Versões Corretivas

2017.02-9

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106620, #105358

Total de Pendencias do EasyCalc.: 1
Total de Pendencias do Express..: 1
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106620 Sistema:Express Livro Fiscal
Titulo: Problema na validação do modelo 21
Objetivo:
– Ajustar o sistema para que seja adequado ao novo Layout do modelo 21

Funcionalidade
1. Ir no menu Fiscal > SPED / ADE Cofis / P. CAT 76
2. Gerar Arquivo
3. Fazer os filtros abaixo:

– Data inicial: “01/01/2017″ e Data final: “31/01/2017″
– Filial: Editora Referência Ltda
– Série e formulários de notas fiscais: NFSC

4. Clique em “Gerar” e indique um diretório de gravação do arquivo

Ao validar o arquivo do Modelo 21

ERRO: A partir da referência de apuração 1701 (janeiro de 2017), os arquivos devem obedecer à terceira versão do layout.
A referência do seu arquivo é 1701.

Descrição:
– Verificar o layout novo do modelo 21 e adequar ao sistema

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Geração de arquivos para o Padrão Modelo 21 atualizado para a evrsão 3.00a

Na tela de geração, agora existe a opção “Portaria Cat 79 (modelo 21) versão 3.00a”. Ela que deve ser selecionada para o período 01/2017

O programa validador esta disponível em:

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nf-comunicacao-energia/Paginas/Sobre.aspx

IMPORTANTE:

1) De acordo com informações no próprio site do validador, esta versão servirá apenas para o mês de Janeiro/2017. A partir de Fevereiro/2017 terá uma nova versão do validador e será necessário, inclusive, verificar se os arquivos que agora estão sendo gerados, serão aceitos no novo validador.

2) Foi mantida a geração dos layouts anteriores (2.05 e 2.08) caso seja necessário efetuar gerações retroativas (de 12/2016 para trás)

3) Os novos arquivos são gerados com os nomes padronizados, porém também possuem mais informações (CNPJ e número do arquivo Substituo por exemplo) e além disso, o cálculo do “Código de Autenticação Digital do Documento Fiscal” também mudou, considerando novos campos. Com esta alteração no cálculo, foi adicionada uma rotina interna (atráves do ObjDBUpdater) para que este Código de Autenticação seja recalculado e regravado para todas as NFs modelo 21 emitidas à partir de 01/01/2017. Como este cálculo é obrigatório, será necessário gerar novamente a impressão da NF do modelo 21, com o código recalculado.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#105358 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Encerrar o pedido mesmo quando for faturado um percentual a mais ou a menos do produto.
Objetivo: Ter percentual a menor e a maior, para encerramento do pedido apos o faturamento.

Funcionalidade:
– Pedidos> Incluir> incluir> Fazer a inclusão dos dados basicos de cliente, e colocar o prodruto “P2839″ com a quantidade “1000”
– Gerar a Fatura do Pedido (Pedidos> Fatura> Incluir)

– Agora no “Express”, va em Faturamento> Faturamento acumulado> selecione a Fatura que gerada e clique em Venda.
– Altere a quantidade para 950, e confime a NF.

Descrição:
– Hoje quando realizamos esse fluxo o sistema não “Encerra o pedido”, precisamos desenvolver um recurso no cadastro Geral, que seja possivel determinar um percentual para maior e um percentual para menor, na quantidade faturado do produto, que o sistema encerre mesmo assim o pedido.

– Criar uma configuração que o usuário possa indicar um %, no cadastro Geral.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado um campo no cadastro geral onde será indicado um percentual de faturamento do pedido onde o mesmo será encerrado, essa validação é feita por itens e caso algum item do pedido não atinja o percentual estabelecido, o pedido não é encerrado.
Caso o campo no cadastro geral esteja zerado, continuará como antes, não irá encerrar o pedido.

Como Configurar:
Menu cadastro > Geral > aba Faturamento 2 > campo Percentual para encerrar o pedido no faturamento.
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2017.02-8

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#104917, #105884

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express..: 0
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#104917 Sistema:EasyCalc
Titulo: Inclusão de um novo bloco para um plano de amostragem já existente no laudo de analise/ Aumento do campo Observação
Objetivo- Inclusão de um novo bloco para um plano de amostragem já existente no laudo de analise/ Aumento do campo Observação

Funcionalidade
Inclusão de um novo bloco para um plano de amostragem já existente no laudo de analise/ Aumento do campo Observação
Easycalc> Cadastro> Laudo de analise> Novo> +Dados> Veja o anexo o bloco que deve ser incluso

Coluna Itens de analise: Fixo
Descriminação dos serviços- campo em branco, texto livre
Resultados- Mesma funcionalidade do recurso de plano de amostragem Nivel 1 (já existente)
AQL- mesma função NQA, só muda a nomenclatura. Trazer os NQAS fixos que estão no anexo, calculando a quantidade de aprova e reprova de acordo com tabela em anexo

Aumentar quantidade de caracteres do campo Observação do laudo
Easycalc> Cadastro> Laudo de analise> Novo> +Dados> Veja o campo Observação, aumentar a quantidade de caractereres para o dobro

**** LANÇAR HORAS DA PENDÊNCIA NA VISITA PARA SER COBRADO

Visita criada por Wander:
07/11 – 12hrs

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Campo criado no cadastro de clientes: Aba EasyCalc > Utiliza AQL.

Ao habilitar esse campo, nos laudos desse cliente, será habilitado o AQL no cadastro do laudo, caso contrário, o NQA é habilitado.

Atualizar relatório de laudo em anexo.

Como Configurar:
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#105884 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Permitir inclusão de grupo de processos no cadastro de impressoras e serviços de impressão.
Objetivo

Criar recurso no sistema que possibilite ao usuário a inclusão de grupos de processos nos cadastros de impressoras e serviços de impressão.

Funcionalidade

1. Menu Cadastro > Impressoras > Máquinas > Selecionar uma máquina qualquer > Botão editar;
2. Botão “Outras funções” > Cálculos, note que em cálculos podemos adicionar processos cadastrados no sisttema, porém não é possível adicionar grupos de processos;
3. Sair do cadastro de impressora;
4. Menu Cadastro > Impressoras > Serviços de impressão > Selecionar um serviço qualquer > Botão “Cálculos”, note que assim como no cadastro de máquinas podemos cadastrar processos aos cálculos, porém não há a possibilidade de cadastrar grtupos de processos.

Descrição: Necessário criar recurso no sistema que permita aoo usuário realizar o cadastro de grupos de processos tanto no cadastro da máquina quanto no cadastro do serviço de impressão.

Ver orçamento 13971.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de incluir grupo de processos no cadastro de impressoras e serviços de impressão.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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2017.02-7

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106587, #106805, #106290, #106795, #106609

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express..: 3
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106587 Sistema:EasyCalc
Titulo: Considerar vendedor por contato no pedido
Cadastro cliente – Cod 113 – Aba Vendedores estará preenchida com Alana na posição 1 e 1% de comissão.
Voltar pra aba principal – Botão contatos – Contato Atendido pela maria – esse contato estará com a Maria como vendedora nas 4 posições e 10% de comissão.
Contato atendido com 7% – nesse contato vários vendedores estarão preenchidos, todos com comissão de 7%. Sair do Cadastro.

Pedido – Inserir – cliente codigo 113 – Selecione o Contato Maria – incluir um produto qualquer – veja que os campos comissão 1, 2, 3 e 4 no grid de produtos estão todos com 10% (está correto) – Agora troque – o contato para “Contato atendido com 7%” – veja que os campos comissão continuam com 10%, sendo que no cadastro está como 7%.

O sistema deverá atualizar o vendedor e comissão conforme o contato selecionado.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/11DO7UATcfU9usXaUKYNt347-KGYYM7mHwuAmlkamF1Y/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Atualizar as comissões dos vendedores por contato.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106805 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar campo no cadastro da Filial para indicar a alíquota de ISS e levar para a tag da NF Municipal.
Objetivo: Criar campo no cadastro da Filial para que seja preenchido o valor de ISS, e consequentemente esse valor vá para a tag da NF Municipal.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Filial;
2- Selecione SUBLIME TEXTIL COMERCIO DE CONF E COM VISUAL EIRELI > botão Abrir. Veja que está indicado 15,37 no campo Alíq. Simples Nacional, porém veja que o ISS é de 2%.
3- Menu Faturamento> Nota Fiscal> Importar;
4- Selecione data de emissão de 17/02 à 17/02> botão Pesquisar> Selecione NF cód. 703> botão Ok.
5- Clique no botão Confirmar> Emitir a Nota Fiscal> Selecione SIS – RPS SUBLIME.
6- Gere a NF e abra o arquivo XML. Localize a tag , veja que está levando 15,37 para essa tag, o que está incorreto. Para esse campo deve ser levado a alíquota de ISS.
7- Com esse valor nessa tag, é exibido a mensagem: Erros encontrados no lote RPS: A alíquota informada não válida.

Descrição:
– Criar campo no cadastro da Filial para que seja preenchido o valor de ISS, e consequentemente esse valor vá para a tag da NF Municipal.

OBS: Arquivo XML do cliente em anexo.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Por ser um campo para uma Aliquota Especial utilizada somente em Osasco, foi criado o novo campo “Alíquota Especial do Simples Naciona de Osasco” na aba “NFS-e Osasco” do cadastro de Filial.
Basta preencher o valor correto neste campo para que ele seja preenchido na tag do XML da NFSe de Osasco

Como Configurar:
Basta preencher o novo campo “Alíquota Especial do Simples Naciona de Osasco” na aba “NFS-e Osasco” do cadastro de Filial.
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#106290 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar opção no cadastro de senhas para visualização de cadastro de faca como somente leitura.
Objetivo: Criar opção no cadastro de senhas para visualização de cadastro de faca como somente leitura.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Facas. Veja que hoje é possível editar qualquer dado desse cadastro.
2- Menu Cadastro> Senhas> aba Somente Leitura. Veja que não temos opção para esse cadastro.

Descrição:
– Criar opção no cadastro de senhas para visualização de cadastro de faca como somente leitura.
– Deveremos criar essa opção, pois, a cliente quer permissionar para alguns usuários visualizarem o cadastro, porém, sem poder alterá-lo, visto que são dados extremamente importantes.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção somente leitura do cadastro de facas.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Somente Leitura > Facas
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#106795 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Sistema está gerando DANFE do xml de inutilização
Objetivo- Ao cancelar uma nota fiscal no sistema e inutilizar a numeração da mesma na SEFAZ, na geração de pacotes o sistema está apresentando o XML de inutilizando juntamente com o DANFE da nota fiscal cancelada anteriormente

Funcionalidade
1. Express> Faturamento> Nota fiscal> Importar> Busque a nota fiscal emitida em 16/02: NFEL0027156
2. Confirme a nota fiscal e veja que a mesma será rejeitada pela SEFAZ
3. Express> Nfee estadual> Inutilizar numeração> Inutilize o numero que foi usado na nota emitida acima
4. Express> Faturamento> Cancelar> Cancele a nota fiscal inutulizada
5. Express> Nfe estadual> Gerar pacote nfe> Filtre a data da emissão da nota acima e gere o pacote
6. Veja que no pacote consta o DANFE da nota fiscal cancelada juntamente com o XMl de inutilização

Descrição
Na geração de pacote não deve apresentar o DANFE de nota fiscal já cancelada e nota fiscal inutilizada

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Na pendencia original onde foi desenvolvido o recurso (98124) não foi solicitado para não gerar o PDF das NFs inutilizadas, o que na verdade é coerente, pois para conferência rápida o PDF da NF Inutilizada pode ser utilizado (desde que tenha a informação que aquele DANFE é de uma NFe Inutilizada).

Adicionada uma configuração para não gerar o PDF das NFes Inutilizadas na geração de Pacote de NFes.

Como Configurar:
Nova configuração em: Express > menu Cadastro > Geral > aba NF-e Estadual > flag “Não gerar PDF do DANFE de NFe Inutilizada na geração de Pacote XML/PDF de NFes”
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#106609 Sistema:Express Compras
Titulo: Sistema está levando item da OS como serviço no fluxo de solicitação de compras
Objetivo- Verificar fluxo do sistema onde está levando item da OS como serviço

Funcionalidade
1. Express> Compras> Solicitações> Incluir> Incluir> Serviço- ou seja Item da OS> Busque a OS:83- BASTAO DE MADEIRA 19MM 0,53M> Veja que o campo Código do item está em branco
2. Dê sequência ao fluxo de solicitações> Analise> Encaminhe para a cotação> Inclua as cotações> Envie para aprovação> Aprove a cotação
3. Express>Compras> Importando de solicitações de compra> Selecione a solicitação de compra e OK
4. Veja na Ordem de compra> Aba serviço> O item empenhado na Os

Descrição
Analisar fluxo de solicitação de compra, incluindo item solicitado da OS e corrigir para que apresente o código e para que vá para ordem de compra como item

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Agora, ao clicar em “incluir”, temos mais uma opção: ” Itens de OS”.

Como Configurar:
Não se aplica.
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2017.02-6

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#105892

Total de Pendencias do EasyCalc.: 1
Total de Pendencias do Express..: 0
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#105892 Sistema:EasyCalc
Titulo: Trazer percentuais de taxas do cadastro ao reorçar OS.
Objetivo: Ao reorçar OS trazer os percentuais de taxas do cadastro do cliente

Funcionalidade:
– menu: Orçamento> Novo> Importando de OS.
– Veja na tela F5 que temos as taxas.

Descrição:
– Precisamos que quando seja feito um novo orçamento “Copaiando dados de OS”, mantenha todos os dados técnicos, porém todas taxas devem trazer os percentuais de acordo com o cadastro do cliente e não o que foi negociado na O.S.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Trazer percentuais de taxas do cadastro do cliente ao lançar orçamento importando de OS.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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2017.02-5

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106416, #104696, #106220, #106642

Total de Pendencias do EasyCalc.: 4
Total de Pendencias do Express..: 0
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106416 Sistema:EasyCalc
Titulo: Alterar nomenclatura do cadastro de Papéis para – Papéis/Substratos.
Objetivo: Alterar nomenclatura do cadastro de Papéis para – Papéis/Substratos.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Papéis.

Descrição:
– Alterar nomenclatura do cadastro de Papéis para – Papéis/Substratos. Devemos fazer essa alteração, pois na WorldPost, eles não utilizam somente papéis, mas também plásticos, que devem ser tratados como substratos.
– Para OS/Orçamento, na tela F3, devemos alterar para Papel/Substrato, pois hoje aparece como Papel.
– Para Solicitação de orçamento, também deveremos alterar para Papel/Substrato, pois hoje aparece como Papel.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi alterado a nomenclatura de papel para papel/substrato em alguns pontos do sistema

Como Configurar:
N/A
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#104696 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar recurso para não calcular fracionado no cadastro de impressoras.
Objetivo

Criar recurso para não calcular fracionado no cadasto de impressoras quando produtividade for m² ou metro linear.

Funcionalidade

1. Menu Cadastro > Impressoras > Máquinas > Selecionar qualquer impressora;
2. Botão “Editar” > Alterar a produtividade para metro linear ou metro quadrado.

Descrição: Ao alterar a produtividade da máquina para metro linear ou m² o sistema não deve permitir calcular fracionado, criando um checkbox no cadastro de impressoras igual há no cadastro de processos em:

1. Cadastro processos > Todos > Selecionar um processo qualquer > Abrir o mesmo > aba “Opções” checkbox “Não calcular quant. frac”.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LCqVmRThNaxzhWyb3Rpa4WbgLlI-Y96sBCXSBBeEspA/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não calcular quantidade fracionada ao utilizar determinada máquina impressora.

Como Configurar:
Cadastro > Impressora > Máquinas > Não calcular quantidade fracionada
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#106220 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: OS esta sendo alterada e programada mesmo em apontamento;
Objetivo:
Inconsistência ao gravar OS;

Funcionalidade:
Abra o ApontEplan;
Com a senha do operador “2.3-Marcelo (OffSet)”;
senha: “2”
Selecione a máquina “21-Offset 10 Cores (SM102)”;
Clique no botão “Acerto”;
Selecione a OS “9450”;
Selecione o evento “01.00-Acerto (CMYK);
Minimize a tela do ApontEplan;

Abra o Easycalc;
Menu Ordem de serviço > Pesquisa > por número “9450”;
-Veja que o sistema exibe a seguinte mensagem “OS em apontamento na(s) máquinas(s) 21-Offset 10 Cores (SM102), alterações não são permitidas.
Clique no botão “Ok”;
Clique na aba “F2″
Altere a data de entrega para 18/01/17
Altere o prazo do cliente para 18/01/17
Clique na aba “F5″
Clique no botão “Salvar”;
-Veja que o sistema apresenta a seguinte mensagem de alerta “Processo (*)Alerta Papel Fornecido s/ Adiocional de Mala e perda: (*)Alerta Papel Fornecido s/ Adiocional de Mala e perda:
Clique no botão “Ok”;
Clique no botão “Sim” > ok;

-Veja que o sistema exibe outra mensagem informando que não é possivel reprogramar a OS pois existem processos em apontamento, porém o sistema permitiu a gravação da OS e reprogramação.
Clique em “ok” > “ok”;

Maximixe a janela do ApontEplan;
Veja que a alteração feita de prazo e data de entrega ainda não consta para o operador
Aperta a tecla “F5″ do teclado;
-Veja que agora o sistema foi atualizado e a alteração foi realizada.

Se fizer novamente uma alteração da data e hora e gravar a OS, o sistema exibirá a mensagem “Transação em andamento. Gravação não permitida”;

Descrição:
Corrigir o sistema para que quando houver um processo em apontamento a OS não seja gravada tampouco reprogramada;

OBS:
Se possível bloquear alterações de prazo de entrega com data inferior a data de hoje.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Bloquear gravação de OS com apontamento de acordo com a senha.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Cálculo > Permissões 2 > Permite Alterar OS em Produção

Cadastro > Senha > OS > Permissões > Bloqueia a gravação de OS’s já programadas
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#106642 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Problema de Pedido com status ENCERRADO, mesmo com itens pendentes
Objetivo:
– Identificar porque o sistema está encerrando os pedidos

Funcionalidade:
1. No Easy Calc > menu Pedidos > Inserir
2. Clicar no botão “Copiar Dados” e gerar uma cópia do pedido 2548
3. Clique em “Salvar”
4. Menu Ordem de Serviço > Novo > A partir de Pedido
5. Pesquise o pedido gerado, selecione um dos itens e clique em “OK” e na nova tela em “Abrir OS”
6. Grave a OS gerada e anote o seu número
7. Volte para a tela de nova OS a partir de Pedido e repita o passo 5 e 6 para o outro item do pedido.
8. Ir no menu Ordem de Serviço > Aviso de Produção
9. Clique em “Novo” > Inserir Componente > Numero de OS > indicar o número da primeira OS gerada anteriormente.
10. Repita o procedimento para a segunda OS gerada anteriormente
11. Na tela de Aviso de produção novamente > botão Confirmar > faça a distribuição em lotes
12. Menu Pedido > Faturas > Incluir > pesquise o pedido gerado no passo 2/3
13. Selecione apenas um dos itens > clique em OK > Incluir Solicitação de Fatura (Sem confirmação) > Unidade do Pedido
14. Faça a pré-distribuição em lotes se pedir > ao confirmar será mostrada a fatura gerada (anote o numero)
15. Repita os passos 12, 13 e 14 para o outro item do pedido

16. No Express > menu Faturamento > Faturamento Acumulado > Fatura
17. Selecione a primeira fatura gerada anteriormente > botão Venda >
18. Na tela da Venda botão “Confirmar” > Emita a NF (DANFE Sangar, quando solicitar) > Encerrar OS “Sim”
19. Faça os passos 16, 17 e 18 para a outra fatura.
20. Neste momento ao consultar o Pedido no EasyCalc, seu status será ENCERRADO
21. No Express > menu Faturamento > Nota Fiscal > Cancelar > NF

… continua na Descrição Tecnica

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado o sistema para quando cancelar uma NF de um Pedido Faturado, atualizar o status do pedido para “ANDAMENTO”, de forma que possa ser feita a nova fatura para o mesmo.

Melhorada também a gravação do LOG da alteração de Status do pedido. Antes gerava o motivo interno como “Novo registro”, agora foi atualizado para gravar “TPedido.TrocaStatus” para ficar mais claro que a alteração foi feita internamente pelo sistema.
Em caso de cancelamento da NF além do motivo “TPedido.TrocaStatus”, será adicionado também “(NF XXXXXX cancelada/denegada)” para ficar claro que a alteração de status foi devido ao cancelamento de uma nota (ou NF quando Denegada).

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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2017.02-3

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106297, #106517, #105683, #106174

Total de Pendencias do EasyCalc.: 2
Total de Pendencias do Express..: 2
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106297 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Corrigir relatório do sistema “Faturamento” > Simples;
Objetivo:
Corrigir relatórios para que considere os valores de peso;

Funcionalidade:
Abra o Express;
Menu Consultas > Faturamento > Simples;
Filtre o período “01/01/17″ á “20/01/17″;
Filtre a série “RPSH7″;
Clique no botão “Pesquisar”;

-Observe que temos 8 registros de notas;

Selecione a NF “5836”;
Clique no botão “opções” > visualizar > venda;
Clique na aba “Volumes”;

-Veja que temos o peso bruto e peso liquido;

Habilite a flag “Paisagem”;
Clique no botão “Imprimir” > Sim > ok;

-Veja que o relatório esta com os totalizadores de peso zerados;

Descrição:
Corrigir relatório do sistema para que considere os pesos liquidos e bruto;

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Existiam duas flags que ao copiar da Venda para a NF, estavam sendo gravadas invertidas (QUANTTRANSPFIXA e FIXARPESO)

Corrigida a gravação das Flags na ordem certa ao gravar a NF (tabela Entrega)
Adicionado também um método no objDBUpdater para efetuar a correção dos dados que foram gerados incorretamente

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#106517 Sistema:EasyCalc
Titulo: Recurso imprimir direto não está funcionando corretamente.
Easycalc – Pesquisa de Orçamentos – Orçamento 4 – Abrir por solicitação – Selecionar cálculo – Botão “Ficha de Cálculo” opção “Imprimir Direto” o sistema pergunta qual tipo de ficha de cálculo você quer imprimir, nesse ponto o sistema já deveria trazer marcado como default o seguinte tipo: pois em Cadastro – senha – Aba Calculo – Aba Parametros – temos o campo “Tipo padrão de FC para impressão” (nesse banco está como “Condensada”).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ao indicar no cadastro de senhas a impressão da ficha de calculo Padrão/Condensada/Resumida o sistema irá agir da seguinte forma, ao clicar em:
– Botão Ficha de Calculo > submenu “Imprimir” a tela seguinte irá exibir como pré selecionada o que foi indicado
– Botão Ficha de Calculo > submenu “Imprimir Direto” a ficha de calculo será impressa com o que foi pré selecionada o que foi indicado

Como Configurar:
Menu Cadastro > Senha > Aba Calculo > Aba Parametros > Campo “Tipo Padrão de FC Para Impressão”
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#105683 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Alterar o pedido gerado a partir de uma OS
OBJETIVO:
Na alteração de quantidade da OS com mais de um “produto”, o sistema deve questionar pra qual produto será feito a alteração de quantidade.

FLUXO:
1 – Menu Orçamento > Pesquisar > Por Numero = 13885 > Abrir por “Solicitação” > No grid da solicitação selecionar o calculo 13885 > Botão Adicionais > Gerar Pedido e OS por produto > Botão Inserir > Selecionar os produtos “P292,P293,P294″ > Incluir a quantidade > Botão Gerar > O sistema gera o pedido e a OS > Salvar OS.

2 – Menu Ordem de Serviço > Pesquisar OS criada no fluxo acima > Tela F2 > Alterar a quantidade > Salvar OS > O sistema terá que alterar o pedido gerado acima automaticamente.

3 – Menu Pedidos > Consultar > Pedido gerado acima > O pedido tem mais de um produto e quando alterou a OS, o sistema atualizou apenas o primeiro produto e os outros não.

Descrição:
Com a alteração feita automaticamente o processo fica mais pratico e seguro, de acordo com o fluxo de trabalho atual.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Para que a quantidade dos itens seja atualizada conforme ao item do pedido corretamente (Botão Adicionais > Visualizar Produtos), é necessário salvar a OS.

Como Configurar:
N/A
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#106174 Sistema:Express Compras
Titulo: Sistema não traz ICMS do Estado de Destino
Objetivo:
– Checar porque o sistema não traz o ICMS do Estado de destino

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Fornecedor > 178 – Adecol Indústria Química Ltda
2. Veja que está indicado o flag da Inscrição Estadual e está configurada a Natureza de Operação “2.101 – Compra para Industrialização c/ ICMS e c/ IPI”
3. Menu Cadastro > Impostos > botão “ICMS Origem X Destino”
4. Na linha de RJ e coluna SP veja que o ICMS está indicado é de 12%
5. Ir no menu Compras > Inserir

Exibirá a mensagem: “Deseja checar itens que precisam ser comprados? > Não”

6. Indique o fornecedor “178 – Adecol Indústria Química Ltda”
7. Clique no botão + e veja que o sistema trouxe o percentual do ICMS zerado, ao invés de trazer 12% para o destino de São Paulo
8. Clique na seta “<=" > Itens do Fornecedor
9. Indique o item “Cola 345 para Bico”

Veja que o sistema trouxe o ICMS de 20% ao invés de 12%.

OBSERVAÇÃO: Ver pendência 103346 onde foi informado que o recurso já funcionava.

Descrição:
– Identificar porque o sistema não trouxe a alíquota de 12%

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Localizado o real motivo da diferença nas Aliquotas: Hoje o sistema possui 2 locais principais para cadastrar as aliquotas de ICMS: o cadastro de Impostos e a nova tabela ICMS Origem x Destino (fora configuração por NCM, ICMS especial e etc).

A regra básica do sistema é: Aliquota de ICMS utilizada é a do Destinatário somente quando ele é Contribuinte, senão, é utilizada a Aliquota da Origem, e neste caso, pelo cadastro de Impostos, o sistema considera o ICMS de 20% do RJ, pois a Nobre tem inscrição estadual e é contribuínte. Porém, este é a regra “comum” do ICMS, e deve ser aplicada usando somente o cadastro de Impostos.

A tabela de ICMS Origem x Destino funciona como uma “excessão”, ou seja, o que estiver cadastrado nela deverá ser considerado ao cruzar a UF do Fornecedor com a UF da Filial, e neste caso já esta preenchido como 12%. O sistema apenas irá considerar o cadastro de Impostos se não houver dados no cruzamento desta matriz.

O problema ocorria ao carregar a tabela ICMS OxD, quando ao invés de cruzar a UF Forn x Filial, o sistema primeiro verificava a UF de Tributação (da regra padrão do ICMS), que acabava resultando como RJ, e depois cruzava com a UF da própria Filial, trazendo assim Rj x RJ = 0% na matriz e por consequencia passava para o próximo nível, o cadastro de Impostos, e utilizava os 20% da UF RJ.

Ajustado o sistema para sempre considerar na tabela ICMS OxD a UF da Filial x UF do Fornecedor/Cliente (ou UF do Endereço do Cliente) quando for Venda/NF e o inverso quando for Compra/Recebimento, deixando assim a regra da UF de tributação apenas para o cadastro Impostos.

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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2017.02-2

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versao:
#106310, #105048, #106300, #104078, #106386, #106456, #101954

Total de Pendencias do EasyCalc.: 3
Total de Pendencias do Express..: 4
Total de Pendencias do PCP……: 0

Sumario das Pendencias
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#106310 Sistema:EasyCalc
Titulo: Problema no relatório de Laudo de Análise
Objetivo:
– Saber porque o sistema não traz os materiais no relatório de Laudo de Análise

Funcionalidade:
1. Ir no menu Relatório > Gerador de Relatórios
2. Selecionar o relatório “Rastreabilidade da OS – Lote”
3. Filtrar a OS 207950
4. Veja que a OS tem 4 requisições feitas
5. No Express, vá no menu Estoque > Controle de Qualidade > Consultar
6. Consulte os controles abaixo:

6207, 6206, 6039, 6100

7. Clique em “Pesquisar”

Veja que todos os itens passaram pelo controle de qualidade e foram aprovados.

8. No EasyCalc, ir em Cadastro > Laudo de Análise
9. Clique em “Novo” e aparte o “Tab”

Veja que o sistema não trouxe nenhuma matéria-prima que foi aprovada

Descrição:
– Entender porque o sistema não trouxe a matéria-prima no Laudo de Análise da OS 207950

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Alterado o relatório de laudo para apresentar a matéria prima caso haja devolução parcial.

Como Configurar:
Sem necessidade de configuração.
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#105048 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Melhoria na impressão da “ficha de calculo”;
Objetivo: Incluir informação de “FSC” na impressão da ficha de cálculo;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Orçamentos > Pesquisa > Por número > “11248”;
Clique no botão “Solicitação”;
Clique no botão “Ficha de cálculo” > imprimir > Padrão/Condensada;

-Veja que na visualização da impressão da ficha de cálculo, não sai a informação se o trabalho utiliza Papel FSC ou não.

Descrição:
Existe uma negociação com alguns clientes, de que sempre que sseja faturado um trabalho, ele tem que ter uma Observação na Nota Fiscal, dizendo se era um trabalho FSC ou não.
Para o usuário do faturamento visualizar se o trabalho foi FSC ou Não, ele tem que solicitar ao Pessoal que abre a OS verificar e passar essa informação a ele.
Porém, o pessoal pode acabar esquecendo.

Regra comitê:
– Caso tenha o atributo no cálculo, imprimir na ficha a resposta, caso não esteja preenchido, não imprimir nada.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1i7A0C5gm_Pw8iwfxAcNNYvfNQ015aWJdSMIAiTI-At0/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Imprimir “FSC: Sim” na ficha de cálculo, se atributo respondido.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106300 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Emissão um lote de notas fiscais para SEFAZ de uma única vez afim de otimizar o fluxo
Objetivo- Emissão um lote de notas fiscais para SEFAZ de uma única vez afim de otimizar o fluxo

Funcionalidade
Grupo Aragon, precisa emitir 1 nota fiscal de faturamento e 400 notas fiscais de remessa de uma única vez.
Estudar esse recurso para que seja feito no sistema.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
>>> Recurso desenvolvido conforme descrição da Opção 1

Referente ao segundo item da Opção 1 (… Caso dê Rejeição em qualquer uma delas…), foi criada uma configuração adicional para este funcionamento:
Express > Cadastro > Geral > aba NFe Estadual > flag “Parar envio Multiplo NF-e na primeira Rejeição (quando desativado, procedimento continua até o fim e depois mostra NFes rejeitadas)”

Ou seja: sistema só irá parar o envio das NFs conforme descrito na Opção 1 item 2, quando esta opção estiver ativada, do contrário, o sistema irá emitir todas as NFs, e no final irá aparecer um alerta e voltar para a tela de envio de NFes, mostrando apenas as NFs Rejeitadas

Mensagens e funcionamento do novo recurso:
1) Quando for enviada e Autorizada todas as NFs selecionadas:
“NF-es selecionadas enviadas com sucesso!”

2) Quando uma ou mais das NFs selecionatas tiver rejeição:
“Processo terminou com uma ou mais NF-e Rejeitada. Verifique o motivo da rejeição em cada uma, corrija e efetue o procedimento novamente!”

3) Quando a configuração extra do cadastro geral estiver ativada, vai abrir a tela de detalhe do Lote, para analisar a rejeição

4) Quando apenas uma NF for selecionada para envio, no final, aparecerá a tela de detalhes do Lote como já era antigamente (Autorizado, Rejeição, etc)

IMPORTANTE: Lembrar de desativar o ENVIO AUTOMÁTICO da NFe para utilizar o recurso, pois assim as NFs Emitidas no Express ficarão disponíveis na tela de envio de NFe (Epress menu Faturamento > NF-e Estadual > Enviar)

Como Configurar:
Basta desativar o ENVIO AUTOMÁTICO da NFe para utilizar o recurso
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#104078 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Criar opção no sistema para que o mesmo considere mala por tipo de Papel “Fornecido” / “Não Fornecido”;
Objetivo:
Criar opção no sistema para considerar “Malas” e “Pedaços” por tipo de papel “fornecido e não fonecido”;

Descrição:
Hoje o cliente trabalha com papel “Não fornecido (Estoque/compra)” e “Fornecido” pelo cliente.

Exemplo:
Quando o papel não é fornecdio, é um papel da própria gráfica o cliente pode Garantir que o trabalho será feito com “X” pedaços e “x%” de Mala. Pois garante a qualidade do papel.

Quando o papel é fornecido pelo cliente não existe garantia da qualidade do papel, pode haver perdas, rasgos ou qualidade inferior etc.

Com isso, o cliente gostaria que tivessemos no sistema uma forma de cadastrar malas e perdas para papel fornecido, que quando selecionassemos a opção “Fornecido” o sistema levasse essas informações específidas para o papel fornecido.
_______________________________________________

Foi sugerido ao cliente cadastrar um novo processo com a quantidade de malas e pedaços superior.
para que seja incluso manualmente toda vez que for feito um cálculo do tipo “Papel fornecido” para que considere os valores maiores.

O Paulo informou que isso não é tão interessante, pois pode ocasionar erros, exemplo:
Incluir o processo errado no orçamento.

E também não é comodo, pois todos teria que colocar o processo toda a vez no orçamento, e hoje a demanda de trabalhos com o papel fornecido pelo cliente tem uma demanda grande.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1SnY34hghCVbMK7ohy2Sv7OAfJpYBFmxHz02vddV8P4c/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de configurar mala por tipo de Papel “Fornecido” / “Não Fornecido”.

Como Configurar:
Cadastro > Impressoras > Serviços de Impressão > Acertos \ Malas para Fornecido
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#106386 Sistema:Express Estoque
Titulo: IPI não puxa do XML importado na NF de recebimento
Descrição:

Ao importa o xml e os itens que tem IPI o sistema não carrega e ela tem que colocar manualmente.

Fluxo:

Menu Estoque > Recebimento > Sem Ordem de Compra > Botão “Outras Opções” > Importar NFe > Selecionar o XML que esta em anexo > Veja que o sistema não trouxe o IPI do item “66028103 – Mola de pressão”.

OBJETIVO:

Corrigir o sistema para trazer o IPI do item ao importar o XML no recebimento.

OBS: Alertar o usuario caso o item tenha IPI e a CFOP não esteja como “Tributado” ou vice-versa.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Ajustado o sistema para importar o IPI, indiferente se NFe de importação ou não.
Ajustada também a importação da aliquota de ICMS, PIS e COFINS (que também só eram importadas em NFe de importação)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#106456 Sistema:Express Estoque
Titulo: Escape code unknown: “&#36,”
Objetivo- Corrigir erro ao importar um xml no recebimento Escape code unknown: “&#36,”

Funcionalidade
Express> Estoque> Recebimento> Importar nfe> Selecione o arquivo em anexo e veja o erro
Escape code unknown: “&#36,”

Descrição
Verificar motivo do erro e corrigir o mesmo ao importar uma nfe no sistema

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado o tratamento para o caracter apóstrofo ao carregar o XML
Adicionado também um tratamento extra ao carregar os Impostos do XML, pra caso de não existência das tags (IPI por exemplo, que existem casos que nem é gerado em XMLs de NFe)

Como Configurar:
Não é necessária configuração adicional
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#101954 Sistema:Express Cadastro
Titulo: Criar Cadastro de Tipo de Venda
Objetivo:
– Criar um menu de Cadastro de Tipo de Venda no sistema

Funcionalidade:
1. Ir no menu Cadastro > Natureza de Operação > 6122 – Venda para Industrialização por Conta e Ordem
2. Clique no botão “Tipo de Venda”

Esse cadastro é muito utilizado para fazer nota fiscal triangular. Porém, acaba confundindo o usuário que muitas vezes cadastra o tipo de venda incorretamente.

Veja que neste cadastro está indicado o Tipo de Venda “6122 Venda fora do estado” sendo que o correto seria indicadar “6122 Demografica Triangular”

3. Clique no botão “Pesquisar” e veja que tem vários tipos de venda cadastrados.

O recurso deve ser criado para evitar a problemas no envio da nota triangular, tal como:

“Nota fiscal triangular – Mensagem: Cliente fora do estado. CFOP não pode ser 5!” (ver pendência 101763)

A criação deste recurso facilitará o usuário na operação do sistema.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que tenha o Cadastro de Tipo de Venda

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Adicionado o acesso ao cadastro de “Tipo de Venda” no menu Cadastro da tela principal do Express e do EasyCalc.

Para não causar problema, o botão “Tipo de Venda” foi mantido dentro do cadastro da CFOP, porém, é recomendável que futuramente seja removido, para evitar a confusão que estava sendo causada, conforme descrito na pendência.

Ajustes extras:

1) Agora ao acessar (tanto pelo menu Cadastro > Tipo de Venda quanto pelo botão dentro da CFOP) o sistema trará primeiramente a tela de pesquisa, para ficar claro que o Tipo de Venda deve ter o cadastro e ligação de CFOPs internamente.

2) Adicionada a configuração de acesso a este cadastro na Senha. Esta localizado em menu Cadastro > Senha > aba Cadastro > Geral (tanto no Express quanto no EasyCalc). Por padrão esta nova opção da senha sempre virá ativada, para não bloquear o acesso que já existia anteriormente. Ao desativar, tanto o menu na tela principal quanto o botão no cadastro da CFOP ficarão invisíveis.

Como Configurar:
Menu Cadastro > Senha > aba Cadastro > Geral (tanto no Express quanto no EasyCalc). Por padrão esta nova opção da senha sempre virá ativada, para não bloquear o acesso que já existia anteriormente. Ao desativar, tanto o menu na tela principal quanto o botão no cadastro da CFOP ficarão invisíveis.
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2017.02-1

Listagem das Pendencias Finalizadas

Pendencias finalizadas na versão:
#105620, #105507, #91153, #105358, #105190, #106202, #106292, #105252, #105465, #105036, #105937, #106004, #105968, #105907, #105423, #106009, #104969, #105454, #106203, #105678, #106231, #105354, #105033, #104747, #105187, #105398, #104078, #105706, #105629, #104967, #105765, #106046, #105892, #105933, #105952, #106181

Total de Pendencias do EasyCalc.: 21
Total de Pendencias do Express…: 11
Total de Pendencias do PCP………: 2
Total de Pendencias do Geral…….: 2

Sumario das Pendencias
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#105620 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar coluna Gerado por na tela de Pesquisa de Orçamentos
Objetivo:
– Incluir coluna “Gerado por” na tela de pesquisa de orçamentos

Funcionalidade:
1. Ir no menu Orçamento por produto/modelo
2. Selecionar o Produto/Modelo Lâminas > habilitar “Lâmians (Dobra Opcional)”
3. Indicar o cliente 106718 – ZINZANE
4. Fazer os orçamentos com os dados abaixo:

– Quantidade: 1000
– Formato: 14 X 21
– Em Lâminas (Dobra Opcional)

5. Clique em “Calcular/Salvar” e anote o número do orçamento gerado
6. Abrir na tela F5 > aba Cálculos Relacionados. Veja que está indicado o usuário “sa”
7. Abrir com senha da usuária ‘Orç-Simone Neg’, senha “sim’
8. Abrir o orçamento gerado na tela de solicitação
9. Altere a quantidade para 900
10. Clique em “Calcular/Salvar”
11. Vá na tela F5 e clique em “Salvar”.
12. Vá em Pesquisa de Orçamentos e pesquise o cálculo gerado. Veja que o campo usuário mudou para ‘Orç-Simone Neg’

Nesta pesquisa, criar um campo “Gerado por” para mostrar o usuário que criou o cálculo.

OBSERVAÇÃO: Banco de dados na aba Descrição Técnica.

Descrição:
– Melhorar o sistema para que seja possível verificar o nome do usuário que criou o orçamento, através da coluna “Gerado por”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Colunas Gerado Por e Usuário nas pesquisas de orçamento e OS.

Como Configurar:
Botão “Configurar” do grid.
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#105507 Sistema:EasyCalc
Titulo: EasyCalc/ Alerta quando usuário tentar gravar OS com MC menor que a MC do Orçamento origem
Objetivo: Conceder permissão de Margem de Contribuição aos usuários, apos analise de caso.

Funcionalidade:
– Abra o Easycalc; Menu Cadastro > Senhas; Clique no botão “Editar”; Aba cálculo> Sub aba Parâmetros;
– Veja que temos um combo com o nome: “Marg. Contrib. da OS menor que Marg. Contrib do orc;
– Hoje ele esta como “Não permitir”;

– Isso vai fazer com que, quando o usuario tente gravar uma OS, a partir de Orçamento, ele valide se a “Margem de Contribuição” da OS, é “Maior ou Igual” a do orçamento.
– caso for menor, ele vai barrar a gravação.

Descrição: Desenvolver uma nova opção, na senha, para que seja possivel dar permissão caso a senha tenha autonomia.
Teremos que ter também uma janela que solicite a “Justificativa” da autorização. E ter acesso a essas justificativas (algo como um historico).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de gravar OS com margem de contribuição menor que a margem do orçamento origem sob autorização por senha.

O acesso ao histórico é via tabela logOS(Acao=28).

Como Configurar:
Senha > Cálculo > Parâmetros > Marg. Contrib. da OS menor que Marg. Contrib. do Orc = Permitir com senha
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#91153 Sistema:EasyCalc
Titulo: Melhorar Checagem de estoque na OS e no orçamento
1 – Poder selecionar outro papel ou item na tela de checagame de estoque.
Quando a escolha for feita por essa tela F4 já recalcular tudo como se o papel fosse alterado na tela F3, já trazendo as marcas.

2 – Criar filtros de gramatura, formato, ld, com, e marcas, para selecionar na hora da checagem

Roteiro de teste.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1q7xdTBkG7EoYl3wViMKWLCUH-sejW9S8Ij3kinJTgq8/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de selecionar outro papel na tela de checagem de estoque.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105358 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Encerrar o pedido mesmo quando for faturado um percentual a mais ou a menos do produto.
Objetivo: Ter percentual a menor e a maior, para encerramento do pedido apos o faturamento.

Funcionalidade:
– Pedidos> Incluir> incluir> Fazer a inclusão dos dados basicos de cliente, e colocar o prodruto “P2839″ com a quantidade “1000”
– Gerar a Fatura do Pedido (Pedidos> Fatura> Incluir)

– Agora no “Express”, va em Faturamento> Faturamento acumulado> selecione a Fatura que gerada e clique em Venda.
– Altere a quantidade para 950, e confime a NF.

Descrição:
– Hoje quando realizamos esse fluxo o sistema não “Encerra o pedido”, precisamos desenvolver um recurso no cadastro Geral, que seja possivel determinar um percentual para maior e um percentual para menor, na quantidade faturado do produto, que o sistema encerre mesmo assim o pedido.

– Criar uma configuração que o usuário possa indicar um %, no cadastro Geral.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Foi criado um campo no cadastro geral onde será indicado um percentual de faturamento do pedido onde o mesmo será encerrado, essa validação é feita por itens e caso algum item do pedido não atinja o percentual estabelecido, o pedido não é encerrado.
Caso o campo no cadastro geral esteja zerado, continuará como antes, não irá encerrar o pedido.

Como Configurar:
Menu cadastro > Geral > aba Faturamento 2 > campo Percentual para encerrar o pedido no faturamento.
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#105190 Sistema:EasyCalc
Titulo: Poder usar anexo como imagem na impressão da OS.
Objetivo: Poder ter impresso no modelo de OS, uma imagem que foi inclusa em anexo.

Funcionalidade:
– Abra a pesquisa de OS> abra a OS 12783
– na tela F5, clique no botão Adicionais> Anexo> veja que temos o anexo “IMG”

Descrição:
– Desenvolver uma TAG que traga o anexo

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Código” do anexo na tela de manutenção de anexos.
Tag de OS “IMGANEXO”

Como Configurar:
{IMGANEXO(idAnexo)} ou {IMGANEXO(idAnexo, largura, altura)}

idAnexo = Coluna “Código” do anexo da tela de manutenção de anexos (anexo.CodSeq) – obrigatório
largura = largura da imagem – opcional
altura = altura da imagem – opcional

Ex:

O anexo de código de 17 será impresso em seu tamanho original
{IMGANEXO(17)}

O anexo de código de 17 será impresso no tamanho de 100 x 100
{IMGANEXO(17, 100, 100)}
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#106202 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Carregar a observação do faturamento indicado na OS, para a Nota Fiscal.
Objetivo: Carregar a observação do faturamento indicado na OS, para a Nota Fiscal.

Funcionalidade:

No EasyCalc:
1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Por número> Nº 6;
2- Vá na Tela F2> Aba Observações de Faturamento> Veja que está indicado = TESTE FATURAMENTO.

No Express:
1- Menu Faturamento> Nota Fiscal> Emitir;
2- Indique CFOP 5.101 (Venda de Produção de Estabelecimento)> Clique no botão OS> Produto> Selecione OS nº 6> Sim> Ok Para todos;
3- No grid da NF, indique Classificação Fiscal = 99999999. No campo Nome, delete parte da descrição, se não irá ultrapassar os caracteres permitidos> botão Confirmar> Sair.
4- Menu Fatuamento> Nota Fiscal> Alterar Venda;
5- Filtre data da venda> Selecione venda feita no passo anterior> botão Opções> Alterar. Vá na aba Observação. Veja que a observação da OS, aparece nesse campo. Isso só foi possível pois habilitamos o integra 459, através do select SELECT INTEGRA459 FROM OPCOES.

Descrição:
– Carregar a observação do faturamento indicado na OS, para a Nota Fiscal.
– Criar essa opção no cadastro geral (MANTENDO O funcionamento do integra459 para não parar o funcionamento), onde deve funcionar conforme no teste, levando a observação da OS para a NF, porém, a única questão que devemos mudar é: Não devemos precisar sair da venda para que a observação apareça, a observação já deve aparecer, assim que indicarmos a OS.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de carregar a observação do faturamento indicado na OS para a Nota Fiscal.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Faturamento 2 > Carregar a observação do faturamento indicada na OS para a Nota Fiscal
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#106292 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Criar opção no cadastro de senhas para visualização de impressoras x usuários.
Objetivo: Criar opção no cadastro de senhas para visualização de impressoras x usuários.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Senhas;
2- Aba Cadastro> Sub-aba Geral. Veja que temos a opção Impressoras. Quando o usuário tem acesso a esse cadastro, ele consegue ver todas as impressoras cadastradas no EasyCalc.

Descrição:
– Criar opção no cadastro de senhas para visualização de impressoras x usuários.
– A cliente solicitou essa melhoria pois, quer que funcione da mesma forma que no PCP, permissionar para cada usuário quais as máquinas poderá visualizar os dados e também poder alterar, ou até mesmo como somente leitura.

IMPORTANTE: O funcionamento ATUAL não deve ser alterado. Ou seja: Se não houver nada cadastrado, o usuário que tiver acesso ao cadastro de impressoras deverá continuar a ver TODAS as impressoras.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de filtrar a visualização do cadastro de impressoras por usuário.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Geral > Impressoras
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#105252 Sistema:EasyCalc
Titulo: Poder escolher filial na geração de Produtos e Pedidos da solicitação de orçamento
Objetivo: Não precisar alterar o pedido, após a geração dos produtos / pedido da solicitação de orçamento, ganhando tempo e evitando erros

Descrição: Ao gerar os produtos e pedido a partir de uma solicitação de orçamento (Orçamento > Novo> A Partir de Produto > Modelo, escolher um produto qualquer e calcular. Depois ir em Adicionais > Gerar Pedido e OS por produtos), é gerado o pedido com a filial padrão do usuário (Caso tenha mais de uma, traz a primeira).

Isto faz com que, nas empresas que tenham mais de uma filial, se o usuário quiser alterar esta filial, deverá fechar o cálculo, abrir o pedido gerado, alterar a filial e salvar o pedido.

Alteração proposta:

1. Na tela em que os dados dos produtos são entrados, ter um combo, de filial, com a seguinte regra:
1.1. CASO o usuário só tenha uma filial permitida, trazer esta filial selecionada
1.2. CASO tenha mais de uma filial permitira (Caso do cliente específico), trazer o combo EM BRANCO
1.3. CASO não tenha nenhuma filial, o combo não deve ser exibido.

2. Caso o COMBO esteja visível, a escolha da filial deve ser OBRIGATÓRIA

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Selecionar filial ao Gerar Pedido e OS por produtos.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105465 Sistema:Express Geral
Titulo: Na consulta de movimentação de estoque
Criar flag para apresentar somente item/produto que tenha saldo
Objetivo- Criar flag para apresentar somente item/produto que tenha saldo na consulta de movimentação de estoque

Funcionalidade
Express> Consulta> Movimentação de estoque> Posição de estoque> Saldo> veja que não há opção para apresentar somente item/produto que possui saldo

Descrição
Com a criação dessa flag, facilitará a visualização dos itens que somente possui estoque.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de listar somente item/produto que tenha saldo.

Como Configurar:
Consultas > Movimentação de Estoque > Somente item/produto com saldo
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#105036 Sistema:Express Financeiro
Titulo: Melhorias Fluxo de Caixa
Objetivo: Trazer a seleção do Filtro na Primeira posição.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Financeiro> Fluxo de Caixa>
– veja que o filtro das filiais não vem selecionado na primeira posição, e sim na ultima.

Descrição: Ajustar o sistema para que traga a seleção na primeira posição, como ocorre nas outras caixas de filtros.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Posicionar filtros de filial no primeiro registro do grid.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105937 Sistema:Express Estoque
Titulo: Apresentar campo CPNJ do fornecedor na tela de recebimento
Objetivo- Apresentar campo CPNJ do fornecedor na tela de recebimento afim de facilitar a identificação e conferência do fornecedor diretamente na tela

Funcionalidade
Express> Estoque> Recebimento> Sem ordem de compra> Veja que apresenta somente campo de código e nome do fornecedor, porém para conferência de informações com a nota fiscal de entrada e recebimento hoje não é possível ver o número do CNPJ

Descrição
Com a inclusão desse campo nesta tela, facilitara a conferencia de informações da nota fiscal de entrada com o recebimento

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir o CNPJ na tela de compra/recebimento.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106004 Sistema:Express Financeiro
Titulo: – Não exibir titulos de previsões no encontro de contas.
Descrição:

Usuaria fez a compensação de “titulos de previsões” pelo encontro de contas e quando fez o recebimento da “ordem de compra” o titulo sumiu da tela de “Encontro de Contas”.

Fluxo:

1 – Menu Financeiro > Encontro de Contas > data de 01/07/2016 até 20/12/2016 > Correntista = DOBRAGRAF COM E PREST DE SERVS LTDA -EPP > Desmarcar a flag “Exibir somente titulos autorizados” > Botão “Processar” > No campo “Ja realizados” tem o titulo “C 16353 P1116 – 1/1″(Previsão) > Pagamento dia 25/11/2016 > O mesmo não era pra ser compensado, porque é um titulo de previsão.

OBJETIVO:

– Criar flag no cadastro de senha para não aparecer titulos de previsões no “Encontro de contas”

Motivo: Usuaria compensou um titulo de previsão e depois do recebimento o mesmo sumiu da pesquisa de saldo do correntista.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não exibir títulos de previsões no encontro de contas por senha.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Financeiro > Contas > Não exibir títulos de previsões no encontro de contas
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#105968 Sistema:Express Estoque
Titulo: Acrescentar campo valor total de ipi e valor total de icms na tela de consulta de ordem de compra e também no recebimento
Objetivo- Acrescentar campo valor total de ipi e valor total de icms na tela de consulta de ordem de compra e também no recebimento

Funcionalidade
1. Express> Compras> Consultar> Veja que na tela de consulta de ordem de compra não é possível identificar valor total de IPI e ICMS incluso na ordem de compra, sendo necessário acessar uma
de cada vez para obter essa informação

2 Express> Recebimento> Consultar> Veja que na tela de consulta de ordem de compra não é possível identificar valor total de IPI e ICMS incluso na ordem de compra, sendo necessário acessar uma de cada vez para obter essa informação

Descrição
Deve apresentar nas consultas de compras e recebimento, campos de Valor total de ICMS da compra/recebimento e Valor total de IPI compra/recebimento para que assim o usuário consiga identificar os valores dos impostos de uma forma mais rápida, e assim consiga gerar os relatórios necessários

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Colunas Total ICMS e IPI nas consultas de compras e recebimentos.

Como Configurar:
Botão “Configurar”.
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#105907 Sistema:PCP
Titulo: Sol 931394: Exibir OSs Encerradas no menu Acompanhamento de OS
Objetivo:
– Permtir a visualização de OS’s Encerradas no menu Acompanhamento de OS

Funcionalidade:
1. Ir no menu Consultas > Acompanhamento de OS

Nesta tela o usuário tem a possibilidade de visualizar as OS’s Canceladas e Abertas

O padrão é trazer as abertas. As canceladas aparecem quando o usuário habilita o flag “OSs canceladas na pesquisa”

2. Nesta tela ter o flag “OSs encerradas na Pesquisa”

A usuária precisa deste recurso para poder visualizar os usuários que fizeram os registros das OSs que já foram encerradas. Se houve alguma falha anterior, a usuária precisa deste recurso no sistema.

Como deve funcionar:
a) Quando o flag “OSs encerradas na Pesquisa” for marcada, o usuário só poderar vistualizar registros lançados. Ele não poderá “Inserir”, “Excluir” e nem “Alterar Contato”
b) Ao marcar este flag ao clicar no botão “OS” o sistema só trará na consulta as OS’s encerradas para facilitar na visualização e na seleção

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de visualizar somente OS´s encerradas no acompanhamento de OS.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105423 Sistema:EasyCalc
Titulo: Tela de aviso ao incluir “Produto” em um PEDIDO
DESCRIÇÃO:

Usuario incluiu um produto no pedido e apareceu a mensagem: Ja existe “X” pedidos abertos com o produto “XXX”. Deseja continuar?.
O cliente disse que na versão 2016.11-01 não aparecia essa mensagem e quer saber se é possivel tira-la ou deixar opcional, porque esta atrasando a emissão dos pedidos.

FLUXO:

Menu Pedido > Inserir > Botão “Incluir” > Produto > Pesquisar pelo codigo do produto = P041 > Aparece a mensagem: “Ja existe “X” pedidos abertos com o produto “XXX”. Deseja continuar?”.

OBJETIVO:

Verificar qual a pendencia original desse novo recurso e ver se é possivel deixar “Opcional” essa mensagem.

Descrição do comitê:
Deixar o recurso acima opcional.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não checar se existe pedido aberto com o produto.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Pedido > Não checar se existe pedido aberto com o produto
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#106009 Sistema:Geral
Titulo: Rever NoLock no PCP
Rever NoLocks nas principais telas do PCP

– Grade de programação
– Menu Consultas
– Cadastros

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Aplicar NoLock na Grade de programação, Menu Consultas e Cadastros.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#104969 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Criar coluna na tela de Emissão do Boleto, para exibir o Nº da NFe do RPS.
Objetivo: Criar coluna na tela de Emissão do Boleto, para exibir o Nº da NFe do RPS.

Funcionalidade:

1- Menu Faturamento> NF-e Municipal> Consultar NF-e;
2- Filtre Data de Saída 01/09/2016 à 30/09/2016> botão Pesquisar.
3- Localize RPSNY0017342, veja que no campo ao lado temos o nº da NF-e 13269.
4- Menu Faturamento> Emitir Boleto;
5- Filtre Fatura 17342> botão Pesquisar. Observe que a NF foi exibida com sucesso no grid, porém note que não temos um campo para consultar o nº da NF-e desse RPS. E dessa forma, está confundindo os usuários.

Descrição:
– Criar coluna na tela de Emissão do Boleto, para exibir o Nº da NFe do RPS.
– Hoje, o nº da NF-e já é exibido no Boleto independente de exibir no Grid, porém o usuário necessita visualizá-lo no Grid.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna NF-e na emissão de boletos.”

Como Configurar:
Botão “Configurar” do grid.
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#105454 Sistema:EasyCalc
Titulo: Criar opção para obrigar usuário a atualizar cotação das moedas no primeiro acesso do mês.
Easycalc – Cadastro – Indices.

Criar obrigatoriedade em senha para que no primeiro acesso do mês o usuário seja obrigado a atualizar a cotação das moedas, ou seja, quando esse usuário logar, na primeira ver do mês, o sistema irá alertar que os indices precisam ser alterados e que já irá abrir a tela desse cadastro.

Essa obrigatoriedade deveráser aplicada a um único usuário, sempre no primeiro acesso mensal ao sistema.

Criar log de alerta

Criar histórico do cadastro de indices

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kOUrVMv8IhkAdxUkGPGQ3qz19JDJ1WVKswH7XYWkSco/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção para alertar ao usuário quanto a atualização das cotações dos índices.

O log da pergunta “Atualizar cotações dos índices?” será registrado no histórico do cadastro do usuário.
O log das alterações dos índices será registrado no cadastro do índice.

Como Configurar:
Senha > Geral > Geral 2 > Exigir atualização das cotações dos índices no primeiro acesso do mês
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#106203 Sistema:EasyCalc Cadastro
Titulo: Permitir duplicar inscrição estadual e inscrição municipal nos endereços do cadastro do cliente.
Objetivo: Permitir duplicar inscrição estadual e inscrição municipal nos endereços do cadastro do cliente.

Funcionalidade:

1- Menu Cadastro> Clientes;
2- Selecione o cliente cód. 99 (VISU UP)> botão Editar. Anote o CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal> botão Endereços> Novo;
3- No campo Razão Social digite Teste, e no campo CNPJ indique: 14.802.389/0001-01> botão Salvar. Veja que o cadastro é salvo com sucesso.
4- Agora, clique no botão editar> indique 142390439111 na Inscrição Estadual> botão Salvar. Veja que é exibido a mensagem: Inscrição Estadual repetida nos clientes de código 99. OBS: A mesma mensagem será exibida se testarmos com a Inscrição Municipal.

Descrição:
– Permitir duplicar inscrição estadual e inscrição municipal nos endereços do cadastro do cliente.
– Não exibir a mensagem e deixar salvar o cadastro, quando a alteração e duplicação de IE e IM, estiver sendo feita no endereço do cliente. A mensagem só deve exibir quando estivermos cadastrando um novo cliente.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de duplicar inscrição estadual e inscrição municipal nos endereços do cadastro do cliente.

Como Configurar:
Cadastro > Geral > Geral > Permitir duplicar inscrição estadual e inscrição municipal nos endereços do cadastro do cliente
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#105678 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Apresentar número da NFE(nota fiscal prefeitura) na consulta de nota fiscal no fluxo de pedido
Objetivo- Ao enviar uma nota fiscal da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o número do RPS ( RELATÓRIO INTERNO DO SISTEMA) pode ser diferente do número da nota fiscal que consta na prefeitura, portanto no fluxo de consulta da nota fiscal do pedido deve apresentar o número NFE ou seja, número da nota fiscal na prefeitura

Funcionalidade
Easycalc> Pedido> Consultar> 29/08 a 26/09> Veja o pedido 14295> Clique no botão Nota fiscal> Veja que possui 2 notas fiscais, uma Nfe estadual e uma NFS nota fiscal de serviço.
Nesse grid deve ser criado o campo NFE que deve apresentar o número da nota fiscal na prefeitura

*Esse campo já existe no consulta : Express> Faturamento> Nota fiscal> Consultar> Veja o campo NFE, o mesmo já traz o numero registrado na prefeitura

Descrição
Com a inclusão desse campo, a usuário do comercial terá acesso de forma rápida ao numero da nota fiscal registrada na prefeitura

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “NF-e” na consulta de nota fiscal a partir da consulta de pedidos.

Como Configurar:
Botão “Configurar”.
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#106231 Sistema:Express Estoque
Titulo: Aparecer o campo CFOP na tela de consultas de recebimentos
Objetivo:
– Trazer o campo da CFOP na consulta de recebimento

Funcionalidade:
1. Menu Estoque > Recebimentos > Consultar
2. Filtrar a data de 01/12/2016 até 31/12/2016
3. Clicar em “Pesquisar”

Nesta consulta ter os campos CFOP e Natureza de Operação igual na consulta de nota fiscal (Faturamento > Nota Fiscal > Consultar > NF).
Desta forma, a cliente saberá quais são as CFOP’s usadas nos recebimentos para identificar se estão indicadas corretamente, de acordo com tributação, operação e etc. Hoje ela tem que entrar em cada recebimento para fazer a conferência.

Descrição:
– Melhorar o sistema para trazer os campos “CFOP” e “Natureza de Operação” na consulta de recebimentos

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Colunas “CFOP” na consulta de recebimentos.

Como Configurar:
Botão “Configurar” do grid.
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#105354 Sistema:EasyCalc Pedido
Titulo: Apresentar número da nota fiscal e data de entrega da OS no grid do pedido
Objetivo- Apresentar número da nota fiscal e data de entrega da OS no grid do pedido afim de facilitar a visualiazação por item do pedido

Funcionalidade
1. Easycalc> Pedido> Consultar> 10/10/2016 até 16/11/2016> Veja o pedido 1837> Veja a coluna Nota fiscal (Hoje é apresentado todas as notas fiscais emitidas para esse pedido)> Para visualizar por item> Clique em Detalhes> Veja o botão Nota fiscal> Nessa tela apresenta as notas emitidas por item

Descrição
Acesse o pedido> Veja no grid que hoje não temos o número da nota fiscal do item, portanto deve acrescentar o campo Nota fiscal emitida para esse item do pedido e caso tenha mais de uma nota fiscal, separar a mesmo por virgulas
Veja no grid que hoje não temos a data de entrega na OS (Prazo de produção), portanto deve acrescentar o campo Prazo de produção da OS desse item do pedido, buscar de OS> F2> Data de entrega

A inclusão desses campos facilitará a visualização da informação para os usuários e os mesmos conseguirão passar a informação mais rápida, sem a necessidade de acessar várias telas.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Colunas OS (Data de Entrega) e NF no grid de itens do pedido.

Como Configurar:
Botão “Configurar” do grid.
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#105033 Sistema:EasyCalc
Titulo: Como desativar uma máquina (Cadastro/Impressora) APENAS para orçamento, mas permitir para OSs?
Devido a demanda de trabalhos para uma determinada impressora, o pessoal na Nywgraf precisa desativar a máquina (Cadastro/Impressora) APENAS para orçamento (Pois não querem oferecer esta máquina por um período), apenas outras máquinas que tem agenda disponível, MAS precisam permitir que a máquina esteja habilitada para abrir OSs, pois, eventualmente o pessoal do PCP poderá escolher esta máquina.

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aEuarmlR0b4Duunksry_RFUAzcq6NLM_Ud8_Zm2a3Jc/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de não exibir máquina no cálculo de orçamentos.

Como Configurar:
Cadastro > Impressoras > Máquinas > Não exibir máquina para orçamento
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#104747 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Carregar dados do endereço selecionado pelo “&” na proposta;
Objetivo:
Carregar endereço do “&” para a aba outros dados na solicitação;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu orçamentos > pesquisa > genérica;
Duplo clique no cálculo “83550”;
Clique no botão “Solicitação”;
Clique no botão “&”;
Dê duplo clique no endereço que aparece;
-Veja que o endereço está como “Rua Tucunaré”
Clique no botão “Sair”;
Clique no botão “Calcular/salvar”;

Clique na aba Outros dados;
-Veja que mesmo após atualizar o cálculo, o endereço que foi selecionado pelo “&” não foi carregado para a aba;

Descrição:
Fazer com que o quando selecionarmos o endereço pelo botão “&” e calcularmos a solicitação, os dados de endereço telefone e e-mail sejam atualizados
de acordo com o endereço selecionado pelo “&”.

O cliente tem a necessidade de emitir a proposta, com esse endereço cadastrado dentro do botão “endereços”, porém hoje a proposta só sai com o endereço “Padrão” do cliente,
não é possível fazer a alteração de endereço.

Descrição comitê:
Ao selecionar o endereço na aba do cliente, pelo “&”, copiar os dados do endereço para a aba “outros dados”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Copiar dados do endereço selecionado pelo “&” da aba “Cliente” para aba “Outros Dados”.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105187 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Derrubar cálculo, quando o usuário ficar mais de 3 ou 4 horas com ele aberto.
Objetivo: Derrubar cálculo, quando o usuário ficar mais de 3 ou 4 horas com ele aberto.

Funcionalidade:

1- Menu Ordem de Serviço> Pesquisa> Genérica.
2- Selecione qualquer cálculo> botão Abrir.
3- Menu Orçamento> Pesquisa> Genérica.
4- Selecione qualquer cálculo> botão Abrir.

Descrição:

– Derrubar cálculo, quando o usuário ficar mais de 3 ou 4 horas com ele aberto.
– Atualmente, o cálculo fica preso, quando o usuário está com ele aberto, impossibilitando que outro usuário acesse para alterar. Lembrando que, ao derrubar o cálculo do usuário, e possibilitando o outro a alterar, o cálculo não deve ficar preso e não deve possibilitar que esse usuário ainda faça alterações, para assim, não dar conflito.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Fechar cálculo após 3 horas de aberto.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105398 Sistema:EasyCalc
Titulo: Desabilitar opções de impressão e exportação
Objetivo: Poder Habilitar ou Desabilitar opções de impressão e exportação para o excel” por motivo de segurança.

Funcionalidade:
– Abra o menu: Orçamento> Pesquisa> Generica>
– Ordem de Serviço> Pesquisar> Generica>

Descrição:
Por questões de segurança da informação, o cliente informa que precisa poder configurar na senha de alguns usuários, o permissionamento de “Habilitar ou Desabilitar opções de impressão e exportação para o excel” das pesquisas de orçamento e O.S.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de bloquear por senha a impressão e exportação (excel) da pesquisa de orçamento/OS.

Como Configurar:
Cadastro > Senha > Cálculo > Permissões 2 > Não permitir impressão e exportação para o Excel das pesquisas de orçamento e OS
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#104078 Sistema:EasyCalc Orçamento
Titulo: Criar opção no sistema para que o mesmo considere mala por tipo de Papel “Fornecido” / “Não Fornecido”;
Objetivo:
Criar opção no sistema para considerar “Malas” e “Pedaços” por tipo de papel “fornecido e não fonecido”;

Descrição:
Hoje o cliente trabalha com papel “Não fornecido (Estoque/compra)” e “Fornecido” pelo cliente.

Exemplo:
Quando o papel não é fornecdio, é um papel da própria gráfica o cliente pode Garantir que o trabalho será feito com “X” pedaços e “x%” de Mala. Pois garante a qualidade do papel.

Quando o papel é fornecido pelo cliente não existe garantia da qualidade do papel, pode haver perdas, rasgos ou qualidade inferior etc.

Com isso, o cliente gostaria que tivessemos no sistema uma forma de cadastrar malas e perdas para papel fornecido, que quando selecionassemos a opção “Fornecido” o sistema levasse essas informações específidas para o papel fornecido.
_______________________________________________

Foi sugerido ao cliente cadastrar um novo processo com a quantidade de malas e pedaços superior.
para que seja incluso manualmente toda vez que for feito um cálculo do tipo “Papel fornecido” para que considere os valores maiores.

O Paulo informou que isso não é tão interessante, pois pode ocasionar erros, exemplo:
Incluir o processo errado no orçamento.

E também não é comodo, pois todos teria que colocar o processo toda a vez no orçamento, e hoje a demanda de trabalhos com o papel fornecido pelo cliente tem uma demanda grande.

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1SnY34hghCVbMK7ohy2Sv7OAfJpYBFmxHz02vddV8P4c/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de configurar mala por tipo de Papel “Fornecido” / “Não Fornecido”.

Como Configurar:
Cadastro > Impressoras > Serviços de Impressão > Acertos \ Malas para Fornecido
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#105706 Sistema:Geral
Titulo: Criar opção no sistema para sabermos em que versão a operação foi emitida;
Objetivo:
Registrar a versão que foi lançado determinados registros no sistema.

Descrição:
Alguns fluxos que coletamos e entendemos como importante:
Express:
– Faturamento> Nota fiscal> Emitir>
– Compras> inserir>
– Estoque> recebimento> “Com ou sem ordem de compras”

Easycalc:
– Orçamento> Novo> “a partir de qualquer tipo (Por modelo, produto/modelo, buscando dados…”
– Ordem de Serviço> Nova> “a partir de qualquer tipo (Por modelo, produto/modelo, buscando dados…”
– Pedidos> Inserir
– Cadastro> Produtos> Novo

PCP/Eplan:
– OS> Programar OS>
– OS> Desprogramar
– Apontamento> Apontamento Manual>

Descrição:
Isso vai ajudar em algumas demandas do suporte/desenvolvimento, para garantir que os usuários estão realizando determinadas tarefas com a versão que indicamos, com tais correções e/ou melhorias.
Utilizar o logtabela para isso

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Gravação da versão do sistema na “LogTabela”.

A versão em que o log foi registrado poderá ser consultada via script ou botão “histórico” dos respesctivos fluxos.

No caso de Programar/Desprogramar OS via tabela logOS.

Para NFes emitidas, terá a informação direto na tabela NFELOTE

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105629 Sistema:EasyCalc Consultas
Titulo: Aplicar regra de Filtro de vendedores e equipes para consultas do sistema;
Objetivo:
Criar permissionamento de usuário x vendedor;

Funcionalidade:
Abra o Easycalc;
Menu Cadastro > senhas;
Selecione o usuário “Ecalc”;
Clique no botão “Editar”;
Aba Geral;
Clique no botão “Filtro de vendedores e Equipes”;

-Veja que temos a vendedora “Ivany Vicente” habilitada para o usuário “Ecalc”;

Faça um teste pesquisando orçamentos;
Menu Ordem de serviço > pesquisa > genérica > ok;
-Veja que só apareceram OS’s que o vendedor está definido como “Ivany Vicente”;

Abra o menu consultas > Vendas > Vendedor;
Filtre a data 01/01/2016 á 28/11/16;
Clique no botão “Relatório”;

-Veja que todos os vendedores que tem vendas no periodo foram filtrados, e não só a “Ivany Vicente”

Descrição:
Aplicar a mesma regra de vendedor e equipes ao menu consultas do sistema.

Obs:
A melhoria é necessária pois o cliente cadastra os vendedores como usuários do sistema, por tanto cada usuário deve ver apenas as suas vendas;

Descrição técnica
Avaliar em quais mais consultas isso faz sentido

Roteiro de Teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/15dJ5mgXGl-W1CRzTXYei-HmGxS3lCqDaPPrnszElxwU/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Filtro de vendedor/equipe nas consultas Faturamento Vendedor, Carteira Vendedor, Vendas Vendedor e Pedido Vendedor.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#104967 Sistema:Express Estoque
Titulo: Considerar saída somente requisições na consulta de Estoque Físico
Objetivo:
– Criar flag “Considerar saída somente requisições” na consulta de Estoque Físico

Funcionalidade:
1. Menu Cadastro > Itens
2. Selecionar o item “931000010.0000.3022.6191 – PO NIKKA EMB. 0,250 GM – SUNCHEMICAL”
3. Ir na aba Estoque > botão “Kardex”
4. Veja que teve uma saída de 10 kg feita pela nota fiscal “NF6903″, registro referencia SD18366
5. Menu Consultas > Estoque > Físico
6. Fazer os seguintes filtros abaixo:

– Apenas os itens
– Incluir itens não movimentados
– Não mostrar itens inativos

Em seleção específicar indicar o item “931000010.0000.3022.6191 – PO NIKKA EMB. 0,250 GM – SUNCHEMICAL”

7. Clique em “Imprimir”

Veja que o total de saídas é de 20,25 Kg. Isso o sistema considerar as requisições mais a nota de devolução 6903.

O usário gostaria que nesta consulta seja possível relacionar as saída referente as requisições, para ter controle somente do que foi requisitado, sem considerar devolução.

No menu Menu Consultas > Estoque > Físico, ter um flag “Considerar saída somente requisições”. Desta forma, o usuário terá controle da quantidade que foi requisitada dentro de um determinado período.

Descrição:
– Melhorar a consulta para considerar somente as requisições como saída no relatório de estoque físico

Roteiro de teste:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pA15ua8GRIcLjDYNB1Oo-AMIENzVlZJwMHVCPqUTGiE/edit#gid=1687147056

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de considerar apenas saídas por requisição na consulta de estoque físico.

Como Configurar:
Consulta > Estoque > Físico > Considerar apenas Saídas de Requisição
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#105765 Sistema:PCP
Titulo: Criar opção em senha para que não pergunte “Deseja Encerrar a Tarefa” após salvar apontamento manual
Ocbejito

Desenvolver recurso na senha do usuário que permita salvar um apontamento manual sem questionar se o mesmo “Deseja gravar apontamento atual”.

Funcionalidade

1. Menu Apontamento > Apontamento manual;
2. Ao abrir a janela de apontamento manual > Selecionar uma máquina qualquer;
3. Preencher a data e hora de início;
4. Selecionar uma OS qualquer > Selecionar um processo para essa;
5. Selecionar o evento > Preencher a data e o tempo de término > Preencher os campos de quantidade caso seja necessário;
6. Clicar em “Salvar”, note que ao clicar em salvar o sistema exibirá uma caixa de mensagem perguntando se o usuário deseja mesmo confirmar o registro.

Descrição: Criar opção na senha do usuário para que seja possível desabilitar o questionamento “Deseja encerrar a tarefa” ( e que também não encerre a tarefa ), quando clica-se em “Salvar”.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de configurar por senha perguntas para gravar apontamento atual e finalizar tarefa.

Como Configurar:
Senha > Apontamento > Não perguntar se deseja salvar apontamento atual
Senha > Apontamento > Não perguntar se deseja finalizar a tarefa
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#106046 Sistema:Express Faturamento
Titulo: Questionar falta de preenchimento do campo “% ICMS UF Dest.” ao confirmar a NF
Descrição:

Usuaria fez o preenchimento do ICMS Partilhado e faltou preencher o campo “% ICMS UF Dest.”, os valores do ICMS Partilhado ficaram “NEGATIVOS” e mesmo assim o sistema deixou enviar a NF para o SEFAZ.

OBJETIVO:

Criar alerta para quando o campo “% ICMS UF Dest.” não tiver preenchido, isso quando estiver utilizando a CFOP configurada para “Consumidor Final” — Cadastro CFOP >> Aba Outros >> “Inclusão de IPI na base ICMS” -> “Sempre Incluir (Venda para Consumo).

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Obrigar o preenchimento do campo “% ICMS UF Dest.” ao confirmar a venda, se aplicável.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105892 Sistema:EasyCalc
Titulo: Trazer percentuais de taxas do cadastro ao reorçar OS.
Objetivo: Ao reorçar OS trazer os percentuais de taxas do cadastro do cliente

Funcionalidade:
– menu: Orçamento> Novo> Importando de OS.
– Veja na tela F5 que temos as taxas.

Descrição:
– Precisamos que quando seja feito um novo orçamento “Copaiando dados de OS”, mantenha todos os dados técnicos, porém todas taxas devem trazer os percentuais de acordo com o cadastro do cliente e não o que foi negociado na O.S.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Trazer percentuais de taxas do cadastro do cliente ao lançar orçamento importando de OS.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#105933 Sistema:EasyCalc Consultas
Titulo: Incluir filtro de data de programação na consulta de Carteira de Clientes
Objetivo:
– Poder filtrar data de programação de entrega na consulta de Carteira de Clientes

Funcionalidade:
1. Menu consultas > Carteira
2. Selecionar “Clientes”

Neste tela o cliente deseja que seja possível ter o filtro para pesquisar pela data de Programação do Pedido
Muitos pedidos do cliente são programados para ter entregas em 4 ou até 5 meses.
O usuário deseja ter a possibilidade de filtrar os pedidos programados dentro de um determinado período para saber o que será faturado dentro do mês selecionado.

Local onde o usuário indica as programações de entrega do pedido:

4. Menu Pedidos > Consultar
5. Selecione um pedido qualquer
6. Abra o pedido gerado e clique no botão “Programação”. Através deste botão é possível indicar as entregas programadas.

Descrição:
– Melhorar o sistema para poder filtrar a carteira de clientes através das datas de programação de entregas dos pedidos

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Opção de filtrar pela data de programação das entregas dos pedidos vinculados a carteira de clientes (OS).

Como Configurar:
Consultas > Carteira > Clientes > Data de Programação
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#105952 Sistema:Express Compras
Titulo: Criar coluna de “Cancelado” no grid da Tela de Programação de Compras
Descrição:

Usuario faz uma ordem de compra de 6.000 und, no recebimento por programação de ordem de compra entra apenas 4.000 und e 2.000 und é cancelada. Na consulta de ordem de compra > Botão “mais opções” > Programação > Tem as colunas “Data”, “Quantidade”, “Recebido”, “Pendente” > Para a ordem de compra que foi recebido 4.000 e cancelado 2.000, no campo pendente fica = 2.000 e o correto seria ter uma coluna “Cancelado” para que o usuario saiba que não esta pendente e que sim “Cancelado”.

Fluxo:

1 – Menu Compras > Importando de > Ordem de Compra > Selecionar o Fornecedor = “DOBRAGRAF COM E PREST DE SERVS LTDA -EPP” > Data de 01/11/2016 até 30/11/2016 > Selecionar uma ordem de compra > Botão “OK” > Quantidade = 6.000 > Botão “Confirmar”.

2 – Menu Estoque > Recebimento > Por programação de compra > Selecionar a ordem de compra criada no fluxo acima > Campo “Quant. Sendo Recebida = 4.000″ > Campo “Quant. Cancelada = 2.000″ > Botão “OK” > Abrirá a tela de recebimento de ordem de compra por programação > Botão “Confirmar” > Botão “Sim” > Botão “Sim” > Botão “Não” > Imprimir = Cancelar.

3 – Menu Compras > Consultar > Selecionar a ordem de compra criada > Veja que o Status esta “Encerr” > Botão “Abrir” > Botão “Mais Opções” > Programação > Abrirá a tela “Programação de Compras” > “Veja que a quantidade recebida esta 4.000 (Correto) e no campo “Pendente” esta 2.000, mas a ordem de compra ja esta encerrada e essa quantidade foi cancelada e não ficou pendente.

Objetivo:

Criar uma coluna “Cancelado” na tela de visualização de “Programação de Compras” e criar o “Log” dizendo que foi quem, quando e porque cancelou.

OBS: Na ordem de compra ja existe a opção para visualizar os LOG pelo “Botão Outras Opções > Log de Alterações”

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Coluna “Cancelado” no grid da Tela de Programação de Compras e log dos cancelamentos.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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#106181 Sistema:EasyCalc OS
Titulo: Melhoria nas mensagens exibidas ao usuário na pesquisa de OS
Objetivo: Melhorar detalhamento das mensagens exibidas para o usuário na pesquisa de OS (Referente a pendência 106162)

No fluxo da pendência 106162, um usuário que não tem permissão para regravar OSs pendentes (Cadastro de Senhas > Aba ‘OS’ > Sub-Aba ‘Parâmetros’ > ‘Regravar OSs pendentes’), ao pesquisar uma OS cujo status é ‘Pendente por Fatura’ (CGERAOS = 5), a seguinte mensagem é exibida:

“A OS ‘X’ já foi cancelada, encerrada, fechada ou já se passaram mais de 48h do prazo de entrega. Deseja visualizar ou sair?”

A mensagem não é clara quanto a situação da OS e genérica demais, o que dificulta o entendimento para o usuário.

Na MenuPrincipal.pas, há a verificação do status da OS no método TOPOrdemServico.OSSomenteLeitura(dbContexto, CNPO, gUnidadeNeg) onde o retorno é booleano de acordo com o cgeraos.

O correto seria o metódo retornar um INTEIRO, um código de mensagem (específica para cada CGERAOS que não permite o usuário alterar a OS) a ser exibida fora dele ou até mesmo uma mensagem já formatada para o usuário.

Desenvolvimento
O Que Mudou:
Exibir mensagem “OS somente leitura” de acordo com o status da OS.

Como Configurar:
Não requer configuração adicional.
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