobrança Eletrônica> Gerar;
2- Selecione Caixa E Federal – LIMAO – 4069-3> Botão “Enviar Arquivo”> Sim;
3- Filtre Data de Vencimento: 01/01/2016 à atual> Botão “Consultar”;
4- Selecione qualquer título> Botão “Ok”;
5- Após gerar o arquivo, vá no diretório local> Abra o TXT. Observe que a posição 225 a 227 do Segmento P está preenchida como 196 (valor calculado do juros). Isso acontece, pois, o cadastro do banco desse cliente, considera valor por dia, ou seja, na Posição 118 a 118 do Segmento P, está considerando como 1, ou seja, Valor por Dia. E consequentemente, na posição 127 a 141 do Segmento P, irá informar o Valor por Dia. E devido a essa configuração, o sistema não leva para o arquivo, na Posição 225 a 227 do Segmento P, o valor cadastrado no caixa banco, campo Prazo Baixa/Devolução (Menu Cadastro> Contas> Caixa/Banco> Caixa Economica Federal> aba +Propriedades 1).

Descrição:
– Ajustar arquivo CNAB da Caixa Econômica para que o mesmo seja validado corretamente, ou seja, considere o valor indicado no campo Prazo Baixa/Devolução (Menu Cadastro> Contas> Caixa/Banco> Caixa Economica Federal> aba +Propriedades 1).
– Fazer com que leve o valor cadastrado, mesmo que o cadastro do caixa/banco esteja configurado para considerar o valor por dia (juros).

OBS: Usar Integra da Embaplan.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Quando o Integra da Embaplan estiver habilitado será usado o campo PrazoBaixaDevolucao na posição 225,227.

Como Configurar:
Habilitar o Integra da Embaplan 473.
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#106034 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Levar o campo “Pedido do cliente” para observação da Danfe;
Objetivo:
Levar o que esta descrito no campo “#Ped. Cliente” do grid da NF para a observação da Danfe

Funcionalidade:
Abra o Easycalc
Menu Pedido > Inserir
Clique no botão “Incluir” > Produto
Pesquise o produto de código “407.000297”
Duplo clique sobre o produto para inserir no pedido
Informe a quantidade de “1000”
Clique no botão “Ok”
Preencha o campo “Pedido cliente” abaixo da condição de pagamento com “99”

-Veja que no campo “#Ped Cliente” foi replicado o “99” que foi digitado no campo abaixo da condição de pagamento
Clique na aba “outros” > Selecione e filial “Embaplan”
Clique no botão “Salvar” > Sim > ok
Feche o pedido

Menu Ordem de serviço > Novo > A partir de pedido
Filtre o pedido gerado no passo anterior
Selecione o pedido > clique no botão “ok” > sim
Clique no botão “Abrir OS” > ok
Clique no botão “Salvar” > Continuar > sim > ok > sim > não > não
Saia da OS

Menu ordem de serviço > Aviso de produção
Clique no botão “Novo” > Inserir componente > Número de OS
Digite a OS gerada > ok > ok > confirmar > sim
Selecione no combo “Não” para não finalizar a OS
Clique em “ok” > ok

Menu Pedido > Faturas > incluir
Filtre o pedido gerado > ok
Duplo clique sobre o pedido
Clique no botão ok > ok > ok
Saia da fatura
Minimize o Easycalc

Abra o Express
Menu Faturamento > Faturamento Acumulado > Fatura
Selecione o pedido gerado
Clique no botão “Venda”

-Veja que no grid o campo “Ped. Cliente” esta com o código “99” igual definimos no pedido

Clique no botão “Confirmar”
Selecione “Visualizar a Nota fiscal” > ok
Imprimir espelho
Selecione o relatório “SIS – DANFE”
Clique no botão “ok” > imprime > ok

-Veja que na observação do danfe não aparece nenhuma informação

Descrição:
Fazer com que o campo “Ped. Cliente” seja levado automaticamente para as observações da Danfe;
Pois o cliente hoje precisa digitar sempre manualmente;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
O recurso já existia, porém apenas para Nilpel. Agora, além de funcionar para a Nilpel, funciona também como uma configuração.

Como Configurar:
Express menu Cadastro > Geral > NF-e Estadual > flag “Adicionar “Ped. Cliente” na Observação do DANFE”
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#104826 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Melhoria no cadastro de produto para aparecer somente os papéis incluidos em adicionais para o componente.
Objetivo

Fazer melhorias no cadastro de produto para que o mesmo não apresente no componente os papéis que não foram inclusos no botão “Adicionais”

Duncionalidade

1. Menu cadastro > Produtos > Selecionar um produto qualquer > Botão “Editar”;
2. Aba “Fabricação” > Botão “Componentes” > Botão “Adicionais” > Papéis e serviços, Aba papéis do componente > Remova os papéis presente na lista, deixe apenas 2 ou três;
3. Botão |”Confirmar”;
4. Ao voltar para o componente no grid > Na coluna “Papel” > Clicar no combo, note que o sistema trará todos os papés cadastrados no sistema.

Descrição: Necessário realizar melhorias no sistema para que o combo de “Papel” traga somente os papéis incluidos em “Adicionais” Papéis e serviços.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1qDqqoNX9g-okMtFrqiXZ-ghbNm0h5j6tMPszM7V3qEI/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Listar somente os papéis do componente.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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2017.01-1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105996, #105966, #105583, #106050

Total de Pendencias do EasyCalc.: 1
Total de Pendencias do Express..: 2
Total de Pendencias do PCP……: 1

Sumario das Pendencias
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#105996 Sistema:Express Faturamento
Titulo: No XML a tag esta sempre considerando o cliente Principal e tem que considerar o do endereço selecionado
Descrição:

Usuaria emitiu uma NF para um cliente “Matriz” que é “ISENTO”, mas alterou o endereço pelo “&” e selecionou uma outra “filial” onde tem “Insc. Estadual” e ocorreu rejeição no envio para o SEFAZ.

Fluxo:

Menu Faturamento > Nota Fiscal > Importar > Selecionar data de 23/12/2016 ate 23/12/2016 > Codigo = 25590 > Botão OK > Abrirá a tela “Lançamento de Ordem de Venda” > Clicar no Botão “&” > Veja que o endereço “FILIAL SOBRAL” esta definido para “Faturado e Sacado” > Botão “Confirmar” > A NF vai dar rejeição, informando preenchimento incorreto nas tags de ICMS Partilhado: “Rejei??o: Falha no Schema XML do lote de NFe” e ao ver os detalhes: “O valor do elemento ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:pICMSInter’ é inválido de acordo com seu tipo de dados.”

OBJETIVO:

Corrigir o sistema para considerar os dados do endereço selecionado pelo “&” na NF.
OBS: isto também tem que ser considerado no cálculo do ICMS Partilhado

“PROP e Certificado” em ANEXO

Desenvolvimento
O Que Mudou:
1) Na pendencia 90468 quando o sistema foi ajustado para NFe 3.10, foi considerada apenas a flag “Tem IE” do cadastro do Cliente para validar e preencher a TAG
2) Já para o cálculo do ICMS Partilhado, recurso desenvolvido na pendencia 101598 também considerava apenas a flag “Tem IE” e “UF” do cadastro do Cliente

Ajustado ambos os casos para considerar, caso selecionado, o Endereço Faturado.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#105966 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Manter titulos de previsoes compensados no encontro de contas após a compensação.
Descrição:

Usuaria fez a compensação de “titulos de previsões” pelo encontro de contas e quando fez o recebimento da “ordem de compra” o titulo saiu da tela de “Encontro de Contas”.

Fluxo:

1 – Menu Financeiro > Encontro de Contas > data de 01/07/2016 até 20/12/2016 > Correntista = DOBRAGRAF COM E PREST DE SERVS LTDA -EPP > Desmarcar a flag “Exibir somente titulos autorizados” > Botão “Processar” > No campo “Ja realizados” tem o titulo “C 16353 P1116 – 1/1″(Previsão) > Pagamento dia 25/11/2016 > O mesmo não era pra ser compensado, porque é um titulo de previsão.

2 – Menu Estoque > Recebimento > Por programação de compra > Filtrar por numero = 16353 > Pesquisar > Abrirá a tela “Programação de Compra Pendentes > Campo “Quant. Sendo Recebida” = 1500 > Botão “OK” > Abrirá a tela de recebimento de compra por programação – lançamento > Botão “Confirmar”.

3 – Menu Financeiro > Encontro de Contas > data de 01/07/2016 até 20/12/2016 > Correntista = DOBRAGRAF COM E PREST DE SERVS LTDA -EPP > Desmarcar a flag “Exibir somente titulos autorizados” > Botão “Processar” > No campo “Ja realizados” o titulo “C 16353 P1116 – 1/1″(Previsão) não aparece mais na tela.

4 – Menu Financeiro > Contas a pagar > Consultar > Pagos > Data Pagamento dia 25/11/2016 > O titulo que era de “previsão” virou um titulo de recebimento (R xxxxx) > Valor R$ 3.300,00.

OBJETIVO:

– Corrigir o sistema para que quando tiver um titulo de previsão compensado no encontro de contas e fazer o recebimento do mesmo, atualizar o titulo dentro do encontro de contas.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado o sistema para não atualizar o campo CONTROLE ao lançar o Recebimento da Compra (ou da Programação da Compra) quando ele já estiver como ECT, assim ele não perde o vinculo com o Encontro de Contas.

Como Configurar:
Não é necessaria configuração adicional
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#105583 Sistema:Eplan 2.0
Titulo: Analisar horas ‘Sem apontamento’ exibidas na consulta de OEE.
Objetivo: Analisar horas ‘Sem apontamento’ exibidas na consulta de OEE.

Funcionalidade:

1- Menu Consultas> OEE;
2- Filtre máquina Markandy> Data de Início e Término = 24/11/2016> botão Pesquisar;
3- Observe que é exibido 5:54hs ‘Sem apontamento’, porém, a Agenda dessa Máquina é de 10hs. E as horas apontadas foram 9:55hs, conforme analisado no Extrato de Máquina.
4- Menu Consultas> Extrato de Máquina;
5- Filtrar máquina Markandy> Data de 24/11 à 24/11> Desmarcar flag ‘Somente eventos vinculados à OS’> botão Pesquisar. Exibidos 9:55hs apontadas.

Descrição: Analisar horas ‘Sem apontamento’ exibidas na consulta de OEE.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
A lista de agenda compiladas por periodo para o OEE era carregada com todas agendas de periodo independente da maquina.

Agora essa lista é carregada apenas para maquina solicitadada e dentro da função que verifica se vai utilizar ou não a agenda de periodo foi colocada uma condição de mesma maquina, para assegurar que caso a lista venha carregada com todas as agendas em outros metodos não ocorra o mesmo erro.

Segunda revision:

Os metodos de calculo de tempo não levavam em consideração a agenda da maquina somente a agenda padrão.

Terceira revision

Foi Criado um campo no cadastro de eventos que diz se o evento vai ser levado em consideração no OEE, se ele vai ser desconsiderado ou subtraido.

Como Configurar:
PCP -> Cadastro de Eventos -> combo “Tipo OEE”
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#106050 Sistema:EasyCalc
Titulo: Analisar Fatura que sumiu no sistema.
O cliente informou que teve novamente o problema de Faturas sumirem:

Ele deu como exemplo:
– Solicitação de Fatura “2527”, que sumiu.

Em seguida ele gerou a Fatura “2532”, que foi gerada pra suprir a que sumiu, porem ele informou que trouxe o preço errado, diferente da fatura que sumiu.

Analisar o porque ocorreu isso, com os logs que melhoramos na pendência “105400”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
>> Ainda não foi possível identificar como a Fatura “sumiu” (ou foi excluída), pois ao que tudo indica, o procedimento foi feito na versão antiga do sistema, que não gera os LOGs. É possível notar o incidente, pois o Log pula da Venda/Fatura 2526 para a 2529, conforme é possível ver na evidencia em anexo (LOG_incompleto)

Próximos passos para podermos identificar o problema:
1) Configurar no banco de dados para poder executar o sistema apenas à partir da versão que já gera o LOG: 2016.11-3

2) Instalar a Exception e a Trigger que estão em anexo na pendencia. Elas irão BLOQUEAR toda e qualquer exclusão de Venda no banco de Dados, indiferente de qual versão do sistema esteja sendo utilizada. Ao tentar deletar, o exception será chamado e a mensagem de “erro” irá aparecer para o usuário, e neste momento poderemos verificar qual foi o Fluxo utilizado.

OBS: foi identificado também que em um local o LOG da inclusão na tabela ORDVENDA não estava sendo criado, informando a Inclusão do mesmo. Porém, como é possível ver no anexo “LOG_incompleto”, o Código da Venda/Fatura aparece (com a ação 2, alteração) logo em seguida de “Novo registro TFormVenda.pr_GravaItem”, ou seja, logo após a Inclusão dos Itens podemos localizar que a Venda foi incluída. Ainda assim, foi efetuado o ajuste para que conste claramente o Log de Inclusão da Venda neste caso, e será disponibilizado na próxima versão.

Como Configurar:
Sem configuração adicinal
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